domingo, maio 29, 2005

Pediram pra dizer...

Calma
Eles estão te testando.
Te provocando pra ver como reages a tudo isso.
Não coloque tudo a perder com uma atitude impulsiva.
Respire fundo e analise com frieza os fatos.
Vc acredita mesmo que isso é o retrato da realidade.
Esta informação não te parece um tanto quanto
direcionada, não consegue perceber a má intenção dessas
palavras.
É gente incompetente.
Que adora usar seus espaços para propagar energias ruins.
Pra essas pessoas, a energia cósmica reservou um lugar de destaque..... elas não podem ser melhores do que tentam parecer.
Desfrutam de algum tipo de poder ou influência mas não conseguem utilizar de maneira respeitosa e/ou produtiva.
Adoram criar polêmicas desnecessárias.
Como se a sua vida, a sua vida em questão fosse uma competição o tempo inteiro.
Não existe um só caminho.
O que faz com que precise entender que cada qual escolhe o trajeto que for melhor, tendo espaço para erros, pois somos humanos e para uma possível evolução.

Não vai entrar na roubada de ficar se explicando para os outros né ??????

Ser vc mesmo significa incomodar alguém.
Infelizmente é assim.
Se te comportas como o padrão normal, seguindo as regras ao pé da letra e se tornando mais um ser habitante deste planeta que não pensa, não reage, não respira sem auxílio e fica o tempo todo esperando alguém te apontar a direção, provavelmente não terás problemas a serem questionados...
Até porque sua vida não será um questionamento, será um marasmo de ordens superiores sedentas por escravos e criaturas que caminham com os pés alheios.

Vai fazer o que eles querem????
Andar pra onde aponta o narigão ?????

Ora, ora.....
Basta pensar um pouco e isso vai incomodar alguém. Quem disse que estar por aqui seria fácil ???
Estar vivo não é se acostumar com rotina, ao contrário é não perder o poder que recebemos quando crianças de se surpreender a cada segundo.
É sentir na pele todos os sentimentos, inclusive os negativos... as aflições, mágoas, angústias, solidão, desespero. Navegar tranquilo em águas nebulosas, pois quando se sai vencedor, a consciência repete o tempo :
- Vc é capaz de passar por isso e ser vitorioso.

O tempo é sábio !!!!!
Cada segundo que passa é uma nova lição.
A sua parte esta sendo feita com dedicação ????
Com determinação ????
Com fé ????????
Então os resultados virão!!!!

Não reclame dos que só apontam os erros....
eles não conseguem enxergar outra coisa!!!!!
Não reclame dos elogios que não foram feitos....
Vc não precisa de recompensa, sua recompensa é vc com sigo mesmo.... se olhando de cabeça erguida no espelho, sedento por mais um dia de sol para trabalhar.... consciente das atitudes e mais que isso deitando no fim do dia a cabeça no travesseiro e dormindo mesmo que com dificuldade sabendo que esta realizando o melhor possível sem prejudicar ninguém.

Divirta-se e busque o prazer.
A vida é lamentação pra quem só vive os dias ruins.
Faça as escolhas com sabedoria
e não vai cair nas cascas de banana que estão espalhando por ai!!!!!!!!

Bom dia
Boa semana

Sorte e amor

Tico Sta CRuz

25 Comments:

Blogger Tathy said...

Senti o cheiro de post fresquinho...rsrs
Bom...eu acho que minha vida a muito não é levada dentro dos padrões...Já aprendi a conviver com aqueles que me apontam o dedo, me olham torto e acham que são capazes de entender minha vida...rs
Acho que isso hoje em dia me dá forças pra continuar...sendo eu mesma sem nem me impotar...
Mas, também não fico dando bandeira por aí...mostro o que quero quando acho conveniente!
Algumas pessoas têm o melhor de mim...outras só o supérfulo.
Ando usando mais minha intuição...ouvindo melhor o que meu coração tem a dizer...
É claro que isso não me faz acertar sempre...mas, eu continuo tentando!!!
Bjão!!!Positivas vibrações!!!

9:07 PM  
Blogger Rebecca said...

Vc e seus textos q sempre tem algo a dizer sobre cada um d nos...
A minha vida n tem mta coisa d surpreendent...vivo cada momento como c fosse o ultimo,m divirto,bagunço,convivo com pessoas q realment merecem a minha companhia i q sao capazes d m entende sem m jugar...
Convivo diariament com pessoas q m olham como c eu fosse um monstro bizarro na terra,i fikam kerendo m corrigir...axo isso ridiculo!!!
Mas isso td m da forças pra continuar,feliz i d kbça erguida!!!

Axo q as pessoas estao mas preocupadas com os otros do q com si proprio...cada um tinha q viver sua vida independent d qlq otra,ser feliz do seu modo,por mas estranho q seja...

Axo q so!!!
Bjaum pra vc i fika bm!!!
Mta VIBE ai pra tu!!!

P.S.:Arrumei mei blog,da uma passada la dps...

10:16 PM  
Blogger EvE StR said...

ja se perdeu tentando fazer isso???????
ja se perguntou se é o melhor?
ja não soube pra onde ir e nem por que??????

cade as respostas?????????????????????????????????

cade o que eu realmente sinto e quero??????????????????????

Sorte
E boa semana pra ti tbm..

10:24 PM  
Blogger Marcia Taylor said...

Esse texto foi um belo "tapa"
na minha cara, para eu acordar.
Gostei muito!!!!!!
Ando precisando de umas injeções de animo e muitos "tapas" na cara assim para despertar.
Obrigado por ajudar mesmo que sem querer!!!!!

Valeu rapaz, um abraço.
Boa semana para ti também.
=))

11:30 PM  
Blogger Lainusca said...

Como pode ser assim, né?!?!
Qdo vivemos dentro do padrão que as pessoas realmente não se importam, seguem tranquilas e acham tudo normal, talvez que tudo esteja em pela harmônia *rs* como é engraçado isso não...
Qdo passamos a formar a nossa personalidade, a descidir o que gostamo e o que não gostamos, a ver as coisas a nosso modo passa a ser uma afronta a 'sociedade' *rs* meu Deus onde vamos parar??? *rs*
Estou cansada de discutir com pessoas que não conseguem enxergar mais além, pessoas que se limitam a uma vidinha que acha que esta boa só pq têm uma casa e comida dentro dela...
Qro ir mais longe descobrir coisas e encontrar o meu verdadeiro caminho..
É assim que acontece o crescimento pelo menos pra mim (eu acho)
Bom deixa eu parar por aki...
Talvez eu te mande uma email continuando esse meu comentário, talvez não... tenho que me descidir...
Minha palavra pro texto eh...
LIBERDADE...

TE DORO MOÇO...
QUE BOM QUE VC TAH BEM :)
FICOU FELIZ...

BJOS

Laine

5:52 AM  
Blogger Angel said...

Lembra aquele lance de "homem x máquina"?
tipo... andava me sentindo uma máquina, sem sentimentos ultimamente... mas depois deste sábado, nossa... definitivamente descobri que faço parte da ala "homem"...*****rs****... tenho sentimentos fortissimos, e bons... ótimos aliás... muita emoção...
Conheci pessoas super legais, e achu que passei a fazer parte de uma nova família... nossa to tão contente!!!
Parece até que tudo foi um sonho, mas sei que foi real... eu tava lá... estavamos todos lá...
Realizei um sonho... e o mais legal... não fui desapontada... pq sabe, eu tava com medo! mas descobri que todo mundo é igual e que sonhos, podem ser reais.
Valeu Tonnia, John, Paola, Branca, Tatha, Campinas papai e mamãe, Guinho, a todos que ainda irei conhecer (desde já), e claro... a vcs!

Valeu mesmo

Muita sorte pra nós!

Boa semana
(a minha vai ser ótima!)

e um bjo enooooorme!!!

Kel/São Carlos

7:41 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Como sempre falo, as coisas que o Tico escreve assino embaixo, é isso aí !!!!

Abraço brother !!

8:23 AM  
Blogger Danielle said...

OI TICO...
SOMOS TESTADOS O TEMPO TODO NÃO ?
SINTO ISSO TODO DIA NO TRABALHO...PARECE QUE HÁ UM CONSENSO DE IRRITAÇÃO VELADA..ATÉ ONDE ELA VAI AGUENTAR ? COMO REAGIRÁ ? ENERGIAS NEGATIVAS DIRETO..
DURANTE ANOS CRIEI CAPAS PARA ESCONDER MEU VERDADEIRO EU NO TRABALHO PORQUE EU SABIA QUE INCOMODARIA MUITA GENTE...E INCOMODA...QUERIA SER ACEITA..MAS O PREÇO É MUITO CARO..ESQUECI MINHA PRSONALIDADE...MAS AOS POUCOS VOU ME DESPINDO DESSAS VESTES QUE ME INCOMODAVAM MUITO MAIS...
AOS POUCOS ME MOSTRO...QUERO CHEGAR AO FIM DO DIA TRANQUILA..GOSTANDO DE CONVERSAR COMIGO MESMA...ME REVELANDO EM MEU PRÓPRIO ESPELHO...
DE REPENTE AS PESSOAS SE ASSUSTARAM COMIGO..NÃO LIGO MAIS...SOU MALUCA..SIM..SOU IMPREVÍSÍVEL..DEMAIS..SONHADORA E ESQUISITA..SEMPRE..GOSTOS ESTRANHOS..E DAÍ ?
NÃO EXPLICO MAIS NADA PARA NINGUÉM..
SOU EU..APENAS EU..DESPIDA E NUA PARA MIM MESMA E PARA QUEM QUISER ME CONHECER...
NÃO ESTOU EM COMPETIÇÃO NENHUMA..NÃO ESTOU CORRENDO...SÓ ESTOU VIVENDO...
SÃO ESCOLHAS DIFÍCIEIS..MAS ACHO QUE ESTOU CONSEGUINDO..
NO ME PRÓPRIO RITMO...
PEDIRAM PARA TE DIZER
SEJA SEMPRE QUEM VOCÊ É
PEDIRAM PARA TE DESEJAR
UMA BOA TARDE PARA VOCÊ
E TÔ PEDINDO...rsss
BEIJOS
BYYY
DANNY

11:45 AM  
Blogger Priscila said...

Não me sinto escrava deles...
Me sinto escrava de mim mesma, e essa é a pior escravidão...
Respirar fundo e mergulhar em outro mundo...é assim que tenho feito para poder dormir todas as noites...
"Não vai entrar na roubada de ficar se explicando para os outros né ??????"
Realmente não tem roubada pior...
Já passou da hora de ligar o /foda-se.
Bjos e Boa Semana pra tds.

12:55 PM  
Blogger Mi said...

Rotina é péssimo... É tão bom vc surpreender as pessoas né??? Adoro fazer coisas espontaneas!
A cada dia q leio seus cometários me surpreendo mais com sua capacidade de escrever coisas bonitas e verdadeiras, coisas da alma =*
t.adoro
bjaum
mi

3:20 PM  
Blogger Ana Paula* said...

eh complicado isso! tem horas que eu desanimo devido a todas essas regras que somos expostos desde de pequenos, é incrível como o certo as vezes é ser uma pessoa que simplesmente não vive!! nem sei como explicar, isso veio a calhar muito com o meu momento!!
gostei muito do texto!!
valeu tico
Beijosssss Ana Piasente

4:51 PM  
Blogger Erika said...

Tico, amei, é bem por ai mesmu...
bjs
Boa semana pra ti tb.

5:18 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !

Mais um texto fodão como sempre !! Adoro o jeito como escreve !!

Ahhhh CADÊ O SHOW DAQUI DO RIO DE JANEIRO?????
PRECISAMOS DE SHOWS POR AQUI URGENTE !!! =))
BJUS

8:33 PM  
Blogger MaTrida said...

Sabe........ tirando alguns episódios do Família MTV, eu mal conhecia o seu trabalho e E tb nunca tinha assistido algum show teu e agora estou aqui procurando coisas sobre você.... e encontrei. O que eu não imaginava é que pudesse ser tão bom, aliás como é bom não criarmos expectativas sobre as coisas né.....O acaso me fez comprar o convite do show e depois fez eu encontrar vc e tirar fotos e dar risadas e ter autógrafos e conversar e depois o acaso novamente me coloca em uma situação completamente inexperada, inusitada e inédita em minha vida.... pro meu ego foi uma maravilha...Mas agora eu estou aqui, ainda meio sei lá onde, descobrindo vc. Quer dizer então que além de estudar filosofia vc escreve ? Coisas maravilhosas que tocam, que só pessoas mto sensíveis sabem dizer. Mas o q me faz pensar é: "Eles etão te testando, Não coloque tudo a perder com uma atitude impulsiva, Analise com frieza os fatos"........O que é uma atitude impulsiva né? Faz a gente perder horas pensando nela, tentando descobrir se realmente tinha q ter agido daquela maneira....Enfim, não vou me torturar com a moral dos bons costumes. Confesso que só consigo me arrepender de não ter ficado o tempo todo olhando pro seu rosto. Sabe, talvez vc nem leia tudo isso, talvez nem consiga reconhecer o que estou dizendo e dificilmente terei vc tão ascessível novamente mas o importante é que descobrindo essa outra parte aqui me fez acordar pra um monte de coisas, pensar, decidir, afinal "não existe só um caminho não é mesmo, existe espaços para erros, somos humanos e para uma uma possível evolução". Olha, eu só tenho que agradecer o que me aconteceu nesse último sábado dia 28 de maio de 2005 naquele show de Catanduva. O conjunto dos fatos está sendo o início de uma transformação. Continue mesmo com esses textos lindos, saiba que com eles "a sua parte está sendo feita". Bom já falei demais. Espero que vc leia mesmo, que lembre de sábado pra saber quem é que está escrevendo e tenho fé que responda e olha..... suas três estrelas são um show a parte né...Independente de tudo, essa noite vai ficar guardada eternamente na minha memória, ou melhor nas nossas memórias. Eu e minha amiga temos uma boa história pra contar, pra lembrar e pra rir muito. Com toda certeza irei em mais shows teu e vou aCompanhar mais de perto o seu trabalho. Um beijo e SORTE SEMPRE.... Marcela Trida (CATANDUVA).

11:43 PM  
Blogger JULIA ROBERTS_SBC $JH$ said...

Hum...um pouco atrasada para comentar no lindo post mas não custa nada deixar minha marquinha por aqui não é mesmo?
Sabe que ontem estava toda animada pra comentar mas infelizmente,meus companheiros de dia-a-dia não colaboraram muito pra continuar a ser feliz.
E agora reli o texto e vi que um dia um barco vira,e pode virar pra melhor sim!Pq não?
E com muuuuuuuuuuuuuita fé eu sei que chegarei lá...ah se chegarei!

Por favor,qdo definir o dia da festa e local não esqueça de nós!

beijos!

10:04 AM  
Blogger cÁ* said...

Pois é. Mesmo com um sentimento estranho dentro de mim, mesmo me sentindo completamente só em todos os sentidos, mesmo com a cabeça explodindo de coisas e de dor, mesmo com uma sensação estranha que só passa quando fecho os olhos por mais de meia hora.. Mesmo com tantas coisas ruins. Tantos sentimentos e sensações estranhas, não deixo de sorrir. As vezes deixo me levar pelo impulso. Pela preguiça.Pela gula. Por um dos 7 pecados capitais (que na minha cabeça já são mais de 10)..

Sabe aquela vontade de se jogar no chão? Se soltar e cair num mar de plumas, numa piscina gostosa? Ou simplismente aquela vontade de jogar tudo pro alto, ativar o "foda-se" e sair pro mundo do jeito que voce sempre quis? Aquela vontade imensa de querer viver apenas as coisas boas? Então. É assim que me sinto ultimamente.
Não estou dando valor pra várias coisas. Mas NUNCA deixo de procurar "abrigo", procurar carinho e respeito com meus amigos.

E por incrível que pareça esses amigos; os mais companheiros e mais sinceros moram a Km de distância de mim. Em outro bairro, outra cidade, outro estado ou outra região do país. Pois é..
São eles que me fazem sorrir.
E nem demonstro pra eles o que eu sinto não. Eles me fazem tão bem que nao merecem se preocupar com coisas passageiras MINHAS, por sinal.


"Confie na vida mesmo que nela
esteja a morte, creia no amor
mesmo que não tenha sorte, pois o
sonho veio trazer o que a vida
veio negar, o sonho rezões para
sorrir e a vida razões pra
chorar.. E descubra que no fim vem
a razão p/ recomeçar e ame tudo na
vida, pois viver eh amar!!!"


Beijão. Boa semana pra voce também!

E é isso aí: avise-nos da festa né! *rs**

Beijãoo
Carol Relvas
Campinas/SP

6:04 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

...agradeço o recado.
Hoje sem tempo para mais delongas...

Muito-Bom!
flores da estação de hoje:
...meia palavra basta...
energia do bem,
abraços,
de quem te quer bem
_primavera_

9:38 AM  
Blogger Tatá said...

Como sempre passei por aqui, e não consegui fechar a página sem antes deixar o meu comentário...
Realmente há muitas pessoas que fazem de tudo pra se afundar, mesmo quando a chance de subir é vísivel...!! Esse tipo de gente só que saber de complicar, adora saber tudo da vida dos outros, adora criar intrigas..complicações!!! Acho que cada ser humano deveria se libertar desses padrões, dessas regras que nos impedem de viver o que realmente nos interessa!!!
O grande lance da vida é viver...
Não é apenas existir...
É querer acordar, é querer gritar e
dizer pra todo mundo que se é feliz!!! Ou simplesmente lutar e buscar forças nos sentimentos mais profundos pra saber passar por um dia ruim...

Quero apenas aprender a viver da melhor maneira possível...

Se isso incomoda quem fala de mim, não tenho nada a fazer...
Pois esse é apenas meu jeito de ser!

Beijos pra vc...
Tatá
Campinas/Sp

10:44 AM  
Blogger fabianagrohl said...

Olá..
Passei aqui rapidinho pq a semaninha tá q tá...
è isso ai companheiro, "não seremos o poeta de um mundo caduco"
Lutemos e seguimos em frente não importa o q achem, nossa mente é tranquila e faz o bem...é isso q realmente importa...
E o tempo:
"O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida
presente."
Sorte e amor p/ ti tb, sempre
Beijocas estaladas e uma lambida na testa
=-P

10:56 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho! ;)
De repente o mundo ficou pequeno demais.
Não... não fui eu que cresci, tenho certeza. Já não faço isso desde os 22 anos.
De uma hora pra outra, tudo ficou menor, menos intenso.
Já não me contento em voar.
Já não me contento com essa eterna não-saciedade simplória.
Quero ultrapassar a estratosfera.
Quero velocidade de dobra.
Quero...
E que se danem os padrões!!!
bom fim de semana pra vc!

12:28 PM  
Blogger Lê said...

Eu existo como sou, e isto é o bastante.
Se nenhum outro no mundo estiver consciente,
Sento-me satisfeito.
E se todos estiverem conscientes,
Sento-me satisfeito.
O mundo está consciente.
E de longe é o maior para mim.
E ele sou eu.
E se eu vir ter comigo mesmo
Hoje ou daqui a dez mil ou dez milhões de anos
Posso aceitar isso agora alegremente
Ou com igual alegria posso esperar.
Eu rio do que você chama de dissolução
Eu conheço a amplitude do tempo. (Walt Whitman).

6:43 PM  
Blogger *Lana said...

Pior que existe um grande espaço entre saber e colocar em prática...
Pelo menos vc planta uma nova semente a cada dia, a cada post...Essa energia circula e faz a galera abrir os olhos, ter uma opinião, seja pra concordar ou discordar.
Não é essa a intenção?
**
Beijos, querido! Saudade de vc, saudade do Tico que eu conheci...

7:15 PM  
Blogger Bia Koth said...

Acho que tudo ñ passa de um teste!!! Pra que eu ñ sei, acredito que seja algo bom... Temos que conviver com indiferenças e aprender com os nossos próprios erros, como vc escreveu: Quem disse que a vida aqui na terra séria fácil?
E é isso ai mesmo!!!
Vivemos nesse mundo capitalista, onde tudo se torna uma competição. Até para vc ser vc mesmo incomoda!!!
Mas nem por isso vc vai deixar de crescer!!! Basta saber filtrar as coisas!!!
Bjusss

9:14 PM  
Blogger extreme kitten said...

Nossa Tico!!!!!!!!!!! Eu precisava mesmo de algo do gênero, pq lidar com pessoas não é nem um pouco fácil e é cada um por si nessa vida......
Mesmo sem vc saber, vc me ajudou e muito!!!!!
Obrigada viu!!!!
bjos

7:37 PM  
Blogger Se amar é viver, eu vivo porque te amo said...

esse bloguinho ficou muito legal, por isso quero que vcs comente no meu blogue também que é bloquinhodadeborah.blogspot.com

11:55 AM  

Postar um comentário

<< Home