sexta-feira, maio 20, 2005

Acordei Agora

A condição entre o amor incondicional e a traição
A turbulência que treme a asa de um avião
O farol alto do carro forte na contra mão
A noite invade e encerra a festa da solidão.
Quem vem comigo encontra abrigo no coração
Mas em perigo olha pro lado e descobre um irmão
A luz é forte e um bom motivo pra perceber
Que na loucura é bem mais fácil não se perder
A condição entre ser aceito e não se aceitar
A convivência é o precedente pra se casar
Depois de um tempo as coisas mudam de direção
E só amor se mantém em busca da solução
Quem não suporta resolve cedo que quer sair
E bate a porta sem se importar com o que vai ouvir
O vento sopra e congela a dor do final feliz
A lágrima triste que escorre junto com seu nariz
Eu quis, todo mundo quer, ser alguém um dia
Eu fiz e troquei tristeza por alegria
A sorte só vem de encontro pra quem se encontra
Profundo é só um termo que se desmonta
Não significa que eu não sei sonhar
Não desmistifica o que eu quero pensar
Não percebe a linha entre o bem e o mal
Não discute agora o que é ser normal.

Tu crias uma montanha de conclusões
Se enterra até a alma de explicações
O espelho reflete a imagem de um perdedor
A angustia que te consome é o desertor
Não lutas pelo que quer porque sentes medo
e espalha em papel de carta os teus segredos
Procura a selva de pedra e encontra o mar
Cuidado com a tentação pra não se afogar
As ondas que vem de lá sopram liberdade
Inflama a tua mente e não vê maldade
Mas a maldade meu caro amigo é um caso sério
te leva pra um abrigo no cemitério
Te põe frente a frente com a escravidão
E leva o teu legado pra escuridão

Olhe para o céu e tente ver Amor
busque uma saída mas enfrente a dor
Viva a sua vida com intensidade
Faça seu passado te valer saudade
Nuca é tarde, a noite agora esta aqui
Mas o dia esta nascendo pra te ver sorrir.

Boa noite.
Durma bem
sonhe
Acorde melhor
e melhor
e melhor
e vá buscando a energia que te faz sentir bem
porque assim nenhuma traição
Nenhuma turbulência
Nenhum carro na contra mão
Nenhuma negligência
Poderá te tirar a tranquilidade
Que é necessária para ser quem vc quer ser....

só isso.



São duas da tarde e antes de mais nada senti vontade de escrever alguma coisa, ainda não li o significado, mas foi o que veio fluindo da minha mente.
Só tenho certeza que nã estou sonhando porque a camareira do hotel abriu a porta e quase me pegou de cueca sentado diante do computador.... mas que isso aqui não se torne o foco principal do seu comentário.... estamos diante de alguma coisa que nem sei o que é !!!!!!!

Sorte

Tico Sta CRuz

10 Comments:

Blogger Priscila said...

Vc lê mentes Sr. Santa Cruz???
Não há outra explicação...
Leia meu blog se puder...um texto que escrevi sem saber o por que ontem antes de dormir...
Bjos

12:14 PM  
Blogger Danny Souza said...

NÃO DURMI..NÃO ACORDEI..MAS SONHO..SONHEI..COM SERRAS E PRAIAS..AMANHECERES E ENTARDECERES..COM O SOL MORRENDO DE UM LADO..E COM A LUA NASCENDO DO OUTRO...O ÔNIBUS ESCURO...A LUA ME REFLETINDO NA JANELA..NA IMENSIDÃO DA ESCURIDÃO LÁ FORA..E VÔO..SAIO..FLUTUO..PARA BEM LONGE..E ALÇO ALTURAS INIMAGINÁVEIS..E ME SOLTO..
NAÕ ESTOU AQUI..NÃO ESTOU EM LUGAR NENHUM...ESTOU ENTRE O SONHO E A REALIDADE..ME BUSCO..ME PERCO..TENHO MEDO..TENHO CORAGEM..PARO, PENSO E SIGO EM FRENTE..E VOU INDO..
TRSITEZAS E ALEGRIAS PASSAM POR MINHA JANELA..AMIGOS E INIMOGS SENTAM AO MEU LADO..
NÃO ESTOU AQUI..
MEUS OLHOS SE ENCHEM E SE ESVAZIAM DE LÁGRIMAS PARA DAR LUGAR A UM SORRISO..UMA FELICIDADE REPENTINA..UM QUASE ÊXTASE..
SINTO-ME LEVE DE TODOS OS PESOS DO MUNDO..
SOBREVÔO AS MONTANHAS..VEJO O MAR..
DE REPENTE O FAROL...A LUZ DOS CARROS...VOLTO..TENHO QUE VOLTAR..
PEGO MINHA MOCHILA..SALTO NA ESTRADA..TÁ ESCURA..OS CARROS PASSAM..INDO E VINDO...
NÃO TENHO MAIS MEDO..POIS ESTAVA..ESTOU VIAJANDO DENTRO DE MIM..
SIM..CAMINHO EM DIREÇÃO A ALGUM LUGAR..UMA CAMA QUENTE..UMA VELA..UM LUGAR PARA DORMIR...
SIM..AGORA VOU DORMIR..VOU SONHAR E VOU ACORDAR...
QUEM SABE AGORA ???
OIE TICO...
ESCREVI À MÃO LIVRE...
ADOREI O SEU TEXTO...
ACORDE E SONHE SEMPRE..
BEIJOS SONHADORES E DESPERTOS
BYYY
DANNY

12:33 PM  
Blogger Leticia said...

As vezes tenho dificuldade de expressar o significado dos meus sentimentos, e costumo então deixar que alguém faça por mim. Por isso vou citar Humberto Gessinger:
"quem duvida da vida tem culpa
quem evita a dúvida também tem...
somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter..."
Ahh, Priscila, talvez ele não leia mentes, mas sim vcs estejam de alguma maneira conectados, ou na mesma sintonia, ou os textos e comentários do blog estejam nos levando pra um mesmo lugar, um bom lugar não achas?
Vibrações positivas.

1:45 PM  
Blogger Priscila said...

Desculpe mas vou ter que comentar de novo...

Exitem coisas que nos deixam tristes, magoados, com pena de nós mesmos, também te deixam com medo...Medo de ficar sozinho...
Quando dorminos esquecemos que estamos sozinhos...nesse instante, e sonhar é o nosso refúgio.
Quando acordamos encaramos a realidade...
Se nao estamos tao felizes quanto gostariamos de estar, pensamos : sera que fiz a escolha certa? era isso mesmo? queria estar do lado dessa pessoa? queria estar trabalhando com isso? queria ter esse carro?...e aí entao vemos que o unico determinante para tudo isso e a resposta para TUDO é :HÁ AMOR????
Decidimos entao que assim nao da mais...
Refletimo, pensamos coisas mirabolantes...
Ate que um dia nos encontramos, e a sorte vem junto eh claro...nao poderia ser diferente,mas percebemos que aquele sonho a noite nao pode deixar de existir, ele tambem ajudou a nos libertar..
foi combustivel...
Entao olhamos pro espelho
e nao vemos mais um perdedor
escolhemos o mar...mas nao para se afogar..
e quando acordamos do sonho jah nao vivemos mais ele apenas dormindo...vivemos ele ACORDADOS!!!
Quando olhamos para o céu e vemos entao ele : O AMOR!
Ele é o nosso escudo, com ele
nos encontramos
escolhemos e determinamos nossos caminhos
nos relacionamos com TODOS os seres humanos
nos curamos de sofrimentos...
A resposta esta nele...
Entao vejo que náo apenas EXISTO...
VIVO!!

4:33 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Eu escrevo, e escrevo, e escrevo aqui...mas hoje me reservo o direito de ficar muda.
Adorei o texto. E ponto.
Beijos!
Dany

9:20 PM  
Blogger Ajña said...

Sei que não leu meus textos...
Mas se ler... Vai perceber que me abriu os olhos quanto as minhas intenções para os próximos dias...

Mesmo assim vou tentar e vou levar... como quem quer que o seu passado valha saudade...
se nada dê certo... E todas as intenções mudarem... é porque realmente depois de um tempo as coisas mudam de direção...
Tenho fé de que talvez não...

10:16 PM  
Blogger ... said...

Estou um pouco confusa depois que li, mas acho que entendi o que vc quis dizer!!!
Valeu mais uma vez!!!
Sorte sempre!!!
Bom show no evento COCA-COLA VIBEZONE!!! Gostaria muuuuito de ir e ter ido no HOPI HARI, mas infelizmente ñ deu :(. Mas no outro eu vou!!! :)
Bjusss
Bia...

10:49 PM  
Blogger Rosane Silva said...

não sei.. mas acho que vc ta vivendo isso.. sei que é muito pessoal pra contar mas esse tipo de inspiração só sai da minha cabeça quando esta realmente me atingindo algo parecido com o que vai para os blocos de papel.
o que seria da poesia sem o sofrimento????

9:43 AM  
Blogger rose said...

Mais um pouco sobre a culpa...

A culpa em querer ser mais feliz qd já tenho tudo, de buscar um algo mais se me é dado tanto.
Meu coração segue apertado, choro em silêncio, me sinto uma covarde...

São coisas da alma as que me fazem falta, àquelas que aguçam os sentidos, que faz tudo ter sentido, que acalma a dor, não tem nada a ver com amor, apenas sintonia.
Até o espelho tem servido de companhia...


Só discordo de um ponto: A noite não encerra a festa da solidão, intensifica.

Bjo no seu coração,

Rose

4:54 PM  
Blogger Kbeção said...

Não tenho medo de nada, sigo minhas intuições e meus pensamentos sempre acreditanto na força maior ...

Abraços

5:09 AM  

Postar um comentário

<< Home