terça-feira, maio 24, 2005

Cosmos

O que dizer da solidão ?
De ficar atento a todos os movimentos na calçada
De ver um filme antigo e dar risada.
De ligar para alguém as duas da madrugada
e não dizer nada.

Faça um teste meu amigo.
Ela é o abrigo.
Não existe algo além.
só vc e mais ninguém.
Consegue se suportar???
Consegue aguentar calado???

Existe gente sozinha nesse instante
Precisando de atenção ou não.
Cada um tem uma solução
uma reação
uma condição diferente
um segredo, um antídoto,
uma esperança, um presente.
Um passado sem futuro
preso num quarto escuro,
ouvindo som ou em silêncio absoluto
em paz ou de luto,
capaz ou covarde
A solidão é enfrentar a sua verdade.

Sozinho com seus pensamentos.
Todos os seus fantasmas e tormentos.
Todas as dores e lamentos.

Mas também a chance do reencontro e da revolta.
É quando o espírito se solta.
É quando o pranto acalma.
A solidão é um mar a ser navegado sem medo.
A solidão limpa a alma.

Estou sozinho aqui agora.
Não tem barulho lá fora.
Não me sinto mal estando assim.
Tenho me suportado ultimamente.
Tenho enfrentado as consequências
Sinto saudades e antes nem sentia
Troco a noite pelo dia
Troco o sol pela lua
Consigo andar pela rua
vagar estrelas
Consigo me contentar em não te-las.

Sinto falta de carinho.
Sinto carência como qualquer humano
As vezes me perco e me acho de novo
As vezes entro pelo cano.

Aprendi a me concentrar e espantar pensamentos sujos.
Estou aprendendo a cada minuto.
Longe das paranóias
eu luto!!!!

Luto pra corrigir e me descobrir pouco a pouco
Encaro minhas loucuras,
Seria louco ...
se não fosse tão comum
Seria normal...
se não fosse só mais um
e entre tantos milhões de corações e cérebros atormentados
Entre tantos que sofrem calados
Entre outros que fingem viver sem ela
Entre o Rico e o miserável na viela
Entre a favela e o asfalto
Até no castelo mais alto
existe alguém sozinho.

Quer saber quem de fato és ?

Senhoras e senhores
Estamos girando no espaço!!!!
A solidão é quem dá o compasso
Faça dela uma notável aliada
e depois de tudo
Descubra um amor perdido
e redobre o sentido

Para ser feliz com alguém
é preciso se suportar
É preciso não jogar a responsabilidade na compania alheia
É necessário ouvir o canto da sereia
e não se jogar no mar.

Oi ????????

Sorte

Tico Sta CRuz

15 Comments:

Blogger Susie said...

Oi amigo!!!
um beijão e um abração!
Susie

10:21 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI.......
SOZINHA TENHO ESTADO...
AS VEZES POR OPÇÃO..AS VEZES NÃO..
MUITAS PESSOAS ME CERCAM...ME PERCO NAS MULTIDÕES...MAS ESTOU SÓ..
PORÉM..SINTO A SOLIDÃO MAIS FORTE NA NOITE..SAINDO DO TRABALHO BEM TARDE..NAS CALÇADAS VAZIAS E MOLHADAS...NOS SERES NOTURNOS QUE ESPREITAM EM CADA ESQUINA..EM CADA QUINA..EM CADA JANELA..TRANQUILOS..
ALGUNS AMBULANTES..PESSOAS DA NOITE..E CIRCULO ENTRE TODOS ELES..
CHEGO EM CASA..A SOLIDÃO ENTÃO TOMA FORMA NO MEU QUARTO..CONVERSO COM ELA..E..ESCREVO..
DIALOGO COM ELA...NM SEMPRE SÃO CONVERSAS MUITO BOAS..MAS SÃO INTERESSANTES..APRENDO COM ELA..E A ENSINO TAMBÉM..COMPARTILHAMOS SONHOS..SEGREDOS..ALGUNS PECAMINOSOS E GOSTOSOS..OUTROS TÃO CERTINHOS..rss..GOSTO DE CONVERSAR COM ELA...AMIGA DE MUITOS TEMPOS...
A SOLIDÃO É UMA CRIATURA DIFÍCIL..IMPREVISÍVEL..MAS COMPANHEIRA..ELA POSSUI UM ESPELHO NA FACE..E VEJO MEU REFLEXO NELA..
ELA ME ACOMPANHA...NO METRÔ..NOS ÔNIBUS...NAQUELE MEIO-FIO..NAQUELA CALÇADA...NO TRABALHO..NA VIDA..QUANDO PAIRO O OLHOS NO ALÉM..PARA MUITOS ESTOU CALADA..PARADA, MAS NA VERDADE ESTOU CONVERSANDO COM ELA..
SIM..ELA É UM SER EVOLUÍDO..NEM PRECISAMOS MAIS DE PALAVRAS..NOS ENTEDEMOS..AS VEZES BRIGAMOS..NAÕ ENTENDO O QUE ELA QUER ME MOSTRAR..
MONSTROS..FANTASMAS..ANJOS E HERÓIS..TUDO FAZ PARTE DE MIM...
NÃO POSSO DIZER SOBRE A SOLIDÃO...
DEIXO QUE ELA DIGA SOBRE MIM...
OIIIII
BEIJOS...SOLITÁRIOS OU NÃO...
BYYY
DANNY

12:59 PM  
Blogger Priscila said...

Cheguei a uma conclusão...
Sou egoista!
Quando escrevo aqui nao escrevo pros outros...escrevo pra mim...
Sao reflexoes que faço diante do que todos vcs escrevem que me fazem escrever aqui...eh como se fosse uma digestao da minha mente...
O que posso dizer...
Eu nao vou dizer DE NOVO que vc escreve o que estou pensando...por que vai comecar a parecer cliche!!!!Há dias estou pensando em como estou me suportando...por estar voltada mais pra dentro de mim...dei exatamente esse conselho pra minha amiga e domingo passado ela foi no cinema sozinha...diz que foi bem legal
No meu caso eu não estou mais a procura de ninguem, e acho que estou bem proxima de me achar, a busca por mim está mais interessante que a busca por outra pessoa...
Bjos
xau????

1:52 PM  
Blogger Leticia said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:16 PM  
Blogger Leticia said...

Gosto da solidão. Me sinto bem sozinha. desde que seja por opção.
Solidão por escolha me liberta. Posso sentir, sozinha, tudo o que há de melhor e de pior em mim. Aprendo comigo, a cada dia.
É bom não ter medo do inesperado.
Renato Russo dizia que a solidão é o mal do século.
Acho que ser sozinho é diferente de estar sozinho.
Estar sozinho é um estado de espírito. é a hora de conectar-se, de se sentir, de achar a essência da tua vida.
De saber que se é suficiente. De não depender.
Prezo muito isso, a aptidão de ser por si só. Isso é o bastante.
Assim se abre a mente e o corpo pros outros.
Assim nos entendemos e nos respeitamos pelo que somos, e não pelo que esperam que nós sejamos.
Solidão, pense nisso, Pratique-a. Sonhe, pense, reflita, acredita, sinta.

7:16 PM  
Blogger ... said...

Oi Tico!!!
Adorei esse texto, poema, letra de música,o que for!!! Muito bom...
Tem muito a ver comigo principalmente nessa parte:
Estou sozinho aqui agora.
Não tem barulho lá fora.
Não me sinto mal estando assim.
Tenho me suportado ultimamente.
Tenho enfrentado as consequências
Sinto saudades e antes nem sentia
Troco a noite pelo dia
Troco o sol pela lua
Consigo andar pela rua
vagar estrelas
Consigo me contentar em não te-las.

Sinto falta de carinho.
Sinto carência como qualquer humano
As vezes me perco e me acho de novo
As vezes entro pelo cano.

Aprendi a me concentrar e espantar pensamentos sujos.
Estou aprendendo a cada minuto.
Longe das paranóias
eu luto!!!!

Tudo a ver!!!
Paz e luz sempre.
Bjosssss
Bia.
Ps: Te admiro muuuuito, como fã e pessoa!!! Te curto d+++++

9:26 PM  
Blogger Kbeção said...

Ultimamente tenho vivido mais sozinho do que à companhia de alguém, sejam essas pessoas amigos, parentes, irmãos, me sinto bem assim comigo mesmo e sinto-me cada vez mais maduro e feliz por ser o que sou e viver como quero e gosto, esta certo que solidão às vezes nos deixa um pouco pra baixo, mas prefiro estar só com meus pensamentos, com meus livros, com a música, me fortalece, me ensina, me compreendo cada vez mais ...
Sim quero muito uma companhia, quem não quer, mas não tenho pressa, já corri muito atrás disso e me envolvi em coisas um tanto quanto complicadas, vou fazer por merecer, vou esperar, a hora certa vai chegar ....
Enquanto isso me dedico ao profissional, à música e boas leituras e escrita !!!

Um grande abraço Tico !!!
Só uma coisa que já comentei aqui e cada vez que leio os artigos do do Tico e leio um novo livro, é super estranho, são coisas que já tenho comigo, que penso assim, que me identifico, porque seriam esses livros e esses atigos estarem tão parecidos comigo ??? é uma forma de me mostrar e fortalecer o que vem sendo desenhado pra mim ??? não sei, mas acredito que sim, são sinais, minha intuição me diz que estou seguindo no caminho certo !!!!

4:40 AM  
Blogger rose said...

Cosmos...
Somos, só, com, som, como só a solidão...
Fiquei assim brincando e me imaginando inserida nas letras e no COSMOS, a solidão faz um barulho enorme!

Como pode uma pessoa sentir solidão estando sempre rodeada de outras pessoas?
São as necessidades da alma...

Hoje eu tive um sonho. De tempos em tempos sonho com esta pessoa, é quase o mesmo sonho, sereno, sem muitas fantasias, apenas um olhar e um sorriso.
Sonho tem som? Este não.
Nunca precisei dizer o quanto a presença dele me faz bem e alimenta minha alma, ele sente e retribui.
Não trocamos segredos, como fazem os amantes, mt menos carícias. Só olhares e sorrisos.

Qd abri os olhos me sinti muito bem, como se aquilo tivesse realmente acontecido, como se o Cosmo tivesse me proporcionado um encontro com ele e ele sentisse e se alimentasse disso tb.

É sempre da mesma forma.
Sons que não têm explicação, acordes que tocam a alma e o coração.

Seria mais fácil se fosse só tesão.


Bjo na sua boca,

Rose

5:32 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

A solidão já me fez muito mal, mas aprendi a conviver com ela e a tirar o melhor que ela pode me oferecer.
Auto-conhecimento! A solidão proporciona isso, pedra fundamental para conseguirmos, a partir de nós mesmos, entender um pouco melhor o mundo.
Hoje estou bem!
Mas também sinto falta de carinho...
Olá??? *rs
Até breve!
Beijo grande!

8:22 AM  
Blogger Tathy said...

Podem dizer que solidão é bom, que nela podemos nos encontrar...acho que eu não gostei muito do que andei encontrando nesses anos de solidão.
Sei que mudei muito do que eu era,aliás, mudei tudo!
Ainda assim, não gosto de solidão!
Não há nada que me pareça compensatório se não for pra ser dividido com alguém.
Estou mais que carente!!! Ao mesmo tempo, com medo de perder a liberdade que a solidão traz...
Bjos...

12:45 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Oi...
Às vezes penso que o universo é tão grande que é como se estivéssemos todos a 30cm de distância. Outras vezes a minha vontade é que o universo seja bem pequenininho, e a distância se relativize de tal forma que cada um de nós fosse um planeta.

Se sentir só é algo muito relativo. Já me senti só em meio a um monte de pessoas. Já me senti muito bem acompanhada apenas pelos meus pensamentos loucos, que acho que devem mesmo ficar só comigo por pensar que as pessoas não vão entendê-los bem.

Acho que as coisas dependem do momento e da forma em que essa mudança (estar só x estar acompanhado) acontece. Digamos que estamos todos sós agora, mas com um mesmo propósito ou pensamento em mente. Será que alguma coisa nos liga, que nos faz estar de alguma forma nos acompanhando? Blogs, chats, e-mails me fazem pensar nessas coisas.

Bom, eu ouvi por aí que estar só é estar em companhia de si mesmo. Encontro agora só coisas positivas nisso.
A gente precisa se ouvir e se olhar no espelho, precisa se entender, se acompanhar realmente.
(não é à tôa que dizem que psicólogos são espelhos...)

Sem mais delongas...

Beijos!
Dany

8:47 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tico, eu me acho super maluca!!!
Também acho que ser normal é chato.Tu não acha?
E falando de solidão...
cada solidão têm um estágio!
Cada ação tem uma reação...
Se vc tá boladão e quer ficar sozinho,se vc tá sem fazer nada,se quer pensar na morte da bezerra!!!
A vários tipos e alguns são chatos,outros nós espira a fazer as nossas respostas certas...
Pra tudo têm solidão a minha preferida é a dois rsrsrs
Ass: Tâmera

11:57 AM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
... isto é saudades.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes,
para realinhar os pensamentos...
...isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
...isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
...isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...

flores da estação de hoje:
coincidências...
abraços,
energias "cósmicas",
de quem te quer bem
_primavera_

9:08 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI...
ADOREI O SHOW DE LEOPOLDINA !
BEIJOS
BYY
DANNY

10:36 AM  
Blogger DJ KVC said...

Boa madruga ,primeira fez aqui vejo que n sou só eu que me sinto a sim...

2:03 AM  

Postar um comentário

<< Home