segunda-feira, maio 09, 2005

E era mais uma vez....

A máquina criou um homem
mosaico de suas próprias ilusões.
Criou um organismo viciado e compulsivo.
Mantém sua força sobretudo na conduta moral.
Queimando livros e suplicando perdão.

O homem criou novas máquinas
e tirou a liberdade que ainda restava do dia seguinte.
Transformou a ficção em realidade abstrata.
Desbotou as cores vivas e vem pintando tudo em preto e branco.

As máquinas são velozes e não reclamam.
Trabalham com perfeição e gratidão insensata.
Desfaz o que demoraria séculos para se compor em um sistema manual.

O Homem se confundiu com a sua invenção.
Trocou a natureza por urânio.
Criou sistemas assassinos e desonestos.
Corrompeu a integridade da fé.
Banalizou a violência justificando assim a ausência de amor.
Desmoralizou o coração apaixonado.
Profanou o prazer.
Culpou o orgasmo.

A Máquina que criou o homem
se perdeu em explicações
Inutilizou sua própria certeza
E iniciou um ciclo eterno de caça as bruxas
Gerando seres híbridos e minorias escorraçadas.

O homem busca o poder
Perde o controle
Insiste na ignorância
Alimenta a hipocrisia
Estimula a agressividade
se esbalda em vaidade
desequilibra o Ego
se alia a prepotência
semeia a discórdia
vangloria-se da autoridade
se apóia em mantos de libertinagem

A máquina transforma tempo em dinheiro
transforma corações em pedra
deforma a consciência coletiva
Estimula a individualidade
conforma os apáticos
Isola os intelectuais
cria novos homens
que se matam com novas máquinas.

Quem determina seu destino???
VC ou mercado???

Olhe em sua volta...
Quanto de esforço já dedicou a realizar um desejo secreto pelo último lançamento da marca da vez?

Confesse
Todos nós acabamos nos confundindo vez em quando.
Hora somos homens, hora máquinas e hora não sabemos o que somos.

Gados???
Ovelhas???
Ao enxergar na frente, talvez sinta na pele a angustia da profecia. Se não olhar para os lados, talvez perca a referência necessária para não tropeçar, se não jogar o jogo, a omissão liquida sua alma e ai a única diferença que existe entre vc e as máquinas é consumida como refrigerante em promoção.

Somos o que desejamos dos outros.

O que te torna diferente é
o que nos torna humanos.
Em síntese
Viva o AMOR!!!!!!!!!

Tudo de bom

Tico Sta CRuz

12 Comments:

Blogger Jackie said...

Olá mocinho! ;)
Acho que deveríamos ser capazes de mudar de forma física, como a água. Nos dias de fúria, seríamos diáfanas nuvens. Poderíamos, quem sabe, preciptarmo-nos em chuva, de enxurrada ou garoa, conforme o humor. Nos dias de preguiça, seríamos lânguidas poçinhas, espalhadas placidamente onde quer que desejemos.
Assim, poderíamos "desligar" a máquina que nos consome como fogo!!
muitos beijinhos

4:52 AM  
Blogger Priscila said...

Confesso, ainda ontem conversando com uma amiga eu disse, eu queria ter um botão que me desligasse as vezes, em certos momentos queria ser maquina sim, queria pegar todo o meu sentimento e dor causados por sentimentos complexos e simplesmente apertar um botao "deletar" tenho certeza que sofreria muito menos...
Eh...esse texto me pegou mesmo, pois ainda ontem falei isso.

5:39 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Ultimamente tenho me considerado muito mais humana do que máquina, mas já passei longos períodos de máquina total.
Aos poucos a gente vai se encontrando, os sentimentos vão tomando seu devido espaço e a gente percebe que é preciso dar voz a eles e que até mesmo os sentimentos ruins são necessários.
Viva o amor, a fé e as energias positivas!
Se cuida! Beijo grande!

p.s. Estou contando os dias pra rever vc e os meninos. Dia 15, hein! rs

7:49 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Eu tbm me sinto como uma maquina!!!
*RS* *pI*

12:01 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Sou eu Suellen do Triotiete da Silva Me esqueci de colocar meu nome.Sempre esqueço

12:02 PM  
Blogger Mari Penna said...

Olá moço!
Passo pra deixar uns bjus. Há muito tempo não venho por aqui. Trabalhos, trabalhos, trabalhos. Continuo maravilhada com as coisas que você escreve.
Tudo de bom e paz na alma...
Abs

12:20 PM  
Blogger Tathy said...

Talvez eu esteja pressentindo o futuro e por isso sinto essa angústia. Uma mistura de tristeza e profunda decepção com o ser humano! Não vejo mais o amor nas pessoas!!!
vejo somente a ganância e a intolerância...por toda parte.
Então estou triste por isso.
Se somos todos máquinas tá na hora de um upgrade geral!!!
Bjos! Tathy.

7:09 PM  
Blogger ... said...

Oi Tico, é a 1º vez que estou deixando um comentário aqui, mas sempre que posso dou uma lida nos seus textos, que sempre levam à reflexição. Gosto deles, pois eles me fazem abrir a mente, e ver meu próprio caminho com outros olhos, fazendo eu me levantar com meus próprios erros. E esse texto tem muito a ver com o meu modo de pensar, "O que está acontecendo com o mundo.", "O que somos afinal: Homens ou máquinas."," Onde está o Amor". Essas são minhas dúvidas!!!
Beijos e abraços de quem a admira mtuuuito...
paz e luz sempre...
Bia.

11:10 PM  
Blogger ... said...

Oi Tico, é a 1º vez que estou deixando um comentário aqui, mas sempre que posso dou uma lida nos seus textos, que sempre levam à reflexição. Gosto deles, pois eles me fazem abrir a mente, e ver meu próprio caminho com outros olhos, fazendo eu me levantar com meus próprios erros. E esse texto tem muito a ver com o meu modo de pensar, "O que está acontecendo com o mundo.", "O que somos afinal: Homens ou máquinas."," Onde está o Amor". Essas são minhas dúvidas!!!
Beijos e abraços de quem a admira mtuuuito...
paz e luz sempre...
Bia.

11:10 PM  
Blogger Kbeção said...

No mundo que hoje vivemos, a cultura idiota que tentam nos passar na tv, as máquinas que cada dia tomam conta mais e mais dos lugares das pessoas, o que nos faz bem ? o que nos deixa com um sorriso lindo e um brilho nos olhos ?
só o amor ...
aquela gatinha simples e meiga que te olha nos olhos e te lasca um beijo gostoso e molhado, é a coisa que me faz feliz !!!
Acreditem no amor, ele existe, mas saiba descobrir o amor verdadeiro, tem muita gente que usa o termo amor pra te segurar, pra tapar buraco de seus defeitos e sua ignorância, há muita gente interesseira, abram os olhos ....

3:28 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Máquinas e homens,
Sofrimento e dor,
Ódio e amor,
Trabalho e crença,
Discórdia e violência,
Expectativa e decepção,
O sim e o não...
Valeu Tico. Forte abraço.
Tio Ed.

ps: estou sem cadastro e postei pela minha filha.

12:54 PM  
Blogger Danny Souza said...

MÁQUINAS...
ESTOU AGORA SENTADA DIANTE DE UMA..COM VÁRIAS OUTRAS AO MEU REDOR..OUÇO COMENTÁRIOS EXALTADOS AO MEU LADO...A ESCURIDÃO DAQUI ENCOBRE E OCULTA UMA REALIDADE VIRTUAL..AONDE O AMOR SE RESUME A LETRAS DE UM TECLADO..MÁQUINAS..NÃO ESTAMOS VIVEENDO SEM ELAS..ESTAMOS NOS TORNANDO ELAS..EXTENSÕES DE UM MOUSE QUE ALÇA O INFINITO DA LAN HOUSE MAIS PRÓXIMA...CELULARES QUE AMPLIFICAM NOSSA AUDIÇÃO..MONITORES QUE NOS FAZEM SONHAR MAIS DO QUE LIVROS...TECLADOS QUE SUBSTITUEM MINHA CANETA E MEU LÁPIS...A MÁQUINA CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA..MAS EXISTEM AQUELES HUMANOS QUE OUSARAM E OUSAM IREM ALÉM DO MUNDO QUE AS MÁQUINAS PROPORCIONAM...PARA O MUNDO DENTRO DELES MESMOS..AONDE HÁ O LÁPIS E O CADERNINHO...OS LIVROS..A AREIA..O MAR..O ENTARDECER E A BRISA NO ROSTO..A ÁGUA SALGADA..AS ESPUMAS DAS ONDAS..E ONDE TUDO FICA REGISTRADO NO NOSSO HD INTERNO COM TRILHÕES DE GIGABYTES DE MEMÓRIA..ESSE HD SE CHAMA AMOR..É NOSSA MAIOR MEMÓRIA E A PARTE MAIS IMPORTANTE DE NOSSA MÁQUINA INTERNA..NASCEMOS, VIVEMOS E MORREMOS COM ELE..E ISSO..NENHUMA MÁQUINA PODE COPIAR OU TIRAR..
AINDA BEM...
SABE TICO..SÃO 17.00HS..ACHO Q VOU SAIR DESSA LAN HOUSE AGORA E VOU VER O PÔR DO SOL AQUI NA PRAIA EM CABO FRIO E ESCREVER UM POUCO...VOU ALIMENTAR MEU HD...
BEIJOS
COM MUITO AMOR..
BYYY
DANNY

1:04 PM  

Postar um comentário

<< Home