domingo, maio 08, 2005

Porcos e Diamantes

São 3:00 da manhã em Porto Velho - Rondônia.
Estou sem sono, minha alma parece estar tentando se encontrar novamente depois de uma descarga brutal de energia num determinado show em que tive problemas sérios (isso já é passado).
Ainda estou me recuperando e não importa o que tenha acontecido, porque de fato o que mais vale é a lição que tiramos de certas atitudes que tomamos na vida e que podem nos levar a caminhos escuros e perigosos.

Os shows aqui no Norte me fizeram muito bem.... precisava me sentir melhor!!

Passar do limite é importante e essencial para se descobrir como ser humano, mas é muito interessante que se saiba os danos e transtornos que podemos causar, muitas vezes irreversíveis.
Quem ultrapassou seu limite sabe que se algo sair errado
a linha fica muito tênue para um arrependimento, tem vezes até que não dá para voltar atrás e ai.... só sua fé, sua sorte, sua proteção e as coisas boas que vc vem plantando é que vão te mostrar qual o preço que se paga.

A busca eterna pelo equilíbrio, o saber, o aprender a caminhar e quando se vai ao chão, o poder de erguer a cabeça, se ajeitar, rever alguns conceitos e seguir enfrente.

Coisas que vem sem suor, sem batalha, sem trabalho, normalmente tendem a ir na mesma velocidade. Pode acreditar que não existe nada mais gratificante do que chegar em casa e deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de paz e tranquilidade, limpo, claro, em harmonia com os que estão próximos e com sigo mesmo.
Andar por caminhos tortos também te ensina a dar valor ao caminho da luz, aos que estão com vc desde sempre, abrindo as portas que devem ser abertas com amor, carinho e sem pedir nada em troca.

Somos espíritos terrenos, com defeitos, medos, franquezas e muitos outros problemas que devemos aprender a superar. Buscar a iluminação da alma gera conflitos que muitas vezes vem das profundezas dos sentimentos que nos causaram sofrimentos ou dor. Cuidado com o EGO. Cuidado com as palavras ao vento.....o poder de uma palavra é muito maior do que imaginamos.

Tenho buscado melhorar, controlar minha agressividade, desfazer os nós que foram feitos e não importa o motivo, quando somos crianças, vamos aprendendo mecanismos de defesas para que o mundo não nos engula. A rebeldia da adolescência, o questionamento de alguns valores que devem mesmo serem colocados a prova, porque muito das coisas que nos ensinam que querem nos enfiar goela abaixo, são conceitos de frustração e de um ponto de vista extremamente regulador que nos faz crer que é preciso sofrer para ser feliz. MENTIRA ..... o sofrimento deve ser utilizado como uma forma de transformar algo negativo em positivo, mas jamais buscar o sofrimento para se elevar.....

É natural que certos incômodos nos levem a reflexões importantes, mas se durante o mal estar for identificado o problema, pra que insistir nele??????

Me perdi por alguns segundos.
Me deixei levar por pensamentos estranhos.
Tenho vivido muitas coisas ao mesmo tempo e isso pode confundir a cabeça de qualquer um.
Mas, tenho meu SANTO FORTE e consegui perceber o erro, fechei um canal aberto por engano e estou retornando a energia que me faz viver a busca de uma maneira positiva.
Ninguém esta livre de enganos.
Ninguém sabe tudo nessa vida, nem os papas, nem os monges, ninguém!!!!!
Se estamos nesse planeta é porque precisamos aprender algo!!!!!

Quais as lições que vc tem aprendido???
Reveja se não esta insistindo em algo sem futuro.
Perceba se as pessoas que estão a sua volta são pessoas do bem.... não é tão complicado ouvir sua intuição, seu coração...os sinais estão ai..... quase ninguém os percebe... porque a ignorância HUMANA diz que tudo tem que ter uma explicação lógica!!!!!

Será que não dá pra perceber a dimensão em que estamos confinados.... dentro de uma bolinha que gira numa imensidão de galáxias, estrelas e planetas?????
O cérebro humano nem é totalmente utilizado.... o percentual baixo ao qual estamos acostumados a usufruir nos traz uma perspectiva de prepotência, subestimando o instinto e toda ligação que temos com a natureza da nossa alma.

A ciência explica tudo.... mas não consegue explicar a alma, o espírito, a fé, os sentimentos....
Me expliquem o amor !!!!
Me expliquem a paixão !!!!
Me expliquem porque temos gostos tão diferentes e porque cada coisa que acontece na vida individual de cada um de nós repercute de forma tão diferente ????

Se continuarmos por esse caminho vamos chegar a pergunta final.... o que viemos fazer aqui???
Filosofe sentado na privada e pensando em quantos milhões de tipos de pessoas estão por ai vivendo vidas amargas, repletas de frustrações, enquanto outros estão se violentando o tempo todo, enquanto amar é pecado e ir para guerra demonstra a coragem do ser.....
Amarrar uma bomba na cintura e explodir um vagão de trem é louvável e sair para uma noitada com seus amigos, beijar na boca e fazer amor com quem vc estiver afim é PECADO.

Porque de tanta violência???
Miséria??
Desigualdade????
Preconceito???
Hipocrisia???

Tanto ódio com as diferenças.
Tanto autoritarismo!!!
Tanta gente brigando por um pedaço de papel que dá uma sensação de poder....e quem tem poder quer controlar e escravizar o outro, quer dar as cartas e não aceita e nem consegue distinguir entre o que é bom pra si e bom para quem esta por perto.... é o EGO ... a semente do mal que nós podemos alimentar ou inutiliza-la.

Todos em algum momento praticamos o egocentrismo.
Mas podemos controla-lo!!!!!!!
A disputa eterna entre o BEM e o MAL !!!!
O Maniqueísmo constante na luta por um papel de destaque, como diz uma música....." Ninguém quer ser coadjuvante de ninguém" .

Qual é o seu papel??????????

Estou estudando o meu!!
As vezes é foda, irmão..... dói, angustia, deprime....
Mas quando vc tenta se conhecer melhor.... vc percebe que não somos nada além de um corpo estranho vagando pela terra!!!!
Pelo menos transforme isso numa coisa boa.
Seja mais honesto com sigo mesmo.

Estou tentando ser mais honesto comigo.
Quando estou afim estou e quando não estou foda-se.
Tem lugar que me diverte e tem lugar que é um porre.
Tem show que me lava a alma e me traz boas energias, tem show que não sinto porra nenhuma.
Tem gente que me passa sinceridade e tem gente pra quem não se deve mostrar seus caminhos.

Vivemos na selva.
Na selva dos sentimentos, das vontades, dos conflitos internos e externos.....das loucuras !!!!

Só quero que entendam uma coisa.
Eu faço o que acredito... quando erro foi porque tentei acertar!!!!!

Volto pra luz....
Nela me movo.....
Nela me encontro....
Com ela estarei seguindo sempre!!!!!

Busquem seus caminhos
Sejam sinceros com vcs mesmos!!!!!

Amem!!!!

Sorte a todos!!!

Tico Sta Cruz

11 Comments:

Blogger Jackie said...

Olá mocinho! ;)

Na alma há recônditos, em reentrâncias sutis de dobras quase imperceptíveis. Vez ou outra, esbarra-se neles, soltando o que havia, ali, entre as dobras. Um processo deveras dificil e irreverssível inicia-se, com isso. Transmutação consumida por um fogo que é magma de alma, puro, arquetípico, ancestral...
Definitivamente, eu detesto essa ordenação generica e passivamente aceita pelas coletividades.
Essa mania tola e inútil de fantasiar segurança em encadeamentos medíocres e previsíveis de fatos, objetos, eventos.Afinal,Somos todos o receptáculo craquelado de uma alma dilacerada, deixando rastro, destruição,dor e a esperança contida lá no fundo da alma de ser e fazer diferente!!!
Muitos beijinhos

3:13 AM  
Blogger Camilla Compagnoni said...

Nussa, não comentava aki faz tempo... tbm nem tva atualizando mais o meu!

Ah, eu não tenho as respostas às suas perguntas ... afinal... ninguém tem...
Alguns vivem no mundo dos trogloditas hipócritas, outros no país das maravilhas...
Pouco a declarar... nada melhor que um dia após o outro não eh mesmo?... ou não... :S

Não se perca de novo, olhe para o céu e tente fazer os gestos simples valerem mais a pena... ;)

Tudo de bom...

Fé!

8:16 AM  
Blogger Tathy said...

Essa busca pelo caminho certo pode enlouquecer!!! Mas, eu nunca desisto!!! Mesmo vivendo o paradoxo de ser uma cientista...que crê profundamente na alma, no espírito...na força dos pensamentos...
Esta noite tb tive insônia, os pensamentos eram parecidos com os seus...claro que procuro os meus erros e analiso as minhas vivências...mas, se quer saber, o que vc escreve até ajuda. Mundos tão diferentes dentro de um mesmo mundo...rs
Hoje acordei triste, chorei muito sem saber o porque. Talvez esteja acontecendo algo que eu não possa saber e só sentir, o fato é que espero que essa sensação passe logo.
Bjos, positivas vibrações!!!

12:29 PM  
Blogger Adriana Cunha said...

Tico, tico... seus posts smpre poe uma porrada de gente no chinelo(pedindo perdão pelos termos) se cada um tivesse um pouquinho dessa sua visão critica, com certeza nossa sociedade não seria tão hipocrita... A mentira, toda sugerada ta ai oh, na cara das pessoas que são forçadas a não ver... Pq saber que existe corrupção todo mundo sabe... Mais qual o nosso PODER pra mudar isso,.. Cada um, sozinho infelizmente não muda muito,.. se nos unissimos, poderiamos SIM, mudar muita coisa...infelizmente também, hoje em dia, tudo gira em torno do poder, do dinheiro... Ai tá a força das bandas, dos jovens, que tem um pouco mais dessa visão que o mundo ainda pode mudar, pode parecer um sonho... Mais se todos estimulassemos esse lado de procurar o que é o bem e o que é o mal, e saber usar isso, a conciencia mesmo do dia a dia,... pequenos gestos, alguma GRANDE coisa pode mudar e eu sigo na luta por isso! Seguimos, eu tenho certeza! Um grande beijo, e força pra nos, pq eu ACREDITO no santo forte! =o*

2:28 PM  
Blogger Priscila said...

Oi Tico...
Ótimo nome para o texto...
Tento ser honesta comigo, tento me amar mais, tento seguir meus instintos...meu coraçao...mas a verdade é que acabo sempre fazendo a coisa errada!
A unica coisa que acabo levando de licao eh de aprender com os erros...,as eles sao tantos ... tem erros das mais diferentes qualidades!! hehehe
Fica com Deus
bjos

3:33 PM  
Blogger Érika said...

Sabe... eua credito piamente que o melhor caminho pra que possamos ACERTAR é aquele que o ERRO nos mostra.

Erro muito... mas se nao fosse assim ficaria difícil, talvez acreditaria que sou uma pessoa perfeita... o que não existe...

Fica tranquilo, todo erro que nos deixa uma lição é "bom"

"se é q vc me entende"

6:11 PM  
Blogger Carolina said...

...pensando aqui...creio que o mais difícil seja saber quem sou eu ...
Semana passada um padre me perguntou : "quem eh vc ?"!!
...e por mais que eu falasse da minha vida ....falasse do que eu gosto, o que eu naum gosto ,o que eu faço ,as pessoas que eu conheço ,eu naum consegui dizer quem sou eu !!!
Acho mesmo que as dificuldades vem pra nos fortalecere nos engrandecer!!!
Vc sabe o que significa crise?**rs***
...significa encrusilhada ....eh isso faz sentido ,mas eh claro que a maior parte das coisas ainda naum faz ....inclusive eu naum saber dizer quem sou eu !!!
Sei ...que o importante mesmo eh ter fé ,que muitas vezes naum podemos ver tudo ,mas eh preciso paciência e saber que tudo se resolve ,desde que vc esteja no caminho justo ...e que busque paz e deixe paz para todos aqueles que estão perto de vc !!!
bjos Tico ...se cuida!!

6:41 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Sem muito o que comentar hoje...
Suas palavras já foram devidamente absorvidas e eu só quero te dizer que vc está sim no caminho certo e que, como todo mundo, não é perfeito e também erra. Ainda assim não deixa de ser especial, pois humildemente reconhece que errou, pede desculpas e busca sempre o caminho do bem e da verdade! Essa deveria ser uma atitude comum mas infelizmente poucos agem assim...
Enfim, continue nesse caminho e nos iluminando com essa luz própria, como já disseram aí em cima...
Fique bem! A gente se vê domingo, se Deus quiser!
Beijo grande!

12:02 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..
SABE..TO AQUI NUMA LAN HOUSE EM CABO FRIO....ENQUANTO FERVEM OS JOGOS AO ME LADO..NESSA ESCURIDÃO..LEIO E RELEIO O SEU POST..ME TOCOU MUITO...TALVEZ EU NÃO SAIBA COMO VOCÊ SE SENTE..MAS ESTIVE NAQUELE DIA E VI SEUS OLHOS...SUA VONTADE DE ACERTAR É IMENSA!! E SUA HUMILDADE TAMBÉM ! SOU MUITO IMPULSIVA..ACHO QUE PORQUE SOU MUITO REPRIMIDA NO MEU TRABALHO E ACABO SENDO ESTABANADA FORA DELE..
ESTAMOS AQUI PARA APRENDER..TODO MUNDO DIZ ISSO..MAS COMO É DIFICIL..O BOM DO APRENDIZADO NÃO É SÓ ADQUIRIR MAIS EXPERIÊNCIA, MAS SIM RECONHECER OS ERROS..APRENDER COM ELES E USÁ-LOS..PO, COMO É DIFÍCIL TAMBÉM..RECONHCER DE CORAÇÃO...DO FUNDO DA ALMA...É O GUERREIRO QUE LUTA BRAVAMNTE MAS APRENDE A HORA DA TRÉGUA..A HORA DO DESCANSO..A HORA DA LUTA..A HORA DO LEVANTAR-SE TODA VEZ QUE CAIR...AS QUEDAS NÃO SÃO FÁCEIS..MAS NOS APOIAMOS NA FÉ QUE POSSUIMOS E QUE SE MOSTRA NA LUZ QUE NOS GUIA...
PODE ESTAR DE NOITE..FRIO...COM MUITA NEBLINA..MAS A LUZ ESTÁ LÁ..
BEM DENTRO DE TI..
PORCOS E DIAMANTES..BEM E MAL..FAZEM PARTE DO MESMO MUNDO..DA MESMA CRIAÇÃO..CABE NÓS..SOMENTE A NÓS..ESCOLHERMOS NOSSOS CAMINHOS..RECOMEÇAR DO ZERO SE NECESSÁRIO FÔR..ISSO REQUER CORAGEM...SEMPRE ACHEI QUE O GRANDE GUERREIRO NÃO É AQUELE QUE GANHA TODAS AS LUTAS..MAS AQUELE QUE SABE EM QUAIS LUTAS DEVE ESTAR..
NOSSA..JÁ ESCREVIE TANTA COISA..MEUS DEDOS NÃO PARAM DE TECLAR..DESCULPA..ESSE NÃO É MEU ESPAÇO..É SEU..
BEIJOS DO FUNDO DA ALMA
SR. GUERREIRO DA LUZ
SR. TICO SANTA CRUZ
BYY
DANNY

2:06 PM  
Blogger Kbeção said...

é Tico te entendo brother ...
estou vivendo esta fase, mudanças, decisões, o que é bom ou ruim pra mim, tanto que não ando nem conseguindo botar pra fora meus sentimentos, meus caminhos parecem "perdidos" às vezes, fazem dias que não escrevo em meu blog, tudo parece ser muito difícil e doloroso, mas vai passar eu sei que vai ...
O bom é ter os dois cd´s da banda e ouvir as músicas que tocam fundo e nos fazem sempre sonhar e acreditar ...
Valeu !!!
e o clube da insônia decidiu o lugar ???

Abraço

3:22 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Nunca jogues pérolas aos porcos, pois eles não saberão o que fazer com elas... Às vezes é assim, tentamos mostrar ou viver o simples, o óbvio, mais as pessoas não vêem dessa maneira. A vida é dura e o jogo é jogado, cabe a cada um desempenhar seu papel da melhor maneira possível, procurando na humildade sempre auxiliar o próximo, como aliás vc vem fazendo. Forte abraço. Tio Ed.

PS: como não sou cadastrado do blog...usei o login da minha filha!

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home