sábado, abril 30, 2005

Nosso sagrado antídoto

O sexo, o amor, os dias de sol, as noites de lua cheia com a cor laranja.
As ondas e as ondas.... as luzes do Vidigal,
as pistas vazias, os bares cheios, as criaturas da noite, as
músicas antigas que tocam no dial. As lembranças boas e
todas as coisas que deixamos de fazer por opção e não por obrigação. Os cheiros de fumaça do capim queimando.
As crianças brincando, o som dos pássaros ao amanhecer.
As conversas que só terminam quando o sono nos carrega sem que tenhamos mais consciência do que estamos falando. Nossos amigos, as provas do dia seguinte que esquecemos de estudar, a recuperação no fim do ano. O primeiro porre, o primeiro beijo, a primeira gozada. A namorada que não sabe que é a namorada, as meninas no banheiro trocando de roupa. O futebol de fim de semana. O aniversário da tia chata. A peça de teatro que timidamente encenamos na escola. O frio na espinha quando avistamos alguém que nós gostamos de verdade. Os amigos que não vemos a anos e que nunca perdem o sabor da velha amizade. Os noites de videogame, a dor no saco depois do sarro com a garotinha safada da vizinhança.
Os filmes de terror que não deixam dormir depois. As histórias sinistras e lendas que aprendemos a contar da nossa maneira. O dia de chuva que vira um grande banho de mar, os berros para acordar os vizinhos. A primeira vez que reunimos uma banda para fazer um som. As dúvidas e certezas. A brincadeira do copo. Beber água na bica e ouvir que pode pegar doença. O machucado no joelho, a adrenalina de dropar de skate pela primeira vez sem capacete, o entusiasmo da primeira manobra conquistada. A dor do tombo. O medo do mar grande que vai ser enfrentado..... as borboletas voando, os discos voadores.
A primeira baladinha, as matinês do domingo. Os papos sobre os peitinhos que tivemos a sorte de passar a mão. Os trabalhos que não fizemos mas que por boa vontade dos colegas acabamos assinando o nome.O trote na faculdade, a febre de 38 graus, o primeiro amor, a primeira trepada, a primeira sensação de que fazer sexo é bem diferente quando se existe um sentimento mais intenso do que só o tesão. O carinho, as mãos no cabelo da mulher amada. As dúvidas sobre o futuro, a prova da auto escola, a carteira de motorista na mão. A vontade de ultrapassar os limites, a rebeldia sem motivo, o desejo de correr pelado pelo corredor. A madrugada na janela vendo a vizinha gostosa do segundo andar transando com o namorado. A tentativa de arrumar um emprego, os conflitos de família. A sorte de encontrar alguém que sabia resolver seu problema na hora em que vc estava quase desistindo de continuar. Os personagens que criamos para conversar nas salas de bate papo da internet, um amor virtual, os sites de putaria. O não reconhecimento de alguma ação que consideramos importante e a seguida frustração passageira que nos assola quando chegamos a conclusão de que só nós percebemos o valor dela . Os passeios a cavalo.As mentiras que não prejudicam. Os telefonemas mudos. A perda da inocência, a vontade de mudar tudo. O sofrimento com o sofrimento alheio. A sensação de ódio diante da política, a broxada no momento errado, a vista da janela de um dia triste em que nada mais resta. O recomeçar!!!!! O livro que te emprestaram e nunca mais retornou ao seu dono. Os cachorrinhos brincando. A malícia do gato, o susto com o pesadelo a noite. A insônia, a ansiedade, as alegrias que queremos que não tenham fim.
O banho de banheira, a novidade que já não é mais novidade pra ninguém, a piada que esquecemos o final. A canção que nos traz de novo o lugar, a pessoa, o cheiro, o gosto. As "traições", a descoberta da falsidade humana, o desamparo, a insegurança, a dor da perda do amor....
A esperança por dias melhores, as noites de solidão. As lágrimas pela pessoa que não te quer. A vontade de mandar o mundo inteiro tomar no cu. A troca de olhares proibidos, a tarde vendo os filmes reprisados na Globo. O desejo de ser alguém importante. A satisfação ser importante para alguém. As viagens de férias , a diversão sem fim, os beijos roubados, ( incrivelmente percebo nesse momento que existe uma sintonia entre meu texto e o sol que inunda minha varanda aqui em ARARAS, nos momentos em que escrevias coisas boas o sol brilhava **risos** e quando me referia a coisas não tão agradáveis ele se escondia nas nuvens ) . O carnaval na TV de madrugada, os bailes que participamos e o número final na disputa entre os amigos para saber que "pegou" mais mulheres. O churrasco da faculdade. A infinidade de argumentos que tentamos usar para seduzir aquela baranga num certo fim de noite que nada deu certo e o NÃO que levamos para casa, o sorriso no caminho certo de que era melhor ter escolhido uma só para se divertir ....
As árvores perdendo suas folhas no outono. As primaveras coloridas, a fumaça com cheiro bom no ar, o incenso, os filmes proibidos, os livros que mostram algumas verdades que escondem da gente, as novas dúvidas e certezas, algum arrependimento????????
Todos os dedos cheios de cola, as brincadeiras no escuro, Gato mia, verdade ou consequência, salada mista.

A descoberta de que vamos ter um filho, as novas duvidas e incertezas, a insegurança e os medos que são vencidos pela confiança que recebemos por parte dos amigos e das pessoas mais próximas, a alegria de saber que vai se tornar pai, a espera eterna pelos nove meses, as descobertas, as movimentações do moleque dentro da barriga da mãe, os conflitos internos, as brigas por ciúmes e as besteiras que são ditas e depois desculpadas com uma boa dose de amor e carinho. A hora de ir até a maternidade, o momento do parto..... a loucura toda que vem na cabeça, a luz que vem do céu e ilumina a coisinha mais importante que recebemos no mundo. A vontade de fazer feliz, a sabedoria e os novos aprendizados, as novas lições.... os dias e noites sem dormir.... os primeiros sorrisos, as primeiras brincadeiras, as lágrimas de fome , as cólicas infernais, o cabelinho crescendo, a voz, o cheiro, o amor incondicional, a saudade, a vontade de agarrar com toda força do mundo.
O mundo!!!!!
O crescimento espiritual, o reencontro com sigo mesmo.
A vontade de fazer tudo dar certo sempre. As cobranças, as vitórias, a Fé, o desejo de fazer o bem, o desejo de ver as pessoas sorrindo.
As loucuras que não precisam ser explicadas, o contato com a mente em transmutação, a expansão da sensibilidade......
Os caminhos tortos que acabam sendo corrigidos com um pouquinho só de tranquilidade. A Harmonia e as desavenças normais de todas as relações. A intenção de ensinar algo para alguém especial.
A voz chamando PAPAI no telefone, o sorriso sincero, as palavras que estão sendo ditas pela primeira vez, as referências novas, os discos antigos, as condições do tempo no jornal, os dias de sol..... os dias de chuva....as noites brilhantes....... as ondas do mar, a felicidade... os dias de sol..... as noites de chuva..... a vontade de estar sempre andando para frente, os dias de chuva.... as noites com a lua escondida.... a vida vai passando e o que sobram são as recordações boas.... o que realmente fica pra gente é a riqueza das coisas que vivemos, as lições, as derrotas e vitórias.... as músicas .....as riqueza espirituais.
Essas ninguém tira da gente!!!!!!!
Cada um faz seu caminho ... e na hora em que estamos nos sentindo estranhos uma boa maneira de voltarmos a frequência que nos traz alegrias é tendo recordações boas e rindo das ruins!!!!

Nem todo mundo esta aqui nesse planeta para ser feliz, pelo simples fato de não saber fazer esta escolha!!!!!!!
Viva seus momentos sempre e guarde-os como quem guarda um tesouro importante, um antídoto contra a depressão e a tristeza.
Com certeza a alma se sentirá mais forte e mais preparada.
Quem tem medo de fazer, passa a vida toda se lamentando e falando mal de quem fez !!!!!

Me sinto mais leve!!!!
Beijos e abraços


Ps: estou pensando em fazer uma festa para comemorar UM ANO de CLUBE DA INSÔNIA no mês de JUNHO. Como não sei quantas pessoas ao certo tem entrado por aqui, fico na dúvida da escolha de um lugar legal em SP. Quem estiver interessado em participar
me mande um e-mail como o Título : Festa Do Clube da Insônia, mesmo que vc não coloque seus comentários aqui.
Tudo de bom sempre!!!




Tico Sta CRuz

18 Comments:

Blogger Kbeção said...

Assim também funciona comigo, há momentos em que sentimos atordoados e perdidos nada melhor que lembrar das coisas boas e estar perto das coisas boas

Esse encontro do clube eu queros estar

Abraços !!

4:08 PM  
Blogger Ajña said...

A vontade,
a coragem,
a expectativa,
a realização...

A cada palavra lida, a certeza de que valeu a pena.

Beijos,

Cléria

8:07 PM  
Blogger Tathy said...

Este post foi MARAVILHOSO!!!
E as lágrimas correram livremente pelo meu rosto enquanto lia...Muitas lembranças me vieram e meu coração ficou apertadinho...
Durante a noite de hoje eu tive muito medo de nunca mais poder amar com a mesma intensidade que amei nos últimos dez anos de minha vida...
Lendo seu texto percebi que ainda posso amar muito mais e melhor do que nesses anos...
Obrigada!!!
Bjos.Tathy.

8:46 PM  
Blogger Carolina said...

Tico vc ta se alimentando bem ..ta taum magro

10:00 PM  
Blogger Mari Penna said...

Oi Moço...
*Sinto cheiro de texto fresquinho... igual a cheiro de pão quando tá quase pronto logo pela manhã! Texto novo em blog, pra mim tem cheiro de pão novo. Vai entender, né?
*Incrivelmente provocador seu texto de hj. Muito mais que os outros. Esse me leva em uma viagem por minhas lembranças. E cria uma expectativa sobre algumas coisas do futuro. Ainda sinto a face humida por conta das lagrimas que teimaram em escapar.........
*Achei um barato essa sua idéia de "festa de aniversário" pro Clube da Insônia. Fantástico. Pena é eu morar em Minas. Mas mando, desde já, meus votos de que tudo dê certo.

Abs,
Mari-penna

11:25 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

Sua história, minha história, nossa história...

Como todas...
Com início, vivendo-se o meio e
caminhando-se para o fim.
Seria assim.
Simples, parada, inérte...
Não precisaríamos saber ou dizer mais nada.
Bastaria saber quem éramos e o que éramos,
Para sempre.
E as estrelas seriam fixas no céu,
pois assim seria para sempre...

Seria assim,
se não fosse assim...

Mas nossa inquietude e
nossos átomos em constante movimento,
não nos permitiu sermos só isso...Parados!
Nos deu memória...nos deu inteligência...
nos deu indignação...
Porque não???
E de repente tínhamos histórias,
de repente tínhamos biografias!
Uma clareira com o passado .
Pois ter história para trás significava
ter uma história pela frente,
Movimento! Pensamento!
Lembranças! Esperanças!
E de repente até as estrelas estavam
em movimento no céu,
nascendo e morrendo diante dos
nossos olhos atônitos.
Até as estrelas tinham história!

Eu, ainda uma entidade ontológica
em trânsito,
um ser perplexo
da minha existência a caminho do fim
de todas as histórias,
procurando um sentido nas estrelas
e só vendo o
silêncio piscando.
Silêncio...mas piscando..
Piscando!!!

.
A-D-O-R-E-I-!,
como sempre escrever
viajando no seu (magnânimo!)texto.
Nossos sentimentos, nossas vidas
retratadas nas suas palavras,
na sua vida, como pode? rs
...é...humanos!?!...rs
Energia do Bem para você!
Flores da estação de hoje: Celebração!
Abraços
De quem te quer bem
_primavera_

1:13 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !

A ideia da Festa é ótima...
Mas em Sampa?? Poxa acho que o Rio merecia um pouquinho mais de "atenção" de vcs...

Bjus
Clara

1:36 PM  
Blogger Priscila said...

Saudosismo...
Em alguns momentos isso também me faz muito bem, e a época do ano que mais faço isso é no outono, acho que deve ter alguma ligação com o frio e o céu azul com o sol magnífico e as lembranças mais marcantes de nossas vidas...não acha??
Adorei o seu texto, por essa ótica parece que todos somos iguais...que nossas lembranças são todas muito parecidas, as marcantes claro...
Sobre a festa, saiba que escolheu o lugar certo e deve saber por que.
Alias em seus shows aqui a gente percebe esse motivo...vc faz questao de dizer.
Não quero dissertar sobre São Paulo, mesmo por que não sou ninguem pra fazer isso,e nem nasci aqui... mas vou aqui descrever um momento que só seria perfeito em São Paulo espero que transmita o que estou querendo dizer. 2 Pessoas sentadas em frente a feira de antiguidades em baixo do Masp domingo de manha falando sobre filosofias orientais fazendo analogias com o que vivemos hoje e como as mesmas poderiam nos "salvar" ou um grupo de amigos que sai da faculdade e vai pro bar encher a cara e falar besteira e baixaria e sempre acabam discutindo sobre a política atual
quando estão mais bebados e o que é mais conservador de direita sempre acaba sem argumentos, pois o de esquerda é mais antenado.
Incrível como não consigo ver essas cenas em uma outra cidade...posso até ver, mas aqui é tão melhor...acho que a palavra Atitude pode resumir isso que quero dizer, São Paulo é uma cidade de Atitude.Amo Barretos, mas essa é a característica de São Paulo que mais me apaixono.
Bjos e saudades

2:44 PM  
Blogger rose said...

Delícia de txt!!!

Passou um filme da minha vida aqui nessa kbça... Mt bjo na boca!!!

A parte de ser pai foi show... Lembrei da minha gravidez e de como o AMOR incondicional é SUBLIME. Como é compensador e ao msmo tempo assustador, ser responsável por alguém... Até as asas aprenderem a voar... A gente assistindo ao voo e torcendo pra q tudo dê certo... Já se pegou pensando assim?
É lindo!!!

P.s.: Tô P* q a festa vai ser em SP... Mas p mim tá td bem... Só cuidado pra festa não se transformar em um forum de discussões políticas e filosofias orientais (?)...
Festa tem q ser no Rio, Lindo Sta. Cruz... Fala sério!

Bjao!

5:58 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Muito bom o post! Pra variar, né...
Ainda não passei por muitas situações descritas no seu texto, mas ao lembrar de outras, senti saudade e isso me deixou feliz! Sentir saudade de certas coisas significa que estas valeram a pena e não há sensação melhor do que sentir que tudo o que vc fez valeu a pena, não é mesmo?!
Estou num momento ótimo, também me sinto leve, tenho conquistado algumas coisas importantes e vou te ver daqui a alguns dias...
Sobre a festa, te mandarei um email e tb falarei pessoalmente com vc, mas poxa, essa festa tem que ser no Rio...
Fique com Deus!
Beijo grande!

11:06 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..
DEMOREI MAS APARECEI DE NOVO..
TÔ DE FÉRIAS..EXPERIMENTANDO ESSE ANTÍDOTO...
LI E RELI O QUE VOCÊ ESCREVEU..
SABE..A ÚNICA COISA QUE LEVAMOS DESSA VIDA É O QUE CARREGAMOS DENTRO DE NÓS..ESSA É NOSSA
BAGAGEM..DE OUTRAS VIDAS..DESSA VIDA..SE JUNTANDO E NOS ENSINANDO DE ALGUMA MANEIRA..QUANDO ESTOU MUITO TRISTE USO ESSE ANTÍDOTO TB..LEMBRO DOS CHEIROS E DOS SONS..DE ROSTOS QUE SE FORAM..SINTO SAUDADES..MAS TAMBÉM SINTO ÂNIMO POR SABER QUE JÁ PASSEI POR TANTA COISA..E TO VIVA !
ESSA ÉPOCA DE FÉRIAS É TÍPICA P/ ISSO..USO ESSE ANTÍDOTO SEMPRE..MAS É NAS FÉRIAS QUE RENOVO A VALIDADE..
LEMBRANÇAS..SAUDADES..MEMÓRIAS..ELAS ESTÃO SOLTAS..AO NOSSO REDOR..EM VOLTA DA GENTE..EM CADA UM DOS OBJETOS..NAQUELA BLUSA VELAH..NAQUELE CORDÃO ANTIGO..NAQUELE VINIL EMPOEIRADO..EM TODAS AS COISAS QUE NOS CERCAM..E DENTRO DAS PESSOAS QUE AMAMOS E DENTRO DE NÓS...
OLHANDO COM OS OLHOS DA ALMA A GENTE VÊ TÃO CLARAMENTE !!!AS VEZES QUANDO A ALMA DÓI..A GENTE FECHA OS OLHOS E NÃO VÊ...PRECISAMOS TER FORÇAS P/ VER..POIS SEMPRE ESTARÃO LÁ..UM ANTÍDOTO SAGRADO..PRONTO P/ NOS AJUDAR...
NUNCA FUI DE FALAR DO MEU BLOG..APESAR DE EU TER PESSOAS MARAVILHOSAS QUE COMENTAM E AQUELAS QUE NÃO COMENTAM TAMBÉM..
HTTP://DANNYTHEGIRL.BLOGSPOT.COM
DÁ UMA PASSADINHA LÁ..FALEI DE ALGUNS ANTÍDOTOS..SÓ NÃO DEI ESSE NOME..
AH..GOSTEI DA IDÉIA DA FESTA..MAS FICO TRISTE POR NÃO SER NO RIO...MAS..VOU MANDAR UM E-MAIL ASSIM MSM..
BJKS CHEIAS DE MEMÓRIAS..LEMBRANÇAS..
BJKS QUE DARIAM P/ ENCHER UM VIDRÃO DE ANTÍDOTO !!rsss
BYYY
DANNY

4:23 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Bem Tico!
Antes de começar a comentar este texto quero deixar meu desabafo...

Por que nós sofremos?
Por que nós valorizamos o sentimentos dos outros?
Por que nós causamos tristeza,revolta,culpa e acaba refletindo nas pessoas onde só quero plantar o amor!?
Ai fica aquele vazio com dor...

Por que quando crescemos sofremos pra aprender?
E ai passamos o sofrimento pra todos como exemplo de q vencemos na vida???
Que MERDA!!!!!!!!!!!
Por que quando é tarde demais vc pensa em desistir,mas sofre por continuar?
Por que quando estamos felizes sempre queremos algo mais...?
Ver as pessoas tristes e não poder fazer nada é mt ruim...!!!
É a pior coisa do mundo(será q tu me entendes??)
Ai amanhã vem um novo dia,uma nova história e depois vem o tempo pra cuidar de tudo!!!Aja paciência!!!
Não quero ver minha mãe sofrer por minha culpa.Mais ai o pessoal diz:
-Po mãe sofre mesmo...É normal...
Mas será q alguém entra na ferida e ve se é normal???
SERÁ?
Se alguém responder por isso,me empresta essa liberdade...porque tá foda!
Se alguém tirar esta angústia por favor me mostra!!!
Alguém pode me dar rumo a vida???
Não,né.Vou ter q me virar sozinha.
Cair,levantar e ir adiante,mas ninguém escolheu cair nem adivinhar a propía sorte.
Chega!!!
Desculpas se ninguém entendeu...
Tô me expressando...
Acho q todos já passou esta frustação?
Tico,eu sei q este texto tá mt chato,mas estou um pouco chatiada com fatos da vida.
Esta semana um dos meus sonhos acabou por causa de uma frase,dá pra acreditar?
Todo mundo passa por isso...sei lá?
Ainda bem q tenho vc como amigo.Onde posso ir aos show e jogar a tristeza pra casa do caralho...
Obrigado por tudo...
bjs Fica com Deus
depois comento sobre seu texto,realmente é lindo!!!
Ass:Tâmera

1:55 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Vlw...
Sei que esse texto foi legal...
Mas esse lance de o "Os cheiros de fumaça do capim queimando.", foi Foda... *rs*

Sobre a festa o TrioTiete estamos torcendo que seja em SP, longe de casa, assim mamãe fica longe... *rs sarcasticos*

Thais Louka do TrioTiete

3:09 PM  
Blogger Priscila said...

Queria me desculpar se ofendi algum(a) carioca dizendo que São Paulo era uma cidade mais intelectualizada, é phoda generalizar, eu só quiz mesmo expressar meu sentimento de moradora daqui, também não sou paulistana, o que disse foi algo generalizador como por exemplo se referir a São Paulo como "cidade do do trabalho"
, mas isso está longe de dizer que não se trabalham em outras cidades...(raciocínio óbvio).
Li que o motivo também poderia ser por que foi aqui que ele ( o blog) nasceu...o que torna o motivo ainda mais especial :)
Enfim...gostei quando disseram sobre tomar cuidado para que aqui em SP a festa nao se torne um "forum político" ou de filosofias orientais...hehehe acho que quanto a isso podem ficar tranquilos, ser despretencioso e gostar de falar sobre qq assunto (desde política até a boa gozada de ontem) é algo comum aos frequentadores daqui :) entao não corremos esse risco não é mesmo?
e prefiro pensar que ser politizado e curtir falar sobre filosofias orientais é algo que está bem longe de ser nerd.
Bjos a todos

8:18 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Como definir esse post? Pelo misto de sensações aqui dentro de mim agora, talvez? Medo, alegria, nostalgia, tanta coisa junta que nem consigo expressar direito!
É por isso que seu blog tá nos meus *Favoritos* há tanto tempo!! Hehe..uma terapia sem sair de casa! ;)

Agora, quanto à festa, li os outros comentários e engrosso o coro para uma dessas no Rio!!
Beijos!
Dany

7:06 PM  
Blogger Ajña said...

Vc realmente não tem tido mais insônia?

4:18 AM  
Blogger ... said...

Oi Tico, é a 1º vez que estou deixando um comentário aqui, mas sempre que posso dou uma lida nos seus textos, que sempre levam à reflexição. Gosto deles, pois eles me fazem abrir a mente, e ver meu próprio caminho com outros olhos, fazendo eu me levantar com meus próprios erros. E esse texto tem muito a ver com o meu modo de pensar, "O que está acontecendo com o mundo.", "O que somos afinal: Homens ou máquinas."," Onde está o Amor". Essas são minhas dúvidas!!!
Beijos e abraços de quem a admira mtuuuito... BIA.
Ps: Qual é o seu emial?
Quero participar da festa.
Bia_koth@hotmail.com
www.fotolog.terra.com.br/biakoth

9:49 PM  
Blogger ... said...

Nossa esse meu comentário acima era para o outro texto (E era mais uma vez...) rsrsrss...
Me desculpe!!!
Ps: Qual é o seu email?
Quero participar da FESTA CLUB DA INSÔNIA!!!
bia_koth@hotmail.com
www.fotolog.terra.com.br/biakoth

10:01 PM  

Postar um comentário

<< Home