sábado, abril 30, 2005

Nosso sagrado antídoto

O sexo, o amor, os dias de sol, as noites de lua cheia com a cor laranja.
As ondas e as ondas.... as luzes do Vidigal,
as pistas vazias, os bares cheios, as criaturas da noite, as
músicas antigas que tocam no dial. As lembranças boas e
todas as coisas que deixamos de fazer por opção e não por obrigação. Os cheiros de fumaça do capim queimando.
As crianças brincando, o som dos pássaros ao amanhecer.
As conversas que só terminam quando o sono nos carrega sem que tenhamos mais consciência do que estamos falando. Nossos amigos, as provas do dia seguinte que esquecemos de estudar, a recuperação no fim do ano. O primeiro porre, o primeiro beijo, a primeira gozada. A namorada que não sabe que é a namorada, as meninas no banheiro trocando de roupa. O futebol de fim de semana. O aniversário da tia chata. A peça de teatro que timidamente encenamos na escola. O frio na espinha quando avistamos alguém que nós gostamos de verdade. Os amigos que não vemos a anos e que nunca perdem o sabor da velha amizade. Os noites de videogame, a dor no saco depois do sarro com a garotinha safada da vizinhança.
Os filmes de terror que não deixam dormir depois. As histórias sinistras e lendas que aprendemos a contar da nossa maneira. O dia de chuva que vira um grande banho de mar, os berros para acordar os vizinhos. A primeira vez que reunimos uma banda para fazer um som. As dúvidas e certezas. A brincadeira do copo. Beber água na bica e ouvir que pode pegar doença. O machucado no joelho, a adrenalina de dropar de skate pela primeira vez sem capacete, o entusiasmo da primeira manobra conquistada. A dor do tombo. O medo do mar grande que vai ser enfrentado..... as borboletas voando, os discos voadores.
A primeira baladinha, as matinês do domingo. Os papos sobre os peitinhos que tivemos a sorte de passar a mão. Os trabalhos que não fizemos mas que por boa vontade dos colegas acabamos assinando o nome.O trote na faculdade, a febre de 38 graus, o primeiro amor, a primeira trepada, a primeira sensação de que fazer sexo é bem diferente quando se existe um sentimento mais intenso do que só o tesão. O carinho, as mãos no cabelo da mulher amada. As dúvidas sobre o futuro, a prova da auto escola, a carteira de motorista na mão. A vontade de ultrapassar os limites, a rebeldia sem motivo, o desejo de correr pelado pelo corredor. A madrugada na janela vendo a vizinha gostosa do segundo andar transando com o namorado. A tentativa de arrumar um emprego, os conflitos de família. A sorte de encontrar alguém que sabia resolver seu problema na hora em que vc estava quase desistindo de continuar. Os personagens que criamos para conversar nas salas de bate papo da internet, um amor virtual, os sites de putaria. O não reconhecimento de alguma ação que consideramos importante e a seguida frustração passageira que nos assola quando chegamos a conclusão de que só nós percebemos o valor dela . Os passeios a cavalo.As mentiras que não prejudicam. Os telefonemas mudos. A perda da inocência, a vontade de mudar tudo. O sofrimento com o sofrimento alheio. A sensação de ódio diante da política, a broxada no momento errado, a vista da janela de um dia triste em que nada mais resta. O recomeçar!!!!! O livro que te emprestaram e nunca mais retornou ao seu dono. Os cachorrinhos brincando. A malícia do gato, o susto com o pesadelo a noite. A insônia, a ansiedade, as alegrias que queremos que não tenham fim.
O banho de banheira, a novidade que já não é mais novidade pra ninguém, a piada que esquecemos o final. A canção que nos traz de novo o lugar, a pessoa, o cheiro, o gosto. As "traições", a descoberta da falsidade humana, o desamparo, a insegurança, a dor da perda do amor....
A esperança por dias melhores, as noites de solidão. As lágrimas pela pessoa que não te quer. A vontade de mandar o mundo inteiro tomar no cu. A troca de olhares proibidos, a tarde vendo os filmes reprisados na Globo. O desejo de ser alguém importante. A satisfação ser importante para alguém. As viagens de férias , a diversão sem fim, os beijos roubados, ( incrivelmente percebo nesse momento que existe uma sintonia entre meu texto e o sol que inunda minha varanda aqui em ARARAS, nos momentos em que escrevias coisas boas o sol brilhava **risos** e quando me referia a coisas não tão agradáveis ele se escondia nas nuvens ) . O carnaval na TV de madrugada, os bailes que participamos e o número final na disputa entre os amigos para saber que "pegou" mais mulheres. O churrasco da faculdade. A infinidade de argumentos que tentamos usar para seduzir aquela baranga num certo fim de noite que nada deu certo e o NÃO que levamos para casa, o sorriso no caminho certo de que era melhor ter escolhido uma só para se divertir ....
As árvores perdendo suas folhas no outono. As primaveras coloridas, a fumaça com cheiro bom no ar, o incenso, os filmes proibidos, os livros que mostram algumas verdades que escondem da gente, as novas dúvidas e certezas, algum arrependimento????????
Todos os dedos cheios de cola, as brincadeiras no escuro, Gato mia, verdade ou consequência, salada mista.

A descoberta de que vamos ter um filho, as novas duvidas e incertezas, a insegurança e os medos que são vencidos pela confiança que recebemos por parte dos amigos e das pessoas mais próximas, a alegria de saber que vai se tornar pai, a espera eterna pelos nove meses, as descobertas, as movimentações do moleque dentro da barriga da mãe, os conflitos internos, as brigas por ciúmes e as besteiras que são ditas e depois desculpadas com uma boa dose de amor e carinho. A hora de ir até a maternidade, o momento do parto..... a loucura toda que vem na cabeça, a luz que vem do céu e ilumina a coisinha mais importante que recebemos no mundo. A vontade de fazer feliz, a sabedoria e os novos aprendizados, as novas lições.... os dias e noites sem dormir.... os primeiros sorrisos, as primeiras brincadeiras, as lágrimas de fome , as cólicas infernais, o cabelinho crescendo, a voz, o cheiro, o amor incondicional, a saudade, a vontade de agarrar com toda força do mundo.
O mundo!!!!!
O crescimento espiritual, o reencontro com sigo mesmo.
A vontade de fazer tudo dar certo sempre. As cobranças, as vitórias, a Fé, o desejo de fazer o bem, o desejo de ver as pessoas sorrindo.
As loucuras que não precisam ser explicadas, o contato com a mente em transmutação, a expansão da sensibilidade......
Os caminhos tortos que acabam sendo corrigidos com um pouquinho só de tranquilidade. A Harmonia e as desavenças normais de todas as relações. A intenção de ensinar algo para alguém especial.
A voz chamando PAPAI no telefone, o sorriso sincero, as palavras que estão sendo ditas pela primeira vez, as referências novas, os discos antigos, as condições do tempo no jornal, os dias de sol..... os dias de chuva....as noites brilhantes....... as ondas do mar, a felicidade... os dias de sol..... as noites de chuva..... a vontade de estar sempre andando para frente, os dias de chuva.... as noites com a lua escondida.... a vida vai passando e o que sobram são as recordações boas.... o que realmente fica pra gente é a riqueza das coisas que vivemos, as lições, as derrotas e vitórias.... as músicas .....as riqueza espirituais.
Essas ninguém tira da gente!!!!!!!
Cada um faz seu caminho ... e na hora em que estamos nos sentindo estranhos uma boa maneira de voltarmos a frequência que nos traz alegrias é tendo recordações boas e rindo das ruins!!!!

Nem todo mundo esta aqui nesse planeta para ser feliz, pelo simples fato de não saber fazer esta escolha!!!!!!!
Viva seus momentos sempre e guarde-os como quem guarda um tesouro importante, um antídoto contra a depressão e a tristeza.
Com certeza a alma se sentirá mais forte e mais preparada.
Quem tem medo de fazer, passa a vida toda se lamentando e falando mal de quem fez !!!!!

Me sinto mais leve!!!!
Beijos e abraços


Ps: estou pensando em fazer uma festa para comemorar UM ANO de CLUBE DA INSÔNIA no mês de JUNHO. Como não sei quantas pessoas ao certo tem entrado por aqui, fico na dúvida da escolha de um lugar legal em SP. Quem estiver interessado em participar
me mande um e-mail como o Título : Festa Do Clube da Insônia, mesmo que vc não coloque seus comentários aqui.
Tudo de bom sempre!!!




Tico Sta CRuz

65 Comments:

Blogger kikaef said...

ah nao..
não admito..
tudo em são paulo..
dvd, festa..
faça duas então...
aqui no Rio tb...
já estou :(
beijosssssssssss

3:05 PM  
Blogger kikaef said...

ah nao..
não admito..
tudo em são paulo..
dvd, festa..
faça duas então...
aqui no Rio tb...
já estou :(
beijosssssssssss

3:05 PM  
Blogger Dayana said...

Oi Tico!
Olha, tranquilo vc querer fazer em SP, mas que tal fazer aki no Rio também??? Vc é daqui né?!!!
A não ser que vc me leve pra lá, aí tudo bem...
Saudades dos camarins e de ficar falando bobagens com vc... assuntos nada a ver com nada...
Ahh... cadê a minha tatoo hein? Vou te mandar um email explicando o pq dela...
Vou lá escrever esse tal email...
Bjocas

3:06 PM  
Blogger kikaef said...

até esqueci sobre o q ia comentar no texto...
concordo com a Dayana.
Ultimamente shows pelo Rio, está dificil, essa festa seria o máximo aqui.
pense direitinho

3:09 PM  
Blogger Bárbara Wohlschick said...

...NADA A COMENTAR,POIS CONCERTEZA JAH ESCUTOU TUDO OQ DEVERIA....SIMPLISMENTE INCRIVEL...A RESPEITU DA FESTAH,NAUM GOSTEI,AFINAL,NAUM VO PODER IR NÉ..AHAHAHAHHA CAPAZ TOMARA KI DE CERTU PQ VOCE MERECE....O CLUBE DA INSONIA É D+++...

3:41 PM  
Blogger Bárbara Wohlschick said...

ACABO DE COMENTAR,MAS MUDEI DE IDEIA..AMO O CARA,MAS CONCERTEZA SOMOS UMAS TROXAS DE fica escrevendu issu aki...PQ CONCERTEZA O TICO NEM LE...

3:49 PM  
Blogger Slipk-Down said...

Assim também funciona comigo, há momentos em que sentimos atordoados e perdidos nada melhor que lembrar das coisas boas e estar perto das coisas boas

Esse encontro do clube eu queros estar

Abraços !!

4:08 PM  
Blogger Camila said...

olá moço lindo!!! depois do show em são carlos dia 29, onde eu consegui entrar no camarim e falar com você de monte (sim,eu entrei e pra você saber quem sou eu, sou aquela do e-mail das letras traduzidas lembra???)agora vou virar uma fã-comentadora, como eu já adorava vc's todos, depois d ver q vc's saum tudo d bom e suuuuuper gente boa, to apaixonada rsrsrs
sorte e sucesso
camila

4:54 PM  
Blogger francini sc said...

Bem Tico me parece q vc estava no momento em q postou relembrando varias situaçoe de sua vida momentos marcantes de sua adolescencia e coisa e tal mais o mais legal achei foi o de ser pai foi show o Lucas eh mesmo a luz radiante de seu pensamento e isso eh muito legal...Ja q vc nao esquece as coisa deve lembrar dos presentes q ganhou em Bal Cam. q vc ganhou os coraçoes lembra?Pois eh espero q vc tenha gostado foi dado com muito carinho... E qnto a festa fica meio longinho para eu ir se nao irir mas espero q aconteça e seje show so q depois vai ter q contar tudo heim?beijao sua eterna fa...

5:10 PM  
Blogger Ajña said...

A vontade,
a coragem,
a expectativa,
a realização...

A cada palavra lida, a certeza de que valeu a pena.

Beijos,

Cléria

8:07 PM  
Blogger cÁ* said...

Postando todos os dias, voce não nos dá tempo suficiente para que o Tico e o Teco voltem a funcionar decentemente *rs*

Mas enfim.Adorei sei texto..
Principalmente o trecho que voce falou do sol de Araras, que sumia e aparecia. Mágico hen!??!? Momentos assim são raros, mas tambem quando acontecem sao incomparáveis e inesquecíveis.

Enfim, voce esqueceu de citar uma das diversões favoritas de todos na sua infância: tocar campanhia e sair correndo, cantar "com quem será" nas festinhas de aniversário (até hoje existe essa "tradicao" mas p/ as crianças é demais. E para os maiores é pura zoação e tem até versoes dessa musiquinha rs), contar para os amiguinhos a história da Loira do Banheiro, ter medo da tal loira que usava roupa branca e tinha algodão nas narinas (HAHAHA! Essa é a versao que eu sempre morri de medo.)

Anyway. isso nao importa. E esses momentos não importam que vivemos, nao importa se foram momentos longos, ou curto, oq importa é que foram bem vividos.

Sábio é aquele que sabe fazer de um pqno instante, um grande momento. Pode ter certeza disso!!

"Não importa onde você parou, em
que momento da vida você cansou, o
que importa é que sempre é
possível e necessário recomeçar.
Pois recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo, é renovar as
esperanças na vida e, o mais
importante, acreditar!" (Anônimo)

Beijo,fica com Deus.
Queria saber mais detalhes dessa tal festa que voce está pensando em organizar. Enfim, vou te mandar um e-mail, assim como voce pediu!

=o****

Carol Relvas
Campinas/SP

8:32 PM  
Blogger Tathy said...

Este post foi MARAVILHOSO!!!
E as lágrimas correram livremente pelo meu rosto enquanto lia...Muitas lembranças me vieram e meu coração ficou apertadinho...
Durante a noite de hoje eu tive muito medo de nunca mais poder amar com a mesma intensidade que amei nos últimos dez anos de minha vida...
Lendo seu texto percebi que ainda posso amar muito mais e melhor do que nesses anos...
Obrigada!!!
Bjos.Tathy.

8:46 PM  
Blogger Carolina said...

Tico vc ta se alimentando bem ..ta taum magro

10:00 PM  
Blogger manu said...

q bom q tu se sentiu mais leve...
concerteza mtas pessoas se sentiram mais leve lendu issu tbm
as veses a gente precisa desabafar o bom e o ruim neh?!!!
beijos

10:50 PM  
Blogger manu said...

q bom q tu se sentiu mais leve...
concerteza mtas pessoas se sentiram mais leve lendu issu tbm
as veses a gente precisa desabafar o bom e o ruim neh?!!!
beijos

10:51 PM  
Blogger Mari Penna said...

Oi Moço...
*Sinto cheiro de texto fresquinho... igual a cheiro de pão quando tá quase pronto logo pela manhã! Texto novo em blog, pra mim tem cheiro de pão novo. Vai entender, né?
*Incrivelmente provocador seu texto de hj. Muito mais que os outros. Esse me leva em uma viagem por minhas lembranças. E cria uma expectativa sobre algumas coisas do futuro. Ainda sinto a face humida por conta das lagrimas que teimaram em escapar.........
*Achei um barato essa sua idéia de "festa de aniversário" pro Clube da Insônia. Fantástico. Pena é eu morar em Minas. Mas mando, desde já, meus votos de que tudo dê certo.

Abs,
Mari-penna

11:25 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

Sua história, minha história, nossa história...

Como todas...
Com início, vivendo-se o meio e
caminhando-se para o fim.
Seria assim.
Simples, parada, inérte...
Não precisaríamos saber ou dizer mais nada.
Bastaria saber quem éramos e o que éramos,
Para sempre.
E as estrelas seriam fixas no céu,
pois assim seria para sempre...

Seria assim,
se não fosse assim...

Mas nossa inquietude e
nossos átomos em constante movimento,
não nos permitiu sermos só isso...Parados!
Nos deu memória...nos deu inteligência...
nos deu indignação...
Porque não???
E de repente tínhamos histórias,
de repente tínhamos biografias!
Uma clareira com o passado .
Pois ter história para trás significava
ter uma história pela frente,
Movimento! Pensamento!
Lembranças! Esperanças!
E de repente até as estrelas estavam
em movimento no céu,
nascendo e morrendo diante dos
nossos olhos atônitos.
Até as estrelas tinham história!

Eu, ainda uma entidade ontológica
em trânsito,
um ser perplexo
da minha existência a caminho do fim
de todas as histórias,
procurando um sentido nas estrelas
e só vendo o
silêncio piscando.
Silêncio...mas piscando..
Piscando!!!

.
A-D-O-R-E-I-!,
como sempre escrever
viajando no seu (magnânimo!)texto.
Nossos sentimentos, nossas vidas
retratadas nas suas palavras,
na sua vida, como pode? rs
...é...humanos!?!...rs
Energia do Bem para você!
Flores da estação de hoje: Celebração!
Abraços
De quem te quer bem
_primavera_

1:13 AM  
Blogger Thaty said...

:( :(...festinha em SP??Saca,eu moro em angra dos reis esse buraco d mundo....como o meu velho diz c o mundo tivesse cu aki seria o cu do mundo...
+ devo esta ai na ferias...
ow estava pençandu,c va faser show aond??
bjuxxxxxxxxxx

7:45 AM  
Blogger Geomaluka said...

Oi Tico, td bem?
andei sumida dos comentários, mas estou sempre lendo...hj senti necessidade de vir espiar um post antigo e vi q tinha um novo.
foi impossível segurar as lágrimas...ontem estava mesmo um entardecer lindo aqui em Araras...
a maioria dos sentimentos q vc escreveu eu ainda não os senti, mas a sensação d possuir amigos e poder contar com eles sempre que preciso são fundamentais pra mim...
preciso te agradecer por proporcionar momentos felizes e simplesmente inesquecíveis junto d amigos VERDADEIROS q conheci por culpa de vcs...
OBRIGADA mesmo, de coração... e se a vida não fosse feita de momentos felizes,de perguntas q necessitem se buscar respostas, ou não, d momentos mágicos e únicos, de erros pra se aprender, q graça teria né?

Muita fé sempre!!!
Bjos,
Ju-Araras/SP.

1:35 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !

A ideia da Festa é ótima...
Mas em Sampa?? Poxa acho que o Rio merecia um pouquinho mais de "atenção" de vcs...

Bjus
Clara

1:36 PM  
Blogger Geomaluka said...

Oi Tico, td bem?
andei sumida dos comentários, mas estou sempre lendo...hj senti necessidade de vir espiar um post antigo e vi q tinha um novo.
foi impossível segurar as lágrimas...ontem estava mesmo um entardecer lindo aqui em Araras...
a maioria dos sentimentos q vc escreveu eu ainda não os senti, mas a sensação d possuir amigos e poder contar com eles sempre que preciso são fundamentais pra mim...
preciso te agradecer por proporcionar momentos felizes e simplesmente inesquecíveis junto d amigos VERDADEIROS q conheci por culpa de vcs...
OBRIGADA mesmo, de coração... e se a vida não fosse feita de momentos felizes,de perguntas q necessitem se buscar respostas, ou não, d momentos mágicos e únicos, de erros pra se aprender, q graça teria né?

Muita fé sempre!!!
Bjos,
Ju-Araras/SP.

1:59 PM  
Blogger Geomaluka said...

Oi Tico, td bem?
andei sumida dos comentários, mas estou sempre lendo...hj senti necessidade de vir espiar um post antigo e vi q tinha um novo.
foi impossível segurar as lágrimas...ontem estava mesmo um entardecer lindo aqui em Araras...
a maioria dos sentimentos q vc escreveu eu ainda não os senti, mas a sensação d possuir amigos e poder contar com eles sempre que preciso são fundamentais pra mim...
preciso te agradecer por proporcionar momentos felizes e simplesmente inesquecíveis junto d amigos VERDADEIROS q conheci por culpa de vcs...
OBRIGADA mesmo, de coração... e se a vida não fosse feita de momentos felizes,de perguntas q necessitem se buscar respostas, ou não, d momentos mágicos e únicos, de erros pra se aprender, q graça teria né?

Muita fé sempre!!!
Bjos,
Ju-Araras/SP.

2:01 PM  
Blogger Priscila said...

Saudosismo...
Em alguns momentos isso também me faz muito bem, e a época do ano que mais faço isso é no outono, acho que deve ter alguma ligação com o frio e o céu azul com o sol magnífico e as lembranças mais marcantes de nossas vidas...não acha??
Adorei o seu texto, por essa ótica parece que todos somos iguais...que nossas lembranças são todas muito parecidas, as marcantes claro...
Sobre a festa, saiba que escolheu o lugar certo e deve saber por que.
Alias em seus shows aqui a gente percebe esse motivo...vc faz questao de dizer.
Não quero dissertar sobre São Paulo, mesmo por que não sou ninguem pra fazer isso,e nem nasci aqui... mas vou aqui descrever um momento que só seria perfeito em São Paulo espero que transmita o que estou querendo dizer. 2 Pessoas sentadas em frente a feira de antiguidades em baixo do Masp domingo de manha falando sobre filosofias orientais fazendo analogias com o que vivemos hoje e como as mesmas poderiam nos "salvar" ou um grupo de amigos que sai da faculdade e vai pro bar encher a cara e falar besteira e baixaria e sempre acabam discutindo sobre a política atual
quando estão mais bebados e o que é mais conservador de direita sempre acaba sem argumentos, pois o de esquerda é mais antenado.
Incrível como não consigo ver essas cenas em uma outra cidade...posso até ver, mas aqui é tão melhor...acho que a palavra Atitude pode resumir isso que quero dizer, São Paulo é uma cidade de Atitude.Amo Barretos, mas essa é a característica de São Paulo que mais me apaixono.
Bjos e saudades

2:44 PM  
Blogger Thaty said...

O Tico le sim,apenas naum responde os coments ja penço c ele fosse responder tudo q nos comentamos???
Fla seriu babara vc so flo q eli num le pra ele responder vc...conheço bem o seu tipo......
Bjux Tico

5:18 PM  
Blogger Thaty said...

Tico fas a festa aki nu riooooo
so naum digo issu por imail pq eu naum tenhu o seu imail...

5:21 PM  
Blogger Melya said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:33 PM  
Blogger Melya said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:35 PM  
Blogger Melya said...

Povo, acho que eu entendi a razão da festa ser em Sampa. Se não me engano, o Clube da Insônia "nasceu" quando ele estava em São Paulo. Seria simbólico, acho. Faz sentido. ;)

Tico, muita coisa boa! Ainda bem que a vida é feita também disso! Beijos...

www.deitadoaomeulado.blogspot.com

6:35 PM  
Blogger Lisbeth said...

Saudade...
faz parte do meu dia dia...Sou saudosista...acho q já deixei de viver coisas boas em um momento pensando nas coisas passadas...agora não mais...sinto saudade mas vivo o presente...

Festa?!?...Adorooo...rs...tb macho q devia ser no Rio...mas...se for em Sampa, tento ir...dependendo do dia...

Bjooo

5:46 AM  
Blogger Rose said...

Delícia de txt!!!

Passou um filme da minha vida aqui nessa kbça... Mt bjo na boca!!!

A parte de ser pai foi show... Lembrei da minha gravidez e de como o AMOR incondicional é SUBLIME. Como é compensador e ao msmo tempo assustador, ser responsável por alguém... Até as asas aprenderem a voar... A gente assistindo ao voo e torcendo pra q tudo dê certo... Já se pegou pensando assim?
É lindo!!!

P.s.: Tô P* q a festa vai ser em SP... Mas p mim tá td bem... Só cuidado pra festa não se transformar em um forum de discussões políticas e filosofias orientais (?)...
Festa tem q ser no Rio, Lindo Sta. Cruz... Fala sério!

Bjao!

5:58 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Muito bom o post! Pra variar, né...
Ainda não passei por muitas situações descritas no seu texto, mas ao lembrar de outras, senti saudade e isso me deixou feliz! Sentir saudade de certas coisas significa que estas valeram a pena e não há sensação melhor do que sentir que tudo o que vc fez valeu a pena, não é mesmo?!
Estou num momento ótimo, também me sinto leve, tenho conquistado algumas coisas importantes e vou te ver daqui a alguns dias...
Sobre a festa, te mandarei um email e tb falarei pessoalmente com vc, mas poxa, essa festa tem que ser no Rio...
Fique com Deus!
Beijo grande!

11:06 AM  
Blogger Lua* said...

Verdade, CDI nasceu em Sampa, nada mais justo! (interferindo em causa própria, olha só... tsc, tsc, eu num presto)


Recordar é viver afinal. Muito bom ler, sentir gostos e cheiros que nos fazem viajar... Ou simplesmente lembrar... Bjão!!!

3:38 PM  
Blogger Danielle said...

OI TICO..
DEMOREI MAS APARECEI DE NOVO..
TÔ DE FÉRIAS..EXPERIMENTANDO ESSE ANTÍDOTO...
LI E RELI O QUE VOCÊ ESCREVEU..
SABE..A ÚNICA COISA QUE LEVAMOS DESSA VIDA É O QUE CARREGAMOS DENTRO DE NÓS..ESSA É NOSSA
BAGAGEM..DE OUTRAS VIDAS..DESSA VIDA..SE JUNTANDO E NOS ENSINANDO DE ALGUMA MANEIRA..QUANDO ESTOU MUITO TRISTE USO ESSE ANTÍDOTO TB..LEMBRO DOS CHEIROS E DOS SONS..DE ROSTOS QUE SE FORAM..SINTO SAUDADES..MAS TAMBÉM SINTO ÂNIMO POR SABER QUE JÁ PASSEI POR TANTA COISA..E TO VIVA !
ESSA ÉPOCA DE FÉRIAS É TÍPICA P/ ISSO..USO ESSE ANTÍDOTO SEMPRE..MAS É NAS FÉRIAS QUE RENOVO A VALIDADE..
LEMBRANÇAS..SAUDADES..MEMÓRIAS..ELAS ESTÃO SOLTAS..AO NOSSO REDOR..EM VOLTA DA GENTE..EM CADA UM DOS OBJETOS..NAQUELA BLUSA VELAH..NAQUELE CORDÃO ANTIGO..NAQUELE VINIL EMPOEIRADO..EM TODAS AS COISAS QUE NOS CERCAM..E DENTRO DAS PESSOAS QUE AMAMOS E DENTRO DE NÓS...
OLHANDO COM OS OLHOS DA ALMA A GENTE VÊ TÃO CLARAMENTE !!!AS VEZES QUANDO A ALMA DÓI..A GENTE FECHA OS OLHOS E NÃO VÊ...PRECISAMOS TER FORÇAS P/ VER..POIS SEMPRE ESTARÃO LÁ..UM ANTÍDOTO SAGRADO..PRONTO P/ NOS AJUDAR...
NUNCA FUI DE FALAR DO MEU BLOG..APESAR DE EU TER PESSOAS MARAVILHOSAS QUE COMENTAM E AQUELAS QUE NÃO COMENTAM TAMBÉM..
HTTP://DANNYTHEGIRL.BLOGSPOT.COM
DÁ UMA PASSADINHA LÁ..FALEI DE ALGUNS ANTÍDOTOS..SÓ NÃO DEI ESSE NOME..
AH..GOSTEI DA IDÉIA DA FESTA..MAS FICO TRISTE POR NÃO SER NO RIO...MAS..VOU MANDAR UM E-MAIL ASSIM MSM..
BJKS CHEIAS DE MEMÓRIAS..LEMBRANÇAS..
BJKS QUE DARIAM P/ ENCHER UM VIDRÃO DE ANTÍDOTO !!rsss
BYYY
DANNY

4:23 PM  
Blogger JULIA ROBERTS_SBC $JH$ said...

Tico...

Como li rapidamente teu post,só deu tempo de prestar mais atenção ao seu pedido de uma dica para a festa de 1 ano de Clube da Insônia...
Enviei um e-mail agora pouco contando sobre um lugar na Vl.Madalena,é supinpa o lugar,e o melhor é que não é nenhuma muvuca e nem tão solitário o lugar.Espero que goste da dica ok?

beijo beijo!

PS-Eu lhe o São Jorge desenhado num cristal em Araras ;)

5:45 PM  
Blogger Karen said...

Tico, dizer que as coisas que vc escrevem são maravilhosas, só fodas, são impressionantes, passam uma lição de vida absurda e mtas outras coisas !
Vc é fodaaaaaaaa ! Amanhã tem show em Itaipava... eu queria mto ir, mas tenho que estar na sala de aula no Rio as 9h (e moro em Niterói) ! Acho que não dá né?! =/
Mas quem sabe eu não faço uma loucura ! To precisando berrar pro mundo um felizzzzzzzzzzzzzzzzzz bem alto !
DETONAUTAS ! DETONAUTAS !

Já enviei o e-mail sobre a festa, essa é a primeira vez que comento aqui... mas estou sempre lendo !

Beijo, Karen !

6:33 PM  
Blogger Malu Campello said...

Oi Tico,
Não conhecia esse seu blog, estou meio por fora, mas gostei muito.
Parabéns.
Um abraço
Maryana Campello

6:50 PM  
Blogger Lainusca said...

Sentimentos....
Emoções fortes...
Amor...
Acho que a AMIIZADE pode reunir boa parte de tudo o que vc disse ai...
Um pouquinho de todas essas sensações e sentir isso eh mto bom...
Como a Ju disse tenho que agradecer a vcs por terem feito eu conhecer pessoas tão SINCERAS E AMIGAS qtos as que tenho hj no meu circulo de amizades... Amo mto cada um deles...
E lembre-se do que que eu te disse em Araras...
Acredite no que sentimos por vc...
E digo como amigos-fãs sabe...
Qremos a sua felicidade...
O sorriso no seus lábios...
A akele brilho que só os seus olhos têm viu...
Obrigada por me escutar sábado... precisava te dizer akilo...

Se cuida viu...
Fica com Deus!!!

bjos
Laine - SJC/SP

Sobre a tal festa durante a semana te mando um email...

9:47 PM  
Blogger Marcia Taylor said...

É muito bom relembrar as coisas que passamos ao longo da vida, tanto as boas como as ruins.
Lava a alma!!!!!!! *rs

Sobre a festa: Em Sampa????
Poxa, poxa, poxa!!! =o/
To de mal. hahahahahaha.
Espero que quem vá se divirta
muito.
Valeu rapaz!!!!Fica com Deus.
Beijos.
=))

7:18 AM  
Blogger Guapo_Loco said...

Porra!! Engraçado demais perceber como a vida das pessoas sempre tem um fluxo meio parecido. Eu diria que quase todas as pessoas q postarem aki podem dizer q já passaram por muitas e muitas das coisas citadas. Acho q está aí o segredo da vida. Todos temos chances de ser feliz, de passar por momentos maravilhosos e a diferença na vida de cada um é a maneira como se enfrenta o "por vir". Não querendo misturar as coisas (já misturando), gosto da banda há algum tempo, e estou começando a ficar fã do Tico, porque percebo nele uma vontade muito grande de fazer com que as coisas aconteçam, uma lucidez em sua opinião que percebo em poucos jovens. Não quero fazer média, ninguém precisa disso num ambiente em que cada pessoa não passa de dados de computador. Mas fica aki o meu orgulho por poder ver a dando certo a vida de uma pessoa com quem me identifico. Grande abraço, Tico! Seja qual for a sua religião, fique com Deus sempre!

8:33 AM  
Blogger irmaos do surf said...

ah faz uma festa no rio tb!
bjs
tarsyla

11:38 AM  
Blogger Trio Tiete said...

Bem Tico!
Antes de começar a comentar este texto quero deixar meu desabafo...

Por que nós sofremos?
Por que nós valorizamos o sentimentos dos outros?
Por que nós causamos tristeza,revolta,culpa e acaba refletindo nas pessoas onde só quero plantar o amor!?
Ai fica aquele vazio com dor...

Por que quando crescemos sofremos pra aprender?
E ai passamos o sofrimento pra todos como exemplo de q vencemos na vida???
Que MERDA!!!!!!!!!!!
Por que quando é tarde demais vc pensa em desistir,mas sofre por continuar?
Por que quando estamos felizes sempre queremos algo mais...?
Ver as pessoas tristes e não poder fazer nada é mt ruim...!!!
É a pior coisa do mundo(será q tu me entendes??)
Ai amanhã vem um novo dia,uma nova história e depois vem o tempo pra cuidar de tudo!!!Aja paciência!!!
Não quero ver minha mãe sofrer por minha culpa.Mais ai o pessoal diz:
-Po mãe sofre mesmo...É normal...
Mas será q alguém entra na ferida e ve se é normal???
SERÁ?
Se alguém responder por isso,me empresta essa liberdade...porque tá foda!
Se alguém tirar esta angústia por favor me mostra!!!
Alguém pode me dar rumo a vida???
Não,né.Vou ter q me virar sozinha.
Cair,levantar e ir adiante,mas ninguém escolheu cair nem adivinhar a propía sorte.
Chega!!!
Desculpas se ninguém entendeu...
Tô me expressando...
Acho q todos já passou esta frustação?
Tico,eu sei q este texto tá mt chato,mas estou um pouco chatiada com fatos da vida.
Esta semana um dos meus sonhos acabou por causa de uma frase,dá pra acreditar?
Todo mundo passa por isso...sei lá?
Ainda bem q tenho vc como amigo.Onde posso ir aos show e jogar a tristeza pra casa do caralho...
Obrigado por tudo...
bjs Fica com Deus
depois comento sobre seu texto,realmente é lindo!!!
Ass:Tâmera

1:55 PM  
Blogger Trio Tiete said...

Vlw...
Sei que esse texto foi legal...
Mas esse lance de o "Os cheiros de fumaça do capim queimando.", foi Foda... *rs*

Sobre a festa o TrioTiete estamos torcendo que seja em SP, longe de casa, assim mamãe fica longe... *rs sarcasticos*

Thais Louka do TrioTiete

3:09 PM  
Blogger Déia! said...

Só nesse post, vc praticamente escreveu uma vida!!!
Eh mto bom lembrar das coisas boas e rir das ruins...
Melhor ainda e imaginar um futuro e lutar para conquistá-lo! =D
Bjuuuuuusss! =*

PS.: Sobre a festa, mandarei o e-mail! *rsss!

6:51 PM  
Blogger Priscila said...

Queria me desculpar se ofendi algum(a) carioca dizendo que São Paulo era uma cidade mais intelectualizada, é phoda generalizar, eu só quiz mesmo expressar meu sentimento de moradora daqui, também não sou paulistana, o que disse foi algo generalizador como por exemplo se referir a São Paulo como "cidade do do trabalho"
, mas isso está longe de dizer que não se trabalham em outras cidades...(raciocínio óbvio).
Li que o motivo também poderia ser por que foi aqui que ele ( o blog) nasceu...o que torna o motivo ainda mais especial :)
Enfim...gostei quando disseram sobre tomar cuidado para que aqui em SP a festa nao se torne um "forum político" ou de filosofias orientais...hehehe acho que quanto a isso podem ficar tranquilos, ser despretencioso e gostar de falar sobre qq assunto (desde política até a boa gozada de ontem) é algo comum aos frequentadores daqui :) entao não corremos esse risco não é mesmo?
e prefiro pensar que ser politizado e curtir falar sobre filosofias orientais é algo que está bem longe de ser nerd.
Bjos a todos

8:18 PM  
Blogger Luana said...

FESTA FESTA FESTA... UHUUUUU EU QUERO IR... PRECISA SER MAIOR?
SE PRECISAR EU FALSIFICO O RG... RSRSRRS
MENTIRINHA.... MAIS TICO EU QUERO... E TORÇA POR MIM POIS FUI FAZER A ENTREVISTA PARA PARTICIPAR DO FANATICO ONTEM.... RSRSRS
ESPERO QUE GANHE... FÃ MAIS QUE EU?
ACHO QUE NÃO TEM....
BEM QUE EMOCIONANTE SER PAI... NÃO VEJO A HORA DE SER MÃE... MAIS A CAMINHADA É LONGA.... VAMOS SEGUIR EM FRENTE E VER NO QUE DA... NÉ?
BEIJOS
LUANA
*DDL*
VE SE ENTRA MAIS NO ORKUT TÁ?

3:36 AM  
Blogger Raquel_Manaus said...

Deveria ter uma versão Amazônica da festa do Clube da Insônia!

Tico seu trabalho é foda!

Continue levantando o astral de todos pq vc é um ser iluminado!

Não deixe se abater pela mesquinharia de alguns ou o egoísmo de outros, só vc pode com vc!!

Brilhe para nos iluminar!!!!

Um grande abraço e um beijo carinhoso dessa amiga que te ama muito!

Raquel
Manaus - AM

8:40 AM  
Blogger hobbit said...

É, cara.. esse é o verdadeiro antídoto: A PAZ, A FELICIDADE, O AMOR. E cara.. vou te dizer, essa felicidade, essa paz e esse amor, você não consegue sozinho. Isso você consegue nos seus amigos, família e namorada. São essas pessoas que vão te alimentar com esse antídoto e estarem cada vez mais ao seu lado. Mas tome cuidado, tem pessoas que podem querer te dar o antídoto errado. Pessoas ruins, que você sabe, o mundo está cheio. Mas você sabera distinguir os que querem e os que não querem te fazer mal.
parabéns pelo trabalho e um grande abraço.

11:58 AM  
Blogger Helen* said...

caraca Tico, tempão que eu não deixo um comentário aqui no seu blog! mas pode ter certeza que continuo lendo todos os textos e pensando sempre o que eles significam pra mim. adorei o que escreveu aí, apesar de não ter vivido algumas das experiências... e não consigo me lembrar quem disse isso (minha professora falou mas a frase não é dela), mas acho que um pensamento se enquadra no seu contexto: "o importante não é o que te acontece, e sim o que você faz com aquilo que te aconteceu"
muita coisa fez sentido quando ouvi essa frase, acho ela muito valiosa!

sobre a festa, achei uma boa idéia, nos mantenha informados! eu ia te mandar um e-mail como pediu mas não tenho o endereço... não quer deixá-lo aí no próximo post? obrigada rs

beijos com carinho e saudades!
Helen*

2:54 PM  
Blogger Helen* said...

eita, outro comentário meu rs é que eu falei uma coisa e só depois pensei rs o seu e-mail eu tenho, vou mandar pra lá então. achei que o blog tinha um e-mail como aquele outro... deixa pra lá rs

beijão!

2:59 PM  
Blogger danielemedeiros said...

Como definir esse post? Pelo misto de sensações aqui dentro de mim agora, talvez? Medo, alegria, nostalgia, tanta coisa junta que nem consigo expressar direito!
É por isso que seu blog tá nos meus *Favoritos* há tanto tempo!! Hehe..uma terapia sem sair de casa! ;)

Agora, quanto à festa, li os outros comentários e engrosso o coro para uma dessas no Rio!!
Beijos!
Dany

7:06 PM  
Blogger Ajña said...

Vc realmente não tem tido mais insônia?

4:18 AM  
Blogger Mi said...

Adoro sua sinceridade...
Você coloca tudo o que vc ta sentindo, suas rebeldias, sua felicidade, seu jeito de viver.
T.adoro
bjaumm
Mi (rio claro)

4:39 AM  
Blogger Kelzinha said...

Oi lindinho...
É, com certeza vc não ouviu, mas no show de São Carlos só dava eu gritando "lindinho, lindinho!!!"... alías, que show, heim?!... muuuuuito bom... posso dizer que antes eu adorava vcs, agora eu amoooo!!! Com CD autografado e tudo!!! rs*
Bem mocinho... querer relembra-lo de que vc me deve aquela camiseta do Jimi Hendrix, pois não tô nada contente com aquela toalhida de hotel que vc nem se quer autografou!!!
Tá em dívida comigo!!! ehehehe
Bjuuusss

7:36 AM  
Blogger Jeremynha said...

O que dizer depois disso ...

Muito obrigada ... estava precisando de uma injeção de ânimo e um "empurrãozinho" pra poder seguir em frente ...

Beijos

PS: Balada em SP, tô dentro

8:30 PM  
Blogger alguém_especial said...

Bom como eu comento aqui desde do primeiro texto, só alguns eu não comentei, por não ter gostado ou por não ter o que falar, mas eu li todos sem exceção.
Bom já te mandei o email, e acho Sampa um lugar sensacional, bom por vários motivos, concordo com a Pri e entendi o que ela falou, não foi pra desmerecer nenhum carioca. Concordo também pq o primeiro texto foi escrito lá, como a maioria.Mas quando li que vc pensava em fazer em Sampa, me veio logo na cabeça a idéia de "refúgio", não sei se estou certa, mas pra mim é um ótimo "refúgio", *risos*.
Bom fico feliz em saber que isso aqui vai fazer um ano, pq se hoje eu tenho os amigos que tenho, se amadureci um pouco, foi graças a esse cantinho que até hoje me faz sentir várias emoções.
Adoro-te cada dia mais, me admiração por vc só cresce, mas agora de uma maneira diferente, vc sabe quem eu sou, vc sabe o que eu sinto, acho que deu pra vc perceber não é verdade?
Quero somente te ver feliz, só feliz!!!
*risos* não comentei nada sobre o texto, mas eu sou a pessoa que mais vive de saudades, minha vida se baseia nos momentos vividos, sou um verdadeiro museu, *risos*.
Até breve!
Espero seu email com a resposta do lugar da festa.
Já tô lá, pode ter certeza!!!!
Beijos
Saúde, sorte e sucesso sempre!!!!
Pra vc saber quem eu sou ( só vc), *risos* _ fortaleza digital_
Sacou???

10:35 AM  
Blogger Angel said...

O que é um instante pra vc?
Um instante passa tão rápido que normalmente só nos damos conta de que um instante passou quando estamos num outro instante. Neste instante, posso estar comemorando algo de bom que fiz no instante passado, e por falar em bom, um simples ato no instante certo pode ser tão bommm!!! Nossa, que doidera me passou pela cabeça neste instante!
Em compensação, dependendo do que eu fizer neste instante, pode resultar em maus instantes seguintes.
O que será que as outras pessoas estão pensando de mim neste instante? E sobre o que fiz no instante passado então?
Que se foda! O que importa é que não me arrependo!
Que piração!
É engraçado como meus pensamentos mudam a cada instante...
Em um instante eu te amo, e logo no outro te odeio... a verdade é que quero viver cada instante intensamente e da maneira que eu acho melhor!
As vezes a gente perde um instante com cada bobeira... ops... passou um instante agora...
será que eu poderia ter feito alguma coisa boa neste instante? ou será que foi melhor ele ter passado sem que eu percebesse?!
Quanta coisa pensei em poucos instantes...
Que merda, pudia estar ouvindo o CD dos Detonautas neste instante. Seria Legal.
Voltando a realidade, o negócio é trabalhar, pois neste exato instante a Chefe ta chamando!!! rs*

bjinhuussss

12:04 PM  
Blogger Lainusca said...

Assiiiiiiiiimmm... retificando o que eu disse só por um ponto huahauh

A AMIZADE pode reunir todos esses sentimentos ains menos a vontade de correr pelado pelo corredor huahauhauahuahauhau....

bjossssssss

1:03 PM  
Blogger Angel said...

Tipo... curti muuuuuito a idéia da comemoração!!!
O que tenho que fazer???

Ah... andei pensando muito nas ultimas coisas que vc postou... rs*

bjinhuuuss

1:52 PM  
Blogger Angel said...

Tipo... curti muuuuuito a idéia da comemoração!!!
O que tenho que fazer???

Ah... andei pensando muito nas ultimas coisas que vc postou... rs*

bjinhuuuss

1:55 PM  
Blogger AnaCarolDF said...

Oi Tico!!
Poxa, faz tempo que não comento aqui,mas sempre que possível leio seus textos, que são sempre maravilhosos.
Espero que dê tudo certo na escolha do local da festa,pena que não vou poder ir =(
Se cuida!! Te adoro e admiro muito!!
Beijos

8:05 PM  
Blogger Rtico said...

Ei Tico, voce fala que vai fazer a festa do Clube da Insonia em São Paulo, pede para as pessoas mandarem emails e nao responde...ei mininao...responde....precisamos das suas respostas, somos adeptos as suas atitudes, confiamos em voce, te amamos cara....nao nos deixe esperando...Valew, aquele abraço....

1:30 AM  
Blogger Bia Koth said...

Oi Tico, é a 1º vez que estou deixando um comentário aqui, mas sempre que posso dou uma lida nos seus textos, que sempre levam à reflexição. Gosto deles, pois eles me fazem abrir a mente, e ver meu próprio caminho com outros olhos, fazendo eu me levantar com meus próprios erros. E esse texto tem muito a ver com o meu modo de pensar, "O que está acontecendo com o mundo.", "O que somos afinal: Homens ou máquinas."," Onde está o Amor". Essas são minhas dúvidas!!!
Beijos e abraços de quem a admira mtuuuito... BIA.
Ps: Qual é o seu emial?
Quero participar da festa.
Bia_koth@hotmail.com
www.fotolog.terra.com.br/biakoth

9:49 PM  
Blogger Bia Koth said...

Nossa esse meu comentário acima era para o outro texto (E era mais uma vez...) rsrsrss...
Me desculpe!!!
Ps: Qual é o seu email?
Quero participar da FESTA CLUB DA INSÔNIA!!!
bia_koth@hotmail.com
www.fotolog.terra.com.br/biakoth

10:01 PM  
Blogger Rachel said...

Olá...
Adooooro... o Clube da Insonia merece... e se for em Sampa mesmo vou querer participar!!!
Super bju... se cuida rapaz e muita paz pra ti!

5:49 AM  
Blogger * Evelyn * said...

Oi...meu nome eh Evelyn e eu entro todo dia aqui pra dar uma lida....sei lá ....as vezes eles me aliviam a alma e me dão respostas para minhas duvídas...vc pode até pensar....ela só quer dar uma de puxa saco....mas nem eh isso....as vezes quando toh desistindo de alguma coisa leio seu blog e sempre acho uma motivação pra não desistir....

Bom na verdade soh ia postar um comment pra saber da festa....
se você puder me mandar um e-mail....ficaria grata....

my e-mail:
heyholetsgogogo@hotmail.com


Grande abraço...gosto muito do seu blog....ah.....e do seu trabalho tambem....parabéns....


~~ * eVeLyN * ~~

Viva o ROCK \o/

10:29 AM  

Postar um comentário

<< Home