segunda-feira, abril 25, 2005

Dores da alma

Bagé
Chuva, ao som de Los Hermanos (Ventura), som ideal para o clima do quarto antigo de hotel, frio mas com um sentimento bom....Adoro ouvir essa banda, me sinto diferente, me emociona, me faz pensar!!!!!!

Chega de reflexão.
Cansei!!!
Não quero mais ficar me questionando sobre a existência do meu corpo com matéria ambulante perambulando por vários espaços e universos diferentes, trocando informações e experiências como outros seres humanos, todos dotados da mesma propriedade molecular, sistema nervoso, glândulas, hormônios, com sangue correndo em suas veias e mobilizando todo um emaranhado de células que formam os órgãos internos que alguns dizem serem comandados pelo coração e outros pelo cérebro.
Fico neste conflito constante entre agir com a razão ou com a emoção, para melhorar, depois que descobri o campo espiritual como fonte reagente, as questões que me influenciam todos os dias quando resolvo despertar.

Me olho no espelho e pergunto.
O que sou de verdade ???

Uma ALMA trancada neste corpo ?
Um coração batendo sem parar , alimentando minhas ilusões e desejos que se refletem nessa cabeça que também acaba por se confundir se deve agir por si só centralizando todas as ações ou se deixando levar por tantos sensores que me foram dados quando invadi uma sala de cirurgia certa vez e foi recepcionado por médicos, enfermeiras e um sorriso amoroso de minha mãe que mal poderia imaginar o que estaria por vir em nossas histórias.

É uma confusão tão grande que não foram poucas as vezes que me peguei sorrindo com isso tudo.
Não posso ignorar meus instintos.
A pele, o suor, as lágrimas, as necessidades fisiológicas, os desejos, o tesão, o amor, o carinho, o ódio, o respeito, a dignidade, a honestidade, a ética, a maldade, a inveja, a determinação, a fé, a dúvida, os medos, os sonhos pesadelos, as culpas, os receios, a indiferença, o preconceito, as crenças, os costumes, as leis e regras, a falsidade, as máscaras, o humor, o sono, a loucura.....

Vamos arquivando e processando cada elemento desses no nosso HD e utilizando conforme nos é ensinado,una recebem mais outros menos de cada experiência dessas que o universo nos oferece diariamente.
Pra que ????
É um teste ???
É uma Brincadeira ???
É um estudo para a evolução ou um regresso???

Estar em contato direto com tantas questões por vezes me angustia.
Vou interiorizando minhas perguntas e encontro uma resposta convincente.
Parece que TODOS NÓS VIVEMOS UMA FARSA.

Que temos vontades que são castradas e reprimidas a todo momento e isso vai gerando um outro "EU" um outro "VOCÊ", como se viver essa invenção fosse um atalho e um escudo para nos defendermos de nós e dos outros.

Complexo não ???
Não foram poucas as vezes que me senti enjaulado mesmo estando "LIVRE" e não foram poucos os sentimentos que tive que aprender a "CONTROLAR" para não gerar problemas ou más interpretações de mim mesmo.

Será que todo mundo finge alguma coisa o tempo todo ???
Para agradar alguém ou mesmo para esconder uma fragilidade ????

Aquela mulher casada que vive a vinda inteira fingindo orgasmos para satisfazer seu marido...

Aquele funcionário que baba o ovo do chefe e no bar da esquina com seus "amigos" fica falando mal do emprego e das coisas que o cerca durante sua enjoativa rotina???
O "Amigo"que constrangido em fazer uma crítica positiva para tentar alertar o outro para algo que não esta indo bem e acaba se omitindo para não "Magoar" deixando assim o caminho livre para o engano do próximo???

A Mãe que vê seu filho de classe média alta envolvido em crimes e não percebe que existiu alguma falha em sua maneira de levar o relacionamento sem restrições???

O Moleque favelado que se nega a entrar para o Trafico de drogas e chora quando chega na escola por ser motivo de chacota dos outros colegas que desfilam com tênis da moda e cordões de ouro comprados com vidas roubadas????

Fica a impressão de que o CERTO, O ACEITÁVEL, o belo, é o sofrimento, a culpa.
A Alegria, o prazer a felicidade alheia incomoda, constrange.... tudo isso deve ser controlado, não pode ser demonstrado em sua maior amplitude.
A Violências, as atitudes negativas, ganham sempre mais atenção... o ser humano tem curiosidade e um certo sentimento de empatia pela maldade.
Mostrar amor e carinho as vezes é muito mais difícil, principalmente para os homens do agredir alguém verbalmente ou mesmo fisicamente.

AS PESSOAS NÃO BUSCAM A FELICIDADE, BUSCAM UMA RAZÃO PARA JUSTIFICAR TAL FATO.

Quando se encontram dentro dessa busca eterna, não se sentem capazes de administrar sem culpa, porque fica parecendo que é um CRIME ser feliz!!!!!

Temos que ser felizes sem mostrar muito porque isso pode incomodar alguém e ai pode estragar tudo.

Paranóia???
Pânico ???

Vivemos um caldeirão de influências que nos tornam escravos de um sistema falido e totalmente fracassado, mas que permanece demonstrando força e poder dando uma falsa sensação de verdade e de integridade.
Oco e frágil como o coração de porcelana que enfeita a sala da sua vovó.

O Que fazer ??
Como estar com um pé dentro sem se contaminar e deixar o outro do lado de fora guiando com sabedoria a arte de ser olhado como um estranho no ninho ?????

Como não ser infectado ???
Como não se render ??

OLhando daqui, parece que estamos todos perdidos, vagando sem rumo do emprego para casa... tomando um banho, assistindo o noticiário, pensando no futuro e nos concentrando nas pequenas e comuns coisas do dia dia que nos isolam em bolhas muitas vezes impenetráveis...
Não temos como fugir ....
Nem sabemos disso!!!

Algo berra dentro de mim !!!
Como se quisesse arrebentar minha barriga e tomar o controle do meu corpo mostrando o que é realmente a minha verdade, dando vazão a todas a minhas vontades sem se preocupar com mas nada!!!!
Só com a verdade, a minha verdade.

Mas vivemos um JOGO.
E temos que saber dosar as investidas...
Tem muita gente querendo te derrubar e sorrindo pra vc como se tivesse a melhor das intenções...
Sim.... AHÃ !!!!
Por diversas vezes me senti TORTO.
Como se minha alma, meu espírito se revirasse dentro do corpo.
Momentaneamente deixo meus sensores livres e passo a sentir o universo em potencial, transitando por estados de consciência diferentes. sentindo meus poros abertos, através de toques, de gostos, de cheiros, de sons que se confundem no meu cérebro e ai já fico sem saber se é o prazer que meu corpo energético tanto deseja ou se é uma simples manifestação pueril da MATÉRIA , da carne.

Mas o corpo e o espírito não estão integrados ???
Creio que por hora sim, mas nem sempre.....

Será possível separar os dois ???

Quando estou no palco, cantando, sentindo e sendo retribuído é como se o espírito tomasse o controle total.
Quando estou dentro de um quarto de hotel, preso, me olho no espelho e observo minha barba crescendo, meu cabelo caindo, meus braços coloridos, meus olhos, minha boca, a vaidade me atormenta por segundos e fico me sentindo banal.
Não tenho e nunca tive vontade de ter super poderes.
Gosto de me sentir como se tudo que tivesse e que ainda esta por vir fosse o suficiente, por outro lado, busco uma evolução e quero dar passos largos adiante.

Não é ganância.
Certo de que em graus menores também cometo meus pecados... mas prefiro os relacionados aos contatos terrenos que envolvam algum tipo de envolvimento sensorial.

Somos um bando de carne e ossos cheios de aspirações e sentimentos loucos.

Não chego a conclusão nenhuma!!!!!!!
Isso me deixa constrangido.

Me assusto quando me olham diferente.
Me assusto quando me dou conta que mexo com muitas pessoas em graus diferentes e desperto desde o ódio e o desdém até a admiração mais profunda que um ser pode ter por outro ser humano.
Me identifico com as manifestações verdadeiras.
Dos que se identificam com minhas idéias e meu comportamento inconstante.

Percebo quando algo é real....
Mas noto também quando sou só o cara que esta ali chamando atenção , não por meu trabalho, mas porque preenchi um espaço dentro da televisão vazia que ocupa a sala onde famílias inteiras se digladiam ou se amam!!!!

Me dá um autografo ?????
- CLaro .....
Dentro de mim o questionamento ....
( Porque ???? )

Será que é porque enfrentei todos os que desdenharam de mim ???
Porque não me curvei quando me ofenderam, dizendo que não seria capaz de construir e carregar meus sonhos ????
Porque me isolei e tampei meus ouvidos quando sentia vontade de chorar ouvindo meus pais berrarem na sala ???
Porque quis me vingar de todos que bateram a porta na minha cara sem nem ouvir o que tinha pra dizer ???
Porque em vários momentos me senti injustiçado ou mal interpretado, mas ainda sim segui de cabeça erguida???

Esses autógrafos, fotos, reverências, são por tudo que passei para chegar até onde estou ?????
( o que não considero nem um terço do caminho )
Ou porque apareço sorrindo do lado do Faustão???
Ou Porque é legal ter um rabisco e uma imagem de alguém que esta sendo exibido publicamente, mesmo que esse alguém não representa nada além de uma imagem que pode ser esquecida ou trocada por outra da moda !!!!!???

SEm dúvida tenho consciência do poder da música.
E faço questão de retribuir sempre o carinho daqueles que gostam do trabalho..... ser artista é estar em constante conflito com as questões que envolvem sintonias que muita gente acaba ignorando.
Uma visão diferente....
Chega em alguns momentos até a ser a extensão do que as pessoas sentem vontade de dizer e não sabem como.

Dinheiro ???
Mulheres????
Drogas ????
Ilusões ???
Egos inflados???
Elogios???
Fama ???

Quero uma família feliz !!!
Quero gente de astral positivo!!!!
Quero liberdade .....

As ofertas terrenas são generosas e sedutoras, mas não representam um grande percentual dos motivos que me fizeram seguir derrubando as barreiras.

Acima de tudo mantenho a consciência de que vale a pena DEFENDER O ESPÍRITO QUE OCUPA ESTE corpo. Que vale a pena usar esta carcaça que tem tantas necessidades terrenas para fortalecer a alma.
Toda a hostilidade, a raiva, o Rancor, o ódio, tudo que pode ser ruim ou prejudicial me serve como combustível, lixo reciclável que depois de bem tratado passa a ser utilizado pata alguma coisa boa, mesmo que seja só um pensamento quando estou sonhando acordado em algum hotel de beira de estrada.

Sou como qualquer um ...
A diferença é que não me entrego fácil.
Enquanto tiver forças para superar as barreiras e decidir meus próprios rumos vou seguir caminhando.

Sou e busco o BEM.
Não me entrego as culpas!!!
Quero me divertir muito.
Quero sorrir muito!!!
Quero conhecer muitas pessoas interessantes e muitos lugares e não deixar a vida passar como se fosse um lamento estar vagando por ai sem propósito algum.

O número de pessoas que fracassam é mínimo!!
Muito maior e mais assustador é o número de pessoas que desistem !!!!

Não preciso sofrer para aprender.
Já sofri e sofri com a cabeça erguida.

Encontrei muitos aliados!!!

Pensar muito é chato e me faz sentir coisas estranhas, por outro lado não me sobram muitas opções.
Tenho que admitir que tem horas que meu espírito da lugar só ao corpo material e a todas essas necessidades, mas quando ele resolve assumir o controle ME SINTO TÃO BEM!!!!!!

TÃO BEM !!!!!!!

Grande abs
Amigos!!!!!!!!

Tico Sta Cruz

26 Comments:

Blogger Juli Harten said...

OI Tico,
desde do dia q lhe conheci no show q vc fez aqui em Boston, li um texto seu amei, comecei a ler todos os outros q vc postou e tenho acompanhado os seus novos postes. Nunca deixei nenhum cometario pq nao tenho Blog + hj eu nao resistir criei um so p/ deixar um comentario...queria lhe responder pq as pessoas pedem p/ tirar foto, autographo...Para lhe falar a verdade antes do show vc poderia passar na minha frente q eu nao ia saber quem vc era...pois sempre escutei as musicas de vcs sendo q eu nunca parei p/ ve los na tv, revista, internet...sendo q qd eu subi naquela sala depois do show q foi maravilhoso nao parei de dancar, pular um so segundo...eu pedi p/ tirar uma foto com vc pq amei o show ( queria uma lembranca). Vc foi tao simpatico...q deu vontande de tirar mil fotos...depois fiquei observando vc la...uma galera te pedindo p/ tirar foto, autographo e tu la super atencioso com todos, simpatico...queitinho so a espera do proximo...me encantou nunca tinha conhecido um artista assim como vc. Depois no quarto de Rita la no hotel...pensei q vc nao ia aparecer + vc veio com o baterista...e novamente fiquei observando vc falar com os meninos...e fiquei encantada com o seu jeitinho...encostado na parede e conversando na moral...sem pose...pow se eu tivesse visto isso tudo antes de te pedir akela foto...teria te pedido era um beijo...:) Dai vc se despediu de mim e outra garota q estava sentada na cama em sua frente pedindo desculpas por nao ter conversado conosco direito...cara so sweet...dai pegamos o elevador juntos eu, vc, meu tio(q foi com vcs na Guitar Center no outro dia, BR171) e outro carinha la. Dai fiquei olhando vc bater na porta e pensei pow podia pegar esse papel q esta ai do lado so p/ ir la falar com ele + uma vez com a desculpa de um autographo q eu nao tinha pedido ainda...+ meu tio tava me chamando p/ ir embora...emplorei a ele p/ me deixar ir com vcs na loja no dia seguinte sendo q ele nao deixou...pois eh...qd chegei em casa fui no orkut e te achei...deixei msg, scrap...sendo q vc nao respondeu, percebi 2 coisas uma q vc e mt querido pelo seu publico e 2 q vc nunca checa o orkut...+ dai eu vim ler o seu site e ai me encantei completamente por vc...passei de uma pessoa q nem sabia o seu nome antes do show + uma grande admiradora sua...espero q tenha respondido a suas pergunta pq as pessoas pedem o seu autographo ou foto...nao posso responder pelos outros + esse foi o meu motivo...Talvez vc nem lembre + de mim...+ uma ajudinha eu estava com uma sainha preta, blusa rosa e bota rosa...te ofereci um morango e vc negou pq tinha bebido vinho...qualquer coisa eu tenho aquela foto q tirei com vc...Se quizer te la me manda um e-mail julyharten@hotmail.com...Quero q vc sabia q vc e uma pessoa maravilhosa, lhe desejo todo sucesso e nunca mude...B-jos

1:21 AM  
Blogger Thaty said...

Oi!!
oa olhar no espelho a unica coisa q nos vemos eh uma imagem retorcida d nos mesmos,pois todos axam q falta algo em algum lugar...
Msm q todos digam q a pessoa esta linda ela ainda fla a + olha so esse pineuzim aki...naum tem ning q se olhe no espelho e diga "isso sou eu?pencei q fosse um visaum do paraiso"......
ontem eu fui me deitar pençandu nu q eu ia faser hj...a algum tempo eu naum consigo dormir direito por causa da insonia!achei um remedio otimo dormicida,eh usado pra apagar os loucos no manicomio!!
bjux

2:24 AM  
Blogger Danielle said...

SABE TICO...
NO MEU BLOG TAMBÉM ESCREVI COISA SEMELHANTE..ENGRAÇADO..UMA SENSAÇÃO DE NÃO SE ENCAIXAR..SEI LÁ..DE SER DIFERENTE OU DOS OUTROS ACHAREM VOCÊ DIFERENTE...DE VESTIR PERSONAGENS OU DE ABRIR SUA ALMA..
MINHA VIDA É UM LIVRO ABERTO ? NÃO..É UM LIVRO FECHADO QUE VAI SE ABRINDO AOS POUCOS PARA AQUELES QUE ACHO INTERESSANTE..SABE..AS VEZES OLHANDO O MUNDO ME SINTO COMO SE ESTIVESSE VENDO UM FILME E QUE NÃO PARTICIPASSE DELE..O QUE FAZER PARA PARTICIPAR ? SERÁ NECESSÁRIO ? FAZ FALTA OU ESTOU BEM ASSIM ?? PORQUE NÃO ME ENQUADRO NAS REUNIÕES DO MEU TRABALHO ? PORQUE NÃO COMPARTILHO DA IDÉIA DE LUCOR..LUCRO DA MINHA EMPRESA QUANDO NA VERDADE PREFIRO PROCURAR AS VERDADES E QUALUDADES ESCONDIDAS EM TANTA GENTE...TANTE GENTE QUE ESTÁ LÁ TRABALHANDO EM ALGO TOTALMENTE DIFERENTE E ESCREVEM MARAVILHOSAMENTE BEM..TEM VOZES MARAVILHOSAS..SONHOS QUE ACABAM SENDO SEPULTADOSPARA PODER SE ENQUADRAR NUMA SOCIEDADE..NUMA VIDA..NUM MUNDO QUE AS VEZES PARECE TÃO CASTRADOR QUANTO UM SONHO BOM QUE TERMINA...FRUSTRANTE..
E COM ISSO A ALMA DÓI ? PARA ONDE ESTOU EVOLUINDO ? PARA QUE? PARECEMOS MESMO QUE ESTAMOS MUM TUBO DE ENSAIO...PORQUE FAZER O QUE SE ESPERA QUE SE FAÇA ? PORQUE NÃO FAZER DIFERENTE ? PORQUE AE VOCÊ NÃO SE ENCAIXA E CONTINUA SENDO COLOCADO COMO ESTRANHO..
É COMPLICADO...PENSO MUITO..E CADA VEZ ME ENTENDO MENOS..GOSTO TAMBÉM QUANDO A ALMA SE SOBREPÕE AO CORPO MAS O CORPO DÁ O SUSTENTO NESSE MUNDO PARA A ALMA ..AI VEM A VAIDADE..OS DESEJOS..A ALMA ABSORVE A ESSÊNCIA DO MUNDO..TRANSMUTA E O CORPO REAGE..PRECISAMOS É ACHAR A SINTONIA NESSAS DUAS PARTES TÃO DISTINTAS E AO MESMO TEMPO TÃO COMPLETAS ENTRE SI..O CORPO E A ALMA..A ALMA DÓI..?O CORPO DE ALGUMA MANEIRA DÓI TAMBÉM..QUANDO NÃO GOSTAMOS DO NOSSO CABELO NAQUELE DIA..QUANDO ACHAMOS NOSSA CARA HORRÍVEL AO ACORDAR..
QUANDO VOCÊ CANTA O ESPÍRITO TOMA FORMA E DOMINA O CORPO..QUANDO VOCÊ SE RECOLHE..TEU CORPO ACOLHE PARA O TEU ESPÍRITO RECARREGAR COM AS ENERGIAS POSITIVAS QUE VIERAM..E DELETAR AS NEGATIVAS..
XIII..NOSSA..DESCULPA..O COMMENT FICOU ENORME..
FIQUEI TECLANDO AQUI NO TRABALHO..OUVINDO A CHUVA E ESQUECI DE BATER O CARTÃO DE PONTO..rss..SÃO QUASE 08.00HS..HORA DE IR TRABALHAR...HORA DO ESPÍRITO ESCUTAR E FICAR FALANDO BAIXINHO PARA O CORPO EXECUTAR..
BJNHS DO FUNDO DA ALMA
UM BOM DIA P/ VC
BYYY
DANNY

3:58 AM  
Blogger Mari said...

Acho muito legal e louvável esse teu jeito...ser quem vc é,fazer o que te dá prazer e o que te faz feliz sem se importar com o que os outros pensam...afinal,vc tá aqui na Terra pra cumprir a SUA missão.
Mas vc já parou pra pensar que a felicidade de alguém pode depender dos teus atos?Que alguém pode ter uma missão que inclua a sua admirável pessoa?? ...mas aí voltamos ao velho dilema...castrar vontades,sonhos,impulsos e prol de uma outra pessoa.Mas pensando bem,já que vc pode fazer parte da missão de alguém,será que isso é mesmo tão ruim?Será que aprender desistir(um pouquinho)de VC,SEUS sonhos,SUAS vontades em prol dos sonhos e vontades de outra pessoa tb não faz parte da SUA missão??

Pode ser...mas e se a sua missão for abrir os olhos das pessoas e fazer com que elas vejam que os sonhos,objetivos (e sei lá mais o que)são diferentes e vale tudo pra tentar ser feliz!?!

Cacete...acho que na verdade nunca vamos saber o que viemos fazer aqui...
Então te dou um conselho(e vc aceita se quiser)RELAXA E APROVEITA!
Beijos

marivollert@hotmail.com

5:17 AM  
Blogger Jackie said...

Amores
Histórias
Medos
Fantasmas
Rastro.
sempre aos pedaços
Soltos ao vento
Largados,
Vagando sem destino
buscando o impossivel
traçando o caminho
onde as Memórias mesclam aleatoriamente os encontros e desencontros de mim.
O que encontrei e perdi
e deixei escapar entre os dedos. Desvendando-me os meandros,
nada encontro,
apenas vazios.
Sempre.

5:25 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Toda vez que leio seus textos acabo chegando à mesma conclusão: sou incapaz de expressar aqui tudo o que eu gostaria. À medida que vou lendo o post, já vou imaginando o que escreverei, ao mesmo tempo em que absorvo muitas coisas que ainda não havia me dado conta e que me deparo com pensamentos semelhantes ao meu. Então, quando chega a hora de comentar, simplesmente não sai nada...
Muitas coisas só consigo dizer olhando nos seus olhos... Mas como, muitas vezes, quando te encontro o tempo é curto, várias coisas acabam ficando esquecidas... Então, só me resta olhar bem no fundo dos seus olhos e agradecer por tudo! Espero que eu possa fazer isso novamente em breve!
Quanto às fotos, no meu caso servem para, assim como as que tenho com os amigos e familiares, relembrar dias especiais e matar as saudades!
Se cuida!
Beijo grande!

7:16 AM  
Blogger Mari Penna said...

Espremido em meio a tantos desejos de boa sorte, força e etceteras, está o meu desejo de CORAGEM.
Coragem pra seguir em frente, pra criar o(s) filho(s), pra fazer mais músicas(sempre,sempre,sempre!!!...rs), pra pegar as coisas da vida de frente.
Seu texto é muito bom. Me proporciona velocidade nos pensamentos, como se houvessem várias coisas que eu quisesse dizer. Não como desabafo, mas como forma de partilhar conflitos internos. Só que infelizmente, tudo o que me vem à cabeça é: A comunicação perdeu um grande profissional...rs.
Força na peruca, moço!
Abraço,
Mari-penna

7:19 AM  
Blogger Mari*DRC said...

TICO.....MEUS OLHOS CORREM EM DIRECAO A TI!
MINHA MENTE TRANSBORDA SEUS ATOS E PALAVRAS....
MINHA BOCA SOH QUER SENTIR SEU CALOR.
SOH CONSIGO OUVIR O QUE VOCE DIZ...
VIVO PARA VOCE!!!!!!!!!!!!!!

7:42 AM  
Blogger Ajña said...

Sem dúvida, VOCÊ é a pessoa colorida que mais gosto nessa vida...

E EU sei que vc sabe disso ;)

10:31 AM  
Blogger Priscila said...

Sabe de uma coisa...também cansei de pensar...

"Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo
mas não deixa ninguém ver
Por que será ?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar
junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz."

11:16 AM  
Blogger kikaef said...

nossa... a cada dia q passa seus textos fazem a gente refletir mais e mais...
pela madruga d hj, acordei, cheia d febre e resolvi ir para a sala e liguei a tv.. estava começando a reprise da gordo a go go... é vc estava bem leve, como nesse texto.. adorei a entrevista.. cada dia q passa vc demostra essa pessoa maravilhosa q és..por isso q sempre queremos um autográfo, uma foto, algo q seje seu, q venha d vc...
vc sabe mto bem como eu conheci vc, conheci o detonautas.. não curtia vcs, nem sabia se eram famosos ou não, porém logo no primeiro contato eu e NIc nos apaixonamos pela pessoas q és...
simpático, carinhoso, atencioso.. até mesmo com 2 meninas q nem curtia, até aquele momento, o som d vcs..

saiba q o tempo passa... os cabelos podem cair, seu corpo pode ficar mais colorido, rugas podem aparecer.. porém a admiração por vc só cresce... por vc ser assim. como nos.. q tb erra, mas q acerta mto mais.. e quando erra sabe assumir...

te adoro... já escrevi até demais... *rs deixa eu voltar para caminha q preciso d repouso.. *rs
beijosssssssssss

12:20 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

NUNCA RESPONDI NINGUÉM nesses comentários, sempre leio todos e reflito, algumas pessoas me escrevem por e-mail, mas acho que MARI precisa saber de uma coisa!
SE "EU" NÃO SOU FELIZ, NUNCA PODEREI FAZER NINGUÉM FELIZ.

NÃO É UMA VISÃO EGOÍSTA DA VIDA, ao contrário é como se vc jogasse uma pedra dentro de um lago....e os circulos fossem aumentando, aumentando até atingirem alguém na margem....
Se vc não estiver fazendo o que sonha, o que deseja, o que tem vontade... nunca poderá dizer que criou condições reais para ser feliz...

Abrir mão de um desejo ou outro faz parte do jogo, mas estou me referindo a coisas muito maiores e valiosas, como o bem estar de acordar pela manhã e saber que tudo que pode acontecer durante o dia foi por uma escolha e não uma imposição e que as pessoas que estão por perto, estão porque também são felizes assim .

Ninguém é dono do destino de ninguém e se vivemos ao lado de alguém e temos que estar constantemente abrindo mão dos nossos prazeres e desejos, sejam eles quais forem... é porque essa pessoa é incapaz de vive-los juntos.

Do meu ponto de vista, a união entre amigos ou amantes é algo individual e não esta associado a nenhuma atitude louvável por parte de ninguém mais do que a unica pessoa que pode fazer um caminho dar certo na vida.... vc mesmo.

Jogar a responsabilidade da nossa felicidade no outro é se negar antes de tudo a ter o direito de escolher ser feliz!!!

acredite, essa não é uma maneira louvável de ver a vida... é como realmente encaro meu corpo material nesse planeta de espíritos perdidos.

espero não ter usado da mesma arrogância.

Tico Sta Cruz

12:54 PM  
Blogger Rose said...

Não adianta vc achar q é uma pessoa comum, igual a todo mundo... Vc não é.
Soa falso, não combina com a tua imagem... Sim pq o q chega p mim é a tua imagem e a tua VOZ.
A Natureza te tocou com a música e tenha a certeza, é um dos toques mais preciosos q existe, eu diria q para um ser masculino, é o mais precioso.
A tua VOZ, no cenário do Rock nacional, da música atual, é de longe a mais linda.
A tua VOZ é a tua maior virtude, seu bem maior.
E o poder dela, me parece, está te sufocando um pouco, porque o fascínio q vc vem exercendo, principalmente no imaginário feminino, desencadeia o efeito FÃ!
Não sou sua fã, não sou fã do Detonautas, não sou fã de ninguém, pq não gosto dos extremos.
Tenho seus CD's, seus clips, se vcs estão no rádio eu paro p escutar, se é na tv eu vibro, pq gosto muito do trabalho de vcs, me dá prazer ouvir o som q vcs fazem.

E a síntese está na Harmonia, Tico. Sem harmonia fica tudo feio, e se feio é feio, a vaidade é boa, pq permite q o feio se torne belo.
A harmonia está no seu corpo com sua alma, seu interior com seu exterior e acima de tudo, na sua simplicidade e capacidade de lidar com uma coisa mt complexa, q fascina, faz rir, chorar, amar: A MÚSICA!!!

Como já escrevi, não penso em mt coisa, não preciso.
Acho q a vida pode ser mais simples, mesmo qd se tem tudo o q a vida terrena pode dar, e se ela criar uma oportunidade, um dia vamos nos conhecer e se ficarmos amigos, vou querer uma foto com vc, tá? (autógrafo eu não sei p q q serve...)

SALVE JORGE!!!

Bjo no seu coração!!!
(achei q na boca ia ficar d+)

4:05 PM  
Blogger Tathy said...

Nossa...vc fica mó tempo sem postar...mas depois compensa tudo né??!!!
O que mais me chamou a atenção neste post, foi vc se perguntar pq as pessoas querem seu autógrafo, ou ter uma foto com vc. No meu caso, posso dizer que quis pq simplesmente me identifico muito contigo, e admiro a forma com que vc assume ser humano, sem constrangimentos...vc assume essas angústias que devem existir em todos mas, que muitos são arrogantes demais para admitirem que passam por isso.
É bom saber que não estamos sozinhos na luta...e que por mais distantes espacialmente que estamos ainda há um elo invisível que nos une num pensamento em comum, não só nós dois, mas, a maioria das pessoas que passam por aqui.
Mantenho a fé de que um dia descobriremos o que nos aflige tanto, tudo no momento certo!!!
Positivas vibrações!!!
Bjos. Tathy.

4:15 PM  
Blogger cÁ* said...

"A Alegria, o prazer a felicidade alheia incomoda, constrange.... tudo isso deve ser controlado, não pode ser demonstrado em sua maior amplitude."

E é nesses pequenos, porém grandiosos atos que surgem as maiores mágoas! Estava comentando isso hoje com uma amiga. Como uma pessoa que voce REALMENTE considera pode te ferir. É só a minha alegria transparecer no meu rosto e uma pessoa querer estragar meu momento. Não é pq ela nao está interessada nas coisas que irei falar, faz cara feia ou muito menos presta atenção, que eu vou me magoar. É nessas horas que eu ligo o modo 'Foda-se' sabe. Se minha alegria incomoda, ela que procure viver a alegria dela! Só pq, tenho ctz que minhas alegrias foram muito bem vividas e as dela não vou deixar ela estragar esse momento? NUNCA. Só pq tenho amigas de muito menos tempo, mas muito mais especiais que ela?! Só pq conheco meninos ma-ra-vi-lho-sos e eles que me fizeram ter tantas amigas perfeitas?! Só pq eu tenho o gosto de ter tudo isso, ela pensa que com seus míseros e ridiculos gestos vao me ferir. Vão nada. Eu nem ligo pra esse tipo de coisa. Esse tipinho de gente nem merece minha preocupação..

DESCULPA o desabafo, mas precisava por pra fora. Ja tentei várias e várias vezes,mas em palavras escritas assim é mais fácil.


E voce quer saber pq alguém tira uma foto com voce? te pede um autógrafo? Eu nao posso responder por ninguem. As vezes nem por mim eu consigo responder. Mas essa pergunta é fácil. Eu FAÇO QUESTAO de tirar foto contigo, eu FAÇO QUESTAO de comentar no seu blog, eu FAÇO QUESTAO de te mandar e-mail, eu FAÇO QUESTAO de te transmitir boas energias, eu FAÇO QUESTAO de te dar presente (São Jorge).. Faço questão de tudo isso pela pessoa MARAVILHOSA que voce é, Tico. Por tudo! Por tudo.
Por todo o carinho e alegria que voce me transmite. E posso dizer com orgulho que eu TE ADORO!

Desculpa (mais uma vez) o superultramega comentário =o/

Beeeeeeijo!
Carol Relvas,
Campinas/SP

7:06 PM  
Blogger Slipk-Down said...

Olá Tico !!
Acordei muito mal hoje, revirando meus pensamentos, avaliando o bom e o ruim que vem acontecendo em minha vida, me sinto como você escreveu, horas em carne e osso, outras em espiríto, prefiro sempre estar em espiríto, um lance que gostei foi quando você comentou dos shows, vc pira mesmo e acredito como se sente no palco, eu lá embaixo na platéia me sinto da mesma forma, imagino-me um dia tendo a minha banda e passando as mensagens da mesma forma que o DRC passa ...
Só sei que depois que descobri este seu blog na maioria das vezes quando leio suas mensagens me sinto uma calma, uma paz interior bastante grande, que bom que existem pessoas com pensamentos identicos ao nosso, melhor ainda encontrar mais e mais gente e todos se unirem e procurar passar algo para todos !!!
Só espero conseguir estar em bragança amanhã, tenho muitos impecílios, mas pode ter certeza que vendo o show iria carregar muito minha pilha para continuar esta jornada da vida !!!

Abraços !!

4:00 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:01 AM  
Blogger Lisbeth said...

Seus textos fazem minha cabeça dar voltas...tento entender como alguém pode ter "roubado" meus pensamentos...de alguma maneira vc sempre me toca...me faz pensar, chacoalha os meus sentimentos...e me faz bem, mt bem...
Seu espirito me faz bem...e sem entender pq, torço por vc, pela sua felicidade q diretamente me afeta...Acho q no fundo é egoismo disfarçado...quero seu bem p/meu próprio bem...mas é natural...não vou me repreender...faço o q tiver q fazer por mim e melhor ainda qd isso interfere positivamente na vida de outros...
Sorte sempre...
Bjos

6:33 AM  
Blogger Mari Penna said...

Adorei o seu "comentário" sobre o comentário....rs.
Penso que os encontros da vida são feitos para que os seres se completem e não para que vivam em função uns dos outros.
Ahãm pra num render, porque isso aqui num é enquete.

7:07 AM  
Blogger Tatá said...

Nossa que texto...
Já me peguei várias vezes pensando, nisso tudo que você disse! Acho que é do ser humano, se questionar dessa maneira...pra qualquer um no mundo, as dúvidas são as mesmas!! A semana que passou não foi muito legal pra mim, tive que enfrentar situações que até então nunca tinha vivido!
Fui em 3 velórios seguidos...muitas pessoas riram de mim quando eu contei isso...
Mais foi uma situação nova pra mim...pq um desses enterros, era o enterro de uma MÃE, mãe de uma amiga minha...o desespero da filhas foi algo que me comoveu..e naquele instante abracei a minha Mãe, que ainda está comigo!! Aquele dia foi um dia sem vida pra mim, passei horas refletindo e me perguntando...As coisas acontecem de uma forma acelerada, a vida passa e nem nos damos conta disso..
Um dia quem você ama está aqui, no outro não, sumiu...
Ai me pergunto...
Por que trabalhar tanto? Pq sofrer tanto com padrões? Pq sofrer por dinheiro? se o grande lance da vida é ser feliz..é se sentir bem, é amar...
Se reprimo meus pensamentos, desejos, atitudes...percebo que não VIVO...APENAS EXISTO...
O GRANDE LANCE DA VIDA É VIVER...
É ENCONTRAR UM PORQUE, UM SENTIDO E SEGUIR EM FRENTE...!!!
Não quero vestir essa armadura que a sociedade me apresenta...é pesado demais! Ela cria pessoas aparentemente fortes...mais que quando são colocadas diante de uma situação nova...se mostram pessoas fragéis e infelizes! são tão fragéis que questionam a morte...deveriam entende-la como uma certeza...e a vida como um cronômetro que corre, corre...por isso não se reprima, deseje, sonhe, cante, dance..mais por favor viva...não exista simplesmente!!! Não sabemos por que viemos, e pra onde vamos...não há tempo a perder...

Ah Ticooo falei td isso, porque depois daquele dia encaro, a vida de uma maneira totalmente diferente..já não penso mais no futuro...hoje era futuro e já virou passado, penso em só viver o agora...deixa o resto pra depois!

Quanto ao lance do autógrafo, das fotos e tudo mais, acredito que seja uma maneira de ter um lembrança de uma pessoa especial como você...
Sei que centenas de pessoas pedem autográfos e fotos pq vc é uma pessoa pública...Mais pra mim é diferente...vejo em vc um pessoa que BRILHA, e já disse isso pro meu pai inclusive (durante o show do sesc) vc tem um brilho que meu não sei explicar, vc passa sentimento nas letras, passa sentimento no sorriso que vc solta, qdo vê a galera chegando pra trocar idéia...e com os outros da banda não é diferente, vocês são pessoas maravilhosas...!!
Que hoje já não vejo mais como ídolos e sim como AMIGOS...!
Pessoas que lutam pra conseguir um sorriso...e conseguem milhares...!!!

Nossa já escrevi demais...
Mais esse blog é ótimo, pq me sinto a vontade...pra liberar tudo o me incomoda!!!

A e como vc mesmo disse...
"Eu me sinto tããããão beeeeeem..."
Ps: Faz essa "brincadeira"(o Fabinho que me disse que é uma brincadeira) virar música...passa uma paz enormeeee...

"ELES NÃO QUEREM MASI EU SOU MAIS FORTE"...

Bjus Tatá
Campinas/Sp

1:17 PM  
Blogger Mi said...

Oi
Gosto muito do que você escreve aqui, me identifico. Acho você uma pessoa maravilhosa, que em um coração enorme, que teve uma puta força de vontade para chegar aonde você está. Enfrentou barreiras de preconceitos e injustiças e considero você não por ser um artista que aparece na tv, mas pela suas atitudes, seu carinho diante ao público, adoro ver seu sorriso no palco.
Sábado irei ao show do Detonautas e espero te ver no camarim e poder conversar e te abraçar..
Siga em frente.. você merece td isso.
Bjaum
Milena

3:36 PM  
Blogger Melya said...

Sempre fui uma pessoa sorridente, feliz, que gostava de estar com pessoas, conhecê-las de um modo geral, conversar com elas, cantar, sorrir, brincar... Sempre tive honestidade e dignidade, sem deixar a tal da humildade de lado. Nunca dei motivo a ninguém para manifestações repudiosas ou repreensivas a meu respeito...

Nunca fui a mais popular na minha escola.Já fui chamada de esquisita por um bocado de gente na época do colégio. Na faculdade nunca fui a mais requisitada ou popular simplesmente porque me juntei a um grupo de pessoas que se identificavam comigo e com as quais eu me identificava também. Preferi isso a manter as aparências com meus companheiros de sala... Não sou de manter aparências, sou essência.

Em casa, cresci numa família desestruturada que pra mim se esmoronava a cada dia que, como você, me trancava em meu quarto pra não ter que ouvir meus pais brigando. Ambos os lados nunca se deram bem e sempre viveram num "duelo" infantil que se estende até hoje. E pra ser tudo mais completo, nada que eu gosto ou faço "dá futuro" na opinião deles.

Passei quatro anos desempregada e procurando uma ocupação, que pra mim viria seguida de um pouco de honra. As portas na cara e os "você não tem o perfil da vaga" quase me fizeram desistir de tudo.

Hoje em meu trabalho conquisto cada dia mais amigos e aliados e alcanço quase todos os meus objetivos. Na vida pessoal, não sou aquela que tem o maior número de amigos, mas os que tenho amo de paixão e não viveria sem nenhum, e sei que também me amam de verdade. Amo meus pais e não deixo que nada atrapalhe MINHA relação com eles. Por nada abro mão de tudo que conquistei apesar de tudo que passei pra chegar onde estou.

"O ser humano é apenas a soma de seus atos, do que já fez e do que é capaz de fazer. Nada mais." E por isso acredito que vale a pena se questionar, ter dúvidas e receios sobre mim, pois a voz da alma guia essa carcaça que vos tecla sempre pelo caminho que ela SABE que é bom para ambos.

E chega que eu já falei demais... *risos. Beijos e boa sorte!

3:59 PM  
Blogger angelzinha said...

Olá querido...impossível não dar uma passadinha por aqui e se deliciar com as coisinhas que escreve...
Bjus

9:23 PM  
Blogger ane_rockeira said...

Oi Tico
Vc parece q sabe o que a maioria das pessoas q acessam seu blog estão pensando ou questionando o pq disso o pq daquilo mas pensar é algo da vida
Muitos,até eu mesma digo q não vou pensar no passado nem no futuro,somente no presente no AGORA,mas é algo meio q impossivel
pois quando pensamos no passado e lembramos de coisas ruins q aconteceram conosco,isso mágoa mas ao mesmo tempo nos fortalece.
E pensar no futuro é sonhar,sonhar em futuramente ter um emprego,uma casa,ter filhos..., pra mim sonhar é pensar constantimente no futuro.Assim como alguns de nossos sonhos nem sempre se realizam,o futuro tambem pode não se realizar(espero q nossos sonhos e futuro se realizem)
Mas mesmo q não dê tudo certo,vamos tentar para pelo menos falarmos que tentamos um dia e não deixaremos de tentar enquanto estiver o sol de cada dia a nossa disposição e a ALMA q temos dentro da gente q nos mantem vivos.
Tentar ser feliz,mas sem fazer uma pessoa infeliz ou ate mesmo feliz,pois ninguem é um parasita para viver da felicidade dos outros mas sim devemos tentar resgatar forças dos nossos fracassos para conquistarmos nossa própria felicidade,tirar desses fracassos o que futuramente podera ser o fortalecedor de todos nossos sonhos e desejos!
E o motivo de q eu peço autografos e para tirar fotos c vc não sei,mas sei q guardarei com muito amor essas lembranças,e acho q tem algo melhor q ter um autografo ou foto da sua pessoa mas ter a sua amizade para conversar ...(e sentir a energia positiva q sempre sinto quando estou perto de vc...)mas como não é possivel estar sempre perto de vc vou continuar deixando meus comentários e lendo os textos maravilhosos q vc post.FORÇAS E PENSAMENTOS POSITIVOS!
Diretamente do mundo DetonaúTICO!
Beijos!!!
Com muito amor e carinho!!!

Ariane Sta Cruz

12:33 AM  
Blogger CaMeRoN said...

Fala véio...
cara, não acredito 100% q vc poderia ler esse comentário ou ao menos responde-lo...por ter compromissos e tal..
mas cara, eu sempre entro e leio teus textos...a um tempo eu posto textos que eu escrevo tbm no meu meu flog...sempre coloco textos la e cara, recebo emails pacas de pessoasq se identificam e tal..
me chamo Cameron, sou vocalista da banda Simétrica...sou seu fã...admiro seu trabalho pacas...nos da SImétrica tocamos várias musicas do Detonautas e temos varios registtros ao vivo de vcs...
Curto pacas ler os seus textos...se der um dia como quem não quer nada entra no meu flog e da uma olhada em alguns textos...
www.fotolog.net/mr_cameron
e no site da trama tem uma versão pesada q nos fizemos de "Mercador das almas" de vcs...
nos demos uma porrada nessa musica q é muiiiito foda....
www.tramavirtual.com.br/artistas/simetrica

cara, desejo todo o sucesso pra vc...vc é foda...respeito muito o DETONAUTAS...e um dia espero poder dividir o mesmo palco num show...já fizemos isso com o Rappa,paralamas e Nando Reis..e espero ansioso para o dia com o Detonautas q é uma das nossas maiores influências.
cara, é isso...fica com DEUS...fé, pois td tem seu tempo e hora certa pra rolar!!

fica com DEUS e abração pra vc cara!!!

se quiser conhecer algo da SImétrica..
www.fotolog.net/simetrica_rj

é isso...vida longa e sucesso!!!
:)

9:24 AM  
Blogger Bia Koth said...

Tico, seus textos tem tudo a ver comigo até as dúvidas!!!
Muito interessantes, agora em relação a autográfos, acredito que seja para ter uma lembrança, ñ sei os outros estou respondendo por mim. Mas o que a Juli harten falou é verdade, vc é um artista muito simpático,atencioso, seu jeitinho cativa qualquer um!!!
Concordo com ela invéz de autográfo, beijo... séria bem melhor *risos*.
Vou procurar vc no orkut e queremos resposta ok?!
Bjos de uma grande admiradora e fã.
Sorte e luz sempre.
Bia

9:18 PM  

Postar um comentário

<< Home