quarta-feira, abril 27, 2005

Não quero acordar!!!

Antes de mais nada
cheguei com a noite fria e não vi ninguém por aqui.
Gritei, me perguntei, bati nas portas
estavam todas trancadas.
Não existia uma luz sequer, só a da lanterna que estava
carregando.
O vento me congelava o sangue, mas me disseram que esse era o lugar.
Talvez se tivesse vindo mais cedo, acordado quando o despertador me assustou e saído sem demora, ainda encontrasse o sol brilhando no céu.
Talvez se a lua estivesse a vista, iluminada....
Talvez se...
Talvez...
Talvez...
Nunca vou saber o talvez, porque o talvez é uma ilusão,
um ponto de vista fracassado que não tem nenhuma outra utilidade.

O Fato é que estou de frente para o lugar que tanto queria conhecer, dizem que no verão as flores colorem toda a região deixando o clima mais leve e belo.
Estamos entrando no inverno....
Não sei o que devo fazer...
Sentar e esperar alguém ???
Esperar o dia clarear ?
E se o dia não vier ???
E se a noite se perpetuar ???

Dei uma volta e só vejo neblina, galhos de árvores pelo chão
pedaços de animais mortos....
Dizem que é perigoso.
Dizem que quase ninguém consegue chegar ou se retirar ileso.
Dizem que é tolice se arriscar sem saber se vou ou não conseguir me sair bem dessa.
Dizem tantas coisas que se fosse levar tudo em consideração nunca colocaria meus pés para fora da cama.

Confesso, pensei muito antes de tomar o rumo pra cá.
Tive medo e as dúvidas eram tantas que me recolhia toda noite e ficava pensando se seria capaz de conseguir...
Bom....
Já cheguei até aqui.
Vi coisas horríveis no caminho.
Gente jogada pelas margens com olhares estranhos...
Restos de sonhos...
Jaulas com pessoas furiosas berrando de angústia.
Sem um motivo aparente quando estava passando por um
grande vale, fui atingido por pedras que nem sei de onde partiram...
O que deveria fazer ????
Voltar ???
Desistir ???
Morrer sem saber se seria capaz de conseguir ir até o final???????

Segui... e cada minuto que passava me sentia feliz por estar vivo, me sentia vivo por estar dando os passos para frente, dava passos cuidadosos porque descobri sem que ninguém me avisasse que algumas armadilhas estavam armadas para pegar ratos e alguns desavisados, que acabavam virando alimento de monstros que cultivavam sementes de rancor e ódio...
Vi vários pés de ira...
Brotos de inveja...
Árvores gigantescas de ilusões chamavam tanta atenção que por segundos me peguei parado observando e me encantei pelos prazeres e visões que compartilhei com outros que estavam ali parados e nem se lembravam mais de onde tinham vindo ou porque estavam desfrutando de suas sombras...

Fiz amigos no caminho...
Lógico....
Sem amigos fica tudo muito mais difícil.
Não posso dizer que cheguei aqui nesta imensa construção sozinho.... eles me alertaram, me protegeram e compartilharam da mesma fome, da mesma vontade de caminhar, dos mesmos ferimentos.....

Sei que também estão procurando uma entrada.
O lugar é grande, nos dividimos mas não estamos separados... quando alguém descobrir a porta aberta tenho certeza que vai gritar pelo nome do outro.

Mas tá frio aqui....
Sinto olhares e não vejo de onde eles vem ...
Pensei em dormir um pouco, tirar um cochilo... quem sabe o tempo não passa um pouco mais rápido???
Por outro lado, agora não me parece a hora mais adequada para descansar.... posso ser atacado e não ter chance de reagir.... posso pegar num sono profundo e não acordar...
Quando se esta numa situação difícil, parece que procuramos algo que justifique uma pequena distração e assim se alguma coisas sair errada, podemos nos convencer de que foi uma fatalidade....

Fatalidades podem acontecer, mas estou aqui para evita-las Escuto vozes e choros bem distantes...
é arrepiante esse lugar!!!!!!!

Minha lanterna permanece forte, iluminando os possíveis obstáculos e me ajudando a ver um pouco melhor nessa escuridão sombria.

Combinamos de não sair das redondezas enquanto ninguém conseguisse concluir a missão.
Assim vamos permanecer......

As vezes tenho a impressão que tudo isso é uma grande bobagem e que daqui a pouco vou ouvir a voz da minha mãe me gritando para voltar, tomar um banho, comer um pratinho de comida delicioso e ir para escola aprender a ser um robozinho igual aqueles que se vendem pela televisão.

Mas logo escuto o barulho do vento circulando pelas montanhas e percebo que não!!!! Estou aqui, dependo de mim para continuar e não tenho dúvidas de que vou conseguir..... pode demorar, mas espero o tempo que for....
Não vou esperar sentado...
Vou esperar tentando, quebrando as pedras, investindo nas possibilidades reais...
Não adianta também ficar bolando planos mirabolantes que nunca são colocados em prática!!!!!!!!!

O dia não vem....
Meu relógio já não marca mais as horas a muito tempo.
Passei por um lugar que dizem que esse tempo que contamos para de fazer efeito... Foi uma criança que me contou... ela estava lá a séculos se divertindo, brincando com outras crianças e só veio falar comigo porque percebeu algo que não havia percebido, nós fazemos as escolhas....
Como já fazia tempo que tinha conquistado sua liberdade, decidiu se manter na pureza que só mesmo estes pequenos seres tem.... e isso é privilégio para poucos!!!

Lá tinha música, balas, doces, festas, diversão, alegria, muitas coisas bacanas, mas faziam uma exigência na entrada..... que todos os sentimentos ruins fossem deixados do lado de fora...
Disse que não levava nenhum comigo.

Não menti!!
Mas era verdade que ainda não tinha tido contato com esse medo que estou sentindo agora.... O medo de não saber o que fazer quando conquistar o meu objetivo.

Um cara por quem tinha muita admiração pirou quando atravessou o portal, esqueceu de tudo e caiu na sua própria armadilha... acabou preso dentro de si mesmo... tem de tudo e não sabe se é feliz!!!!

Também não sei se é ou não...
Estou me preparando para não vacilar se conseguir entrar.
Depois de tudo que passei esse dia todo, tudo que vi, presenciei, sofri... chegar aqui e não atravessar.. esta fora de cogitação.....

Que lição posso tirar disso ?????
Se fosse perguntado.... nesse momento, nessa escuridão, nesse frio.... sabendo que a noite não vai dar lugar ao dia tão cedo e que preciso continuar insistindo ...
O que eu daria em troca para permanecer batalhando....
Eu diria....
Dou em troca a minha palavra de que só serei merecedor de tudo que conquistei até agora, se for até o final com o mesmo espírito que me fez chegar até aqui...
Eu, minha garra e minha lanterna.

Dou em troca minha liberdade.
Dou em troca meu amor
Dou em troca minha dignidade.

Porque nesse caminho de um dia só, aprendi que o valor da vida não esta nas coisas que recolhemos no caminho e sim naquelas que sabemos manter vivas dentro de nós.

Estou com frio, com fome, com medo...
Mas estou confiante de que sairei vencedor por merecimento.

A minha lanterna é a minha fé!!!!!!!
Me sinto protegido.

Quando conseguir entrar nesse lugar, prometo que grito o nome de vcs!!!!!!


Tico Sta Cruz

11 Comments:

Blogger Jackie said...

Florescem-lhe nas têmporas
os silêncios recolhidos
os tufões de pensamento
os pecados capitais.
Florescem-lhe no ventre
as ventanias
as vontades
as cirandas
o que é verdade
e o que se convence.
O Fogo que tudo consome
Atiça-lhe a alma
devora, regenera
afia-lhe garras e dentes
E está tudo pronto,
para partir,
para lutar,
para resistir,
enfim para conseguir!!!

4:04 PM  
Blogger Tathy said...

Quem será o ser que escreveu este post???
Que lugar é esse??? Parece que eu já estive vagando por ele...parece que este lugar foi resgatado das minhas memórias...que louco!!!
Deixa pra lá, me deixou uma sensação de expectativa...
Siga em frente!!! E não esquece de gritar qdo chegar!!!
Positivas Vibrações!!!
Bjos.Tathy.

8:44 PM  
Blogger Ajña said...

Hoje tentei te ver velhinho...
Incrível como penso em vc todos os dias...
E te mando bons pensamentos, amor real, incondicional.
Te respeito acima de tudo. Saiba!
Respeito sua família também.

Acabei de assistir a entrevista... Prestei atenção em tudo...
Mas as vezes vuava, prestando atenção no seu "esshisss", esse sotaque. Olhando a sua pele e tentando não deixar distanciar as minhas excelentes lembranças...

Espero nunca te perder de vista.

9:56 PM  
Blogger Danny Souza said...

A LANTERNA É SUA FÉ..RECARREGADA COM A BATERIA DO SEU CORAÇÃO...ELE PULSA..A LANTERNA ACENDE...FORTE..CADA VEZ MAIS ALÉM..CARREGAMOS NOSSAS MOCHILAS NESSA VIAGE POR ESSA ESTRADA..ESTRANHA...SOMBRIA...TENHOMEDO..MAS TAMBÉM TENHO LEMBRANÇAS QUE ME FORTALECEM...TENHO SENTIMENTOS QUE ME REVIVEM...TENHO SONHOS QUE NÃO MORREM POR MAIS QUE OS PERIOGOS DA ESTRAD AME FAÇA DESISITIR...PENSO..ANALISO..MAS NÇAO PARO DE ANDAR...ENCONTRO PESSOAS..AMIGOS..INIMIGOS..DESAFIOS..SEI QUE POSSO CONTINUAR..VENCER E CHGAR NAQUELE LUGAR..TENHO CUIDADO COM AS ARMADILHAS..PESSOAS QUE FORAM NA FRENTE ME AVISAM..ALGUNS DISTORCEM..QUEREM ME FAZER DESISITIR..MAS A LANTERNA ESTÁ BEM RECARREGADA..MANTENHO-A ACESA..SEMPRE...O DIA NÃO VEM ? MINHA LANTERNA SE ENCARREGA DE TRAZER LUZ PARA OS MEUS DIAS...COMPARTILHO MAS SEI QUE CADA UM FAZ SEU CAMINHO...ANDA SEUS PASSOS...MAS OBSERVO..DOU DICAS..VENHAM POR AQUI..MAS CADA UM TEM SEU LIVRE ARBITRIO PARA ACEITAR OU NÃO..COMO EU..SIGO A LUZ QUE MINHA LANTERNA PROPORCIONA..E VAI CADA VEZ MAIS ALÉM..

SIM TICO...ESSA ESTRADA..ESSE CAMINHO..ESSE LUGAR..PODE CHAMAR..ESTAMOS EM LOCAIS DIFERENTES DA ESTRADA..MAS NA MESMA ESTRADA..SIM..PODE CHAMAR..VOU OUVIR..MAS SE EU CHEGAR PRIMEIRO EU TE CHAMO TÁ ?

BEIJOS LÁ DO MEIO DO CAMINHO
UM BOM DIA P/ VC
BONS SHOWS EM SP
BYYY
DANNY

3:58 AM  
Blogger Mari Penna said...

To digerindo ainda tudo o que li. É novo, porém me causa sensação familiar. É como se já tivesse chegado à porta desse lugar que você descreve, mas tenho creteza que tive (e ainda tenho) medo de entrar. Nesse lugar não há divisão de tempo. Passado e futuro acontecem no AGORA. E sempre, sempre que chego à porta é como se estivesse nua. Com meus medos à flor da pele. Com vontade de gritar pelos outros, porém sem voz.
Talvez seja a minha lanterna que tenha virado uma vela.
É... talvez seja isso.
Abs
Mari-penna

5:52 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Nesse dia de Ogum estive longe em meus pensamentos...
Fiquei sozinha enquanto lá fora o atabaques saldavam o Pai de Umbanda, que dia lindo. Foi um ritual perfeito... todos sentiam a ernegia do Ilá de Ogum que encantava todos que estavam por perto, uma energia que vc sentia de verdade, de se arrepiar, é uma sençação inigualável...

-Meu Pai, nos dê a proteção! Guie- nos em nossa jornada! Salve de nossos inimigos! Que a sua espada relusente nos dê energia suficiente pra enfrentar nossos disafios...
Salve guerreiro da paz! Salve guerreiro que lutou pela paz!
Salve Ogum!
Que dia perfeito!

9:39 AM  
Blogger rose said...

Um pacto e tanto esse hein!?

Se vc tem é pq é merecedor, não precisa dar nada em troca.

Talvez, e aqui é apenas uma hipótese, a troca alivie a pressão, alivie o peso de ter batalhado e ter conseguido, pois quem tem visão periférica, visão aberta como vc tem, percebe q p maioria, é foda!
O q faz um batalhador se destacar dos demais batalhadores, são as oportunidades que a SORTE lhe dá!

Quem tem SORTE tem, não sei explicar pq...

Não me culpo por quem sou. Eu tenho a certeza de que sou merecedora da minha SORTE, e sou feliz por isso.
Mas lembre-se, sua liberdade, seu amor e sua dignidade não são moedas. Não há pacto que valha isso!

Vc é sangue bom, Lindo Sta. Cruz!

Jamais vai disperdiçar esse lado azul q a vida reservou p vc!

Mts Bitocas nessa bk!

9:41 AM  
Blogger Susie said...

Eu adoro vc!!!
Adoro d+, adoro muito, adoro mesmo!!! Vc é o irmão amigo q já tive um dia, o irmão esclarecido q acende a lanterna pra mim!
Obrigada!
Abs, Susie.
E cada dia seus textos estão melhores, no começo desse parecia q eu tava naquele filme de terror, entrendo naquelas casas mal assombradas! Vc poderia ser roteirista de cinema, ah podia sim!!!

11:06 AM  
Blogger Priscila said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

2:14 PM  
Blogger Priscila said...

Priscila said...
1)Mostrar o medo?
SIM ( ) NÃO( )

2)Se agarrar a qq porcaria pra sair do sufoco?
SIM ( ) NÃO( )

3)Entrar na Caverna?
SIM ( ) NÃO ( )

4)Sair da Caverna?
SIM ( ) NÃO ( )

5)Ser pop?
SIM ( ) NÃO ( )

6)Ser alternativo?
SIM ( ) NÃO ( )

7)Ser "cult"?
SIM ( ) NÃO ( )

8)Ser os 2?
SIM ( ) NÃO ( )

9)Ser humilde?
SIM ( ) NÃO ( )

10)Ouvir tudo?
SIM ( ) NÃO ( )

11)Dizer tudo?
SIM ( ) NÃO ( )

Acho que quem realmente consegue sair da caverna ou entrar nesse lugar que vc disse no texto...
não sente mais dúvidas...
E tb acho que é como se fosse um paraíso antecipado.
Vc parece estar próximo...
Não estou nem na metade do caminho...e não tenho medo de assumir,a cada dia descubro como as pessoas me afetam, e dizer "não estou nem aí, que se "foda" não reflete a verdade...não é o que realmente é.Minha humilde e sincera opiniao é de que quando é, não dizemos nada ...temos certeza que o que fazemos é o certo(sob o
nosso ponto de vista)
e o que dizem pouco nos importa de coração e não precisamos dizer isso pra ninguem...
As vezes sinto vc muito perto dessa porta,pronto pra abri-la,
mas outras vezes parece que vc corre na direção contrária...sob influencia de algo que ainda te prende as coisas de "dentro da caverna"...
Se conseguir entrar não grite o meu nome, pois isso pode antecipar a minha chegada, tenho certeza que no momento certo, preparada...
estarei lá.

Bjos

2:17 PM  
Blogger Kbeção said...

Adoro seus textos brother !!

Depois que comecei à acompanhar a banda e me identifiquei com o som, agora seu blog e suas idéias, o comportamento de todos nos shows q fui, ando tendo muitas atitudes e mudanças devido à esta família que é o DRC !!

Vou seguindo em frente, enfrentando todos os obstáculos e medo, vou chegar lá, chame por meu nome também

3:37 PM  

Postar um comentário

<< Home