segunda-feira, março 24, 2008

Livros na fogueira.

Amigos,

No post anterior fiz uma declaração de admiração as mulheres que repercutiu num conflito religioso e consequentemente num debate com diversos argumentos interessantes ( ver comentários de "Das coisas que mudam o mundo - Parte II") . Dizem que política, futebol e religião não se discutem, não concordo com isso, acho que podemos conversar sobre tais temas, porém RESPEITANDO as opiniões sem tentar IMPOR uma verdade absoluta.

Para ilustrar o debate que nesse caso trata-se de RELIGIÃO estou disponibilizando um documentário PROIBIDO NO BRASIL chamado Zeitgeist

Cristianismo - Bancos - Terrorismo
Legendado

Pra quem não sabe Zeitgeist é um documentário que mostra toda a ligação Religião - bancos - Terrorismo - Dominação.
Na verdade o documentário vai além, ele mostra que Jesus não passa de um mito, explica o real porque das guerras mundiais, como funciona os Bancos Centrais e mostra que há pessoas mais importantes que o rei por trás do trono.


Abertura:www.youtube.com/watch?v=i6RKm66n-DU

A maior história de todas:
1 www.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek
2 www.youtube.com/watch?v=vLNpdi41API
3 www.youtube.com/watch?v=mMAtJs8rPe4

O mundo todo é um palco:
1 www.youtube.com/watch?v=W_m3O08_1DM
2 www.youtube.com/watch?v=kcp7zhps9_M
3 www.youtube.com/watch?v=GHGG7LAJfQE

Não se preoculpe com quem está por trás dos panos:
1 www.youtube.com/watch?v=m4fl07SVfis
2 www.youtube.com/watch?v=HWzEvGNy6Z4
3 www.youtube.com/watch?v=Lo4notLTqCo
4 www.youtube.com/watch?v=XCRmycD_FKQ
5 www.youtube.com/watch?v=FLJo1O4qfQE


Observem, isso não significa que o documentário também seja uma verdade absoluta.
Serve somente como pesquisa a QUEM INTERESSAR.

Creio que minha função como cidadão e artista é mostrar que existem várias formas de conhecimento e diversas maneiras de encarar a existência humana.

Os curiosos tendem a ter mais perguntas que respostas.
Os prepotentes a ter mais respostas que perguntas.
Os preguiçosos a repetir o que é dito pela maioria.

Sendo assim, assistam e comentem.

Abs

Tico Sta Cruz



Ps: Estou escrevendo para o jornal O DIA toda segunda feira, fui convidado a ser articulista do periódico. Minha coluna fica na parte de OPINIÃO e quem quiser comentar e acessar pela internet basta entrar em www.odia.com.br
Vá lá e dê sua força.

25 Comments:

Blogger *Carol Carolina* said...

Nossa!!!
Aqui ficou mais animado q meu feriado *rs.

Após ler todos os comentarios e o delicado texto sobre nós mulheres,escrito pelo artista que comanda esse espaço, e q como todos nós, é um ser humano de carne e osso, e como ele mesmo citou, é marido, filho e pai!
è engraçado como algumas pessoas vem ate aqui, e esquecem q nao é só o músico q fala, mas a pessoa...e nem fazem idéia do tamanho da sua alma!!!

Vejo o quanto os seres humanos ainda tendem a sentir uma "raiva" daquilo q ele n pode ter ou ser.

Meu Tcc foi sobre sincretismo religioso, vou ate tentar colocar meu video-documentario no youtube, e assim indicar pro pessoal aqui; foi um tema mto bem escolhido, e q nos mostrou o quanto é importante vc buscar a sua fé, e a sua crença,seja como for...
ao invez de querer acreditar em histórias, ou seguir uma religião -termo esse q foi criado pelo homem....

E, que as pessoas esquecem de fazer o "bem", e acabam se escondendo por tras de um livro, sendo sagrado ou nao...se escondem como pode, e esquecem de alimentar seu espírito, o único q sobreviverá anos e anos....


A Concepção de DEusa é divino. é mto verídico, e ate mesmo Jesus Cristo em outros estudos, exalta a mulher tanto quanto seus feitos em sua passagem(para aqueles q acreditam..)

Depilar o corpo nunca foi tao produtivo! duvido alguma mulher ter tido tamanha percepção diante de um fato tao corriqueiro. Inclusive, tais comentarios como só prova q ainda existem mtas mulheres q nao se valorizam, e nao percebem o qto é divino ser assim...e o qto importante é ter um homem q sinta exatamente e q valorize tudo q somos.desde d uma simples depilação até ser mãe.

Vou assistir os vídeos, e depois volto aqui de novo!

beijo e beijo e mtos beijos

9:25 AM  
Blogger Carvalho said...

Tico concordo com você sobre, cada um ter sua opinião e etc.
Pelo que eu percebi no video,aquele homem está falando em uma forma cientifica e provável que Jesus existe, e que em cada pais e religião e coisa parecida tem costumes diferentes e outros um pouco igual.
Na minha opinião isso o que ele falou é verdade.
Bem tá certo que ele não falou só disso ne? mais em na maioria eu concordo.

Bom agora mudando de assunto.

Meus Deus isso tá muito engraçado um pouco sério e etc ,mais engraçado *risos*

11:15 AM  
Blogger Kari said...

Olha, eu não vi os vídeos, pois vê-los não vai mudar a minha opinião e nem a minha crença.
Como eu já disse uma vez, não gosto de discutir nenhum desses três assuntos (futebol, política e religião), e lembro até que você falou que futebol era irrelevante demais, mas os outros assuntos deveriam sim ser debatidos.

E eu concordo com o debate. Mas é fato que algumas pessoas não aceitam os pensamentos e crenças alheias, e, se não me engano foi essa "não aceitação" que desencadeou toda essa conversa, não foi?

O que falta, muitas vezes, é o respeito mútuo. E, como disse Voltaire, "posso não concordar com nenhum palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las". O problema é que hoje em dia ninguém nem deixa você expor sua opinão, quanto mais defender o seu direito de opinar...

Era isso.
Beijos

11:36 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Então, vendo tudo o que esta acontecendo atualmente, fica dificil não acreditar numa conspiraçao a esse estado global. Mas o mais dificil é aceitar que tudo isso seria verdade. Porque??? As evidências estão ai, precisamos procurar a informação, mas onde?? Com quem podemos contar?? União?? Com quem?? Ainda podemos confiar em qual sistema?? Precisamos criar um sistema para nos defendermos. Mas como é provado, o sistema educacional controlado, pessoas ignorantes, atrofiar o cerebro humano com entretenimentos, poucos serão os sobreviventes.... Quantos serão curiosos o bastante para questionar??? A informaçao que vem até nos não é a que devemos saber mas a que somos ""obrigados"" a acreditar.!!! Então vamos buscar a informaçao!
Te passo um link que aborda exatamente esse assunto, atualizado, continuo procurando informações.
http://agendaglobal.page.tl/TV-Agenda-Global.htm
Vou assitir novamente o filme e volto mais tarde, tem um outro, o qual ja mencionei anteriormente, mais tecnico, exclusivo sobre 9/11 , infelizmente sem legenda.
http://br.youtube.com/watch?v=7E3oIbO0AWE
http://br.youtube.com/watch?v=8n-nT-luFIw

11:51 AM  
Blogger Rafael Bulos said...

Oi, Tico.

Já que o assunto principal aqui é polêmica... Assisti um filme muito bom e gostaria de compartilhar com vocês. Chama-se "The Man from Earth". Se trata de uma ficção científica mas também fala de religião. Sem dúvida, foi um dos filmes mais polêmicos que eu já assisti. Segue abaixo a sinópse.
Um abraço.
ps.: Ainda não assisti nenhum vídeo, só li os comentários, à noite eu os vejo.
-----------------

Uma festa de despedida ao professor John Oldman - e nunca um apelido descreveu tão bem o seu possuidor - muda inexplicavelmente de intento quando este decide contar aos seus amigos que tem... 14 mil anos. Dando ordem a uma larga e extensa discussão científica entre alguns dos mais conceituados professores da Universidade em que leccionava, todo o tipo de dogmas, desde dos religiosos aos científicos, são colocados sobre suspeita, num ambiente céptico e pirrónico que irá provocar algumas crispações. Baseado na última obra de uma dos mais aclamados escritores de ficção científica, Jerome Bixby, "The Man from Earth" é, mais do que um bom filme, uma grande lição sobre a história do nosso planeta.

12:16 PM  
Blogger Unknown said...

É Tico...
Acho que vc disponibilizou um documentário que faz realmente refletir...
Mesmo já conhecendo, tendo me informado e tentado aprofundar leituras sobre esses assuntos, chego a conclusão de que o mundo é composto de uma conspiração...
Porque, até por trás de musicas as pessoas são capazes de fazer cultos ao demônio, e fãs cantam idiotamente cultuando o que mutios não querem - Por exemplo a música Sociedade Alternativa, onde foi relatado esse fato pelo livro As Valkírias de Paulo Coelho.
Conspirações...
Confuso!!!
Comandado por quem???
Novo Eon???
Jesus não existe???
E Deus???
Quem criou o mundo???
Tudo surgiu do nada???
Como podem surgir coisas do nada?
Mas a famosa e estudada cultura egipsiana existe, ou foi inventada como as fantásticas e inesquecíveis histórias infantis?
Ou devemos adorar o Deus Sol?
E porque não a Água?
É acho que vou enlouquecer melhor parar por ai?
Por mais que procure não encontro respostas...
Apenas um teste da minha fé!

Exponha sua opinião Tico!
Gosto quando vc fala!

1:19 PM  
Blogger Ticomiah said...

Kari,

Não entendi.
Se o filme não vai mudar sua opinião que mal há em assisti-lo?

É só um filme e trata de questões políticas também, sobre o 11 de setembro, sobre possíveis interesses americanos no "atentado". Não trata só de quem foi o que foi Jesus Cristo.

Vamos abrir a mente um pouco para novas antigas idéias, é bom às vezes até para fortalecer nossas crenças.

Não tenha medo.

1:52 PM  
Blogger Armanda Barbosa said...

Assisti os vídeos e não fiquei convencida com nenhum, como é que era possível a quem escreveu a bíblia saber todos aqueles factos históricos? naquele tempo não havia Internet nem milhões de livros como agora, além disso sempre ouvi dizer que a bíblia tinha sido influenciada por crenças pagãs (como diz no filme), de modo a que assim as pessoas se revissem na nova crença e se convertessem, mas isso não faz com que jesus nunca tenha existido, se hoje em dia não houvessem registos de nascimento e ninguém que me conheça escrevesse em algum lado sobre mim, daqui a dois mil anos também não seria possível provar que eu realmente existi e no entanto aqui estou eu.

quanto ao 11 de Setembro, imensa gente diz ter ouvido explosões antes do avião embater nas torres, o que torna credível a versão de "demolição controlada", no entanto não consigo (ou não quero) acreditar que um presidente fizesse aquilo no seu próprio país, demasiado irreal e demasiado monstruoso para acreditar.
Além disso se não caiu nenhum avião no meio da floresta (não me lembro do nome agora), o que aconteceu as pessoas que viajavam nesse voo e que telefonaram a despedir-se das famílias? Foram pagas para mudar de identidade e desaparecer?

Quanto ao banco central, no fundo parece-me inevitável existir, senão existisse o facto de cada pais ter a sua moeda e de terem valores diferentes iria gerar ainda mais confusão do que aquela que já existe e o poder de compra ficaria ainda mais limitado do que ja é, porque em cada país haveriam monopólios de dinheiro que depois seriam totalmente diferentes nos outros sítios, e de onde viria o dinheiro? cada país poderia produzir a quantidade que lhe apetecesse de dinheiro? assim seríamos todos ricos porque mesmo que a minha moeda valesse muito pouco noutro país como o meu país poderia produzir imenso dinheiro, não teria dificuldade em comprar nada em lugar nenhum, e se dito assim isto parece muito bonito não me parece que na prática resultasse e fosse fiável.
ou então sou eu que estou demasiado habituada a realidade, porém não me parece realmente fiável.

2:28 PM  
Blogger Franciele Cristina Freire said...

Vou assistir, com certeza!
Me interessa ^^
Amo cinema e curtas me atraem. Como foi uma indicação vinda de um debate, do qual tive plena participação (e fui, devidamente, mas não propositalmente, esculaxada pela massa), pretendo encontrar em dvd e gravar. Quem sabe não da pano pra manga.
Enfim, más interpretações existem, não é? Então, mais uma vez:
Não quis te ofender, meu jeito irônico é natural. Acredite, há quem goste. E não quis aparecer, quem deu pano pra manga foi você que respondeu. Qualquer resposta sua é um motivo para trilhões de comentários.
Penso que você deve ter confundido minha persuasão com imposição. Não quis converter ninguém, ok!
A sim, e as veses eu não escreve para uma segunda pessoa, escrevo para terceiros, então não se ofenda inutilmente.
Idiotas no clube... haha... o que a opinião e a visão geral podem fazer, em! Pobre de mim se frequentasse isso aqui com 12 anos, não conseguiria ser feliz, nem com beijinhos na testa.

"Os prepotentes a ter mais respostas que perguntas"
Como você conheceu o filme?

2:35 PM  
Blogger Ticomiah said...

Querida verdinha,

O conhecimento não é passado somente através de internet. Os livros sempre existiram, e quando não existiam livros, os homens se comunicavam e registravam suas idéias, conhecimentos nas pedras, nas cavernas, em diversos lugares.
A qual bíblia te referes?
Ao antigo testamento?
Ao novo testamento?

Os gregos já tinham a filosofia antes de Jesus aparecer, ou não sabes disso?

Gente, antes de comentar vamos pensar um pouco.

Abs

Tico

3:05 PM  
Blogger Clarice Moreno said...

Olá,
Eu estou sempree pelo Clube da Insônia e pelo Roque Clube, mas raramente comento, pelo simples fato de nunca conseguir expressar EXATAMENTE o que eu penso (que bela [quase] comunicóloga! hoho).
Dessa vez, sinto-me tentada demais a escrever, mesmo que o comentário fique confuso..
Muita gente diz que não gosta de discutir religião, mas sinceramente é um dos meus assuntos preferidos, pois acredito que ela é uma das responsáveis pela "cegueira" coletiva. Acreditar e concordar com tudo o que se diz ou se escreve é alienar-se (inclusive quando se trata de religião).
Acredito na existência de um Deus (ou uma Deusa).. Mas não consigo seguir nenhuma religião. Todas elas foram "inventadas" pelo homem e, portanto, têm as suas falhas e os seus interesses tbm. Além de que várias guerras já foram travadas em nome desse Deus, o que me deixa totalmente inconformada.

Estou com MUITA vontade de ver esses videos, mas no momento estou preparando um seminário sobre a influência da Mídia na sociedade e já me desviei um poucão do que eu estava fazendo. Aliás, deixe-me comentar sobre um texto que vc escreveu em 9 de janeiro dessa ano, chamado "Seguindo a lógica do Ibope", que me ajudou MUITO na pesquisa que eu estou fazendo agora. Eu realmente nunca tinha pensado no quanto o Ibope influência numa eleição (=0). Mas eu não concordo completamente quando ao fato da televisão e da própria mídia influenciar toda a massa. Acredito sim, que haja essa influência, mas tbm penso que a massa não se interessa por outros tipos de programas. Quantas vezes já me deparei com pessoas que reclamam das inutilidades do BBB e de outros programas, mas que quando falamos dos excelentes programas da TV Cultura, por exemplo, simplesmente fingem não ouvir e continuam a reclamar dos outros programas. Há alternativas! Há rotas de fuga! O problema é que não são tão interessantes quanto observar 12 desconhecidos ou ver o apaixonado casal apaixonante da novela. Adoraria discutir mais sobre isso tbm.. ;)


Verdinha,
Ainda não vi o filme, mas semana passada tive uma aula sobre a História da Bíblia. Segundo o video exibido nessa aula, o Antigo Testamento começou a ser escrito 150 a. C. em pergaminhos. Como estes não eram duráveis, passaram os textos tinham de ser copiados e recopiados de tempos em tempos. Eu, sinceramente, não acredito na total imparcialidade daqueles que a reproduziam e acho que é praticamente impossível que não tenha tido nenhuma modificação da primeira até a última cópia nos papiros (mesmo que a minha professora acredite que ela foi impecavelmente copiada). A Bíblia foi tbm o primeiro livro impresso, em 1445 (eu acho). Sem a internet e os milhões de livros que temos hoje, era assim que a história era repoduzida (através de cópias e mais cópias).
Talvez eu tenha fugido totalmente do assunto, mas como eu disse logoo no começo do meu comentário, dessa vez resolvi escrever, mesmo que pareça incoerente.
Desculpem-me pela possível/provável incoerência.
E obrigada por me proporcionar(em) discussões diárias (mesmo que, na maioria das vezes, apenas internas).

Beijos.

.Bruna.

4:14 PM  
Blogger Carvalho said...

*risos* Bom é verdade as pedras eram um tipo de livro,ou um caderno e coisa do tipo.....
Percebi que as pessoas estão só usando a internet no lugar do livro,bom ai é cada um,mais isso não significa que a net é a única forma de pesquisar...Isso me surpreende ,por que isso ajuda na teoria do meu professor sobre tecnologia.,mais isso não vem ao caso... o que eu vou falar é que eu,acredito em Deus,e a minha opinião é que em algumas coisas aquele homem do video tava certo,mais ele esqueceu detalhes que até acho melhor não comentar sobre esses detalhes.....
Ah e mudando de assunto completamente:Ainda estou pasma que o Tico se depilou por que não tinha o que fazer *risos*

5:49 PM  
Blogger Danny Souza said...

JÁ PASSEI LÁ NO "O DIA"!
AGORA VOU VER OS VIDEOS COM CALMA E DEPOIS DEIXO MEUS COMENTÁRIOS.

BEIJOS,

DANNY

8:47 PM  
Blogger Unknown said...

Meu curioso Santo Forte....Minha Santa Cruz

Estamos no mesmo Clube....duas vezes....neste e no dos curiosos!!! rsrsrsr
Espero que tenhas paciência...pois estou inspirada...foi longo e cansativo ver todos esses filmes...que são um só na verdade!!
Sobre religião, lá no RC escreví várias coisas neste domingo, que talvez repita aqui...
Essa conclusão já cheguei faz tempo...as religiões procuram realmente os menos "curiosos"...quanto mais uma pessoa busca menos ela fica próxima de qualquer religião...as respostas nelas são simplistas demais para quem não consegue saciar a sede pelo saber, então é mais fácil cooptar quem esta desesperado, quem espera conforto para suas angústias ou até mesmo uma zona de conforto...
O que tenho pensado é que elas são necessárias..ou ao menos, seus dogmas....sem elas os parâmetros de certo e errado inexistiriam...e como se mostrou no filme...alguns servem genericamente a todas...principalmente os que criam uma ética, uma moral para o bom convívio...e passar por cima torna-se "pecado"...como matar, roubar, mentir, etc...ou coisas que não faríamos a nós mesmos ou a quem amamos!!!
Com essa base em ética e moral essas leis em qualquer instituição ganha poder, como sabemos ainda a Igreja ter, mesmo que já o tivesse tido de maneira mais clara e forte e hj mais disfarçada!!
Quanto a história de Jesus...haverá sempre infinitas especulações e quem sou eu pra dizer que não ha verdades em todas elas, assim como tb muita "viagem" e tb muita teoria mal explicada...ou algumas coincidências...enfim realmente nada esta absolutamente esclarecido!!
Já ouvi falar em teorias rosacruzes, templárias que dizem ter sido Jesus preparado dos 12 aos 30 anos para ser o que foi...quem saberá??...mas me pergunto...naqueles tempos haveria assim tanta gente capaz de saber destas histórias das coincidências dos deuses e de astrologia para criarem uma nova história nas mesmas proporções e idéias?? Hj que temos a velocidade NET, dos meios de comunicação...não temos tantas cabeças brilhantes assim...imagine naqueles tempos que as tradições e teorias eram quase que exclusivamente orais!!! Como fazer para atravessar fronteiras e chegar sem distorções?? Sei lá....
Já disse...acredito em algo que chamo DIVINO...que quando olho ou sinto, não consigo explicar dentro dos meus míseros padrões humanos e em boa parte de minha vida tenho chamado de Deus...no masculino não pq seja um homem...mas pq meu mundinho concreto precisa dar nomes as coisas...poderia ser Deusa ou Deuses e Deusas...sei lá...mas há um mistério enorme que me torna uma incansável buscadora!!
Quanto às teorias das guerras...do dinheiro...das conspirações em busca de poder...vou dizer uma coisa que o Jô Soares sempre diz: "se essa caneca me der boa noite eu retribuo!!"...não duvido de nada...ainda mais se não puder comprovar...e afinal..o que é 100% comprovado que não possa ser mudado??...mas dói....DÓI imaginar que pessoas possam chegar a essa falta de amor à humanidade a ponto de planejarem tantas barbáries...e a troco de poder...dinheiro??? DÓI!! dai volto ao assunto religião...para onde vão estas pessoas quando não estiverem mais nesse mundo??? Nesse caso vou torcer para que haja um inferno ( o que nunca acreditei existir a não ser dentro de cada um que o procura)...pq uma fogueira fedida a enxofre é pouco pra eles!!! rsrsrs
Quanto aos bancos...bem...trabalho em um ha 18 anos...e vejo quem são os maiores lucradores deste mundo a cada ano...vejo tb o que as guerras estão fazendo com a economia mundial..e que realmente é um círculo vicioso tudo isso..se pede mais $$ em nome do sustento de uma segurança mundial e tudo piora...menos os lucros dos bancos e de quem tem o poder!!
Sou a favor de um mundo sem fronteiras, mas com respeito às culturas e crenças de cada parte dele...e acho que estas comunidades européias, americanas, sul americanas, africanas e orientais podem melhorar a vida neste planeta e uns vigiando os outros porque disso não fugiremos...o mundo se tornará um Big Brother...mas teremos tratados internacionais que protegerão a todos os povos...e isso tem seu lado bom...e vamos ter que aprender a podar o que for ruim, pq não vai dar pra enterrar a tecnologia e não usarmos, vamos ter que descobrir um modo de a usarmos a nosso favor...enfim...somos a maioria mesmo que eles tenham o poder, a religião e o $$ para tentar nos guiar....virá a ERA DE AQUÁRIO (meu signo...rsrs) e nela reaprenderemos a nossa importância unidos, descobriremos a nossa força e a força maior que REALMENTE pode tornar esse mundo um lugar perfeito (ou quase) para vivermos...o AMOR FRATERNAL!!!
Enfim...Sou um ser que esta em constante busca por TODAS as respostas, com algumas crenças que não são imutáveis, mas em algum lugar dentro e escondido de mim há a certeza de que não as encontrarei TODAS NUNCA...senão pararia minhas indagações neste momento..a vida e o mistério que ela é, não valeria mais ser vivida!!!

Beeeiiijooosss eternos!!!!

9:30 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Oi Tico,

vou comentar sem ter assistido aos vídeos, sorry. Nos últimos dias meu computador não tem contribuído muito comigo.
Li os textos anteriores, obrigada por massagear as almas femininas do clube e arrancar boas risadas dividindo conosco o seu momento Mel Gibson. Mas os comentários estavam igualmente interessantes, o que trouxe pela primeira vez em primeiro plano o assunto religião, isso me interessa.
Sou grata a religião por um importante motivo. Este foi o primeiro tema que deu início aos meus questionamentos.
Desde pequena presenciei em minha família brigas. Causa: onde mora o verdadeiro Deus.
Quem é Deus?
Qual é a melhor placa que indica onde Ele mora?
Acredito que não existe no mundo algo que possa representar Deus como ele é. O mesmo está no sol, na mulher, no homem em todos os cantos e porque não para preencher o vazio existencial?
Vejo que o homem com toda sua “sabedoria” e interesse criou religiões e transformou o amor em doutrina de ódio para com a vida.
Para servir ao clero regras foram criadas e amparadas na balança do moralismo subdesenvolvido. De um lado a recompensa e do outro o castigo.
São tantas e tantas as metáforas “mal” interpretadas que acabam apenas fortalecendo os dogmas de fé. É proibido questionar. Quem inventou isso? O homem ou Deus?

Pessoas fervorosas defendendo a religião, mas quando é para colocar em prática as coisas boas agem com omissão para com o próximo.

Tenho que me amar, me aceitar, sou passível de erros, mas como posso amar Deus sobre todas as coisas se não sou capaz de me amar? É egoísmo só da minha parte?

Beijos,
Gabi

3:21 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Comecei a ver os vídeos... e terminei a primeira partem... o "problema" é que não consigo parar de ver ! *rsrs

Posso dizer que achei incrível, interessante e espetacular as coincidências...

Continuarei vendo assim que eu sair do trabalho...
Depois volto, ok?

Bjs e obrigado por nos dar "acesso" a essas coisas !

7:32 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

É sempre bom conversarmos sobre esses assuntos aqui no Clube.
Confesso que meu senso questionador muito aflorou-se de uns tempos pra cá quando comecei a desenvolver meu senso crítico através da filosofia, sociologia e outros estudos, que por sinal, estão voltando agoras às grades curriculares do ensino público, após terem sido retirados logo após a instauração da Ditadura.(Por que será, né?)rs
Após assistir os vídeos, concordar com várias coisas, discordar de outras e muito refletir, posso dizer que o ser humano é um algo altamente teatral e manipulador...
Os que sabem desenvolver bem essa "tecnica" se aproveitarão sempre dos que estarão na "platéia" e nunca terão a ousadia de saber o porquê das coisas.
Poderia repetir aqui várias partes do comentário da Inamara, que soube ,ao meu ver, elucidar bem as idéias e expor brilhantemente a opinião de um modo "parcial" e com grande lucidez.
Juntando tudo, inclusive a minha opinião, deixo aqui a palavra que tens tatuada e que para mim, representa muito para aqueles que desejam viver de um modo pensativo e não somente dogmático, sistemático, ou qualquer algo dessa natureza.
Afinal, não existe verdade absoluta, nem mentira que perdure para sempre...


"ENIGMA"


É opção de cada um a vida que se pretende levar.
Eu fiz a minha escolha. Mas sei também que nada é para sempre. Viva o conhecimento, a mente aberta e a capacidade de se adaptar ao novo.

LUZ!

Abs meu irmão!

Junior

10:29 AM  
Blogger Manoela Zabotti said...

Por falta de tempo, ainda não assiti os vídeos, mas já havia ouvido algo sobre ele, e despertou-me total interesse, agradeço por proporcionar os links sequenciados!Não demorarei a ver.. mas antes disso não poderia deixar de comentar novamente por aqui.. estava lendo todos os posts, mas sem comentálos.Bom, primeiro, adorei a idéia da depilação, seria bom se todos os homens soubessem nem que fosse uma vez na vida, como se sente uma mulher em determinada situação. No post seguinte, pude observar a rara percepção de um homem aos detalhes femininos. Desde que me entendo por gente, ou melhor, quando tive a minha primeira menstruação com 10 anos de idade, e vieram todas essas descargas de hormônios e conflitos com pêlos, sempre notei a falta de valorização dos homens à todos esses "sofrimentos". Confesso que me espanto com tal percepção, avaliação e admiração, e ao mesmo tempo, alegro-me imensamente em saber que.. (meu Deus!) alguém neste mundo reparou em todas essas coisas, e as valoriza! Isso é ótimo.
Sobre a discussão que surgiu, não sei como, a partir desse assunto.. li os comentários do úlimo post, e é triste perveber que ainda há pessoas que usam de seu egoísmo para tal. Acredito eu, que religião pode sim ser dicutida, mas que haja respeito então. Vejamos, se você quer mostrar-me sobre aquilo que crê, ouvirei, posso concordar ou não, mas irei respeitar. E aquilo que acredito, posso até te falar, mas não tentarei virar sua cabeça para que acredite também, e gerar guerras e discussãoes, isso é ridículo. Cada um com sua opinião, que muitas vezes aqui, são expostas, e devem ser, acho que você abre o espaço para isso, mas alguns devem começar a usar de RESPEITO.


Beijos querido.

12:47 PM  
Blogger Armanda Barbosa said...

Tico:
sabia sim,amo filosofia e amo ler livros sobre a antiga Grécia.
No entanto isso não modifica a minha opinião, eu não disse que tudo o que está escrito na bíblia é verídico, ou que é uma verdade absoluta, o que eu disse é que me parece irreal que toda aquela informação pudesse ter sido compilada naquele tempo, é apenas a minha opinião e supostamente tu és o primeiro a dizer que as opiniões devem ser ditas e discutidas mesmo quando não concordamos com elas, certo?
Tu pelos vistos acreditas nos vídeos eu volto a afirmar que já sabia que muito do que vem na bíblia deriva de elementos pagãos e que não foram lá colocados por acaso, são opiniões e formas de ver as coisas, e lá por não ter ficado convencida com os vídeos não quer dizer que não veja veracidade em algumas coisas, só me parece irreal um conhecimento tão abrangente naquela época, mas volto a repetir que é apenas a minha opinião..

Por exemplo estou a ler um livro de um jornalista português e em todos os livros ele aborda imensos factos históricos, neste um dos assuntos abordados é o numero "666" conhecido como o número da besta e ele explica que ao contrário do que muita gente/igreja afirma hoje em dia, a passagem da bíblia conhecida como Apocalipse não era uma previsão de algo que acontecesse no nosso tempo mas sim no tempo deles, aquilo não era uma profecia a longo prazo, era apenas uma forma de alertar as pessoas para as crueldades existentes naquele tempo, o livro defende também que o número 666 ao ser descodificado se referia ao imperador nero e não a qualquer outro anti-cristo, mas depois ressalta por exemplo o facto de que a mesma forma de descodificar o 666 e que vai dar ao nome de Nero, descodifica o nome de Hitler também como 666.
O que na minha opinião só prova que as coisas podem ser interpretadas de milhentas formas, uma pessoa pode ler a passagem do Apocalipse e achar que aquilo é algo que vai acontecer hoje, ou ao saber que o nome de Hitler equivale a um 666 pode achar que aquilo era uma profecia do que aconteceria no holocausto, e no entanto (segundo o livro que tou a ler) aquela passagem referia-se a algo que já aconteceu à muito.
ou seja é tudo uma questão de interpretação, de opinião e de acreditar naquilo que queremos ou precisamos de acreditar.


Pittynauta:
Também não acredito que tenha sido copiada sem alterações, como se diz "quem conta um conto acrescenta sempre um ponto" mas mais uma vez afirmo que eu não disse que tudo o que lá está escrito é veridico e 100% verdade, apenas que me parece complicado eles terem tanta informação naquela altura.

bjos

2:21 PM  
Blogger Leticia said...

Costumava dizer, quando o assunto era religião, que em minha opinião Jesus nada mais foi do que um cara “tri esperto”. Claro que esse comentário servia mais para aguçar a discussão sobre o assunto, mas não deixa de ser a minha crença.
Não acredito que existiu um Jesus que veio à terra pra nos salvar, não acredito em pecado, céu ou inferno, pelo menos não nos moldes cristãos (e aqui falo do cristianismo porque tenho base suficiente para tanto, mas, se quiser, pode generalizar!!). Fiquei enlouquecida quando dias atrás o Vaticano “lançou” a lista de novos pecados capitais, os chamados da “era da globalização”. Entre eles é pecado, a partir de agora, fazer experiências moralmente dúbias com células tronco. Por moralmente dúbias entende a Igreja tudo aquilo que vai de encontro a seus preceitos. Preceitos estes supostamente positivados por Deus, mas que vão de encontro aos mais modernos conceitos científicos capazes de melhorar a vida humana em seu aspecto físico.
Agora gerar pobreza é pecado. Tornar-se excessivamente rico também. Mas pelo visto quem não pode ser rico é o homem, porque a “Casa de Deus” pode possuir vasto patrimônio. Ah, e o Papa também não precisa cumprir seu voto de pobreza, precisa?
Como disse um amigo meu, engraçado é que até agora Deus não se preocupava com essas coisas. O que acontecerá agora com os Bill Gates da vida? Estão agora destinados a arder no mármore do inferno? Antes não?
O que quero dizer com isso é que as religiões que te impõe certo comportamento são uma afronta à inteligência, e como bem dito por alguém aí em cima, só tem o condão de te alienar pras verdadeiras transformações mundiais. É óbvio que quem tem o poder de comando em massa é capaz de tudo pra não perdê-lo. Ou não?
E não estou dizendo que ter religião é ruim. Ruim é o fato de alguém reger-se exclusivamente por preceitos de procedência desconhecida apenas por imposição, por ser a única forma de afirmar a fé.
Por outro lado, não posso negar que vejo certa beleza na ignorância. Alegar desconhecimento deve ser de uma leveza incomparável. Porque se não sabemos, não nos martirizamos. E não é o faz-de-conta-que-não-sabe. É não saber MESMO. Uma coisa é saber do confronto e se negar a tal. Outra coisa é sequer conhecer sobre o assunto. A vida parece ficar mais simples, não parece? Talvez este seja o ponto principal da política norte-americana e das religiões impositivas: tratar os seus como se estes nada soubessem, até que, por tanto acharem que não sabem, acabarão por não sabê-lo. Daí por diante é só exercer do convencimento em massa. Brincar de ser Deus. Fácil. Demorado e cruel, mas fácil.
Estamos quase lá.

3:23 PM  
Blogger Ticomiah said...

VERDINHA

Sabe o que mais me assusta?
É que em pleno século XXI, 2008 com milhares de conhecimentos, livros e tudo mais não consigamos explicar por exemplo as pirâmides do EGITO.

Conhecimento daquela época.

Beijos

Tico Sta Cruz

3:26 PM  
Blogger Sil said...

Gatinho, ainda não vi os vídeos... Minha cabeça tá explodindo, pois levei a picadura do safado... Tô com dengue! =/

Mas quero muito ver!!!
Não sou bloqueada nem alienada, como muitos... Aceito conhecer tds as opiniões e visões de uma mesma história.
Daí, tiro minhas conclusões e vejo com quem mais concordo!

Depois digo o que achei...

Beijos.

4:37 PM  
Blogger Armanda Barbosa said...

Tico:

Muito do que era usado antigamente não é usado hoje em dia e vai sendo esquecido, conforme vamos modernizando o mundo vamos esquecendo o "conhecimento antigo", no entanto existem várias teorias sobre a construção das pirâmides, como por exemplo que as pedras eram colocadas em trenós de madeira e arrastadas ao longo da pirâmide por uma rampa, o que até é possível visto que naquele tempo o povo era escravizado, no entanto esse é mais um mistério que talvez não venha a ser resolvido no nosso tempo, assim como por exemplo a coincidência (?) de alguns historiadores terem morrido após terem entrado nos túmulos dos reis egípcios, maldição ou coincidência?

5:45 PM  
Blogger Unknown said...

Xi! Cheguei atrasada... quero ler tudinho e depois comentar com calma.rsrsrs
Muuuuito legais esses videos!
Ainda estou assistindo, me surpreendeu a infinidade de coincidencias no aspecto das religioes ( desculpe, nao estou conseguindo colocar os acentos!).
Sobre o 11/9, as guerras e os bancos, ja havia lido sobre o assunto em outros momentos.
Ainda tenho muito a pesquisar sobre isso tudo. Busco o conhecimento, nao verdades.
OBRIGADA POR COMPARTILHAR seus textos e os videos.
Tem um livro interessante chamado "Carregando o Elefante" que fala sobre coisas do nosso Brasil e nos faz pensar... acessem!
Vale a pena.
www.carregandooelefante.com.br
Fica a dica.

11:14 PM  
Blogger borboleta. said...

Nossa, eu nem consegui ver todos os vídeos ainda...e já tem um post novo. Realmente escreveu a noite toda.

Preciso ver terminar os vídeos ainda...vou acelerar aqui.

bjos

12:53 AM  

Postar um comentário

<< Home