sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O que mais há?

- E ai, cadê todo mundo?
- Hoje é sexta feira.
- E daí?
- E daí? Todo mundo saiu, só ficamos nós dois aqui.
- Tá fazendo o que?
- Conversando com você, não tenho aptidões para muitas atividades ao mesmo instante.
- Nossa. Que profundo isso.
- Achou realmente ou está querendo me agradar?
- Estou querendo te agradar.
- Percebi.
- Não acho que tenha percebido.
- Pois percebo mais do que imaginas.
- Tu não sabes o que pode se passar por meus pensamentos.
- Ninguém sabe o de ninguém.
- Sabe sim, tem muita gente previsível.
- Quem?

- Sei lá, algumas pessoas.
- Diga quais.
- Não sei dizer agora, assim, de sopetão.
- Pois isso era previsível.
- Como assim?
- Previsível.
- Previsível dizer que sabia que eu não teria nomes imediatamente na cabeça para dizer?
- Previsível porque você disse algo sabendo que não precisava dizer.
- Tudo bem, você tem razão. Às vezes digo coisas só por dizer realmente.
- Acha que eu não?
- Acho que no fundo todos dizem coisas que não necessariamente configuram-se como uma verdade sentida, entende?
- Perfeitamente. Acredito que até um “bom dia” possa vir sincero algum dia.
- Eu desejo bom dia, desejando bom dia.
- Isso quando deseja um.
- Sempre desejo.
- Todos os dias? Nunca acordas de mau humor?
- Às vezes, raramente. Sou uma pessoa super positiva.
- Nunca ouvi alguém dizer. “ Sempre acordo de mau humor, sou super negativista”.
- Talvez por que isso não seja uma frase lá muito útil de se usar.
- É verdade. Estou confusa.
- Com o que?
- Com essa relação – sinceridade x falsidade.
- É uma equação tão simples.
- Não acho.
- Más é. Todos nós usamos de ambas quando necessário.
- Certo, mas como saber de fato se o necessário é realmente necessário?
- Bom, agora você quer o que? Ter um redator te editando se é necessário, o que não é necessário.
- Talvez. Talvez eu pudesse ter um sinal de alarme, para me lembrar de quando posso estar sendo inconveniente.
- Acha que seu alarme dispararia agora?
- Acho que não, você não é obrigado a conversar comigo.
- De fato.
- Poderia desconectar e fingir que caiu a rede.
- De fato.
- Eu também faço isso algumas vezes.
- Acho que todos fazem não?
- Todos é muita gente.
- De fato.
- Sexta feira é um dia bom de ficar em casa.
- Por quê?
- Por que não tinha outra coisa para lhe dizer.
- E então escreveu isso?
- Sim, mas pelo menos te contei né?
- Você não concluiu o raciocínio de modo que eu perceberia que estavas jogando palavras ao vento.
- Me deu preguiça de seguir com o raciocínio.
- Acha que iria me enganar?
- Se eu quisesse sim.
- Acho que nem se quisesse.
- E se disser que estou fazendo isso agora?
- Vou pensar que é o óbvio a se dizer.
- Não é o óbvio.
- Veja bem, se subir algumas frases verá que essa conversa não tem pé nem cabeça.
- Já havia percebido isso também.
- Então por que levas a diante?
- Hoje é sexta feira.
- E daí?
- E daí? Todo mundo saiu. Só ficamos nós dois aqui.

Tico Sta Cruz


22 Comments:

Blogger Kalie Cullen said...

6a, sabado, domingo...dias da semana.
não papeie tanto sozinho, partilhe conosco!

chega mais!

tá rolando um superpapo no msn!
add a gente!

drik_cunha@hotmail.com
duardowarrabal@hotmail.com
liviabh_16@hotmail.com
khalee@lycos.com

beijos!!!!

9:55 PM  
Blogger Unknown said...

Meu papeador Santo Forte....Minha Santa Cruz!!!

Caaaraaa que papo doido....pior que estava pensando comigo mesma algumas coisas que vc escreveu aqui....
Eu A D O R O sexta feira...pra mim é o melhor dia da semana...e raríssimas vezes fico em casa nesse dia...raríssimas...e hj fiquei e estava chateada por não ter saído ....mas depois rimos muuuiiitooo lá no tópico do Roque Clube....valeu

Tooodooosss os Beeeiiijooosss de sua "ina" na veia (and the Oscar goes to.....rsrsrsrsrs)

Ah Khalee...não esqueceu de ninguém?? Eu não estava no papo tb?? Magoou!!!

11:27 PM  
Blogger borboleta. said...

- e eu nem percebi que tb me sentia assim ...agora
- **risos**
- e a conversa aqui tb foi totalmente sem pé nem cabeça...
- ahahahaha
- haahhahaha
- Olha como estou tendo uma conversa inspiradora
- pois é...ao menos serviu pra algo
- **risos**
- Afinal, hoje é sexta feira.
- E daí?
- E daí? Todo mundo saiu. Só ficamos nós dois aqui.
(...)
-(é vero, beijos)
-(beijos. boa noite)
- (beijos)

11:48 PM  
Blogger Unknown said...

Que diálogo mais maluco...
hehe



.
.
.
.
.
.
.

luz

3:17 AM  
Blogger Le said...

Palavras ao vento...
Cumprimentos automáticos...

Conversa pra passar o tempo...
Será que vai chover?


Até mais,
Leticia

5:15 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Ando meio na contramão do prevísivel.
Mas tem horas que não há como fugir.
Cansei do sim, não gosto muito do não e enjoei do talvez.
É a vida.
Mas é altamente reflexivo focar seu pensamento no dia-a-dia e constatar que muitos estão presos à paradigmas e afins. Um eterno replay.
E muitas vezes, quando questionamos sobre o porque disso, as pessoas agem dessa maneira realmente. Ah, é por isso...

"- Então por que levas a diante?
- Hoje é sexta feira.
- E daí?
- E daí? Todo mundo saiu. Só ficamos nós dois aqui."

Então... é isso!

Seguimos.
Abs

Junior

6:22 AM  
Blogger Bernard Freire said...

Precisamos ter ideias!
Isso e que me falta!!
Espero pode espresar minhas atitude,
ou ter uma conversa comigo mesmo!!

isso desperto minha mente!

8:36 AM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Acho que estou voltando...


Sexta feira=sair.

Nao concordo tanto, passei minha sexta num aeroporto lotado, nada interessante.rsrs.

Show em Cantagalo estarei la, estou voltando a morar no rio.
Mal posso esperar, estou anciosissima..

Beijos.

10:19 AM  
Blogger Suelen said...

Louco, mas cheio de sentido!
Estamos rodeados de pessoas que nos dizem palavras sem sentimentos! Que apenas falam, para agradar, fazer "média" com os outros! Querer ser perfeito demais nos resulta na imperfeição!

Beijocas, amore!
Te amo verdadeiramente!

1:49 PM  
Blogger Priscila said...

piloto automático! rs

2:56 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:04 PM  
Blogger Danny Souza said...

IMPREVISÍVEL..
SEM SENTIDO...
SEXTA..SÁBADO..DOMINGO..SEGUNDA...
:)

BEIJOS,

DANNY

8:54 AM  
Blogger ANDRÉIA said...

PAPO LOUCO! ACHO QUE O TICO ESTÁ DE SACO BEM CHEIO DESTE POST! TALVEZ SEJA SÓ FALTA DE CRIATIVIDADE, MAS TUDO BEM.
LOUCOS DE VERDADE SOMOS NÓS QUE LEMOS TUDO ISSO ATÉ O FIM.
TE
A
M
A
M
O
S
SANTO MALUCO!

11:22 AM  
Blogger Unknown said...

adoro ficar off quando vem um chato no msn
HAAHUAHUAHUAHA
a paciencia do ser humano é impaciente...rs
BJOOOO

6:18 PM  
Blogger Dani said...

Por um momento pensei que fosse uma das minhas conversas de sexta-feira, qdo todo mundo sai e fico levando adiante papos assim...

Tenho levantado de muito mau humor e desejar bom dia ainda é sincero. Não me custa desejar aos outros aquilo que eu gostaria que acontecesse comigo...

E boa noite!

8:15 PM  
Blogger Alessandra Diniz said...

Tico!!
Muitas saudades sua.!!! De tudo e todos!!
Estou de volta a família DRC. Estava pirando..

PS: Pena eu não ter conseguido ver você aqui no circuito..=(

Você continua sendo 'ÚNICO' !!!!!
Muita Luz e boas energias p/ nós.

AMO VOCÊ DE CORAÇÃO =) MUITOO!!

Beijão e um abraço bem apertado. (SAUDADE DO SEU ABRAÇO) =)

9:15 PM  
Blogger Isabelle de Assis said...

Eu assumo acordar de mau humor, e sempre! hahaha

Já virou uma coisa comum as pessoas usarem mais a falsidade que a sinceridade, INFELIZMENTE.



Saudades

8:50 AM  
Blogger Altieres said...

Sexta feira...
não é um dia pra se acordar de mal-humor.
:)

10:45 AM  
Blogger Marcos Seiter said...

Bah, li o texto uma vez! E hoje, segunda-feira à noite, lembrei duma frase dum senhor que entrou alegremente no banheiro numa semana atrás, e cumprimetou-me dizendo "olá". Depois ele disse hoje é sexta, sexta da alegria. Como era comigo a situação, disse-o que todo dia é igual. Será que eu estou certo ou ele é que está certo? Bem, creio que seja a visão do ser perante os momentos. Não podemos enganar quando estamos ruins ou quando estamos bem. O ruim é que o cinismo anda avante em nossas mentes.


Um abraço pra ti!


Marcos Ster

2:37 PM  
Blogger Luisa said...

Olá Tico,
Vi sua mensagem na Vanguarda Tv, aqui do Vale do Paraíba.. Também assisti ao ESPETACULAR trabalho de vcs, Voluntários da Pátria, quando vieram dia 13(se não me engano), para Lorena.. Com tanta coisa pra dizer, eu começo com "Parabéns!!" O Brasil realmente precisa de mais gente com essa iniciativa, com esse pensamento, é evidente..
Descobri em vocês meu grande objetivo, de sair do sonho e agir, de gritar, e de fato entender e exercer cidadania, a VOZ que tanto falta à maioria dos brasileiros. Tentarei fazer por aqui pelo menos uma pequena parte do que foi discutido nessa "palestra", do que foi lido aqui mesmo no seu blog (que onde desde então, venho devorando páginas e páginas de até meses atrás..)e de todas as outras fontes que falem o que realmente deveria ser dito em todas as formas de cmunicação da nossa sociedade. Com idéias em andamento, peço licença para, quem sabe, colocar alguns de seus textos nas principais universidades da cidade e tentar obter um pouco mais de atenção para esses assuntos.. Qualquer coisa, meu e-mail está aí, entre em contato, sinta-se livre para falar o que quiser.
Obrigada pro tudo.
você será eternamente admirado..

beijos Luísa

5:43 PM  
Blogger Sil said...

"Acho que no fundo todos dizem coisas que não necessariamente configuram-se como uma verdade sentida..."

Diga-me, Dr. Guilherme: Qual o motivo das pessoas serem assim?

Eu te digo "boa tarde", com verdade... E "te amo", meu amigo "dos peitos"!!! =P

Cuidado com as malas!!! ;)

Beijos, amado!

12:01 PM  
Blogger someone said...

Não é sexta mas fiquei c vontade =)
Tava vendo uns vídeos seus d protestos... acabei vindo para aqui.

Hj é domingo, mas se quiser: samararocknroll@hotmail.com

Ia ficar bem feliz. E se não, finjo q a conexão caiu.

Bjs

4:12 PM  

Postar um comentário

<< Home