sexta-feira, março 21, 2008

Das coisas que mudam o mundo - Parte II

Olá amigos, resolvi encerrar o tópico anterior neste início de sábado da paixão com 69 comentários, algumas polêmicas engraçadas, muitos conselhos femininos, conclusões, debates relevantes e como proposto pelo post resultados elucidativos. Realmente a descrição de uma depilação de pernas masculinas é algo que pode mudar o mundo. Pêlo menos, deu novos horizontes para este blog que andava um pouco tranqüilo demais.
No estágio atual sinto coceiras irritantes, pinica muito, o contato da roupa com a pele é desagradável, mas até o momento nenhum pêlo encravou de modo que tenho seguido as recomendações e passado um hidratante de IOGURTE cheiroso para evitar possíveis problemas.

Minha perna parece uma lixa.
Tenho sorte de não ter nascido mulher. Se fosse, seria uma dessas cabeludas, que não se raspam ou se depilam.

Vocês realmente são seres especiais. Imagine só em 30 dias, ter que optar entre uma forma ou outra para retirar os malditos pêlos, em seguida senti-los crescendo, coçando, irritando, encravando. Mulheres depilam axilas, buço, virilha, algumas a vagina e o anus, coxas, tríceps sural ( Batata da perna ou panturrilha). Mulheres fazem escova, pintam e cuidam bem das unhas dos pés e das mãos, fazem a sobrancelha, usam maquiagem, passam cremes contra a celulite, estria e tudo mais, ou seja nascer com o sexo feminino requer muitos cuidados para estar bem, bonita, agradável e ainda desbancar a concorrência da espécie na disputa para agradar aos homens ou a outras mulheres. Quando você pensa que é sofrimento demais, vem uma descarga de hormônios que precedem os quatro dias em média, podendo ser dois quando se tem sorte ou seis quando se tem disposição para aturar o fluxo de sangue que escorre por entre vossas pernas e precisa de um absorvente que deve ser introduzido no corpo. Isso a cada vinte e dois dias, podendo ser trinta e oito. Após a primeira menstruação a mulher já pode engravidar e isto também requer muita cautela, sendo necessária ao longo da vida à cobrança por uma atitude consciente por parte dos seus parceiros que muitas vezes pensam com suas cabeças sem cérebro, o acompanhamento regular de uma médica que vasculha o aparelho reprodutor feminino fazendo uma série exames, muitos deles extremamente constrangedores para que a saúde esteja sempre preservada.
Uma vez que a mulher escolhe ter filhos então todo seu corpo se modifica para abrigar uma criatura por longos nove meses, tendo de equilibrar sua dieta, vendo seus seios pesarem, enxerem-se de leite. Novamente um turbilhão de hormônios modificam o humor e a sensibilidade, fazendo com que chorem prantos nos filmes mais bobos de Hollywood. O parto então é um parto, uma provação, quase chego a concluir que todos estes outros motivos cá relatados anteriormente são tão somente testes preparatórios para a concepção, o momento chave, quando chega a hora de colocar para o mundo o ser que se alimentou e cresceu em seu ventre por tanto tempo. Só de pensar me dá arrepios. Não tem jeito, caso venha por vias naturais, passará um boneco(a) de aproximadamente 3 kg ou mais com uma cabeça enorme por um pequeno orifício (aiaiaiaiai) que no geral recebe um volume de 16 cm (tendo em vista que este é em média o tamanho do pênis do brasileiro). Se optar por uma cirurgia, vai levar uma agulhada sinistra e depois terá suas vísceras expostas por um corte profundo para a retirada da tão esperada criatura.
Passará alguns dias com pontos que podem inflamar e depois precisará amamentar por mais seis meses no mínimo sendo que as primeiras mamadas deixam o peito mega dolorido. Esteticamente para algumas mulheres isso representa um problema que algumas vezes lhes levam a optar por outras cirurgias. Retirada de gorduras localizadas através de lipoaspiração, implante de próteses de silicone para manter os peitinhos durinhos como eram antes desse processo de iluminação que vem a ser tornar-se mãe.
Mãe esta que nunca mais dorme tranquila.
Resumindo, a passagem de um ser do sexo feminino por este planeta é uma odisséia de sensações e experiências evolucionistas para o espírito. Abro mão de vivenciar com meu corpo. Ainda que exista toda a sublime beleza de sentir uma sementinha do amor dentro de seu interior, algo que jamais algum homem saberá o que representa, prefiro manter no meu cotidiano a manutenção da barba quando acho necessário e um desodorante para não ficar fedendo.


A depilação me fez dar ainda mais valor às mulheres e me mostrou o quanto precisamos apoiá-las em seus momentos de insanidade. Afinal de contas, não é nada fácil ter nascido com características tão peculiares e especiais.
Se são capazes de conviver com tantas “adversidades” e ainda sim estarem sempre belas, sorridentes e prontas para nos oferecer o que há de melhor nesse mundo merecem mais do que um dia internacional. Este feriado ao qual dedicamos a um homem que supostamente foi sacrificado para salvar a humanidade por mim será dedicado a todas as senhoras e senhoritas do planeta terra. Sem uma mulher ele não teria vindo ao mundo e não haveria ninguém a ser salvo. O que me faz crer que DEUS é na verdade uma DEUSA.
Vocês são a razão infinita do amor que faz com que possamos conviver num mundo cercado por homens que pensam que sabem das coisas.

O que uma depilação não faz com um cara hein?

Ainda querem que eu seja líder e um exemplo.
Se sou líder de alguma coisa, então estou ordenando a meus seguidores que RASPEM seus pêlos para que possam dar mais valor a nossas companheiras.

Quem não fizer está fora!!!!
Peça pra sair.


Tico Sta Cruz

47 Comments:

Blogger Unknown said...

Minha alma feminina Santa Cruz...Meu Santo Forte

Quem fez vc rasgou a receita??
Poderíamos ter clones de homens assim....vc não esqueceu NADA!!!
Ah se todos tivessem essa visão tão completa por apenas terem feito desaparecer seus pêlos!!
NÃO...não foi isso...uma consciência tão grande de seres tão diferentes que geralmente não percebem o outro assim não pode ter vindo apenas de uma depilação!!
Já vi vc escrever que gosta tanto de mulheres, que usa calças femininas, pinta unhas...sem medo do conceito que outros podem ter a respeito de sua masculinidade...aliás só poderia fazer isso mesmo quem é bastante seguro a esse respeito!!!!
Sempre digo que é muito mais fácil entender os homens...aliás prefiro amigos homens...mulheres são realmente complicadas, mas é devido ao muito que lhes é atribuido....hormônios loucos e instáveis...e fica difícil encontrar um homem assim como vc que entenda, goste e absorva tão bem esse universo maluco!!! Tem que ter um pouco de feminino na alma...senão não entende!!!
Parabéns e obrigada por sua compreensão...por tamanho entendimento...e como sempre, sua LUCIDEZ a respeito de um universo tão complexo!!
VC É DEMAIS GAROTOOOOO...mas peça pra continuar sendo homem em outras vidas se houver....é bem mais fácil...pq mesmo entendendo...passar é que é...numa outra EU peço pra sair...quero uma folguinhaaaa!!! KKKKKKKK

Beeeiiijooosss
Ina

Ah!! Lembrei de duas músicas:

Masculino e feminino - Pepeu Gomes

Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou masculino e feminino
Olhei tudo que aprendi
E um belo dia eu vi
Que ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se deus é menina e menino
Sou masculino e feminino
Olhei tudo que aprendi
Que um belo dia eu vi

E vem de lá o meu sentimento de ser
Meu coração mensageiro vem me dizer

Salve, salve a alegria
A pureza e a fantasia

Vou assim todo o tempo
Vivendo e aprendendo


Superhomem - Gilberto Gil

Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada
Minha porção mulher, que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É que me faz viver

Quem dera
Pudesse todo homem compreender, oh, mãe, quem dera
Ser o verão o apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe
O Superhomem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher

11:22 PM  
Blogger borboleta. said...

"Vocês são a razão infinita do amor..."

SEU LINDO !!!
:)

Vindo de ti, não poderia ser diferente mesmo.
É a sua sensibilidade sem tamanho...o que hoje é bastante raro.
É por isso que te gosto um tanto.
Só faz aumentar o carinho e o respeito.
Você realmente é um ser especial.

Beijosss ursinho.
Amo!

-------------

Seguidores do Tico, RASPEM seus pêlos e compreendam o sexo feminino. Àqueles que dispuserem de tal sensibilidade, poderão enfim nos valorizar um pouco mais.

:)

11:52 PM  
Blogger Kari said...

Caramba! Não é muito comum ler algo assim escrito por um homem.
Não imaginei que uma "simples" depilação mudasse tanto um pensamento e sentimento.

É como dizem, "ser mulher não é fácil", mas a gente acaba acostumando e algumas coisas chegam a nem doer mais. E sabe o que o melhor? Depois de horas no salão, na depilação e se arrumando, poder olhar a cara de bobo de vocês... Dá uma satisfação enorme!!!!!

Ah! E não se preocupa, pois se você fez a depilação com gilete ou barbeador não vai encravar os pêlos não... Acontece mais quando a depilação é com cera, pois o pêlo fica mais fino...

Beijão e parabéns por conseguir nos olhar como outros olhos!

4:49 AM  
Blogger Unknown said...

você existe?
essa foi a mais verdadeira declaração de amor as mulheres, quem dera se todos os homens pensassem assim, e não vissem as mulheres apenas pelo lado sexual e como donas de casa, pois ser mulher é muito mais que isso.
se raspar os pelos de um homem pudesse mudar a formar de como eles olham as mulheres, essa deveria ser uma lei.

sei da sua admiração pelas mulheres e que o ato de raspar os pelos te fez sentir na pele um pouco do que passamos e com isso aumentou sua admiração por nos seres bem complicados
e como é complicado ser mulher, as vezes(boa parte)nem a gente se entende.

você é um ser especial e deve sim ser um líder e um exemplo.

homens desde blog, tente entender sua mulher, raspem os pelos.

vocês vão ver como as coisas iram melhorar em seu relacionamento, e no seu relacionamento com as mulheres que estão em sua volta.

mulheres adoram homens que as conhecem não apenas fisicamente(alguns nem isso)mais sim aqueles que também tentam entender esse nosso louco mundo.


um beijo meu querido
a cada dia fico mais sua fã e minha admiração por voce so aumenta.

paz, amor e luz para todos

8:10 AM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:12 AM  
Blogger someone said...

hahaha sabe a única coisa q eu conseguia pensar enqto lia seu texto era o quaaanto doem os seis qdo a gte ta na puberdade e começam a crescer feito loucos!!! vcs homens não fazem idéia do q é isso... dá umas pontadas alucinantes, de vc se abaixar, se contorcer e a dor não passar. Vcs sentem dor qd alguma coisa cresce no corpo de vcs?? NOT. pelo menos, ngm nunca me contou!! Nem vou passar pelo momento cólica, né?! haha

É, a depilação sacudiu o blog. mas sério, pára d recomendar isso pros bofes... hahaha ai ai ai

8:17 AM  
Blogger Unknown said...

Simplismente mulher...

11:40 AM  
Blogger (( Brunosauay )) said...

E eu que pensava que vaidade de mulher, era so ir ao salão de beleza. Mas parando pra pensar, é que se ver, que ter nascido com o sexo feminino requer mais que vaidade, e uma NECESSIDADE.

O que elas têm de fazer para não somente ficarem sempre bonitas, mas também terem que enfrentar todo esse incômodo que as pertubam mensalmente, sem falar na hora do parto, que pra mim, fica sendo a parte que mais pede coragem a elas.

Só agora percebo o quanto foi bom ter nascido homem...
Mas não so por isso vou me depilar para homenageá-las. Ja deu pra saber um pouco das dificuldades que você vem enfrentando por ter seguido esse maldito impulso.

Tô fora...rs

Abraço irmão!

11:53 AM  
Blogger Franciele Cristina Freire said...

"...homens que pensam que sabem das coisas..." [2]

O post anterior não me atrevi a comentar, mas de toda pateticidade, essa, de estar comentando agora, é ainda pior.



Ora, por favor! Deus uma Deusa? Deus é o que é.
Quanta prepotencia!
Particularmente, e sem exageiros ridículos, ser mulher não é assim tão difícil, não. As fases da nossa vida não são duras, não como você imagina. Os momentos "ruins" nos engrandessem, sabe. Filhos, sangue escorrendo, corpo mudando (demais), vale tudo a pena. E se reclamamos é por amor a essas dádivas. Não que eu ame menstruar, mas seria muito pior ser homem e gozar com qualquer moreninha rebolando, sem ter a miníma reconpensa de sentir um filho. Filho que da trabalho, que cresce e virá homem, e coça o saco, e fala merda, e decepciona, e mostra pro mundo um falso ego.
Alguns momentos insanos, valem mais a pena do que uma vida insana.

"Sem uma mulher ele não teria vindo ao mundo e não haveria ninguém a ser salvo" => Sem um homem também não. Sem O HOMEM também não. O QUE ME FAZ CRER QUE DEUS É O QUE É. Embale o pensamento e me mande por sedex, então eu deixarei de crer em Deus como Deus é... O que mais espera Dele?

Não consegui ver sensibilidade nisso. Dados científicos, que podem ser retirados de qualquer livro de biologia a nível ensino médio, não é sensibilidade. É ciência. E ciência não tem a ver com religião - já nos exclarecem as 4 formas de explicar a existência (poesia, religião, filosofia e ciência). A mulher detalhada minuciosamente por tais livros, não tem a ver com a pureza divina. Também não vejo valorização feminina. Você aje, muito mais, com hipocrisia.

Da próxima vez vá a um salão, sua vida vai mudar completamente! A sim, e experimenta depilar a virílha, sabendo um pouco mais sobre pêlos, talves de mais valor aqueles estudos voltados ao poder da queratina. ( ¬¬ )



Se for assim, superficial, peço pra não entrar.

1:15 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Ta vendo só o que nós mulheres temos que passar???
Mas nao é sacrifício algúm quando se tem um estímulo.
uiuiui
Peguei essa sua fase de coceira,, louca pra ver sua cara ...agora é amarrar suas lindas maozinhas...seria tortura,não!? Mas nao faremos isso com vc! *Risos*
Ah, uma dica..use o sabonete suspiro de morango da natura!
Além de ser cheiroso ...vai diminuir a coceira! haahuha
Até dia 29 querido0!!!!
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!

1:55 PM  
Blogger Bianca Xavier said...

Nossa,muito obrigada pelo texto,vc é o homem mais sensível que eu conheço!
Realmente ser mulher requer um pouco de sofrimento,mas vale a pena!
Mts beijos,te amo

2:09 PM  
Blogger *Aline Helen* NINE said...

Tico, primeiramente quero agradecer por ter reconhecido o nosso lado feminino...Vocês homens fazem parte disso...
Quase não venho aqui postar, mas esse seu texto concerteza tem que ir pra lista do seu livro.
Foi até uma bela mensagem crítica...amo suas palavras...são diretas e bem claras...Então, que raspem todos os pêlos queridos rapazes!!!

RSRS***
Beijos!

5:39 PM  
Blogger .Jackinha. said...

Até me emocionei agora rs*
fala a verdade gente o Tii sabe escrever bem sobre tudo.. ate sobre a mulher rs*
Tiiii cada dia tu me surpreende mais =D



Beijooooooooooooooooooooo*

5:42 PM  
Blogger Ticomiah said...

Nossa, obrigado mulheres e meninas.
Amo vocês.

"Eu acredito em fadas".

Prepotência é determinar o que as pessoas devem acreditar, se eu quiser achar que DEUS é uma DEUSA o problema é meu não acha?

Não acredito nesse SEU DEUS que é o que é.

Conheço uma coisa boa que acaba com essa sua irritação feminina, pena que não posso lhe oferecer.

Bons sonhos e tenha um pouco mais de tolerância com as divergências.

Beijinho na testa.

5:49 PM  
Blogger Franciele Cristina Freire said...

Problema todo seu, mas você quis dividir... pensei que eu pudesse... não, não, pensei errado!

Ora, irritação feminina? Não meu bem, OPINIÃO PESSOAL, conhece? Eu respeito a sua, mas como qualquer pessoa de personalidade, não escondo a minha.
Se conhecer uma coisa boa para curar personalidade forte...
Se queria ser aclamado devia ter dito.

Beijinho na ferida exposta.

6:03 PM  
Blogger Unknown said...

Oiiiii Tiiii
o engraçado é que vc sabe muito bem como conquistar uma pessoa
e melhor ainda como esculachar outra apenas com palavras
essas pessoas que vem aqui no clubinho só pra falar abobrinha e q nunca fala algo que presta...descarte!!!
sinceramente poderiam ir fazer outra coisa mais util ou encher o saco de outra pessoa
tu merece coisas tão boas e o que aparece é pessoas querendo brigar pra lá e pra cá
Obrigada Tiii por cada palavra carinhosa
Obrigada por tudo
=D

BJOOOOOOOO

6:24 PM  
Blogger Suelen said...

Por isso o carinho, a admiração e o respeito que tenho por vc aumenta a cada dia!!
É raro ver homens que tenham tal atitude, que tente (ao menos) e consiga nos compreender. Quem dera se todos os homens pensassem assim, e deixassem que nos tratar apenas como objeto de desejo!

Você é um ser mais do que especial!
Te amo!

6:37 PM  
Blogger Danny Souza said...

SIM..DAS COISAS QUE MUDAM NOSSA PERCEPÇÃO DE MUNDO...
A COMPREENSÃO DO " OUTRO LADO ", DO " OUTRO " TORNA-SE TÃO DIFÍCIL PORQUE A MAIORIA NEM TENTA...
TENTAR ENTENDER O QUE O OUTRO PASSA, VER O MUNDO POR UM OUTRO PRISMA AJUDA E MUITO Á CONVIVÊNCIA ,Á TOLERÂNCIA E AO AMOR...

ESSE PASSEIO DESCRITO POR TI PELA ALMA E MUNDO FEMININOS EM POUCAS LINHAS TORNOU-SE MAIS LINDO PARA MIM NÃO SÓ PELO RECONHECIMENTO DAS COISAS QUE DESCREVEU, MAS PELA MANEIRA NATURAL COMO AS DESCREVEU...COM O ENTUSIASMO DE UMA CRIANÇA QUE DESCOBRE ALGO NOVO.." AH..É ASSIM QUE ACONTECE.. " . E GERALMENTE ESSE ENTUSIASMO ORIGINAL É O QUE FALTA-NOS HOJE EM DIA EM QUE AS PESSOAS ESTRANHAM-SE MUTUAMENTE JUSTAMENTE POR NÃO ENTENDER NEM QUERER COMPREENDER O OUTRO LADO .

E AO INVÉS DE UM DEUS, UMA DEUSA..PORQUE NÃO ? LEMBROU-ME "AS BRUMAS DE AVALON " E A RELIGIÃO ANTIGA DA " GRANDE MÃE " :
" (...) DESCANSOU, PORTANTO, NO PEITO DA GRANDE MÃE, DE ONDE NASCEU, E PARA QUEM, COMO TODOS OS HOMENS, TEM DE FINALMENTE VOLTAR. (...) "

PÁSCOA..FERTILIDADE...RENOVAÇÃO...

FELIZ PÁSCOA SEMPRE !
BEIJOS,

DANNY

8:59 PM  
Blogger Erickson Sena said...

A vida das mulheres é algo a se respeitar sim!
Só o fato de dar continuidade à vida já é algo inesplicável, ou facilmente explicável pela ciência. Mas acredito que vá muito além disso.

Mas tenho me decepcionado com as mulheres de hoje(ALGUMAS)!
A muito elas reclamam do machismo e do papel impostos a elas pelos homens. A muito pouco tempo que as mulheres começaram a disputar com força o espaço com os homens e vem se distacando e conquistando direitos que antes pareciam bem distantes.
Isso é bunito. Mas daí a competir com os homens a ponto de cometer os mesmos erros que eram apontados por elas, é hipocrisia.

Também acredito ser hipocrisia dizer que o papel da mulher não é tão difícil, depois de sabe-se lá quantas vezes essa pessoa disse que mulher sofre bastante.

Acredito que existem muitas mulheres "mais macho que muito homem", e a minha é uma dessas!
E é rara! Daquelas que se dão o valor e que valem a pena cometer loucuras, desistir de muitas coisas e sonhar!

É verdade, cada um da sua própria maneira, faz o que bem entender.

Acredito que a FÉ abrem portas inimaginveis!
E não é o homem que vai provar a existência ou a falta da existência de Deus ou Deusa.

Será que pelo simples motivo de o homem não ser capaz de provar a existência deste Deus, quer dizer que ele não exista?

Deus ou Deusa, PRA MIM, o que vale a FÉ, e o que fazemos com ela.

Se movemos montanhas para que nosso caminho fique mais certo, mais plano, ou se construimos obstáculos com a nossa fé, isso é de cada um!

Adimiro você Tico!
Dentre tantas outras coisas, por ter a coragem de realizar tal ato para entender, nem que seja o mínimo, a vida de uma mulher!

Muita paz de espírito para aquelas pessoas que não souberam reconhecer isso, ou reconheceram mas são incapazes de aplaudir!

Sorte Sempre!!!

Abraços!!!

Erickson Sena

9:08 PM  
Blogger Leticia said...

Por um segundo achei que não sabia mais o que era prepotência.
Possuir prepotência ainda é se achar (ou ser!) muito poderoso, mas (infelizmente) abusar disso. Ou não?
Porque na minha época expressar opiniões e convicções não era prepotência, mas tê-las como únicas sim. Sabe-se lá...
E fiquei curiosa em saber outras opiniões sobre o que é Deus, além de uma "Deusa" e de "o que é".
Particularmente eu tendo muito a crer mais em Vontade Universal do que em Deus, o que talvez nada mais seja do que a mesma coisa em palavras diferentes (embora eu ache que não).
De uma forma ou de outra, ainda penso que tentar definir racionalmente Deus escapa à razão, o que torna muito difícil o raciocínio (lógico!!!)
Hoje fiquei confusa quando li o comentário de “eu acredito em fadas”
Não entendi porque só a mulher pode ter a dádiva de sentir um filho, uma vez que penso que “sentimento” é psicológico e independe de menstruação, de ser homem ou mulher. Pode o sentimento de alguém VER o filho mexer ser maior, ou tão grande quanto o de SENTIR o mesmo filho. Não pode?
E acho que não só homens gozam ao ver moreninhas rebolando. Tem muita mulher por aí fazendo a mesma coisa!
E filho não dá trabalho pra pai e pra mãe? Eu pelo menos dei. Mais pra mãe, assumo, mas meu pai perdeu alguns fios de cabelo por mim.
O falso ego também me sacudiu os neurônios (não que eu não estivesse precisando). Como se detecta um falso ego se o ego é subjetivo?
Poesia, ciência, religião e filosofia, tudo isso separadamente, como quatro formas de explicar a existência também me deu um nó. Vou refletir (e estudar) sobre o assunto, quem sabe outro dia eu ainda conte se cheguei a alguma conclusão.
E eu até concordo que não há no post valorização feminina. Mas sensibilidade acho que há sim. Tanto que agradou muitas das gurias. Pode não ser a sensibilidade que “eu acredito e fadas” espera ou acredita, mas não deixa de ser verdadeiro e sensível pra muitas de nós mulheres. A “ciência” é sensível aos olhos de quem simpatiza com ela.

9:40 PM  
Blogger Ticomiah said...

Vamos entender uma coisa. Não me depilei para experimentar como é ser mulher e com isso me colocar no lugar de uma. Creio não ter escrito isso. A lógica foi a seguinte, não tinha nada para fazer no banheiro, poderia ter me masturbado, porém resolvi raspar os pêlos de minha perna, achei a experiência engraçada e resolvi relatar no blog onde aproveitei e expus uma foto ilustrativa.
Então se passaram alguns dias e resolvi comentar o pós.
A idéia original do texto era somente essa, mas como um cronista e alguém que ama discorrer sobre assuntos diversos ( ai sim ) resolvi me colocar no papel feminino e me permiti retratar um pouco do que observo e vivo no dia dia, como marido, como filho, como pai.

Acontece que no meio do texto, resolvi falar de DEUS e gerei uma intolerância religiosa que se confundiu com PERSONALIDADE e o foco principal então fora modificado. Em minha opinião isso é positivo, pois mais uma vez demonstra que uma simples depilação e suas decorrências podem transformar-se em debates teológicos, filosóficos e até psiquiátricos.

Não foi o primeiro e nem será o último texto a ser explicado pelo autor para evitar constrangimentos, mas me divirto com algumas pessoas.

Eu não acredito em fadas, tenho minhas dúvidas sobre DEUS, mas não duvido da fé.

Beijos na testa.

Tico Sta Cruz

9:47 PM  
Blogger borboleta. said...

"Eu acredito em fadas"

Que energia 'não-gracinha' a sua...logo você que acredita em fadas.
Qual é o seu problema?
Ninguém aqui disse que a mulher é uma 'coitada'. Assim, vc só se mostra muito descontente, até com vc mesma. Precisa de um gás querida, senão a vida fica muito amarga.
Tens que relaxar. E pra isso na minha opinião não existe nada melhor que uma boa trepada. Garanto pra ti que resolve toda essa sua irritação.

;)

O fato de sermos sinceros e/ou contrários a opinião das outras pessoas, não nos dá o direito de sermos completamente intolerantes e prepotentes, como você foi.


Just calm down !

9:55 PM  
Blogger borboleta. said...

P.S.: Sobre DEUS ser ou não uma DEUSA (ou então uma Energia Superior, uma Luz, um Duende, uma Fada) ou qualquer outro nome ... não faz diferença porque a FÉ que realmente importa.

10:06 PM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Pequenas coisas as vezes nos fazem perceber a impostância do outro.
Nos colocar no lugar, e saber se suportarímos ou não tal situação.

Essa esperiência concerteza vai ser inesquecível né, rsrsrs.

Não só nesse caso, mais em todos os outros, pouquíssimas pessoas tem certas expiências e usam isso de uma forma pra enxergar o mundo de uma outra forma,enxergar por um outro ângulo.

Esse valor que vc sempre mostra pelas as mulheres, nunca será esquecido. Vc é um homem que sabe fazer isso. rsrs*
Dar valor as coisas...^^

Por isso que somos todas apaixonadas...rsrsrsrs*


Espero conceguir ir no dia 29!!!
Qualquer coisa, até lá!

Beijos.
Boa semana!

Roberta Fernanda.

7:41 AM  
Blogger .::Carla Passos::. said...

Que dom tens de me fazer feliz!!!
Você é realmente um ser especial pra mim!!!
Bjinhus

8:47 AM  
Blogger ANDRÉIA said...

AINDA BEM QUE SOU MULHER E ESTOU ACOSTUMADA A ME DEPILAR!!!!
POBRE DOS QUE ACEITAREM O DESAFIO!
QUANTO A DEDICAR O FERIADO A NOS MULHERES,ACHEI MUITO GROSSEIRO JÁ QUE NOS JÁ TEMOS O NOSSO DIA E JESSUS COMO VC DISSE, SE ELE REALMENTE VEIO AO MUNDO E MORREU POR NÓS, ELE REALMENTE MERECE ESTE E TODOS OS OUTROS DIAS DO ANO MAIS DO QUE QUALQUER MULHER!
JÁ QUE É NA BIBLIA QUE DIZ QUE DEUS EZISTE, ELE É "DEUS" E NÃO "DEUSA" POIS LÁ DEIXA BEM CLARO QUE SE TRATA DE UM SER MASCULINO! MAS O QUE IMPORTA NA VERDADE É A FÉ!
AS VEZES SINTO UMA CERTA DISTANCIA DE VC E O CRIADOR, PARECE QUE NÃO ACREDITA MUITO, FICO MUITO TRISTE!
VC É MEIO OCULTISTA!KKKK
BEIJOS

2:32 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Bem, o crescimento não parece estar assim tão catastrófico rs

Tuas palavras são belas e espero que na prática resultem em algo bom. Conheço muitos homens que dizem entender e admirar mulheras, mas na prática não fazem jus a essa dita admiração.

Eu não acredito em reencarnação, mas se acreditasse iria querer continuar nascendo mulher. Há algumas características não muito boas, mas EU AMO DEMAIS SER MULHER.
Amo a delicadeza, a sensibilidade, as sutilizas e infinitas características tão peculiares às mulheres.
Não encaro como "problema" a depilação de perna, virilha, axila e etc. Ninguém me obriga, faço por opção (até porque considero a questão de higiene) e quando eu escolho fazer alguma coisa, não me acho no direito de reclamar.
Mudanças de humor graças a variações hormonais é ruim, mas prefiro ser a pedra do que a vidraça. Melhor sentir isso do que ter que lidar com alguém assim (como os homens têm que lidar, quase sempre sem entender).
Menstruação é ruim, mas não é o fim do mundo. É um preço baixo a se pagar por poder sentir o filho antes dele nascer.

Existe algo que admiro nos homens e que nunca consegui encontrar entre as mulheres... é a cumplicidade nata.
Tenho um amigo que diz que "homem é como lobo, vive em bando... mulheres são cobras". Não vou generalizar, mas como mulher tem mania de ver a outra como inimiga, enquanto homens são companheiros sem mesmo se conhecerem...

Mas, o mais legal de tudo, é a diferença.
Entre XY e XX há um universo de diferenças... e como eu amo tudo isso!

Sou mais próxima ao protestantismo, mas não tenho religião, condeno todas. Porém, acredito em Deus, em um só Deus, que fez Adão a tua imagem e semelhança. E fez Eva para lhe servir de companhia.
Acredito em Jesus e no seu sacrifício para nos salvar, mas feriados... são comerciais, portanto, tanto faz. Não me importa se a igreja católica quer chamar de "Sábado de Aleluia" e Tico Sta Cruz quer chamar de "O Dia da Mulher II".

Odeio fanatismo (especialmente o religioso) e prego a liberdade de expressão e respeito à opinião alheia.

Ninguém está acima do bem e do mal... toda opinião deve ser considerada e respeitada. Se alguém foi grosso, não seja também.

Beijos a todos (mulheres e homens)

3:27 PM  
Blogger Thálita said...

É muito dificil pro homens entenderem tudo que passamos.Tudo que vc relatou é tudo que sofremos todos os dias pra estarmos lindas pra vcs homens.
Tão bom quando encontramos alguém que nos entende realmente de corpo e alma.
hahahahahaha

O dificil agora é os homens se depilarem pra entrar pra sua comunidade..hahaha

Estou em debito com vc ainda né Tico?preciso lhe enviar urgente uma cópia do dvd do meu projeto.

Te entrego em breve...

beeeijos.

3:31 PM  
Blogger Unknown said...

RSRSRSRSRS

O mais legal é os comentários.
Como a mente humana divaga!!!!

Quem diria que uma crônica sobre depilação de uma perna cabeluda e o respeito pelas mulheres, sairia um "debate" sobre religião?

O surpreendente ainda é:
Quem diria que quem acredita em fadas não aceita a possibilidade de que Deus seja uma Deusa? Logo fadas que possui uma história de crença religiosa matriarcal!!! E ainda acha a comparação uma prepotência... UUuuiiiii!!! E quanta irônia e rancor no coração!

=D

ADOREI sua sensibilidade para com as mulheres, Tico!!!

Bjs

3:49 PM  
Blogger Ticomiah said...

É verdade Lilith.

Virou GUERRA SANTA.

Eu não ACREDITO NO DEUS DE VOCÊS.
Isso não me faz inferior a ninguém por crer que a bíblia seja somente um livro de metáforas interpretável de várias maneiras e não A VERDADE ABSOLUTA.

Existem muitas verdades e uma não anula a outra ok?

DETESTO essa prepotência religiosa que toma conta de algumas pessoas que acham que podem dizer no que devemos crer e que quando não encontram eco em suas afirmações tendem a ofender quem pensa diferente.

Se esse é o Deus de vocês então e estou FORA.

Acredito na tolerância e na diversidade e DEUS PARA MIM pode ser não só uma MULHER, mas podem ser vários Deuses e Deusas.


Além do mais, esse post é SOBRE MULHERES E DEPILAÇÃO.

Beijos
Ah meu Deus.
Quer dizer, minha Deusa, tenha piedade de nós.

Tico Sta Cruz

4:08 PM  
Blogger *Aline Helen* NINE said...

Concordo com o Tico...De uma simples depilação virou debate de riligião...que coisa.
Blog mais animado que eu já vi na minha vida...
Beijos querido, na sua testa também!
viciei em seus textos!!![risos]

Como você já me disse uma vez...
"Viva a NATUREZA e o amor que é o verdadeiro DEUS."

4:41 PM  
Blogger Camila Carvalho de Cassia said...

Nuossa!

Raspar/depilar pernas, uma coisa que me parece tão comum e sem graça, nas palavras de Mister Santa Cruz vira uma reflexão intensa!.

Não tiro sua razão,
ser mulher as vezes é um tormento
e mesmo assim tem uns cavalos que não nos dão nosso devido valor.

Como pode?

ótima colocação, Mr. Santa Cruz!.


Uauauauaua

Adoro-te!

Bjus

5:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Reintero o comentário da Rositah, quando ela diz "o engraçado é que vc sabe muito bem como conquistar uma pessoa e melhor ainda como esculachar outra apenas com palavras"...

Apesar de as vezes ter medo de ti, bato palmas... rs



Beijoos ;*
Bom pós-depilação! rs

5:29 PM  
Blogger Erickson Sena said...

hehehehe

Vários temas para serem discutidos eternamente! Mas é prazeroso isso!

Não acredito na bíblia!
mas confesso que admiro muito o criador de tal livro. Foi um gênio!
Quem hoje em dia iria se atrever a escrever um livro que com o passar de anos seria como "um manual" do que se pode e não se pode fazer, e do que acontece se feito!

Houve uma época em que disse não acreditar em Deus!
Hoje, vejo minha irmã dizendo a mesma coisa. Não sei se ela está me seguindo ou se é de própria vontade dela.

Mas me lembro de algo bastante engraçado. Sempre dizia que não acreditava em Deus, mas numa certa hora, quando eu tinha cometido a maior burrada e as coisas estavam ficando feias para o meu lado, eu pedia a Deus para me proteger!

Quem nunca fez isso?
Atire a primeira pedra!
Quem não faz mais?
Quem sou para dizer isso!

Depois de um tempo eu vi que o meu Deus, é minha própria fé, não importa como e nem por que!

Mas falando de mulheres e depilação...
marquei o salão pra sábado que vem!!!

Ahh mulheres!
O que eu seria sem as que estão em minha vida, principalmente a que me colocou neste mundo!

E o que seria destes comentários sem elas!

Abraço Tico!!!

6:19 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:41 PM  
Blogger Luiza Helena said...

Nossa!!!! Engraçado como o foco do post foi quase q esquecido por completo, graças a Fada Bela os comentários tomaram outro rumo e a polêmica se instaurou neste blog mais uma vez.
Eu li um comentário da borboleta. e concordo com ele:

"O fato de sermos sinceros e/ou contrários a opinião das outras pessoas, não nos dá o direito de sermos completamente intolerantes e prepotentes, como você foi."

Existem diversas maneiras de se expressar, de mostrar o seu ponto de vista, nem sempre o modo agressivo é o melhor e o q gera mais entendimento.

E Tico, tinha q ser no teu blog mesmo hein rs
Mas eu achei fantástico o teu relato, inclusive tuas experiências, fiquei aqui pensando se os nadadores q se depilam pensam ou pensaram alguma vez sobre isso, ou se apenas consideraram as questões da profissão.


Beijos!
;)

12:06 AM  
Blogger Le said...

Guerra Santa por aqui...
Socorro, não quero morrer queimada!!Assunto sempre polêmico, e ainda em plena Páscoa. Ops... Páscoa?!?!Jesus existiu? Filho de Quem? Tem Pai e Mãe??

Brincadeiras a parte... Eu acredito em Deus (agora, não me pergunte em qual)!!

Beijos
Leticia

3:55 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Participar desse clube realmente é enriquecedor, acho interessantissimo como a simplicidade é tão complexa. O mais interessante de tudo é admirar a maneira como cada individuo enxerga a mesma coisa de angulos completamente diferentes. E o pior é ver que para cada um desses individuos, o seu angulo é o correto. Como pode o ser humano ser tão pretencioso. Qdo li o primeiro post vi apenas um cara """""""""DELICIOSAMENTE"""""""""
a vontade, que queria fazer alguma coisa que nunca fizera antes e dividir sua hilariante experiencia, nada mais, ri muito. Depois, a segunda narrativa, com grande conhecimento de causa, detalhes que ilustram bem o universo feminino, esse cara nos disse claramente e SIMPLESMENTE que nos admira, ponto.
Acho estranho a forma de tirar conclusoes sobre tudo e condenar a opiniao dos outros. Em pensar que NÃO EXISTE VERDADE ABSOLUTA, ninguem pode provar nada, nem RELIGIÃO tampouco a CIÊNCIA é capaz de provar alguma coisa, vivemos de teorias, teoria do BigBang, teoria das Cordas, Teoria da Relatividade, Teoria de Panck, teorias e mais teorias, até a fisica não consegue explicar suas proprias teorias entao criou uma fisica pra explicar o que a fisica não explica, a metafisica, mesmo os homens ditos como mais inteligentes de toda historia, Einstein, Panck .... filosofos, fisicos, metafisiscos, pensadores, não estão de acordo em todos os pontos relativos a vida humana, a evoluçao e a origem dessa especie. Mas a discussão e a tolerancia faz evoluir, ninguem possui a Verdade absoluta. Quem é Deus pra vc, se vc acredita em Deus ou não é a SUA OPINIÃO!! PONTO!!Talvez nunca seremos capazes de responder algumas perguntas. Então escolho a resposta que mais me convém, é essa é a minha fé.
Existiram pessoas interessadas em discutir a intelancia do ser humano. Estou lendo neste momento sobre Voltaire, é interessante e abre os horizontes, aprender a ouvir a opiniao do outro e tentar entender o porque ele pensa dessa maneira pode ser dificil, mas te faz pensar e avaliar suas proprias opinioes .
Esse clube é um verdadeiro palco de aprendizado sobre o ser humano.
Não te vejo como lider de nada, muito menos como um simples cantor de uma banda de rock, mas alguém que insita a reflexão, se é o que vc queria , conseguiu!!
Sempre que estiver afin, semeie suas experiencias mais bizarras com a gente, acho que gerara bons fruto s para aprendermos a conhecer uns aos outros.

........Quem diria uma simples depilação!!!????............
A minha não gera tanta polêmica!!!!!! rsrsrsr...........

Bjos

Mônica

4:44 AM  
Blogger Auíri Au said...

.
.
.

3 opiniões:

Não preciso raspar minhas pernas para saber dá valor as mulheres, rsrs(ainda bem)!!


Acho que o senhor fada, conseguiu o que queria, a atenção de todos!!


Reverência pelas coisas sagradas, mesmo não sendo sagrada pra você, acho que isso implica em uma pessoa que sabe discernir o certo e o errado, e o "Deus" que acredito, é apenas uma força, ele pode ser homem, mulher, bicho, planta e blá blá blá.....isso é assunto pra anos!!!





SARAVAH

6:29 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

As mulheres são seres especiais.
Realmente, DIVINAS.
Não consigo viver sem elas.
Passam por tudo que relatastes bem e ainda possuem enorme senso de responsabilidade e incrivel amadurecimento anos luz na frente da grande maioria dos homens.
Sou apaixonado por elas.
Pela minha mãe e por todaaaas. Lógico, algumas em um certo ponto aqui, outras ali...

Mas AMO todas!

Coitado do homem que exalta sua masculinidade, sem lembrar que o equilíbrio provido da feminilidade, é algo mágico!

Assino embaixo.

(Só não vou me depilar todo parceiro...rsrs)

Abração!

JUNIOR

8:41 AM  
Blogger Carvalho said...

Nossa 100 comentários isso tá uma guerra parem com isso ¬¬
************
mais que nem minha mami´s lilith disse: Quem diria que uma crônica sobre depilação de uma perna cabeluda e o respeito pelas mulheres, sairia um "debate" sobre religião?


*risos*

10:09 AM  
Blogger Unknown said...

Sinceramente gostaria que todos os homens tivessem essa experiencia...e tirassem estas mesmas conclusões que vc no final...Porém nada nesse mundo é 100% e tbem nao somos ninguém para cobrar né,então que venham as adversidades.....Mas lhe admiro cada vez mais viu!!!...é forte e ao mesmo tempo sensivél...eita vai ser bão assim la em casa..kkkkk
Beijão..

12:52 PM  
Blogger Unknown said...

Demorei um pouco pra ler, mas acho que ainda está em tempo...poxa!!!deu um rally legal aqui; mas o que eu mas adorei foi a sua citação à DEUSA, só uma pessoa com a sua sensibilidade poderia mesmo falar com tanta naturalidade sobre essas coisas, percebeu que causa até inveja em quem não consegue sentir o mesmo nè?!Aí então resolvem tentar uma agressão, mas logo com quem...fala sério...parabéns por ser além de um compositor , músico e cantor fabuloso, ser um dos poucos do seu sexo que consegue mergulhar no universo feminino pra dizer coisas tão simples, mas que fazem muita diferença, pois assim nos sentimos notadas e valorizadas pela missão e não como a maioria dos homens fazem que é pela exploração.
BJSSSS

9:47 AM  
Blogger Sil said...

Dê valor mesmo...
Pra ser mulher, tem que ser guerreira!
Para ser a sua, tem que ser ainda mais!!! rsrs

Vc é um lindo, sempre pensando em tds os lados!

Amo-te, paixão!!!!

4:00 PM  
Blogger Sil said...

NOSSA!!!!
Só agora li os comentários acima...

Acho que tem muita gente precisando de um cursinho pra aprender como interpretrar textos, não?
Ler um pouco mais, ajuda bastante!!!!
Que dificuldade! ¬¬

Pois é... A vida não é simples e esse texto deixa isso bem claro, mas tem um povinho que adoro dificultar ainda mais... Não acha, gatinho?

Posso não saber de tudo e sei que ninguém sabe tudo de um outro alguém... Mas consigo entender seus textos, sem essas distorções que vejo por aqui!

MEU PAI!!!! (Seja ele um Deus ou o que qualquer um quiser acreditar)
Eu já mandei o meu Deus pra puta que pariu várias vezes... Cada um na sua!
Não sei se Ele existe, só sei que acredito em algo maior!

Beijos, meu lindo Homem!

4:20 PM  
Blogger Sil said...

Ainda esqueci de te agradecer pelo "triceps sural"! rsrs
Bobinho!!! haha

4:46 PM  
Blogger Cíntia Costa said...

hahahaha
Tico, eu simplesmente ameeeeei o seu post sobre a depilação..
Pois eh... agora visualiza se depilar com cera, q doi p caralho... po...
Mas pelo menos são mais de 20 dias sentindo a pele lisinha...e vcs no final adoram o resultado...rs...
Amei a sua atitude... algumas vezes os homens poderiam experimentar alguns de nossos rituais pra nos valorizar mais msm...rs...
Adorei o post!
E vc ficou super sexy! E em nada reduziu sua masculinidade, mto pelo contrário, poucos são os corajosos como vc!
Beijo enorme!

9:39 PM  

Postar um comentário

<< Home