sábado, março 15, 2008

Protesto do Protesto

Muita gente diz que vai.
Outros que estarão mentalmente.
Diversos ignoram.







Nos importa é o que assunto seja debatido. Que possamos tomar consciência de que somos responsáveis diretos pelo quadro social e político que vivemos. Que quando nos exilamos em nosso conforto diário e tratamos o que é público como algo impessoal, também estamos compactuando com a corrupção, com a impunidade, com a violência e com todas as INJUSTIÇAS.




O Brasil, o Rio de janeiro tem a sua cara.

Nossa Assembléia Legislativa é formada por indivíduos que foram colocados por nós.

Mais da metade deles está respondendo algum tipo de processo na justiça.




Existem políticos honestos, mas estes não prosperam e não conseguem tomar suas posições por não ter apoio da população, esta que parece estar muito feliz, mesmo não tendo seus direitos básicos respeitados.





Às vezes me dá vontade de mandar tudo isso a MERDA e me entregar a indiferença que me cerca. Mas a angústia é o preço da lucidez. Não sei quanto tempo ainda serei capaz de continuar insistindo nessa luta. Rogo felicidades e amor aos meus companheiros, aos que acreditam e colocam em prática.





Tem dias de chuva que penso em ficar em casa e entender que ser cidadão no Brasil nada mais é que participar de carnaval, festas em geral, ir para o Maracanã, torcer pelo meu time de futebol, encontrar os amigos da faculdade para uma chopada e deixar que o mundo se exploda ao meu redor por tanto que não resvale em mim.







Tem dias de sol que penso em ir para praia e entender que ser artista no Brasil é receber convites VIPS para camarotes, sair em revista de fofoca, ganhar dinheiro, fazer aparições públicas, dar autógrafos e outros privilégios, deixando que o resto seja o resto com o qual não precisarei fazer contato pois vivo num mundo paralelo de luxo e glamour.



Desculpe o desabafo. Foi a forma que encontrei de pedir AJUDA, de dizer aos meus colegas de profissão o quanto a presença deles é importante para que os movimentos ganhem força.



Preciso provocá-los, instigá-los a tomarem algum tipo de posição oficial, mesmo que seja a de não acreditar nesses ideais. Às vezes acho que não pertenço a esse meio e que por isso não tenho credibilidade suficiente dessas pessoas famosas para que conte com o privilégio de suas presenças.





Não posso generalizar NADA e nem é este o objetivo deste TEXTO.

Pois existem MUITOS ARTISTAS engajados em causas sociais NOBRES e que fazem trabalhos importantes no dia dia.















Entre outros.


Agradeço aqueles que responderam o e-mail quando fiz o convite.
Aqueles que fortaleceram mesmo que com palavras de incentivo.



Valeu DOLABELLA pela presença.


Todos os Voluntários da Pátria.

MUITO IMPORTANTES NA MINHA VIDA.






Ps: As fotos do protesto de sexta gentilmente enviadas por Danielle Souza.


Seja como for.



Tico Sta Cruz





Ainda vai haver gente me acusando de ter tomado essa iniciativa depois de ter perdido um grande amigo para a violência. Que digam e tomara que não precisem perder alguém querido também para que resolvam entrar na LUTA.

30 Comments:

Blogger *Vanessa Lima* said...

O que importa é que nós sabemos que sua luta é independente da morte do Netto.
Estaremos SEMPRE juntos.
Desistir jamais!

"Quem acredita sempre alcança"

Força, luz & amor.

10:47 AM  
Blogger Unknown said...

Em ti busco forças para continuar em minha luta...
Confio em ti.

Ana Pimentinha...

11:12 AM  
Blogger Franciele Cristina Freire said...

Não sei o que dizer.
Quero muito comentar, mas não sei o que dizer.

"Há quanto tempo você sente medo?
Quantos amigos você já perdeu?
Entrixeirado vivendo em segredo,
E ainda diz que não é problema seu.
Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo,
Sem saber o calibre do perigo.
Eu não sei da onde vem o tiro."

Existem momentos que nos acordam e momentos que nos adormecem. Quando estamos dormindo, relaxamos ou temos pesadelos. Quando estamos acordados trabalhamos ou temos pesadelos. Não dá pra relaxar acorado, relaxar acordado é dormir em pé.
Incrível esse trabalho, espero que reunam aí muito mais gente. Quero, demais, que outras pessoas influentes, de moral e boa índole se juntem a vocês.

Não pense em desistir, não agora, deixa pra depois. Deixe sempre pra depois, que aí você esquece e continua.
Trabalhe forte e firmemente pra acoradar os homens e embalar as crianças, enquanto são frágeis demais pra lutar.
Se as coisa não derem certo, mude a estradinha, mas não o rumo. Com toda exatidão do mundo, te digo que em uma nova estrada vai encontar novas esperanças.
Não é nada de auto -ajuda não, é motivação. Já disse um mestre curitibano: SEM TESÃO, NÃO HÁ SOLUÇÃO.

11:31 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

De coração, me emociono cada vez que sinto a energia de lutar com meus amigos Voluntários.
Já me perguntaram o que mudaria após um protesto e confesso que eu mesmo também já me fiz essa pergunta.
A verdade é que aprendi que devemos "fazer o bem sem olhar a quem" e muito menos,esperar algo em troca.
O meu sentimento e ideal é de que não estou compactuando com toda essa sujeira.
Sei que haverão protestos em que não poderei mais estar presente, por causa de compromissos, assim como outras pessoas.
Mas o mais importante, com você bem disse no texto, é desenvolver dentro de si a responsabilidade e ética de ser CIDADÃO DE VERDADE.
Não canso de repetir o quanto sou grato pela vida ter encontrado o meu caminho com o de vocês, meus amigos.
E hoje posso dizer que sou muito feliz fazendo coisas simples e evoluindo como ser humano nessa experiência chamada vida.

O nosso caminho é de LUZ.

Sei que não desistirás.

É algo que vem de dentro, mais forte que a "razão"...

E podes ter a certeza de que quando olhares para o lado, sempre haverá um de nós.

Seguimos juntos meu amigo.
Somos irmãos de alma e luta.

Amo você e todos os amigos!

"Só pelo bem querer"!

Junior

12:35 PM  
Blogger Luiz Alves said...

Eu ja havia me engajado na luta antes de conhecer o pessoal do Voluntarios (foi uma consequencia)

Me tornei um grande fã do Tico, mas nem por conta disso mergulhei na guerra contra a indiferença e a omissão...
No momento em que eu saio de casa a caminho de uma manifestação com faixas ou cartazes, eu vejo que estimulo o senso critico em centenas de pessoas na rua

Encarei e encaro em cada percurso pessoas que não fazem nada me encorajando, pessoas dizendo que isso não adianta e pessoas me olhando como seu eu fosse um louco

Se um dia eu vier a desistir da luta, não será porque o Tico parou de promover os manifestos, parou de incentivar, ou simplesmente se entregou a negligencia....
será porque eu morri!

literalmente ou não

1:28 PM  
Blogger Unknown said...

Meu lúcido Santo Forte....Minha Santa Cruz

"Mas a angústia é o preço da lucidez...."
Essa á a frase que mais me chama a atenção em você...aqui!!!
Se valer a experiência de alguém que vem lutando ha um tempinho um pouco maior que você...vou te dizer que a LUCUDEZ não passa nunca, mas podemos controlar ou até diminuir a angustia....modificá-la para um outro sentimento....
As pessoas são INDIVÍDUOS...não respondem igualmente aos fatos....algumas fazem como vc, outras fazem em seu universo (o que é importante também, pois o micro, reflete no macro) e outras nem se apercebem ou não têm a lucidez sobre as coisas... e o mais importante é reconhecermos o tempo de cada um, o modo de cada um e não desistirmos de fazer o que NÓS e NOSSA consciência nos pede!!
Acho que o que vc tem conseguido é enorme e realmente de grande valor...acredite....e seus protestos e manifestações são sérios, seríssimos...mas apresentados com humor e sem violência, o que de alguma maneira crescerá e conquistará um número cada vez maior de pessoas que refletirão e aderirão a eles...e realmente, o número não importa....creia...a progressão é geométrica...e vem...cada um falando para mais um, dois...dez...vai contando...quando vc perceber...mesmo os ausentes, estarão pensando já em suas propostas...
As mudanças são leeentasss....é assim...o que esta estabelecido é mais fácil de se aceitar...mudanças implicam em resistência...e dão trabalho...é recomeçar...refazer...é mais difícil de se obter...MAS NADA É IMPOSSÍVEL...
Quanto ao motivo que as pessoas podem dar...NÃO IMPORTA MESMO....o que importa é fazer e vc faz....mesmo porque, se procurarem saber, verão por exemplo você no DVD dos Detonautas, gravado em 2004 já dizendo as mesmas coisas...e em infinitos outros lugares...é só procurar...quem quiser....mas realmente NÃO IMPORTA!!! FAÇA o que seu coração diz pra vc fazer...só isso!!!
Força...Amor...Luz(de lucidez)....sempre em seu caminho....

TE AMO SÓ PELO BEM QUERER!!!
Ina

1:40 PM  
Blogger Daniel Barros said...

O protesto de ontem valeu. Fico feliz por ter conseguido participar, mesmo que por pouco tempo.

A indiferença da nossa sociedade é o que sustenta tudo de ruim que nós vemos todos os dias.

E muitos realmente vão falar que vc só faz isso pq perdeu um amigo, outros vão dizer que vc quer se promover... ficar falando é fácil, qualquer idiota tem essa (in)capacidade. Agora, botar a cara na mídia e tentar promover uma mudança, são poucos que tem essa disposição. Idiota encontramos em qualquer canto. É assim mesmo.

Força rapaz. e prossiga!
Abraços.

3:36 PM  
Blogger Suelen said...

Ignorar um manifesto, calar-se , é não dar valor a si mesmo, é demonstrar uma incapacidade mais do que mental!
Mudemos nossa atitude, ou continuaremos assistindo a mesma novela sempre, infelizmente!

Beijão querido!
Continuamos tentando, insistindo!
Te amo!

6:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Siga e não olhe para trás
Não é ficando parado que se encontra paz
Há algo mais importante que provoque união
E está em algum canto dentro de seu coração

Comece a perceber sem deixar de pensar
Se disserem que nada é válido, continue a lutar
Se sentir é algo único que nos guia aonde a gente for
Pode ter certeza que esse sentimento é amor

Amor pelo que fazemos
Amor pelo que queremos
Sem nunca ter que parar

Amor pra sentir
Amor pra recomeçar
Mesmo quando ouvidos não queiram escutar.


Força Sempre!


É como artistas como você que a gente sente-se bem em ser fã.


Ídolo de pequenas multidões que conquista vários distantes corações!

7:53 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Não se Esqueça nunca de que estaremos de mãos dadas, lutando...SEMPRE!!!
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!

7:58 PM  
Blogger (( Brunosauay )) said...

Com toda essa omissão tanto da parte artística quanto a da sociedade, entendo como se sente.
Estamos todos vivendo em um mundo de indiferenças onde a violência, a corrupção, e a impunidade estão andando de mãos dadas, virando rotina em nosso dia a dia..e o pior, e que o povo não faz nada para tentar de alguma forma reverter isso.
Ja disse uma vez, e vou repetir: O que me revolta nisso tudo não é nem tanto o grito da corrupção, mas sim, o SILÊNCIO da POPULAÇÃO, da maneira que eles vêem isso como uma coisa sem solução...

Mas você Tico não pode deixar de lutar, ainda não,o caminho esta difícil mais com FÉ e muito OTIMISMO conseguirá sim, encontrar uma luz!
Somos carpas, lutando contra a maré...

Continuemos na luta irmão.

Desistir, NUNCA!

Até o próximo manifesto..

Abração guerreiro!

9:02 PM  
Blogger Unknown said...

o que dizer frente a um post tão cheio de sinceridade??
a complexividade do ser humano é tão grande que nos intriga.Porque não inxergam coisas tão óbvias?porque dão às costas a coisas tão claras?porque tanta fuga,tanta omissão?educação?é acho que essa é a palavra.mas quem educa sera que é educado?sera que não precisaria d uma reeducação?mas como reeducar?como refurmular um carater ja feito?
são tantas perguntas que geram outras tantas.eu acredito que para alguem que não foge,que não se omite frente ao caos social que vivemos elas devem ser constantes e as vezes incompreensíveis.
mas desistir?fechar os olhos ?como?isso sim é impossivel.eu não consigo imaginar alguem que mostra tanta vontade parado vendo tudo passar!
mudanças imediatas são muito dificeis,reeducar acho que só com grandes abalos.mas educar isso acontece ,é real,não imediato, mas real!educar é o principal papel d quem é educado.mostrar os erros é o principal papel de quem os reconhece!siga sempre fazendo o que lhe é justo,correto,plantando sementes, que por mais que abalos climaticos destruam muitas, sempre haverá as que sobreviveram e transmitiram a beleza que lhes foi transmitida!

siga em frente fazendo o que acreditas!e saiba que nem sempre temos a real noção d tudo que conseguimos fazer,mas o importante sempre é fazer!

força,persistência e amor!

beijoss

9:24 PM  
Blogger Danny Souza said...

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO
ARRUMO A BOLSA...RECEBO E FAÇO LIGAÇÕES...QUEM SERÁ QUE VAI ?
ANDO..OUÇO AS PESSOAS NAS RUAS
NÃO..NÃO FALAM DE PROTESTOS..DIREITOS..LUTAS..IDÉIAS..IDEAIS...
LEMBRO DOS COLEGAS DE TRABALHO
ANTES DE SAIR NA SEXTA ME CONVIDARAM PARA UM CHOPP...PARA UMA BALADA...ALGUNS AINDA FALAM...
" É..A SITUAÇÃO ESTÁ BRABA..."
" QUANTA VIOLÊNCIA NÉ ? "
A MAIORIA NEM ISSO...

SAIO DO MEU PRÉDIO..ME OLHAM ESQUISITO...
SIM, DEVO SER ESQUISITA JÁ QUE NÃO ME ENQUADRO E NÃO COMPACTUO COM O CONFORMISMO, A APATIA E A OMISSÃO GENERALIZADAS..COMO UM COMA COLETIVO...

VOU ANDANDO ATÉ O LOCAL...PENSO...
TAMBÉM GOSTO DE PRAIA, SOL, DANÇAR, NAMORAR, DIVERSÃO, SAIR COM OS AMIGOS...MAS DE QUE ADIANTA SE ISSO NÃO REFLETE A REALIDADE ? É FELICIDADE EFÊMERA POIS AO CHEGAR EM CASA VEJO OS TELEJORNAIS COM AS NOTÍCIAS CRESCENTES DE CORRUPÇÃO E MORTE...
ESTOU NO MEIO DE DOIS MUNDOS DISTINTOS...O MUNDO QUE NOS APRESENTAM..E O MUNDO QUE É...

AÍ ME VEM AQUELE PENSAMENTO QUE REFLETEM AS PERGUNTAS AO MEU REDOR : E SE NÃO FÔR NINGUÉM ? VOCÊ VAI FICAR SOZINHA ?
*VOU...SEJA COMO FOR..VOU.*
E AS PERGUNTAS CONTINUAM :
TENS RETORNO DAS PESSOAS ?
*INFELIZMENTE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO...ESSE É O MAIS DIFÍCIL DE TODOS OS EXERCÍCIOS...DOAR-SE SEM ESPERAR NADA EM TROCA..DOAR-SE E LUTAR PELO QUE ACREDITA E NÃO POR RETORNOS E APOIOS QUE MUITAS VEZES NÃO APARECEM...

CHEGO AO LOCAL...VEJO ROSTOS CONHECIDOS DE OUTRAS LUTAS...AS PERGUNTAS VOLTAM :
É UM TRABALHO SOLITÁRIO..SERÁ QUE VALE TANTO A PENA ?
* QUANDO VÁRIOS TRABALHOS SOLITÁRIOS SE UNEM JÁ NÃO SE ESTÁ TÃO SOLITÁRIO ASSIM...E QUANDO UMA PESSOA ESTRANHA PARA MIM DESVIA SEU TRAJETO E ME PERGUNTA INTERESSADA SOBRE A MANIFESTAÇÃO...RESPONDO QUE VALE A PENA...

SE DE UM MARACANÃ INTEIRO..PELO MENOS UMA PESSOA TIVER ABERTO SUA MENTE E DEIXAR A SEMENTINHA DO NÃO CONFORMISMO CRESCER DENTRO DE SI MESMO QUE EM FORMA DE QUESTIONAMENTOS...JÁ TERÁ VALIDO MUITO A PENA...

SEJA COMO FOR...SEMPRE IMPORTANTE NA MINHA VIDA.

DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA
SEMPRE JUNTOS NA LUTA...

NÃO ESTÁS SOZINHO.

BEIJOS,

DANNY

11:18 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Peguei meu tenis fui atras do meu melhor....

Cada vez que bate uma preguicinha, penso em você , dai sao frases que provocam efeitos incriveis que você tampouco imagina

Disposiçao!!!!!

Pensa em tudo que você é capaz, tudo que você ja fez, eu imagino que pode parecer dificil quando a gente se sente so, mas a presença de alguns pode nao ajudar, entao nao se deixe contaminar com a falta de interesse de muitos.
Seu objetivo é um, e ninguem pode mudar isso.
Você existe com um proposito e deve cumpri-lo............
..............
........

Vai la!!!!

Beijos
Mônica

8:47 AM  
Blogger Renan Moreira said...

Um abraço apertado de gratidão. Muita gratidão mesmo!

Valeu Tico Sta CRuz!!

8:52 AM  
Blogger ANDRÉIA said...

ME INTRISTEÇO CADA VEZ QUE O VOLUNTÁRIOS SE MANIFESTA E EU NÃO POSSO COMPARECER, DO FUNDO DO CORAÇÃO EU FARIA QUALQUER COIZA PARA AJUDAR O VOCÊ E É CLARO O MEU PAÍS NESTA BATALHA. SE TIVER ALGUMA IDÉIA DO QUE POSSO FAZER DAQUI DE ONDE ESTOU PARA AJUDAR ME DIGA QUE ESTAREI DISPOSTA EM AJUDAR.



MUITOS BEIJOS PARA VOCÊ LINDO

11:04 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Oi Tico,

No post anterior tu falasse sobre reencarnação, e se realmente nós vivemos muitas vidas, eu penso que tu já fosse um Índio Guerreiro, que lutou bravamente para defender o seu povo contra as injustiças, que os "brancos", que se julgavam "civilizados", praticaram contra eles. Acabaram com a sua raça, com a sua cultura, com a sua dignidade...

Quis dizer com isso, que desde que comecei a ler sobree vc, sobre o DRC, no site do Detonautas e no Clube da Insônia, fui conhecendo da luta de vcs, mas principalmente da tua, em conseguir um espaço no mundo da música, na vida...
Confesso que quando te escutei na rádio pela primeira vez, tua voz me tocou, e tocou também, a tua imagem, quando te vi no clip da música O Dia Que Não Terminou, mas até aí, vcs seriam somente mais uma banda que eu acrescentaria na minha lista das "preferidas". O que realmente os tornou diferentes e mais importantes pra mim, principalmente você, foi essa forma bonita de mostrar pros seus fãs, pras pessoas de uma forma geral, o dia a dia de vcs.
Passei a ter uma admiração especial por ti.
Desde que tu começasse a escrever no Clube da Insônia, (li todos os posts, e alguns imprimi, pra ler de vez em quando), fica claro perceber essa eterna "angústia", essa eterna insatisfação que tu sentes, com as injustiças praticadas pelos "homens branco". O forte sempre se aproveitando dos mais fracos.
Tu fala em desistir, mais sinto muito te dizer, acho que isso não vai acontecer nunca. Tu pode até dar algumas pausas, porque o cansaço faz parte da vida dos guerreiros, mas desistir, eu não acredito. Acho que essa angústia em ver as coisas erradas existentes nesse mundo, essa, vai te acompanhar pra sempre. Nessa vida e em outras que tu poderás ter.
Mas se eu te gosto tanto, é justamente por vc ser assim, do jeito que é...

Tem muita gente que te admira, e não vai deixar de te admirar nos momentos em que sentires necessidade de "descansar" um pouco. E o desabafo é muito importante. Espero que tu sintas sempre vontade em dividir conosco, todas as tuas dúvidas, teus desapontamentos, tuas alegrias.
Faz bem pra ti e faz bem pra nós, que gostamos de você.

Um beijo bem carinhoso...

2:37 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Complementando o meu comentário aí em cima, quando falei que é sempre o mais forte se aproveitando do mais fraco, acho que isso só valia para os Índios, porque a força do homem branco estava na quantidade. Eles eram em um número bem maior que os "selvagens???".
No caso do povo brasileiro, só somos os mais fracos, porque a maioria não tem noção da força que teríamos, se nos uníssemos.
Não haveria políticos, nem outras pessoas de "poder", suficientes para vencer o número de pessoas "desfavorecidas", ou prejudicadas pelas injustiças sociais.
Sabe aquela história das formigas que vencem os gafanhotos??? pois é bem assim. Por isso, eu penso que o principal desafio, ou o principal obstáculo a vencer, é justamente conseguir fazer a população brasileira ter noção do poder que existe em sua união, na luta pelos seus "reais" direitos humanos, ou pelo menos, nos seus direitos reais em poder usufruir, na qualidade de vida de uma forma geral (educação, saúde, trabalho, etc), com o que pode ser feito com os valores milionários que são arrecadados todos os meses, em todos esses impostos pagos por eles, por todos nós.

Abraço apertado...

2:57 PM  
Blogger Priscila said...

cada um faz o que pode, o importante é não cruzar os braços.
Certas vezes li vc dizendo aqui que as pessoas não fazem pelos outros fazem por elas mesmas, pq um trabalho voluntário acaba não sendo altruista a partir do momento que nos dá bem estar e prazer, se todas as pessoas se permitissem sentir esse bem estar, perceberiam que o prazer após esse ato é infinitamente maior do que o prazer momentâneo de estar solteiro correrendo atras de um trio elétrico no lance do "ninguem é de ninguem"...

9:07 PM  
Blogger borboleta. said...

Parabéns a todos vcs!
Acompanhei os prepartivos e toda organização de vcs lá no RC e confesso que fiquei com uma vontade enorme de participar. Logo eu que não consigo enxergar uma luz no fim do túnel, diante do empenho e vontade de todos que foram, acabei me sentindo muito distante. Quando digo distante é, participar diretamente (mesmo que distante fisicamente) de ações em grupo...juntar as energias.
No meu dia a dia eu faço o que está ao meu alcance, mas fica tão pequeno diante de vcs...então lembro que sempre ouvimos "a união faz a força".
Aí me peguei pensando o quanto eu tenho sido extremamente egoísta querendo sempre poupar minhas energias.
Preciso pensar nisso, urgente!

Beijos!

12:01 AM  
Blogger Le said...

Quando li tudo isto hoje pela manhã, algumas lágrimas rolaram... poucas, contidas, mas fiquei um tanto desolada...

Agora já refeita da série de pensamentos provados, li esta frase e achei que deveria postar por aqui:
“Somos mais pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado” - Miguel de Unamuno, filósofo espanhol

Façamos isto, LUTAR PELO NOSSO FUTURO, como um pai luta pelo filho!! E nisto você e todos os voluntários tem sido exemplo (exemplo de ações, não só de discurso!!).

Um abraço cheio de energias
Leticia

11:18 AM  
Blogger Unknown said...

Como entendo isso que disse(a angústia é o preço da lucidez); é assim mesmo: quanto mais consciência se adquire maiores são as nossas dores e o pior é que este é um processo sem volta, não tem como parar, o compromisso não é com pessoas mas algo muito maior , que vai além do que os outros possam perceber.. no entanto, ninguém está no lugar errado,você está fazendo um trabalho de conscientização e isso vai surtir um efeito mais amplo sim, só que não visível agora.Vc se lembra daquele filme 'CORRENTE DO BEM", então com certeza as proporções já são maiores do que se pode perceber, sinta-se em paz, vc faz a sua parte, ou melhor eu acredito que vc representa uma classe toda, pq tem cacife pra isso, muitos torcem demais por vc e te admiram mt, acredite que isso tb faz diferença.

força e luz pra vc

com carinho
Silvana

3:09 PM  
Blogger Janaina said...

Olá Tico, como vai?
Entendo que você sente angústia porque se preocupa com um mundo melhor não só para seus filhos, e sim para si, seus amigos, familiares a para seus semelhantes.
Você não tem a idéia de como é gratificante ter pessoas de seu nível, você faz a diferença, e é isso que importa.
Não se esqueça:vitórias, prazeres terrenos são passageiros, o que fica é a consciência,o caráter o conehcimento e ainteligência.
No mais, só me resta assinar embaixo em relaçãoa tudo que escreveste em seu post.
Um forte abraço para ti e seus semelhantes e visite meu blog quando puder, claro(agora sou blogueira rsrsrsrs).
Beijos.
p.s.:uma pessoa que é capaz de pensar que você é engajado em movimentos depois que seu amigo se foi, sinceramente:SÃO PESSOAS COM MENTALIDADE DOENTIA, PRECISA SE TRATAR PRA ONTEM...
Um abraço.

6:19 PM  
Blogger Altieres said...

Cara estou desde ontem tentando escrever algo, mas não sai nada da minha cabeça (como se tivesse muita coisa), mas uma coisa eu te digo, jamais dessista, você é uma das únicas coisas que muitos de nós nos apoiamos. Tenho certeza que muitos aqui recorrem a suas palavras sábias e sua coragem em momentos dificeis. Tenho certeza que assim como eu muitos discutem e levam suas ideias aos amigos professores e pais e isso tudo graças a você.
Valeu cara te agradecemos muito, mas não dessista, não se esqueça que essa palavra não existe em seu dicionario.
FORÇA!!!!!!!

11:04 AM  
Blogger Unknown said...

...Protesto do Protesto do Protesto...

Que tal vermos o lado BOM das coisas?
Apesar do Protesto não ser da maioria dos cidadãos, existem pessoas agindo, preocupadas e dispostas a fazer alguma coisa para mudar.
Talvez ainda não seja o suficiente,
Talvez ainda pouco movimente
Mas vamos acreditar que é possível mudar
Semear
Que depende só de nós e que já não estamos sós
Tudo leva um tempo
A fruta para amadurecer
A noite para cair
A flor para se abrir
O sol para apontar no horizonte
Então, acredite!
Não desanime
Persevere!

1:29 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:37 PM  
Blogger Junior said...

Po, muito legal essa atitude de artistas além de você como Dado Dollabella, Esdras Bedai (pude reconhece-lo ali na foto).
É bom que mais artistas se mobilizem pq quem sabe assim as pessoas vendo seus ídolos la na frente começam a quem sabe se interessar um pouquinho mais por protestos.

10:37 AM  
Blogger Sil said...

Não preciso nem dizer mais isso, mas sempre direi o quanto te amo e que tb amo seus ideais!
Não por tietagem, e sim com VERDADE!!!

Se tds as pessoas que já perderam alguém devido à violência se movessem, ninguém mais iria ficar parado... Não sobraria um para reclamar sem fazer nada!
Eu já perdi meu pai (assassinado dentro de casa pela própria esposa). Meu primo foi espancado em uma casa noturna (ficando em coma por dois meses) e depois, num assalto, tomou um tiro nas costas - a mesma pessoa vítima de violência mais de uma vez, fora os outros assaltos que ele sofreu sem maiores conseqüências!
Falo sempre com a minha tia (mãe desse meu primo, que por acaso se chama Renato Rocha) sobre ela se unir a nós... Ela te adora e te apóia... Mas não tira o rabo de casa, por comodismo! Sempre reivindica seus direitos pela internet, só sai de casa pra dançar... Tenho que dizer que isso me irrita pra caralho!!!

Sempre que deixei de ir aos protestos, foi pq ñ consegui driblar o trabalho...
Então, continue contando comigo!!!

Sobre as acusações:
Acho que pra criticar, assim como para elogiar, as pessoas deveriam se fundamentar mais...
Quem tem direito de falar que vcs começaram com os protestos depois da morte (absurda) do Netto, se vcs têm um DVD que prova que ele estava bem vivo e cantando “LADRÃO DE GRAVATA” e “DIZ QUANTO É ENTÃO”????
Esses são idiotas que não sabem o que falam, mas querem falar algo! Uns merdas!!!



AMO-TE COM TODA MINHA VERDADE!!!!!
Bjuuus

SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ!

3:35 PM  
Blogger Unknown said...

muita gente critica algoa as vezes ate msm sem ter conhecimento sobre o assunto acho q td tipo de protesto tem sempre a finalidade de que nao aguentamos mais ver os anos passarem e as coisas nao mudarem quando nos criticao quanto a uma iniciativa e pq ou eles nao tem motivos para criticar(improvavel) algo q para eles parese estar bom ou ate msm pq eles tem medo da mudança as classes sociais a , b nao querem a igualdade social q acabaria com muitos problemas se a pessoa nao passase necessidades elas nao teriao de cometer crimes issu td acaba desunindo a massa e fazendo com que ninguem lute pelos outros e sim para sim msm e só e issu da apoio ao proletariado a continuar com a corrupçao ja q sao eles q fazem as leis e o povo que e o unico que pode cobrar uma atitude se fechao a maioria em seus casulos esquecendo dos mais nessecitados q sao os q pagao mais caro por td issu só um pensamento de mais um zé ninguem na multidado

TICO que voce nunca desista dessa luta junto com todos que lhe apoiao e PARABEMS pela atitude muito bonita.

lutar por um brasil melhor para todos !!!!!!


fé e uniao e corajem !!!!

Fernando miguel ; sorocaba sp

11:20 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Provavelmente seja ingenuidade minha, mas eu sinto que tem "surgido" novos soldados. Talvez o processo seja tão lento que não resulte em nada, mas pelo menos mais pessoas parecem estar se incomodando... aos poucos.

Acredito que isso vá demorar muuuuuito, mas a população atingirá um nível de alienação que não poderá mais "evoluir" e então terão que voltar ao que eram... e aí está minha esperança.

Seja como for, admiro você por HOJE fazer alguma coisa.
Não sei nem se faz alguma diferença para você essa minha confissão, mas realmente te admiro por isso!
Tua mente inquieta... pode ser tua perdição ou tua benção, mas é o objeto de minha admiração.

Parabéns a todos que fazem alguma e não ficam como eu apenas admirando quem age.

Um grande beijo.
Um forte abraço.
E muita luz!

7:50 AM  

Postar um comentário

<< Home