domingo, dezembro 16, 2007

Voluntários da pátria 2007


Eles querem nossas cabeças?
Pois estamos oferecendo nossas MENTES.


VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA 2007

MARÇO


16/03 – Manifestação na ALERJ “Contagem de Corpos”
26/03 – Manifestação na Cinelândia “Rio Unido contra a violência”
27/03 – Niterói-RJ Faculdade Universo

ABRIL

16/04 – Tubarão- SC UniSul
17/04 – Araranguá- SC colégio Energia
18/04 – Criciúma– SC colégio Energia
25/04 – Manifestação Fantasmas na ALERJ

MAIO

23/05 – Mairiporã- SP escolas públicas

JUNHO
O4/06 - Manifestação - Apagão moral contra a violência
05/06 – Rio de Janeiro– RJ UERJ
06/06 – Nova Iguaçu-RJ espaço cultural alunos da UFRRJ
06/06 – Nova Iguaçu-RJ carceragem da 52DP – Montagem da Biblioteca.
20/06 – Manifestação Arraiá do tribunal

JULHO

11/07 - Rio de Janeiro – Cinelândia – Doação de sangue para o Senado.
18/07 – Rio de Janeiro-RJ Shopping Barra Garden
24/07 – Rio de janeiro – PAN cidadão

AGOSTO

08/08 – Manifestação – Apagão Mental.
13/08 – Salvador-BA FTC
14/08 – Salvador-BA Faculdade Jorge Amado
15/08 – Salvador-BA Universo
16/08 – Salvador-BA UCSal
28/08 – São Gonçalo-RJ Estácio
29/09 – Lorena-SP FATEA
30/09 – Laranjal do Senado – Protesto Solitário.

SETEMBRO

04/09 – Realengo-RJ UCB
11/09 – Apucarana-PR FECEA
18/09 – Cruceiro-SP SESI organizado pela OAB
20/09 – Rio de Janeiro-RJ Shopping Barra Garden
21/09 – Manifestação com o Movimento Estudantil contra Renan Calheiros.
22/09 – Protesto com o Movimentos secundarista contra Renan Calheiros.
24/09 – Caxias do Sul-RS UCS
25/09 – Santa Cruz do Sul-RS UCS
26/09 – Cachoeira do Sul-RS Feira do Livro
27/09 – Porto Alegre-RS Colégio Cristo Redentor
27/09 – Porto Alegre-RS PUC

OUTUBRO

03/10 – Joinville-SC Feira das Profissões
16/10 – Guaianazes-SP Colégio Oliveira Telles
23/10 – Tubarão-SC Unisul
24/10 – Tubarão - SC Unisul
24/10 – Araranguá-SC Unisul
25/10 – Nova Veneza-SC
29/10 – Curitiba-PR PUC
31/10 – Desafio Público aos Deputados estaduais com exame TOXICOLÓGICO COMPLETO, QUEM ESTÁ LIMPO? Somente um deputado aceitou o desafio.

NOVEMBRO

05/11 – Jacarepaguá-RJ ciep321 Dr. Ulysses Guimarães
06/11 – Padre Miguel-RJ Faculdades Integradas Simonsen
07/11 - Morro do Cantagalo-RJ Solar Meninos de Luz
08/11 – Saquarema - RJ ciep258 Astrogildo Pereira
12/11 – Nova Iguaçu-RJ UNIG
13/11 – Vassouras-RJ Universidade Severino Sombra
21/11 – Friburgo-RJ SESC organizado por alunos da Estácio
22/11 – Gravataí-RS Encontro de Educação

DEZEMBRO

05/12 – São Gonçalo-RJ Shopping São Gonçalo
06/12 – Rio de janeiro – Senado Covarde nas passarelas do Rio.
08/12 – Rio de Janeiro - RJ Feira da Providência. Espaço do artista especial
10/12 – Circo Voador-RJ Rio Com Vida
11/12 – Ribeirão Bonito-SP AMARRIBO
13/12 – Rio de Janeiro-RJ presídio do complexo Frei Caneca


31/12 - MARATONA DE SÃO SILVESTRE - SP

Vou correr representando a educação.

Levem seus cartazes de protesto para a CORRIDA.

* Foto : Sérgio Ronco ( AMARRIBO)
Obrigado a todos que participaram, uniram forças e acreditaram no trabalho.
Isso é só o começo.
Obrigado a meus companheiros de luta, AMO MUITO VOCÊS.
Um salve ao CORUJÃO DA POESIA, onde meu coração reencontrou a luz.
Tico Sta Cruz

30 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

que nossa consciência sirva de luz no meio dessa civilização louca que criamos...

que o amor pela vida guie nossos passos por todo o caminho..

que a coragem seja algo natural de usarmos para alcançar nossos objetivos..

e que tenhamos certeza de que todos os sonhos são possíveis...tudo é realizável..

até mesmo uma mudança positiva verdadeira da nossa situação humana e da forma como vivemos no mundo..e no universo...

que a união humana não seja mais utopia..mas realidade e algo natural..

que o amor não seja mais utopia ou egoísmo...que finalmente possamos aprender a viver com amor.
somos um.

vamos juntos.

beijos!!!!!!!! abraço!!!!!!

6:13 PM  
Blogger Danny Souza said...

PORTAS DA MINHA INSPIRAÇÃO
JANELAS DA MINHA IMAGINAÇÃO
ABRAM-SE !!!
DEIXEM A POESIA ENTRAR
DEIXEM A CRIAÇÃO
SE APRESENTAR
E VIVER.
ABRAM CANAIS !
DEVASTEM CAMINHOS !
DEIXEM A MÚSICA FLUIR...
PREENCHER VAZIOS
CRIAR FORMAS
GERAR ATITUDES
EM MIM.
DEIXEM MINHA ENERGIA
COMPLETAR-SE !
FUNDIR-SE
COM A ARTE
QUE EM TODA PARTE
É LUZ.
E ASSIM SE FAZER,
SE DEIXAR,
CRIAR
A INIMAGINÁVEL MAGIA
DO AMOR,
TÃO VEROSSÍMEL
E TÃO IMPOSSÍVEL
DE IMITAR...

VIDA LONGA AOS VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA !
VIDA LONGA AO CORUJÃO DA POESIA !

" AONDE A ARTE ME CONDUZ "

AMO !

BEIJOS DE LUZ
BEIJOS DE AMOR

DANNY

6:39 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

O Voluntários da Pátria foi muito importante pra mim, me fez enchergar a realidade de uma maneira diferente.
A cada lugar e platéia...é uma experência nova...nós nos juntamos pra refletir sobre nossos atos, sobre os políticos que deveriam estar nos colocando em primeiro lugar antes de pensarem somente no seu bolso,enfim sobre muitos assuntos importantes e colocando sempre em prioridade o amor e a união..isso foi fundamental.
Tenha certeza....2008 virá com muitas supresas boas.
Viva Voluntários da Pátria!!!!
Bêjo0s,
Rê!

6:47 PM  
Blogger Carolzinha DRC said...

Vocês estiveram na puc de Poa,e eu nem fiquei sabendo!
Eu moro bem perto da puc, se eu soubesse com certeza estaria junto.
bjus sucesso

6:55 PM  
Blogger Unknown said...

Pow que foto style Tico, bela montagem...manêra mesmo...massa esse lance de que "querem a cabeça de vcs, terão suas mentes", muito forte essa citação...
Tico vc vai correr na São Silvestre???? mas tú tá em forma meu??!!
vê lá hein...faz todo um aquecimento, prévio, pra não se contundir e chegar na metade da prova, vlw?!!

bjaum Santo Forte e boa sorte!
Viva os Voluntários da Pátria!!
que em 2008, vc ampliem esse campo de visitas e exposições por todo Brasil....(vc's sabiam que aqui em Salvador, existe uma rua enorme, cujo nome é "Voluntários da Pátria"?)

Tive o prazer de estar presente,em quase todos os encontros que ocorreram em Salvador, momento que jamais esquecerei, aquelas músicas do Edu então, nunca mais sairam da minha cabeça..."larara,larara,larara,ra,rá,ra,rá...larará, larará, larará, rá,vista, vista, vista sua saia de listra(acho q é isso)....amor o mar é sempre escuro??!!"(Tico entoando essa frase! muito rox)

Procure em cada canto o beijo da serpente arrependida, cadê?, cadê? cadê? (Betina fazendo essa apresentação inesquecíveell)

Viva aos voluntários!!
;)

7:00 PM  
Blogger Camila Francini ..εїз.. said...

Que 2008 seja um ano de mais realizações.
E que tudo o que foi dito, construído e semeado, cresça e agregue mais valores na vida de quem teve o prazer e tem o prazer de conhecer essa iniciativa.
“Nenhuma força é em vão”
Força, fé e luz.

Beijos.
:)

8:10 PM  
Blogger Unknown said...

Uhu....

parabéns....e muita força!!!




Te admiro!!


abraço

1:23 AM  
Blogger (( Brunosauay )) said...

2007 foi realmente um ano de grande luta...Quero parabenizar aqui os voluntários que fizeram e estão fazendo uma grande efetiva e afetiva mudança, levando sempre a poesia, à cultura e a informação a cada um.Esperamos que suas mensagens tenha diminuído um pouco a oligrofenia que atinge a mente do povo, e que 2008 acordem e manifestem uma reação contra a ação da corrupção. Aguardemos, pois.

Continuamos aí na luta, um forte abraço Tico, e a todos guerreiros aí da Pátria...

FÉ!

((BRUNO SAUAY))

2:19 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Muitas sementes foram plantadas esse ano e com certeza, já em 2008, começarão a dar frutos lindos.
Espero que ano que vem vocês consigam chegar a cidades cada vez mais distantes e que muito mais sementes encontrem terreno fértil.
Só pude estar com vocês agora no finalzinho, mas os momentos intensos valeram por todo o ano.
Que 2008 seja um ano de trabalho e realizações.
"Que a arte nos aponte uma resposta"

Beijo grande, querido! ;)

2:44 AM  
Blogger Lais Camargo said...

Hum...uma salada de frutas com a calda das mais nobres idéias...

Pesagem do ano: passei de uma estudante indignada para uma ativista determinada a fazer a diferença. E grande parte disso vem da determinação que ganhei com o exemplo de pessoas como você! Quero parabenizá-lo pela empreitada e parabenizá-los pela persistência! Que seja essa a imagem da sociedade artística do século 21!Um engajmento político-social invejável às camadas escolásticas que muito espalham suas bundas em poltronas ao invés de gastarem seus tênis nas ruas despertando o resto da população!
Obrigada por ser 'força e coragem enfrentando a escuridão!'
Saiba que tem um grupo determinado a voluntariar-se por essa pátria que vale a galinha inteira! Aqui em Campo Grande MS, um grupo ansioso por uma grande manifestação e mudança que acredita que ''maravilhoso esse lugar...''
um 2008 magnífico para a humanidade, que esse patriotismo encontre o coração de mais brasileiros e que a luz não se apague.
Namastê!
beijosss

4:30 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Parabéns para você e para os outros companheiros do voluntários!
E obrigada por tudo!

Espero aprender cada vez mais com vcs e poder ensinar também!!

Bjos!

4:43 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Salve!

2007 foi um ciclo marcante para a minha vida...
Às vésperas desse ciclo se iniciar tomei uma decisão que modificou minha vida de uma forma radical. Tomei um caminho diferente do qual estava e tudo muito me assustava...as mudanças nos fazem sentir isso de alguma forma.
Até que tive a felicidade de cruzar o caminho com os amigos dos Voluntários, os quais me identifiquei de uma forma ímpar. Desde então passei a acompanhá-los e desenvolver um aprendizado mútuo de imensos valores éticos, humanos e principalmente de LUTA...
Acho que cada um de nós pode até tentar mensurar ao final de um ano, tudo o que aconteceu...ficamos pensando...
Mas muito mais do que pensamentos, existem atitudes. E isso eu também aprendi nessa caminhada.
Aí está o belo caminho traçado pelos amigos em 2007.
Um trabalho de polinização pelo Brasil à fora, grandes aprendizados e infinitas trocas.

E tenho certeza plena que isso é só o começo realmente!

Quero deixar um grande abraço para todos os irmãos de luta:

Tico
Glad
Betina
Pedro
Igor
Edu
Bayard
Tavinho
Danny
Prof. João
E todos (todos mesmo) os amigos (impossível de lembrar agora) que fiz durante essa jornada...

VOCÊS ACRESCENTARAM MUITO À MINHA VIDA DE UMA FORMA MUITO POSITIVA!
MUITO OBRIGADO MEUS AMIGOS! ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA! SEMPRE!!!

UM SALVE!!!
AOS VOLUNTÁRIOS!
AO CORUJÃO DA POESIA!
AO CLUBE DA INSÔNIA!
À TODOS QUE ACREDITAM NESSA LUTA!

"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho... O eco de suas palavras não repercutem em nada... Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz...
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais"

(Raul Seixas)

Valeu Tico! Você está fazendo um belo caminho nessa sua jornada aqui nesse planeta, meu parceiro!

Só posso lhe agradecer com um carinho e amor verdadeiro por T-U-D-O!

JUNIOR

5:50 AM  
Blogger Life as a Tour Guide in Rio said...

Bem q vc dizia, ha 6 anos atras, qdo conversavamos - eu da califa e vc dai - q um dia faria a diferenca...Bom ver q nao virou so mais um metido a estrela. Parabens, voto certo meu! bjos

5:51 AM  
Blogger Juliana Cavalcanti said...

Nossa...Muito massa o trabalho do Voluntários da Pátria.
Que 2008 seja de novas lutas,novos desafios e que a recompensa de nossas conquistas seja sempre dias melhores.

bJUs!

7:11 AM  
Blogger Cinderela Compulsiva said...

Parabéns, esse ano realmente foi demais pra vocês neh? o/
Das 3 apresentações que teve em tubarão eu fui em toda o/ eeeee e se tiver mais eu vou, não canso de dizer que sou e semrpe serei fã de vocês.
Meus parabéns, e que este ano que está chegando seja melhor, e vcs cada vez com mais seguidores.
Tudo de bom pra vocês todos.
Beijos meu rei
;*

7:58 AM  
Blogger Bianca Xavier said...

Tico estou feliz e triste ao mesmo tempo!por um lado estou feliz pq a agenda do voluntários ta lotada;por outro lado estou mt triste pq o voluntários não vai vir em Minas!Ja faz um tempo q te mando e-mails para q o voluntários viesse em BH,mas vc nunca me responde!Bom espero q Minas ainda entre no roteiro!!!
Mts bjs,abs,...te amo mt
E por favor me responda biancaxavier2@hotmail.com ou no roque clube!

11:22 AM  
Blogger Fernanda Carolina said...

Fico feliz com a evolução, tenho certeza que isso estar servindo pra todos tomarem consciência e tentar mudar a nossa realidade.
Creio que só com uma atitude dessas que o país vai pra frente.

Pois nossa sociedade é o reflexo do que sentimos no coração.
Basta à gente acorda pra realidade e ver que não pode ficar assim e escolher em que lado ficar, pois nada é melhor esta de bem com a vida e com a consciência limpa de que esta fazendo o melhor para nosso país e pra os que ainda virão.

Acho que todos estão de parabéns
Por essa “força e coragem”

Por fim queria muito ter participado, mais como não dar pela distancia fica ai meus pensamentos positivos para vocês nesse novo ano que estar por vim, pois a batalha vai ser grande.

Desejo tudo de bom pra todos vocês e seja onde for sempre estarei junto com vocês em pensamento e no coração.

Muita paz hoje e sempre!

Amo você

Beijos tico!

11:22 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Amém!!!
e que proximo ano seja mais cheio, mais forte, mais lúcido e mais corajoso.

quem sabe dia 31 eu tbm nao corro....
representando a saúde!
*risos*

super beijo saudoso em vc

11:23 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Tico,
Ainda faltou a "Maratona da covardia e Omissão" na praia, no dia 16 de SETEMBRO.

Lembrei quando vi umas fotos aqui...

Abração parceiro!
JUNIOR

12:39 PM  
Blogger Daniel Barros said...

Parabéns Tico.
Parabéns a cada integrante do Voluntários da pátria. Tive a oportunidade de ver duas apresesntações de vcs. E é difícil dizer o quanto me senti bem.

Que esse trabalho possa continuar por muito tempo!

Abraços!

1:11 PM  
Blogger Suelen said...

A importância do Voluntários na minha vida é inexplicável!!
Vcs fazem transbordar sentimentos maravilhosos dentro de todos nós... o amor, a união, a paz, o encantamento que sentimos em cada circuito nos faz muitíssimo bem!!

2007 foi um ano brilhante para os Voluntários e que 2008 venha com mais surpresas positivas e com agenda lotada para vcs propagarem essas sensações à quatro cantos!!

Sorte, sucesso e mta paz para os Voluntários!!

Amo muito td isso!!

Beijão querido!!

2:32 PM  
Blogger Unknown said...

HAHAHAHAHA...

E eu fazendo um cartão cheio dos fru-fru...

Faixas e cartazes a postos!!! =D
Até lá!

3:12 PM  
Blogger Unknown said...

Meu incansável Santo Forte....Minha Santa Cruz

Que bela agenda para apresentar aos que não crêem que é possível FAZER!!
Tomara que inspire muuuiiitaaa gente de boa vontade como você...de "briga" como você...de cor agem como vôce e realmente incansável....
Você tem uma obra em andamento, mas que já é grandiosa....e pode ter certeza, que mesmo que viverás ainda por muuuiiitooo teeempooo, já és IMORTAL...pois pessoas partem, mas realizações...obras grandiosas, ficam pra sempre....
Prepare-se....esse trabalho não vai parar...vai crescer...crescer e creio plenamente em você e na sua capacidade multitarefeira de dar conta dele.. de agregar para o bem e formar um rede de pessoas que acreditam e multiplicam forças e realizações!!
Procurei por alguém interessante e encontrei uma pessoa verdadeiramente ESPECIAL, QUE FAZ A DIFERENÇA, LÚCIDO, INTELIGENTE, SENSIVEL,QUESTIONADOR...entre tantas qualidades que não pararia de enumerar aqui...enfim...UM SER HUMANO DE PRIMEIRA e de quando encontrei verdadeiramente até SEMPRE estarei com você nessa "rede"....e vou batalhar para ler na Agenda do final do ano que vem...eventos que possa dizer "eu fui"..."eu ajudei a realizar"..."eu estava lá"
Que as bençãos de todas as forças que existem cubram você a cada passo!!
SOU ETERNAMENTE ALGUÉM QUE TE APLAUDIRA DE PÉ E EFUSIVAMENTE...SEMPRE!!!

TOOODOOOSSS OS BEEEIIIJOOOSSS

5:38 PM  
Blogger Tati said...

Parabéns VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA !!!Que em 2008, muitos outros voluntários se unam para dar continuidade a esse trabalho GRANDIOSO!

Faixas e cartazes a postos!!! =D
Até lá![2]

Um grande abraço Tico.

8:02 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Parabéns Tico

Estou me sentindo ridicula, ao escrever aqui no seu blog, ao dar minha opiniao, dizer que te apoio, demonstrar que estou indignada, deixando mensagens de indignação, de revolta, achando que com algumas palavras obvias, e pensamentos previstos como todos fazem, com toda essa porcaria de revolta, escrevendo aqui da minha poltrona confortavel, no quentinho do meu lar, em frente ao computador, "demonstrando minha super revolta," "NÃO RESOLVE PORRA NENHUMA".
Estou te pedindo desculpas por estar longe e não poder agir, por não poder vir manisfetar com vocês, peço desculpas por hoje não estar no Brasil, fisicamente, pra poder fazer parte dos protestos. Te digo isso, por que assisto todos os dias, pela internet, vejo as noticias do Brasil, vejo o que esta acontecendo por ai, e me sinto ridicula , idiota ao enviar mensagensinhas de revolta ridicula, se na pratica não posso estar presente.! Me sinto ridicula!!
Estou indignada com todas as cenas que vejo na televisao. Estou longe e nao estou vivendo o dia a dia da realidade brasileira, e quero participar de alguma maneira, nao apenas com mensagens assiduas reagindo a uma açao. Quero te dizer que agradeço por vocês do Voluntarios existirem! Que tenham muita força e disposiçao pra continuar com esse trabalho em 2008. E que todas as pessoas que escrevem no seu blog, que se mostram indignadas, que elas tenham atitudes indignadas tambem, que se mostrem interessadas como vocês. E essas pessoas que estam presentes, que elas ouçam o seu apelo, que quantas vezes eu senti o seu grito desesperado de socorro, pedindo as pessoas que reajam, que tomem uma atitude, infelizmente eu não pude reagir, gostaria de estar ai, que essas pessoas estejam presentes em 2008.
Enfim desejo muito que vocês tenham a mesma disposiçao e o mesmo entusiasmo, e imensamente obrigada por sacudir a poeira nos cerebros dos jovens brasileiros, obrigada por dispertar aqueles que sao capazes de fazer alguma coisa.
Peço desculpas por nao estar presente fisicamente, mas minh'alma esta aqui torcendo pra um dia poder fazer parte dessa sua batalha.
Beijos a todos,

Mônica

12:33 PM  
Blogger Le said...

Aos estimados Voluntários da PATRIA um abraço apertado. Conhecer vocês e participar desses momentos foi maravilhoso.

E AGORA, QUE AS SEMENTES PLANTADAS EM 2007 SE TORNEM FRUTOS EM 2008! ou 2018... O QUE IMPORTA É NÃO DESISIR DE SEMEAR, NUNCA!!!

Beijo no coração,
Salve aos irmãos,
Le

3:23 AM  
Blogger Bella urie said...

VOLUNTARIOS HJ E SEMPRE...
vc's fizeram um ótimo trabalhoO em 2007,e que seja beEm melhor em 2008...soOrte pra vc's... to tentandoO escrever alguma coisaaa...mas não consigo...isso eh o meu melhor... impossível descrever a importancia dos voluntários pra mim...

bJuX
TicoO
Feliz 2008...

1:55 PM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Fico feliz de ter participado, ainda que pouco, desse movimento que cresceu, ganhou novos adeptos, alguns 'seguidores' e que não foi conivente com a podridão que só aumentou a cada dia.

Que 2008 possamos estar juntos em muitos e muitos e muitos e muitos outros encontros, seja para reivindicar nossos direitos ou seja para ter um pouquinho de alegria e cultura.


Um salve aos VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA

"Verás que um filho teu não foge a luta..."



Tatiane.

2:09 PM  
Blogger Marco Antonio Araujo said...

Muita força em 2008 pra continuar esse bom trabalho!

5:34 PM  
Blogger Edilene Andrade Oliveira da Silva said...

Eu não sei se tudo que escrevo chega até a você, mas acompanho seu blog e os Voluntários da Pátria.Ontem eu e meu marido estávamos em nossa casa conversando e comentando sobre as coisas que leio e passamos horas falando sobre os pensamentos e acabamos pegando um dicíonario pa ra ver alguns significados, tudo começou por causa da palavra convencer, sobre o que você tinha escrito a uns dias atrás, e até foi engraçado porque esse tipo de coisa faz à gente conversar,trocar informções e perceber que tudo na vida é um estudo desde de que se aproveite as coisas boas que as pessoas tem para acrescentar em nossa mente. Quero pedir a você que se os Voluntários da Patria agendar algum encontro próximo à Ibiúna(SP) nos de um toque, quero levar uns amigos que tem o mesmo ideal, pelo menos um dedinho das minhas mãos vai contribuir nessa caminhada de luta.Beijos.
edilene_osceus@yahoo.com.br

6:21 AM  

Postar um comentário

<< Home