terça-feira, novembro 20, 2007

Intervalo de lucidez?

Quando atinjo o máximo de minha lucidez é quando me encontro com a insanidade.
Lucidez é loucura.
Seres humanos não a suportam e a transformam num fardo difícil de carregar.
Por isso partem em fuga e buscam nas certezas explicações para o que não se pode explicar.
Culpas, Deus, amor, inferno, paraíso, fidelidade, moral, injúria, preconceitos, e são tantos os pacotes e as promoções.
O que é real?
O que deixou de ser?
O que já foi verdade?
O que se tornou mentira?
O que é imoral?
O que deixou de ser?
A lucidez é desumana, pois transcende a capacidade óbvia de repetir e robotizar o pensamento.
Ser humano é também ser assassino, vulgar, cretino, ignorante, inescrupuloso, cruel, e são tantos os pacotes e as promoções.
Ser desumano é deixar tudo lúcido e a lucidez é minha loucura.


Trilililililililinnnnnnnnnnn.

Hora de tomar o remédio.

Tico Sta Cruz

19 Comments:

Blogger Junior São Gonçalo said...

Nossa mente é muito limitada ao ponto de nos deixar malucos de verdade quando começamos a "perguntar" um monte de coisas à ela...

O mundo? Esse nos responde conforme caminhamos.

SEJAMOS LOUCOS!!!
MALUCOS BELEZA!!!

Lucidez? Acidez?

Ah, prefiro ser maluco de vez...

Esse mundo é louco mesmo. Ou seria eu? Sei lá? Não sei...

Forte Abraço com camisa de força!

10:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lucidez? Acidez?

Ah, prefiro ser maluco de vez... (2)
concordo!
isso é pensar demais pra mim.
textos ótimos aqui *-*

12:52 PM  
Blogger Unknown said...

Meu Santo Forte Maluco Beleza....Minha Santa Cruz!!!
Me diz o que é siiiiintoooooniiiiiaaaaa.......não posso acreditar em coincidências!!!
Veja o que escrevi num mail para o Junior São Gonçalo ontem!!!...ele recebeu (já me respondeu)...e pode confirmar!!! E olha ele ai em cima ...PUTZ!!!
“...o adjetivo que mais escuto na minha vida é “louca”!!! tanto com carinho pelos que gostam de mim, como com desprezo dos que nem tanto...ahahaha.... mas se a maioria esta certa nesse mundo .....EU QUERO SER LOOOUUUCAAA!!!!!...”
....mas não acredito que “a lucidez é desumana, pois transcende a capacidade óbvia de repetir e robotizar o pensamento”.......pois se temos a capacidade de transcender sendo lúcidos, o óbvio não seria repetir e robotizar o pensamento...isso seria para máquinas e se o ser humano esta se tornando máquina......EU QUERO SER LOOOUUUCAAAMEEENTEEE humana!!!
Tb acredito que o ser humano é CAPAZ DE TUDO....de TODOS os pacotes e promoções!!!...as diferenças são as escolhas que sempre podemos fazer!!!
Bem...mas se vc estiver certo.....eu tb quero ser desumana e deixar tudo lúcido e a lucidez ser a minha loucura!!!....e SEM REMÉDIOS....pois tb pretendo enlouquecer todos ao meu redor!!!! Nada de normais...de máquinas e robôs!!!
Que felicidade estes intervalos....seus textos......essa LUCIDEZ!!!
Saudades gigantescas......Beeeiiijooosss....TODOS!!!!

2:51 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Tico,

Lança um remédio aí que eu já passei da fase "loucura". Partirei para o suícidio. A morte é a liberdade.

Ei, estou lendo "Bom dia, angústia!", do André Comnt-Sponville.
Sim!

Arãn!

Estou amando
Estou aprendendo.
Estou vivendo.

Estou refletindo.

Abs e até mais!!!


Marcos Ster

2:57 PM  
Blogger Manoela Zabotti said...

São tantas as perguntas...e às vezes também, muitas as respostas, talvez algumas nem existam, mas existem coisas que não se explicam.
Lucidez? sim é loucura.
Prefiro então a loucura, sempre.
Sempre sou considera como 'louca' por pensar e ver tudo diferente,talvez isso seja minha lucidez. Sinto-me bem assim.


PS.: Agora pouco quando chegava em casa, ouvi de algum lugar "quando eu me perco é quando eu te encontrooo..", tomei um susto quando percebi que se tratava da nova novela da Record que minha mãe assistira. Custei a acreditar, e adorei a novidade, devia ter nos avisado *risos*. Não haverá mais espaço pra ninguém nas rádios do Brasil!


Grande beijo,
Manu.

3:36 PM  
Blogger Tita. said...

Eu acho q agente (ou a maioria) n suporta a lucidez pq nela a gente tem q ser mto certo, mto na linha!

Prefiro viver minha loucura, mesmo que ela n seja compreendida, minha loucura é o q me faz bem!
E talvez é o que me mantém lucida, enfim...
Não tentem entender a loucura!

Bejos Tico!
ótimos próximos shows e PAZ pelos palcos do Brasil!

4:43 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Nossa que loucura. Ou seria que coisa lúcida!?
Amei.Esse lance de ficar questionando sobre nós mesmos e o que há em volta, é difícil..as vezes minha cabeça pesa.
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

4:47 PM  
Blogger Danny Souza said...

ELOGIO Á LOUCURA...

BEIJOS,

DANNY

5:54 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

vim com a Mari de Brasília domingo e ela veio lendo um texto sobre loucura, da faculdade dela de psicologia...

eu penso nisso toda hora...o que é loucura?
muitas vezes tenho certeza que já passei por ela tanto na minha vida...que já virou algo normal..

outras vezes acho que ainda nem a conheço direito..

loucura é descontrole? total?
irracionalidade?

ou não? será lucidez?

às vezes me parece que sim..

como saber?

acho que se partimos de uma base racional, mesmo que não seja clara pros outros, mas que faça sentido pra gente, tudo bem.

acho que o mais impressionante é conseguirmos superar, passar por situações na vida que são extremamente fortes e estranhas...passarmos por elas e ficar em paz...isso é muito estranho....
e é natural também..

toda hora vejo que a vida é MUITO mais estranha e louca do que a gente pensa.

nós é que temos medo de ver isso.

11:16 AM  
Blogger laylla said...

As pessoas se acham lucidas
por terem medo de cerem jugadas hoje as pessoas ñ se emporto com oq são e sim com oq aparenta ser perante as outras pessoas

11:54 AM  
Blogger Priscila said...

o que me deixa louca são as convenções... que VAI A PUTA QUE PARIU AS CONVENÇÕES DESSA PORRA DE SOCIEDADE QUE EU FAÇO PARTE!
Sou vítima mas estou dentro dela, sou culpada e continuo dentro dela pois se eu saio dela sou louca, mas mais louca estou dentro dela! SOCIEDADE PODRE HIPÓCRITA!
pensamentos "impuros" "culpas" "medos" TODOS PASSAM PELAS MESMAS MERDAS!!! mas na casa do vizinho pode e na sua não... TODAS AS CASAS SÃO IGUAIS! será que ninguem percebe que ninguem segue essa PORRA de convenção ? qdo será que alguem vai conseguir ver isso ?

12:21 PM  
Blogger Suelen said...

Hora de tomarmos o nosso remédio...

Sejamos loucos!!

Beijão querido!!
;**

3:34 PM  
Blogger Noli said...

Oi Tico

Me responda, o que é ser um HUMANO lúcido? Ou um ser HUMANO louco?


O que nós somos, mais loucos ou mais lucidos, não aguentamos o fardo de qual, de admitirmos nossa sanidade ou insanidade...???
Sempre me disseram que fazer perguntas demais deixa qualquer um em completa confusão, mas se não me faço perguntas me sinto falsa comigo mesma, me sinto vivendo em uma bolha de vidro cor de rosa, e isso pra mim é viver na loucura. Mas o que esta acontecendo meu querido é que me fiz as perguntas das quais muitos correm durante a vida inteira, mas agora não sei se estou lucida ou louca, da pra acreditar?
Tudo em mim doi, meus olhos estão sensiveis e meu coração agora funciona como sempre deveria ter funcionado, bombeando sangue e somente isso, ainda não com toda a vida como ele pode, mas esta bombeando, e agora o meu cerebro pede por mais chances de se mostrar, real e pra que serve, e ai querido isso é loucura ou lucidez???

Na verdade não sei, me sinto assim, sem rumo, depois que se abre os olhos não se consegue mais fechar...

E AI LOUCURA OU LUCIDEZ?

Bjos SR Santa Cruz....


P.S: tb quero um remedinho hihi

10:42 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Senhores da ilusão e da mentira, quem são nossos maiores inimigos?
Montados no velho Rocinante, lutas feito Dom Quixote contra moinhos de vento.
Continuas a “busca”. Afrontas o mundo do sim e do não, do quero e não quero, do aceito e não aceito, do bem e do mal.
É tão fácil usar esta espada para cobrar do outro e desafiar o inimigo invisível.
Porque ofendeste meu ego com tuas atitudes?
Tenho todo o direito de viver sua vida enquanto eu não vivo a minha.
Ó, inimigo invisível! “Eu” não existo.

No percurso o cavaleiro andante avista uma águia. Sabe que é rara... Quase solitária...
Observa o mundo isenta de preconceitos e julgamentos.
Está além do elogio e da censura, pois não sabe aonde termina o espaço e desconhece as fronteiras.

Com carinho,
Gabi

2:18 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Tico

Estava sentindo falta desse tipo de reflexão sua, alías , nossa... pois quem escreve na verdade representa também o pensamento de muitos e é aí que nos encontramos e nos tornamos um só. Não tem muito a comentar pois voçê consegue falar tudo de uma maneira clara e precisa; que bom saber que temos companheiros de loucura lúcida ou lucidez louca ou só um e outro ou os dois ao mesmo tempo, sei lá que diferença faz?!...deixa pra lá ....

6:13 AM  
Blogger Unknown said...

ola amore



...



ana paula vivo pelo amor

8:34 AM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:38 AM  
Blogger Sofia Brant said...

A Lucidez pode ser um estorvo...

8:15 PM  
Blogger Luane Di Paulo said...

Como dizia um velho poeta “o mal do século é a solidão” e para fugir dela as mascaras dos seres normais estão a venda na 25 de março ou em qualquer camelô.
Quanto mais lúcido somos mais próximo da loucura plena estamos...
Salve a loucura... delas somos filhos...salve os elogios a loucura ...
Canse de estar só por pensar...

Abraços!!!!

6:56 AM  

Postar um comentário

<< Home