terça-feira, dezembro 04, 2007

SENADO FINADO.

Nosso Senado,
finado,
acovardado,
anda de braços dados com a impunidade e com a maledicência da nação.

A história marcará a dedos de sangue em páginas de vergonha,
qualquer que seja o futuro, essa é sua maldição.

E que futuro um povo omisso como o brasileiro merece?
Uma copa do mundo?
Uma cerveja no botequim?
Qual será o teu fim no final?
Embrulhado com saco plástico preto ou envolto num jornal?
Terás velas no teu funeral?

O Senado é o pilar da picaretagem.
O judiciário dos juízos vendidos e dos juizes comprados.
Executivo dos partidos repartidos, divididos, sedentos de poder e riquezas como
ratos e baratas no final de uma festa imunda.
Inescrupulosos, caras de pau,
de terno bonito e linguajar intelectual.

Senado de MERDA!
CONGRESSO sem moral.

Senado de porcos lambuzados na lama da destruição.
Planalto central,isolado do resto do país por um oceano de corrupção.
Hipocrisia, indiferença, luxuria e fama.
Capina a grama e não reclama que a deles é verde,
mas onde está tua grana?

Orgias programadas com o dinheiro do contribuinte.
E morre muita gente para pagar salário indecente para parlamentar
“inocente”.
Planta laranja adoidado e faz cara de coitado fingindo-se digno e honesto
mas no voto de cabresto é que mantém seu curral.
Ninguém nesse país tem memória é um país de canibal.

E a sociedade?

Sociedade é passiva e gosta muito de protagonizar o papel de otário.
Faz por prazer, faz por lazer, faz tudo ao contrário.
Quando deveria se juntar para protestar,
vai pra porta do Maracanã trocar leite em pó por ingresso e passa a noite jogando baralho.
No dia seguinte e mais três dias depois ta no mesmo lugar com o mesmo salário.
Salário que muitas vezes não paga nem as contas de casa.
Repito é salário de malandro otário.

É fila de hospital, altos impostos, crianças sem escola, gente morrendo de fome, na miséria, mas o que isso importa?
Importa é o gol mil do Romário,
é o rebaixamento do TIMÃO,
é o jogo da seleção.


E os artistas?

Ah, os artistas são artistas demais pra sair na pista.
Dá trabalho e tem que dar autógrafo e declaração.
Artista não tem nada a ver com isso não.
Arte é diversão, entretenimento.
Se ta pagando cachê bom, tá dentro.
Não pode se comprometer com política pra não perder espaço na televisão.
Lamento.

Algumas rádios de quem são?


Não tem disposição:
Pra perder o incentivo fiscal pro filme ou pro espetáculo.
É melhor deixar que quieto, fica calado, diz o empresário,
Não se meta com isso não.

Você anda declarando seus rendimentos de forma honesta meu irmão?


E os estudantes?

Os estudantes, uns têm escola paga.
Estudam pra colar na prova, tirar uma onda e passar no vestibular.
Quem tem pra pagar não fica de fora da faculdade nenhuma.
Dá 100 reais em troca que a gente te arruma.
Você finge que aprende, a gente finge que ensina e assim segue o Brasil.

Mas e o movimento estudantil?

O movimento estudantil está ocupado.

O ponto é final.
Vai continuar tudo igual.
Quem rouba continuará roubando.
Quem morre continuará morrendo.
A lua volta pro céu à noite.
O sol volta pro dia ardendo.

Já ta chegando o natal.
Temos que comprar os presentes a prestação.
Feliz 2008,
quem sair por último que apague a luz do salão.

Tico Sta Cruz

24 Comments:

Blogger Junior São Gonçalo said...

"Meus heróis morreram de overdose...meus inimigos estão no poder!"

Êta brasilzão terra boa! Terra da mulata e do futebol! Êba, em fevereiro tem carnaval!!!

Final de ano, especial do Robertão na televisão... Entra ano e sai ano e TUDO IGUAL!!!

Sempre tem uma desculpa... Ah, pra que falar sobre isso agora heim???

NO BRASIL, O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL!!!

Feliz 2008!!!!!!!!!!!!!!!!

"Vamos celebrar a estupidez!!!"

Loucos somos nós. Eles estão certos. Ah, já ia esquecendo:

VAI COMEÇAR O NOVO BBB HEIM!!!

Viva meu Brasil Brasilzão!!!!!!!!

Continuaremos sempre juntos meu irmão! Não importa se ainda assim for "remando contra a maré"
Sempre!!!!

Valeu Tico! Abraços

JUNIOR

5:22 PM  
Blogger Lulu said...

brilhante poesia, brilhante!
vou imprimir e distribuir pra algumas pessoas!

Morando em Alagoas, vejo de perto o cenário do circo político!
Ainda vejo gente defendendo o senador, o ex presidente, e todo e qualquer político!
Vejo a omissão do povo alagoano, a falta de interesse...

E é por isso que te adimiro! Vc fala o que nem todo mundo tem coragem de dizer e nem por isso perde prestígio, ao contrário, só ganha adimiradores cada vez mais!

Só senti falta de uma coisa no show de Arapiraca: um bonequinho do Renan pra gente cortar a cabeça em "Ladrão de Gravata"! Queria ver todos os Alagoanos crucificando o "conterrâneo".

Seguimos em frente!
Beijao, Anna Luíza!

5:47 PM  
Blogger Manoela Zabotti said...

RIDÍCULO, é o que posso dizer sobre toda essa situação. É RIDÍCULO ver a mulher do maior traficante do Brasil, usufruindo do dinheiro do tráfico, para fazer a maior festa de casamento sem noivo. Apesar de Corinthiana, acho sempre RIDÍCULO gente chorando por um time que perdeu ou foi rebaixado, ridículo estudantes nas universidades por status, ou somente pra passar o tempo, playboy não tem nada pra fazzer da vida mesmo, sem esquecer daquela geladinha depois da aula. Ah como tornam RIDÍCULO esse nosso país.
Isso é patético, RIDÍCULO.

Pensei que seu descanso ia ser mais longo,porém muito feliz com sua volta! Beijo no coração,

Manu.

5:58 PM  
Blogger solid_soll said...

tiico, meu reei :D
conseguiu descansar a mente?
texto ótimo pra variar; postei algo relacionado.
Já leu o menestrel de william shakspeare?
acabei de piraaar aquii.

se cuida!
beeeijãão;*

6:02 PM  
Blogger Danny Souza said...

E O BRASIL
É O PAÍS DO CARNAVAL
E DO BUNDA-LELÊ
IMENSA PLATÉIA DE FUTEBOL
SEM TER O QUE COMER

AUDIÊNCIA PRA NOVELA
MARCAÇÃO DO IBOPE
NO ASFALTO OU NA FAVELA
VOTANDO PRO BIG BROTHER

COM ROSTOS DESTRUÍDOS
E EXCLUÍDOS
MANUSEADOS
PASSIVOS
CONIVENTES
OMISSOS

E ASSIM CAMINHA A SOCIEDADE
NA SUA VIDA DE GADO
A PASTAR
E A CABEÇA
ABAIXAR
E A SORRIR
COM A MÍSERA RAÇÃO
QUE MANDAM CONSUMIR
E TODOS OBEDECEM
SEM ASSUMIR
NEM PERCEBER
QUE ESTÃO TROTANDO
COMO GADO MARCADO
COMO CARTA MARCADA

PARA VIVER ?? !!!

:(

BEIJOS,

DANNY

6:41 PM  
Blogger Unknown said...

Li antes no site DRC e postei esse mesmo comentário lá...Licença pra rerpetir aqui!!! Aliás quase escrevi lá pra vc colocar este texto aqui tb, afinal vc tinha escrito que ia dar um tempo...mas resolvi antes vir ver e....ei-lo!!!

Meu indignado Santo Forte....Minha Santa Cruz

Vc não aguentou ....afinal sua mente não para nem que vc prometa isso a ela .....Graças a Deus!!!
Renan novamente absolvido........dizer o que???
Realmente esta cansando...e eu sou uma otimista!!!!!...sempre fui!!!...mas "ta" difícil!!!
Só não vamos colocar tudo num mesmo balaio.....tudo bem que somos minoria.....mas QUASE tudo esta perdido......VOCÊ não....EU não ...mais uns outros por ai e por aqui tb .....quero acreditar ainda!!!!
Fique na Luz no Amor e amanhã com o Voluntários diga boas palavras para os que estarão ali dizendo NÃO tb e caminhe sempre dando o que vc tem de melhor....SUA LUCIDEZ...e que seu exemplo frutifique em algumas mentes....já terá sido válido...já tera sido feita a sua parte!!!!
Beeeiiijooosss.....TODOS....e minha solidariedade!!!....e acrescento....minha luta...porque JAMAIS desisti ou desistirei!!!...

6:56 PM  
Blogger Renan Moreira said...

Voltou.
Com um arder intenso nos olhos e uma vontade não contida de gritar.
Jogou papéis, canetas, lápis, e tudo o que tinha por ali
na minha cara.
Ironizou. Comemorou.
Fomos embora e apagamos a luz.
De novo.

Tico, excelente texto.
Bem vindo de novo.
Labutemos, cérebro.

7:04 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

"E que futuro um povo omisso como o brasileiro merece?
Uma copa do mundo?
Uma cerveja no botequim?
Qual será o teu fim no final?"

Essa questão acima, não é o futuro..e sim o presente.
E para um povo assim, o futuro anda muito distante e não deixam de lado suas copas, seus botequins com suas cervejas para se preocuparem com questões que influenciam não só no seu país, como também na direção que sua vida está tomando!

Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!

www.ticodrc.blogspot.com

3:46 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Poisé, assim fica muito dificil né..

Bem real. Infelizmente... não posso dizer que fico feliz em ler isso. Mas foi muito bem colocado.

Seus escritos são f***. Sempre. muito bom.

Beijos

5:33 AM  
Blogger Fabiano Sousa said...

Em busca do inferno encantado

Hoje eu vi na tv, a propaganda de um carro muito caro.
No comercial, a personagem passeava com o veículo por ruas bonitas, com árvores e flores nas calçadas, casas com jardins, pessoas bem vestidas e simpáticas cumprimentando-se, céu azul, um paraíso. Porém, ao abrir o vidro do carro, a personagem então deparava-se com um engarrafamento gigantesco, um calor insuportável, prédios amontoados, pessoas correndo, gritando, esbravejando, crianças pedindo esmola, ar seco e poluído, roubos, acidentes, enfim, a realidade.

Essa propaganda ridícula, nada mais é, para quem não for cego de princípios, valores e senso crítico, que uma afronta a classe realmente trabalhadora do nosso país.
Retrata o sentimento de desprezo, de pouco caso, que os mais abastados sentem pelo povo, exaltando as suas tribos milionárias, que freqüentam ambientes com serviços extremamente caros, criando assim um processo sócio-econômico de segregação, de exclusão, de discriminação, de repudia àqueles que os sustentam.

“A discriminação prevista na lei”, essa pode!

A burguesia olha para baixo e enxerga cada um de nós, filhos bastardos de uma nação promíscua, e ri, dá gargalhadas, em meio a fumaça de charutos e doses de whiskie importados.

A conspiração está formada e extruturada há décadas: governantes, empresários, músicos, artistas, atores e atrizes, organizações, instituições, apresentadores, jogadores de futebol, modelos, a escória viva da sociedade moderna, unidos à rainha escabrosa a mídia, para juntos protagonizarem o mantenimento dessa situação, em busca do inferno encantado.

Então pergunto, como já dizia o refrão da música:

“-Com tanta riqueza por ai, onde é que está, cadê nossa fração?”.

No dia que nós pararmos de achar bonito esse espetáculo de circo, onde nós somos os palhaços, pode ser que as nossas vidas comecem mudar para melhor, do contrário, vamos continuar fazendo rir da nossa desgraça, aqueles que caminham em busca do inferno encantado.

Saúde e Paz a todos!
Fabiano Leite
Projeto Marvin
contato@projetomarvin.org
http://www.projetomarvin.org/
http://projetomarvin.blogspot.com/

6:41 AM  
Blogger Kari said...

Acho que eu poderia dizer: ah! que vergonha em!
Mas acho que seria tão pouco, sei lá...

Movimentos estudantis? Estão quase escassos mesmo, e os que existem quase nunca são levados a sério.

E os brasileiros parecem nem saber o que aconteceu ontem...

Beijos

7:02 AM  
Blogger Unknown said...

Excelente o texto, muito bem escrito mesmo... tem que divulgar o link pra galera ler
E viva a democracia virtual da internet
Imagine se voce publicasse esse texto na epoca da ditadura militar mermao... o exercito iria te pegar em casa... hehe
Viva o seculo 21, com suas evolucoes e preocupacoes
Sabe quale o grande problema do Brasil? A Lei de Gerson. Pra quem nao conhece, eh a lei de "levar vantagem em tudo." Ja esta imbutido no comportamento das pessoas. Galera sobe em cima do trem ou pula roleta pra nao pagar passagem. Quando tem engarrafamento, neguinho passa pelo acostamento se achando o espertao. Na fila da balada, sempre tem os furoes. Ou os que saem sem pagar achando engracado. La em cima, senadores, deputados e vereadores corruptos passam a perna na populacao, mais preocupados em fazer valer financeiramente para suas familias o periodo de vacas gordas de seus mandatos. Se 190 milhoes de pessoas dentro de um pais pensarem assim, aih nos estamos fudidos mesmo.
Moro fora do Brasil ha quase 5 anos. Tenho saudades de algumas coisas, mas de muitas outras coisas nao. Infelizmente.
Valeu, grande abraco

7:05 AM  
Blogger Noli said...

...Meus herois morreram de overdose, meus inimigos estão no poder, IDEOLOGIA, eu quero uma pra viver...

Na verdade não estou mais atrás de ideologias, de ideias ou de utopias,tenho certeza que procuro por algo ou por uma vida mais justa, onde os salários sejam dignos, a carga horária seja humana e mais do que isso, que o trabalho não seja escravo. Procuro por seres humanos que sejam humanos e que respeitem a vida e o mundo, procuro por caras pintadas não nas arquibancadas dos estadios, e sim na porta dos congressos pedindo o acerto de contas, procuro um caminho novo, que me mostre a direção, que me mostrea luz, que me mostre a emoção e a alegria de estar viva em meio ao caos diario.

A sra INJUSTIÇA ocupou seu mais alto cargo no Brasil, estão todos comprados, vendidos e intocados, parabens Sr Renan e viva la liberdad!!!!


Hj não vou mandar bjos

8:02 AM  
Blogger Le said...

Sem palavras para os acontecimento
MAS PONTO FINAL JAMAIS!!
Temos muito chão pela frente...

As vezes penso, será preciso a tragédia para construir a dignidade de uma nação? É necessária a guerra para destruir, e assim unir e construir algo melhor? Precisaremos de tanto sofrimento para melhorar... que carma é esse?!?!?!

Desculpem mas apenas um até logo... e nada mais
A indignação toma conta, e eu ainda me presto a receber aquele newsletter do senado por email...arghhhh

12:34 PM  
Blogger Unknown said...

trabalhando minha mente para entender e colocar em pratica ideias revolucionarias como a de um grande genio e volunntario da patria que eah vc Tico !


Trabalhando meu presente para que eu possa ter um futuro diferente do que vejo agora...

espero de todo coraçao que pessoas como voce possam se multiplicar cada vez mais para que juntos possamos fazer de alguma forma nossa parte para que esse Brasil de hoje nao seja o Brasil de amanha ...

primeira vez que eu to postando aki ...

espero continuar =)



abraço !

LlpE

12:47 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Enquanto eu durmo

“Acordão” todos os dias. Tomo meu suco de laranja. Ligo Meu rádio e leio Meu jornal. Só falta a “Tereza”, mas não me importo tenho a Mônica.
“Acordão” sonolento e pouco me importa o que é CPMF.
“Acordão”, só eu tenho um lobista de estimação?
“Acordão”, o segredo me protege!
Quem está preocupado com a reputação?
Coloco então meu nariz de palhaço já que apenas cegos e surdos votam para que o circo fique na cidade.

Gabi

3:08 PM  
Blogger Luiz Alves said...

Acabei de ler o livro
"A desobediência civil" de Henry david Thoreau...

Achei interessante postar uma frase dele aqui:

"Esperarão bem dispostos que os outros remedeiem o mal para que eles não mais tenham que se lamentar...

No máximo, darão simplesmente
um voto fácil, um fraco apoio
e desejarão bom êxito
ao que é justo,
ao cruzar-lhe o caminho. (...)

Sua obrigação portanto não vai além do nível de conveniência.
Mesmo votando pelo justo, não se está fazendo nada por ele"...


forte abraço

8:50 AM  
Blogger Kari said...

Tico,
Só vim aqui pra dizer que já votei no "faz a diferença", e achei muito legal essa indicação.
É, dá pra ver que as manifestações surtiram algum efeito, né? E é sempre bom mostrar que tem gente, como tu, os voluntários, e tantos outros incetivados por ti que fazem a sua parte e se mobilizam nesse país.
Parabéns, viu moçinho?

Beijos,
Kari

12:03 PM  
Blogger Suelen said...

Triste realidade...
Não é só nosso senado que está acorvadado, a nossa população tb!!
Acorvadada pra lutar, pra exigir, pra questionar!!
Mas pra quê?? Está td tão bem, né, trabalham o dia inteiro que nem escravo, recebem um salário medíocre no final do mês, está todo individado que já virou até "conhecido" dos cobradores, mas o sorriso encaixado está lá... colou o famoso clichê na testa: Sorria, a vida é bela!!

Continuemos na luta... para que nosso futuro, não seje nosso presente!!
"Nosso suor sagrado é bem mais forte que esse sangue amargo!!"

Beijo querido!!
Força e luz pra seguir adiante!!

3:54 PM  
Blogger Alessandra said...

já votei lá,querido...obrigada por te lembrado de mim...





bejo senhor Cruz

4:46 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:59 PM  
Blogger Gláucia said...

Porra Tico q poesia fods meu!! muito loka sua capacidade de síntese e raciocínio...Putz ao ler esse post, fiquei dividida, tipo...seria muito fácil vir aqui e dizer lindo Tico, bravo, é por isso que gosto de vc, vc é 10 e blá, blá(respeito quem faz isso)...mas por outro lado penso enquanto cidadão brasileira q sou, eu posso dizer q infelizmente compactuo com essa tristeza q acontece no meu país atualmente, mesmo porque apesar, de estar insatisfeita, me sentir impotente e desacreditada dessa nação, eu não faço nada para mudá-la...torci pela queda do timão(admito)...mas o futebol é uma cultura q já vem enraizada em nós desde crianças!!como mudar?!
Achei outro ponto q me tocou na sua fala, quanto à posição dos estudantes, frente a todo esse caos q se encontra o Brasil...ha pouco tempo atrás, aqui na Bahia o nosso digníssimo reitor, impôs mudanças catastróficas à nossa federal, agiu como se a mesma fosse dele, de forma tirana mesmo, o que aconteceu?! os estudantes do Movimento Estudantil, ocuparam a reitoria...por dias, meses...esperando serem ouvidos, afinal somos os principais consumidores da educação...mas o que aconteceu?! o reitor conseguiu uma liminar e junto a polícia Federal fez a "justiça" ser cumprida, expulsou os estudantes da reitoria, reividou contra os mais exaltados e prendeu vários.... dái pensei...mas então como podemos lutar por nossos direitos de forma democrática e honesta, se somos calados, e clocados no nosso "devido" lugar!! é entediante, pensar em mudar esse país! se em uma instituição a nível local, não conseguimos, ser ouvidos, como faremos algo a nível nacional??!!
Eu posso está sendo extremista, mas sinceramente eu não acredito mais nesse país, de mandatários...coronéis...q passado os tempos não evoluiu, estagnou.
E nós enquanto cidadãos, permanecemos estagnados também...seja pela falta de instrução, seja pelo poder da repressão!
Daí eu te pergunto, como podemos sonhar, falar ou tentar praticar democracia, se nem ao menos sabemos o q ela é?!
como se faz?!
Eu vejo o quão, angustiado vc fica, a cada vez que sai mais uma barbaridade do Senado, com o entusiasmo de mudar o mundo...mas isso é uma tarefa muito árdua e diria mais...impossível!
Afinal essa "droga já vem malhada antes de mim ou de vc nascer".

Té mais Santo Forte!
força aê!
bjux

10:02 PM  
Blogger Gláucia said...

Ah e outra coisinha que já ía me esquecendo, que pude perceber ao ler os posts dos colegas do "clube da insônia"
Porra, parem de falar os brasileiros merecem...os brasileiros isso..aquilo...fods!
Os brasileiros somos nós!
se incluam nesse bolo, é frustrante fazer parte desses delitos?!...é, mas estamos neles e não podemos falar as coisas de fora, como uma visão supervisora!

Portanto nós brasileiros...eu brasileiro e lá vai..

é isso desabafei
vlwz
fui
;(

10:07 PM  
Blogger .Jackinha. said...

TICOOOOOOOOOOOOOOOOOO


FELIZ


NATALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

















=D

1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home