domingo, dezembro 09, 2007

Fotos do PROTESTO DO SENADO COVARDÃO.

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA EM AÇÃO









Ninguém falou nada. Ninguém reclamou de nada.
Continuamos aceitando a impunidade e a corrupção como gados pastando em Shangri-La.
Enquanto isso no congresso nacional, 1 parlamentar custa o equivalente a 344 professores.
Sei que no futuro, TRINTA OU QUARENTA anos para frente, alguém vai ter acesso a este blog e a este post.
Será que vai dizer: "Ainda bem que não vivi naqueles tempos"
Ou será que vai repetir : " Está tudo igual no país do futebol e do carnaval"
O que quer que diga, uma coisa é certa...
Eu não compactuei com essa vergonha.
Tico Sta CRuz

29 Comments:

Blogger Danny Souza said...

TUDO SEMPRE IGUAL
NO PAÍS DO CARNAVAL
:(

DANNY

7:22 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

pois é...estava eu agora há pouco no cinema vendo 'across the universe' que fala da vida nos anos 60, na época da guerra do vietnã, dos jovens sendo convocados pra ela..se manifestando nas ruas e só lembrei das nossas manifestações..
lembrei muito das que já participei esse ano, de como realmente mostramos nossa discordância com a sujeira e o conformismo.

lembro que a primeira manifestação que já participei foi em Paris, fevereiro de 2003, contra a guerra ao Iraque. foi maravilhoso. e foi realizado simultaneamente com várias capitais mundiais, você deve lembrar..

que bom que nos manifestamos..
que bom que estamos fazendo alguma coisa.

no caso de 2003, não impedimos a guerra, mas pelo menos mostramos que somos contra ela e a forma como os eua agiram.

e sabe o que mais? eu tenho certeza que tamos fazendo SIM uma diferença..
e talvez essa diferença seja melhor notada realmente daqui a um tempo. por outras pessoas.

agir é fundamental.

tudo muda o mundo, pra melhor e pra pior, o tempo todo.

que nossas vidas sejam o reflexo da vida ideal que queremos..que comecemos por nós mesmos..
por uma vida melhor.
vamos em frente.

não basta querer uma mudança...precisamos fazê-la..
sê-la..


até o circo, querido! dorme bem!

beijus!!!!!!!!!!!


(e veja o filme 'across the universe' é lindo!)

7:26 PM  
Blogger Unknown said...

Meu atuante Santo Forte...Minha Santa Cruz

Pois é....ISSO MESMO
Se cada um fizesse sua parte...muito mais cedo...muito antes mais gente diria nenhuma das duas frases....e sim..."ainda bem que aquele tempo passou e não demorou a passar"
É sonho...é utopia???...sei la....só sei que quem faz não pode se preocupar com isso...tem mais é que NÃO COMPACTUAR e agir!!!
Parabéns eternamente!!!
Lindas Fotos!!!

7:31 PM  
Blogger Danny Souza said...

ANTES EU ACHAVA QUE AINDA FALTAVAM A SELA E O CABRESTO
AGORA TENHO CERTEZA QUE NÃO FALTAM MAIS...
:(

" POVO MARCADO Ê
POVO FELIZ "

DANNY

7:31 PM  
Blogger Amarelo, vulgo Anthony ravoni said...

Espero que nós mesmo possamos olhar para trás e ver que as coisas mudara,. E que de alguma forma contribuimos para que essas mudanças tivessem ocorrido.

7:55 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

E quem você achou que iria reclamar ou se manifestar de alguma forma!?
Ninguém está interessado nisso, muito menos em números...só querem saber da cerveja de cada dia e do futebol.
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

www.ticodrc.blogspot.com

8:21 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Será mesmo o senado covardão ou seríamos nós (eu me incluindo na grande parcela da população que não faz nada) que só assiste a tudo?

Acho que ainda há um terceira opção que não citou "eles eram felizes e não sabiam, agora está tudo muito pior". E a cada dia acredito mais nisso. Não tenho esperança de algo vá mudar... acho que o resta mesmo é ser assim, como você (e outros), que protestam, que reclamam... para poder, pelos menos aliviar a consciência.

De qualquer forma, parabéns sempre pela iniciativa!

4:36 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

COM CERTEZA NÓS NÃO COMPACTUAMOS COM TODA ESSA VERGONHA...!!!

E COM MAIS CERTEZA AINDA, SEGUIREMOS EM FRENTE SEMPRE!!!

CUMPRINDO A NOSSA MISSÃO, O NOSSO IDEAL!!!

DÁ-LHE VOLUNTÁRIOS!!!

ACOOOOOOOOOORDA BRASIL!
ONDE ESTÃO "OS FILHOS DA PÁTRIA"???

Seguimos em frente! Muita Fé, força e coragem!!!

Abs
JUNIOR

5:07 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Teria prazer em participar.
Beijo

10:21 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Espero que as pessoas possam dizer: "Ainda bem que vivi naquele tempo vergonhoso, mas não compactuei e fiz a minha parte. Hoje tenho orgulho de viver num país melhor, que ajudei a transformar..."

=)

Beijo grandão, querido. ;)

10:35 AM  
Blogger Cinderela Compulsiva said...

é sempre igual, todos acham legal ser o país do carnaval, do futebol, quem cediou o pan 2007 e vai cediar a copa de 2014, quanto dinheiro é colocado para eles conseguiram fazer estes estágios gigantescos, essa estrutura toda que eles fazem para pode cediar esses eventos, de onde aparece tanto dinheiro do nada? Vamo lá, vamos acordar, assim como está não dá pra ficar!
=/
Voluntários da pátrias estamos aguardando vocês em Santa Catarina novamente :D já estamos com saudades. Queremos ouvir alguém reclamar e fazer alguma porque não está gostando da forma com o brasil está.
Beijos meu rei
;*

11:57 AM  
Blogger Kari said...

Eu não sei daqui a alguns anos, mas tenhas certezas que, aqueles que te admiram e que sabem, nem que seja só um pouco, sobre ti, sabem que tu não compactuas com essa vergunha toda.

Engraçado que, ao ouvir as músicas do Cazuza a gente perceber que o Brasil continua do mesmo jeito, será que daqui a mais 20anos ainda continuará assim? Ou estará pior?
Vai saber...

Beijos
Kari

12:06 PM  
Blogger Unknown said...

Olá..
Talvez o meu comentário não seja tão interessante como os outros, mas acho que é isso que faz de você e dos Detonautas; Os melhores, vocês são cultura, inteligência, as músicas são as melhores do Brasil e o melhor, Lutam por um País melhor, cada dia que passa minha admiração passa a ser maior, pela Banda, pelas músicas, pelos protestos e pela coragem de dizer a verdade!
Parabéns Tico Santa Cruz, e além do mais, você é lindo.. sua voz mais ainda..

Paz ae

Beijos

1:52 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Divido com vocês uma crônica de Luciano Pires:

A MUVUCA

Depois de assistir pela televisão os últimos acontecimentos político-carnavalescos, dormi mal. E tive um sonho que quero compartilhar com você. Conforme eu for descrevendo, tente imaginar a cena...

No ano passado participei de passeatas contra a corrupção na Avenida Paulista. Na primeira vez, éramos cerca de 3 mil pessoas. Na segunda, talvez umas mil. E da terceira eu nem soube. Um fiasco. Ninguém parece interessado em mobilizações contra a corrupção. Em meu sonho, um grupo decidiu recorrer a quem sabe juntar gente. E surgiu a primeira Marcha GLS -Evangélica Contra a Corrupção!
Usando o poder de mobilização daquela turma, o grupo reuniu 6 milhões de pessoas na Paulista, gritando contra a corrupção!
A ala GLS reuniu-se em frente à boate “The Week” e subiu a Augusta. Eram 23 trios-elétricos tendo à frente Alexandre Frota e Marta Suplicy, com o grito de guerra:
- Relaxa! E goza!
O grupo GLS entrou na Paulista e seguiu em direção ao Parque Trianon, enquanto o grupo evangélico veio lá das bandas do Jabaquara. Eram outros tantos trios elétricos entoando hinos gospel. À frente, a coligação Edir Macedo-R.R. Soares com o grito de guerra:
- Em nome! Do Senhor!
E então os dois grupos se encontraram em frente ao Masp. Sob os olhares desconfiados dos evangélicos, a turma colorida entrou em êxtase aos primeiros acordes de “I will survive”, com Gloria Gaynor. E metade da Paulista explodiu aos gritos de:
- Bibas! Unidas! Jamais serão vencidas!
Os líderes dos dois grupos se revezavam em discursos inflamados:
- Corrupção, que nojo! – gritou Isabelita dos Patins.
- Contra a corrupção, deposite cinqüentão! – suplicou o bispo Macedo.
Seis milhões de brasileiros, brasileiras e derivados unidos contra a corrupção! Mas a coisa esquentou mesmo quando uma biba reconheceu um bofe na turma de lá.
- O quêêê? Fazendo o quê desse lado, querida?
- Pastor, que é issoooo?
- Ah, sei lá. Sai desse corpo, Satanás! Ele não te pertence!
- Ai... Pertence sim. Comprei tudinho, ó...
Um pote de purpurina é arremessado na testa do pastor quando o sistema de som anuncia a chegada do senador Eduardo Suplicy para cantar “Blow in the wind”.
- Senador, não é “Blowing”?
- É. Mas fiz uma adaptação... Marta, querida! Como vai você?
- Ah, Eduardo, por enquanto tô relaxando... E você? Tá fazendo o quê aqui?
- Sou evangélico! Sou evangélico!
E então os presentes assinaram a “Carta do Trianon”. Um documento GLS-Evangélico pedindo o fim da corrupção, a prisão dos criminosos e a limpeza ética no Senado. Com seis milhões de assinaturas, o manifesto não passaria em branco pelo Congresso. Por iniciativa do deputado Clodovil, uma caravana com representantes dos dois grupos foi para Brasília entregar o documento em mãos para o presidente do Senado.
E foi então que aconteceu...
A caravana GLS-Evangélica encontrou uma outra caravana, do MST. Bíblias, purpurina, lantejoulas, enxadas, foices, bonés vermelhos e um empurra-empurra daqueles...
- Que é isso, tchê? – disse o Stédile.
- Volta pro mar, oferenda! – exclamou uma drag queen.
- O sangue do Senhor tem poder! – bradou o pastor.
No plenário, um senador cabeludo interrompe o inflamado discurso de Mão Santa sobre o Senado da Roma Antiga e anuncia:
- Senhores, tá a maior muvuca lá fora! Tem um grupo de gays, lésbicas, travestis, simpatizantes, evangélicos e sem-terra aí pra falar com a gente!
Todos olham imediatamente para Renan Calheiros. E o honrado senador, fechando os olhos e fazendo biquinho, balança a cabeça como quem nega e diz:
- Abissolutamente!

E então eu acordei. Ou não?


Gabi

3:30 PM  
Blogger Emmanuel Feliphy said...

Eu n gostaria de dar meus parabens a vc, pq eu estou dando meus parabens por ma manifestação contra algo podre q aconteceu...
por mim esse fato podre n teria acontecido !!!
Eu sou aquii de Maceio, e fico ainda mais indignado pq tem gente aqui que ainda o defende...
Mas vamos continuar a luta...eu ainda estou começando mas estou muito motivado...
como eu disse, n gostaria de dar os meus parabens a vc por esses motivos, mas...
Parabens Tico,
pela Coragem, Iniciativa, Inteligencia...
A gente esta mudando sim...

3:33 PM  
Blogger DCE Henfil said...

Oi, meu nome é Carla, sou integrante do DCE da Faculdade Simonsen, onde os Voluntários da Pátria estiveram em 06/11 deste ano!
Me tornei leitora assídua desse blog, e como cidadã e movida por vcs cansei de ficar de braços cruzados, e estou querendo participar dos protestos mas estou querendo, pelo menos tentando, não ir sozinha e sim com um grupo de estudantes, fiquei um pouco frustrada pq tive resistência dentro do próprio DCE, desistindo antes mesmo que eu pudesse concluir a idéia mas eu não desiti, vou idealizar alguma maneira de que os alunos da facul se empenhem nisso, afinal de contas, é o direito deles tbm!!!

Esse é papel do DCE, esse é o papel do cidadão!

Espero encontrá-lo e a todos em breve, provavelmente no próximo semestre, os estudantes jah estam de férias pensando no Carnaval...

Hoje senti essa tal frustração... qdo contei a dois amigos sobre essa idéia e eles logo colocaram mil obstáculos: os alunos n vão se importar, se interessar, n vamos conseguir, depende de disponibilidade, distância, do tempo... Ai porra!!! Revoltante... Mas já consegui 5 pessoas, e assim vou tentando... E irei conseguir!!

NÃO QUERO COMPACTUAR COM ESSA MERDA TODA, SE NÃO FIZERMOS QUEM FARÁ POR NÓS???!!!

Nós temos um blog: dcehenfil2007.blogspot.com, poucos alunos conhecem mas isso vai mudar!!!!
Nos visite, se puder!

inté!!

4:21 PM  
Blogger MoViMeNTa BRaSiL said...

Já fizemos mobilizações assim.

Sem nenhuma palavra proferida, sem gritos de ordem... onde as faixas diziam tudo a todos.

Sinceramente, não sei o que é pior:
- se ser ignorado ou
- receber buzinas de apoio

A maioria das pessoas não estão contentes com o governo em geral, são totalmente conscientes da política atual do país, MAS NÃO ESTÃO DISPOSTAS A FAZER ALGO e quando veêm um grupo fazendo algo, gritam "É isso aí!!", "Concordo com vocês!!", como se isso bastasse para que algo fosse mudado.

Aahhh, Brasil!!!
Mostra a sua cara!

LiLiTh* Eliane

4:43 PM  
Blogger (( Brunosauay )) said...

Como ja disse outras vzs, o Brasil esta satisfeito com o que têm, no país como nosso do futebol, quem vai querer saber de politica e muito pouco em manifestos?

Estava lendo uma matéria em que dizia que até o final desse mês de dezembro os cofres públicos ja arrecadaram mais de 25 bilhões de reais só em impostos. Isto só no ano de 2007.

Os politicos agradecem....

Seguimos em frente no nosso imenso país do futebol.

VIVA O BRASIL!!!

VIVA O BRASILEIRO!!!

5:04 PM  
Blogger Le said...

Nada está igual... a tendencia de "pioria" como brincamos na estatistica é horripilante!!

Fazer sem querer algo em troca, hahah EU QUERO MUITO EM TROCA!!!
EU QUERO GENTE DE CARATER
EU QUERO GENTE LIMPA
Mas se isto for muito...

EU QUERO GENTE QUE PENSE
EU QUERO REFLEXÃO
TOMADA DE DECISÃO

Até Mais
Leticia

9:15 AM  
Blogger Rafael Bulos said...

http://charges.uol.com.br/2007/12/11/ratos-senadores-a-banda/

sem mais.

11:03 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

"O MELHOR DO BRASIL, É O BRASILEIRO"

slogan de uma "grande empresa" que todos nós conhecemos.

Eu tive essa certeza ontem. Sabe como?
FIQUEI NUMA FILA DE BANCO DURANTE 1H50MIN PARA PAGAR UMA CONTA!

Quando tinha passado uns 30 min eu virei para as pessoas em minha volta e perguntei se todas estavam satisfeitas!? Me responderam que não. Então falei: mas parece que estão, porque ninguém reclama, ninguém fala nada!
A agência não tinha "senha" para organizar a "fila" nem cadeiras para as pessoas sentarem, sem contar que os lugares para idosos já estavam todos ocupados e ainda haviam mais de 20 idosos em pé!
Liguei para o "Alô cliente" desse BANCO "COMPLETO" e fiz a reclamação, chamei o gerente e perguntei se o mesmo se sentiria satisfeito permanecendo num local por mais de 1h30m em pé, sem água ou banheiro!? Tudo isso para pagar uma conta em dia porque senão são cobrados multas e juros por tudo! Taxas e mais taxas para aquele atendimento!?
Realmente aquele banco é mesmo o ideal para PATROCINAR O CIRCO DU SOLEIL porque todos nós somos PALHAÇOS por aceitarmos tudo isso sem reclamar de nada.

Mas sabe porque falei no início Tico, sobre o melhor do Brasil ser o brasileiro, concordando com o slogan?
POR CAUSA DO BRASILEIRO SER "CORDIAL",
POR CAUSA DO BRASILEIRO SER "HONESTO" QUERENDO SUAS CONTAS EM DIA,
Esses bancos SE APROVEITAM dessa situação toda, da nossa "cultura passiva", cobrando taxas e mais taxas abusivas, prestando SERVIÇOS DE MERDA e LUCRANDO $$$$$$$$ BILHÕES às nossas custas!

NÓS NÃO RECLAMAMOS DE NADA!!!!!

Nós realmente "merecemos" tudo isso...estou começando a concordar...
Os "errados" eram uns 5 que estavam reclamando comigo, a outra grande maioria é que devia estar "certa"....

Com indignação...(sempre né)

JUNIOR

Valeu, forte abraço!

1:25 PM  
Blogger Suelen said...

Infelizmente as pessoas se acomodaram e se acostumaram a não reagir.
Pegaram a mania do Caetano Veloso: Td é tão lindo...
Anos se passam e a vida continua a mesma. Se preocupar com o quê??
No final de cada dia chega um papelzinho em nossas casas e nós assinamos e atestamos o papel de otários... Pronto está feito...
E o que resta??
Só o tempo dirá!!
=(

Continuamos tentando, insistindo!!
Força pra seguir em frente!!

Beijão querido!!

4:31 PM  
Blogger chico said...

parabens pela iniciativa e coragem.

Precisamos acordar e reagir (eu preciso acordar e reagir). Não basta ficarmos resmugando, temos de protestar e protestar.
Vcs foram os resp. para me acordar dessa leniência covarde brasileira...
É bom saber que existe brasileira como vcs. Parabéns.

6:47 PM  
Blogger Bella urie said...

n�o falam mas pensam...

ser� que eles v�em todos esses protestos e n�o pensam em NADA??? ou n�o ficam sabendo???
deveriam retribuir de alguma forma tudoO isso,pois n�o � nossa obriga�o fazer tudo isso...mas sim deles fazer suas obriga�es...dar saude,educac�o,seguran�a,melhores sal�rios e etc...
se fizessem tudo isso como tanto prometem durante as campanhas...n�o precisar�amos fazer esses protestos...
mas N�O eles n�o fazem nem 1/3 do que prometem... e n�s que somos obrigados a votar,temos ainda que COBRAR...
mas ser� que vai mudar???
tenho minhas d�vidas...

1:55 PM  
Blogger *Vanessa Lima* said...

"Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
Voce sabe que a gente precisa entrar em contato
Com toda essa força contida é que vive guardada
O eco de suas palavras não repercutem em nada

É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possivel aliado, é
Convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo

Coragem, coragem, se o que voce quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que voce pode mais"

3:56 PM  
Blogger quero ser feliz também! said...

Aí...só sei que nessa parada de senado covarde os corruptos tão é gozando diante de tudo e todos!( o q não é novidade pra ninguém).

2:59 PM  
Blogger LILIKA said...

Unidos venceremos. Divididos, cairemos."

"O sonho de um careta é a realidade de um maluco."

"Supere os demônios com uma coisa chamada amor."

"O ROCK não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece."

"A música tem uma coisa boa: quando bate você não sente dor."

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."

"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."

"Eu não gosto de políticos, minhas músicas têm tudo a ver com o bem e a verdade."

"Não quero lutar não cara, não com canhões. Devo brigar por meus direitos. Meus direitos devem vir para mim. Você defende seu direito, sua razão."

"A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada."

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

"Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito."

"Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."

"Minha música é contra o sistema, a favor da justiça. É contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor."

"As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome."

"A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos."

"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas."

"Quando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro."

"Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem."

"Se você ouve ROCK e não se mexe, então você está morto."

"Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros."

"Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino.""

"Não sou nenhum anjo. Sou filho da vida."

9:14 AM  
Blogger LILIKA said...

É seu Bin Laden isso mesmo, aqui tem mais duas torres em Brasília! Vê se faz algo pelos brasileiros...acaba com esses políticos corruptos, sanguessugas, mensaleiros, valeriodutos, aqueles salários bem gordinhos
-mas pega num dia bem cheinho....

Não nos calaremos diante dos bandidos que rasgam a constituição do Brasil e cospem na democracia.

Que país é este?
Que senado é este?
Que congresso é este(LI DE BRASILIA)BJOSSS,TICO !!

6:45 PM  
Blogger A Mosca said...

Tivemos a marcha pela legalização da maconha, recentemente...
.
.
Se se reunisse a maioria dos membros desta sociedade, pelo que lutariam, exatamente? Contra o quê? Quem?
.
.
Meus conflitos mais homéricos são os de natureza interna...

8:17 PM  

Postar um comentário

<< Home