quarta-feira, dezembro 26, 2007

Os pequenos quadrados da bola

De quem são os olhos
que não me vêem aqui?
Eles não sabem, que o que eles não sabem,
o que eles não sabem é que o que eles não sabem
é o que vem lhes destruir.

Todos nós somos milhares
mas temos que manter as aparências
pois os outros são importantes demais quando nos dão opiniões.
Precisamos ser um pouco do que somos e um pouco do que querem que sejamos.


Conheço muitos lugares e muitos tipos diferentes de seres humanos.
A diversidade me instiga.
Não acredito na monogamia, mas vejo possibilidades de resistência por alguns.
Estes que se adaptam ao antinatural por amor, pois o amor é a revolução.
É a única e real transformação.
O antinatural do natural, é o inverso do acaso.
O que não significa que não seja o não que torna-te o sim, capaz de se entregar.

Esqueça tudo que disse, são meus hormônios, eles não me deixam pensar direito.

Como me classificaria em teus arquivos cerebrais?
Qualquer coisa, sem preocupações, não estou aqui para julgá-la.
Estou aqui para vivê-la.
Digo a vida?
Digo a morte?
Digo os opostos dos sinceros?
A falsidade que prevalece no mundo.
Pois é no geral a falsidade que prevalece.
Não queremos e nem somos capazes de viver a tal da "verdade" que subverteu as relações com a relatividade. Verdade é tudo aquilo que você resolve esconder quando não quer dizer o que de fato pode ser dito, escolhemos as "verdades” sortidas que podem nos trazer o que desejamos ou evitar mágoas e ressentimentos.
Alguns dizem:
- Minha melhor qualidade é a sinceridade.
Digo:
-Já está mentindo, pois nossa melhor qualidade é conhecer e lidar com a enganação. Escolher mentir ou falar a verdade.

E como tem gente nesse mundo que é falsa, mentirosa e futriqueira.

Estou escrevendo.
Estou inspirado, na mentira do mundo, no mundo de mentira.
Estou sentando contando historinha, com o violão no colo porque não consigo compor uma bela melodia.
Não hoje.

Lembro até da banca de jornal.
No cenário ao fundo.

Só vale quando se entrega.
Detalhes dos dias que estão por vir.

Às vezes me falta atitude, então prefiro fingi-la.
Como o mosquito que morde o pé.
Nada é sério totalmente.
Quem é sério demais, é sério realmente?

O cheiro conta também.
Não adianta que nunca vais amar quem não te cheiras o cheiro que te faz pensar na tal fulano ou fulana.
Como pode estar livre se não estas entregue?
Se entregue a ti mesmo.

Vou falando sério, só de brincadeira.
Aos que me lêem boa noite.
Ao que me ignoram, buenos dias.

Eles não sabem, que o que eles não sabem,
o que eles não sabem é que o que eles não sabem
é o que vem lhes destruir.


Tico Sta Cruz

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu sei o que vai destrui los eles mesmos....
uma auto destruição onde nós seremos os personagens principais de um desfecho na história da Terra!!!



Te cuidem...


Auíri AU

1:17 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

E incrivel como seria possivel fazer parte de uma peça de teatro sem saber, ser ator de um filme de horror, sem nem ao menos ter noção de tudo isso.
Se pra eles o que conta é o dinheiro, independente de quantas vidas custarem, dane-se , que amor que nada, isso não existe.
Se te interessa saber que tudo o que vivemos hoje não passa de mentiras, mentiras, mentiras, qdo puder assista ao video, e me diga se a mentira ainda te encomoda, porque pra mim, ja tenho duvidas se algum dia conheci a verdade, um pouco como Matrix, sabe, da um medo enorme.
Tô de acordo, a hipocrisia reina, pessoas são personagens, mas ao mesmo tempo quero ter esperança, em quê? Ainda não sei, talvez em mim, pra começar, guardar meus principios intactos, mas como alguem ja disse, dizer ser alguem sério, seria realmente sério.!!

No comments.....

Gros bisou

Mônica

Descrição do vídeo
For anyone who still has doubts about 911, weigh out the facts and the overwhelming amount of evidence supporting the reality that the events of 911 were one big set-up.
This exposes the lies, disproving every aspect of the bogus 911 commission report put forth by the corrupt government.
Judge for yourselves, but investigate the facts and evidence before jumping to a conclsuion.
A comprehensive list of over 100 lies and omissions in the 911 commission report can be found in this link:

http://br.youtube.com/watch?v=7E3oIbO0AWE

3:36 AM  
Blogger Danny Souza said...

" Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "
(Clarice...)

ENTREGUE-SE
RENDA-SE
NÃO TEM PREÇO
O MEDO E A MARAVILHA
DE MERGULHAR-TE
SILENCIOSAMENTE
EM TI MESMO...

BEIJOS,

DANNY

4:06 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

"...Digo os opostos dos sinceros?
A falsidade que prevalece no mundo.
Pois é no geral a falsidade que prevalece..."
"...Alguns dizem:
- Minha melhor qualidade é a sinceridade.
Digo:
-Já está mentindo, pois nossa melhor qualidade é conhecer e lidar com a enganação. Escolher mentir ou falar a verdade.

E como tem gente nesse mundo que é falsa, mentirosa e futriqueira..."

Gostei muito do texto e achei meio confuso.
Mas interpretei da minhA forma e achei muitas coisas relacionadas ao post que fiz no meu blog.

Bêjo0s,
Rê!

Te amo MEU SANTO FORTE!!!

6:13 AM  
Blogger Noli said...

Olas
de tudo que eu li, do pouco que entendi, ficou gravado... Entrega-te a ti mesmo...

Esses dois ultimos meses, esqueci da entrega, da minha entrega sem enganação...

Estou em uma nova fase, novissima pra falar a verdade, trago nesse ventre moreno e ate um pouco novo, uma centelha de luz que eu ainda não sei o sexo mas que ja tem ate nome,e que nesse momento me preenche e me faz ser um pouco mais verdadeira ou um pouco mais fiel a mim mesma...e que me faz entregar a meus proprios braços e esperanças a muito perdidas nessa cabeça louca e nesse coração que mais pensa do que sente uma vontade gigantesca de ser melhor!!!

No mais estou aki tentando entender esses quadrados da bola e não pirar com tudo que vejo no mundo, não pirar com a loucura do mundo, estou tentando estou tentando...

Bjos e uma boa virada de ano e que 2008 lhe traga mais e mais inspiração e frutos de boas letras e boas musicas...

Adoro vc...

10:04 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

A falsidade e a mentira são coisas verdadeiras.
Mais verdadeiras que a própria verdade.
Chegastes num ponto chave, primordial. O que alavanca esse planeta, as relações, TUDO.

Realmente Tico, nós não sabemos que o que não sabemos é o que vai nos destruir...

Então, vivamos... APRENDENDO.

Forte abraço irmão!
JUNIOR

11:33 AM  
Blogger Unknown said...

Meu verdadeiro Santo Forte....Minha Santa Cruz!!

Também não acredito na monogamia...JAMAIS....o amor cabe infinitas e diversificadas vezes em meu ser!!! Aceito isso verdadeiramente também de quem eu amo....mas não amo a tudo e a todos indistintamente e da mesma maneira!!!
Acredito sim que "somos capazes de viver a tal da "verdade""...o problema é que existem várias verdades...cada um crê na sua verdade e as pessoas que apreciam as mesmas verdades vão fomando grupos de identificação....nós que te admiramos pertencemos a esse Clube...e já te classifiquei em meus arquivos cerebrais como SER HUMANO DE PRIMEIRA QUALIDADE...e essa é a MINHA verdade, e nem todos nesse mundo hão de concordar...mas e dai?? o que importa?? Não é a nossa verdade que importa? Não é por ela que nos guiamos?? Particularmente acredito ter feito boas escolhas nesse sentido...mas...quem dirá que esta é a verdade absoluta???
Quanto aos que dizem "Minha melhor qualidade é a sinceridade"...acho mais estranho ainda quando dizem: Meu pior defeito é minha sinceridade!!!...Nooooossaaaaa...a pessoa se acha tão boa que nem consegue dizer um defeito real seu....e sabemos que TODOS temos váááriiiooosss....daqueles bem feios mesmo!!! KKKKKKK
Ah...pra terminar....o meu é Dolce & Gabbana....(rsrsrs) e lembra-se do meu sonho da semana passada???

Beeeiiijooosss.....TODOS!!!

5:59 PM  
Blogger Unknown said...

Cazuza tinha personalidade forte, atitude, não tinha medo de ousar na verdade ele nem se quer se intitula rock pq ele acreditava que sua música não tinha ser certa ou errada tinha ser o que sua inspiração e musicalidade permitisse sem barreiras, então tocar rock não era o que ele queria e sim o Frejat...

Se tem frase que gostaria de expressar nesse momento é essa:
“Um amigo de verdade não é aquele que
separa uma briga sua e
sim aquele que chega dando voadora.” hehehe ainda dou muitas voadoras pq causa de vcs, principalmente quando me perguntam se a banda acabou, eu digo eles estão na estrada fazendo um monte de shows, assim como um monte de bandas q eu não estou vendo mais na midia mas elas ainda existem, pra quem é fã de verdade.

Estou com SAUDADES, simples assim...

Espero que próximo encontro não seja no Graal, pois vai demorar pra essa mega sena acumulada acontecer novamente**rs***

Simples assim!

bjs,
Isoca

4:18 PM  
Blogger Suelen said...

Vivemos num nundo de mentiras, num mundo falso e hipócrita... onde falar é bem mais fácil do que agir!!
Tentar é a solução, até o último minuto!!

Beijão querido!!
Te amo!!

2:46 PM  
Blogger Tati said...

Tico , você já leu " O Lobo da Estepe" - de Herman Hesse?
Ele me veio a cabeça assim que li esse texto.
(...)"O que chamamos cultura, o que chamamos espírito, alma, o que temos por belo, formoso e santo, seria simplesmente um fantasma, já morto há muito, e considerado vivo e verdadeiro só por meia dúzia de loucos como nós?"(...)

Precisamos nos redescobrir , despertar a nossa consicência , seguir nossos próprios rumos, trilhar nosso próprio caminho, fazer novas descobertas, repensar nossos valores para assim alcançarmos a (nossa) felicidade em coisas tidas impensáveis anteriormente por outras pessoas,que não se arriscam a conhecer a si e que por isso vivem numa 'falsa' realidade.

"Estou inspirado, na mentira do mundo, no mundo de mentira."[2]
"Só vale quando se entrega".[2]
Isso é tudo.

sorte!!
beijo;*

ps.:ontem vi um ótimo filme, quando puder, assista-o.Chama-se " A Bússola de Ouro ".

12:12 PM  
Blogger Lais Camargo said...

Namastê!
que faça uma boa corrida, e que toque os corações e abra as mentes de mais transeundes inertes.
Faça aqueleeee alongamento que só um yogue faz com a consciência no lugar certo e que suas energias não se dissepem 'no silêncio da saudade' cante essa coração do horizonte com os olhos nas câmeras de muitas casas de muitas outras famílias vítimas da violência e do descaso político.
Força sempre!
Um 2008 iluminado!
''que os dias de paz estão em nós''


(vale a pena assistir à bússula de ouro)


beijos
Lais Camargo

6:30 PM  

Postar um comentário

<< Home