terça-feira, novembro 06, 2007

Intervalo 2

(Interrompemos nossa programação para o resultado do desafio público ao políticos)



Você pode escolher viver alienado ou angustiado.
Você precisa entender que tudo tem um limite.
Que existem coisas que mudam e coisas que nunca vão mudar.
Precisa tomar consciência: em alguns assuntos nunca se deve tocar, principalmente naqueles que são a base, a raiz, a corrente que alimenta o tal "sistema".
Precisa descobrir que por razões econômicas verdades são vendidas como mentiras e vice versa e que pelas mesmas razões elas podem trocar de lugar num piscar de olhos desde que seja conveniente.
Deve entender que são poucas as pessoas interessadas em que seres humanos consigam aprender a ler mais do que só palavras.
Deve perceber que existem questões que tem solução, contudo não interessam serem resolvidas, muito menos divulgadas, quiçá divagadas.
Que é mais fácil acusar quem já se omite do que se colocar a disposição de sua própria lei.
Que é mais conveniente estereotipar indivíduos do que conhecê-los.
Você precisa saber que alguns grupos fingem que são inimigos.
Precisa observar que o mecanismo que os alimenta é sutil, porém guardado a sete chaves.
Deve questionar tudo tendo consciência de que certas respostas só serão empregadas quando os escravos já estiverem castigados e condicionados.
Tem que aprender que o que rende pauta para imprensa por muitos e muitos anos jamais será trocado por uma que renderá somente algumas semanas.
Que são poucas famílias que mandam no Brasil.
Que nem todo mundo quer abrir mão de seu conforto, de seus prazeres, de seus ganhos pessoais para se colocar a disposição de uma mudança coletiva.

Já deve ter percebido que o poder corrompe o caráter.
Que o dinheiro distorce personalidades.
Que falar é mais fácil que fazer.
Que acusar é mais simples que provar.
Que amar é mais difícil que odiar.
Que falar mal é bem mais natural do que abraçar.

Você pode escolher ser coerente ou hipócrita.
Pode preferir sombras a luz.
Pode fingir ser o que não é.
Já deve ter notado que críticas construtivas são raras justamente porque muitas vezes o crítico não está interessado em construir nada.

Que em um minuto podes acabar com o trabalho de uma vida toda.
Que a confiança é traiçoeira.
Que a fidelidade em alguns casos é antinatural.
Que quase ninguém sabe o que é verdadeiramente a ética.
Que o mesmo acontece com relação a um paradigma.
Que julgar é inerente da alma humana.
Que um equivoco pode ser consertado com humildade.

Você terá que aceitar que para se tornar descartável basta ter cumprido seu papel.
Que a dependência é o berço esplendido.
Que colocar palavra na boca dos outros é uma forma de dizer o que desejamos.

Você não precisa acreditar, mas o mundo é uma farsa.
O ser humano é cruel.
A vida humana vale muito pouco.
Que a culpa é o fiel escudeiro dos que querem sua salvação.
Que a esperar por esperar não pode ser esperança.
Que o maniqueísmo padrão é o melhor amigo da irracionalidade.
Que por aqui somos mais passionais do que racionais.
Que existe pouco pragmatismo.
Que passar os outros para trás é comum.
Que o superficial esta sendo cultuado.

Você quer realmente saber o que aconteceu no dia em que desafiei o sistema?
Como um todo ele se mostrou altamente blindado e que ousadia não deve ser levada a sério. Que quem tem telhado de vidro não vai querer jogar pedras para o alto.
Que existem mais telhados de vidro do que definições para palavras e significados.
Que fui um ridículo ao crer que estamos desejando de fato alguma mudança.
E que a violência é o que rende lucros para todos.

Acabar com a violência é aniquilar o mecanismo econômico que faz o mundo girar.
Políticos, imprensa, ONGs, artistas, médicos, policiais, juizes, latifundiários, empresários, bandidos, padres, pastores, profetas, gente, gente, gente, todos dependem da violência para sobreviver e como o sexo é o inicio de tudo e a morte o único fim, é ela, a violência quem alimenta nossa curiosidade mórbida, que nos faz crer num único Deus, que nos desperta para o sono profundo, onde a mola que impulsiona a civilização é puramente a destruição do meio em que vivemos.

Somos todos suicidas e fingimos que não.
Estamos acabando com a natureza e sempre estivemos em guerra.
O nascimento e a morte são nossos únicos objetivos reais, o que preenche este meio do caminho é a existência caótica que reluz aos olhos de nossa competição.
Desde o útero foi assim.

Quem vai ganhar no final?
Ninguém.

Viva o carnaval.
Viva a copa do mundo de 2014
Viva a verdade de mentirinha
e a mentirinha de verdade.

Tico Sta Cruz

23 Comments:

Blogger Vera Lucia said...

Bom Dia pra vc também...
Nossa!!! que início de dia, heim???
Ei... no fundo tu sempre soube que as coisas são assim, ou melhor, nós todos sempre soubemos disso.
Só que tem dias que acontece algo que faz a nossa esperança sair das cinzas e brilhar, e em outros dias, o contrário, parece que nada tem jeito mesmo, e caímos naquela velha frase: "... não podemos consertar o mundo, mas podemos torná-lo um pouco melhor, e tu já estás fazendo isso!!!

Então... Saúde, Paz e muito Amor pra ti...
Beijo de Bom Dia!!!

5:20 AM  
Blogger Manoela Zabotti said...

Parece inútil tudo o que fazemos por esse mundo, enquanto essas pessoas hipócritas que o formam, aniquilam nossa esperança e sede de mudança.
Já disse que me identifico muito com você.

Hoje mesmo, tive um exemplo de que parece que viemos de outro planeta, porque parecemos pensar diferente do resto do mundo, enquanto todos preocupam-se com o futebol, as baladinhas e o carnaval; nós aqui pensando em como mudar essa situação e a mente desses seres!
É extremamente revoltante, e às vezes, cansativo.
Às vezes penso em desistir, mas sei que não posso deixar de agir assim, pois creio um dia haver justiça verdadeira, e nós teremos que ser julgados à parte, porque não agimos como egoístas, hipócritas e omissos. Soa um tanto quanto utópico novamente, eu sei. Mas temos que ter uma razão, e tenho certeza que com ela fazemos a diferença.
Então.. desejo a nós FORÇA.


Beijo grande,
Manu.

6:07 AM  
Blogger Noli said...

Boa tarde, se houver algo de bom por ai né
Putz Tico, dificil acreditar em mudanças, dificil espera-las acontecer
FÉ... é algo que passa longe de muitos, afinal olhar para o mundo e ver o que esta estampado é doloroso (isso pra quem sabe ver), não digo pra vc manter a esperança ou a fé na vida, pq as vezes nem eu a tenho, mas descobri que o pouco que faço pode ser muito pra alguem, as vezes quero esquecer que existe governo, que existe essa merda de copa do mundo, esquecer que a televisão é que governa nosso país e muitas cabeças, as vezes ate consigo esquecer, mas olho aki pra fora e vejo tudo do mesmo jeito, os mesmos meninos de rua, os mesmos pedintes, o mesmo numero assustador de assaltos e violencia.
Ai me pergunto e me indago mil coisas, quase surto com toda essa disparidade social, mas eu vi que não adianta meu desespero, meu choro ou passeatas, o que funciona no meu caso é ser uma pessoa de bem, de distribuir o que sei, o que busco, conversar, trocar ideias, limpar a mente e correr atras dos meus sonhos, pode não ser muito, mas é o que eu estou fazendo...

E a vc desejo o basico, VIDA...

BJOS
SANTA Cruz

7:27 AM  
Blogger Lulu said...

é difícil viver nesse mundo de gente hipócrita e omissa. Mas façamos nossa parte, quem sabe um dia o jogo vira.

'eu quero ver, eu quero ver
esse filha da puta se fuder'

beijos, Anna Luíza

8:11 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Hummm......

verdade nua e crua.
o tapa no bumbum do bebe que nasce
realidade sem mascara

acabou a energia elétrica?

eu sabia disso, vc sabia, nos sabemos, e sempre fingimos.

será q ta na hora de tentarmos mudara nossa vida primeiro? ecada um mudando quem sabe, o geral se modifica?

eu prefiro fingir que tem jeito.
se nao, eu nao levanto mais da cama.

o máx q pode acontecer, é eu nao matar meu desejo de ser mae. pq talvez nao queira q meu filho nasca diante disso tudo.

pode apostar.

bjo
e vms fugir da realidade da maneira q a gente sabe, q gente gosta, que a gnete finge

8:37 AM  
Blogger Auíri Au said...

Somos todos parte de um sitema que alimenta o fim do mundo,como a Cristal falou, tem dias que acordamos com uma vontade de mudar, tentamos, as vezes conseguimos, outras não,
mais no fundo sabemos que todos são gananciosos, todos querem o bem de si próprios, todos vivem para acumular riquezas matérias e passar a perna no viziho.
Mais do que se espera de um povo que conhece todos os ganhadores do Big Brother e não sabe o nome de escritor brasileiro?
Que conta vantagem quando rouba a tv a cabo do vizinho, que finge estar dormindo quando entra um idoso no ônibus??
Que faz o que pode e o que não pode para se auto promover???

Mais, força Tico, pode ter certeza que seus esforços vão ser recompensados e a sua responsabilidde nesse mundo está sendo cumprida,cada um fazendo a parte que lhe cabe....


Muita luz....

Auíri Au

8:56 AM  
Blogger Tati said...

(...)
“ É a verdade o que assombra,
O descaso o que condena ,
A estupidez o que destrói ”

“ Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render:
Que caia o inimigo então ”

[ Metal Contra as Nuvens - Renato Russo ]

Beijos!

8:58 AM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Poderia citar aqui algumas passagens do seu texto mas ficaria muito chato de se ler.Mas vou destacar uma que me incomodou muito..."Que fui um ridículo ao crer que estamos desejando de fato alguma mudança."

Mais uma vez(acho que a última foi a manifestação lá na praia)você se critica.Não acho que querer mudar,mesmo que poucos te sigam,faça de você um ridículo.

Tô cansada de falar,aqui ou lá no Roque Clube sobre os manifestantes de internet.Não vou me repetir.Só fico pensando o que mais tem que acontecer para que pessoas assim saiam de suas cadeiras e coloquem a cara na rua.A falta de valores é que gera a violência.Cabe a nós,com muito esforço,educar nossos filhos para que de fato e de direito tenhamos um lugar melhor pra chamar de "meu país".
Difícil?Pode até ser ,mas impossível não é.

Beijos pessoa linda.

Sabe que te admiro e te respeito muito né?

9:09 AM  
Blogger Kari said...

Ás vezes quando eu venho aqui, eu não consigo ler e comentar.
Eu leio com bem muita calma. Saio, reflito bem muito o que li e só depois venho comentar.
Hoje foi um desses dias.

Caramba. É mesmo, a gente tem o poder da escolha na mão, e por que tantas vezes não escolhemos o certo?

"Já deve ter percebido que o poder corrompe o caráter.
Que o dinheiro distorce personalidades.
Que falar é mais fácil que fazer.
Que acusar é mais simples que provar.
Que amar é mais difícil que odiar.
Que falar mal é bem mais natural do que abraçar."

Sim. Eu já percebi isso sim. E infelizmente são coisas tristes de se perceber, pois são coisas que não deveriam acontecer, sabe?

Eh! Talvez eu não esteja sabendo o que comentar direito, mas foi muito bom ler isso. Gostei muito.

Beijos,
Kari

9:09 AM  
Blogger Le said...

A realidade causa dor...
Mas o que importa é não fugir da dor, então continuamos.

O seu papel é fundamental, pois tras de volta algumas coinciencias para a realidade, abre os horizontes do pensamento e assim vamos unindo forças, nem tão fortes quanto gostaríamos, porém nem tão fracas que não mereçam atenção!!

Abraços
Leticia/RS

9:39 AM  
Blogger Cinderela Compulsiva said...

é meu querido, no fundo todos nós sabiamos que eles iriam agir assim, na verdade como vc diz, sempre foi assim, o nosso papel é não desistir jamais, como já diz aquele slogan sou brasileiro e não desisto nunca.
Temos que continuar tentando, e tentando, e tentando, passando de geração em geração um dia alguém vai ter um Brasil melhor, pode ser nossos netos, bisnetos, ou até nem termos mais parentes, mas a gente não pode desistir jamais. Não podemos passar despercebidos pelo mundo, sem nem pelo menos tentar viver em um mundo melhor, vamos fazer o que gostariamos que pelo menos 50% do brasil fizesse, para um dia alguém poder dizer que este é realmente um país bom de se viver.

Você está indo muito bem.
O texto está surpreendente, muito real e preciso. Boa sorte nas próximas tentativas.
Te admiro muito meu rei.
Beeeeejos
;*

10:22 AM  
Blogger Unknown said...

Concordo com a Cristal quando diz:"... não podemos consertar o mundo, mas podemos torná-lo um pouco melhor."

NADA é DEFINITIVO nessa nossa realidade. Somos seres "inteligentes", portanto capazes de PENSAR, CRIAR E MUDAR.

Continuo acreditando que tem jeito e vou continuar tentando mesmo sabendo da "verdade de mentirinha
e da mentirinha de verdade". Não desisto.

1:43 PM  
Blogger Carolina Martins Ferraiolo said...

Não concordo!

Tico vejo muita violência diariamente, vejo hipocrisia, maldade, desinteresse e tudo de ruim. E esses sentimentos estão tanto nas favelas quanto nas ruas do Leblon!

Daí vem alguém e me estende o braço. Alguém vem e me impressiona de uma forma marcante. O ser humano não é mau, pelo menos somente mau. Ele é uma mistura de sentimentos, cada um externa bons ou maus sentimentos conforme sua personalidade, sua índole. Mas acredito que a bondade pode transformar o ser humano. Sou policial militar, você sabe disso, mas acredito nas mudanças, acredito que muitos que estão ali empunhando fuzis e investindo contra mim e meus companheiros são vítimas de um sistema corrupto. A maldade não está em uma criança de 12 anos viciada, pobre e que está contra a Polícia; está nos governantes que sustentam a miséria! O mesmo ocorre com policiais corruptos!

É hora do governo nos respeitar. Acredito que uma pessoa faça a diferença, acredito que nós faremos a diferença. Acredito na união meu amigo! Acredito sinceramente e de coração nisso. O governante não pode pensar que controla o povo, que o lidera. Governantes não são lideres, políticos não tem a alma límpida e o caráter irrefutável!

Sejamos grandes meu amigo! Eu prego a união das classes, a união popular, o exercício da REAL DEMOCRACIA!!! Vamos fazer barulho meu amigo, vamos mostrar a força do povo, vamos exigir que o responsável pela falata de segurança, o responsável pela degradação da educação, o responsável pela decadência do sistema de saúde, pela CPMF, pelo PAC e por tantas outras atrocidades, seja destituído do seu cargo! Um cargo comissionado pode e deve ser julgado pelo povo!

Eu acredito no futuro, acredito no BEM! A morte pode gerar lucros para alguns, mas esse tempo está acabando, só depende de nós!

Estou esperando....

Tenente Ferreira

Cidadão Thyago Ferreira

Movimento da Legião JUNTOS SOMOS FORTES!!!

1:52 PM  
Blogger Kamila Almeida said...

"Que fui um ridículo ao crer que estamos desejando de fato alguma mudança."

eu nunk postei aki mas hj por causa dessa sua frase resolvi escrever..

não axo q foi ridículo, pelo contrário vc sabe mt bem q se todos resolvessem sair de suas casas e desafiar o sistema muita coisa seria diferente..
vc q é uma pessoa pública, sua atitude o que muitos encaram como isolada, se fosse feita por muitos as pessoas não axariam anormal lutarmos por nossos direitos..
gosto de ler seus posts..
gosto de saber que ainda tem pessoas que estao cansadas e q invés de reclamar e torcer para tudo piorar como castigo das escolhas e atitudes de quem esta lá, sabe que isso é nossa responsabilidade, nossa..
eu posso ter fladu um moooonte de besteiras, mas era isso que eu keria dizer..

=D
bjoo!

3:03 PM  
Blogger Suelen said...

..."Que fui um ridículo ao crer que estamos desejando de fato alguma mudança."

Querido, não deixe que meia dúzia de pessoas tentem te convencer disso... então agora lutar por seus direitos e objetivos é ser ridículo??
As vezes, a vontade de largar tudo tenta consumir a gente, mas pare e respire... não entregue os pontos facilmente, é isso que eles querem!!

Beijos no coração!!
Força para persistir...
Te amo!!

4:31 PM  
Blogger Unknown said...

Meu amigo Santo Forte....Minha Santa Cruz!!!
Esse texto é um dos mais maravilhosos que já li aqui......me emocionei de verdade....meu coração apertou ...e sabe quando o olho começa a ficar “gordo” (não no mau sentido)....com aquela lágrima que embaça a visão e não cai??....
Milhões de idéias me vieram a cabeça enquanto lia (como sempre sou essa loucura pensante que não da conta as vezes nem de organizar) e vou ter que me cuidar pra não cansar....mas quero dizer coisas:
PRIMEIRO É UM SONORO NÃÃÃOOO
Não para se ter consciência de que há alguns assuntos que não se deve nunca tocar...Todos os assuntos se pode tocar, mas com consciência das conseqüências, porém quem toca com a sinceridade não tem o que temer!!!
Não existem grupos que fingem que são inimigos...se fingem, SÃO!!
Não.ninguém é descartável por cumprir seu papel....o descartável é o já cumprido dever....mas em seguida vêm sempre mais....afinal aprendi quando li aqui em seu blog que vc escreveu que “desejos realizados se tornam novos desejos a serem consumidos”...deveres também!!! Só é descartável quem deixa de VIVER...BUSCAR e esse meu querido...não é em nem uma fração de segundo, você!!!
Não...eu não vou acreditar mesmo...o mundo não é uma farsa...e nem todo ser humano é cruel...muita gente e muita coisa nele são uma farsa ou cruéis....mas eu também sou parte dessa formação chamada de mundo, você é e tb muita gente como as que vêm aqui e tb muitas que nem conhecemos, não são....o mundo é verdadeiro, mas existe nele muita coisa falsa e cruel que devemos combater, mas não acreditar que seja um todo!!
Não...Não...Não...Não...Não....zilhões de vezes ...TODOS os NÃOs......Você não foi, não é e jamais será um ridículo...não suportei ler isso e estou escancarando meu coração ao dizer essas palavras...Vc não tem idéia de pra quantas pessoas relatei o que vc fez e que assim fazendo QUEBREI PARADIGMAS que vc diz que muitos não sabem o que é.. e não importa...o que importa é que as pessoas se liberem deles....e sei que muitas pessoas relataram e relatam seus feitos pra outros....e perceba...quantas mudanças em relação ao pensamento de quem tinha uma idéia do que vc “parecia” ser, pra quem não buscava saber, e com suas atitudes vc pode ter vencido??...e quantas delas poderão se juntar a vc em suas lutas e buscas?? Isso é ser ridículo?? É ridículo uma pessoa que “quer abrir mão de seu conforto, de seus prazeres, de seus ganhos pessoais para se colocar a disposição de uma mudança coletiva”??...já disse aqui que não julgo quem não faz, e nem vc, se não fizesse, acharia justo...afinal vc trabalha honestamente para poder ter seus prazeres, confortos e ganhos pessoais e digo até mais...poderia ter uma vida mais sossegada, mais perto de sua família, seus amigos, não ter problemas com sua gravadora, ou prefeitos que colocam a carapuça com o que vc diz e cancelam seus shows...ou até que imagino, possam haver dentro da “empresa” Detonautas e que devem causar um ponto de interrogação na cabeça deles as vezes..... MAS VOCÊ NÃO É ASSIM .....e ridículo é uma palavra que não existe no dicionário que define o SER HUMANO TICO SANTA CRUZ. NUUUNCAAA!!!
Acredito em pessoas...e creio infelizmente tb que são a infinita minoria no mundo...que são especiais, que vêm praqui para fazerem a diferença... para melhor ...e sei que vc é uma delas e JAMAIS duvidarei disso.
SIM para todo o restante deste texto... as cruéis verdades ditas tão esplendorosamente (cara, teu talento pra escrever é abençoado!!!) ...mas como sou uma pessoa que não largo a luta nunca, não me dou nem o direito de parar, que mata um leão por dia pra ser considerada caçadora e que venço batalhas constantemente porque não me entrego e quero no final ter vencido esta guerra....quero te dizer que nem essas cruéis verdades me abatem....podem me cansar, mas como alguém disse aqui tb, se acreditasse que não poderia vencê-las, nem sairia de minha cama todos os dias e acho que somos bastante parecidos...então meu amigo....eu sei que vc não vai desistir, que esse cansaço vai passar, que essas certezas não vão te abater...porque ninguém pode viver para ser o que não nasceu pra ser e VOCÊ NASCEU PICADO PELO BICHINHO DA LUTA...e ele traz uma doença incurável: A BUSCA e ela não é o resultado...ela é o caminho a ser seguido!!!
Força...Luz sempre em seu caminho....Beeeiiijooosss....TODOS

4:39 PM  
Blogger Luiz Alves said...

E ja é a muito tempo...

Não foi por peso na consciência que abolimos a escravidão,
e sim porque era um mau negócio. Então tornamos os escravos
descartáveis, criando o trabalhador assalariado.
Poluímos mais a sociedade com o desemprego,
mas reduzimos os prejuízos e ampliamos os lucros.

Os copos de vidro, se duram a vida toda, dão prejuízo
para quem os vende; se quebram, para quem os compra.
Então criamos os copos descartáveis.
Poluímos mais o meio ambiente,
mas reduzimos os prejuízos e ampliamos os lucros.

Os eletrodomésticos eram caros, mas eram bons
e duravam por muito tempo. Ganhava-se um bom dinheiro,
mas poderia fazer melhor. Então baixou-se os preços.
E reduziu-se a qualidade, tornando-os descartáveis.
Polui-se mais o meio ambiente, mas reduziu-se os prejuízos
e ampliou-se os lucros.

A música é boa, sempre foi, e algumas se tornaram inesquecíveis.
Mas alguém queria ganhar mais dinheiro com isso.
Então criaram as músicas descartáveis.
Poluiu-se mais a musicalidade,
mas reduziu-se os prejuízos e ampliou-se os lucros.

O amor tornou-se descartável. Vulgarizamos, rebaixamos...
dizendo "eu te amo" de maneira barata e fútil.
Poluímos mais nossos próprios corações, mas as novelas
reduziram os prejuízos e ampliaram os lucros.

A vida, antes, era um milagre. Mas também tornou-se um negócio.
Destruímos seu valor, antes inestimável,
por diversos meios diferentes: por conta do dinheiro,
da ganância, das drogas, do ibope, do território, do poder, do status.
Poluiu-se mais e mais a humanidade, mas...
reduziu-se os prejuízos e ampliaram-se os lucros.

e tudo começou com o raciocício...

6:04 PM  
Blogger Danny Souza said...

E VIVAS À " VIDA DE GADO " !
COMO MARCA A DOER...
POVO FELIZ...
:(

PARECE ATÉ QUE ESTAMOS VIVENDO UMA VERSÃO DA MATRIZ QUE NÃO DEU CERTO...
:(

BEIJOS,

DANNY

7:27 PM  
Blogger borboleta. said...

O meu sentimento depois de ler seu texto � o mesmo de um tapa na minha cara.

Mesmo ausente da realidade disso tudo, por op�o, eu te entendo.
Por�m, r�diculo nunca !

O que eu j� te disse e repito � que tens que saber dividir melhor tudo que vc faz, para n�o gastar toda sua energia em algo que pode ou poder� no final te deixar assim, sentido que tudo foi em v�o.
Mas n�o � em v�o a partir do momento que tu acredita em voc� nos teus ideais e enfrenta.

Ver�s que o filho teu n�o foge a luta. Ou n�o ?

...

"Que em um minuto podes acabar com o trabalho de uma vida toda."

S� n�o permita isso.
Equil�brio sempre !!!

...

Amo voc�.

3:18 AM  
Blogger Unknown said...

Vc não é ridículo e este texto é o mais sincero que ja li em toda minha vida!!!(estou emocionada)Posso não concordar com tudo,mas vc tem toda razão,aliás vc tem muita razão,a gente tapa o sol com a peneira e deixa as coisas na passividade,é Tico a repressão e os interesses movem o mundo,e pelo visto vai ser sempre assim!!!Hoje tenho certeza de uma coisa,já me calei várias vezes em muitas situações em minha vida por ter sido chamada de louca qdo tomei atitudes severas,não me calo mais!!
Lógico que serei mais moderada ao agir,mas não me calo mais!!!
Acredito em vc,admiro tua garra e como luta pelos teus ideais,mas como disse a Borbô não disperse toda sua energia ,dê continuidade aos teus sonhos,ao teu talento que admiro tanto,com certeza tem muita gente te ouvindo,e o que a gente escuta,a gente guarda e um dia a gente coloca em prática !!
Obrigada pelo chaqualhão!!!
Amo muitão vc!!!
Beijusss

4:33 AM  
Blogger Rubi said...

..."Que fui um ridículo ao crer que estamos desejando de fato alguma mudança."

só tenho a dizer:

"...desconfio que a única pessoa feliz, mas, realmente feliz é aquela que não tem medo do ridículo..."

6:00 AM  
Blogger ~*тwίnκlє*~ said...

Nossa fazia um tempinho q não vinha ler seu blog tico, mas fiquei impressionada com a novela Nossa pior q li quase tudo num dia so o odeio ler pelo pc hein kkk. Quero a continuaçãooo. Beijos lindo

6:30 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Gostei muito do texto. Ainda não li todo o blog, mas este é um dos melhores até agora.

Conteúdo ácido. Dói, por tantas verdades. E, falando nelas, quero dizer que discordo do que é dito em 'Canção do Horizonte'. Não acho que "nós vivemos a verdade". Penso justamente o contrário. Nós conhecemos a verdade, mas vivemos a mentira. Vivemos o que é mais fácil de ser vivido. Insistimos em acreditar no que sabemos que jamais vai existir.
Talvez eu não deva generalizar, mas confesso, com uma vergonha que talvez não devesse sentir: EU VIVO A MENTIRA!

Tenho defesa para esta postura.
Só enquanto vivo a mentira sou capaz de acreditar que as coisas podem mudar, que o mundo tem solução e que no fim haverá um campeão... e acima de tudo, que nós seremos campeões.
Vivendo a verdade sei que isso jamais vai acontecer, mas aí eu me pergunto, o que eu ganho sabendo que o mundo não tem solução?
Prefiro viver a mentira e acreditar que estou tentando fazer a difenrença. Prefiro viver a mentira e não fazer parte da turma que assiste no JN a polícia com seu helicóptero perseguir traficantes que rolam morro a baixo numa cena típica de safari africano e achar tudo normal.

É uma batalha já perdida, mas eu prefiro morrer lutando e poder ter em minha lápide "Aqui jaz uma pessoa que se incomodava com os erros enquanto vivia rodeada de pessoas que corrigiam as imperfeições com o pó corretivo e cirurgia estética". Tá, lápide muito grande, rs, e como prolixa que sou, é só para ilustrar que prefiro continuar assim, ainda que tudo seja uma mentira.

Esse texte me entriteceu... sinto como se tivesse perdendo um companheiro de luta. Você desistiu? Perdeu a esperança?
É um idiota? Eu acredito que sim, mas não ser idiota sozinho te ajuda em algo? Pois eu também sou idiota!

A verdade é que até hoje não fiz nada além de ler mais e questionar mais.
Sei que isso não resolve, preciso agir... mas tenho medo da decepção.

Por enquanto, torço para que continue sempre o mesmo. É muito bom, mesmo não te conhecendo, ter o Tico Santa Cruz para me inspirar.

Obrigada. Parabéns. Eu tenho medo!

(desculpe-me pelo texto confuso... resultado de uma cabeça confusa e desculpe-me também pelo comentário atrasado)

Desejo uma ótima semana e muito mais força.

6:58 PM  

Postar um comentário

<< Home