domingo, outubro 28, 2007

Capítulo 3 e capítulo 3,8

( Segue a saga, favor ler os capítulos anteriores)

Qual não foi minha surpresa quando começou a novelinha da tarde e vi um amigo meu que há tempos não encontrava como ator da nova temporada. Chamei minha mãe. Apontei, viu como é possível. Rogério está aqui mãe, vou ligar para ele, quem sabe não me indica? Como assim Anselmo, vai ligar pro garoto só porque esta vendo na televisão, você nunca mais procurou este menino. Anselmo não mãe, porra, quantas vezes terei que repetir pra senhora que meu nome é Flávio mãe, porra, Flávio Salinas. Melhor a senhora decorar meu nome artístico. Imagina se algum dia for convidado para aquele quadro do Faustão e a senhora disser meu nome errado. Que coisa é essa menino? Nome errado? Seu nome é Anselmo Cunha Pereira, escolhido por seu avô, errado é esse tal de Flávio Sareta. Sareta não mãe, Salinas. Que seja menino, Sareta, Salinas, tudo invenção dessa tua mente fértil. Escuta aqui mãe. Decidi que meu nome seria Flávio Salinas, nem todos os artistas usam seus nomes de batismo entendeu? É assim que funciona, quando seu nome não combina com a sua personalidade, com sua profissão, você escolhe um que represente o que queira passar. Meu avô não teve culpa de escolher um nome de velho. Anselmo é nome de velho, mãe. Porra, como é que tu podia me chamar de Anselmo quando era um bebe? Não consigo imaginar um bebezinho engatinhando de um lado para o outro e seus pais dizendo, que lindo, venha cá Anselminho, venha com a mamãe. Acho uma coisa besta essa de ter que mudar o nome, não representa nem o sobrenome da família. Que família mãe? Tirando a senhora e meu pai que sempre me apoiaram, quem mais dessa família acreditava em mim? Não vou ficar levando nome de gente que aponta o dedo para dizer que sou vagabundo, que não faço nada que preste, que nunca conseguirei seguir minha trilha. Quero ver quando for reconhecido pelo público, vai aparecer um monte de primo, de tio, de gente de tudo que é lado dizendo que é meu parente. É sempre assim. Enquanto não aparece na TV é vagabundo, quando fica famoso ai vira primo, irmão, sobrinho. Não fale uma barbaridade dessas seu mal agradecido. Quem pagou sua escola até o final foi teu tio. Caso o contrário estaria estudando nessas escolas públicas caindo aos pedaços. Um dia falta o professor o outro dia cai à porta, no outro tem tiroteio no pátio. Dê graças a Deus por teu tio ter pago sua escola, senão seria mais um desses ignorantes sem futuro. Se não fosse teus estudos em escola particular tu tava por ai envolvido com esses bandidinhos vendendo porcaria. Uma coisa você não pode reclamar, sempre teve tudo que precisou. Pode não ter tido luxo, mas nunca faltou comida nessa casa e sua escola sempre esteve em dia. Tu deveria era se orgulhar pois nos esforçamos muito, mesmo com tanta dificuldade para te dar um rumo na vida. Veja seus amigos, os que ainda estão vivos. Tudo vagabundeando por ai. Não vou ficar batendo boca com a senhora. Muito obrigado por tudo que fizeram por mim, vou retribuir assim que puder. E preste atenção menino, tu toma rumo nessa cara, nunca na minha vida imaginei que viria bater policia na porta da minha casa. Em que tu tá se metendo? Ta metido com droga? Olha Anselmo. Flávio mãe. Flávio é uma ova, escute uma coisa. Se estiver se metendo com maconha, com cocaína, eu mesmo te denuncio para a polícia entendeu? O que vou dizer para os vizinhos quando perguntarem o porquê da polícia ter vindo parar aqui? E a senhora tem que ficar dando explicação pra vizinho por quê? Eles pagam nossas contas? Eles cuidam de nossos problemas, então pra que precisamos dar satisfação pra essa cambada?
Minha mãe ficou falando um tempão no meu ouvido. Me alugando com aquele papo brabo de droga e todo esse blábláblá que é passado de pai pra filho e daí por diante. Toda casa é a mesma ladainha. Eu gosto de fumar um baseado às vezes, gosto de cheirar lança perfume, mas isso nunca me desviou do meu caminho porra. Sempre tive objetivo e quem tem objetivo não se desvia do caminho por coisa nenhuma. Liguei para o Rogério. Ele não reconheceu minha voz, mas depois que disse quem era se lembrou de mim. Dei os parabéns e disse que havia assistido o capítulo ( não assisti porra nenhuma, minha mãe não deixou). Falei que também estava trabalhando como ator e modelo, ele disse que tinha visto meu rosto no creme dental. Caralho, até que enfim alguém me viu. Disse que lembrou de mim e que achou engraçado pra caralho porque nunca na vida imaginou que conhecesse alguém que tivesse feito um trabalho desses. Fingi que não ouvi. Fui bem objetivo e perguntei se poderia me ajudar a levar um material lá na emissora. Expliquei sobre a figuração, sobre os cursos. Ele pediu para ligar outro dia para combinarmos.
Acontece que o caso de Sheila e Agnaldo tomou uma repercussão que não imaginava. O jornal do dia seguinte estampou a manchete contando o caso. Contou a história do pai de Agnaldo, do policial que fora baleado por ele e por fim dedicou um espaço generoso para os últimos dias de Sheila. Inclusive mencionando o fato de ter feito a propaganda do Brancol. A nossa foto acabou ficando em destaque. Você sabe como é a imprensa, pra vender jornal aproveita estes crimes que tem mulheres bonitas e fazem estardalhaço. É mais fácil a população se sensibilizar com uma loirinha bonitinha, do que com uma negra pobre, largada num matagal. Nesse país, negro quando aparece morto é só mais um que foi pro saco. Nem aparece nos jornais. Essa é que a verdade. Agora, estava lá meu rosto , junto com o de Sheila no meio das páginas policiais de todos os jornais do Rio. Caralho. Vai queimar meu filme essa merda. Quem vai chamar para trabalhar um cara que aparece ao lado de uma mulher assassinada nessas circunstâncias? Meu telefone não parou de tocar. Gente ligando de tudo que é lugar querendo saber o que tinha acontecido. Muitos me viram com Sheila durante o tempo que saímos. Todo mundo fazendo um monte de pergunta idiota. É foda. Quando o produto estava nas prateleiras ninguém me ligou, agora essa porra desse crime e todo mundo querendo saber da minha vida. Você deve estranhar a forma como me refiro a estes acontecimentos, mas para falar a verdade fiquei foi puto com tudo isso. Claro que o impacto de do acontecido com Sheila mexeu comigo. Mas nunca fui apaixonado por ela, saímos algumas vezes. Não tive um envolvimento emocional. Nem me chamaram para o enterro e mesmo que me chamassem não iria. Já fazia tempo que não à via. Não tinha o menor interesse por sua vida. O babaca do ex-noivo dela me deixou com o rosto marcado e depois que soube que ela voltara para ele concluí que cada um tem mesmo o que merece. É claro que não iria imaginar e nunca desejar uma tragédia dessas, mas não temos controle sobre a vida das pessoas não é mesmo? Nem sobre as nossas. O destino estava mudando meus planos sem mais nem menos. Precisaria ter sorte para que o caso fosse resolvido e deixassem o assunto de lado. Não queria que meu rosto continuasse sendo associado a esse crime.
A policia voltou a me procurar. Disseram que estava sendo investigado e que não poderia sair da cidade. Descobriram que o Detetive Machado estava desaparecido também. Sua família não sabia que ele fazia a segurança do Agnaldo, não tinha informações desde o último domingo quando deveria estar de plantão. Seus chefes também não tinham conhecimento sobre o emprego. Machado era um considerado um policial honesto, firme, competente e muito reservado. É comum que policiais façam bico para compensar os baixos salários. Dentro da corporação é preferível isso a corrupção. Ninguém sabia do bico prestado por Machado ao filho de um homem que supostamente trabalhava com contravenção. Seu desaparecimento criou um clima de estresse no distrito policial. Teria ele sido morto também?
Teria sido o autor do massacre? Onde estaria o detetive Machado? Esclarecer seu paradeiro seria fundamental para a investigação.
Enquanto isso não acontecia, meu rosto continuava sendo exposto pela imprensa que tornou o caso muito famoso. Era assunto dos bares, das escolas, dos noticiários. Sheila Cardoso foi reconhecida por um produtor de filmes pornográficos, usava a alcunha de Alice Veloso. Caralho, mais pólvora na fogueira. O produtor contou que já havia feitos alguns filmes com Sheila e não foi nenhuma surpresa isso repercutir ainda mais no inconsciente consciente coletivo da população. Os filmes de Sheila começaram a vender como água. E-mails circulavam pela internet, camelôs ganhando dinheiro expondo o produto em todo e qualquer lugar. A curiosidade mórbida das pessoas é abominável. Todo mundo queria ver Sheila ou Alice em ação. Fiquei estarrecido com a descoberta. Imagino o sofrimento da família dela. Até minha mãe veio com uma cópia do filme para esfregar na minha cara e me dizer que eu era um sem vergonha, que ela não tinha criado filho para se misturar com vagabunda. Futebol ficou em segundo plano, os escândalos políticos ficaram em segundo plano, só se falava no massacre de Sheila Cardoso e Agnaldo. Lembrei que transamos sem camisinha. Puta que o pariu. Como é que iria adivinhar que aquela menina linda, de olhar tão angelical seria atriz de filme pornô?
Não costumo transar sem camisinha, mas naquele dia estava tudo tão intenso, tão forte que não fiz questão de pegar o plástico na carteira. Como se já não faltasse mais merda nenhuma acontecer, agora teria que fazer exames para me certificar de que não pegara nada de Sheila.
Ninguém poderia saber disso.
Acordei pelo terceiro dia consecutivo com as notícias nas primeiras páginas. Todos os ingrediente precisos para um escândalo sensacionalista estavam presentes no caso. Pelo menos mudaram a foto. Creio que o pessoal da Brancol deva ter negociado com os jornais. Quem iria comprar pastas de dentes com a foto de uma atriz pornô assassinada? Para a empresa aquilo deveria estar dando o maior prejuízo.
Deveria, mas não estava. As embalagens começaram a desaparecer das prateleiras. Sheila virou uma espécie de celebridade póstuma. Todos queriam ter alguma coisa sua e a empresa percebendo o filão, mandou fabricar mais e mais produtos. Nenhuma pista do detetive Machado até que o calendário virou e um carro foi encontrado com um corpo carbonizado dentro.
(...)

A voz do escritor : O que acham de imprimir cada passagem para que depois possamos ter um livro dessa loucura? Quem pode fazer isso?

24 Comments:

Blogger Danielle said...

* ESTOU GOSTANDO MUTO DAS PITADAS DE CUNHO SOCIAL PERMEANDO A NOVELA
:)
* O PERSONAGEM DA MÃE TOMANDO RELEVÂNCIA...DAQUI A POUCO VIRA ANTAGONISTA (ó o Almodóvar aí..rsrs..)
* AGORA..A QUESTÃO DO NOME DO SALINAS...PUTZ...PARECE DISCURSO DO MEU IRMÃO MAIS VELHO...rsrs...
:p

P.S: A VOZ DA LEITORA : COMO EU NÃO TENHO ESTADO EM CASA EU IMPRIMI TODOS OS CAPÍTULOS PARA PODER IR LENDO TUDO JUNTINHO...EM CASA...NO METRÔ...VOCÊ SABE..rsrs..
QUERENDO...ESTÁ À DISPOSIÇÃO OK ?
;)

BEIJOS DA LEITORA PARA O ESCRITOR

DANNY

2:16 AM  
Blogger Danielle said...

TEM ATÉ CAPA...
SIMPLES...MAS LIMPINHA...rsrs...

BEIJO
DANNY

2:33 AM  
Blogger Alessandra said...

logico que tem q sair um livro ,já falei p/vc
sem graça ainda pergunta

5:28 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Putz! O Salinas comeu a vagaba no "osso"!!!!?

Que merda...

Tá fluindo a saga!

Abração!!!

JUNIOR

5:54 AM  
Blogger borbô * said...

adorei este capítulo com as tradicionais discussões entre pais e filhos. ficou muito bom.

e agora o detetive sumiu tb...caramba...mistério atrás de mistério.

coitado do anselmo, quero dizer flavio salinas, vivendo numa tensão danada, além das páginas policiais, ainda dá uma trepada irresponsável. putis grila. ele tá um tanto enrolado.

será salinas o homem matador? rs
terá salinas contraido alguma doença da atriz pornô ?

coitado...muita tragédia.

ou então com toda essa exposição o flavio será procurado ara diversos trabalhos ?

beijos 'noveleiro' lindo !


P.S.: vou imprimir os capítulos.

6:24 AM  
Blogger Le said...

Não imprimi mas já tenho tudo no Word, fica mais fácil para eu acompanhar a saga...

6:47 AM  
Blogger Cristal said...

Bom Dia Ticoooooo,

Hoje estou de bem com a vida.
Acho que foi porque ouvi uma música diferente, que mesmo entendendo muito pouco da letra, porque a gravação não estava muito legal, gostei do que ouvi.
Mas mudando de assunto, tu sabes que quando estava lendo a tua novela me deu um clickizinho e acho que essa muvuca toda vai ter um efeito contrário ao que o Flávio Salinas está pensando. Talvez seja o empurrãozinho de que ele precisava.
Mas eu ainda não sei dizer porque, mas estou sentindo que ele vai acabar se tornando um cantor de uma banda de rock.
Viajei??? Tudo bem...
A imaginação é assim mesmo, todos podem partir de um ponto em comum, mas seguirem caminhos totalmente diferentes, não é assim???

Te desejo uma ótima semana...

8:02 AM  
Blogger Kari said...

Muito boa essa novela!!!
No entanto, parece tão real que arrepia...

O que será que vai acontecer com o Salinas? E com o Machado???

Agora só nos próximos capítulos, né?

Tô doida pra saber onde isso vai dar! Ah! E seria um livro muito massa...

Beijão,
Kari

8:39 AM  
Blogger pmutopia said...

Irmão não achei o email no site, enfim, o meu é seucuka@gmail.com me passa um email qualquer, só pra guardar lá, e a gente começa a trocar umas idéias sobre esse projeto!

Um abraço Tenente Ferreira

9:19 AM  
Blogger Chamailleon said...

Se alguém precisa entrar em contato urgente em nome de um bem maior faz o que?

planeta atlântida 2004!!!

9:36 AM  
Blogger KäM¡££µ©ä said...

Leio seu blog desde 2004, quando assisti um show seu em Uruguaiana.

Nunca comento pq acho que teu objetivo não é alimentar o ego!

Mas essa novela tá do caralho!!! :D

9:44 AM  
Blogger Tati* said...

O Tico anda inspirado....escreveu dois capítulos num dia só .*rs

A trama está interessante - uma reviravolta a cada capítulo.
Tem também um clima de suspense policial que me faz lembrar de Agatha Christie -a rainha do Crime.

Confesso que estou deveras intrigada com o desaparecimento do detetive Machado...
qual será o seu paradeiro ???

Não me atrevo a especular …aguardarei o próximo capítulo da saga...



Beijos de carinho, admiração , emoção e respeito !

Tati

11:25 AM  
Blogger lulu_lyra said...

De quem será o corpo?

(...)
O corpo poderia ser do pai da menina que Aguinaldo havia baleado, ele tivera matado o policial carbonizado, mas Sheila o havia seguido e, descobrindo que o namorado continuava cometendo barbaridades, matou Aguinaldo e depois se suicidou? (...)
final clichê! haha

MUITO BOM O SHOW DE ARAPIRACA ONTEM, TÁ NA MEMÓRIA PRA SEMPRE! VALEU O AUTÓGRAFO NO MEU LIVRO E A FOTO LÁ NO CAMARIM!
BEIJAO

12:01 PM  
Blogger DÉIA said...

OI TICO
NO MOMENTO NÃO VAI DAR PARA EU IMPRIMIR POIS NÃO TENHO IMPRESSORA MAS ASSIM QUE EU PUDER FAREI.
NÃO IMAGINEI QUE A NOVELA SERIA ASSSIM, ACHO QUE O FLÁVIO VAI ACABAR SE TORNANDO UM DROGADO, "SABE COMO É ESTA HESTÓRIA DE USO SÓ DE VEZ EM QUANDO, SEMPRE ACABA MAU"!
BEIJÃO

2:20 PM  
Blogger Bianca Xavier said...

Ótima idéia! Gostaria muito de saber em que vc se influencia para escrever essa curiosa história??
Estou ansiosa para ler os próximos capítulos.Vc parece estar bastante inspirado!!
Beijos e abraços.

2:43 PM  
Blogger Palavras de um mundo incerto said...

EI......Voz do escritor:
Imprimi o capítulo um.
Darei um jeito para imprimir o resto. Que novela foda. É foda mesmo.

Bah, como será o final?

Cadê o detetive Machado?


Abs!!!


Marcos Ster

3:19 PM  
Blogger pmutopia said...

Tico, a cada minuto aparecem novas ideias! Conversei com um grande amigo meu, que tem certa influencia em uma instituição do governo, enfim, estou esperando você me passar o email para podermos debater melhor sobre isso!

Abraços Ten Ferreira

3:56 PM  
Blogger Letícia said...

"..Todo mundo fazendo um monte de pergunta idiota. É foda. Quando o produto estava nas prateleiras ninguém me ligou, agora essa porra desse crime e todo mundo querendo saber da minha vida."

Pois é.. as pessoas tem mania de ver só as coisas ruins que a gente faz.As boas, ninguém parece ligar.

Tá ficando ainda mais emocionante!

*Posso imprimir se quiser!

4:52 PM  
Blogger Suelen DRC said...

Reviravolta na história!!!
Esse Anselmo, quer dizer Flávio Salinas é azarento hein... não dá uma dentro!!
De quem será o corpo??
Curiosa!!

Bjocas querido!!

5:35 PM  
Blogger Patrícia said...

Muito bacanas seus capítulos, merecem fazer parte de um livro!
Aliás, mais legal seria se virassem um filme! :)

Enfim, resta continuar na expectativa pra saber de quem será o corpo.... na expectativa de não não javer mais cpmf, na expectativa de um mundo melhor...

meu Deus, quantas expectativas!

Abraços e PAZ

7:54 PM  
Blogger Ana Paula said...

oi amore!!!
muita corrreria, várias coisas acontecendo na vida do Anselmo, digo Flávio. Será que o corpo é do detetive Machado ou é só mais um que, talvez estava dando problemas á alguém?
Ah!!! Achei que a Sheila fosse morena. rsrsrrs!!!
ana paula
vivo pelo amor

9:38 PM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Vou imprimir mesmo.Não tô conseguindo acompanhar por aqui.
Rapaz tá dinâmico heim?

Beijos pessoa linda.

2:52 AM  
Blogger Son Pedro said...

Claro que deve!
já ia sugerir isso!
abraço!

6:11 AM  
Blogger Jaquelyne said...

rsrsrs

c virar um livroo

pode ter certeza..

que terei aqui em casa

rsrsrs

=D


BeijO...

amor te amO

4:02 PM  

Postar um comentário

<< Home