segunda-feira, outubro 01, 2007

Deus me livre!

O seu paraíso deve ser um inferno
cheio de caga regras e gente de batina e terno.
Com milhares de imposições escritas em caderno.
Faz o verão parecer inverno.
Pois tudo que é prazer pra ti é culpa.

Teu paraíso deve ser um tédio.
Cheio de panacas com seus dedos médios
apontando virtudes para fabricar remédios.
Tudo feito de concreto e no lugar de florestas, prédios.

Teu paraíso soa repugnante.
Como tiro ao alvo em elefante.
Com receitas prontas de alto falante.
E programinhas para anunciantes.

Teu paraíso não merece minha alma,
que é bem mais bela que essa tua calma.
Não faço questão de ter o teu perdão
que é bem mais sujo que meu pé no chão.
É bem mais sórdido que qualquer vingança.
No teu paraíso não tem mais criança, só velhos podres de espírito hipócrita.

Some já daqui com essa proposta infame.
Vende teu pecado pra agradar madame.
Alimenta os pobres com falsa esperança.
Coloca o mundo todo nessa tua dança, mas meu coração, tu não levaras.

Estou de bem, pois não existe uma só verdade.
Quem vende isso é sádico e covarde.

O que vem depois dessa vida ninguém voltou para nos contar.
Se for especulação ou se for sério, tu só saberás depois que cemitério
do teu cadáver se alimentar.

Então me deixe quieto.
Cada um que siga sua trilha.
Vai, pega teu iate e corre pra tua ilha.
Vai te encontrar com a tua quadrilha.

O teu paraíso não é meu lugar.
Deus que me livre.

Tico Sta Cruz

31 Comments:

Blogger Danny Souza said...

PARAÍSO FEDIDO
CONSUMIDO
DESTRUÍDO
LIXO DA ARROGÂNCIA
CLIENTELA DA GANÂNCIA
QUE TODO MUNDO SABE
ONDE ENCONTRAR
MAS DEFINITIVAMENTE
ESSE PARAÍSO PERDIDO
DE ANJOS CAÍDOS
NÃO É O MEU LUGAR..

BEIJOS,
DANNY

10:25 AM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:27 AM  
Blogger *Vanessa Lima* said...

!Tédio?!Dedos médios!?Alma!?Esperança!?
cada um que siga tua trilha,
e que todos sigam teus passos.
Ihhh! Gostei disso...
"Deus que me livre!"
viajei muito...
Beijo Tico, boas apresentações nesta semana com o Voluntários da Pátria!
T+ ;)

12:16 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Eles sempre tentam nos convecer que a "salvação" está no caminho que ditam, que dizem ser o correto e mais viável.

Siga cada um o seu próprio caminho. Desconfie do certo que lhe és mostrado.

Que teu coração diga o seu destino, seu caminho. Faça você o seu valor.

"Se você quiser alguém em quem confiar, confie em sim mesmo. Quem acredita, sempre alcança..."

Nosso grande, Renato Russo.

Abraços.

JUNIOR

PS.:Um dia faremos mudanças de verdade nessa política.
"Queremos pessoas de bem, interessadas por essa causa"
Sabes disso, meu amigo.

Valeu! Forte Abraço!

1:55 PM  
Blogger Unknown said...

Em contraponto às palavras crudelíssimas porém belíssimas (impressionante! põe beleza até num socar de estômago!)palavras deste texto, ouça. Com o coração. Leve.

"Se me erguesses a boca,
eu beijá-la-ia
tão encolhidamente e santamente,
que tua alma nem quase sentiria
esse beijo de amor puro e inocente." (Tasso Silveira)

Tome como um presente de aniversário atrasado, que ontem não quis dar. Passeando em velhos escritos encontrei palavras que cabem tanto aqui dentro!

Espero que caibam aí também...

Estou de volta. Agora, sim.

Beijos, aqueles ali, nessa boca LINDA, meu Rei!
Santiago
www.winsantiago.nafoto.net
(refiz o texto lá tb ;)

2:45 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Acho que este paraíso, na verdade, não é lugar de ninguém. Ao menos, não deveria ser... E se alguém o quer assim, faço minhas suas palavras e "então me deixe quieta".

Que livre a nós todos!

Gostei do espaço, com o tempo, vou lendo os anteriores.

Um abraço de uma admiradora recém-nascida.

6:07 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

se o paraíso é isso....
e o inferno?????


paraiso pra mim ta bem longe tbm, disso tudo ai.........


em outra dimensao.

7:06 PM  
Blogger Cidadã said...

Muito embora o meu paraíso seja um inferno, estou certa de que não compactuo com os tratados impostos por uma minoria burguesa.

Tentam nos aniquilar diariamente, com perspectivas de vidas surreais.

O inferno é aqui, entretanto nunca possuirão a minha alma.

Chega desses silogismos com conclusões óbvias.

Continuamos na luta para tentar salvar o inferno, digo o paraíso.

Um grande abraço!

7:17 PM  
Blogger Unknown said...

Meu Santo Forte.....Minha Santa Cruz

Que Deus NOS Livre!!!!

(putz...que texto perfeito...fiquei "quase" sem palavras!!! Pode por no livro!!! KKKKK)

Beeeiiijooosss.......Todos!!!!

7:37 PM  
Blogger Suelen said...

Este paraíso tb não é meu lugar!!!
Paraíso de alguns metros quadrados... que gananciosamente compram, vendem e leiloam!!

Sigo o meu caminho, que o meu coração me guiará!!

Bjão!!
Te amo!!

7:58 PM  
Blogger Ticomiah said...

Concordo com você cidadã, só fiquei me questionando uma coisa, silogismo com conclusões óbvias não seria algo redundante?

O que quis dizer com isso?

Luz
Tico Sta CRuz

8:20 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

"Cada um que siga a sua trilha", sem paraísos fabricados e verdades impostas.
Q que Ele livre a todos nós! ;)
Beijo grande, querido!


[p.s. Desculpe a total falta de inspiração...]

4:12 AM  
Blogger Priscila said...

Temos o direito de escolhermos o melhor para as nossas vidas !
Que ruim seria se todos fossemos iguais...
Quando eu saio do trabalho no caminho de volta para casa passo em frente a Igreja Universal todos os dias... e todos os dias tenho o mesmo pensamento: o que faz essas pessoas irem todos os dias em um lugar onde são extorquidas?
E sempre chego na conclusão: ignorância.
Mas hoje depois de ler o seu texto eu refleti um pouco mais e cheguei a outra conclusão... e se eles realmente através de sua fé alcançam os seus pedidos lá dentro? sim, eles continuam sendo extorquidos...mas e se para eles o peso de alcançar o pedido lá dentro( onde "se encontraram" )vale o de ser roubado ? Só eles podem decidir ...

"É a dúvida entre o que é realmente bom e o que é realmente ruim.
Porque o certo pra você pode não fazer o mesmo efeito em mim"

5:35 AM  
Blogger Unknown said...

..."tem pra quem tem cem, tem pra quem vem sem..."

Mais eu não faço parte dessa turma, porque na minha vida, eu fantasio, mais coisas boas!!
crianças brincando nas ruas
idosos conversando na porta
florestas grandes e verdes
tudo em paz...


Deixa eu sonhar, mais com coisa boa, porque o meu caminho e do BEM


Auíri

5:44 AM  
Blogger Matreya said...

PIOR QUE VIVO NESSE INFERNO O TEMPO TODO
TÁ COMPLICADO É SAIR DELE...
MAS NÃO DESISTO..CAIO..LEVANTO..
VOU TENTANDO...
UM DIA CONSIGO...

BEIJOS,

MATREYA

7:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa políica e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escola
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar eros e thanatos
Persephone e hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e seqüestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda hipocrisia e toda afetação
Todo roubo e toda indiferença...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo o que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
(a lágrima é verdadeira)...

Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação..."

VAMOS CELEBRAR O PARAÍSO
VAMOS CELEBRAR O INFERNO, ENFIM.

Diante disso o que nós somos?

A natureza não é um inferno.

Nós o fazemos,

Nós podemos mudar.

E seguimos alimentando nossa fome insaciável de justiça por um próprio paraíso.

8:21 AM  
Blogger ... said...

Nossa...muito tempo sem passar por aqui.
Vi que perdi muita coisa, mas aos poucos vou lento todos os posts.
Um grande bjo e uma imensa saudade.

Paz e luz sempre.
Bjos Bia Koth.

12:08 PM  
Blogger Will said...

Ticooooo, esse também tem que ir pro livro! ^^

Esse paraíso está consumado! É proposta pra ladrão, e ambiente pra safado!

1:27 PM  
Blogger Paulo Mileno said...

Somos regido por um sistema, que se alimenta da ignorancia, da grande maioria dessa massa cinzenta de 190 milhoes de habitantes... Infelizmente nao disponho de maior tempo pra ler, e entender, mais pela rapida leitura, acho (que pretensao) que vc, se lembrou do poema meu pais e do Anti-Hino Nacional. Mas vamos retomar uma solucao...

A solucao pro nosso povo eu vou dar, negocio bom assim ninguem nunca viu, tah tudo pronto aqui eh soh vir pegar, A SOLUCAO EH ALUGAR O BRASIL!!!!!!!
OBS>ESSE TECLADO ESTAH UMA M...

3:01 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Q poesia linda!

Estava lendo e fazendo dela um canto na minha mente.

"Some já daqui com essa proposta infame.
Vende teu pecado pra agradar madame."


Adorei!


Marcos Ster

3:19 PM  
Blogger Fabiano Sousa said...

Não podemos morrer antes da esperança !

Chega de esperança!
Ela é a última que morre. Sempre vamos morrer antes.
A esperança que nos faz esperar, pra ver no que vai dar, sempre nos decepciona.
Então, vamos embora e sempre deixamos a mesma esperança, inerte, estática, fria, para aquele que fica.

O ciclo da esperança tem que acabar, para dar lugar a ação, a atitude, a determinação.
Vamos ter que fazer acontecer, e não esperar para que “talvez” aconteça.
A vida que vivemos, deverá tomar outro rumo. Não a direção da "sociedade dos poetas tortos", que escrevem um poema contemporâneo e sujo, mas sim o sentido do povo pobre e nobre que caminha seguindo os passos de Deus.

Deus não oprime, não reprime e não comprime.

Ele é você, eu, nós enquanto bons. É o nosso passo, a nossa força e todo laço de amor que conseguimos nessa vida.
Ele não é uma esperança falsa, a qual todos buscam há tanto tempo.
Ele é a ação e não a espera.
Deus é a luz que falta na vida de todos nós, porque a apagamos a cada instante.
É Ele que vai libertar o povo do Egito novamente.
O Egito da corrupção, da centralização de renda e poder. O Egito da fome, da miséria, da ignorância, da falta de cultura e conhecimento, de orgulho, da arrogância, da saúde e educação precárias, da impunidade, da mentira, da falsa democracia.
Ele vai tomar os justos nos braços, e curar os corpos cansados, e devolver soldados cristãos renovados para a ação de constituir a nova ordem da vida, contra toda e qualquer falsa esperança!

“É melhor morrer tentando promover o bem, do que viver resignado com o mal”.

Saúde e Paz a todos!
Fabiano Leite
Projeto Marvin
contato@projetomarvin.org
www.projetomarvin.org
http://projetomarvin.blogspot.com/

5:26 PM  
Blogger Vinicius said...

O nome do seu blog é bem sugestivo são 1h da manha e eu to sem sono rs...
vou voltar + vezes rs...

8:52 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Tico,
Dá uma olhadinha no email que te passei, antes de vc vir pra Joinville???
Abraços!!!

9:54 PM  
Blogger Dani said...

Haverá paradeiro
Para o nosso desejo
Dentro ou fora de um vício?

Uns preferem dinheiro
Outros querem um passeio
Perto do precipício.

Haverá paraíso
sem perder o juízo e sem morrer?

Haverá pára-raio
Para o nosso desmaio
No momento preciso?

Uns vão de pára-quedas
Outros juntam moedas
antes do prejuízo

Num momento propício
Haverá paradeiro para isso?

Haverá paradeiro
Para o nosso desejo
Dentro ou fora de nós?

Paradeiro - Marisa Monte e Arnaldo Antunes

Não to afim de vender minha alma ao diabo, ops, ao paraíso...

6:19 AM  
Blogger Lais Camargo said...

Namastê!!

hehehe
boa!
que Deus nos livre então!
prevaleça o caos artístico, dos artistas porra-loka, sem juízo, vidas perdidas. Vamos enlouquecer as avós e os pais conservadores criando o nosso próprio paraíso de liberdade de expressão!

sopros de luz!
=*

4:17 PM  
Blogger Deh_deh said...

Nossa...

7:43 AM  
Blogger Le said...

Então que nos livre dos paraísos pintados e dos escondidos

Nos livres da hipocrisia dos outros e da minha...

AHHH SER LIVRE... LIVRE... LIVRE...

QUE DESEJO...

8:17 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Amei o trabalho dos Voluntários da
Pátria.
Parabéns a todos vcs.
Aliás, são todos artistas de 1ª qualidade, que dão um show em muitos artistas globais.
Vcs trazem muito mais do que cultura, pode ter certeza disso.
Te passei um email de "despedida".
Então... Muita Luz aos Voluntários da Pátria!!!

1:03 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Isso tudo é uma farsa, nao existe paraiso nem inferno, tudo o que existe é o que queremos enxergar, e o que queremos viver, o que queremos para nos, roubando um pouquinho a menção da Priscilla: "é a duvida entre o que é realmente bom e o que é realmente ruim...." "porque o certo pra você pode não fazer o mesmo efeito em mim...."
Me diz de onde você encontrou inspiração pra escrever essa letra, porque tudo dentro de "O bem e o mal" vale no dia a dia, na realidade, é isso ai as opniões não são as mesmas, que bom que não queremos todos ir pro céu, porque deve ser desinteressante para muitos, e como saberemos se é ruim quando conhecemos apenas o que é "teoricamente" bom, porque não experimentar o que não conheço se tudo o que conheço ja sei como é , ???? Pois seu inferno pode ser meu paraiso, porém, não gostaria de estar no paraiso se você estivesse no inferno....
Da proxima vez, seja menos direto a gente não ta nem ai pra ela, deixa ela com o seu paraiso, venha viver no nosso inferno......

E isso aiiiii !!!!

Beijo

1:52 PM  
Blogger Unknown said...

Oi amore!!!

Se você pudesse ver o tanto que minha alma esta triste. Veria através de meus olhos. Perceberia que nem a dor que sinto quer em mim ficar mais. Paraíso amore?
Me leve para o seu. Me ensina o caminho, pois sinto que estou perdendo o meu.Me sinto sozinha em plena multidão.
socorrooooo!!!
ana paula - vivo pelo amor

11:04 PM  
Blogger Felipe Briseno said...

O mundo é um paraiso...

Pois o paraiso que agente imagina é o espelho das coisas lindas que vemos aqui na Terra...

Se hoje é visto como inferno foi o homem que causou isso...

Então o mundo é um inferno ou os homens que habitam são demonios?

8:41 AM  

Postar um comentário

<< Home