sexta-feira, outubro 26, 2007

Capítulo 2,6

( Continuação da novela. Será que sempre precisarei avisar que é necessário ler os capítulos anteriores? )


Acham que sou suspeito? Acham que seria capaz de fazer uma coisa dessas com um ser humano?

Os policiais fizeram as perguntas de praxe, igual a que estamos acostumados a ver nos seriados americanos. Por algumas horas me senti personagem de um filme policial. Sheila e Aguinaldo tinham desaparecido há três dias. Mais precisamente no domingo. Questionei a respeito do segurança do rapaz. Eles não tinham informações claras ou não quiseram me passar. Disse que no domingo estive no Maracanã vendo o jogo do meu time. Estava com dois amigos. Ofereci o telefone para que eles pudessem confirmar naquele mesmo instante e fui até o cesto de roupas sujas pegar minha blusa fedida para que eles pudessem cheirar. Não foi necessário. Perguntaram-me o que estive fazendo nos dias posteriores. Fiz figuração para um programa da Globo. O “Linha direta” conhece? Um deles se irritou achando que estivesse fazendo chacota, mas então expliquei que trabalhava como modelo e ator e que inclusive estava estampando a embalagem do creme dental Brancol, mas acho que nem precisei me esforçar muito para mostrá-los, pois a parede estava repleta de caixinhas que minha mãe colocara. Quer dizer, assim que viu a foto de Sheila morta, minha mãe tratou de retirar uma por uma diante dos próprios policiais. Nunca repararam? Não, responderam uníssono. Ninguém repara nessas coisas garoto. Foi o que ouvi em seguida. Só ficamos sabendo de sua existência porque estas com Sheila nesse trabalho e porque ouvimos de testemunhas que saiu com ela durante um período. Pensei, as pessoas só reparam nas outras quando uma tragédia acontece, puta que o pariu. Vocês sabem do acontecido com o pai de uma das meninas que ele pegava? Sabem que ele deu um tiro e deixou o coroa paraplégico, que o coroa era policia? Sabemos. Isso estampou manchetes de jornal. Estamos verificando também uma possível vingança. Sabem que o pai dele é envolvido com máfia? Sabemos também. Bom, então os senhores sabem de tudo. Dentre todas estas circunstâncias, creio que seja o que tenha menos motivação para praticar um ato dessa magnitude! Temos que verificar todas as possibilidades. Posso dar uma olhada no seu quarto? Vocês têm um mandato de busca em mãos? Um deles pegou o trinta e oito e apontou na minha direção. Serve esse? Que absurdo, que porra é essa pensei, que pooorra é essa, quero ver fazer isso em condomínio de bacana. Os filhos da puta entraram no meu quarto e saíram mexendo em tudo. Reviraram toda a minha coleção de brindes do Mac Donald’s. Jogaram para o alto todas as minhas revistas de mulher pelada. Colocaram as mãos sujas nas minhas roupas íntimas. Tiraram as gavetas e descobriram até um baseado que estava escondido no fundo falso do meu armário. Pensei, pronto, me fudi. Sua mãe sabe disso rapaz ? É claro que não, se está escondido ai é pra ninguém saber, vão me prender? Não, vou levar essa porra comigo seu viciadinho de merda. Tu sabia que tu é que financia essa porra desse tráfico caralho? Começou a me dar lição de moral igual ao Capitão Nascimento. Maldição, pensei. Puta merda, agora todo mundo fica repetindo esse diálogo dessa porra desse filme. Parecia que o cara tinha decorado cada palavra. Acho que todo policial agora deve ficar vendo esse filme umas 100 vezes só para decorar e depois fazer igual com os caras que pegam nas ruas. Não falei nada, fiquei só ouvindo. Pensei até que fosse tomar um saco plástico na cabeça, mas um deles recebeu um rádio e puxou o outro para fora do quarto. Logo depois me disseram que iriam continuar a investigação e que estava na mira deles. Grandes merdas, pensei, todo mundo fala isso nessa porra destas histórias policiais. Fui arrumar meu quarto e colocar minha coleção de brindes do Mac Donald’s no lugar. Coleção pela qual tenho imenso carinho. Coleciono desde os meus 3 anos de idade. Sempre que sai uma novidade do Mac Lanche Feliz eu compro e guardo. Ainda bem que tenho um quarto grande. Desde que meu pai morreu, minha mãe passou para o quarto que era do meu irmão que foi morar nos Estados Unidos e fiquei com a Suíte. Os babacas entraram aqui só para bagunçar a porra toda.
O que será que procuravam? Uma camisa suja de sangue? Uma serra elétrica? Porque pra fazer aquele estrago todo com o tal do Agnaldo só usando um machado ou uma serra. Fiquei imaginando quem poderia ter feito aquilo. Provavelmente algum desafeto do playboyzão e Sheila deve ter ido junto para não servir de testemunha. Isso é que dá andar com bandido. O cara era rico, tinha tudo do papai, estudou nas melhores escolas, fez faculdade e mesmo assim era um bosta, um escroto. Sempre desconfio de quem maltrata animal. Ele gostava de tirar onda de bandidão. Usava aqueles cordões de ouro iguais aos Rappers americanos, tomava bomba e malhava o dia todo. Gostava de andar com o som do carro alto pra caralho ouvindo funk, freqüentava os bailes e tudo, conhecia a rapaziada do movimento, cheirava cocaína, enfim um completo imbecil. Não sei o que era pior, ele ou aqueles pela sacos que viviam ao seu lado. Um bando de moleque rico bancando marginal. Chegavam em casa e se faziam de santinho pra mamãe e pro papai não tirar a mesada. Eu que nunca tive mordomia nenhuma, sempre sonhei em poder morar numa casa bacana, ter dinheiro para viajar para me divertir. Imagina se eu fosse rico, se tivesse grana, se iria ficar andando no meio de favela. Estes bostas fazem isso porque não vivem nossa realidade. Mas quando eu for famoso e quando puder desfrutar desse conforto todo, não vou passar nem perto desses lugares. Podem dizer que sou escroto e tudo mais, porém, só os que passam por isso sabem o quanto é difícil. Quando voltei pra sala já não havia mais nenhuma embalagem presa na parede. Minha mãe estava apavorada na cozinha. Tomei um banho e fiquei vendo Tv. Qual não foi minha surpresa quando...

20 Comments:

Blogger Danny Souza said...

COMENTÁRIOS AO ACASO...

* O QUE SERÁ QUE APARECEU NA TV ?
(se é que apareceu alguma coisa na tv...)
* SERÁ QUE FOI A MÃE DELE ? (influências do Almodóvar ?...a mãe sempre tem algo a ver...rsrs..)

PIOR QUE FICO LENDO E IMAGINANDO...

P.S: AGORA JÁ SEI PORQUE NINGUÉM QUIS COMER O SALINAS (olha a minha preocupação..)TAMBÉM..
COLECIONANDO BRINDE DO MACLANCHE FELIZ...rsrs

2,6 BEIJOS PRA VOCÊ !
(gostando dos decimais...)

DANNY

9:45 PM  
Blogger *Vanessa Lima* said...

Uaaaauuuuuuuu
A mente do sujeito é tudo.
Adoro.
bjos

4:42 AM  
Blogger Lê. said...

Ahh.. eu nunca comentei aqui! ^^

Mas enfim... to gostando dessa sua novela !!
Eu tbm acho q apareceu alguma coisa na TV.
Maaass.. veremos.. =P

Beeeijo Tico !

Lê.

7:14 AM  
Blogger Kari said...

Muito bom esse capítulo em...

Só uma pausa na novelinha.
Quando você falou que os policiais estão decorando as falas do filme, lembrei de um policial daqui que, após assitir o filme, dentro da sala do cinema deu um tiro no peito. Parece que ele estava sendo investigado...

Mas enfim... concordo com a Danielle, será que foi a mãe dele? Mas então ela não teria tido um susto tão grande ao ver a foto... Ou não, né? Vai saber...

Beijão,
Kari

8:01 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Acho que não precisa avisar, não. Assim como eu não preciso avisar que estou por aqui acompanhando a novela com os maiores índices de audiência inteligente do país *rs*, ainda que não tenha nenhum comentário interessante a fazer sobre o capítulo em questão... ;)

Beijos, querido!

10:27 AM  
Blogger Tita. said...

Baaah coitado dele cara, mas quem será q foi o assassino, acho q n foi o policial, talvez ele tenha mandado, enfim...
Só saberemos nos próximos capítulo, hehe!

Ahhh e acho q o que vai aparecer na TV (se é que apareceu alguma coisa, como disse a Danielle), sobre o assassinato, talvez a foto dele, dizendo q é um suspeito O.o

Enfim, vamos esperar!

Beijos Tico, ah ótimos próximos shows!
Paz pelos palcos do Brasil!

10:42 AM  
Blogger Auíri Au said...

IMAGINAÇÃO EM AÇÃO...

o que será que ele viu na tv??
será que a história vai dar um reviravolta e mudar completamente o desfecho???





Auiri AU

10:52 AM  
Blogger ANDRÉIA said...

EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! BEIJO TICO.
TO AMANDO A NOVELA. TODA VEZ QUE TERMINO DE LER FICO ANSIOSA ESPERANDO UM NOVO CAPÍTULO. MAIS UMA VEZ MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS

11:39 AM  
Blogger Tati said...

...“ Sempre desconfio de quem maltrata animal....”

( Sabe ... uma vez eu ouvi um psicólogo dizer que quando as crianças fazem crueldades com animais e demonstram certa frieza , provavelmente façam o mesmo quando adultas com um ser humano )
.
.
Vejo que novela segue em ritmo acelerado .

Ainda nem te mandei minhas sugestões para os próximos capítulos ... ( falta de criatividade é triste ....só clichês na cachola rsrsrs )
.
.

Qual não foi minha surpresa quando...

...dois policiais marrentos e fodões (também com um 38 na mão até eu tiro onda de maioral )
invadem minha casa a ponta pés (a ponta pés e não na ponta dos pés ta ligado ? ( oops o Flavio não é paulista .. rsrs ) imagina só a bagaceira . Tinha repórter e tudo , parecia estouro de cativeiro de filho de bacana ....

Disseram que após uma investigação bem apurada (?)... descobriram indícios significativos de que eu seria o culpado . Por quê ? perguntei ....( em vão ). Limitaram-se a soltar uma bela gargalhada na cara da coitada da minha mãe , que se ajoelhou aos seus pés implorando para que não me apagassem ( puta que pariu nem eu tinha pensado nisso ... Tô fodido agora ... - mais ainda.). Eu que nem cheguei a freqüentar a coluna social vou direto para a pagina policial ...

12:36 PM  
Blogger borboleta. said...

quando...aguarde as cenas do próximo capítulo.

escreve logo sr. noveleiro querido.

beijinho

2:00 PM  
Blogger Suelen said...

Querido,é claro que não precisa avisar sobre os capítulos, a história está tão intrigante que a curiosidade daqueles que ainda não leram será tremenda!!
=]
O que será que acontecestes??
Será que ele irá ser reconhecido na mídia pelos seus trabalhos, ou irá parar na página policial??

Aguardando...

Bjocas!!

4:38 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

............Quando?

Bah, pensei eu que tinha acabado os capítulos. Bem, fim é um NOVO início.

E pior que é, depois de verem o capitão Nascimento aos
berros com os malucos, imitam-o.

Que falta de responsabilidade!
Não assumem seus papéis, e viram cópias!

..................


Abs!!!


Marcos Ster

4:39 PM  
Blogger Tati said...

Qual não foi minha surpresa quando...
os policiais voltaram a casa de Flávio...

Oops eu disse isso ?

(Que coisa né ,mal saíram de lá)

Falha “nossa” ... ** risos**



Beijos Tico querido

5:24 PM  
Blogger Pauline Louise said...

Ah, Tico...
primeira vez que eu comento aqui, confesso que descobri há algumas horas esse teu blog e fiquei lendo aqui por um bom tempo.
Fiz jus ao nome 'Clube da Insonia', ahahaha. São três da matina.
A novela tá bacana..
Tenho uma admiração imensa pelo Tico Sta. Cruz que eu conheço através da mídia.
Parabéns por tudo.

10:01 PM  
Blogger Carolina Martins Ferraiolo said...

Meu comentário não é sobre os textos relacionados aos capítulos 1, 1,5 etc.

Não sei se você se lembra de mim, sou o tenente ferreira do 23 BPM - Leblon. Nos encontramos numa passeata em que alunos da PUC e outras universidades protestaram contra certos políticos. Enfim, depois daquele evento pensei bastante sobre o assunto, e conversei com um amigo de infância que reencontrei naquela passeata. Tive um pensamento que talvez gere, pelo menos, uma maior evidência da insatisfação popular quanto ao rumo político de nosso país, algo como um "manifesto". A idéia é formar diversos partidos políticos, sob o molde do "eu também quero", resumindo, eu também quero ter um cargo eletivo com vultuoso salário, regalias diversas e prerrogativas egocentricas. Conversei com um jornalista amigo meu, não é difícil descobrir quem é, sobre isso e ele gostou dessa idéia. Imagine o Partido dos Estudantes Inconformados, Partido dos Policiais Abandonados, Partido dos Pais que perderam seus filhos pela inercia do Governo, Partido dos Ecologistas Abandonados, Partido dos Idosos Esquecidos, Partido dos Desempregados que não querem mais "bolsas" do governo etc. Esse projeto não vai ser nada fácil, mas acho que com divulgação e manifestações será possível fazer isso. Imagine postos de inscrições em várias partes do Rio e, quem sabe, outros estados. A principal idéia é mostrar que nossa política eleitoral é uma piada, e mostrar nossa insatisfação. Se te interessar gostaria de trocar idéias com você sobre este e outros assuntos, podemos nos comunicar, a princípio, pelos blogs.

Abraço do Tenente Ferreira do 23 BPM - Leblon.

4:14 AM  
Blogger Unknown said...

Oiiii ti

então...
esse negocio de deixar a pessoa curiosa pra saber o resto é fogo!!!!

menina curiosa né???
rs
mas é gostoso!!!!
da até vontade de te xingar de um monte de coisas
=D

até os proximos episodios...

Bjos...

2:39 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Capitão Nascimento....hehehe.

A "puliçada" agora tem seu "herói"...rsrss

Abração!

JUNIOR

4:35 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Meu querido,

tava vendo esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=cTDf5HkuJE4

de vocês tocando a música 'O Retorno de Saturno', é esse mesmo o nome dela? Em Tabapuã, que lindo..

Acho que esse disco novo vai ser o mais lindo de todos que vocês já fizeram, sabia?
Claro que adoro todos, de verdade, mas esse tá especial viu?

Tô gostando DEMAIS de tudo que ouvi até agora!

Acho que é algo lindo mesmo que vocês tão fazendo aproveitando o retorno de saturno! :-D


AMO VOCÊ, AMO VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!


beijos, saudades!!!!!!!!!!!


Khalee.

9:06 PM  
Blogger Unknown said...

oi amore!!!
mais que suspense!!!
o que será que o deixou tão intrigado?
OBS.: o tempo todo escuto alguém repetindo as falas dos personagens do filme. O Brasil é desse jeito mesmo, só sabe copiar e não faz nada pra inovar.
Parabéns pela novala Tico, estou adorando.
ana paula
vivo pelo amor

9:21 PM  
Blogger .Jackinha. said...

Pra quem não Gosta mUUito de ler

ate que eu estou me saindO bem


^^


O que eu não fasso por vc ne?




Tico amo vc




beijos

3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home