quinta-feira, dezembro 21, 2006

Placebo



Teoria ou prática ?


Ps: Quando para ti voltei meus pensamentos
imaginei um mundo colorido em lápis de cera.
Tipo desenho de criança feliz no muro branco da escola.
Aos poucos fui te construindo cristalina como
o mar em dia de verão ao sol de fevereiro.
Um carnaval de sonhos ímpares.
Provei um grão do teu beijo que tanto desejava
em concreta sintonia.
Sabe quando ligas o rádio do carro e
escutas imediatamente aquela canção que faz sorrir ?
Pois foi assim que te chamei pela primeira vez para ouvir
meus segredos, feito adolescente angustiado com medo
do futuro, traçando milhares de planos sem efeito.
Você acreditava em mim.
E eu, acreditei em ti.
Como acreditei na mágica que o mágico fez bem diante dos meus olhos atentos, retirando de sua cartola um coelho lindo de orelhas peludas e um ar de quem pensava:
"Deixe ele crer que está abafando".
A calma daquele coelho não condizia com a situação.
Parecia esconder alguma atitude premeditada,
como se quisesse a qualquer momento revelar por que meandros
entrava naquele chapéu.
Voltei pra casa certo de que a magia só se torna real quando existe cumplicidade em seus íntimos.

Quando pra ti voltei meus pensamentos
estava certo que pudesse navegar em águas tranquilas sem somatizar tédio, feito feriado na quinta feira de chuva, assistindo na televisão aquela novela chata enquanto os pés cismam em conversar.
De longe, no meio do oceano, na América latina, vi o por do sol e te encontrei em cada raio que ultrapassava as nuvens.
Esperei por tua voz, como quem espera a sentença de liberdade.
Mas...

Deixe isso pra lá.
São apenas teorias.
Minhas teorias.
Placebos.
Incapazes de produzir milagres.

É isso.
Assim vou indo,
como quem vai ao teatro e assume o personagem.

Beijos sãos.


Tico Sta CRuz

29 Comments:

Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

Olááááááááá!!!

É....
Os dois se combinam....

Amor & Amizade..

Te amo!

Beijoss

Mariana

6:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mais que prática, Tico..
Quem realmente sabe o valor da amizade, vê que ela é a conexão entre tudo o que existe, e mais, é o que faz a gente se enxergar mais clara e profundamente..

sem amigos nada existe..
nada existe isolado.

sei, por mim, que sem meus amigos eu não estaria aqui.
tantas vezes eles me mostraram portas que eu ignorava..esperanças que eu não tinha..

amizade é amor, a base da vida.

é exatamente o que eu penso e sinto.

beijos

7:19 PM  
Blogger Danny Souza said...

AMBAS....

BEIJO....

DANNY....

7:48 PM  
Blogger M. said...

Placebo é prática...tem conceitos teóricos, espero que a amizade seja sempre prática...bem diferente do placebo(experimental)...teoria da amizade? sei não...esse tipo de teoria sentimental é tudo uma merda...não é válida.(pelo menos na minha pobre cabeça).Amizade deve rasgar a alma.

Estou um pouco inflexível agora. Volto mais tarde.

Beijos na nuca, Guilherme(queria me chamar assim, pq mulheres não?)

M.

8:54 PM  
Blogger M. said...

ela cresceu ouvindo certas coisas mas acabou vivendo uma outra história enquanto tinha tempo acreditava enquanto acreditava, via o tempo indo embora permaneceu meio complicada na medida que a vida vinha e atropelava carregou todos os seu sonhos como pôde até assistir um por um ,desmoronados não vai mais amanhecer entre esquinas o medo sussurra (Lobão)

teoria sentimental não dá pé...essa é a minha teoria...que nada seja placebo.
beijo na nuca, Guilherme(queria me chamar assim).
é sempre gostoso vir aqui e discutir idéias, pensamentos, essa troca de informações...adoro esse canto suspenso, aqui esse quadrado onde, uma barra de rolagem já diz que escrevi demais, por hj, rs...é bom trocar interpretações da mesma coisa lida...fluidos trocados.Gosto de ler você.(os textos).Deixei esse comentário...não gostei do outro...

M.

10:43 PM  
Blogger Dani said...

A amizade é o medicamento capaz de produzir milagres. Essa é uma verdade que só toca o coração pela prática. Porque uma tentativa de definir é capaz de frustrar alguém que está ferido pelo rancor e pela tristeza.

Não espere cura imediata! O tratamento deve ser prolongado. Mas não se preocupe, melhoras substanciais serão reconhecidas em pouco tempo. O importante é não interromper o processo.

Atenção: 1 - As características miraculosas não se encontram em um único amigo. Nada de procurar as mil utilidades por ai, e ficar bravo quando constatar que não encontrou.Lembra da história do príncipe / princesa encantados? O mesmo vale para a amizade.

2 - Amigos são de carne e osso e funcionam pela reciprocidade. Não adianta querer para si, e não retribuir. Ação e reação, lembram?

Caso não venha administrando bem o tratamento, favor procurar imediatamente o amigo.

Segue abaixo os sintomas descritos diante da ausência de amigos:

Preciso de Alguém
De Cris Passinato

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.

Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
" Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade
Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

Então pratiquemos, pessoal...
Um final de semana iluminado a todos. Feliz Natal!

2:55 AM  
Blogger Matreya said...

"
Eu te vejo sumir por aí
Te avisei que a cidade era um vão
Dá tua mão, olha prá mim
Não faz assim, não vá lá, não
Os letreiros a te colorir
Embaraçam a minha visão
Eu te vi suspirar de aflição
E sair da sessão frouxa de rir
Já te vejo brincando gostando de ser
Tua sombra a se multiplicar
Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar
Na galeria, cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo um salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão "

TO AQUI...
MATREYA...

3:57 AM  
Blogger Daphine said...

Teoria ou prática?
Boa pergunta!!!

Amizade tem aquele lance de dizermos: " Será para sempre" e basta um desagrado, batsa uma verdade não coincidir com a da outra parte... que o sempre acaba!!!

Talvez pela facilidade que algumas pessoas tem de se apegar e desapegar à outras pessoas. A banalização do 'eu te amo'... Sei lá... Só sei, que de amizade, ou qq outra coisa, o que vale é o sentimento, talvez mais que a presença constante (que as vezes desgasta)... Enfim, o que vale é o querer bem... é o não se ver a muitos anos e qdo encontrar dá aquele sensação gostosa...

Bleh, qta besteira, tenho dificuldade de me expressar... mas enfim, não sei responder a sua pergunta...

Bjos

3:59 AM  
Blogger Clélia Santana said...

OH MEU ANJO, QUEM FOI QUE TE DISSE QUE O AMOR DERRAMA LÁGRIMAS??????
SUA FALTA É QUE MACHUCA
MIL BEIJOS...

7:07 AM  
Blogger Clélia Santana said...

“A Arte É Tão Difícil Quanto O Amor!!!”

Glaubor Rocha.

Será mesmo que o amor é complicado???

Ou somos nós que fazemos questão, por mais idiota que isso pareça, de complicá-lo???

7:29 AM  
Blogger Clélia Santana said...

À Daphine Alonso...
O SEMPRE DA AMIZADE NAO SE ACABA JAMAIS... QUANDO UMA VERDADE(OU MENTIRA...) É CAPAZ DE DESTRUIR UMA AMIZADE... É PQ NÃO ERA AMIZADE... O AMOR JAMIS ACABA... PODE TRANSFORMAR-SE, MAS ACABAR... JAMAIS!!! MUITOS ANOS ATRÁS BRIGUEI COM UMA DAS MINHAS MELHORES AMIGAS... ATÉ HOJE NÃO VOLTAMOS A CONVERSAR, TALVEZ NAO VOLTEMOS MAIS... MAS SE POR ACASO ALGUM DIA ELA PRECISAR DE MIM, ESTAREI PRONTA A AJUDÁ-LA, BASTA ELA ME PEDIR... MAS NAO POR EU SER A BOAZINHA... ESTOU TAO LONGE DISSO... AO CONTRARIO, SOU MUITO MAIS CRUEL DO QUE GOSTARIA DE SER... ACHO ATÉ QUE JAMAIS SERIA CAPAZ DE AJUDAR UM DOS MEUS INIMIGOS...ACHO NÃO. TENHO CERTEZA, AFINAL SE ELES FOSSEM ME PEDIR AJUDA TERIAM QUE ANTES ME PEDIR PERDÃO POR TUDO QUE ME FIZERAM(É O MINIMO) E A QUANDO ALGUÉM ME PEDE PERDÃO, ALI, NAQUELE MOMENTO ESSE ALGUÉM DEIXA DE SER MEU INIMIGO... MAS PORQUE FOMOS(OU AINDA SOMOS, NAO SEI MUITO BEM EXPLICAR)AMIGAS!!! HOUVE MUITA SINCERIDADE EM NOSSA RELAÇÃO(PELO MENOS DA MINHA PARTE)...POR ISSO SOU INCAPAZ DE LHE CAUSAR ALGUM MAL... E OLHA QUE EU SOU VINGATIVA...
ACHO QUE É SÓ ISSO MSM, NÃO SEI SE VC VAI ME ENTANDER... OU CONCORDAR COMIGO... TANTO FAZ...

8:26 AM  
Blogger Clélia Santana said...

OLHE NOS MEUS OLHOS
PERCEBA O BRILHO ALI CONTIDO
ELEÉ TEU, SÓ TEU
VEJA SÓ O MEU SORRIZO
QUANDO NOSSOS OLHARES SE ENCONTRAM
ENTÃO VENHA PARA PERTO DE MIM
CONTE-ME QUE SONHOU COMIGO
A NOITE TODA
PEÇA-ME UM BEIJO,
MAS NÃO ESPERE A RESPOSTA SAIR DOS MEUS LÁBIOS
OLHE MAIS UMA VEZ NOS MEUS OLHOS
E VEJA QUE AGORA BRILHAM MAIS INTENSAMENTE
ENTENDA O QUE ELES QUEREM DIZER-LHE
SEGURA-ME PELA CINTURA
CHEGUE MAIS PERTO DE MIM
SINTA AS BATIDAS DO MEU CORAÇÃOSE TORNANDO MAIS FORTES A CADA SEGUNDO
E COMO NUM ÍMPETO DE LOUCURA
BEIJA-ME COM TODO ARDOR DE SUA PELE
ESQUEÇA DO MUNDO
VIVA APENAS O MOMENTO
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO
E TAMBÉM O ÚLTIMO
PENSE APENAS EM MIM
E NOS MEUS BEIJOS
IMGINE QUE O TEMPO É ESCRAVO DOS NOSSOS DESEJOS
E QUE SE PARALISE QUANDO ESTAMOS JUNTOS
FINJA QUE TAL INSTANTE NUNCA VÁ SE ESVAIR
ENTÃO ENTREGUE-SE À MIM
DE CORPO E ALMA
DEIXE-SE GUIAR POR TEUS INSTINTOS
E POR TEU CORAÇÃO
SINTA O MEU PERFUME
DESCUBRA MEUS SEGREDOS
ABRACE-ME COM FORÇA
E ME FAÇA ESQUECER DOS MEUS MEDOS
ME MOSTRE QUE A VIDA PODE SER MELHOR
ATÉ MESMO BELA
BASTA EU ESTAR COM VOCÊ...

MIL BEIJO, MEU ANJO...

8:48 AM  
Blogger Clélia Santana said...

LEITORES SE VCS QUISEREM VISITRAR MEU BLOG, SINTAM-SE EM CASA, EU NÃO LIGO!!! TA MEIO RUINZINHO AINDA, MAS EU VOU MELHORÁ-LO LOGO, LOGO...

http://metamorfosicadrc.zip.net/

MIL BEIJOS AO MEU ANJO

9:52 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Ele te escuta

Na teoria conquisto um milhão de amigos
Já prática me sobram dedos
Limpe minhas lágrimas então
Mas não penses que é de tristeza
Pois fico com estes poucos

A sensação de muitos amigos pode até ser o antídoto para aliviar o medo de estar só
Mas poucos sabem dar colo e seus ouvidos

Não espere que teu verdadeiro amigo esteja contigo a todo instante
Ele pode estar longe, quem sabe até em outro planeta, mas muito presente
Converse com ele
Ele te escuta

Entre a teoria e a prática caro amigo,
Só na prática descobres o segredo que a teoria tenta explicar.

Acredito em ti!

Um beijo,
Gabi

Ps: Parece tolo, mas chorei lendo este teu texto.

11:10 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho ;)

Das idas e vindas de mim,
Descubro involuntariamente, um sim e não
Um amálgama de desejos, confusões e desencontros
O rosto cansado, desgastado e cheio de suor
De quem um dia tentou...
Descubro que o tempo é indelével aos meus mais obsucuros anseios
Resumos de mim mesma
Os dias são todos iguais
Verdes, amarelos, brancos, azuis
PRETOS, TODOS.
Buscando basicamente vida
Minha bússula em descompasso
Levando-me SEMPRE ao lado errado
Espero então, de boca aberta
O vento
Asas prontas
o mundo
Levada ao horizonte
Descoberto
Imaginando que só me resta um dia...
Esse dia...

4:04 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Tico, espero que nesse fim de ano vc possa curtir bastante os verdadeiros votos de Felicidade, que no mundo em que vivemos está cada vez mais raro!

Feliz Natal e Bojos pra vc e pro seu filhote!! Até mais!

6:50 AM  
Blogger Jana said...

Tico sta Cruz,

Feliz Natal!!!

Nada de tristezas...

Abraços.

10:48 AM  
Blogger Karol said...

Pois é...
Amizade e amor....o q significam tais palavras??

Pra mim significam sintonia perfeita entre duas mentes...dois corpos..dois espiritos...
Sem amizade nao existe amor...eh praticamente impossivel amar alguém que se detesta...

Amizade é a base de tudo...tudo que somos...tudo que queremos ser...tudo que nos tornamos...

Amizade, assim como o amor, inspira confiança...


Não vivo sem meus amigos!!

Melhor coisa é fazer amigos novos e verdadeiros!! E tambem cultivar uma antiga amizade!

ÓTIMAS ENERGIAS!

=*

12:55 PM  
Blogger ... said...

Teoria ou prática???
Hum...dificil dizer, elas sempre estão ligadas, querendo ou não.
É como o amor e a amizade, ambos se completam!!!
Ótimo texto.

Um grande Bjo.

Feliz Natal, que a alegria tome conta de todos ao seu redor e que a harmonia e o amor, seja a estrutura do novo ano que esta por vir!!!
Que esse novo ano seja repleto de felicidade e sucesso!!!

Te adoro muito...

Bia :]

9:46 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

oiiiiee!!!

tudo cetinho com o senhor??

to passando qui pra desejar um super felixx natal pra ti...pro lucas...cheio de amor..amizade...cheio de tudooo!!

beijos garoto lindo, cabeludinho,pintado, das pernas tortass!

te amooo!!

mil beijos

Mariana Pacheco

10:28 PM  
Blogger Luiza Helena said...

feliz natal querido!
mta luz
mto amor
mta harmonia
mto sucesso em sua vida...

te adoro...beijos =)

8:50 PM  
Blogger borboleta. said...

antes um amor que me enlouquecia,. hoje amizade e amor. daquelas que não temos perto o tempo todo, mas que sabemos que quando encontrar vai estar lá, sempre de braços abertos pra transmitir toda sua energia, conversar, dar risada, aconselhar.. e eu tb estarei sempre.

amizade e amor ... amor e amizade.
caminham juntos sempre.
te amo funny bear.
seja como for, onde for, quero sempre ter tua energia do meu lado. a minha, sempre pra ti, que considero muito. grande carinho.

*você me fazzz tão bem*

10:20 PM  
Blogger Caroline said...

ola!
po ja faz uns textos q nao apareço por aqui, mas quando li esse, tive q parar p/ dizer q é o melhor d todos q ja li.!!

amiza e amor... duas palvras bem complicadas de vez em quando
mas eu so posso afirmar q nao seria nada sem o amor dos meus amigos e a amizade do meu amor.

ha e tenha um feliz natal...
post linduu!
bjux te adoro :)

6:53 AM  
Blogger Lais Camargo said...

Dessa forma caso o placebo provoque algum resultado, este será, apenas, de natureza psicológica =/
Aí a gente vai traçando linhas premeditadas e quando acha que vai por tudo em prática..nosso mundinho perfieto se desmancha qndo nos deixamos comover por tal pÔr-do-sol.
Texto maravilhoso como sempre, parabéns, feliz natal.

12:26 PM  
Blogger Rose Araujo said...

oiiii queridinho!!!
eu recebi um e-mail achu q no mesmo dia do post falando q a amizade causa milagres só que ñ lembro q site me mandou aquilo
e eu tinha excluido antes de vir pra cá
tava esperando o site me mandar alguma coisa pq ele é o unico site que me manda noticias diariamente mas até agora nada
quando lembrar venho aki e posto o link
mas enquanto isso...
a amizade é uma coisa muuuito forte pra mim
meus amigos são minha vida,sem eles minha vida seria mo chatisse,pode ver essas pessoas q ñ tem amigos como são
morrem sozinhas,sem ninguem,sem nada,sem tudo
é bom saber q a sua presença agrada as pessoas,e as pessoas q tu gosta
Eu e o Diego(meu melhor amigo )temos uma coisa q eu nunca tive com ninguem,muito forte
nós nos conhecemos a + de 5 anos
mesmo nós temos gostos bem diferentes(eu adoro musica e filmes nacionais,já ele adora bandas,filmes internacionais
somos unidos de um jeito q só sentindo pra saber
ñ sei se contigo acontece com algum amigo
mas eu e ele só de um olhar diferente,um sinal,um aperto na mão,um cutuco na cintura,já sabemos o que o outro tá pensando,o que o outro tá mostrando
vive acontecendo de os 2 começarem a rir ou confirmar algum acontecimento e as outras pessoas ficarem...
"tipo do que eles estão rindo ou do q eles estão falando??"
mo barato
como diz ele
uma telepatia doidona
hauhauha
sempre quando as pessoas conhecem a gente
normalmente começo do ano
as pessoas já pensam q somos namorados
mas a gente vive dizendo
se fossemos namorados ñ iamos curtir nossa amizade como a gente curti
ñ dariamos certo
nos iriamos brigar no primeiro dia e ai amizade pro saco
ñ é isso q a gente quer pra gente
na certa acredito q ñ seja apenas teoria de jeito nenhum
quantas vezes já fiquei consolando amigos e amigas por seus amores??
muuuuuuuuuuuuuuitos
amor chega e machuca vem a amizade e faz um curativinho especial
to indo!!!!!!
primeira vez q vejo tu com esse final (beijos são)
mas amei
Beijos são pra ti tambem meu bebezão
ah
e Feliz Natal pra ti
Q tenha muita harmonia
e muitos desejos sinceros pra ti e tua familia
Td de bom pro DRC
------------------------------------------------
Natal me lembra fim de ano
q me vem pensar nas coisas boas e ruins q aconteceram esse ano
ai me vem o que eu ñ queria lembrar
deixa eu ir vai
fuiiiiiii

3:50 PM  
Blogger Danny Souza said...

ME TORNEI UM SER NOTURNO
DE ASAS NEGRAS
COMO A NOITE DO MUNDO
E VESTES BRANCAS
COMO UM LUAR PROFUNDO.
VÔO SEM DESTINO
ME ESQUIVO POR ENTRE TELHADOS
OBSERVO VOCÊ DORMINDO
TE OBSERVO POR TODOS OS LADOS.
MES OLHOS
NA ESCURIDÃO ACOSTUMADOS
SOFREM COM A VISÃO
DE UM DIA ILUMINADO.
DURANTE O DIA NÃO ME LEMBRO
DURANTE O DIA NÃO PAREÇO
COM OS SEGREDOS
QUE A NOITE ME TRAZ
POIS COMO UM SER NOTURNO
VAGUEIO
COMO UM SER NOTURNO
TENHO PAZ
E SOLIDÃO
TENHO MEDO
E AFLIÇÃO.
E VOANDO SEM RUMO
QUASE SEM DESTINO
NO MEIO DA ESCURIDÃO
ATÉ SUA JANELA
ALCANÇAR
ATÉ EM SUA VARANDA
SILENCIOSAMENTE
EU POUSAR
MINHAS ASAS EU DEITAR
E ESPERAR
QUE PELO MENOS NOS TEUS SONHOS
POSSAS ME VER
POIS SOU AQUELE SER NOTURNO
QUE TODA NOITE
MORRE
E NO TEU QUARTO
VOLTA A VIVER...

BEIJOS...
FELIZ NATAL

DANNY

4:46 PM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Amizade e amor, sempre lado a lado.



incrivel, de tao perfeito, tem defeitos.....




Bjuzxzx!!!!!!!



Luz!!!!!!!

10:17 PM  
Blogger kk_baby said...

Tico...adorei os gatinhos e a frase ali de cima...é uma grande prova quem nunca perdeu um amor e saiu correndo para o colo de um amigo?


o texto realmente bom...fazia tempos que não entrava aqui..=]

Então vou aproveitar o momento para te desejar muitas felicidades nesse Natal para você e pra toda família...tudo de bom SEMPRE e que o ano de 2007 venha cheio de esperanças e alegrias
muitos beijos

8:09 AM  
Blogger Unknown said...

Olá...estou aqui para deixar meus apreços... Parabéns por tudo o que vc escreve...É tudo extremamente interessante e CATIVANTE.(sem "puxasaquismo"!)
Confesso que nunca tinha "entrado" aqui...td começou pq tenho um flog (www.flogao.com.br/walzinha) onde coloco umas besteiras às vezes...rsss e de besteiras em besteiras a gte anda pela net e acaba encontrando algo valioso...Tive o prazer de encontrar sua página.
Serei mais uma a visitá-la sempre. Obrigada pela poesia refletida em tudo o que vc diz, sinto falta disso nas pessoas...Nem todo mundo tem uma percepção tão aguçada sobre a vida, as necessidades e a realidade humana. Gde abraço.

7:17 PM  

Postar um comentário

<< Home