domingo, novembro 19, 2006

Amo-te

Amo
amo-te
amo.
Amanhece e amo.
Anoitece e continuo amando-te
amo.

Não escolho.
Apenas amo.
O amor não escolhe
ama-te
amo.

Sem motivo.
Sem porquês.
Amo e amo-te
amo.

Isso só pode ser uma loucura.

Amar por amar é não procurar uma razão que explique.
Tão somente entender que o amor acontece.
Amo-te.
Te amo, até que ele suma de perto de mim.
Por enquanto ainda amo.

Não amo o amor.
Eu simplesmente amo e suas certezas pouco importam.
Seus conselhos não me valem.
Seus elogios não me comovem.
Suas críticas não me deprimem.

Amo e isso é amor.
Basta por si só.



acaba quando um dia existiu
e se existiu já valeu a pena.

Amo e a memória é eterna.
Nada é.
Amo-te
amo.

Tico Sta Cruz

28 Comments:

Blogger M. said...

Eis o amor em questão...
um professor me disse que só ama quem é totalmente livre.Acho que nunca amei de verdade.Enquanto isso,finjo ser livre. *rs* blasé...

Beijos na nuca,Guilherme.

M.

10:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá TICO tudo bem? Bom, espero que sim.

Lindo seu texto...
É isso aê... Viva o amor.
amar, amar, amar e amar.

Um vercículo da bíblia não me lembro exatamente qual é diz o seguinte: "Que o amor tudo pode, tudo crê, tudo padece e tudo suporta".... O que dizer mais, viva o amor e ponto final.

Abraços TICO e tenha uma ótima semana.

12:10 AM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Ser só, viver só, continuar só...
eis uma situação que desejamos nunca estar.
Entretando estamos dia-a-dia
caminhando para nosso própio isolamento.
Tememos nos entregar
pelo receio de não receber.
Exigimos que todos acreditem
na sinceridade de nossas palavras,
mas nós mesmos
duvidamos de todos nós.
E sobretudo é uma constante conquista.
Porque o ser humano é uma criatura
em permanente alteração,
sofrendo a todo instante
transformações e influencias.
Por isso cada dia, ele apresenta -se
como algo novo para ser
compreendido e entendido.

Ninguem é hoje como foi ontem
ou como será amanhã...
A vida é instante.
Quando conquistamos,
essa conquista é apenas momentânea.
E se quizermos que essa pessoa
permaceça sempre conosco,
teremos que conquista-la a todo dia,
a todo momento, incansavelmente...
e é por isso que gostar dói.
Por que ao contrário da solidão,
todos os momentos são luta,
confiança e doação.
O preço é caro realmente,
mas a recompensa é muito maior.

Amar me mantém viva!!!

Ame, ame, ame, ame, amém!

Sorte Sempre!!!

2:21 AM  
Blogger Dani said...

Ao amor que existe sem motivos e sem porquês:

As Sem-Razões do Amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

...

2:23 AM  
Blogger Danny Souza said...

AMOR
AMO-TE
E FALAS EM MIM
POIS ÉS COMO DEUS
PRINCÍPIO E FIM...

DANNY

3:41 AM  
Blogger Matreya said...

AMO...
PALAVRAS NÃO EXPRESSAM
GESTOS MAL DENOTAM
E OS OLHOS SEMPRE TRAEM
(...)
ONTEM..HOJE..AMANHÃ
SEM TEMPO...HORA E LUGAR..
AMO-TE
E PRONTO !

MATREYA

4:21 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Puxa Tico, é a primeira vez que te vejo falar assim... que amas.
Como isso é bom... Conseguir falar que ama, sem ter medo ou vergonha. Nem todos conseguem. É preciso ter coragem. Não... É preciso estar amando!!!
Não importa mesmo quanto tempo vai durar... ninguém sabe, então porque sofrer por antecedência???
Pode durar algumas horas, alguns dias... ou a eternidade!!! Mas como vc disse, já teria valido a pena.
Podes ter certeza que cada uma de nós, leitoras desse blog, estamos nos sentindo um pouco amadas por vc nesse momento.
Mas fico aqui, imaginando, o que sentiria essa pessoa, depois de passar com vc, momentos de carinho e prazer, poder te olhar, assim, bem de pertinho, todo cansadinho, e te ouvir dizendo... Amo-te!!!
Nossa!!! Os pelinhos de todo o meu corpo se arrepiaram, só de pensar.
Bendita seja a imaginação!!!
Tenho vontade de saber se toda aquela garra, coragem e até ousadia que vc tem demonstrado na tua vida profissional, tens também com relação a teus sentimentos. O que és capaz de fazer, até onde irias, para desfrutar todas aquelas sensações que só um amor pode nos fazer sentir...

Muitos Beijos!!!

6:01 AM  
Blogger Sil said...

CARALHO!!!
Eu poderia ter escrito isso pra vc...
Pq, como já disse, ñ sei o motivo... Mas te amo!
De um jeito meio estranho... Ñ é mais um sentimento de mulher p/ homem... É assexuado!!! hahahaha

"Suas críticas não me deprimem" Me lembra o que eu te disse no Corujão... Ñ me incomodo com seus foras!

Mas acho que sei pra quem escreveu isso...

;*********

7:02 AM  
Blogger Bia Salvatti said...

[b]Amor

Falar de amor talvez não seja tão fácil assim quanto parece, a não ser que banalizemos esse sentimento simples e sublime.

Muitos dos que repetem sempre q amam, talvez nunca tenha amado de verdade na vida.
Não conheceram o verdadeiro amor, o que machuca, mas é uma dor gostosa, que nos incentiva a melhorar.

O verdadeiro, o inesperado, o irresistivel, isso sim é amor.
puro e completo.

9:22 AM  
Blogger Renato Junqueira said...

Oi cara, texto maneiro, simples e inspirador...como você mesmo disse "O amor é revolucionário!!!"...hahha, não me canso de repetir essa frase,na 1ª chance que tenho de falar ela, eu falo. Bons fluídos pra você cara!!!
Abração,
Renato, RJ.

2:57 PM  
Blogger Evelyn Teixeira said...

amor...
e todo o resto parece altamente dispensável!

beijo grande

4:32 PM  
Blogger Luiza Helena said...

ei! saudadona de vc moço! rss
tudo certo la no wet´n´wild? (espero q sim)

eu ainda acho o amor uma parada louca...enfim...

amo vc, não sei como, mas isso tb nao importa, o q importa eh q eu amo e eh de verdade!


beijos =)

5:23 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Só sobrevivo pq amo...
do meu jeito...mas amo!
E cada é cada um...e cada amor é um tipo de amor!

Sem amor, eu nada seria...

mas acho que vou saber mesmo oq é amar, quando para os meus filhos puder olhar....!!!

beijo grande
com amor
*C*

5:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tb amo-te.

Beijos

5:57 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

pois é...

eu tmb..

AMO-TE MAIS QUE TUDO..

PQ VOCE É TUDO!

TICO... UMA DUVIDA..

TICO... ONDE ESTÁ O TECO?

RSSS

BJUZX

MARINA

6:24 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

sem sono, volto para ler novamente tuas palavras...

deveria escrever mais sobre o amor...

poderíamos pensar mais com amor...

agir...beijar, tocar, abraçar...
eu poderia me permitir receber mais amor...
e tbm conseguir demonstrar...sem confundir...

amor caminha com a verdade, por isso é tão dificil encontra-lo..
pq hj em dia, quase todo mundo é de mentira!

na busca do sono encantado...
beijos

6:27 PM  
Blogger Leticia said...

Pablo Neruda pra vocês...

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.

7:08 PM  
Blogger M. said...

A arte de amar a cachaça no bar e a cabeça cansada de pensar...

8:21 PM  
Blogger Rosane Silva said...

"O amor quando é explicado já não é mais amor."

Te amo...
Não ha explicação... apenas amo vc com todos os seus defeitos e mesmo sem conhecer todas as suas qualidades...

Bjus.. té mais...

10:43 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Então, APENAS AMEMOS. Amemos a nós mesmos, amemos uns aos outros, amemos as coisas ao nosso redor. APENAS AMEMOS.
Bjos no coração.

11:00 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

E a sintonia se fez presente mais uma vez... Um dia antes de você postar seu texto, eu postei um também sobre o amor.
Não escrevo tão bem quanto você e o foco era outro, mas achei curiosa mais essa coincidência...
Escrevi sobre como eu amo intensamente não uma única pessoa, mas várias pessoas, vários momentos, várias conquistas, enfim, a minha vida.
"Porque metade de mim é amor
E a outra metade também."
E eu já não saberia mais viver de outra maneira.
Como você mesmo diz, o amor é revolucionário!
Ame muito, querido. Sempre!!!

Amo-te infinitamente!
Beijo do tamanho do mundo! =)

11:03 AM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve,
Bom Dia !

Amei,
tenho do que recordar.
Amo,
é intenso, é livre, é completo.
Amarei,
o que recordo, o que é intenso,
e o que ainda desconheço.

Muito bom!
flores da estação:
bem-me-quer.
Abraços,
de quem te quer bem,
_primavera_

12:41 PM  
Blogger Pâmela R. said...

E assim a gente vai sendo feliz pq ama...
Ama a mãe, o cachorro, o gato, o marido, a banda, o violão...
Tanta coisa...

É interessante às vezes parar p/ pensar pq amamos tanto...
E pq somos tão intensos quando amamos...
Mas é tudo bem simples.

Amamos e pronto.
Acabou.
Eu te amo e é só isso, te defendo do mundo pq te amo...
A gente acha que tá tudo certo assim e vamo que vamo... Rs

Sei lá.
Viagem...
Deixa estar...
Mas ainda te amo.
E me orgulho MUITO disso.

Beijo

X:)

2:27 PM  
Blogger Rose Araujo said...

questão amor
xiiiiiii
sem comentários
sou ou estou meio abibolada pra essas cositas
quem sabe um dia eu venho aqui escrever algo que preste sobre amor
acho que ñ tenhu nadecas de experiencia sobre esse trosso doido ai
enquanto isso...
==================================
tiquinho querido
quando vc tiver tempo (só quando tiver tempo mesmo)me respondi uma coisinha??
alguem da banda é vegetariano??
e o que vcs acham sobre o abate e tal
como o comentario do grupo ñ pega eu vim pra ká tá bom??
respondi só quando tu tiver tempo tá
o negocio da galinha
fiquei nessa...
será que tu tem remorço em gostar de carne??
doideira minha
esses dias fiquei lendu debates de vegetarianos e onivoros e enrolei com a historia da alma da galinha...
to indo então meu grande amigo
bjs
fuiiiii

3:33 PM  
Blogger ... said...

Ai que lindo Tico...adorei.

Amo-te eternamente!

Paz e luz sempre.
Bjokas

6:47 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Amor

Se ele existiu já é eterno
Mas se ele faz parte de seus sonhos não os conte
Para que não possa magoar
Para que o sono possa vir
Para que não tenhas que engolir o choro

Queria que nada fosse sério, apenas brincadeira

Prefiro a paixão ao amor
Mas paixão passa
Amor é eterno
Não explica seus porquês
Chega em silêncio
Fica em silêncio...

Com carinho,
Gabi

3:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Td beleza?

Olha... Estive pensando no que escrevestes neste texto, e resolvi colocar um pouco de meus sentimentos num texto em meu blog. Ficou um texto meio que contraditória se é que posso dizer, mais enfim, vou escrever aqui p/ que leia e tire sua própria conclusão. Haa ele é um tanto que grande então se quiser ler e depois deletar tudo bem.

(Ai coração... Não faz isso comigo pq eu não vou aguentar.)

Meu coração quase não agüenta,
Tenho tanto amor dentro dele,
E ninguém pra depositar tanto carinho e amor que guardo dentro de mim,
Sinto-me sozinha...
Desamparada...
Abandonada...

Amar dói muito,
Ainda mais quando você nem sabe quem é ainda,
Estranho não é?
Mais é exatamente assim que eu me sinto.

Não sei se é por todos os anos que passei sozinha com medo de me ferir mais do que já estava, ou por medo de me apaixonar e acabar amando pra valer,
Mais a verdade é que, me sinto só,
Como uma ave sem ninho,
Uma abelha sem o mel,
Uma pessoa sozinha no mundo...

Pra lhe ser sincera to me sentindo como a “Bete a feia...”. Aquela novela lembra...
Sinto-me mal comigo mesma,
Sinto-me uma coisa horrenda,
Minha mãe para me alegrar me diz sempre:
- Não fique assim minha filha, você é linda.

Haaaaa
Fala sério,
Ela é minha mãe, ela jamais me diria:
- Nossa filha realmente você é horrível.
Esse tipo de elogio dela não vale, ela é minha mãe e diria tudo pra me ver feliz.

To cansada de ficar sozinha,
To cansada de sempre aconselhar e fazer companhia as minhas amigas e amigos quando eles precisam, e quando tenho meus momentos de baixo astral não ter ninguém ao meu lado,
Queria ter alguém com quem me preocupar,
Queria andar de mãos dadas na rua,
Queria receber um buquê de flores de presente com um bilhetinho dizendo frases lindas pra mim,
Queria ser acordada com um beijo pela manhã,
Queria ser abraçada com carinho por alguém que me ame profundamente nos meus momentos de tristeza e nos momentos felizes também,
Queria receber aquele beijo tipo aqueles de filme sabe, que parece penetrar no profundo da sua alma, aquele beijo inocente, aquele beijo de amor, paixão etc etc etc.. Onde todos os sentimentos se misturam, aquele beijo que te arrebata, que te leva pra outra dimensão.

Queria conhecer alguém que olhasse em meus olhos e soubesse tudo o que sinto, o que quero, o que me atrai etc, somente de olhar em meus olhos... Queria alguém, acho que de outro planeta... Nessa terra eu acho que não existem homens assim.

Mais meu coração fica cada vez mais apertado será que esse homem está por aí?
Não, é mais que isso queria meio que viver um conto de fadas sabia, ta, eu sei que agora vocês devem estar me achando brega, careta ou até meio louca ou infantil em acreditar nessas coisas, mais me compreendam, é o que eu sinto, não posso mentir!
Que loucura o que vou escrever, mais eu queria que ele aparecesse em minha vida do nada sabe, e que tudo começasse como amigos, com uma amizade super carinhosa, e depois tudo fosse se desenrolando... Que loucuraaaaaaaaaaaaaaaaa, o que eu estou sentindo não tem explicação...
É loucura...
Eu estou morrendo de amor e nem sei por quem!!!!

Eu estou definitivamente ficando louca rsrsrs...

Eu fico pensando:

-E se eu o encontrar e ele simplesmente me esnobar.

Aaaaaaaaaaaaii !!!!!!

Será que o homem que eu procuro existe?
Será que ele pode ouvir o que diz o meu coração?
Será que pode compreender a dor da solidão?

Então pra quê tentar fingir se os nossos olhares dizem muito mais!!!

Se você estiver por aí, se por acaso você ler esse texto (O que eu acho milagre demais) quero que saiba de uma coisa...

Se o meu coração te chamar,
Vem depressa,
Correndo,
Não da mais pra esperar, eu guardo em meu peito um sonho de amor,
Afinal, nunca é tarde demais pra amar você, concorda?


Com carinho e amor
Luana Cruz

12:41 PM  
Blogger Vera Lucia said...

"...Amo e a memória é eterna"

Cada vez que leio essa frase, sinto-me inquieta...

Talvez por isso um amor verdadeiro não possa ser explicado, e mesmo sem entendermos nada do que está nos acontecendo, nosso coração encontra, reconhece e sente...

Mais Beijos...

PS.: Adorei o jeitinho criativo que vc usou o "te".
AMO-TE AMO

1:35 PM  

Postar um comentário

<< Home