segunda-feira, novembro 13, 2006

Mar te ataka !!!!

Eles estão se lixando para a santa paz celestial.
Os marcianos invadem a guerra.
Eles não conseguem conjugar um verbo
na primeira pessoa do plural .
Um bom marciano nunca erra.

Eles estão espalhados por toda parte.
Assumindo cargos importantes.
Construindo Fábricas.
Ditando o que é certo e o que é errado.
Controlando tudo que é televisionado.

Eles sabem exatamente como convencer a massa.
Vão dizer que todo esse assunto é uma grande mentira.
Acumulando matéria prima racional, nada será de graça.
Vão criar impostos até para o ar que você respira.

E vai te sentir sufocado.
E pode ser que quando perceba já seja tarde demais.
Podendo ser traído e depois enforcado.
Na sua belíssima bandeira branca da paz.

Na mesma bandeira branca da paz que agora ostentas
com esperança.
E esperas por alguma salvação.
Mas tens medo até de criança.

E é o medo que te faz seguir assim,
quase sem saída.
E os marcianos vão querer te levar, te sugar.
O que te restará então no fim dessa vida ?

Só um pouco de terra dessa guerra pra te enterrar.

Ps : Fica tranquilo, relaxa.
é só terrorismo mental.
Senta a bunda na cadeira e abre uma cerveja
que a realidade vai passar agora no jornal nacional.

Tico Sta Cruz & Igor Cotrim

19 Comments:

Blogger *Carol Carolina* said...

è isso ai..
somos todos programados para sermos "Home Simpson"
Parece até desenho nossa vida.

Perfeita sincronia sua e do Igor...de palavras, idéias, questionamentos, objeções, dúvidas e acusações...

Prossigam alimentando meu intelecto de boas frases verdadeiras!!

beijos e só para registrar..
um resquício de saudade!!

fique feliz com o show do Guaruja_SP...quem sabe vc nao conhece as ondas de São Pedro =)

2:28 PM  
Blogger Rose Araujo said...

pensando bem...
acho que o "terrorismo mental" era bem mais razoavel do que a realidade!!!
sem risos hoje pq essa situação ñ tem graça nenhuma
Tranquilidade ai pra vcs
bjs
fuiiiiiiii
Rosita

2:30 PM  
Blogger Danny Souza said...

POIS É..
ELES JÁ ESTÃO ENTRE NÓS...
FAZ TEMPO....

BJSS
DANNY

5:33 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

e ai???

prefiro "terrorismo mental" do que terrorismo real.

vamos pensar mais positivo?

=*

te adoro!

bjus

Mariana

6:15 PM  
Blogger Priscila said...

Linda poesia...parabéns aos 2!
Infelizmente hoje não estou em um bom dia para comentar...mas queria fazer um breve comentário...

Existem dois tipos de medo... o medo do covarde...
Daquele que fica parado esperando a disgraça acontecer...
E o medo que te impulsiona a correr pela sua vida e não ser engolido pela onda do mar...
Fico com o segundo...

Bjssss

9:09 PM  
Blogger Unknown said...

"Tá dominado, tá tudo dominado"...Será q o Planeta Terra ainda é nosso?

Abaixo segue a letra da música composta pela Pitty, e realmente somos controlados, somos marionetes...

Admirável Chip Novo

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado,
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...

Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluido em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado,
Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...

Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor

Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema



Um Grande Bjo no seu Coração Tico
;)

_______________POSITIVE VIBRATION!

Obs: E quando o Circuito de Poesias e Reflexões Coletivas "vem" pra Salvador?

9:51 PM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Isso não é ''terrorismo mental'', dependendo de como se vê, é a pura realidade.
E se esses marcianos forem terráqueos???

''E mesmo se eu tiver a minha liberdade, será que existe vida em marte?
Janelas de hoteis, garagens vazias, fronteiras, granadas lençois...
Existem muitos formatos que só tem verniz e não tem invenção.
E tudo aquilo contra o que sempre lutam é exatamete tudo aquilo que eles são...''

Sorte Sempre

2:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, o culto ao medo já durou tempo demais por aqui.

Esses mesmos que dizem estar ao nosso lado estão destruindo vidas pelo mundo..

Todo mundo se acostumou a viver com medo, viver se subestimando, subestimando a vida...sem conhecê-la.

Agora chega mesmo.

A Vida sempre esteve a nosso favor, nós é que sempre nos opusemos a ela.

Vamos criar uma realidade diferente, agindo diferente.

beijos!!!!!

8:09 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Tico,
Passa la no meu Blog.
Coloquei umas fotos.

Beijos Beijos
Naty

8:15 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Puxa, finalmente agora consegui entender porque os Marcianos desistiram de dar as caras no Planeta Terra.
Eles perceberam que "perderam o trem", e a missão que a eles havia sido designada, já estava sendo realizada, e assim se questionaram:
- Mas nossos estudos disseram que os terráqueos eram seres inteligentes, então, porque haveriam de estar destruindo seu próprio planeta, seus conterrâneos???
- Talvez, meu caro marciano, porque os seres humanos se achem "os donos do mundo", os "donos da razão", e nem percebam que desperdiçam a sua inteligência usando o dia a dia para se tornarem escravos do "lucro", em todos os sentidos da palavra...

Isso me entristece.
E já que este texto fez algumas pessoas lembrarem de canções, vou terminar o meu comentário deixando duas frases das que me inspiraram:
"Homem que faz a guerra, não tem tempo de fazer o amor...
Sejamos, então, Soldados da Paz..." Cidade Negra.

PS.: O PS do seu texto com o Igor resumiu tudo o que havia para ser entendido.
Gostei, parabéns!!!

8:22 AM  
Blogger Karol said...

Belo texto.....

Isso é a pura verdade...+ pensando bem, talvez não sejam marcianos..talvez sejam humanos mesmo, corrompidos por seus valores......

Então, fiquemos atentos....e não nos dexemos levar por tudo q vemos e ouvimos....mente aberta e olhos + abertos ainda....

=**

LUZ! FORÇA!!

9:31 AM  
Blogger Matreya said...

DEPOIS DE LER ESSE POST
QUEM FAZ MEU COMENTÁRIO HOJE É RAULZITO :

"
Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros por mês

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar um Corcel 73

Eu devia estar alegre e satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa

Ah! Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa

Eu devia estar contente
Por ter conseguido tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto: e daí?
Eu tenho uma porção de coisas grandes
Pra conquistar, e eu não posso ficar aí parado

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Pra ir com a família ao Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos

Ah! Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro, jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco

É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal

E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um disco voador "
(Ouro de Tolo - Raul Seixas)

POIS É..O SER HUMANO SE CONTENTA COM TÃO POUCO...COM SUA TV..SEU CANTINHO..UMA CERQUINHA DE ISOLAMENTO...E A PORRADA COMENDO LÁ FORA....

BEIJOS PARA VOCÊS DOIS VIU ?

MATREYA

11:20 AM  
Blogger Caroline said...

oie!!
fodastico seu texto, fik ate dificil falar alguma coisa...
se os marcianos me levarem, Marte deve ser melhor...
e sobre a Terra ainda "ter ou nao esperança??"
e o jornal naciomal, eu ja vi ontem!

parabens o texto d vcs ficou muito bom mesmo!!
bjux
xau...

3:09 PM  
Blogger Jana said...

Olá Tico!

Teu espaço é mesmo muito interessante!
Através dele tive ânimo para criar um blog que me proporcionou contatos com outros espaços e pessoas incríveis!!!
Sempre que venho aqui aproveito também para ler outras idéias e pensamentos de pessoas que comentam no Clube da Insônia.
O legal é quando o contato sai do mundo do blogspot e passa para o msn, não é khalee???

Quanto ao Circuito de música, poesia e reflexões coletivas, desejo que esse movimento se perpetue. Bela iniciativa!!
Espero que aconteça algo em janeiro aqui em Angra ou Paraty, cidade vizinha que respira arte o ano inteiro...

O texto está muito bacana e criativo!!
Que a realidade seja compatível com nossos sonhos, um dia... quem sabe!

Abraços para todos!!!!!!!!!!!!!!

3:20 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações...

Ao começar a ler este post lembrei imediatamente de uma canção que (em minha modesta opinião) embalaria perfeitamente isto:

"Marcianos Invadem a Terra
(Legião Urbana)

Diga adeus e atravesse a rua
Voamos alto depois das duas
Mas as cervejas acabaram e os cigarros também
Cuidado com a coisa coisando por aí
A coisa coisa sempre e também coisa por aqui
Seqüestra o seu resgate, envenena a sua atenção
É verbo e substantivo/adjetivo e palavrão
E o carinha do rádio não quer calar a boca
E quer o meu dinheiro e as minhas opiniões
Ora, se você quiser se divertir
Invente suas próprias canções
Será que existe vida em Marte?
Janelas de hotéis
Garagens vazias
Fronteiras
Granadas
Lençóis
E existem muitos formatos
Que só têm verniz e não tem invenção
E tudo aquilo contra o que sempre lutam
É exatamente tudo aquilo o que eles são
Marcianos invadem a Terra
Estão inflando o meu ego com ar
E quando acho que estou quase chegando
Tenho que dobrar mais uma esquina
E mesmo se eu tiver a minha liberdade
Não tenho tanto tempo assim
E mesmo se eu tiver a minha liberdade:
Será que existe vida em Marte?"

Em Marte não sei, mas segundo meus cálculos, aqui a vida está bem escassa...

Parabéns à vocês pelo texto... Daria uma ótima canção... ;)

Restanos a perseverança. (E nossas próprias vidas...)

Assim despeço-me com meus cordiais cumprimentos... t+.

11:02 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Show... muito bom! Sem paparicos..bom mesmo!
Te adoro! até mais!
sem tempo hj!

11:45 AM  
Blogger Lais Camargo said...

"marcianos invadem a terra, estão inflando meu ego com arr...E mesmo se eu tiver a minha liberdade não tenho tanto tempo assim"

Agora deu PT (perda total), nos enchem de impostos e com isso cultivam e adubam nossa indignação, assim que desabrocharmos, a primeira chuva nos dará o tempo e a coragem necessária.
Espero que isso não demore.

parabéns pelas maravilhosas composições e pelo rock inteligente e consciente que vocês tem feito, obrigada pela existência de artistas como vcs, que não envergonham nossa classe com apelações por mídia e sim orgulham a mídia cada vez mais de poderem acompanhar-vos.

Lais Camargo.

12:48 PM  
Blogger Sil said...

Politicamente corretos???
Extremamente inteligentes!!!
Nada... Nada sarcásticos!!!
Totalmente decifráveis... Será???

Esses dois juntos... Puts! FODA!!!
Sem nenhuma perversão!

Dê uma olhadinha no post de aniversário que fiz pra ele:
http://ubbibr.fotolog.com/silviacaldas/

;*********

10:49 PM  
Blogger ... said...

Ahhh não tem o que falar...está muito bom...e que terrorismo mental hein???

Parabéns pra vcs.

Paz e luz sempre.
Bjokas

6:32 PM  

Postar um comentário

<< Home