sexta-feira, novembro 03, 2006

Volte mais tarde !

Não
Tenho
Absolutamente
Nenhum
Pensamento
Relevante
Nesse
Instante.

Nada
que
possa
colaborar
com
uma poesia
ou
com
uma
crônica interessante.

Não tenho
uma música
na cabeça.

... nada
para
emocionar-te

Arte
que
não
se
propõe
a
ser
arte
é
arte
ou
é
falta do que fazer ?

Não
vou deixar-me levar
e invejar
quem
tem algo
a dizer

que não
posso colaborar.

Preciso esconder ( **não sei se é a palavra adequada)
controlar
dificultar
o
acesso
de
meus
impulsos
recalcados
ao cérebro
alheio,
pois
não
sou
o
dono da
V E R D A D E !

Existe um dono da verdade ?

Preciso
aceitar
que
existem
coisas
diferentes
do
que
estou acostumado
talvez habituado
quiçá condicionado
a saber
e que
são
tão
boas
quanto
as que normalmente
ao meus julgamentos expostos estão,
e que não necessariamente
representam
o que há de melhor
no reino
da Antiga Closmopotéia.

Opinião
viciada
é
opinião
duvidosa.

Vou
respeitar
meu
ponto
de
interrogação
explícito
em
cenas
de
sacanagem
liberada
às
4:20
da
tarde
na
tela
do
meu
televisor
mental.

Não
tenho
nada
pra
ti
agora.

Por favor
Volte mais tarde.

Obrigado
pela
compreensão.

Tico Sta Cruz

33 Comments:

Blogger M. said...

?
??
??
Arte...
arte é?odeio conceitos!
Gosot de msg dadaístas..
*rs*
beijos na nuca,Guilherme.
M.

1:05 PM  
Blogger Daniela Priole said...

Huummm...pense..prq não escrever um conto erótico agora?
Eu quero!! Eu fico esperando anciosa que você escreva um.
Tudo bem que o mundo não gira em torno do erótico..só que o sexo..o prazer é um estado do nosso corpo tão gostoso..intenso..
O olhar, as mãos, as mordidas, o suor, gemidos, o gozo..
Tem prazer melhor do que o sexo?
Bjs calientes demais.

1:09 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Depende...
O que vc chama de NADA?
O sabio não é o que fala o tempo inteiro..mas sim aquele que ouve e espera o memometo e a forma certa de falar o que sabe.

Bjos.. e até mais!

obs: às vezes não compreendo..mas pelo menos tento.

1:48 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

meu amor..

nao consigo pensar em nada..

a não ser no dia de amanha..

mas um dia 4 se passa e..

ja foram 5 messes...

a vida eh assim..

te amo de mais!

bjus guiguinho!

2:14 PM  
Blogger Matreya said...

DE NADA...
rsrs..

MATREYA

2:27 PM  
Blogger Rose Araujo said...

no começo fiquei pensando que que eu vou falar desse texto maluco
texto estranho pacas
hauhauha
mas depois criei meu pensamento
acho que eu e a maioria aqui ficou meio nesse o que???
achu que até mesmo vc
hauhuhuhauha
já vi varias pessoas dizendo que vc se acha o fodão
mas tu é!!!
fazer o que né???
quem pode ,pode!!
rsrs
povo que ñ tem o que fazer e fica falando mau de pessoas como ti
da vontade de falar um monte mas...
tu tem o poder de colocar minhocas em nossas cacholas de uma forma muito loka
e são minhocas que fazem a gente pensar
muito loko
aproveite bastante disso pq ñ é todo mundo que pode tá
por esse motivo tu as vezes fica mo doidão né??, tipo, nossa... né??
mas te entendu
ah e ...
não esconde seus impulsos não
deixa eles rolarem livremente
é bom
eu acho que ñ existe o dono da verdade
mas pensando bem
se existisse seria uma merda
pensou alguem que tem todas as verdades
ele ñ iria ter o prazer de procura-las
ñ iria ter o prazer de quebrar a cabeça como nós
se nós ñ tivessemos duvidas de nada ñ teria a graça da vida...
e tambem estou aprendendo a deixar de ser limitada
quando vc pensa que ñ tem nada pra gente e aí que vc tem mesmo
rsrs
voltarei sempre a todo instante,nunca de largarei
bjs euzinha de sempre

2:38 PM  
Blogger Danny Souza said...

ATÉ O " NADA " TEM SEUS ENCANTOS
DEPENDE DO PONTO DE VISTA...
P.S: OLHA QUE EU VOLTO TÁ ? *risos*
BEIJOS
DANNY

2:53 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

O mundo que não existe

Entre dúvidas e perguntas pensei apenas no formato...
Quase aceitei o convite para retornar mais tarde, mas como já se passaram das 4:20 resolvi ficar, pois fiquei entre dúvida e a curiosidade
O que seria uma Closmopotéia?
Um mundo que não existe?
Um mundo criado?
Será uma nova palavra tentando nos enganar pelo antigo?
Ou tentaste enganar o tempo criando um mundo novo?

3:13 PM  
Blogger Priscila said...

Sei que ele não se propôs a isso...mas esse texto...foi um dos mais me fez pensar de todos os que você já escreveu...(não é piada)
Para os outros podem não ter sido nada...um borrão no meio de tudo que escreveu, mas pra mim...DISSE TUDO...em muito pouco...
Na minha opinição a arte que não se propõe a ser arte pelo autor pode ser arte aos olhos de quem vê...
Todo devemos dificultar o acesso de nossos impulsos ao cérebro alheio durante um tempo...é como parar e respirar fundo...
As vezes muita gente acredita tanto em tudo o que a gente diz que até a gente mesmo acaba duvidando...e se permitir duvidar sempre é um exercício de aprendizado...
mas disso tudo...que vocÊ falou...
2 coisas me chamaram mais atenção....
O mundo seria tão melhor, mas TÃO melhor se todos chegássemos a conclusão de que não somos donos da verdade...eu mesma várias vezes me pego tentando convencer pessoas sobre coisas q não devo convencer...argumentar e expor nossas opiniões SEMPRE...afinal se fizermos isso bem , se convence quem quiser...
"Opinião viciada é opinião duvidosa" não vou comentar essa frase pois ela já disse TUDO!
Muito Obrigada pelo texto...

3:16 PM  
Blogger Kari said...

até sem nada pra dizer, você consegue dizer algo, e isso é poesia sim!
é, sei que você não é o dono da verdade e penso que ele não existe.
mas temos que levar em consideração que querendo ou não você influencia muita gente e acho que você consegue fazer isso da melhor forma possível e isso é bom.
ah. e sim... mas tarde eu volto pra ver se tem por aqui alguma outra poesia "sem nada a ser dito".
bjão

4:41 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Pelo que vc pôde perceber, mesmo a ausência de assunto expressa em palavras já é material pra algum comentário.
Tudo é material para derivações, opiniões e questionamentos.

beijos!!!!!

6:45 PM  
Blogger Sil said...

Ainda bem que vc sabe!!!

;)

11:29 PM  
Blogger Renato Junqueira said...

Oi cara, vou simplesmente dizer "GOSTEI!!!"...as vezes a falta de idéias é a verdadeira a arte, isso me lembrou um verso do meu primeiro poema lá do blog, o poema chama-se "Sonhando ou acordado?..." , o verso que me lembrei foi o seguinte "Estou aqui parado,esperando as idéias chegarem, mas talvez esperar por elas já seja uma idéia..." tem a ver não acha? Só passando pra dar um OI!

Abraço,
Renato,RJ.

6:47 AM  
Blogger Pamella Vidal said...

Aew Tico, voltarei mais tarde bom show pra vcs!
talvez dps do show vc volte com mais inspiraçao!

7:45 AM  
Blogger ALANA ROSA said...

OK
^^
PASSAREI + TARDE!!!!
MAS DEIXO MUITOS ABRAÇOS PARA VOCÊ.

2:01 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!!!!

Pois é, então não sou só eu que estou assim:

"Vivendo a falta de criatividade

Nada de filosofia
Nada de política
Nada de poesia
Nada de música
Nada de literatura
...

Pois é, às vezes certas circunstâncias fazem a gente viver o que não gostaria.

Mas a mente humana precisa de todo estímulo pra viver... (o q vc já havia dito)

Mesmo que ele me faça tudo aquilo que eu não pretendia fazer.
Mesmo que ele me faça isso que nã precisava ser.
Mesmo que ele me faça não dizer tudo aquilo que costumaria e que não disse.
Mesmo que eu não queira fazer uma lista daquilo que eu não queira fazer e acho que não faria mas já estou fazendo.
Mesmo que eu ache tudo isso uma merda, mas ainda esteja aqui...

E sem ter mais o que dizer...

Nada de filosofia
Nada de política
Nada de poesia
Nada de música
Nada de literatura
...

(Hmmmmmm, mas será que já dizê-las já não é tê-las?!)

Ai, ai, ai... um pouco de febre de vez enquando faz isso... **Risos**"

É isso, depois eu volto então...

Cordiais cumprimentos... t+

4:44 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Tico, o que vc acha de procurarmos uma maior união entre a galera q sempre vem aqui, muitos tem blog e não são nem de perto conhecidos como o seu, não seria um bom exercício de integração?

Fica como sugestão.
:-)

beijos!!!!!!

8:20 PM  
Blogger Caroline said...

É tb estou sem nada p/ escrever agora
mas tarde eu passo aki

bjux
xau

5:00 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Eiiii!!!!
Depois passo pra comentar o seu texto, mas agora, quero só dizer para ficares tranquilo, porque esse novo desafio que estás começando hoje, tem tudo pra dar certo, sabe porque??? Porque vcs estão fazendo de coração, e tudo o que a gente faz de coração, sempre acaba dando certo.
To louquinha para que vc volte logo e nos conte tudinho como foi.
Já sou formada e não tenho mais tido contato com o pessoal das faculdades daqui, mas se no próximo ano eu voltar a lecionar nas escolas, quem sabe consigo trazer vcs para a nossa Ilha Encantada???
Muita Luz no teu caminho,
Com carinho...
AH!!! E mais uma vez, obrigado por nos fazer lembrar, de vez em quando, de uma forma sutil, de que ninguém é dono da verdade.

5:47 AM  
Blogger ~Lana. said...


aaaaah "/
não tem nada...
hahiauhaosa
okay então
se não tem não tem, é a verdade, é isso que importa então.
Pode deixar,
eu volto!

bjoos,
Lana.

12:54 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Traz esse circuito de poesia para sampa!
e pode contar comigo.
queria mto lavar a minha alma com atividades completamente enriquecedoras!

Passo depois, quando a inspiração voltar.

compreendido.
beijos com amor e saudade

2:30 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

como tbm num tenho nada a dizer...
lá vai...

Sexo e Futebol - Luiz Fernando Veríssimo

SEXO E FUTEBOL
No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e
recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou
para o outro e,às vezes, há um deslocamento. Nos dois é
importantíssimo ter jogo de cintura.

No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelo no olho sem
querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o
chuveiro mais cedo.

Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de
um escanteio é que na grande área não tem música, porque o
agarramento é o mesmo... e no escanteio também tem gente que fica
quase sem roupa.

Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a
diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a
camiseta, também não distingue; ela tanto pode vestir um craque como
um medíocre.

No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no colo, cadência
e tem
que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.

No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e
sempre
sai ofegante.

No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o
requintado, a firula e o lance de efeito.

No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar.

E tanto no sexo quanto no futebol, o som que mais se ouve é aquele
"uuu".

No fim, sexo e futebol só são diferentes mesmo, em duas coisas...

No futebol não pode usar as mãos.

E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.

acabei de receber isso por email...
e gostei!!! rs

bjs

Tâmera

4:28 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Olá,
Concordo em genêro, número e grau com a Josy. *rsrsrsrsrsrs*

Bjos no coração.

5:24 AM  
Blogger Bia Salvatti said...

se toda vez que uma dúvida aparece a gnt fica sozinho, tornaremos nossa vida uma eterna solidão.
talvez a solução destas estejam na voz de uma pessoa de fora...

mas como dizem... ates só do que mal acompanhado....

T amo...

bjuxxx

9:05 AM  
Blogger Bia Salvatti said...

se toda vez que uma dúvida aparece a gnt fica sozinho, tornaremos nossa vida uma eterna solidão.
talvez a solução destas estejam na voz de uma pessoa de fora...

mas como dizem... ates só do que mal acompanhado....

T amo...

bjuxxx

9:06 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Nunca tinha lido esse..na minha santa ignorancia...
Lembrei de ti na hora =)

beijos



A felicidade exige valentia.

"Posso ter defeitos,viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas,não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreenções e periodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo."

Fernando Pessoa

2:01 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Quero lhe dar um boa noite
Mas não é um boa noite qualquer...

É um boa noite especial
Cheio de amor, de paz
Não é um simples boa noite
É um boa noite com sorriso
Amizade...
Cheio de encanto...
Repleto de felicidade.

Quero dizer a você
Que você é uma pessoa especial
Maravilhosa do jeitinho que você é
E se alguém lhe disser que não É especial...
Não acredite! ...
Adoro você do jeitinho que você é
Com seus defeitos, seu mal humor
Com seu carinho, sua bondade
Com sua sinceridade... sua fé
Gosto de você e ponto final.

Por isso meu boa noite
É para que você saiba
Que nesse momento
Pedi aos anjos do firmamento
Que lhe cubra de amor nessa noite
Que você se sinta pessoa querida
E acima de tudo..AME a vida!
E o dia que vai nascer.

1:29 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve,
Bom Dia!

Dono da verdade.
Dono da mentira.
Dono do livre arbítrio...
Quem?
Onde estão as verdadeiras verdades??
Nos livros?
Nos jornais?
Na tv?
Na mente dos outros?
Na nossa mente?
Quem sabe...
Quem saberá...?
Costumo concordar com aquilo que já tenho em minha índole
Meu caráter,
Meu jeito de ser...
Sou viciada?
Poder de convencimento...
Poder de persuasão??
Sou persuadida?
Sou enganada?
Sou forçada???
Adoro comer.
Não costumo comer jiló,
só porque algumas pessoas apreciam esta iguaria...
Posso ouvir um milhão de vantagens em relação ao seu benefício alimentício e nem por isso o comerei....
Ofereça-me chocolate...posso garantir uma aceitação fácil, fácil...
Adoro ler.
Aprecio seus textos.
Aceito.
Concordo.
Mas faço porque também acredito.
Ou acho que acredito...
Ou sou levada a acreditar...?!?
Você tem argumentos jiló e argumentos chocolate
Ofereça-nos sempre que tiver
...saberemos apreciar e absorver o melhor de suas verdades,
comum às nossas verdades,
Louco.
intrigante...!?
Onde estará a verdade deste ponto de interrogação...?

...interessante!
diversas opiniões por um texto
que em algum momento quis não dizer nada...
...rs

?
flores da estação de hoje: "?"
abraços.
de quem te quer bem.
_primavera_

6:25 PM  
Blogger Kbeção said...

Quando você conseguir controlar tudo isso me passa a receita :-)

4:42 PM  
Blogger Jamili Limma said...

Passo por esses vazios em meu blog...pouco atualizo...rsssssss
Mas mesmo sem ter o que diuzer vc diz muita coisa...pior sou eu que conformo-me em não ter o que dizer!!!rssssss

Fazia tempo que não passava por aqui!!!
Beijos senhor!!!=)

1:22 AM  
Blogger Jamili Limma said...

Quem tanto esperou para conferir o som da nova banda do Marcão(Ex. Integrante Charlie Brown Jr), CHEGOU A HORA!!

Acessem:

www.th6.com.br

Fotos, vídeos, perfil dos integrantes, agenda, contato e SEIS MÚSICAS para toda galera conhecer um pouco da proposta da banda!!!

Aos fãs, amigos e curiosos plantão:

THSEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

Conheçam o mais novo som do rock nacional e DIVIRTAM-SE!!!!!!!!!!!!!!!

1:23 AM  
Blogger Priscila said...

Estava fazendo um trabalho sobre símbolos... na Puc tenho umas matérias meio bizarras na grade de Administração, mas agora terminando o curso vejo q elas foram importante pra eu abrir a minha mente...
enfim tudo isso pra dizer que encontrei um artigo na internet com uma passagem muito interessante e queria compartilhar com vcs...
"O budismo é centrípeto, mas o cristianismo é centrífugo: jorra e se expande. O círculo é perfeito e infinito por natureza, mas ele está para sempre amarrado a suas dimensões, não podendo crescer ou diminuir, já que na sua definição o raio é constante. Mas a cruz, embora tenha no centro uma colisão e uma contradição, pode sempre estender os braços sem modificar sua forma. Pelo fato de abrigar um paradoxo em seu centro, a cruz pode crescer sem mudar. O círculo volta-se sobre si mesmo como prisioneiro. A cruz abre seus braços aos quatro ventos e serve de marco indicador aos viajantes livres"

9:54 AM  
Blogger Clara Lua said...

Passei... fui... e voltei mas tarde claro, mas voltei.
Nada...
nenhum pensamento
nenhuma música
nenhuma poesia

apenas o nada...
Mas não teria isso um lado positivo?
Nada... absolutamente nada...
É bom também.

BeiJu

10:01 AM  

Postar um comentário

<< Home