segunda-feira, outubro 16, 2006

Quer casar comigo ?

Sou fiel as minhas amantes
aos nossos encontros secretos.
Aos sussurros depravados no ouvido.
As desculpas ridículas que inventamos.

As mãos que não podem tocar-se em público.
Aos olhares cruzados.
Aos sorrisos discretos.
Aos pensamentos confessados.

Aos beijos no canto da boca.
A urgência que nos cerca e nos enfeitiça.
Ao momento único.
Aos corações acelerados.

Aos finais de tarde.
A partida em sua antítese.
A todas as loucuras por um segundo que seja.


Se me sinto culpado?
Talvez.
O medo de mentir e ser pego,
por tudo que é errado e bom.

Se olhares bem nos meus olhos
verás que não existe essa maldade toda que imaginas.
Sou fiel a qualquer uma.
A qualquer uma que valha a pena.

Que me desculpem os puritanos
os moralistas, os religiosos, os conservadores, as mulheres do recinto, pois não é minha intenção ofende-las.
Mas sou fiel as minhas amantes.




Tico Sta Cruz

29 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

e vou dizer uma coisa, que não é simplesmente pra concordar. mas sempre considerei a fidelidade ao que sentimos por alguém a mais importante das fidelidades.

quem disse que só podemos amar uma pessoa de cada vez????????????

beijos

12:57 AM  
Blogger Priscila said...

Achei sincero demais!!!!
auhuahauhau
Olha que assim até as freiras vão largar essa vida pra casar com você :P
heheheheheheh

1:09 AM  
Blogger Jana said...

Oi, beleza??

A partida em sua o que???

Bem, deixa pra lá...

Não sei o que dizer, é difícil falar de fidelidade com quem eu não conheço...
Mas, fiquei pensando se não estarias sendo infiel de todo jeito. Fiel fora de casa... Desleal dentro....
Ironic!!

Gostei do texto!!!
Um abraço!

3:48 AM  
Blogger Fernanda said...

Viva sua vida sem se importar com o que os outros irão pensar...
Se formos viver através dos comentarios dos outros, iremos apenas vegetar, passar por aqui.. Não viver...

Seja fiel as suas amantes, as suas músicas, ao seu coração, as suas loucuras... Seja fiel a vc mesmo...

Bjo!

4:51 AM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Sei que não tem ''essa maldade toda''.
Você é transparente, diz tudo o que pensa e quem gosta de você, já te conheçe, sabe do que gosta e do que é capaz...
Todos sabem que você não é nenhum santo.

Imagino o quanto deve ser excitante esses encontros, esses sussurros, aahhh, que delícia!

Adoraria ser uma das suas amantes, por uma noite que seja.
Mas se de repente, quizer algo sério... também pode contar comigo!!!

Como disse: Sou fiel aos meus amantes.

5:21 AM  
Blogger borboleta. said...

sim !






tudo que é "proibido" parece ser bem mais gostoso. tem um sabor especial.

beijo no canto da boca.

5:30 AM  
Blogger Leticia said...

Pelo menos às amantes...
rsrs brincadeira!

Fidelidade é uma bobagem, provavelmente inventada por algum homem ciumento. O bom é respeito.

Sempre lembro do que meu pai me dizia: "Respeite-se. Respeite seu próximo. Assuma seus atos."

5:55 AM  
Blogger yasmine said...

Entrem:

www.aspatas.uniblog.com.br

Para quem comentar já virou uma mania

_Poesia
_polpitica
_Revolta
_Reflexão

Srta. Pata

7:35 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Gracas a deus!!
a fidelidade é mágica!!

Sou fiel a vc!
e respondendo o post passado...

tenho mto amor, mesmo!
nem tempo, nem distancia, nem nda...

beijos gostosos

7:50 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Que sorte a delas ! *rs

Bjão doidinho que amo !

9:13 AM  
Blogger Matreya said...

IDEM...
*sorrisos*
MATREYA

10:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá TICO, td bem? Bom, espero que sim.
Lí e reli seu texto e pra variar não sei o que comentar, mais lá vai...
Eu não sou puritana mais ser fiel é bom de vez em quando (Só de vez em quando, tb não vamos exagerar!!).

Abraços e tenha um boa semana...

10:50 AM  
Blogger ALANA ROSA said...

O IMPORTANTE É QUE A PESSOA QUE ESTEJA COM VC TAMBÉM ESTEJA CURTINDO, E DAI O QUE VÃO DIZER OU PENSAR, RELAXE E GOZE POIS,TUDO QUE É PROIBIDO E MAIS GOSTOSO ENTÃO SEJA FELIZ!!!
COM QUEM FOR!!!!!!

VOU CANTAR PARA VC ^^
MAS VOU MUDAR UM TANTINHU.

VC NÃO SABE MAS NOS SABEMOS O SEU SEGREDO!!!

MUITA ENERGIA PARA VC E VIVA A QUALQUER FORMA DE AMOR!!!
MAS TUDO NA PAZ TA.

@>--

1:55 PM  
Blogger Rose Araujo said...

liii e fiquei pensando...q q eu vou comentar
veio na minha mente!!!
de um lado
se a amante for valher a pena mesmo então...
que mal tem???
de outro
mas tadinha da pessoa q casar contigo!!!
pq ninguem merece né
se fosse eu
eu achu que ñ tenhu estomago ñ,enquanto eu ñ saber td bem mas quando eu souber,tadinho de quem tiver na minha frente
hauhauha
bjusss

2:14 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

ahhhh
Se.....
Eu tivesse a oportunidade ser uma das amantes, eu faria miséria com vc!!!!! *risos*

tem vzs que os minutos sao rápidos demais pra matar tanta sede, e as noites no escuro parecem ter sido sonhos, passam como relampagos,que só são lembrados pelo cheiro deixado, na pele, na roupa, na boca....

que me desculpem os certinhos, mas por vc, eu quebraria todas as regras medíocres da minha pacata vida.

ventinho de saudade...
beijos de tremer as pernas
*risos*

3:33 PM  
Blogger Danny Souza said...

FIEL AOS DESEJOS DO CORPO...
E ÀS DIREÇÕES DO CORAÇÃO...
BEIJO COM AMOR !
DANNY

8:08 PM  
Blogger ~Lana. said...



Quem não é fiel num é verdade?? Todos são. Idependente de quem, todos somos fiéis a alguém... essa é a grande verdade e podemos ser fiéis a várias pessoas tb, claro.
Costumam falar da fidelidade como se fosse algo bom... mas e a fidelidade ao mal?! as pessoas mtas vezes esquecem que ela tb existe... nesse caso, seria a fidelidade considerada uma virtude mesmo assim?!

Sou fiel a vc e as coisas que me fazem bem, que valem realmente a pena.

Bjs,
Lana.

8:45 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

ha meu amor....

topo qualquer tipo de casamento, com qualquer pessoa,
desde de que ela seja vc.

se casa comigo???

vem aqui para o sul,
sentir um friozinho,
ou pegar uma praia em floripa..
vem vem!!!

caso com voce em pensr duas vezes.
caso som todos da banda, ja pensou?
ahuHAUhUAhAu

HAuHAuahuah
uma espoosa e cinco maridos...

quem sabe???

te amo! meu gibi humanomais querido do mundo!!!!

8:52 PM  
Blogger R. FFazzoni said...

Mazzahhhh....é só eu pedir os textinhos tu já coloca....que poder a muié tem heinnn???!!!!!!! hauahauahauahua....bizarro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! brinksss

Tenho notado que últimamente nesse tipo de assunto tu tem abordado com mais "fofíssi" (se é que existe essa palavra, certo q não)...hehehehe...tá bem maneiro mesmo! ;O) Tão docinhoooooooo.....
O MUNDO FOFIS DO TICO!!!!! Que graçinha....ohhhhhhhhhhh.....hehehehehehehehehehhehe......

Ahhhhh...qta m*** eu escrevi.....

Beijásso pra ti e sorte sempre querido!!!!!

10:23 PM  
Blogger ... said...

Essa pergunta não é nem um pouco dificil de responder...mas prefiro ficar em silêncio, afinal o que mudaria se dissesse sim ou não???
Vc nem lembra de mim!!!
E essa pergunta faz a gente sonhar alto d+!!! *risos*

Paz e luz sempre.
Amo vc!!!
Bjokas.

10:47 PM  
Blogger Luiza Helena said...

eh....eu ainda acho a sinceridade mto mais importante do q a fidelidade. aliás a fidelidade eh uma coisa tão sem sentido pra mim, ser fiel a alguem ou alguma coisa...prefiro ser fiel a mim mesma e aos meus sentimentos.

ainda tem alguma vaga pra amante aí? rssss

beijos

11:40 PM  
Blogger Luiza Helena said...

ahhh e soh mais uma coisa...
casar eu nao quero nao, obrigada tá?
viva a diversão! hehehe

beijos de novo

11:44 PM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:19 AM  
Blogger Sil said...

Eu li esse texto ontem e ñ deu pra comentar!!!!
Escrevi um texto no domingo e vou deixar pra postar no meu flog amanhã pq hj é aniversário da Tâmera... Título: Fidelidade x Lealdade !!!

Parece mentira!!!!
Qnd eu postar te mando o link...

Respondendo a sua pergunta...
Precisa ser casamento, já tô traumatizada!!!
Bem, mas se for com vc eu topo!
hahahahahahahahahaha


;**********

4:49 PM  
Blogger M. said...

Caso aqui meus pensamentos
com os teus...
bjos na nuca,Guilherme.


M.

7:37 PM  
Blogger M. said...

ah *rs* eunão sou muito normal, não,muito pelo contrário...mas lembrei deum funk agora...ahahah
imaginei tu a cantar a "bela música"
"a fiel diz ele é meu a amante diz ele é nosso.Não sou de ninguém eu tô na pista p/ negócio" ahahah[q podre...mas o meu cérebro não pode te salvar destas vez de uma bobeira dessas...*rs*
p.s. não gosto de funk.

7:47 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

meu amor...

se caso...
obvio.

caso meus olhos claros com seus olhos castanhos,
caso minha pele branca com sua pele morena tatuada,
caso meu desejo com seu prazer,
caso minha mente futil com seus pensamentos positivos.

me caso!!!

me entrego...

posso servir de amante, quem sabe?


eu te desejo.

8:38 PM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Quem é o seu amante?
(por Osney Michelan)

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.

Geralmente são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar
que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia,
pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.

Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem
perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como
ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão
simplesmente perdendo a esperança.

Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros
consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:

"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.

Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de
nenhum anti-depressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE!

É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir
uma coisa dessas?!"

Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca
mais.
Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o
seguinte:
AMANTE é "aquilo que nos apaixona".

É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também
aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.

O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que
acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Podemos encontrar o nosso amante em nosso parceiro, que nos desperta as
maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na
música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender
espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do
passatempo predileto...

Enfim, é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do
triste destino de "ir levando".

E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver.

É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela
pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios
multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado
cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o
frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.

Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo e se
contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar
algo amanhã.

Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também
um amante e um protagonista da SUA VIDA...

Acredite: o trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se
esqueceu de ninguém.

O trágico é desistir de viver; por isso, e sem mais delongas, procure um
amante ...

"PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO
NAMORAR A VIDA".

(Dr. Jorge Bucay - PSICÓLOGO - tradução do original "Hay que buscarse un
Amante")

11:15 AM  
Blogger Dani said...

Desculpe. Mas não me caso com você. Existem exceções, é claro. Inclusive com exemplos mais que próximos. Mas sinceramente é difícil acreditar em um ritual que você promete ficar junto até a morte? Tudo termina depois de um enterro? Bizarro demais pra mim. Não quero te ver em casa com cara de entediado, discutindo o pagamento das contas pelo celular, ou te receber e observar seus olhos brilhando depois de um encontro desejado e concretizado. Talvez passasse minha vida tentando te atrair, quebrando a cabeça para descobrir como te fazer feliz. Ou, quem sabe, te provocar levando um amante para nossa cama. Ou uma amante. Certamente me tornaria alguém que não sou e o pior, tentando mudar alguém. Seríamos dois estranhos dividindo mediocremente o mesmo teto. Triste fim seria o nosso, não?...

Nem tampouco aceito o papel de amante. Não com a palavra no sentido “clássico” de “a outra”. Você promete ser fiel aos encontros fortuitos, aos sussurros, aos amassos nas baladas, ao impulso... Hum, parece ótimo. Mas para quem eu ligaria num dia cheio de dúvidas? Para quem seriam os beijos quando você estivesse em casa, dividindo a cama com sua mulher?

Contraditório esse raciocínio. Quer amantes porque é casado ou é casado para não ter que aprofundar a história com as amantes? É medo de dormir só? Ou medo de se entregar a uma única pessoa, capaz de ser mulher, amante, desejos, responsabilidades...?

Eu quero ter a oportunidade de conquistar vários amantes, mas não abro mão de desfrutar de cada momento de cada vez. Se não me atraem mais, parto pra outra. Não é simples, mas é mais às claras. Escuro é bom para dormir e namorar. Não pra escondermos de nós.

Loucuras!!!! Que sejam infinitas enquanto durem. Mas que respeitem sempre.

Seja fiel a quem mais vale a pena nessa história. Seja fiel a você.

...
Sem maldades e puritanismos

6:11 AM  

Postar um comentário

<< Home