sábado, setembro 23, 2006

Sábado plus.

Resolvi misturar uns pensamentos da minha manhã de sábado.
Uma parte na beira da piscina e outra metade dentro do quarto ouvindo uma música que não preciso comentar.
Na piscina, Intervenções de meu amigo e companheiro Renato, pontuando seus momentos no ato, ilustrando a sua visão complexa do mundo que nos cercava, um cenário de um hotel velho, na beira de um lago, onde as paredes dos muros eram cobertas de muitas folhas verdes e palmeiras se espreguiçavam nos canteiros. Uma porta em formato de sete, provavelmente fechada a sete chaves para que nenhum vagabundo possa entrar sem autorização !!!! Então me disfarcei de rock star e resolvi frequentar só lugares onde vagabundos não pudessem entrar e chamei meus amigos para formarmos uma gangue de vadios que pudessem transitar pelos hotéis e lugares selecionados pela alta sociedade, confiando suas lindas filhas aos nossos carinhos e nos apontando como exemplos de boa maneiras !!!! Veja a que ponto chegamos !!!!!

Certos valores foram mesmo trocados e os homens de valor que deveriam nos dar bons exemplos estão nos mostrando como é que um porco se comporta quando sua ausência de alto controle lhe faz esquecer todos os escrúpulos e se espatifar de cara na lama sem se importar se vai respingar em alguém.
Porcos tem escrúpulos ??????
Olho bem nos meus olhos, meu reflexo responde :
Ser humano tem ?????

Voltamos a escala normal.
Entrei novamente por dentro de mim e fui escrever um pouco.

Esse meu cérebro louco em busca de sentidos e significâncias , em novas associações, em novos conhecimentos em novas sensações.
Achando que pode encontrar em tudo significados.
Nas plantas boiando na piscina ao vento.
No reflexo das árvores na água. No calor do sol que preenche o meu corpo, CALMA - digo para mim - é só o calor do sol mesmo, sem vantagens e nem desvantagens a mais. - penso eu - calor do sol e só veio para preencher o meu corpo.

Pronto acabou.

"Ordem ? Como ?
Se o cérebro vive tentando ordenar o caos em uma sequência temporal ?
Pássaros e brisa morna de um lado", do outro a busca insana por "Porquês".
Não tem porque .
Tem coisa que não tem porque.
É assim pronto e acabou.

Planta é só planta, água é só água.

Minha cabeça pensa :

- Mas faz fotossíntese e água mata sede.

Respondo :

- Sim, mas no momento é só o que tem que ser.

Mente :

- Tudo bem.

".... Aquilo é só aquilo, mas só até o "destino" passar por perto. Como no caso da mariposa que teve uma segunda chance após ser salva de uma poça e viveu apenas alguns minutos, antes de ser devorada por um ser enorme de peito verde, com asas ágeis e bico certeiro.

Destino ?"

Imagino-me um astro do rock pulando pelado na piscina do hotel e sendo flagrado pelas câmeras fotográficas de uma fã rigorosa que me espia da janela e que minha bunda branca estampe o jornal de fofocas que passa as 7 da noite numa rede de TV.
Imagino as pessoas chocadas, como ficaram chocadas com uma trepadinha da Daniela Cicarelli, provavelmente estas pessoas não trepam ou nunca se olharam no espelho.

Passou....

Mas então vislumbro meu rosto sem barba e imediatamente ordeno o meu cérebro que imponha-me uma barba que é pro meu negócio parecer mais sério !

Esquece isso.
Muda pra outra estação.

Ouço um barulho de rádio.

Entro no quarto do hotel, que tem as paredes cor de salmão, com quadros que poderiam ter saído do filme
laranja mecânica e uma cama onde muitos casais provavelmente gozaram de noites de amor ou de tormenta.
Ligo um som.

escrevo :

Abandone seu processo rudimentar de pré conceber pré julgamentos antecipados a uma razão que a ti não pertence, nem a mim, nem a ninguém, nem a nós todos juntos, nem que quiséssemos, todos juntos, que fosse assim não seria assim, por que ninguém mais,
detém a razão, a razão já se libertou e abandonou seu cargo clássico de pré ondenar os conhecimentos em forma de verbos e associações. Dizem: "assim é que se faz um argumento, assim é que se monta
uma questão".
Uma moral ou uma lei só se apóia em uma única e redundante conclusão: quem tem mais compra a alma de quem tem menos. Quem tem menos vende a alma pra quem tem mais.

Será sempre assim ?
Será que depende de mim ?
Será que é preciso me vender também,
pro meu próprio destino pro meu próprio bem ?
Será que foi sempre assim ?
Será que é tarde demais ?
Eles gostavam mais de mim
quando não me sentiam capaz.

Sem as minhas sombras minha luz não poderia existir. Minhas sombras me equilibram nessa imensidão e minha luz me aponta pronde ir. As sombras podem me entregar se não for capaz de cuida-las .
Luz demais chama atenção, então as duas caminham juntas, ora se misturando a outras sombras, ora misturadas a os raios de luz. Se conhecem bem, cada uma sabe o seu limite e respeita o limite da outra. Sombra e luz são gêmeas siamesas, que não se desvinculam por um único e grave problema. São unidas pelo coração.

Arte e a loucura caminham lado a lado, mas ora se confundem e quando isso acontece é que realmente algo transcende a divisa que existe entre ambas e o universo ganha um colorido.

Vou deitar um pouco.
Deixo a porta aberta e se pintar algo que me mova a continuar a escrita, escrevo então .

Tico Sta Cruz

20 Comments:

Blogger Jana said...

Superfluidade de palavras.

3:33 PM  
Blogger Renato Junqueira said...

E ai cara, viagem maneira entre vários sentidos loucos, gostei dessa última parte "Arte e a loucura caminham...ambas e o universo ganha um colorido.", até pq eu já vi isso acontecendo na minha frente,no show do Claro Hall,muito louco...cara tem muita gente chata falando sobre vc ter usado saia no show,e sobre um all-star rosa que vc usou não sei quando,que gente mais idiota,eles prestam atenção na parte material e deixam de aproveitar as energias boas que estavam fluíndo naquela noite, eu achei muito maneiro a história da saia, me lembrou Nirvana hehhe, e acredite,na hora daquele riff meio árabe(o que veio depois da homenagem)se não fosse sua saia a sua dança não ia ter um efeito de movimento louco como teve,muito foda essa hora do show,transcendental, viajei muito,e ainda tem uns babacas que precisam de drogas pra viajar,fala sério. Até o próximo post.

Valeu,abração

Renato,RJ.

4:31 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

Aew brother! podia ter continuado escrever.. é mto bom sentar aqui na frente do pc e ficar lendo essas coisas... é o que eu mais faço quando tenho um tempinho para ficar na net.
infelizmmente, enquanto todos estão lá no show... eu estou aki, só na vontade..
falta de grana é uma merda, neh?! não que eu ache que grana ehh td na vida ..
longe de mim.. mas sem ela tbm.. nao vivemos, nao curtimos, né? nao vamos aos shows de nosssas bandas prediletas..
mas td bem, no proximo eu vou!!
eu esperooo hehehe..
meu mto foda as coisas que vc escreve....
bom demais...
beijooos

5:16 PM  
Blogger Kbeção said...

Estou aqui ounvindo um som, esperando a chuva passar, Itatiba ....

Às 23:30, Detonautas, Campinas, estou aguado para ir, a chuva esta querendo estragar, mas eu vou de qualquer jeito !!

Até já brother ...


Como encontrar equilíbrio para suportar tudo isso ???

6:11 PM  
Blogger Fernanda said...

Ufa!
rsrs Quanta coisa pra uma cabecinha só...
Pelo visto vc n pulou nu na piscina, por que não tem nenhuma noticia sendo "gritada" na tv... só a Cicarelli mesmo...
Aposto que eles realmente n sabem o que é transar na praia, senão não fariam tanto alarde por uma tolice (tão gostosa) como essa... hehe

Fiquei observando os sócios do clube onmde eu trabalho hoje na piscina...
Ninguém pulou pelado (mas o seio da sócioa apareceu quando ela mergulhou), todo mundo com cara de "ai q saco!", um monte de mariposas, pernilongos e formigas morreram na água... N pude salva-los...
Talvez salva-los n faça diferença...
Diferença faz pensar em como vou fazer pra criar coragem pra ir até as urnas no domingo que vem pra votar...
Os candidatos são tão bizarros e safados que não tem nem quem escolher...
Complicado...
Pior... Trabalho no domingo... Terei q sair mais cedo do serviço e ir correndo até meu posto de votação para fazer papel de palhaça lá...
amanhã tem manifestação...
Não estou sentindo o caldo engrossar, mas já somos alguma coisa, frente ao país de acomodados em que vivemos...

Fique na luz fofo!
Dia 11 finalmente em Sampa! hehehe
Sonhos coloridos pra vc!
Bjuuus!

8:35 PM  
Blogger Danny Souza said...

SONHO E REALIDADE...CÉU E INFERNO...CERTO AGORA..ERRADO DEPOIS...HÃ ?? TUDO SE MISTURA...FAZEM PARTE DE ALGO ÚNICO E AO MESMO TEMPO TÃO MULTIFACETADO.
IMAGINO COISAS ALÉM QUANDO NA VERDADE SÃO APENAS COISAS..MAS SE EU NÃO AS IMAGINAR DIFERENTE NÃO EXERCITO MINHA MENTE E FICO ESTAGNADA.
INÍCIO..MEIO E FIM ? SÓ ISSO ?
E AS ENTRELINHAS ?
E ENTRE O CÉU E A TERRA ?
NOSSA..QUANTAS PERGUNTAS ? MUITAS !
QUANTAS RESPOSTAS ? QUASE NENHUMA.
MAS SOU CHATA..INSISTENTE..TEIMOSA..E INSISTO EM QUESTIONAR E SONHAR.
COM O QUE ?
COM TUDO !
COM TUDO QUE ME MOVE..COM TUDO QUE ESTÁ AO MEU REDOR...
O MUNDO AO MEU REDOR É A FONTE INESGOTÁVEL DAS MINHAS IDÉIAS...INSPIRAÇÕES..CHAME COMO QUISER...É DALI QUE BUSCO..BEBO..AS VEZES ME ENGASGO DE TANTA ANSIEDADE..MAS DEPOIS CONTINUO..TENTANDO MATAR A SEDE QUE NÃO ACABA NUNCA...
E SEDENTA...
ANDO..OLHO AO REDOR..
COMO QUEM NÃO QUER NADA..
NADA PROCURO ?
TALVEZ...
E O QUE ENCONTRO ?
A PORTA ABERTA...

OK TICO...PODES VOLTAR A ESCREVER..rsrs.

COM MUITO AMOR
DANNY

10:00 PM  
Blogger Caroline said...

passando so pra dizer que ta f... seu texto!!
gostei d+ dessa parte "Luz demais chama atenção, então as duas caminham juntas, ora se misturando a outras sombras, ora misturadas a os raios de luz. Se conhecem bem, cada uma sabe o seu limite e respeita o limite da outra. Sombra e luz são gêmeas siamesas, que não se desvinculam por um único e grave problema. São unidas pelo coração."

te adoro,
*sorriso*
muita luz, beijux...
com amor, carol

11:00 AM  
Blogger Priscila said...

Não me sinto um ser humano "menor" por sempre querer descobrir os porquês dos porquês....
Diferente das pessoas que vêem algo diferente e tem pré-julgamentos eu costumo ir atrás pra entender o pq de certas mudanças...
E me desculpe, não acredito , e não vou acreditar que alguem mude por mudar...HÁ UM MOTIVO,SEMPRE HAVERÁ, se o motivo não deve ser notado, se a pessoa não quer compartilhar o motivo,ou se nem ela mesmo sabe o por que, phoda-se aí já são "outros 500", MAS O POR QUE EXISTE!ISSO É UM FATO.
Se ele vai desaparecer com o destino em segundos...tb já são outros 500, mesmo que haja uma fração de segundo, vou querer entender o por quê, se o mundo ou o destino não quiserem que eu saiba...tb já são outros "500"...
Confesso que já tentei diminuir os meus porquês...mas é maior do que eu...sim, confesso mesmo, É MAIOR DO QUE EU, esse é o meu motivo para sempre querer entender ospor ques(meus , do mundo, dos mistérios, da vida, da morte, de você , dos outros, de tudo...)
Veja bem, querer entender por quês(no meu caso não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com "querer saber da vida dos outros" no sentido pejorativo da frase...)Eu simplesmente vejo mudanças,mistérios,diferenças...(de coisas que de alguma forma me chamam e sempre me chamaram atenção) e quero, ou melhor, tenho NECESSIDADE de compreendêlas...
SÓ ISSO!

O problema é quando não satisfazem os meus porquês...infelizmente minha imaginação é MUITO FÉRTIL!!!!

E você sabe disso, quantas vezes não conversamos sobre coisas que não compreendemos sobre o mundo???
A diferença é que você (por algum motivo) abandonou a idéia de buscar os por quês de coisas que para você estão ai por que estão, e não cabe a nós entendê-las...e eu não...continuo (felizmente ou infelizmente a quebrar minha cabeça com tudo,desde a existência de Deus , na pele de Jesus(?) passando pelo egoísmo inerente ao homem(?) até a sua saia de mulher(?)...

Bjos...
ps- Gostei muito do seu texto!

11:13 AM  
Blogger ~Lana. said...



oii Tico! ^.^
como vc tá??

É realmente difícil acreditar que alguns seres humanos têm escrúpulos mesmo viu, tem gente que parece que nasceu no corpo errado, acho que nem ser um animal tão fofo quanto um porco merecia.

"Tem coisa que não tem porque.
É assim pronto e acabou"... fato, mas se tb a gente for querer saber o pq de tudo a gente acaba ficando doido viu rsrs, um pq leva a outro pq, que vai pra outro pq e assim vai... mas uma coisa é certa pra tudo tem um significado, tendo a gente conhecimento dele ou não. Quando a gente pensa que tem todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas.

E o lance da Cicarelli, quem não gosta de uma boa fofoca, não?! Tá aí um exemplo de pessoa que tá pouco se importando em ser uma pessoa pública ou não né, vai saber o que rolou... mas deixa ela ué, ela tb é ser humano.

Então é isso Tico...
arte e loucura caminham lado a lado e eu gosto mto das suas!
Escreve mais então,
bjsss,
Lana.

1:42 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

puts tico agora vc ta ficando q nem eu!!! rsrs (ou eu a vc!!!)

A diferença q eu penso assim dentro de um onibus!!! É um onibus!...seja indo pro centro, pavuna, madureira, são paulo, pernambuco...não importa esse é o meu momento " E agora José" rs

Vc disse q na cama onde vc deitou onde muitos casais provavelmente gozaram de noites de amor ou de tormenta.
(ai eu penso agora)
E no Onibus...mts bundas sentaram: de velho, de pedreiro vindo da obra (sem banho)rs, da gravida, de mim, da bunda com celulite...ai eu pergunto:
- como eu posso ter certeza de q esse lugar tão disputado as 05:30 da manhã todo dia não é homenagiado!!!

CLARO!!! Pq não valorizamos!!! kkkk

surtei agora...rs
voltando ao comentário...

penso em tantas coisas q eu nem imagino!
ate com DRC eu penso...rs
ainda mais quando eu passo por lugares q vc nem acredita q é no Rio...(negativamente e positivamente)
Ja teve dias q o Onibus quebrou em frente ao morro...hummmm!!! Medo!!! Pensamentos!!!
Ja teve dia q eu tava dentro do onibus e foi apredejado.Hummm !!! Pavor...
Pensamentos!!!
Teve um dia q dois jovens começou a beijar com akela força de um casal adolecente que mete akela lingua inquieta bem na minha frente (ai q inveja)!...rs Hummm !! (Delicia...)
Pensamentos...oHH!!!
Pensamentos ao cubo!
E fora outras cositas mais...de tarado, de velhinho brigando comigo, da olhada pro cobrador bunitinhu...

e no final de tudo gosto dessas aventuras...de ver gente...de pensar em tudo as vezes por 40 mim ou 3 dias...é bom pacas...

e tudo q vc ja falou ai em cima...
concerteza pensei tbm!!!
mas na janela do ônibus!!!

bjs

Ass:Tâmera

1:50 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

Sinceramente, não sei o que comentar hoje. Inspiração zero... =/
Vale dizer que o texto é ótimo e que você vem se superando a cada dia?!
Ah sim, hipocrisia é foda. Como se a Cicarelli tivesse feito algo de outro mundo.
Enfim...
Adorei te ver com a camisa. Acho que significa que você gostou, né?!

Se cuida!
Beijo grandão!!!

5:55 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Luz e sombra vivem juntas, uma resultado da outra, como 2 lados da mesma...alma.

a vida está na Luz assim como na escuridão.

e acredito que viver, perceber as coisas, nos conscientizarmos de situações, percepções e interpretações, é como vagar num oceano de vida sem fim..enxergando uma luz ali, outra ali..fazendo com q tenhamos mais elementos compondo nossa existência, ao mesmo tempo refazendo ela, nos recriando, o tempo todo.

as coisas são simples e não são ao mesmo tempo....uma pedra é só uma pedra mas tb é um universo...assim somos nós tb.

e me diz, tico, o que é que realmente ACABA na vida?

nada se acaba...nada se esgota, tudo se reconstrói, reorganiza, transmuta. de um estado para outro.
observe a natureza e vai ver isso o tempo todo...uma semente de maçã caindo na terra, germinando, brotando, crescendo, dando frutos, os frutos caindo, alimentando pássaros e outros bichos, os bichos alimentando seus filhotes, e assim vai...e mesmo as maçãs que apodrecem no chão se reincorporam a ele, à terra...e serão outra coisa.ciclos.

saber que estamos no meio de um movimento da vida, de um fluir contínuo, pode ter várias formas de se perceber...
por um lado pode nos deixar felizes por saber que tudo de bom vai continuar mas tb podemos nos sentir perdidos no meio de toda essa vida.......sem saber o que fazer, como aproveitar tanto tempo, tanta vida à nossa volta......

eu me sinto assim o tempo todo.

existe uma direção na vida? um norte para todos nós? acredito que sim.
o norte pode ser simplesmente seguimos o caminho de casa...da casa que sempre sentimos falta, o amor/amigos/irmãos/lugares que conhecemos desde sempre e pra onde sempre retornaremos.....
nossa casa é o amor...a razão da vida.

então....prosseguimos.
muitas vezes a saída pras nossas questões está à nossa frente e não percebemos.


beijos!!!!!!!

8:51 PM  
Blogger Luiza Helena said...

enquanto sua mente trabalhava e processava tudo isso aí, eu estava lá, no local do show...qdo cheguei um sol do caramba! rachando a cuca de todo mundo...
fiquei ouvindo a passagem de som do tontera do lado de fora, imaginando o q diabos tava acontecendo la dentro.
resolvi jantar....entrei no shop, comi, e qdo eu estava voltando pro local do show começou um vento insuportável! coisas voando! principio de chuva!
ferrou! a casa vai cair....era soh o q faltava...
quase entrei em panico mas passou...
o show tem q continuar!
melhor voltar pro shop e me abrigar!
voltei pro local do show, entrei no camarote, fiquei de saco cheio, tédio, vento, frio, chuva, pega chopp, pega blusa...bandas, bandas, bandas...
foda-se! vou pra chuva mesmo...
mtos amigos no mesmo barco, e alguém reclamou?
claro q nao!
todo mundo se divertiu!
começou tontera, fiquei rouca, começou drc, fiquei tensa, qdo tudo acabou eu tava no paraíso!
vai entender né?
enfiei o pé na lama (mais uma vez rsss), inclusive lembrei mto do show de itapevi hehehe
e eh assim q tem q ser, eh assim q a gente se diverte e faz tudo valer a pena.
isso eh amor?
pode ser neh?

beijos

10:20 PM  
Blogger Dani said...

Ler "Sábado plus" numa segunda-feira "braba" dá vontade de passar a tarde de perna pro ar, batendo um papo tranqüilo. Tirando um cochilo...

Quando li o post me lembrei de George Orwell. Ele escreveu dois grandes livros, leitura indispensável: A revolução dos bichos e 1984.

Na Revolução, são os porcos que assumem o controle e, no final,... Bem não vou contar para não estragar o prazer de quem quiser lê-lo um dia...

E de “1984” vem a famosa expressão Big Brother. Antes era a busca pelos 15 minutos de fama. Hoje qualquer minuto vale. Caiu na rede... A intervenção do outro não é mais considerada invasão. As fronteiras do público/privado ultrapassam os limites do respeito às particularidades de cada um.

Também é bem mais fácil comentar o vídeo da Cicarelli do que admitir que um dia transou numa praia bem menos badalada que Cádiz e que a areia incomodou pra caramba. Ou assumir que sempre quis transar na praia mas o peso de imaginar o que os outros iriam pensar, acabou fazendo mudar de idéia. Velha história de apontar a sujeira na vidraça do vizinho e esquecer de limpar a própria...

Sobre “aquilo ser aquilo” por conta do destino... Difícil. Onde ficam as escolhas ou aqueles momentos em que a gente não encontra uma explicação para algo que aconteceu? E as nossas conquistas? Teria o mesmo fim, independente das nossas ações? Não sei, preciso pensar mais sobre o assunto.

Arte e loucura? Com certeza e ainda bem. São elas que dão ao corpo a energia pra essa vida que acelera em cada curva...

9:08 AM  
Blogger M. said...

A hipocrisia das pessoas tem braços fortes e grandes, que abraçam tão forte o mundo quase o esmagando...quem nunca se comportou "mal" em um lugar público? Eu adoro me comportar "mal" em certos lugares...
A sombra e a luz...um tango? Posso responder vários por quês com a sombra e a luz...menos o por quê de tantos por quês...
bjs,
M.

4:19 PM  
Blogger Elisssss said...

Texo ótimo como sempre!!!! Adorei msm, gostei mto deste outro tb!!!Da uma olha ae!!

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas
insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca
pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos
eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não
amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara" muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e
tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se
atreve e a vida é MUITO para ser insignificante". (Chaplin)

Uma semana de muuuuuita LUZ pra vc!!!

PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!

4:23 PM  
Blogger Ticomiah said...

Ótima questão levantada pela Pedritha!!!
Todos temos o direito de concordar e discordar.
Então discordo de ti também.
Por que não vi nada demais naquelas cenas, nada que não passe na novela das oito o no novo filme da moda que está em cartaz no cinema mais próximo. Pior, nada que não tenha visto no Big Brother, melhor nada que não seja um comportamento natural do ser humano.
Mais que isso, nada que as pessoas não façam escondidinhas numa praia deserta ou em alguma rua escura, pela adrenalina, pelo prazer, por esta quebrando está falsa moral e esta lei que incentiva a violência nos canais de TV, nos desenhos animados que passam para nossas crianças, nos filmes, no noticiário do dia dia.

Imoral é criança passando fome, é a guerra civil brasileira que mata mais que o Iraque e o conflito Israel x Palestina.
Imoral é ver esses políticos safados roubando nossa sociedade e ninguém ficar constrangido como ficaram com a menina que estava dando uma trepadinha na praia.
Imoral é saber que na África milhões de pessoas estão na miséria completa enquanto outros poucos esbanjam poder bélico para dominar o petróleo, explodindo crianças no Oriente médio e matando inocentes.

A violência e a falta de vergonha na cara do povo brasileiro é que é imoral, o amor não é imoral.
O amor é lírico, lúdico é necessário.
Não vi naquele vídeo um filme pornográfico.
Não vi nada além de movimentos naturais, sacanas sim, mas naturais, dentro do mar.

A moral e as leis mudam de acordo com os interesses dos poderosos, enquanto isso o povo se cerca de argumentos preconceituosos pra justificar sua própria ausência de sentimentos bons, porque enquanto estão passando ser humano matando ser humano na TV aberta as 16:00 h, pode !!!! Mas duas pessoas fazendo amor é IMORAL !!!!??!!

No país do Carnaval ????
Do É o Tchan ?
Dos Funks de duplo sentido ?
Das bundas no domingão do Faustão ?
Dos Clipes americanos que passam hoje em dia o tempo todo as mulheres rebolando de um lado para outro voltando a serem tratadas como objeto ????

O que é a MORAL ?????

Fica a pergunta no ar

6:55 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Moral da história da MORAL???

Se olharmos o significado desta palavra no dicionário, estaria + ou - dentro do que a Pedrita falou, porém, acredito que estes conceitos sofreram transformações, da mesma forma que as atitudes da humanidade. Na época dos nossos pais, por exemplo, "casar grávida", era um ato imoral, e olha que eles ainda casavam. Agora eu pergunto: Hoje em dia, a maioria das pessoas consideram essa situação imoral???
E nos casos em que não existe qualquer tipo de amor, os + conscientes, nem casam, porque já perceberam que casar ´"só porque" vai ter um filho com alguém, não faz bem e nem traz felicidade a ninguém, nem a criança.
Então, nesse caso, houve ou não, uma transformação no significado da palavra "moral"???
Eu não vi esse vídeo, porque não é exatamente a Cicarelli e o seu companheiro que eu gostaria de ver peladinho numa praia deserta, mas os "homens" da minha família viram pelo menos umas 3 x, por isso, acabei ficando por dentro do que aconteceu e pelo que soube, a praia estava deserta, certo??? Se foi por prazer ou por amor, não importa, o casal só estava fazendo bem um ao outro.
Pra mim, a imoralidade começou no momento que essa pessoa filmou as cenas com a certeza de que iria faturar muito dinheiro com a venda daquele vídeo, sem se preocupar se estaria prejudicando alguém.
AH, mas se foi um jornalista??? Isso o isenta de qualquer culpa e permite usar a sua profissão para fazer mal a alguém???
Essa idéia de ganhar dinheiro a "qualquer custo" e de preferência, com pouco trabalho e nenhum sacrifício, é um dos principais motivos pelos quais o mundo está passando pelas situações que o Tico relatou no comentário aí em cima.
Tem um "certo livro" que estou lendo, em que o filósofo diz o seguinte:
... O século XX, ensina-nos, antes de + nada, que é preciso nos protegermos contra o desumano, e que para isso nós temos necessidade de moral.
Aí eu pergunto: O que poderíamos considerar "desumano", o "descuido", por que foi assim que encarei o caso da Cicarelli, ou o que andam fazendo por aí, pra adquirir fama, poder, etc, as vezes em nome de Deus, para defender sua nação, ou sei lá, qualquer outra desculpa???
Mas isso tudo que escrevi é apenas o que eu acho. Cada um tem uma maneira diferente de enxergar as coisas, por isso é que considero uma tarefa muito difícil tentar colocar num dicionário, o significado dessa palavra.

Muitos Beijos pra vc Tico.

7:19 PM  
Blogger Naty Ansbach said...

Bom, pelo que vejo o sab foi bom. Deu pra descansar, conversar, pensar, discutir...
*Risos*

Bom pensamento do dia. Gostei.
Beijos Beijos Beijos

Naty
www.rosa-amarela.blogspot.com

9:14 PM  
Blogger Dani said...

É difícil definir as fronteiras do público e do privado hoje. E acho que o buraco é muito mais embaixo. Essa invasão não se restringe mais as celebridades. Em tempos de You Tube, celulares com câmera, etc, etc, existe mais gente bisbilhotando nossas vidas do que antigamente. Se antes o cuidado era com a vizinhança, como fazer quando imagens suas caem no espaço virtual? Viver baseado nessa desconfiança, putz deve ser paranóico. Sendo uma pessoa que tem um trabalho voltado pro grande público então, que isso!

Lembram quando a Cicarelli expulsou uma mulher do casamento dela super ostensivo na França? Ninguém viu nenhuma imagem do episódio. Mas muita gente achou graça naquilo. No meio de tanto luxo um barraco. E isso foi notícia no mundo todo. Ai agora, ela, de namorado novo, resolve curtir as férias numa boa. Tudo bem que ter um romance com alguém conhecido como Fenômeno deve ser mesmo inesquecível, mas caramba. Será que ela e o cara iam imaginar que numa praia na Espanha ela seria reconhecida por um paparazzi? Pode ser que esse tal fotógrafo nem tivesse ido atrás dela. Pode ser que estava à espera de um flagra na praia e o casal tenha sido a bola da vez. O lance é que ela está pagando caro por isso.

Sobre o seu questionamento Pedritha, se público, jornalistas, e fotógrafos têm noção do alvo que atingem com seus atos e comentários acho que eles têm sim. Se existe um mercado como o das fofocas hoje, é porque existe um público que consome e legitima isso. Viver de explorar o outro já é uma prática antiga da humanidade não é mesmo? Mas nada justifica o fato de invadir a privacidade de alguém. Celebridade ou não. Cada louco com a sua mania.

Se não tivesse aquele especialista em flagras lá, tudo teria se resumido a um dia em que um casal estava transando na praia. Por mais que houvesse mais pessoas no espaço, o assunto não renderia nada além de alguns comentários. E os europeus, apesar da nossa fama de amantes latinos, têm uma mente muito mais aberta para esse tipo de ação. Topless lá, por exemplo, não é caso de polícia.

Há limites??? Qual será??? Transar na praia ou pular pelado em piscina de hotel, segundo a lei, é atentado violento ao pudor na maioria dos casos, mas não em todos.

E quanto a moral, ela é um pouco do que todos disseram. São certos códigos que aceitamos para viver em sociedade. Só que eles não são rígidos, mudam com o tempo, com as culturas e os costumes. O que pode ser chocante para nós, não é para um grupo e nem por isso deixa de ser bizarro ou chocante.

Questões polêmicas quanto à superexposição e a superinvasão são temas recentes que mais cedo ou mais tarde vamos ter que moralizar. O que não significa censurar, mas estabelecer parâmetros.

8:43 AM  

Postar um comentário

<< Home