quarta-feira, setembro 27, 2006

Néon estrelar

Deixe-me tocar-te em tua ternura singela
de Cinderela que nunca experimentara o néctar profano.
Flor de primavera
bordada em cachecol
em luz do sol, marcastes meu assombro
pois se te pego assim sozinha, não me escapas
sorrateiro em tua presença
discreta e ausente das coisas do mundo.

Deixe-me escorrer pela tua boca rosa chá
entre teus seios pontiagudos
em meus desejos coloridos
em meus sussurros conformados
de sentir sem te tocar.

Das coisas que imagino quando passas
cada detalhe, das investidas as ameaças
O silêncio entre seus passos delicados
Meus gritos abafados, meu coração.

Sugiro um dia encantado em piquenique
Algumas frutas da estação sobre um pano xadrez
Melodias suaves de um rádio de pilha
que posso levar para cantar-te uma canção.

O céu azul de borboleta.
Árvores e água límpida num copo transparente.
Dia quente de inverno.
Saboroso teu sorriso
Conversas engraçadas ao pé do ouvido
abraços roubados
um beijo na pontinha do nariz.

Tua inocência é uma farsa que preciso descobrir
mas tenha calma,
não tenho pressa
Não te assustes,
não vou me adiantar

São somente versos.
Versos de solidão.
Versos de confusão.
Prestes a explodir em estrelinhas de néon.

Mais um sorriso ...
e te arrasto pra ser meu par !!!

Tico Sta Cruz

35 Comments:

Blogger Jana said...

Olá!!
Que poesia gostosa de se ler!
Quanta doçura e delicadeza!

Case-se comigo

Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não pareça tåo bom pedido
Antes que eu padeça
Case comigo
Quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim
Meu príncipe, meu hóspede, meu homem, meu marido
Case-se comigo
Antes que amanheça
Antes que não me apareça tão bom partido
Case-se comigo
Antes que eu padeça
Case-se comigo
Eu quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço
Com o seu estilo
E existe um forte pressentimento dizendo
Que eu sem você é como você sem mim
Antes que amanheça, que seja sem fim
Antes que eu acorde, seja um pouco mais assim!

Liminha e Vanessa da Mata

7:21 AM  
Blogger Elisssss said...

Que texto liiindo, delicado...
Me emocionei... como sempre!!!!

Grande beijo

PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!

7:40 AM  
Blogger Danny Souza said...

CAMINHOS QUE TE LEVAM
SE DEIXAM LEVAR
SEM EXPLICAR
OU SEQUER ENTENDER
SUTILEZAS DISCRETAS
INOCÊNCIA IRREQUIETA
QUE COMO TEU PAR
JÁ ARRASTASTE
DOCEMENTE
DELICADAMENTE
SEM TE PERCEBER...

BEIJOS
DANNY

7:45 AM  
Blogger Elisssss said...

E como não se emocionar sendo meu tema hj...

TROCANDO EM MIÚDOS

Eu vou lhe deixar a medida do Bonfim
Não me valeu
Mas fico com o disco do Pixinguinha, sim!
O resto é seu

Trocando em miúdos, pode guardar
As sobras de tudo que chamam lar
As sombras de tudo que fomos nós
As marcas de amor nos nossos lençóis
As nossas melhores lembranças

Aquela esperança de tudo se ajeitar
Pode esquecer
Aquela aliança, você pode empenhar
Ou derreter

Mas devo dizer que não vou lhe dar
O enorme prazer de me ver chorar
Nem vou lhe cobrar pelo seu estrago
Meu peito tão dilacerado

Aliás!
Aceite uma ajuda do seu futuro amor
Pro aluguel
Devolva o Neruda que você me tomou
E nunca leu

Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde.

(Chico Buarque & Francis Hime)

Mas continuo acreditando...

PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!

7:55 AM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

As vezes acho que
Passamos pelas coisas
Só para dizer que aconteceu.
Que não aconteceu
Com outra pessoa,
Mas comigo!
Vivo no mesmo mundo
Que todos os outros.
Só que vi mais...
Assim como você.

7:55 AM  
Blogger Taty TumTum said...

Os textos são seus? Pq pra cada um que leio me toca a maneira forte, verdadeira como está ecrito. Sinto cada palavra. São poucos no dia de hoje que escrevem e conseguem passar paixão. Sinceramente estou impressionada que palavras me faltam...Achei o Blog por acaso, mas agora leio se puder todos os dias. Parabéns.

8:48 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Simplesmente adorável, encantador.

Beijos e beijos.

Naty

http://www.rosa-amarela.blogspot.com

9:44 AM  
Blogger Jeh :D said...

:D
ahiuahuahiahauh
:P

mta luz!
Bjoka

10:39 AM  
Blogger Daniela Priole said...

Quero um beijo roubado
Num dia encantado
Com o céu azul de borboleta
Bjsss

11:18 AM  
Blogger ~Lana. said...


Olhaaaá que romântico!!
Masss se controla, se controla... rs

bjs,
Lana.

12:28 PM  
Blogger R. FFazzoni said...

E aí Tico...blz?
Nossa, muito fofo esse texto, adorei!!!! ;O)
Mô meigo.............. :O)
Achei tão docinho que não sei nem o que vou escrever...hehehe..literalmente "perdi o rebolado"....

Ahhhh...tô doida pra ver as ftos do show de poa...deve ter ficado maneiro, todo o palco!!!

Beijokas e sorte sempre

12:50 PM  
Blogger ALANA ROSA said...

MUITO LINDO E SINGELO ESTE TEXTO.
UM ENORME ABRAÇO.

@>--

3:33 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Que coisa boa é a inspiração, não é?
Faz a gente viver tudo muito mais profundamente e naturalmente...é um estado de graça.
Também me inspirei ontem enquanto via e ouvia poesias, mas que coisa é a timidez, não é?
Ainda preciso superá-la....mas acho que não totalmente.
Ver, ouvir, sentir, refletir e sorrir, sem expressar nada, também é muito bom....ser feliz no silêncio...

beijos!!!

3:39 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Se esse sorriso te der,
Me ensinarás teus passos???

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá TICO td bem? Bom, espero que sim. Lindo seu texto, bem meiguinho, o achei daquele estilo antigo de ser romantico, gosto deste estilo... Muito lindo mesmo... Bjinhos carinhosos p/ todos e até breve

9:11 PM  
Blogger Luiza Helena said...

Achei esse texto sublime, singelo, leve...soube tocar com profundidade uma inocente alma, daquelas que nunca sabe como reagir a uma primeira olhada, a uma primeira investida de alguém que se deseja.
Será necessário apenas mais um sorriso? rss

Beijos ;)

9:14 PM  
Blogger Matreya said...

SUGIRO NUMA NOITE...DE LUA MINGUANTE..OU CRESCENTE
TANTO FAZ.
POIS TE VEJO...EM UMA NOITE ESTRELADA, COMO ESSA
QUE EM BRILHOS SE FAZ...

MATREYA

9:23 PM  
Blogger Sil said...

Não penso que este post seja singelo...
Acho deliciosamente devasso!!!

Sei...
Ela nunca experimentou o néctar profano???
Nem eu!!! *risos*

E se eu for assombrada por um homem que escreva desse jeito...
Também o deixo escorrer por todo esse trajeto e os demais que a minha mente fétil desejar!!!!!!!

Beijos e muuuuitos desejos minha delícia...

1:03 AM  
Blogger borboleta. said...

doce.

4:03 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Simplesmente LINDO !!! Delícia de ler esse texto.

Bjos no coração.

5:09 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

***Sorriso***

6:08 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Ual ...

bem ontem tava escrevendo uma prosa, só q a minha irmã quis usar o Pc ai dexei de lado...então so vou comentar hoje!

Quero aprofundar o pic-nic...
Escolhi fazer na reserva de Tinguá!
Um lugar belissimo onde vc so escuta o cantos dos passaros e o barulho das aguas na cachoeira!! Tudo de Bom!

Esta entre mangueiras altas com um Sol tão frakinho por esta debaixo as sombras e o gramado de folhas q cairam com o tempo...

Lá é tão calmo e sereno, poesias rolam ao céu e ao ouvido com direito a valsa descalça! com saia rodada, brinco entre frutas q colhemos...

Passar um morango em labios bem devagar com um sorriso inocente ...
pular juntos ate o rio e brincar de esconde-esconde entre as pedras...
como crianças endiabradas rs

ta anoitecendo...
e deixamos a lua cheia aparecer sentados e admirando as estrelas com mais poesias...e dessa vez feitas na hora...

então começa uma outra história...

bjs

Tâmera

7:50 AM  
Blogger Dani said...

Simples...
Iluminado...
Poético.

10:03 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Simplesmente LINDO !!!

10:17 AM  
Blogger Atitude!!! said...

tico parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens...

tudo ed bom nasua vida, q os anjos estajam sempre com vc, lhe protejendo de tudo tudo...
adoro muito vc...
e so ente posso te desejar isso...

muita saude, muita paz de espirito, mao so para vc, mas para toda sua familia e para quem relamnete te faz feliz...

um beijo gigantesco...
que seu dia hj seja repleto de coisas boas!!!

4:53 AM  
Blogger rose said...

Lendo o txt e os comentários, chego a uma triste conclusão:
Domingo esse povo vai eleger os próximos governantes e seus representantes...

Cinderela
Pique-nique
Pano xadrez

Nada mais americano !!!

Você está mesmo mudado, ou será alguma Lolita ???

Nada mais americano !!!

I GOT DISAPOINTED !!!

BUT I LOVE YOU SO...

Sorry about my english.

I am Rose.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8533685473432261392

5:54 AM  
Blogger M. said...

"...Este é você, na chuva.
Nunca pensou que fosse fazer algo assim.
Você nunca se viu como - não sei como descreveria - como uma dessas pessoas que gostam de olhar a lua ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol. Deve saber que tipo de pessoas estou falando. Talvez não saiba.
Seja como for, você gosta de ficar assim: lutando contra o frio, sentindo a água penetrar na sua camisa e a sensação do chão ficando fofo debaixo dos seus pés e do cheiro. Do som dá água batendo nas folhas e todas as coisas que estão nos livros que você não leu.
Esse é você.
Quem teria imaginado?
Você."

Mi vida sin mi / My life without me
Bj.
M.

9:05 AM  
Blogger Marina Schmidt said...

oie lindo
amei a poesia
\o/
o q seria d mim sem suas doces palavras?
te amo bju ^.~

2:20 PM  
Blogger Danny Souza said...

LUZ E AMOR !!!
FELIZ ANIVERSARIO !!

BJSS
DANNY

10:22 PM  
Blogger Unknown said...

Cara viajo nos seus textos, cada dia melhor, já virei fã...continue sempre assim!

Hum hj (30/09) é seu niver meu anjo, aproveito pra lhe desejar muita luz em seu caminho, muita paz no seu coração, mais anos de vida pra nos aturar, muitas felicidades, muito amor, sucesso, e claro muita saúde (a mais importante de tudo), enfim, lhe desejo tudo de bom, pois vc merece isso e muitooooooooooo mais. "Vc é a tradução do q é o amor..."

P.S: Oba vai ter show de vcs aqui em Salvador!

Bjos no coração
;)

__________________POSITIVE VIBRATION!

11:20 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Como assim HAHAHAHAHA HAHAH AHA no blog? Não entendi nada... mas deixa pra lá...

Tico, parabéns pra vc! Realmente essa data é muito querida, por dois motivos, uma pq também é niver do meu filho(aquele bebe que tava na marcha em copacabana) e outra porque é seu aniversário.
Com o passar dos anos eu fui ficando cada vez mais sua fã. Deixei de lado aquela coisa de admirar o vocalista filé para passar a ver quem vc realmente era, assim como todos os outros tb são mais do que pessoas famosas e bonitas. Em fim, continuo te achando bonito, claro, mas agora vejo em vc coisas que valem muito mais a pena. Vc realmente é inteligente demais, realmente é maravilhoso conosco, realmente é uma boa pessoa, embora as vezes surte não tendo noção da importancia que vc tem na vida dos fãs de verdade como eu.
Do mesmo jeito que eu e outros fas te conhecemos melhor, com o tempo vc tb nos conhecerá melhor, e espero que enquanto isso não acontece vc pelo menos saiba que existem pessoas que estão verdadeiramente torcendo por vc e por todos que vc gosta.

Te amo muito. E estou muito feliz em ter vc presente na minha vida por mais um ano!

Seja cada vez mais feliz!!! Vc merece!!!!

4:14 AM  
Blogger ~Lana. said...


Hoje é um dia especiaaaaaaaal
especial porque é seu aniversá-rio .
e o homem lá de cima vai mandaaaar
uma chuva de felicidadee ! :D

Ticoooo,
te desejo muita saúde, paz, amor, sorte, alegria, fé, coragem... que vc possa sempre ser essa pessoa que eu tanto admiro e quero bem!

Muita luz nos seus caminhos e que você possa sempre iluminar as nossas vidas com seus textos, canções, atos, loucuras e por aí vai... =P.

Parabénssss!!!
Vc é mto mtoo querido!!
Felicidades!!
Te amo.

Ontem tv tava ligada aqui no video show, num tava nem prestando atenção mas daí de repente ouvi a mulher dizendo "e amanhã Tico Sta Cruz dos Detonautas..." nos aniversáriosss =), aeee que chiqueee, que chique!

Êêêeêe é isso,
Parabénssssss de novo então,
que vc seja mtoo mto feliiiz!

Bjss,
Lana.

8:50 AM  
Blogger Fernanda said...

=)

Vem ser meu par...
Venha com calma... Não precisamos ter pressa...
A noite é uma criança e o dia está pra raiar...
Mostre-me desenhos nas nuvens de algodão...
Prove todos seus desejos com o escorregar de um botão...

T adoro...

Feliz aniversário meu lindo!
Muita paz, amor e saude pra vc!


Bjus!

5:41 PM  
Blogger Mariana Pacheco ♥↔♥ said...

olá!
feliz aniversrio!!!!
criei um blog para mim poder comentar no seu.
fiz um texto flando sobre aniversario e sua importancia.
www.detonautassempre.blogspot.com

adoro seu trabalho, espero o detonutas aqui no sul, ta bom?

passa lá e lê o texto. fiz ele para você.

beijos de quem te ama!

10:59 PM  
Blogger R. FFazzoni said...

Parabéns atrasado Tico! Te desejo muita sorte, saúde, paz, amor, saúde, alegria, fé, luz, enfim, tudo que há de melhor nessa vida pra ti!!!!

ROCK N' ROLL SEMPRE...música é vida!!!

Continue levando a tua energia boa pra galera, pois isso contagia à todos. Nunca deixe isso pra trás, esse é o bem que tu faz pro mundo!

Que o Pai Ogum e a Mãe Oxum te protejam de todo mal que tenha e te tragam energias boas com muita saúde, luz e amor.

Viva intensamente cada segundo, pra que sempre ele seja eterno.

Beijossss enormesss pra ti querido

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home