quarta-feira, setembro 20, 2006

Adeus Diabo !!!!

Por que será que felicidade demais dá angústia ?
Por que pra alguns tristeza traz alegria ?
E se estivermos abaixo do inferno ?
De que seria feito o céu ?

Ouvi falar sobre reclamações do Diabo.
Dizendo que estão dando créditos a ele
que não fez por merecer.
Deus que me livre, Virgem Maria.
A quem então certas coisas devem pertencer ?

Matando em nome de Deus, a razão.
Queimando em nome da fé, o amor.
Reinando em nome da paz, solidão.
Crescendo em nome do rancor, compaixão.
Saudando em nome da humanidade, egoísmo.
Evoluindo numa escala lírica, gritos de liberdade.
A ilusão já não me basta diante deste infinito.
Também não suporto mais tanta realidade.

Tento uma interpretação pro que já foi escrito.
Não encontro realmente nada que me satisfaça.
Por que ganha quem dá mais valor ao conflito ?
Por que tem gente que só dá atenção pra desgraça ?

Disseram que o Diabo anda arrependido.
Por ele na verdade, nada disso estaria acontecendo.
Diz que se cansou de zumbir no seu ouvido.
Que Alguém tomou seu lugar na luta para controlar o universo.
Pois o inverso da generosidade é cobrar por isso.

E o Diabo diz que já não tem coragem
pra ficar explodindo crianças no Oriente médio.
Que entregou os pontos pra Deus.
Que prefere o inferno ao tédio.

Supostamente então desconfiemos todos
Se o Diabo alega que é quase um aposentado
A quem pertencerá esse novo cargo ?
Quem assumirá de uma vez por todas esse novo reinado ?

Eu desconfio meu irmão.
Que é por este motivo que estes homens andam tão exaltados.
Cuspindo na cara da gente esse escarro de sangue.
Disputando a ferro e fogo cada centavo.
Bang Bang.

O Diabo deixou uma carta amarela com palavras assim :

Caros amigos do reino da terra.
Há tempos já não tenho forças pra medir.
Fui enfraquecendo enquanto o homem por mim assumia.
Já não penso mais em reagir.

É tanta indiferença ao meu trabalho
que não me lembro a ultima vez em que precisei atuar.
Vocês fazem muito mais por mim do que posso oferecer.
Poupam meu lazer, querem meu lugar.

Não estou mais disposto a esta luta.
Peguem tudo de uma vez e façam bom proveito.
Me despeço sem lágrimas nos olhos.
Ainda bate um coração no meu peito.


Sinto-me envergonhado.
Retiro-me,totalmente humilhado.
Nunca imaginei que fosse querer novamente meu lugar no céu.
Até algum dia, quem sabe ?


Com o rabinho entre as pernas.

Puff....

Desapareceu !


Tico Sta CRuz

20 Comments:

Blogger Danny Souza said...

É TICO..ACHO QUE OS SERES HUMANOS ACABARAM SUPERANDO O DIABO..FIZERAM-SE DE BOBOS... DEIXARAM-SE SEDUZIR..MAS NA VERDADE..NA ÂNSIA PELO PODER..APRENDERAM COM ELE...SEUS JOGOS..SUAS TÁTICAS..SUAS ESTRATÉGIAS E SUAS MALÍCIAS..E DEPOIS O JOGARAM FORAM COMO UM PANO VELHO QUEIMADO E CHEIRANDO `A ENXOFRE...
É TRISTE..
Ô RAÇA HUMANA !
NOS TORNAMOS MAIS DO QUE MEROS ANJOS CAÍDOS...

COM DOR NO CORAÇÃO...
BJSS
BYY
DANNY

7:36 PM  
Blogger R. FFazzoni said...

E aí Tico! Blz?
Tava massa ontem, muito bom o novo show, cada vez mais boas energias estão rolando e deixando as pessoas contagiadas. Parabéns!!!
Tu tá melhor ainda cara, puta presença de palco, atitude, massa mesmo!!! Fazia algum tempo que não assistia um show que me desse aquele gostinho de "quero mais"....espero poder vê-los em breve!

Gostei muito do que escreveu nesse texto, tem haver com o que vivemos hoje, tá foda irmão......

Bons shows!!! Sorte sempre...
Beijão
Rafa FFazzoni

8:08 PM  
Blogger Matreya said...

É..O DIABO AINDA TEM CORAÇÃO..
QUANTO À RAÇA HUMANA...tsc..tsc..

BEIJOS DESSE MEU CANTINHO AQUI
MATREYA

8:45 PM  
Blogger Naty Ansbach said...

Agora posso comentar por aqui. * risos *

Parabens pelos textos, sao muito bons.

O que voce falou no sabado tambem foi ótimo. Que bom que colocou aqui. Eu queria mesmo ler com calma.

Beijos e beijos

Naty Ansbach

9:03 PM  
Blogger Caroline said...

tantas perguntas,
sem respostas e explicaçoes
por que sera q ate o diabo desistiu de fazer aparte dele?!?
pelo visto a coisa ta fei p/ qualquer um!!
"A ilusão já não me basta diante deste infinito.
Também não suporto mais tanta realidade."

----------------------------
e quanto a show
LINDOO D++++++++
acho que aindo sinto energias ate agora,
+ querendo outro!!!
te adoro muito,
:)luz, bjux...
boa noite

haa, e se um dia lhe disserem por que acontece tudo isso, ou se ja souber, conta pra gente!

carol

9:40 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Esse planeta já passou por tanta coisa....tanta coisa boa, ruim, horrível...já foi destruído e reconstruído várias vezes...

é chato ver que o mais rotineiro do ser humano muitas vezes é a violência..

mas não aplico isso a todos os que convivem conosco.

existe todo o tipo de pessoa por aqui. e não acredito que devemos dar mais valor aos governantes só por eles estarem nos cargos em que estão, porque muitos estão lá porque ELES próprios quiseram, e não o povo.

acredito que exista muito mais energia positiva, LUZ, AMOR, PAZ, nesse planeta e no UNIVERSO do que a gente pensa...sempre acreditei nisso...

e acho fácil sentir isso...tantas vezes vemos mares de pessoas pelo mundo em manifestações em prol da justiça, da paz e da união..

e vemos apenas uns poucos governantes ditando regras, ou achando que o estão fazendo e, pior, achando que conseguem enganar realmente alguém........

então, Tico, desistir não faz parte da vida. muito menos desistir de tudo de melhor que acreditamos.

Deus está aqui. Essa Energia Total Universal tá sempre entre a gente, pq afinal de contas ela foi o q nos criou..

é só que a Terra é um grande circo, cheio de humanos imaturos ainda aprendendo a viver...brincando de guerrear, de destruir o lugar onde vivem.....

somos todos ainda crianças rebeldes...mas estamos aprendendo a viver.

o maior segredo é realmente quebrar o círculo vicioso da violência.

à partir daí podemos construir muita coisa boa.....
:-)


beijos!!!!!!!!!

10:01 PM  
Blogger Unknown said...

Pra mim o Diabo é aquele "amigo" que se diz seu amigo e lhe suga as suas energias de toda forma possível,
Fingi estar feliz pela sua vitória, mas queria é estar no seu lugar (fica se corroendo por dentro de ódio),
Lhe sorri com um sorriso falso e ainda o chama de melhor amigo,
Fala pra você, q você é isso e aquilo (só nos elogios) e por trás lhe mete o pau (lá ele)rsrs...Tou fora desses tipos de gente, "antes só do que mal acompanhada".

Ainda bem que minha intuição funciona pra estes tipos, pois sempre estamos arrodeados de Diabos, cabe a cada um de nós descobrir quem é????!!! Acho que até o Diabo deve estar decepcionado com si mesmo, pois o que ele ver por aí, acha que não seria capaz de tanta atrocidade cometida...Mas vamos acreditar que ainda existam pessoas de bons corações, já que não custa nada AINDA ACREDITAR!

E você já reparou que a cada dia que passa o egoísmo e a falsidade tomam conta das pessoas? Estas também só se aproximam de outras pelo que elas têm e não pelo o que elas são. Valores? Caráter? Estes nem existem mais...É cobra comendo cobra...Que vença o melhor!!!

Mas de uma coisa tenho certeza, em mim ainda existe um coração solidário, a lealdade com meus amigos, o amor para com o próximo (sem barreiras, sem preconceitos), enfim, ainda existe algo de bom em mim. E em você?


PEACE AND LOVE!!!

Beijos no seu coração meu lindo,
Lú de Oliveira
;)

12:34 AM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Olá meu lindo, a maldade q existe no coração do homem , no MEU ponto de vista, sempre esteve lá (!), só q a diferença é q agora perderam tb a vergonha ($) e estão colocando em prática td q estava "guardado" a algum tempo. Q motivos são tão fortes q desencadeiam uma guerra ? Q motivos tão profundos são estes q matasse a troco de nada ? Q maldade é essa tão cruel q até o Diabo já se deu por vencido ? Onde encontrar respostas pra tanta dúvida ? Eu ainda acredito que 'O amor é revolucionário' e será capaz de mudar algo "mesmo que seja dentro de nós".
Bjos no coração.
PAZ e Prosperidade.

4:37 AM  
Blogger Jana said...

Olá!
Estou gostando cada vez mais deste espaço. Já tem um bom tempo que entro, leio os textos, os comentários e faço minhas reflexões. A partir de agora, vou participar mais diretamente , se o dono deste espaço não se incomodar, é claro!
Bem, o texto é de uma ironia gostosa. Me fez pensar que o diabo se aposentou sim...Mas diabo é diabo, ele deve estar assistindo à tudo de camarote! E creio que ele tenha abandonado o cargo demoníaco ja na época em que Cristo foi cruelmente assassinado por fazer elucidações sobre o Amor. Depois que os homens humilharam e mataram aquele que seria o maior inimigo do diabo na Terra, de forma tão desumana, não restou mais crédito para o mesmo. Afinal, ele estava entre nós, mas foram os homens quem crucificou o Amor!

" A Terra é um grande hospital de almas."
Joanna de Ângelis

8:10 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Ah Tico, vc continua me surpreendendo. Quando penso que já vi tudo, vc me aparece com uma sátira dessas, perfeita!
Fiquei pensando: será que vc se inspirou no fato do Presidente, acho que era do Uruguai, se não me engano, que ontem chamou indiretamente o Presidente dos Estados Unidos de demônio???
Mas fico contente que o Diabo só tenha tido olhos para essa parte podre da humanidade, porque se ele tivesse a capacidade de enxergar a outra parte, que ainda sobrevive a tudo isso, aqueles que ainda conseguem amar, perdoar, encontrar felicidade nas coisas simples, aqueles que ainda não foram contaminados pela ambição exagerada, pela ânsia de poder e de fama, talvez ainda lhe restasse forças para querer transformar essas pessoas, antes de colocar o rabinho entre as pernas.
Na verdade, concordo com o que a KHALEE DURANKI escreveu, aliás, estou virando fã dessa garota. Já não me sinto mais tão sozinha nesse mundo onde o pessimismo está querendo tomar conta.
E depois, sabemos que a maldade e a bondade existem desde a época a.C., o que aconteceu é que foram crescendo junto com o aumento da população, e foram mudando as "formas", porque também estão usufluindo das modernidades tecnológicas.
É importante estarmos alertas para tudo isso que está acontecendo, mas não podemos desanimar, porque aí seria mais uma vitória do diabo, ou de quem está querendo tomar o lugar dele. Afinal, como vc mesmo disse: O Amor é revolucionário, então vamos ajudar as pessoas que esqueceram como isso é gostoso, a reaprender a amar.

Quanto a vc, seus olhos ficam ainda mais lindos com esse brilho que só a felicidade pode dar.

Muitos Beijos.

8:17 AM  
Blogger Dani said...

Ei pessoal. Sempre deixo um comentário. Costumo colocar algum trecho de livro, poema, música, ou passar alguma sugestão. Às vezes acho que falo demais... Mas no fim, continuo escrevendo. Acho que qualquer fonte de informação é sempre bem vinda e que devemos compartilha-la sempre. Meu lema é: ver com os olhos livres. Gostei pra caramba desse post. Mas hoje resolvi fazer diferente. Ao invés de comentá-lo, resolvi brincar de contar história com alguns elementos do post. O protagonista, principalmente. Chega de encher lingüiça, ele segue abaixo. E abaixo, abaixo, abaixo... História compriiiiida essa.*rs*


Era uma vez ...
O bem versus o mal. Deus e o Diabo na Terra do Sol. Essa já foi a batalha de toda existência. Mas ai abriu-se uma sucursal do inferno.Coitado, ele perdeu a moral.

Ninguém mais quer pacto com o “demo”. É mais prático se dar bem sendo amigo do churrasqueiro, do caseiro, do boliviano, do venezuelano, do texano... O pior estão usando até termos “registrados” pelo “coisa ruim” sem pagar os créditos do cara. É, até ele tem moral. Direitos autorais e código de ética também.

Sacanagem! Milênios de história da humanidade e, depois de tanto trabalho, lhe viram as costas? Ele já não é tão jovem. Como vai garantir o seu sustento? E como vai alimentar as almas bem intencionadas que encheram o inferno? Outro dia mesmo o coitado ficou sem luz. Tudo por culpa de um rapaz que fez um “gato” e acabou incendiando o lugar. Sim, porque o velho cheiro de enxofre é coisa do passado. Hoje o cheiro que predomina é o de óleo de peroba. E a luz? Por sorte um dos inquilinos era advogado e pagou um por fora pra companhia de eletricidade.

Ficou deprimido, angustiado. Resolveu que faria terapia. Logo mudou de idéia. Não dava. Não parecia mais aquele que desafiou Deus. Quem contestou a mais alta hierarquia vai acreditar em analista? Podia ter trocado as asas pelo chifre e pelo rabo mas um dia esteve lá em cima.“Como os jovens são orgulhosos”, pensou. “Aquele dia, abri para os homens a oportunidade de escolha”.

Durante muitos séculos tinha certeza de ter feito a coisa certa. Ficava bem localizado, poucos inquilinos, o soberano absoluto. Como era engraçado ver mulheres queimando na fogueira por conhecerem os segredos da natureza. E homens atravessando o oriente para conquistar a terra santa? “Esses cruzados, os melhores soldados que tive”. E o melhor, lobos disfarçados em pele de cordeiro. Ótima propaganda.

Começou a desconfiar quando viu povos brigando demais entre si. Lembra da ética? Pois então, o Diabo é capaz de oferecer água a Jesus no deserto, mas esse lance de subjugar culturas pelo poder bélico, político ou econômico é coisa de homem mesmo. Bípedes, mamíferos, com polegar opositor e telencéfalo altamente desenvolvido. No começo nem ligou. Que se dane. Logo viu que essa peleja ia durar muito. E que entre mortos e feridos ia sobrar pra ele.

O que fazer? Dúvida que deixa até mesmo o Diabo num dilema daqueles. “Se não pode com eles junte-se a eles” ou tirar a veste celestial com cheiro de naftalina do armário e pegar um expresso para o paraíso? Não podia ser pior. Podia, claro. E era justamente por isso que deveria ponderar bastante antes de liberar seu veredicto.

Depois de um passeio pela Terra, tomou a decisão. Colocou o rabo entre as pernas, sua malinha e lá foi ele. De primeira classe. Porque quem já foi anjo nunca perde os privilégios.Até levou um habeas corpus preventivo. “Nessas alturas não duvido que São Pedro esteja me esperando lá na entrada colocando sobre mim um monte de acusações infundadas. E se como castigo ele me transforme em gente?” Pensou em levar o advogado que deu uma força no esquema da luz, mas isso podia complicar ainda mais a situação.

Apesar de tudo ainda havia resquícios de sua corajosa juventude. Entrou numa boa, sem stress. “Aquele barbudo não mudou”.

O início da conversa foi no mínimo constrangedor. Deus sabia que ele não tinha ido até lá à toa. Mas também não temia que aquilo fosse um levante, um golpe para tomar conta do céu. “Lúcifer sempre foi orgulhoso, nunca burro”. E o Diabo, calculando com cuidado suas palavras. Estava na pior (não era no sentido que ele mais gostava) mas se mostrar vencido jamais.

Aos poucos Deus foi se mostrando irônico. Talvez sarcástico fosse a melhor palavra. Perguntou ao Diabo como iam os negócios. Brincou sobre o “apagão” de dias atrás. (Não esqueça, o cara criou o Universo, sabe de tudo.)

O Diabo começou a bufar, os olhos ficaram vermelhos. Contou até dez. A ira diminuiu. Engoliu o nervosismo. Respondeu as perguntas com uma tranqüilidade digna de inveja.
E não perdeu a chance de soltar uma. “É, as coisas podem até estar feias para o meu lado, mas o Senhor não fica atrás né. Porque esses seus homens, francamente. Não dá pra devolver pra fábrica os estragados?”

Antes que as coisas piorassem foram direto ao assunto. Deus quis saber o motivo da visita, as verdadeiras intenções do anjo caído. O Diabo explicou seu problema. Não dava pra manter o seu esquema com aquela concorrência desleal, os seus serviços em baixa...

“E o que você quer que eu faça?”, perguntou o Todo Poderoso.

O Diabo pegou a malinha que estava no chão e colocou sobre a mesa.
- Se lembra dessa mala?
- Você foi embora daqui com ela. Acreditei que você fosse me devolver um dia.
- Tá brincado! Então abre ai. E o Diabo colocou a mala mais próxima de Deus.
- Tem certeza? E o que você quer em troca?
- Primeiro abra. Depois te falo do meu plano.
- Plano ou acordo? Que história é essa, Lúcifer?
- Se você não abrir vai ficar difícil.

E Deus abriu. A mala estava vazia. Ele questionou o Diabo, disse que tudo aquilo era uma piada de mau gosto. Coisa inaceitável. Apesar dos pesares, ele ainda tinha muita estima por Lúcifer.

O Diabo explicou que manteve em seu poder os itens daquela mala durante um bom tempo. E que devolver não era um dos seus projetos. Só que houve um incidente...

- Que incidente? Perguntou Deus.
- Eu, eu, eu... fui roubado. Me enganaram Deus. Fui traído!
- Não me diga. Eu sei o que é isso... Mas quem foi? E o tal plano, acordo, sei lá?
- É um plano e um acordo. Você me ajuda a procurar o que havia ai.
- E...?
- E ai seus homens ficam livres de uma vez por todas. Ao menos aqueles que não devem nada a ninguém. Então, topa?
- Topo. Vamos lá.


Próximos de chegarem a Terra, surgiram um clarão e uma nuvem de fumaça. Depois da primeira explosão, muitas outras sucederam.

- Oh não. Não é possível. O que foi isso? Precisamos ver se precisam de ajuda.
- Ao menos não vai poder colocar a culpa em mim. Estava aqui do seu lado, você viu. O que foi isso? Bem, eu estava lá no Japão em 1945, mas o estrago foi menor. Só cem mil. Mas não resta dúvidas: bomba atômica. E pelas explosões não foi uma não foram muitas e de várias partes. Olha só, sem sobreviventes.

Deus ficou desolado. O Diabo resolveu leva-lo de volta ao Céu. Pai que perde um filho, por pior ele tenha se tornado é dureza. Antes é claro, deixou a malinha aberta. Sabia que as únicas coisas que resistiriam àquele estrago seria o que tinha ido buscar.

Dito e feito. Sobre os escombros podia se ver as sombras. Tudo o que restou intacto nesse mundo: intolerância, ódio, miséria, egoísmo...

9:35 AM  
Blogger ~Lana. said...



opá, já tem outro post :D
é, pra vc ver, a que ponto fomos chegar, até o diabo pedindo arrego... ninguém tem mais sossego!
Mas Deus tá aí... pros que acreditam, pq não tentar exercer seu cargo só pra ver no que vai dar??
Um dia tudo isso aqui ainda pode mudar, pros que acreditam e lutam pra isso tudo um dia melhorar.
Então vamos em frente, ignorando esse diabo (que nem sempre é possível de se ignorar) até o tal dia chegar...

Adorei o final uauahuiahua, viajei aqui, imaginei um diabinho desses de desenho animado pedindo demissão... Puff.. a fumacinha e desapareceu. rsrsrs
show!

Sorte e FÉ!!
Bjs Tico,
Lana.

9:47 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Pertencemos a uma raça antiga
De pés descalços...

"Saudar o vizinho
Acordar a uma hora
Trabalhar cada dia
Para viver a vida
Contestar mais aquilo
E sentir menos isto
E que Deus nos ampare
Desses maus pensamentos
Cumprir com as tarefas
Freqüentar o colégio
Que diria a família
Se você é um fracassado?
Calce sempre sapatos
Sem barulho na mesa
Use meias palavras e
Gravata nas festas

As mulheres se casam
Sempre antes dos trinta
Se acreditam que é pouco
E ainda assim não te aceitam
E no baile dos quinze
Não deixe de comprar
Uma fina champagne
E uma valsa dançar
E uma valsa dançar"

Gosto dessa música, gosto de ti.
Ainda bem que ele desapareceu. Eu realmente tenho medo de tudo isso.

beijos doces

11:15 AM  
Blogger R. FFazzoni said...

Acabei de postar a foto que tiramos em caxias terça...dê uma passadinha ali e comente se quiser, ficou bem legal!!!

Beijão

12:42 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Aos demônios e suas diabruras...
Querem saber?
Acredito que tamanhas "travessuras" que tenho visto nos últimos tempos e até em registros do passado é resultado da incredibilidade desse mito do mal.
Sempre teremos o perdão ao dizer aDeus?
O problema é o que deixamos para quem fica e quem pulou do carrossel da vida sem ser sua hora.
Falta pouco para jogar a última pá de cal no buraco que temos cavado.
Como disse antes, chegará o tempo em que não avistaremos ninguém que possamos responsabilizar, nem mesmo o demônio com suas diabruras.

Vale lembrar que as coisas boas estão presentes em tudo que realmente acreditamos e depende unicamente de nós à vontade de mudar a realidade atual.

Muita luz hoje e sempre!
Gabi

3:25 PM  
Blogger Marina Schmidt said...

krak, vc eh phowda
po, me faz perceber o quão vil eh o mundo em q vivo

po, realmente, o ser humano estah humilhando o diabo..

7:22 PM  
Blogger Rosane Silva said...

porra!!
de onde vc tirou isso cara?
de que planeta vc veio?

sempre surpreendendo...

bjo, té mais...

(obs:escrevendo pouco pq realmente estou sem palavras)

7:50 PM  
Blogger M. said...

Baudrillard uma vez disse
que o ser humano só une forças p/
a desgraça...o que o ser humano já nasce com baixo valor,não presta.

5:23 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

Sem palavras ... demais ..
a realidade inteira dentro de linhas
pequenassssss!!!!!!!!!
parabens Tico! mto bom msmmmmmmmm
hum, espero um dia poder ter tempo de mostrar algumas de minha poesias a vc!!!!!
a gnte se ve em breve!!!!
se cuida
e saudadeees

10:26 PM  
Blogger Sil said...

Sem palavras...

=O

Beijos

12:42 AM  

Postar um comentário

<< Home