terça-feira, agosto 29, 2006

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E o sol cruzou o espaço.
Encontrou o outro lado do mundo.
Em busca da luz, lá vou eu mais uma vez.
Quero cantar pra vocês.
Quero sorrir um sorriso sincero
Luzir as estrelas, os planetas
traçar a órbita da terra.
Vidas tão diferentes, tão distantes
sentidos opostos, horários trocados.
E a noite virou dia.
Quem diria ?
Logo eu companheiro ?

Sem destino, sem rota, sem rotina.

Fecho os meus olhos e estou tão perto de ti.
Parecia tão distante quando fui dormir.

Mas sou um sonhador.
E permaneço acreditando.
Enquanto estiver dormindo
estarei por lá cantando.

O sol é vermelho.

Sou de carne, osso e coração.
Me chamo determinação.
Meus pés não fogem do chão.
Não tenho medo de viver.

Estou aqui
agora
e pronto.

Eu amo o que faço.

Ponto!!!!!!


Beijos amigos
Sigo em direção ao outro lado do planeta terra.
Depois te conto.

Luz e amor

Tico Sta Cruz
Não fujo da guerra!!!!

30 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

bravo, tico!!!!!!!!!!!!!!!!

lindo texto!!!!!!!!!! nossa, demais viajar pra tão longe.....

essas diversidades todas desse planeta são maravilhosas...me encanto com tudo isso!!

aproveita muito aí!!!!!!! que os shows sejam LIIIIIIIINDOS como sei que serão..


deixo aqui um texto que li, acho que é de uma música do Marcus Viana:


“Dá o seu amor a todo ser com vida
Homens, anjos, plantas, animais e pedras
Tudo reflete a luz que te habita
Luz onde mora o passado e o futuro
Respeitar a vida: lei da natureza
E a liberdade, dom maior dos homens
Juntos viajamos na nave-mãe Terra
Irmãos na mesma aventura infinita
Terras e mares, raças e povos
Eras, civilizações - que foram e virão
Sóis e planetas, mundos, sistemas
Estrelas, constelações - cantando a mesma canção
Ter a consciência viva do presente
Em cada momento estar inteiro e pleno
Livres, invencíveis filhos das estrelas
Donos do destino escolhemos ser livres!...”

“Cosmos X Caos” – Marcos Viana


beijos e konnichiwa,tico-san!!!!!!
xDDDDDDDD

(4 horas pra amanhecer aqui, 4 pra anoitecer aí....lindo!!!!!!!!!!)

11:10 PM  
Blogger Priscila said...

Estava pensando aqui...
Você não terá problemas para ficar acordado ai durante o dia! hehehehe
é a sua "insônia" inversa! hehehehe
fique e VOLTE com Deus!
FALA SÉRIO! Até os japoneses podem ver vocês e os paulistanos não!
Bjos!

11:51 PM  
Blogger Sil said...

Espero que eles mantenham apenas os olhinhos fechados e não os ouvidos... Ou perderam o som mais incrível que poderiam importar!!!

Ah!
Eu já disse que decifro seus enigmas...
Decifrei esse do texto tbm!!!
Tudo bem, não sou ciumenta!!! uahuahuah
Brincadeira, amo tua essência e respeito suas escolhas...

Querido, beijão e um abraço bem apertado!!! [que vou dar qnd voltar]

3:37 AM  
Blogger borboleta. said...

"Sou de carne, osso e coração.
Me chamo determinação.
Meus pés não fogem do chão.
Não tenho medo de viver."

bom dia !

boa viagem. bons shows. aproveite para não dormir e curtir cada momento dessa terra mística, rica de cultura.

creio que as sakuras florescem por volta de março ... senão encomendaria uam florzinha ... rs*

depois quero saber de todos os detalhes !

beijo enorme !
sorte e te cuida !

5:33 AM  
Blogger Danny Souza said...

AGORA..LÁ É NOITE..

DE UM CANTO
À OUTRO DA TERRA
O SOL CRUZA SEU ESPAÇO
SEU CAMINHO
LEVANDO NOITES
TRAZENDO DIAS
NUM VAI E VEM
INCESSANTE
DE SONHOS
E PAIXÕES
INEBRIANTES
DA LUTA DO GUERREIRO
DA VIDA DO VIAJANTE
ATRAVESSANDO
MARES, DESERTOS,
FLORESTAS E MONTANHAS
ATÉ ONDE TEU CORAÇÃO ALCANÇA
ASSIM
PELOS LOCAIS QUE TUA ALMA AVANÇA
E CANTA
SEM FIM

AGORA..AQUI É DIA...

COM AMOR
DANNY

6:31 AM  
Blogger Danny Souza said...

AH..PALITINHOS PARA CABELO...
rsrs..

DANNY

6:34 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Quer saber o que eu acho?
...........
........
.....
Quer mesmo?
..........
.......
....
Tem certeza?
..........
.......
.....
Mesmo mesmo?
...........

Quase posso ver o seu sorriso
Quase posso sentir a tua paz

Será uma viagem gostosa.
Na hora certa.
O lugar é mágico.
e vc.... é foda!

Divirta-se!!!! e sinta-se próximo de quem desejar, não importa o quão longe ou qual dimensão essa pessoa esteja, tudo cabe dentro de vc, e o céu é o limite.

Lhe quero tão bem...

*sorrio com olhos*
*proteção*
Luz e amor

7:15 AM  
Blogger ....:::: Anonima ::::.... said...

Cara...que delícia... Sinto felicidade e ralização em suas palavras!!!
Do fundo do coração... estou felicíssima por vcs!
Curta bastante, aproveite cada segundo na Terra do Sol Vermelho. Descubra o máximo de coisas que puder, sugue tudo o que ela pode oferecer.
FAÇA O QUE SABE FAZER MUITO BEM...
Encante...
Na moral, desejo tudo de bom nesta viajem.
Pode ser que na correria, não dê tempo de ver este comentário, mas de qualquer forma, estou torcendo por vcs...
SORTE! SORTE! SORTE!
Viva o Rock Brasileiro!!!

ps.: Mas voltem, tá? Com energias renovadas.
O Brasil precisa de sua ENEGIA DETONADORA!!!

8:27 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!!!!

E eu?

"Eis o que me resta no mundo...
A água do rio em que eu mergulhava de cabeça
está secando.
E ao Sol o meu corpo
está exposto.
E como um peixe fora d’água, de respirar
Estou parando.
E as minhas esperanças que neste rio desembocavam
estão apenas
agonizando...






































É apenas isso o que sinto.



































“ (...) Uma inquietação sem objetivo no presente, um sacrifício contínuo e estéril no futuro – eis o que lhe restava no mundo (...) “


Contento-me com as suas felicitações, e as desejo, cada dia mais...
É um lado oposto da terra, e de nosso coração. Mas ainda assim vale minhas cordiais contenplações...

"... Sou um pássaro, me trancam na gaiola/ Mas um dia eu vou pelo caminho mais bonito..."

Saudosos cumprimentos....


P.S.: Quebra tudo aê!!!!!!!! lml

9:02 PM  
Blogger Caroline said...

ola!!
o texto ficou lindooo!
deve ser muito bom ir tocar ai tao longe, do outro lado do mundo.
te desejo toda sorte, muitos fas, e q vcs possam detonar, com essas musicas cheias de vibraçoes possitivas !!
aproveite muito,beijos
eu te adoro,
e ve se nao demora pra voltar!!

4:14 AM  
Blogger ALANA ROSA said...

BOM DIA!

VÁ!!!
MEU ANJO LINDO,ANJO DE LUZ, COM SEU SAPATINHO VERMELHO LEVAR A MAIS GENTE SUA VOZ ILUMINADA, LEVE CONTIGO TODA A ENERGIA POSITIVA QUE PUDERES, ESTAREMOS AQUI COM OS BRAÇOS ABERTO ESPERANDO SUA VOLTA, DEIXE REGISTRADO EM TODO LUGAR SUA ARTE, SUA VOZ.
PARABÉNS!

DRC SEMPRE!!!

@>--

6:01 AM  
Blogger Dani Moreira said...

ahhhh q legallll
Japão..aih vai o nosso roQUeeee!!
os japas vão fikar doidos com o som e vcs!haiuhaui
que bom ver vcs assim, no caminho do sucesso a cada dia, sempre na simplicidade e alegria!
bons shows..mandem ver!
bejos

8:04 AM  
Blogger Vera Lucia said...

BOM DIA DETERMINAÇÃO!!!!!
Nossa, tô muito felizzzzzzzzzzz!!!!
Tô conseguindo ver o seu sorriso sincero, sem medo de viver...
Afinal, quem AMA O QUE FAZ, tem que lutar sempre, sem medo, porque isso não é pra qualquer um, é só pra quem se chama DETERMINAÇÃO.
Quando vc falou sobre a agitação do sábado e da ajuda que receberam, ajudou a nos fazer lembrar que ninguém está isolado, uns sempre precisam de outros, para quase tudo, até para a sua própria felicidade.
Hummm!!! Vc falou da banda Binquini Cavadão, eles estarão aqui na minha cidade, dia 3... e vcs, no japão.
Mas deixa pra lá, eu sei que o DRC tem um ENCONTRO MARCADO, com a minha terrinha, sou paciente, vou saber esperar.
Luz e muito amor para vc também.

9:25 AM  
Blogger ~Lana. said...

Oooooo lá deve ser mto maneiro, imagina várias coisas diferentes.. horários, comidas, cultura, pessoas... vc tá do outro lado do planeta cara!! Nossaaaa mto loko!Aproveitaaaa! Boa viagem pra vcs e num esquece de contar pra gente dps claro rs... sucessoooo com os japinhas =)
comecei a ler o livro, putzz.. demaaaiss, mt bom.
A gente se vê,
Te cuida hein,
bjss!

11:23 AM  
Blogger Rosane Silva said...

rsss A menina falou acima sobre insônia inversa rsrs depois conta pra gente como foi..se vc conseguiu curtir o dia...

Bjão... boa sorte e Bons shows!!!

Bjos querido!!

11:39 AM  
Blogger Luiza Helena said...

e ae querido!!! mais um puta passo sendo dado neh?
tocar do outro lado do mundo nao eh pra qualquer um...

boa viagem, boa sorte, boas energias!!!! bons shows!!!

sucesso sempre!

estou eu aqui no brasil ansioooosa por noticias...acho q nao sou soh eu huauhahuahuahua

se cuida e divirta-se ;)
beijão!

11:40 AM  
Blogger Aline said...

Bom Dia!!
Boa Noite!!
Sei lá!!
Só sei que estou muito contente por Você estar dando mais este passo
Super importante da tua Carreira.
Ta ai!! Se tem uma pessoa q merece Tudão é Você, e Galera DCR.
Aproveite, Cante,Dance, Descanse, Relaxe, Sinta este Momento Azul... e Goze, pois este e o TEU MOMENTO...


Puttt....sss
Só Você pra numa hora dessas
Onde a adrenalina deve estar a milll
Pensar na galera do TEU CANTINHUUU.


PAZ...
AMOR...

E Beijinhusss...

Aline –Jipa/RO

1:48 PM  
Blogger Matreya said...

GOSTO DESSES CONTRASTES
DESSES MISTÉRIOS DO MUNDO
AQUI É DE DIA..ALI JÁ É DE NOITE
PESSOAS E SONS ESTRANHOS
TODO DIA ME DEPARO COM ESSE CHOQUE DE MUNDOS
FASCINANTE
ENVOLVENTE
INTRIGANTE
EMOCIONANTE..ATÉ DEMAIS..rsrs..

MATREYA

3:54 PM  
Blogger por júlia eléguida said...

Desculpa a intromissão para postar algo que talvés não tenha muito haver com o que você postou, mas quando eu li esta frase na revista Dynamite, em que você fala por que fez este blog: "Mas foi mais porque eu estava percebendo que alguma hora dessas algum deles poderia tomar um tiro por minha culpa e eu me sentiria mal se isso acontecesse". Eu senti um arrepiou, uma coisa estranha, dúvidas e mais dúvidas sobre a existência, o destino e como tudo se desencadeia num caus louco e que parece sem sentido, claro que esta sua frase podia passar despercebida pela minha mente já um tanto alucinada, claro você é um cara consciente que não queria envolver a banda em situações delicadas por opiniões que são tão particulares e individuais, mas o acaso acontece e num lapso vem a minha mémoria a perda trágica do netto, sei que é muito chato ficar relembrando estas situações, e que temos que guardar as recordações dos momentos que vivemos, mas não posso deixar de conversar com alguém esta sensação estranha que passou pela minha cabeça, relações existem? A morte é dor e sofrimento, choro e pranto, ou devemos preservar como já disse cada momento presenciado com aquela pessoa em especial, e celebraram a sua existência, de acordo com os indianos que fazem festa quando a pessoa se vai, mas e se tiram sua vida, estava tudo escrito, temos um momento certo, ou nada pode ser explicado, meu cérebro latejando dúvidas e não consigo achar respotas. Desculpa estar talvez mexendo em uma ferida que não cicatrizou, não quero ser sádica, mas eh tão estranho, falar da morte parece um tabu, e sempre ao longo da minha singela vida tentei quebrar todos os tabus possíveis, mas o medo é uma barreira espinhosa que a eu tento transpor, a qual eu me machuco bastante e quem saiba morrerei sem saber se passei, morte e vida, violência e amor, suicídio e assassinato? aí mais uma dúvida, o suicídio seria o ato mais corajoso do sujeito que não vê mais razão nenhuma em existir, ao contrário do assassinado que temos nossa existência roubada, um mundo de sonhos incompletos para sempre.

1:13 PM  
Blogger Unknown said...

Tico,

Gostaria de te oferecer o céu e as estrelas
Mas não posso, pois não os alcanço.

Gostaria de ser o seu chão
Mas tb não posso, pois não o sustentaria.

Gostaria de te dá um abraço
Mas este tb não posso, você está distante de mim.

Mas o que posso é desejar que sua estrela continue sempre a brilhar, Que seu céu seja sempre azul,
Que nunca lhe falte o chão pra caminhar,
Que todos os abraços daqueles que te admiram e te querem bem,
Sejam sempre VERDADEIROS,
Como VOCÊ!

Muita luz e paz no coração!

Bjos,
Lú de Oliveira
;)

_______________POSITIVE VIBRATION!


P.S: Feliz é aquele que acredita que tudo um dia pode mudar, até o ser humano mais cruel! Há sempre uma segunda chance, só resta acreditar.

P.S: Boa viagem, bons shows, sucesso e se divirta bastante, aproveite ao máximo.

10:04 PM  
Blogger Dani said...

Esta vida é uma viagem
e nós estamos
de passagem

Um Hai-kai pra entrar no espírito da terra do sol nascente.

Aproveite. E depois nos passe as novidades.

Cuidado com os terremotos, viu.

Luz

4:23 AM  
Blogger ... said...

Adorei o texto!!!

Tudo de bom ai no Japão!!!
Espero vcs breve breve aqui em Sampa hein!!!

Manda bjos pra todos ai!!!

Paz e luz sempre.
Saudade imensa e um grande beijo!!!

9:10 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Se o texto está leve é porque sua alma também está...
Fico muito feliz em saber que estás assim!
Tenho certeza que tudo nessa viagem será lindo, bem do jeito que vocês merecem!
Depois conte mesmo!

Se cuida, querido!
Até dia 16!!! =)

Beijo do tamanho do mundo!

7:31 PM  
Blogger Danny Souza said...

HOJE VI AS FOTOS DOS SHOWS DO JAPÃO...
LINDAS !
SATISFAÇÃO..SORRISOS !!
FIQUE BEM !
BEIJOS
DANNY

8:33 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho :D
Não quero legitimidade ou aprovação.
Nem limites, no horizonte.
Não quero previsibilidade ou segurança.
Nem aportar, ao fim de uma jornada.
Não quero nada e tudo desejo.
Com fome, sede e volúpia incomensuráveis.Asas abertas deixo o vento me levar!!!

Beijinhos!

5:33 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho :D
Não quero legitimidade ou aprovação.
Nem limites, no horizonte.
Não quero previsibilidade ou segurança.
Nem aportar, ao fim de uma jornada.
Não quero nada e tudo desejo.
Com fome, sede e volúpia incomensuráveis.Asas abertas deixo o vento me levar!!!

Beijinhos!

5:33 AM  
Blogger Dani said...

Pessoal,
Vou aproveitar o espaço pra deixar uma informação importante. A polêmica sobre o voto nulo.

Nos últimos meses, quem acompanha o que rola na internet e na imprensa deve ter ouvido falar na campanha a favor do voto nulo em que, caso sejam atingidos 50% dos votos, as eleições são anuladas. Desde a Superinteressante (de julho ou agosto, não me lembro) até a Caros Amigos, a Folha de São Paulo, MTV e Sites noticiosos...

Bem, segue abaixo as informações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello.

Esse texto foi retirado do Blog do Jornalista Fernando Rodrigues (http://uolpolitica.blog.uol.com.br/index.html)

“50% dos votos nulos não anulam a
eleição, diz Marco Aurélio, do TSE

Acabou um dos mitos mais recorrentes na internet durante o atual processo eleitoral: o de que 50% ou mais dos votos nulos dados pelos eleitores anulariam o pleito sendo necessária a convocação de nova votação. É quase impossível encontrar alguém que não tenha recebido o spam da campanha que divulga essa lenda. Pois o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, diz que essa determinação não existe na lei, não está na Constituição e há até uma decisão recente da Corte (de agosto último) falando exatamente o oposto.

A explicação de Marco Aurélio Mello é cristalina e vem em boa hora. Nada contra o voto nulo, uma manifestação legítima do eleitor (basta digitar “00” na urna e clicar em “confirma”). O ruim era que pessoas estavam acreditando ter o poder de cancelar o pleito. Não têm. O voto nulo basicamente vai ajudar a eleger mais dos mesmos. Quantos menos forem os votos válidos, menos votos vai precisar um político tradicional para ficar no cargo que já ocupa.
O equívoco existia porque, de fato, a lei fala sobre novo pleito quando “a nulidade atingir a mais da metade dos votos no país”.

Ocorre que essa “nulidade” se refere aos votos anulados por fraude, entre outras razões, e não aos votos nulos dados pelo eleitor –algo bem diferente.

A seguir, um resumo das explicações dadas pelo ministro Marco Aurélio Mello:

1) Constituição:
A menção a voto nulo aparece na descrição de como se dá a eleição para presidente da República, no artigo 77, parágrafo 2º: “Será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos”.

Interpretação do ministro Marco Aurélio Mello: “O texto não diz ser necessário que mais da metade do votos sejam válidos, isto é, os dados aos candidatos. Determina apenas que será eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos. Assim, se 60% dos votos forem brancos ou nulos, uma hipótese remota, será eleito o candidato que obtiver pelo menos 20% mais um dos votos válidos (que, neste exemplo, foram 40%)”.


2) Código Eleitoral (lei lei 4.737, de 1965):
A controvérsia sobre anulação da eleição existe por causa do artigo 224 do Código Eleitoral:

“Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”.
(...)

“Parágrafo 2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste capítulo o Ministério Público promoverá, imediatamente a punição dos culpados”.

Interpretação do ministro Marco Aurélio Mello: “Como se observa, o parágrafo 2º desse artigo fala em ‘punição aos culpados’. Ora, quem vota nulo por vontade ou por erro não é culpado de nada nem pode ser punido, até porque o voto é dado de maneira secreta. Além disso, os artigos anteriores ao 224 no Código Eleitoral explicitam que quando se tratou ‘nulidade’ o legislador se referia a votos anulados em decorrência de atos ilícitos, como fruade em documentos, por exemplo. Não quis se tratar do voto nulo dado pelo próprio eleitor”.

3) Jurisprudência mais recente.
O Tribunal Superior Eleitoral deliberou a respeito do tema em 17 de agosto último, ao julgar um caso em que se requeria a anulação de uma eleição municipal de 2004, em Ipecaetá, na Bahia, para a realização de novo pleito.
No Recurso Especial Eleitoral 25.937, o Tribunal deliberou: “Não se somam (...), para fins de novas eleições, os votos nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor, no momento do escrutínio, seja ela deliberada ou decorrente de erro”.

Ou seja, para calcular se houve mais de 50% de votos nulos (por fraude) em uma eleição não devem ser considerados os votos nulos dado pelo próprio eleitor.”
Está dada a dica. Falta menos de um mês para as eleições, mas ainda é tempo.


Ah, sem querer abusar do espaço mas já abusando, outra dica que eu acho que vale a pena conferir. No site You Tube tem um documentário (dividido em duas partes) chamado "Liberdade, essa palavra".

O vídeo é projeto final do aluno do curso de jornalismo da UFMG, Marcelo Baeta. Através de depoimentos de gente da imprensa e de matérias publicadas nos mcm, o estudante explica como funciona a censura velada (e às vezes nem tão velada assim) em Minas.

Contudo, não se trata de um vídeo “regional”. A história se repete em SC, RJ SP, AM, EUA...


É isso.

5:03 AM  
Blogger Fernanda said...

Olá Tico...
Hoje eu estava lendo os posts antigos do seu antigo blog.. Aliás, blog que era dos Detonautas...
Levei um susto quando li.. rsrs Muito palavrões e nada dessa sua serenidade que vc passa hj.. Das palavras de paz, de convicção que passa hoje...
Lendo os blogs vemos claramente o quanto vc progresiu e evoluiu...
Continue voando rumo ao sol... ele é realmente seu lugar!
Bjus!

4:21 PM  
Blogger Maria Lopes said...

super blog. show de bola. surpreendente. de verdade mesmo.
o que posso dizer!? só parabéns cara...

7:16 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Oi,
Papo sobre eleições:
Para quem ainda tem dúvidas com relação ao lado positivo e negativo em anular o voto, saiu uma matéria na revista SUPER INTERESSANTE, simples e bem explicativa.
Sugiro a leitura.
Abraços

6:01 AM  

Postar um comentário

<< Home