terça-feira, agosto 15, 2006

Olhar do vigia.

O olhar do vigia é atento ao movimento.
Olhar vidrado,
mão na pistola ao lado direito de seu corpo tenso.
Quase paranóico.
Observando os passos lentos.

A fila do banco é sonolenta.
A caixa reclama do que faz.
Pagamento
vencimento
saldo
extrato
conta corrente
cartão de crédito

Por ela passa muito papel
dinheiro que daria para acabar com a miséria do condado,
fazer um foguete
viajar para o céu
tomar um sorvete.

As pessoas acabam se conhecendo na fila chata.
Batem papo, reclamam da vida, resmungam.

O olhar do vigia continua atento
a qualquer momento
alguém pode querer ter acesso ao eldorado.
A força, a bala, a violência
que cala
e silência a noite
onde o vigia deixa de ser vigia
e torna-se um homem comum.

No estabelecimento
pode ser que tenha que dar sua vida
pelo patrimônio do patrão.
O patrão nem sabe quem ele é !!!
Não se importa com seus filhos
nem com sua mulher.
O patrão só tem interesse no resultado final.

Os boys vagam com seus malotes.
Donas de casa acertando as contas com a light
Cedae
Iptu
Ceg
por ai vai.

Só entrei nesse lugar estranho
por que prefiro fazer as pequenas tarefas do dia dia.

Ao me desligar de todas as máquinas
pessoas
boletos
pensamentos
preocupações
me espantei com o olhar do vigia.

Paranóico.
Atento.
A qualquer momento...
Algo pode acontecer !


Tico Sta Cruz

26 Comments:

Blogger Dani said...

Olá,

Poucas coisas são tão fascinantes como observar as pessoas na rua. São todos tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão cheios de particularidades. O que será que esse vigia pensava?

Pode ser que todo dia ele faça tudo sempre igual.
Pode ser que estivesse de ressaca.
Pode ser que estivesse pensando no time que perdeu (ou que ganhou).
Pode ser que estivesse pensando em poder parar.
Pode ser que estivesse intrigado em cuidar da segurança ainda que tenha medo de usar sua arma.
Pode ser que estivesse indignado por trabalhar num lugar onde se vê tanto dinheiro e ele receba tão pouco.
Quem sabe não estivesse cantando mentalmente.
Talvez estivesse distraído, perdido em seus devaneios.
Ou ainda fizesse pose, porque sabia que estava sendo observado...

O dia conta histórias sempre iguais. Mas isso depende do jeito que a gente olha pra elas.

11:01 AM  
Blogger Priscila said...

E o amor???

Des Confiar...
Des (ruim)
Estaremos mais...


DES ACREDITADOS?

DES ORIENTADOS?

DES ORGANIZADOS?


DES ORDENADOS?

DES PREPARADOS?

DES RESPEITADOS?

DES PROVIDOS?


DES INTERESSADOS?

DES ABRIGADOS?

DES APROPRIADOS?

DES ACORDADOS?


DES ENTENDIDOS?

DES ESPERADOS?

DES ILUDIDOS?

DES CRENTES?


DES EQUILIBRADOS?

DES EMPREGADOS?

DES NORTEADOS?

DES PREVENIDOS?


DES PREZADOS?

DES TRUÍDOS?

DES VALORIZADOS?

DES COMPROMETIDOS?


DES GOVERNADOS? (LITERALMENTE)

DES CONTROLADOS?

DES UMANIZADOS...?

DES CONFIADOS???

O vigía...
consequência...
Não DESarma...
E DES AMA...

Bjs
com AMOR :)
Pri

12:30 PM  
Blogger Danny Souza said...

QUE COINCIDÊNCIA..SABE TICO..ACABEI DE CHEGAR DO BANCO..FUI EM TRÊS LÁ EM COPA..E HOJE EM TODOS ELES PRESTEI MAIS ATENÇÃO NOS VIGIAS.
NÃO SEI SE POR ESTAR TAMBÉM RESOLVENDO PROBLEMAS MUITO CHATOS EU PROCURAVA NÃO PUXAR CONVERSA COM NINGUÉM.TINHA QUE DETER MEU OLHAR EM ALGO OU ALGUÉM PARA PASSAR O TEMPO E ESCOLHI OS VIGIAS.
* O PRIMEIRO ME AJUDA A TIRAR CELULAR E CHAVE DA BOLSA PARA PODER ENTRAR...É FALANTE..PENSEI.. " ESTÁ SOLÍCITO..."
* O SEGUNDO QUASE ME IGNORA E ME DÁ A INFORMAÇÃO AUTOMÁTICA NUM QUASE SUSSURRO...É ESTÁTUA...PENSEI.." ESTÁ DE SACO CHEIO.."
* O TERCEIRO...BEM..SÓ O NOTEI JÁ NA FILA...DISCRETAMENTE ESCONDIDO NUMA ESPÉCIE DE CABINE FUTURISTA DE ONDE SÓ SE VIA SUA CABEÇA...
ME DEU UMA AGONIA...AQUELE HOMEM SEMI ENCLAUSURADO PARECENDO UM RADAR..AS VEZES NEM PARECIA HUMANO..ASSIM COMO EU, QUASE NINGUÉM O TINHA PERCEBIDO ALI..CAMUFLADO...
DE REPENTE..SINAL DE VIDA. O VIGIA COMEÇOU A ESFREGAR OS OLHOS E BALANÇAR A CABEÇA COMO QUE A ESPANTAR UM SONO VINDOURO..ERAM 13:00HS...PENSEI..SERÁ QUE ELE JÁ ALMOÇOU ? VEIO DE OUTRO EMPREGO ?
PENSEI.." ESTÁ TENSO.."
UM CALOR DE 39 GRAUS LÁ FORA EM COPA..MAS NO BANCO ESTAVA FRESCO..MAS NÃO PARA ELE QUE PARECIA ESTAR INCOMODADO COM TUDO..COM O LUGAR..COM A ROUPA..COM ELE..COM A SITUAÇÃO..SEI LÁ..AÍ ELE PERCEBEU QUE EU O OLHAVA..MAS NÃO SE TORNOU SOLÍCITO NEM ESTÁTUA..CONTINUOU EM SUA PEQUENA AGONIA..COMO SE QUISESSE DE LÁ SE LIBERTAR...COMO A BORBOLETA QUE VAI SAIR DO CASULO..
SORRI PARA ELE..ELE ME OLHOU MAS NÃO SORRIU DE VOLTA..
ENTÃO PENSEI..
" NÃO..ELE NÃO ESTÁ TENSO..
...ELE AINDA ESTÁ É VIVO..."

BEIJOS NESSA TARDE QUENTE
COM AMOR
DANNY

12:34 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Olá... muito tempo sem passar por aqui... saudades de ler seus pensamentos...
To fazendo facul de psicologia... to tentando me entender pra poder entender os outros... a filosofia varia de acordo com o meio... na epoca medieval era uma.. hj é outra... a busca constante de respostas nos torna diferentes... do diferente ao louco não custa muito... futuramente vou ter muito dinheiro..meu consultorio vai estar lotado... bom ou ruim...
ruim não é?... mas at´pe la´agente vai acabar se acostumando... vai ser daqui pra pior... mas pelo menos morrer sabendo que tentan=mos de uma forma ou de outra ajudar..eu com meu estudo e profissão..vc com a sua musica e bom uso do seu espaço... e assim vamos sobrevivendo a essa nova filosofia de vida....

bjos... desculpa falar muita coisa q talvez vc não tenha enmtendido...

bjos..te adoro... te considero muito mesmo agente não tendo mais contato alem do blog e show e vc não sabendo quem eu sou... bjo

2:23 PM  
Blogger ~Lana. said...

Uma profissão para pessoas bastante corajosas. Qualquer bobeira, qualquer vacilo... ele dança.

"Paranóico.
Atento.
A qualquer momento...
Algo pode acontecer!"

Hoje em dia, todos somos obrigados a termos um pouco de vigias em nós mesmos.

Já estava com saudades dos teus textos,
Bjsss,
até a próxima!
Lana :)

2:59 PM  
Blogger Fernanda said...

Eu gosto de ir no banco...
Lógico que nos dias que vc está com pressa e parece o as horas do dia estão reduzidas não é nada legal a tensão de ficar na fila..
Mas num dia que vc está sussa.. Vou no banco de boa..
Brasileiro gosta de fila neh... rsrs
Como vc mesmo disse... Faço amizade e gosto de ficar observando as pessoas da fila..
As roupas que estão vestindo, a cor das unhas dos pés, o tamanho das unhas, cabelos, quantidade de pacotes nas mãos...
Gosto de observar as pessoas..
Confesso que quase não olho pro vigia pq ele está sempre com uma cara de assustado...
Esse dias levei um baita susto..
Fui no caixa eletrônico tirar uma grana e sinto uma mão nas minhas costas... Gelei..
O chão sumiu e me senti mais branca q nunca pela falta de sangue no rosto...
E não é q era o vigia?
Eu estava com o uniforme da faculdade e ele queria saber se eu podia dar algumas dicas pra dor nas costas dele...
Ufa!
O sangue foi voltando... E eu dei algumas dicas...
Esse ai não estava com cara de assustado... Estava com cara de "ai q dor nas costas"...
Nota-se que o patrão dele além de não conhece-lo, pouco se importa em dar melhores condições de trabalho para seus funcionários..
Em todos os lugares é assim...

Gosto de olhar as pessoa dentro dos ônibus..
Fico rindo por dentro quando vejo q o som da perua está ligado na "rádio dos perueiros" (Gazeta FM) e a galera fica dublando as musicas do Bruno e MArrone...
Encostam a cabeça no vidro e vão fingindo que estão cantando... Comédia!!!
Fazem caras e bocas... Tipo gravação de videoclipe rsrsrs

Observar as pessoas é interessantes... Somos todos iguais e ao mesmo tempo todos diferentes...
Mas somos todos interessantes... De alguma forma toda pessoa tem algo interessante para mostrar.. Só precisamos observar e saber captar isso...

Bom, eu´vou nessa...
Ainda estou me recuperando do falecimento do meu amigo...
Morreu fazendo o que amava... Dificil acontecer neh? geralmente as pessoas morrem quando menos esperam, fazendo coisas totalmente contrárias as que gostariam de estar fazendo...
Meu lindo morreu após voar..
Seu ultimo voô...
Me lembrei do Nettinho...
Chorei... Chorei... Chorei...
Agora estou melhorando...
A ficha vai caindo e a vida vai voltando ao normal... Na medida do possível...
É isso..
Bju!

8:40 PM  
Blogger Leticia said...

Parei pra pensar como deve ser passar muitas horas diárias com medo. Porque deve ser impossível ao vigia sentir algo além disso.
Centenas ou milhares de pessoas girando pela porta diariamente, e a ele cabe diferenciar o cliente do bandido.
Se um está muito bem arrumado, pode ser armadilha. Se está mal arrumado, também.
Se chegam em grupo, pode ser um ataque. Se chega sozinho, também.
Se for mulher, pode estar tentando disfarçar. Se entra com criança, também.
Se leva uma bolsa, pode estar carregando alguma espécie de arma que ultrapasse os detectores de metal. Se chega de mãos vazias, também.
Se sorri, pode estar querendo te distrair. Se não sorri, também.
Se é polícia, pode não ser.
Se é deficiente, pode não ser.
Se é de confiança, pode não ser.
A vida por fio, por uma porta, por uma tentativa de distinção. A vida. Diariamente.
Como deve se sentir aquele que é o primeiro obstáculo a ser ultrapassado? Quem é que quer estar na linha de frente?
E quem é que se importa?

9:37 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Não gosto de qlq tipo de vigilância...acredito que quem a faz tbm não deva curtir mto.

Vigia do tempo
Vigia da noite
Vigia do Dia
Vigia com os olhos
Vigia as palavras
Vigia os gestos
Vigia o banco
Vigia o shopping
Vigia voce.

respeito total por essa profissão que, querendo ou não, está fazendo algo por uma terceira pessoa, por questão de sobrevivência e quem sabe de talento.

Intimida, assusta, excita.

Vigie a si mesmo, e verá o tamanho da responsabilidade que lhe cabe.

Beijos com amor
e saudades

7:42 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Uma questão de ponto de vista

Seria bom se todos nós tivéssemos olhar de vigia neste novo período,
Seria bom se todos os papéis que passam pelos bastiores não tivessem seu fim as apropriações indevidas,
Seria mais gostoso um final de expediente apenas com sorvete sem pizzas.
Quase levei a rotina a palavras ásperas...
Quase falei sobre os hábitos que muitos acham normais.

Assim que vc e as pessoas aqui do Clube tiverem um tempinho, dêem uma vasculhada nos artigos do site www.lucianopires.com.br.
Assim enquanto vc não vem, dá para alimentar os olhos com pontos de vista interessantes.

Fica aí a dica, um beijo e um até logo!
Gabi

8:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá tico td bem? Bom espero que sim.
Passei pra dizer que tenho muita pena desse vigia, pq na verdade a única coisa que interessa pra empresa é o trabalho dele e se por um acaso da vida ele cair morto alí eles simplesmente colocam outro no lugar dele e a família que se vire com o resto... O que realmente é uma pena pq uma vida pra mim vale mais que 1 milhão dolares no bolso ou coisa parecida, uma vida não tem preço mais o dinheiro no bolso do patrão pesa mais do que o caixão do pobre coitado do funcionário... Q pena hoje em dia uma vida não valer mais nada pra alguns... Mais é assim a vida e assim vamos seguindo e fazendo a diferença não é verdade?! Então é isso aí. Bjinhos pra ti e até breve.

10:59 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Sabia que domingo meus irmãos me contaram que o último emprego do meu pai, antes de falecer, foi de vigia em um posto de gasolina? Mas parece que ele foi demitido, também, ele não tinha coragem nem de atirar numa mosca... Ele tinha uma porção de defeitos, mas o coração era gigante. Foi dele que eu herdei essa mania de ter pena até dos cachorros sem dono. Adotei dois aqui na minha rua. Alimento eles todos os dias. E eles tem uma maneira toda especial de me mostrar a gratidão que sentem.
Mas vamos falar de coisa boa???
Acabei de ler no site da Waves que tá rolando altos tubos na Lage de Copacabana. Nossa Tico, que ondas perfeitas.Os surfistas daqui estão babando de vontade de ir aí, porque aqui caiu um vento sul que acabou com o mar, e assim vai uns 3 dias. Vc não vai aproveitar???
Acabei de passar um email te incentivando a fazer "algumas coisitas" para "lavar a alma", pra
ver se aquele Tico que me ensinou a lutar todos os dias pela nossa felicidade, VOLTA PRA VALER, mas com essas ondas aí, um surf também vai fazer um bem danado.
Um abraço bemmmmmmmmm apertado!
Vera

12:27 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

É...eu sempre imagino em quão cansativa deve ser essa tarefa de vigiar algum estabelecimento..ainda mais quem precisa ficar de pé o dia inteiro e realmente nem ter um reconhecimento de seu patrão....é desumano.

Aliás, faz tempo que esquecemos como devemos tratar-nos...realmente acreditamos que podemos ir empurrando nossas falhas de conduta e defeitos para debaixo do tapete...mas é impossível. um dia tudo vem à tona.
falo isso por causa da violência, do desrespeito humano e desse dia-a-dia bizarro que vivemos...

Um vigia desconfia de todos mas quantas pessoas também não acabam agindo assim?
E qual a dimensão do isolamento que isso vai criando em nossas vidas?

A simplicidade ficou suspeita.

Mas tudo é mutável..graças à Deus temos essa maravilhosa capacidade de transformar qualquer situação que criamos..


beijos, Tico!!

8:07 PM  
Blogger ♬ - Tatiane Alves - ♬ said...

Tico, é realmente INCRÍVEL a sua capacidade de retratar coisas tão simples. Nesse mundão de tanta covardia, de tanto egoísmo na maioria das vezes sequer olhamos para as pessoas tentando ver além da aparência, será q o vigia escolheu aquilo ali pra ele ?? Ou será q foi a necessidade ?? Talvez ver seu filho chorando por estar doente ou por estar com fome fez ele optar por esse caminho. Enfim somos tão insensíveis q não nos é conveniente perder o nosso tempo observando as coisas mais simples da vida.

Sorte e paz,
Bjos no coração.

6:26 AM  
Blogger Sil said...

Eu costumo olhar as pessoas na rua e pensar:
- O q será q ela está pensando?
- Será q um dia verei essa mesma pessoa novamente?
- Será q se isso acontecer, vou reconhecê-la?
- Será q ela está com uma vida tranqüila ou ainda mais conturbada do q a minha?

Eu penso essas coisas...
Pode me chamar de louca!
Mas acho mais louco ainda, passarmos pelas pessoas s/ identificarmos nelas outros seres complexos como nós somos!
Acharmos q somos os protagonistas da história e q as outras pessoas são meros figurantes, s/ uma história própria...

Lembro q comecei a pensar nisso quando tinha uns 6 anos...
Vivia situações intensas e olhava os outros s/ saber como era a vida deles...

Bem, agora a Fabi vai dizer q eu e vc somos uma pessoa só!!!

Ñ, somos muuuuuito diferentes...
Temos apenas alguns conflitos internos q se assemelham...
Mas, de forma alguma, sou a versão feminina de Tico Sta Cruz...
Seria maravilhoso ter uma mente privilegiada como a sua!

Também acho q seja bem mais difícil suportar tds os problemas do mundo com essa visão elástica!

É, prefiro meu mundinho limitado...
Apesar de sempre tentar expandi-lo!!!

Tudo bem, pode me chamar de louca...

Com amor

Bjs

7:27 AM  
Blogger Fernanda said...

Desculpa estar sendo chata, mas nós não vamos começar os estudos sobre filosofia???
Bjos!

7:28 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Sabe... as filas de modo geral são locais bem interessantes para se observar as pessoas...
Eu gosto de como a Sil falou aí, de imaginar o que elas estão pensando enquanto esperam caladas ou falantes para serem atendidas... se estão felizes ou tristes, o que fazem da vida...
Penso tb naquele funcionário que está alí trabalhando... atendendo... será que ele está satisfeito fazendo aquilo?
É interessante e estranho perceber as peculiaridades de cada um... uma viagem sinistra... gosto dela !
Certamente em qq lugar sempre tem alguém observando alguém...e imaginando o que esse alguém está pensando...

Bjão Querido !

TE ADMIRO MUITO !

Clara

7:41 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Parece um filme...
Parece que não fazemos parte disso por ser tão tumultuoso...
Mas está ali fora, quando abrimos a porta...



Bom texto tico!

Beijos
Boas Energias

10:21 PM  
Blogger ALANA ROSA said...

NO COMEÇO DO MÊS, UM COLEGA DE TRABALHO FOI ASSALTADO NA PORTA DE UM BANCO EM BONSUCESSO.
IMAGINEM SÓ!
NESTE MESMO DIA TIVE QUE IR AO BANCO PEGAR MEU SUADO DINHEIRINHO, FUI COM O CORAÇÃO APERTADO, HORRIVEL A SENSAÇÃO QUE SENTI, POIS ESTAVA COM O DINHEIRO JÁ TODO PLANEJADO.
NA VERDADE NEM ME PERTÊNCIA MAIS, ^^
OLHAVA TODO MUNDO NA FILA, EO PIOR E QUE QUANDO ESTOU ASSIM, PARECE QUE TODOS ME OLHAM AO MESMO TEMPO.
ATE O RAPAZ QUE FICA NA PORTA DE FORA FICOU OLHANDO!!!
SO ME ACALMEI QUANDO PAGUEI TUDO O QUE DEVIA.
NESTE DIA PASSEI ,PENSANDO NO MEU COLEGA DE TRABALHO, E PENSANDO COMO PODE ISSO ACONTECER!!!!
ME SINTO MUITO DESCONFORTÁVEL EM BANCO, DEVE SER PELO CLIMA PESADO.
FIZEMOS UMA VAQUINHA NO TRABALHO SEM ELE SABER E AJUDAMOS ELE, POIS AS CONTAS DA PARA SE PARCELAR PARA O OUTRO MÊS, MAS AS CRIANÇAS NÃO PODEM ESPERAR O OUTRO MÊS.
E MUITO TRISTE!!!!!
NÃO TERIA CORAGEM DE FAZER ISSO COM NINGUÉM, POR ISSO ACHO QUE NUNCA ACONTECERIA COMIGO, MAS O MUNDO COMO ANDA E BOM ESTAR SEMPRE ATENTO A TUDO MESMO NÃO QUERENDO.
E BOM ACORDAR ANTES DE LEVAR O PRIMEIRO TAPA.


BJS!!!!!
@>--

2:12 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom dia!

imaginando o contrário...
se seu papel é vigiar, quantas pessoas são observadas por ele em um dia de trabalho?
esse é seu papel, o que será que observa?
qual será a característica que mais o chamaria a atenção...
um cara com cara de suspeito(!?!), possível ladrão?
ou uma mulher gostosa e popozuda a rebolar após sair da roleta...?
como saber qual seria um possível supeito?
um engravatado seria acima de qualquer suspeita??
um negro?? um branco?? um amarelo??
difícil julgamento apenas pela vestimenta genética ou adquirida...
ganhando pouco e ficando o dia todo em pé a observar...
quantos pensamentos e observações
podem passar, a cada girar da porta que roda...
observar o ser que nos observa foi muito interessante...!!!

Muito Bom!
flores da estação de hoje:
manifestação!
abraços,
de quem te quer bem,
_primavera_

7:50 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Tbm quero o estudo de filosofia!!!

Quando vc estiver pronto...recomeçamos!

Beijos de saudades

11:55 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Tava mto da fudida se eu tvesse um vigia...
Beijim
Louka

4:59 PM  
Blogger borboleta. said...

*flor de lótus*

8:32 PM  
Blogger Elisssss said...

A seguir PARLAMENTARES que estão sob investigação do Ministério Público...

-Deputado Abelardo Lupion (PFL-PR) - Sonegação fiscal
-Deputado Ademir Prates (PDT-MG)- Falsidade ideológica
-Senador Aelton Freitas (PL-MG)- Crime de responsabilidade e estelionato
-Deputado Airton Roveda (PPS-PR)- Peculato
-Deputado Albérico Filho (PMDB-MA)- Apropriação indébita
-Deputado André Zacharow (PMDB-PR)- Improbidade administrativa
-Deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE)- Improbidade administrativa
-Senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT)- Improbidade administrativa e formação de quadrilha
-Deputado Antonio Carlos Pannuzio (PSDB-SP)- Crime de responsabilidade
-Deputado Antonio Joaquim (PSDB-MA)- Improbidade administrativa
-Deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB)- Crime eleitoral
-Deputado Celso Russomanno (PP-SP)- Crime eleitoral, peculato e agressão
-Deputado Chico da Princesa (PL-PR)- crime eleitoral
-Deputado Ciro Nogueira (PP-PI)- Crime contra a ordem tributária e prevaricação
-Deputado Clóvis Fecury (PFL-MA)- Crime contra a ordem tributária
-Deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS)- Improbidade administrativa
-Deputado Davi Alcolumbre (PFL-AP)- Corrupção ativa
-Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG)- Improbidade administrativa
-Deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO)- Crime eleitoral
-Deputado Elimar Máximo Damasceno (PRONA-SP)- Falsidade ideológica
-Deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS)- Corrupção passiva
-Deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB)- Crime contra a ordem tributária
-Deputado Érico Ribeiro (PP-RS)- Cime contra a ordem tributária e apropriação indébita

5:51 AM  
Blogger Elisssss said...

OU Que já foram denunciados STF, onde deverão ser julgados. Até hoje o STF nunca condenou um Parlamentar

-Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE)- Apropriação indébita
-Deputado Guilherme Menezes (PT-BA)-Improbidade administrativa
-Deputado Ildeu Araujo (PP-SP)- Crime eleitoral
-Deputado Inaldo Leitão (PL-PB)- Crime contra o patrimonio, declarção falsa de imposto de renda
-Deputado Inocêncio Oliveira (PMDB-PE)- Crime de ESCRAVIDÃO (PODE ACREDITAR!!!!)
-Deputado Jader Barbalho (PMDB-PA)- Improbidade administrativa, peculato, crime contra o sistema financeiroe lavagem de dinheiro
-Deputado Jaime Martins (PL-MG)- Crime eleitoral
-Deputado João Batista (PP-SP)- Falsidade ideológica
-Deputado João Correia (PMDB-AC)- Declaração falsa de imposto de renda
-Deputado João Herrmann Neto (PDT-SP)- Apropriação indébita
-Deputado João Magno (PT-MG)- Lavagem de dinheiro
-Deputado Jorge Pinheiro (PL-DF)- Crime ambiental
-Deputado José Janene (PP-PR)- Estelionato, improbidade administrativa, lavagem de dinheiro,corrupção passiva, formação de quadrilha, apropriação indébita e crime eleitoral
-Deputado José Linhares (PP-CE)- Improbidade administrativa
-Deputado José Mentor (PT-SP)- Corrupção passiva
-Deputado José Priante (PMDB-PA)- Crime contra o sistema financeiro
-Deputado Jovair Arantes (PTB-GO)- Improbidade administrativa
-Deputado Julio Lopes (PP-RJ)- Falsidade ideológica
-Deputado Júnior Betão (PL-AC)- Declaração falsa de imposto de renda
-Senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS)- Improbidade administrativa
-Deputada Laura Carneiro (PFL-RJ)- Improbidade administrativa
-Senador Leonel Pavan (PSDB-SC)- Contratação de serviços públicos sem licitação e concussão
-Senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO)- Peculato
-Senador Mão Santa (PMDB-PI)- Improbidade administrativa
-Deputado Marcelino Fraga (PMDB-ES)- Crime eleitoral
-Senador Marcelo Crivela (PRB-RJ)- Crime contra o sistema finenceiro e falsidade ideológica
-Dpeutado Marcelo Teixeira (PSDB-CE)- Sonegação Fiscal
-Dpeutado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG)- Crime ambiental
-Deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ)- Improbidade administrativa
-Deputado Paulo José Gouvêa (PL-RS)- Porte ilegal de arma
-Deputado Paulo Lima (PMDB-SP)- Extorsão e sonegação fiscal
-Deputado Paulo Magalhães (PFL-MA)- Lesão corporal
-Deputado Pedro Henry (PP-MT)- Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva
-Deputado Professor Irapuan (PP-SP)- Crime eleitoral
-Deputado Remi Trinta (PL-MA)- Estelionato e crime ambiental
-Deputado Ricardo Barros (PP-PR)- Sonegação fiscal
-Deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT)- Improbidade administrativa e formação de quadrilha
-Senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA)- Gestão fraudulenta de instituição financeira
-Senador Romero Jucá (PMDB-RR)- Improbidade administrativa
-Deputado Ronaldo Dimas (PSDB-TO)- Crime eleitoral
-Deputado Sandro Mabel (PL-GO)- Crime contra a ordem tributária
-Deputada Suely Campos (PP-RR)- Crime eleitoral
-Deputado Tatico (PTB-DF)- Crime contra a ordem tributária, declaração falsa de imposto de renda e sonegação fiscal
-Deputada Thelma de Oliveira (PSDB-MT)- Improbidade administrativa e formação de quadrilha

REVISTA VEJA- Edição 1964. 12 de Julho de 2006.

NÃO VOTEM nestes caras e divulguem!!!!!!!

5:51 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Saudações!!!!!!!!!!!!!!!

Mais um elemento deste vasto mundo...

(Fragmento do meu blog:)
"O mundo é de quem?

Passo a acreditar que o mundo é mesmo dos ingênuos...
Tão puro, tão verdadeiro, tão lee, sem nenhum pesadelo...
Longe do tempo, da distância, é atemporal
como a visão de uma criança
E ainda assim, não é impossível.
É apenas para o meio em que nos instauramos, inadmissível.

Inadmissível que possa haver igualdade, faltaria o lucro e a prepotência;
Inadmissível haver dúvidas, faltariam os alienados e a glorificação de uma conduta;
Inadmissível que se crie força, faltaria os fracos e oprimidos para dar-lhes migalhas e usar a máscara de bom-mocinho;
Inadmissível acabar com o orgulho, faltaria o ego nome e o status para fazer a coluna social render;
Inadmissível desacreditar, faltaria história para contar e amedrontar os próximos que irão à essa se submeter;
Inadmissível a chacina acabar, faltaria superpopulação para sensacionalizar;
Inadmissível parar de violentar, faltaria vulgaridadee hipocrisia para ploriferar;
...




Um raio de sol, uma gota de chuva
um peixe no anzol e os carros na rua.
É tudo tão especial, tão natural
Longe de sistemas e complicações, de problemas e opiniões
Longe do conformismo, mas sim, perto das satisfações
De seus desejos e incessáveis combinações...

do par e ímpar,
preto e branco,
daquilo que se completa, que faz o encanto e o ponto
O tal do ponto de equilíbrio.
Não buscado, apenas conseqüentemente obtido
Através do vazio do momento e do esclarecimento da falta de dúvida do ingênuo...
Que não se encontra com a vida ao se deparar com a morte;
apenas dança com a vida num cumprimento à morte

Sem céu ou inferno, não almeja uma conquista
Apenas desfruta daquilo que conquista
Sem acessos de loucura, possessões e previsões
Goza da doçura do pra sempre momentâneo pela ilusão ou a simples visão que
passa a ser de um mundo feito pelos ingênuos...

Que beira escolhas e decisões
Mas que num viver de emoções
Libera forças para tentar a razão que faz seu caminho e trajeta sua natural natureza...

Passo a acreditar que esse é o verdadeiro mundo
Mas que ainda está longe de nós e de um futuro
Que se faz por hoje escuro
Que espera por um amanhã claro
Constituindo apenas o almejado futuro tão cego e obscuro
Um desejo tão vulgar e tão ingênuo...

Passo a acreditar que já não sei a quem este mundo pertence
[Se é que este mundo existe.]







"(...) Posso me enganar, mas sabe que costumo dizer o que penso,
ou antes, o que sinto.
Desconfio que muitas vezes há ilusão, moda, capricho no
julgamento dos homens.
Falei de acordo com a minha natureza.
Pode ser que em mim a natureza se mostre muito imperfeita;
mas pode ser também que ela seja à vezes pouco consultada
pela maioria dos homens (...)"
(Voltaire) (...)"

Bem, é isso, sem mais para o momento, cordialmente, despeço-me... t+.

8:24 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Hmmm...

E por que sabemos do vigia? Porque nós somos o vigia.
Vigiamos os outros com nossas especulações, limitações.

Será que não seria melhor nos auto-vigiarmos? Policiamento das coisas ruins...(Tais não nos faltam.)

Olhar pra si já é necessário, e consciente...gera um todo inconscientemente...

É só olhar...nem precisa vigiar.


OBS.: Também quero o estudo de filosofia!!

T+.

Boa semana à todos...

8:38 PM  

Postar um comentário

<< Home