quinta-feira, julho 20, 2006

Jacaré no seco anda ?!?

Não podemos generalizar nunca.
Nada.
Ninguém é igual a ninguém.
Gente boa e gente escrota tem em todos os lugares, profissões,
atividades. Resumindo, na verdade quando julgamos se alguém
é bom ou mau, bonito ou feio, generoso ou mesquinho, estamos usando nossa lente como referência e a menos que se prove o contrário, nosso pré conceito sobre alguém não pode ser levado
como verdade absoluta.

Mas sinceramente, não entendo o brasileiro.
Não consigo formular uma única visão a respeito de nosso povo.
O Brasil é tão grande e de uma diversidade tão rica que fica complicado fazer qualquer tipo de colocação usando um critério
só como base.

O mundo vê no brasileiro um sujeito alegre, sempre com um sorriso no rosto, malandro é verdade, mas sabe jogar bem futebol e suas mulheres são maravilhosas, talvez as melhores do planeta. Eles sabem que daqui nasceu Pelé e Ronaldinho, representantes legítimos do nosso país no exterior. As mulatas, sonho de consumo de qualquer gringo que pise em Copacabana e se depara com uma paisagem belíssima, uma praia famosa da cidade maravilhosa.

Isso é o que é vendido para eles no pacote turístico que inclui ainda, passeios por favelas "pacíficas" e noites de esbórnia nas casas noturnas que inclusive cobram em dólares a entrada.
Mas achar que o Rio de janeiro é o Brasil é um grande engano.
O Rio de janeiro realmente é lindo, um espetáculo natural de se fazer inveja a muitas metrópoles mundiais. E todo mundo sabe que por aqui temos o céu e o inferno convivendo lado a lado, assim como a pobreza e a miséria, como a guerra e a paz dos condomínios luxuosos, favela e asfalto.
O Rio de janeiro não é o Brasil, é uma parte muito pequena desse imenso território.

Desculpem, acabei dando uma pequena volta.
O que eu quero dizer na verdade é que o povo brasileiro me confunde.
Parece estar vivendo dentro de um contexto completamente diferente
do que é a realidade do país.

Brasileiro se adapta com uma velocidade incrível as maiores adversidades.
As guerras civis, a corrupção, a impunidade, ao analfabetismo, as péssimas condições das escolas públicas, a falta de ar condicionado em hospital estadual, as filas enormes de idosos que morrem de tanto esperar pela contribuição que deram ao longo de toda uma história, aos moleques de rua assassinados, as crianças fuziladas dentro da escola, aos ônibus queimados, a caça aos policiais, aos presídios destruídos, aos deputados que trabalham só duas vezes por semana, aos juízes que querem aumento de salário, as dancinhas dos congressistas, as CPIs que não mandam ninguém para a cadeia, ao dinheiro público que é desviado para o exterior, as péssimas condições das estradas, as crises de egocentrismo de alguns nobres políticos que usam da ignorância do povo para receber homenagens, aos sanguessugas que estão prestes a se reelegerem nas próximas eleições, aos mensaleiros, a tantos outros que usam de suas influencias e posições privilegiadas para criarem universos paralelos onde nada do que falei até agora os atinja, a falta de cultura, de educação, de comida, de consideração, as leis que só funcionam para os menos abastados, a falta de memória de quem é obrigado a votar e cumpre com sua obrigação sem consciência nenhuma como se estivesse indo na padaria comprar um pão enquanto está decidindo o futuro da nação, a inércia coletiva da população anestesiada de tanta porrada que leva todo dia, a falta de bom senso de alguns governantes e pior, nos adaptamos a tudo isso CALADOS, como se fosse normal, pagar imposto pra CARALHO em tudo que fazemos e o que não fazemos e ainda por cima não receber de volta a mesma consideração.

Sabe por que nas manifestações APARTIDÁRIAS não aparecem tantas pessoas ?????
Porque não está sendo patrocinada por nenhum grupo político.
Porque quem organiza só tem o interesse de lutar pelo direito legítimo e como não tem nenhum partido interessado nessas mudanças e não vemos campanhas nas TVs para que o povo saia de suas casas e ganhe as ruas, os IDIOTAS PENSAM DA SEGUINTE FORMA :
"Isso não adianta nada !!!!!!"
"O que é que EU vou ganhar indo em manifestação?"
" Nada vai mudar"

E assim vamos cavando nossas covas, dia após dia. Anestesiados, com medo, trancados dentro de casa com grades por todos os lados, porque não temos segurança.
O nome disso é EGOÍSMO !!!!!!!

Nós sempre levantamos a bandeira da consciência social, de cidadão, cobrando nossos direitos, justiça e POR VÁRIAS VEZES FOMOS RIDICULARIZADOS, por alguns jornalistas, por alguns artistas e até por parte de pessoas próximas que acham graça no esforço que estamos fazendo para tentar mobilizar alguém nessa batalha.

Pois pode achar bastante graça.
Pode continuar dizendo que estou fazendo isso para chamar atenção.
Pode dizer que estou querendo aparecer.
Ouse dizer que é marketing.

Nada disso vai tirar meu estímulo por essa causa.
Vou com ela até onde aguentar, e vou colaborar sempre para que
as pessoas que me consideram, entrem e lutem.
Podemos ser 20 num estado, 30 no outro, 300 em outro, mas não
vamos desistir.

Brasileiro adora festa,comemoração, carnaval, copa do mundo, tudo que não precise de um comprometimento. Na hora de ir gritar por seus direitos, cadê ???????????

Brasileiro adora aparecer na Televisão.
Se você acha que tirou o COLLOR do poder com aquele movimento ridículo dos caras pintadas, sugiro que olhe melhor para seu passado e verifique suas verdadeiras motivações. Veja bem quem foram os que te estimularam a ganhar as ruas com tinta na cara, pedindo o Impeachment do ex presidente.

Sempre tem uma motivação oculta.
Quando não, o que vemos é isso mesmo, as pessoas acuadas, caladas, com medo, com preguiça, com a sensação de impotência, individualistas, preocupadas só com o próprio mundinho.

Milhões de brasileiros pegam o telefone e ligam para decidir quem será o ganhador do BIG BROTHER, vários "torcedores" vão até os aeroportos xingar os jogadores da seleção, mas não se lembram pra quem deram seus votos para senador ou deputado federal.


Onde está o MOVIMENTO ESTUDANTIL AGORA ????
Onde estão as pessoas que outra hora se mostravam tão disponíveis para somar energias importantes na luta por dignidade e respeito ???
ONDE ESTÃO VOCÊS ????????????????????????????????????

Cadê as celebridades ?????????
Cadê todo mundo ????????????

Preciso respirar....
Calma.... vou contar até um milhão para não perder meu equilíbrio.
Não posso ficar assim tão nervoso ou vou perder a razão.
Vão dizer que estou ficando chato com esse assunto.
Por que querem que eu escreva sobre algum outro tema mais interessante ou mais leve, talvez uma trepada boa ou uma poesia sobre as lindas flores plantadas no meu quintal.

Vou parar de ler seu Blog !!!!!!!
Você está muito amargurado !!!!!
Pagando de roqueiro rebelde !!!!

Ouço vozes no meu ouvido.
Gargalhadas !!!!!

Vamos ver lá na frente, o preço que vamos pagar por nossa omissão.

Sorte.

Tico Sta Cruz

48 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

A gente se acostumou por tempo demais a delegar responsabilidades, Tico, a adiar o que precisa ser feito AGORA, a esquecermos de nós mesmos, esquecermos que somos uma família, que ninguém é melhor que ninguém e todos precisamos e temos mais que o direito de viver BEM.

admiro muito você, tomando essa iniciativa de entregar o que muita gente prefere ignorar...é o que mais nos habituamos a fazer..

você sabe que não está sozinho e tenho certeza que mais e mais pessoas vão se juntar a você, como eu, que aliás amanhã vou a meu primeiro show do Detonautas :-)

Estou muito feliz por tudo isso, vamos em frente, a estrada continua e há muito por fazer.


Beijos, se cuida

Muita Luz!!!!!!!!!!!!!!!

Khalee

5:11 PM  
Blogger Luiza said...

Cara e o nome de tudo isso eh estagnação!
tentei escrever sobre isso no post anterior mas essa porra deu piti...
o fato do brasileiro se adaptar as diversas situações eh algo q me assusta...tão fácil aceitar as coisas q nos são impostas né?

'Ahhhhhhh é época de votação??? Gde merda!!!! Só vai servir pra ir brincar lá na urna eletrônica (ultima geração, puta exemplo!) e dps vai continuar tudo a mesma bosta!'

Aposto q mtas pessoas pensam assim, e eh por essas e outras q tudo continua como está!
Não existe uma mudança significativa, se a situação do país não vai pra merda logo de uma vez ngm vai fazer nda, todo mundo vai continuar sentadinho, vendo tv, zapeando, estagnado!

Enquanto isso querido Tico, vamos fazendo a nossa parte!
Vc tem a sua voz pra tentar mobilizar a massa!
E eu uso meus artificios pra mobilizar as pessoas ao meu redor, e assim vamos crescendo.


beijos....se cuida ;)

5:57 PM  
Blogger 100 %detonautas... said...

Jacaré no seco anda?!ahuaha..me lembrou minha infancia agora com o titulo!!ahsuahsuah...Sim..mas indu diretamente ao textu...
Acho q vc foi muito generoso começandu o textu meiu macio...sobre o cartaz do povo Brasileiru lá fora...
Na boa...hj ein dia essa visão ai q vc usou p mim só existe na frente das cameras de tv..forma de turista querer agradar...
1-O futebol como vc viu na ultima copa naum esta mais com nada.Aquele jogo contra a frança foi uma decadencia..naum pelo fato de naum ter ganho..e sim pelo fato de naum terem lutadu pelo titulo..ate pq saum os jogadores mais bem pagos do mundoOOo!!e outra eles naum fazem mais nada o ano todo a naum ser treinar...naum tinha pq fazer aquele papelão q xamaum de 4 de finale so ter uma tentativa a gol...Sendu q nenhum nunk faz nada pelo nosso pais a naum ser jogar futebol..tu naum ve nenhum em movimentus como esses de vcs..se entraum em um eh p aparecer..sociais partidarius da midia..axu q tu me entendeu..
02- a visão da mulher brasileira la fora..axu q naum eh das melhores naum..eu naum sei o q quer dizer desejada p eles naum...Mas aqui nu maranhão tbm rola muito issu turismo..rola muito gringu por aqui tbm..por causa das praias..dos lençois...das cachoeiras...o turismu aqui eh em alta tbm...sim..mais eu rodeei..rodeei..vamus ao centru da questaum...Semana passada fui fazer uma entrevista de empregu p recepcionista de um hotel q vaum abrir aqui em São Luis e la na entrevista a encarregada me abriu bem os olhos quandu a questaum se trata dos gringus..e ela usou a expressão:P/ ELES NÓS BRASILEIRAS SOMOS PROSTITUTAS...EU TENHU TIDO MUITO PROBLEMA AQUI NU HOTEL POR CONTA DISSU...PERDI FUNCIONARIAS...E NOS IREMUS TRAB COM VC ESSA QUESTAUM DE ATENDIMENTU..P VC SE SAIR SEM PERDER O CLIENTE!! MAS NAUM EH FACIL..A NOSSA IMAGEM LA FORA PELO Q JA PERCEBI NAUM ANDA DAS MELHORES...
Eu fiquei com issu na cabeça sabe..essa semana eu fui a minha cidade natal nu interior daqui do maranhao...Itapecuru -Mirim e la encontrei com um ex cliente da epoca q trabalhava nu banco do brasil e a gente conversandu xegou nesse assuntu..pq ele havia vindu embora dos EUA a pouco tempu..e ele me disse q haviaum muitas jovens brasileiras indu morar lá em busca de algo melhor sendu goguets...e fazendu até TournÊ(q inclui shows como goguets..dançarinas...incluindu programas!!)Entaum daí vc vê...Ele me disse q elas usaum como desculpas a crise do país...q estaum buscandu um futuro melhor..ate concordo q nossa situação BRasileira naum eh das melhores...mas quantas delas ja fizeraum algo p mudar issu?!!Acreditu q nenhuma...Revolta ver nossos irmãos morrendu em fronteiras naum sei se por idiotisse ou por falta de informação...Mas como q podemus esperar q algo melhore por aqui se nós naum fazemus nada p mudar?!!...O dia da dignidade Brasileira passou...teve a marcha de vcs ai..uma amiga aqui do maranhão ate foi..e falou com a dani e com o rafa e ela me disse:DD só tinha 13 pessoas..eu axei bacana o fato de terem 13 pessoas concientes..mas axei o cumulo..com uma cidade taum grande quantu o Rio..so ter esse pingu de gente...E eu comentei..Pior aqui em São Luis..Q naum evoluiu em nada...naum teve nada nesse dia a naum ser uma parada gay q na boa ate hj naum sei p q q inventaraum...p mim nós temus algo mais importante a ser tratado...Entendu quandu vc diz q fica meiu confuso quandu o assunto eh entender o nosso povo...pq eu tbm fico...Aqui nós naum sofremus tantu com a violencia quantu vcs ai do rio..de sampa..mas nós sofremus muita calamidade quandu o assunto eh: miseria..educação..e saúde..nossa aqui eh muito precariu..te digu pq morava numa cidade do interior daqui...
Sabadu vcs estavaum em teresina...lamentei muito estar dura e desempregada e naum poder ter idu ver vcs..mas fui a um show do capital inicial...e o dinho falou q esse ano ele iria votar nulo..pq na opinião dele nenhum desses candidatos estava a altura do nosso país?!e vc o q axa do voto nulo...?!!antes eu acreditava q era forma de covardia nossa..q por mais erradu q votacemus..desde q seja um voto conciente tava valendu..afinal se naum desse certu..na proxima a gente tentava dinovo...mas esse ano as eleições estaum xegandu e eu jah naum sei o q fazer..te juro q hj ja penso nu voto nulo..voto branco..pq eu me sintu sem esperanças...naum veju mais mudanças sabe?!!
Aqui ainda vivemus aquilo q se xama de sistema feudal!!quandu se fala em maranhao se fala em Sarney!!Sinceramente estou muito preocupada com os rumos da politica no nosso estado, não voto em ninguém da familia Sarney. Mas o que fico me perguntando é o seguinte. Tirar uma oligarquia,um grupo que manda no estado há anos, pra colocar outro grupo, pra fazer o mesmo, se apoderar das riquezas do estado e brincar com a miséria do nosso povo...Eh taum complicadu..pq eh o q o atual jose reinaldo esta fazendu...
O povo eh muito comodista..A UMES(ESTUDANTES!!) naum faz nada...p mobilizar os jovens estudantes..o povo naum tem iniciativa...HJ s roseana aparece na tv dizendu aprovou projetu taalz de educação p o maranhao..mas naum adianta aprovar e naum dar condições p funcionar..por conta dissu larguei minha casa nu interior p vir p capital em busca de algo melhor..faculdade..tudo...pq onde morava naum encontro..eh tudo taum complicadu...ate quandu vamus nus sujeitar a levar essa vida...com tantus ladrões,corrupitos..tendu q ir embora p outro país se sujeitar ate naum sei o q p ter uma vida melhor...
até quandu meu Deus...?!!
ACORDAAAAAAAAAAAAA BRASILLLLLLL!!
Vamu lutar!!

Xeilins tico fica com Deus..eu amu muito vcs...e naum demorem naum a aparecer por aqui pelo maranhão naum viu?!!
Estamus com muitas saudades...

www.flogao.com.br/ddzinha

DRC* SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!

6:29 PM  
Blogger Danielle said...

DOMINGO PASSADO QUANDO ESTÁVAMOS COM NOSSAS FAIXAS LÁ EM COPACABANA, SABE O QUE UM CIDADÃO AINDA VEIO FALAR PARA GENTE ?

"OBRIGADO POR LUTAR POR NÓS !!"

FIQUEI ESTARRECIDA ! DOEU MAIS QUE UM XINGAMENTO...UM PALAVRÃO PELO MENOS É UMA REAÇÃO...MAS ISSO...
FOI NESSA HORA QUE VI A REAL DIMENSÃO DAS COISAS..ESTÁVAMOS SÓS NAQUELA AVENIDA...OBRIGATORIAMENTE PERCEBIDOS QUANDO O SINAL FECHAVA QUE ERA A HORA EM QUE ESTENDÍAMOS NOSSAS FAIXAS.
ESSA FRASE PARA MIM FOI O MÁXIMO DO COMODISMO !
PORQUE ESPERAR QUE OUTRAS PESSOAS LUTEM POR VOCÊ ?
PORQUE NÃO LEVANTAR O TRASEIRO DO SOFÁ ? LEVANTAR A CABEÇA E TENTAR VER ALÉM DO MUNDINHO MIRRADO QUE NOS CERCA ?
SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM ?
NÃO QUERO DESISTIR..NÃO DESSE JEITO..NÃO MESMO...
TENHO ESPERANÇAS..

COM AMOR
BEIJOS
DANNY

7:02 PM  
Blogger não vou mudar em vão, pra que mentir said...

ola tico, boa noite...
fico feliz em saber que curto uma banda com componentes assim....com visão e consciencia.
alias isso falta no nosso pais..desde os mais pobres aos mais ricos...esses elitizados ou intelctualizados apaticos nao nos servem de nada.
eu estive na passeata e muitos foram contra..me ridicularizaram mas lka estava eu..fazendo minha parte
em sp....tanta gente e apenas 100 pessoas na paulista? q vergonha...e as pessoas nos olhando de fora..apaticas.....nem assim se mobilizavam e entravam na onda...pessimo.
mas tenho esperança pq ainda estamos vivos e eu vou lutar por meus direitos ate o dia q eu morrer.....seguindo meus sentidos...e nao esperando incentivo midiatico.r..s...os unicos a me insentivarem são os que eu escolho,,,,são os q tenho afinidade.......
bom....vamos em frente como diriam..rs...a luta apenas começou.........foda-se quem esta na janela ou hipnotizado na tv.....vamos viver e ouvir nossas consciencias.......
viva o brasil e seu povo...o seu verdadeiro povo......
carlos marchi

7:19 PM  
Blogger Inha2006* said...

hahahaha...

Sabe aquele ditado:DEUS DEU A VIDA...PRA CADA UM CUIDAR DA SUA?

Então,viva esse Ditado!!!

Ninguém é Obrigado a aparecer aqui e te dizer (como videntes)oq vc esta sentindo,oq vc esta passando,poxa que pena!ninguem foi lá na passeata por isso que ele esta assim...NUNCA espere!!!

Se vc pensa que o povo Brasuca é egoísta?Pode crer...são sim e muito!!!
Não vou me justificar(como fez muita gente que apareceu por aqui te escrevendo)Pô não fui na passeata pq não deu,eu não tava legal,me faltou coragem,to sem dinheiro...Ah,que coisa ridicula!!!

Sabe Tico,as vezes eu leio algumas postagens aqui e eu dou risada sozinha,tipo pensando:Nossa,o Tico é o nosso pai!!!sei que posso estar sendo Errada,mas é oq vejo.
Já que aqui possamos disfrutar de nossa própria opinião,to deixando aqui a minha!!!
Poxa,não sou contra passeatas e muito menos manifestações por direitos que a paseata que vc e sua banda formaram foram temas muito bons!!!Mas é muito estranho nos entender...Ás vezes até eu mesma não consigo me entender...faz parte.
Bem,Bona Sera per te,eu já vou mimi pois amanhã só Deus sabe oq pode acontecer...
Falô!!!!Bjkas em seu coração.

8:12 PM  
Blogger Tata DRC Pra Sempre said...

Egoísmo sim é a palavra correta....
ontem a noite após um rodizio de pizza por causa de um aniversario de um grande amigo, fui tentar mobilizar a galera que anda comigo para q pudessemos fazer alguma manifestaçao aqui na minha cidade, alguma passeata, campanha de conscientizaçao no colégio(alguma coisa d desse tipo)...e o q eles me disseram foi: ....ISSO NAUM VAI ADIANTAR D NADA... e eu com a maior calma e com o coraçao decepcionado respondi q pelo menos EU estaria fazendo a minha parte.......
BRASILEIRO sinonimo d festa, algazarra, comemoraçao, desuniao, grande desuniao....será q só mesmo daqui a 4 anos q nós veremos novamente a bandeira de nosso país balançando nas janelas dos carros, no alto dos prédios???!!!! será q a populaçao irá esperar mais 4 anos para manifestar seu patriotismo hipócrita???!!!!!
Não sei direito explicar qual é meu sentimento neste exato momento, se é d revolta, d frustraçao, decepçao, desistencia, persistencia, descrença....eu realmente nao sei, hj é meu aniversario, todos mais tarde irão vir comemorar, enquanto milhares de pessoas morrem d fome, vitimas d violencia, de descaso nos hospitais, até como vc mesmo disse Tico em estradas com péssmias condiçoes, enquanto familias d PMs se escondem para naum morrerem...enquanto os nossos politicos fazem promessas e mais promessas iludindo a populaçao mais uma vez..........
as vezes acho q vou enlouquecer d tanto pensar nesses assuntos, mas pra falar a verdade, já acho q estou louca.... pelo menos os que me cercam acham, mas d uma coisa todos podem ter certeza, irei morrer trasmitindo todas essas minhas idéias, nada morrerá comigo..........

MUITA FORÇA PRA VC TICO e pra TODOS.......

9:07 PM  
Blogger Luana Cruz said...

Pensei muito em tudo isso, e você pode até discordar do que vou dizer mais eu acho que estamos reclamando de barriga cheia. Pense no Iraque, no Irã e na África por exemplo. O que quero dizer com isso é que esses países que citei estão nessa situação precaríssima, e boa parte do que os levou a esse fundo de poço não foi culpa deles (a população), foi culpa do destino que infelizmente escolheu esses lugares para despejar toda a sua fúria no seu dia de “PORRE”, a população não teve opção nem poder pra mudar isso, tiveram que aceitar o destino e agora dependem de ajuda externa para sobreviver como por exemplo a ajuda da ONU. Enquanto nós a população brasileira temos o poder de reverter esse quadro de podridão em que o país esta em nossas mãos, mais assim como a seleção brasileira fez na copa do mundo preferimos entregar o jogo para quem parece vencer até o momento,
E sabe porque?
Porque eles estão unidos, eles tramam tudo que aprontam juntos e as escuras para não ouvirmos suas estratégias maquiavélicas contra nós.


Gente, população brasileira, acorda!!!!!


A copa do mundo este ano infelizmente não teve jeito pra seleção do Brasil e sabe porque? Porque faltou estratégia, planejamento, união, técnica e um líder que impõe poder e comando entre outras coisas, mais pra nós ainda tem jeito só que eu sozinha não vou muito longe, temos que nos unir, nos planejar e acima de tudo não tomar decisões precipitadas. As eleições estão aí, eles vão colocar em prática as suas estratégias de novo, estratégias essas que estamos cansados de presenciar. Aí vai uma dica pra quem quer vencer essa guerra, pense antes de qualquer coisa, analise, pesquise, comente, leia, pois é isso que eles fazem antes de qualquer disputa e sempre vencem. Tenha a derrota como um aprendizado pra vitória, por que nada vem de graça tudo na vida exige luta e garra, e só os melhores sobrevivem nessa selva de pedra. Eu sempre digo que o que passou não importa mais, o que interessa é o que vai ser daqui pra frente. Lembre-se disso sempre, e vamos a luta.

10:47 PM  
Blogger Fe Chaves said...

Os caras pintadas envelheceram e estão pensando em reeleger o Lula.
E seus filhos talvez sejam estudantes agora, e quem sabe estão estudando em escolas caríssimas porque papai e mamãe viraram servidores públicos, ou políticos ou são simplesmente amigos de alguém poderoso e se beneficiam de conhecerem as pessoas certas.
Tb estou de saco cheio disso.
Saco cheio de cada um só olhar para o seu próprio umbigo sujo.
Vamos em frente nós, pois quando houver um novo escândalo vou fazer questão se dizer que não participei disso, pois não votei em nenhum babaca que acha que me engana, como faço agora, pq não votei no Lula, graças a deus! Voto nulo, em protesto à corrupção que está encardindo cada vez mais nossa bandeira.

12:29 AM  
Blogger Aprendiz said...

Foi o que eu tinha dito no comentário do texto anterior.
EGOÍSTA!!!!
OMISSA!!!!
Porque eu quero?
Sim!
Não!
Concordo com todas as suas palavras, sem retirar alguma.
Acho que vc está certo, admiro muito sua atitude, e não acho que está sendo chato com esse assunto, pq está é a fórmula, é sendo "repetitivo" que vc vai conquistar mais um, e corajar mais outro, fazer que os que já estão não desista.
Me perdoe por está tão distante daqui, eu ouço vozes!!!!
Me perdoe, por favor!
Eu continuarei tentando, pelo menos ser menos omissa.
Beijooos

5:57 AM  
Blogger Lê said...

Em buraco de toupeira, tatu caminha dentro?

“A possível explicação para a apatia do povo brasileiro seria a falta de disponibilização por parte do Estado de educação direcionada à formação de cultura política, jurídica e sociológica. O povo não se sente parte da realidade constitucional e sequer entende a importância da Lei Fundamental, posto que acostumado a uma cultura de infraconstitucionalidade. Outra possibilidade que deve aqui ser lembrada para justificar a passividade dos brasileiros é o fato de que quanto maior o Estado, menos poder possui um cidadão considerado individualmente, o que poderia gerar um certo desânimo para lutar contra as elites que insistem em desnaturar o conceito de soberania popular, governando para si mesmas, conforme seus interesses particulares.
Primeiramente, há que se ter como premissa que o aperfeiçoamento da sociedade depende tanto do aperfeiçoamento do indivíduo quanto este último depende do primeiro. Portanto, impende que se imprima na consciência geral do povo o sentimento de patriotismo constitucional, sendo que o resgate da cidadania depende da educação direcionada para referido mister. A partir daí, estando o povo mais maduro politicamente, já se poderia aprofundar o princípio democrático mediante o crescimento dos lugares de participação democrática. “

Soou grego? Então...
INDIGNAÇÃO é a minha palavra do momento.
Vou postar aqui o que postei no meu blog em 13 de junho. Daí a minha indignação. Passou-se um mês. Eu fiz o meu, continuo fazendo. Quem mais fez alguma coisa (sem generalizar!!!!!)

“É muito blá blá blá
é muita gente falando do que não sabe
é muito fácil abrir a boca com a bunda sentada na cadeira
é muita hipocrisia e pouca ação
é muita gente fazendo de conta que se preocupa pra chamar a atenção
é muita revolta pacífica
é muita pretensão esperar que o mundo pare pra tu descer
é muita memória curta
é muito fácil falar
é muito difícil fazer diferença
é muito querer sem querer
é muito passageiro
é muita falta de caráter
é muito remoto
é muita revolução virtual
é muita imbecilidade achar que faz o suficiente
é muito comodismo
é muito comodismo
é muito comodismo
é muito faz de conta programado
é muita ingenuidade falsa
é muito fácil dizer
é muito fácil adormecer
é muito fácil entorpecer
é muito "achismo"
é pouca luta.”


“O Brasil não tem povo, tem público”
(Lima Barreto)

7:53 AM  
Blogger Fabiana - rj said...

Sendo o tema mais leve ou mais pesado, sobre uma trepada ou sobre flores no teu jardim, nunca desinteressante nenhum deles, eram desses textos q eu tava com saudades. Q expõem sua opinião mais afundo, sobre qlqr coisa, não q ela dxe d existir, mas qdo vc escreve e divulga para as pssoas q entram aki, e acreditam em vc.
Não axam palhaçada, motivo de risada, de flar q vc tá pagando disso ou dakilo, q é idiota vc fikr tentando mobilizar as pssoas.

Qria ter vivido por um tempo na época q brasileiro fazia alguma coisa. Não q nao façamos. Mas esses movimentos estudantis, os caras pintadas, e as outras coisas, eu só conheço por livro de história. Qria poder conhecer, e participar.

Eu axo q realmente não adianta nada.... dizer q não adianta nada, q nao vamos ganhar nada cm isso.
Já dizia uma música, não sei se vc conhece, neh... assim: "nada vai mudar enquanto a gente resistir em ver, que as coisas são sempre assim entre o que eu quero e o que você crê!". ;pp
Pois é... p mim, as coisas não são smpre assim... Sempre q tiver essas manifestações eu farei qstão d ir. Não poder ir na ultima foi palhaçada minha, q acatei as ordens da minha mãe. Não fui a adolescente rebelde q as vezes eu sou. Maas, isso não vai se repetir.


Até mais tarde em Cordeiro, kerido!
*Bjão*

7:54 AM  
Blogger Rosa Acordada said...

Sei que vc não vai parar de lutar ao ouvir os comentários dos outros. Uma das coisas que me fez adimirar vc como pessoa foi sua individualidade de opinião!
Fique sabendo que apesar de vc sentir que muitos desistiram e outros se omitiram vc esta fazendo muito usando o seu espaço para essa luta tb!
30, 50, ou 300...estaremos aqui porque o que estamos lutando e martelando vai dar resultado com certeza se Deus quiser!
é isso...agente fica nervoso se para pra pensar no problema a fundo mas mas não pode se deixar vencer.
bjo e até mais!

8:24 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

"Camarão que dorme a onda leva"
Eu posso pensar diferente de vc.
Mas dentro do meu possível, eu sigo com meus ideais. Amanha tenho um encontro com um partido jovem, eu ainda deposito um pouco de mim em um cara q eu conheço, que me identifico e acho bem humano.
È assim, cada um faz o que quer; se mexe como quer. Gosto é que nem cú, cada um tem o seu.
O blog tem dono. vc expõe aqui, tudo que vc pensa, não acho que vc precisa escrever sobre outras coisas não; acho que vc precisa escrever sobre o que vc quer, o que seus valores estão pedindo nesse momento. Eu não me canso discutir sobre esse assunto, e venho aqui não pq te acho o máx ou meu pai, mesmo pq ainda tenho o meu(graças a deus).
eu venho aqui, pq sei que aqui é democrático, que mesmo q eu faça algo por caminhos diferentes dos seus, vc irá me respeitar. Assim como eu respeito vc e cada um que expõe sua idéia. O que importa é que façamos algo, mesmo que seja pouco no início, que seja atraves de um apoio político, ou de uma ONG ou de um movimento.

FAÇAM! MEXAM-SE! SATISFAÇAM SEU LADO revoltado, inconformado.
quem não sente essa inquietação..ai sim, precisa de ajuda.

grande beijo Tico
sempre apoiando, tudo que é para o bem e para melhor.
vc é do bem!

8:34 AM  
Blogger Reticências said...

Depois de ler o post fique divagando um pouco, tentando digerir as palavras. Ai, me lembrei de dois assuntos, que há muito tempo eu gostaria de compartilhar com vocês.

O primeiro é relacionado a esses questionamentos que tem sido feitos sobre o que é que estamos fazendo para “reformar” esse país. Numa aula de ética nosso professor nos apresentou um texto do psicanalista Jurandir Freire Costa, retirado do livro “A ética e o espelho da cultura”.

O autor caracterizou o comportamento do brasileiro com um termo que eu considero do caramba: “razão cínica”. Vou tentar explicar um pouco desse conceito.

A razão cínica se refere à acomodação que faz com que o cidadão acredite que nunca a coisa é tão grave, que não é verdade que o país esteja tão mal, que isso é pânico antes do tempo, que ele vai conseguir escapar. Por força disso, germinou entre nós a idéia de que, neste país, em tudo se dá um jeitinho.

Assim o brasileiro tornou-se um egoísta, cínico e oportunista. Isso independente da esfera em que ele se encontra na sociedade: “o marginal que não vacila em matar alguém por um relógio ou um par de tênis, o cidadão que estaciona em fila dupla, paralisando o trânsito de toda uma rua só para apanhar seu filho na escola, o político ladrão e o empresário fraudulento”. No nível político, do dia-a-dia, diz que, seja eu um mau caráter, seja eu um homem de bem, é exatamente igual. Ou pior, do ponto de vista individual, até há mais vantagens em ser um cafajeste. Engravatado ou descamisado, esse cara se acha acima da lei. Ou pior, cria a sua própria lei. Lamentável e incompreensível não?

As razões estão no dia-a-dia e nós sabemos de cor: a degradação da esfera pública por interesses privados, o abismo crescente entre miséria absoluta e fruição do supérfluo, a banalização da violência nos espaços urbanos são alguns dos problemas para os quais percebe-se não haver solução que sem que haja uma discussão sobre os ideais projetados em nossos horizontes políticos e sociais.

Esse clima deixa em todos nós essa situação de desesperança, de descrença e de desespero. Ou se consegue restituir a possibilidade de investir num projeto futuro e nas realizações de ideais, ou o medo, o pânico das pessoas, levarão o indivíduo a querer se defender a qualquer custo, permanecendo o mais fechado possível.

A outra sugestão é a antítese a essa mediocridade cívica. Aliás, é bem bonita de se ver. Falo do documentário “3 irmãos de sangue” de Ângela Patrícia Reiniger. Eu não sei se ele continua em cartaz no Rio, em Sampa ou BH mas certamente está circulando pelo país.

Ângela conta a história de um cartunista, de um sociólogo e de um músico: Henfil, Betinho e Chico Mário. Três irmãos que, cada um a sua maneira, conseguiu fazer da solidariedade a arma da luta pela vida e pela mobilização do povo brasileiro. Frei Betto conseguiu descrever melhor que eu: “eram três irmãos embriagados de utopia, no sentido mais forte dessa palavra e não apenas no sonho, mas como um projeto que os engajou numa luta militante permanentemente.”

Pra mim o documentário foi uma tremenda injeção de ânimo e de esperança. Afinal, bons exemplos devem ser passados adiante. Não se pode enfrentar os problemas do mundo em que vivemos sem discutir os valores que sustentam nossas soluções. Pelo menos aqui, nesse espaço, sabemos que existe uma galera engajada, disposta a ir a luta. Ainda bem, porque tem muita gente que se acha pacífica mas na verdade são passivos mesmo, racionalistas cínicos de meia tigela. Quando lutamos contra a corrupção, a violência e a desigualdade social, ou quando pregamos a tolerância, a solidariedade, o respeito à vida e à liberdade individual, em nome de que estamos falando? Porque eu quero entrar no time do Betinho: “Democracia ou serve para todos ou não serve para nada”.

Ah propósito, sobre o título, jacaré aqui não entra. (rs)

10:15 AM  
Blogger Libelula da Noite said...

É...
Estamos cravando uma batalha ardua e difícil, mas que não será em vão! Tenho certeza q não estou ajudando nessa batalha por nada!!
Isso que vc disse aqui é exatamente o que eu comentei no outro post.. A galera ri de mim quando falo q vou no apitasso lá na facu revindicar os meus direitos, pq me prometeram um curso na matricula e hj to vendo q não era aquilo... Dão risada e caçoam de mim quando digo que imprimi panfletos e coloquei nos ônibus, pontos de ônibus, quadros de aviso da faculdade e em alguns postes pra divulgar a manifestação... Quando digo que depois de trampar 8hs no domingo vou pra manifestação lá na Puta q pariu... Quando digo q estou indo lutar por meus direitos...
Eles riem mesmo... E ainda falam q vão comemorar comigo quando eu conseguir alcançar os objetivos da manifestação...
Foda.. minha amiga chegou a dizer: "Isso ai Fê! luta lá pelos seus direitos e pelos meus"
Bando de falsos patriotas... Esses ai são os que pintaram o rosto de verde e amarelo na copa, compraram a bandeira do brasil e um chapéu verde e a amarelo... saíram nas ruas gritando "Eu sou brasileiro.. com muito orgulho.. com muito amor!" quando saiu o gol do Ronaldinho... São esses aí...

O Samuel (diretor do Reforma Brasil) disse no e-mail que a média de idade da galera da manifestação era de 40 anos... Quer dizer... Cade a juventude???
São as pessoas da "meia idade" que estão indo lá lutar pelo direitos... Os jovens perderam sua força...
Perderam a vontade de lutar por um país mais dígno...
O importante mesmo é que vai ter um show da Tati Quebra Barraco, vai ter um monte de tchutchuca de sainha...

Sei lá... As vezes fico um pouco desanimada em ver quais são as preocupações das pessoas hj em dia...
Talvez por isso escolhi ser professora... Meu sonho é conseguir plantar a sementinha da crítica em cada um dos meus alunos... Espero conseguir...

Bjo!
Com carinho...
..::Libelula da Noite::..

4:10 PM  
Blogger Jeh :D said...

Realmente somos mto egoistas... mas só pelo fato de 1 pessoa estar acordada e tentar alertar os outros faz uma grande diferença...
que não seja uma mudança em nossa sociedade como um todo... mas só de ocorrer uma transformação interna... uma conscientizaçao lenta... mas uma verdadeira conscientização... sua e das pessoas proximas a vc.. com certeza há a sensação de ESPERANÇA
e um alivio.. de estar seguindo realmente com todo o artificio pra lutar e ser feliz: CONSCIENCIA
Bjooo
Mta luz!

4:59 PM  
Blogger Alessandra said...

Não sou do contra, mas acho que nesse momento o povo brasileiro está anestesiado.

Ainda tem-se muito a evoluir até que todos tenham a maturidade de perceber o seu papel dentro da sociedade e sua responsabilidade como membro da mesma.

O povo brasileiro se acostumou com a falta de respeito que já nem ligam mais quando ocorre.

Acho que passeatas não irão mudar nada, a não ser que dê uma louca em todo mundo (o que não seria louca e sim cair na real)e a maioria esmagadora participe.

Do jeito que anda a política, qualquer um que entre, por melhor que seja sua intenção, não vai conseguir fazer muito, pois o sistema já está contaminado.

Devemos continuar lutando pelo que acreditamos, independente se fulano ache bonito ou feio. Não somos fulano, ele não paga nossas contas.

Sempre falo para os meus alunos, vamos respeitar para sermos respeitados. Quem sabe plantando uma semente hoje, o futuro será melhor.

->sugestão de um site interessante para reflexão:
http://www.raciociniocritico.com/index.php

PAZ!

5:52 PM  
Blogger Nathália said...

Ai, Tico, brasileiro já nasce com complexo, achando que veio ao mundo pra sofrer, que não adianta tentar, que as coisas não vão mudar. E esse, infelizmente, não é um pré conceito, é um fato, e que não tem previsão de mudar.

Sabe Deus se um dia algo muda pra melhor. Enquanto isso, começa o circo das eleições!



Bom fim de semana para você! Beijo!

8:53 PM  
Blogger kk_baby said...

Ticooo...to com voce em todas as palavras ditas nesse texto e NAO abro mao disso.
e jah falei to aqui de Sao Paulo e tudo que tiver pra tentar levantar esse pais com certeza garanto minha presenca..
td tipo de manifestacao tudo.

entendo sua revolta....que eh a de pouquissimos Brasileiros.
ridiculo quem disser que isso eh marketing ou ousar te criticar tem aqui uma defensora dos seus ideiais...

juntos soh juntos a gente consegue mudar isso aqui e espero que a gente consiga.


beijoes



P.S. e eh soh concordando com seu texto de como as pessoas sao covardes...eh impressao minha? ou depois que comecou todas as divulgacoes dos movimentos aqui os comentarios diminuiram?..rs
pode ser impressao mas enfim.

11:13 PM  
Blogger ROSA said...

CONTINUE SEMPRE ASSIM!!!

NÃO ME IMPORTA TAMBÉM O QUE ACHAM DE MIM, OLHA QUE ANDO ESCULTANDO DE TUDO ,MAS NÃO LIGO.
UMA FRASE QUE ESCREVI NA MINHA HUMILDE FAIXA, NO DIA DA PASSEATA FOI:
JUNTOS SOMOS FORTES!
UNIDOS PELO MESMO OBJETIVO.
ORDEM E PROGRESSO JA!!!

ADOREI O SHOW DE CORDEIRO, ESPERO SEMPRE PODER PARTICIPAR!!

O POVO TEM E QUE PARA DE ACHAR QUE NÃO TEM PODER, E COMEÇAR A VER OUTROS HORIZONTES. ESSES NOVOS HORIZONTES SE ABRIRÃO QUANDO O POVO BRASILEIRO ACORDAR E COMEÇA A FAZER PELO MENOS SUA PARTE.
ACORDAR DE VERDADDE!!
MUITAS DAS VEZES PREFERIA SER DOIDA VARIDA,COM TANTA PODRIDÃO,QUE ANDA ACONTECENDO, MAS, SOU UMA DOIDA VARIDA CONSCIÊNTE.
POR ISSO NÃO VOU FICAR EM CASA VENDO AS COISAS ACONTECEREM, SEM TOMAR NENHUM TIPO DE ATITUDE POSITIVA.
VAMOS!!!
SOZINHOS SOMOS UM PINGO DE AGUA, JUNTOS SOMOS O OCEANO!!!!

SEMPRE!!!

@>--

9:47 AM  
Blogger ROSA said...

ESQUECI DE DIZER
TE ADORO!!!!!

@>--

10:00 AM  
Blogger *cL@üD!NhA* said...

Saudações...
A aceitação é pra ser um pouco mais omisso... Só pra não perder o costume...
Quando falastes sobre os movimentos "vendidos" à política e a vários outros interesses abscôntitos, eu lembrei da hipocrisia que persenciei esta semana na minha escola (pública, estadual)...
Vou começar do começo, certo...
Desde o começo do ano eu venho "infernizando" a vida do diretor da minha escola pra ele estabelecer os meus - e dos alunos - direitos (q estão bem ao alcance dele, exceto a sua demasiada comodidade.), e entre eles, o grêmio estudantil, q nunca aparece. Mas tá, ele me veio com a sua conversinha de político, e blábláblá...Por fim, nem ele sabe quem são os integrantes de tal.
Aí, nesta semana, mas precisamente quarta-feira, aparece o presidente do Grêmio lá na minha sala falr sobre algo "meio-chato" segundo ele... a APP (colaboração ESPONTÂNEA de mensalidade - é tão espontânea que eles nos pressionam o tempo todo e o valor já é pré-estabelecido...) Entendo q eles precisam e tal, mas ele falou q nós o ouviríamos por que ele tbm era aluno, e mais blãbláblá... Até aí, a chatisse já era comum até.
Mas ele falou algo realmente repugnante: q só pagando a mensalidade, teríamos direito de reclamar sobre qualquer coisa, pois é só assim q as pessoas te ouvem!! E o absurdo só aumentou de lá pra cá... Obviamnete q revidei, e o disse q era melhor ele citar o pagamento para a melhoria do estado físico do estabelecimento educacional, que sem dúvia está mais do q precário, porque de direitos falsos, não necessitamos mais do q já temos... Mas, discussão vai e vem (discussão não, dialética, liberdade de expressão, ou, diminuição de absurdos...), a minha profª agiu de uma forma realmente ignorante e
disse q essa "discussão" já estava se tornando infrutífera... Pra não passar dos limites do bom-senso e para não perder o pouco equilíbrio q tenho, calei-me.[O pior é saber q esta é a parte q cuida da geração educacional...Ai, ai, ai.] Bem, fui realmente revoltada pra casa, mas, lamentei o episódio.
Já ontem, na sexta-feira, havia faltado a líder e o vice-líder de classe, e sem eu saber, colocaram-me como substituta de tal, e chamaram-me para uma reunião (sem eu saber q eu era a "líder" de sala)... Era o pessoal do Grêmio e mais um garoto q já foi presidente do grêmio e atualmente é o líder do movimento estudantil Blumenauense (qual eu nem sabia da existência pq nunca apareceram e nem proferiram algo sobre.) fazendo uma reunião com os líderes, pois eles queríam iniciar um movimento... Querem fazer uma "plataforma paralela" à a dos políticos em períodos de promessa, ops, eleição; para os estudantes cobrarem, sugerirem, expressar seus planos, projetos, anseios e vontades... Até aí, bacana, gostei da idéia. (Exceto o guri querendo se pagar de sabichão da história do Brasil, de legado político...parecia até + 1! Mas, enfim, a babaquice do status...Q de tão normal, tem q ser relevante.) Até q ele me falou o maior absurdo q poderia ser proferido: para q quem sabe, apoiarmos um candidato!!!!!!!
Naquele momento, me baixou a vontade de ser baixa e agir da forma mais ignorante... Mas, de tão atônita q fiquei o q apenas fiz, foi calar-me. Teremos outras reuniões, e sem dúvida alguma lutarei contra essa posição besta, q contradiz todo o "movimento"...
Eu já vi issso acontecer anteriormente aqui, quando planejamos um movimento contra o aumento do passe de ônibus e tal... Mas tinha o apoio de um "porcolítico", e já houve a intromissão de outras entidades q defendiam outros interesse, outras classes, seus interesses... Fugiram c/ toda a mobilização inicial e acabou por meses depois (após um monte de blasfêmias sobre tal) nos darem a esmola de R$0,05 de desconto no passe... Ridículo! E ainda acharem q faziam muito em andarem pelas calçadas vazias "parando o trânsito" - orientado por guardas de trânsito antes - por 5min. e depois ir pra casa, de ônibus. Fora os comentários denecessários de gente q pega ônibus, reclama do preço, mas não "se humilha" protestando e fala idiotices por aí, blasfemando qm ainda faz algo (naquele momento, a maioria q 'incosientemente' fazia algo)... Enfim desviaram totalmnete o foco, e ainda se acharem os revolucionários... Muito repugnante.
Agora, o pior, é ver que estes q ainda se interessam por processos de mudanças, de movimentações, sem ter consciência do q realmente exercem se vendendo à aquilo q combatem???? Não, apenas montam outra instituição.
Estava reparando...sempre q há "mudanças", há o interesse próprio...Nas alternâncias de poder, de ideologia, de bonecos q roubam os flashes... é socialismo tentando roubar a cena do capitalismo, é o evangélico e o católico, é a falta de consenso invandido tudo e todos,é murro em ponta de faca, é lamentável, inacreditável.
Mas, ainda lutarei; seja pelo q for, nossa jornada vitalícia é uma batalha diária...
"...I'M NOT LOSE MY FAITH, IT'S MY INSIDE JOB TODAY..."

P.S.: Essa semana indiretamente me ajudastes a fazer uma redação de Língua Portuguesa (da mesma profª q proferi antes), chamada "Eu quero mudar o Brasil".[ Se quiseres, outra hora coloco-a aqui.] Eu estava meio sem inspiração, e da mesma forma, eis sempre 1 magnífico ponto de refêrencia... Aexpressividade da tua inteligência é realmente admirável... Obrigada.

Sem mais para o momento, carinhosamente e sem [por enquanto] desistir, despeço-me...
T+.

2:36 PM  
Blogger quem naum morre naum vê deus said...

cara eu tava em kasa dai eu viii R$19,8 BILHOES DE DOLARES SERAO GASTOS PELO PFL EM CAMPANHA POLITICA O Q EQUIVALE AO DOBRO DO GASTOS C EDUCAÇAO PUBLICA!COMO ASSIM?Q UER DIZER ENTÃO Q PARA AGSTOS EM CAMPANHA "NEGUINHO" TEM DINHEIRO ..MAS PARA O GASTO C EDUCAÇAO NAO..DAI..OUTRO CANDIDATO A PRESIDENCIA DE UM PARTIDO DO QUAL NÃO LEMBRO O NOME..DISSE QUE IRA INVESTIR SE NAUM ME ENGANO7 MILHOES EM EDUCAÇAO MAS O MELHOR E QUE ELE NAUIM SABE COMO...ISSO Q EH PROMESSA!!NOOSSA ..DAI EU PENSEII EM DUAS COISAS:

1ºPQ ELE NÃO PEGA O DINHEIRO C O PFL?ELES C CERTEZA TEM!

2ºQUANDO EU VI ESSA NOTICIA EU LEMBREI DE UNICA PESSOA..TICO.."CARA SE ELE VISSE ESSA NOTICIA IMAGINE COMO NÃO FICARIA?"..PUTO CREIO...

E PARA MAIS INFORMAÇOES DO MUNDO OU APENAS REFLEXOES SOBRE ESTE...E SO ENTRAR NU MEU BLOGGER!!

BJAUM

GRAZI

6:15 PM  
Blogger Nathi said...

Bom dia Tico,
É EGOISMO mesmo essa falta de mobilidade social. Você já leu essa entrvista abaixo´? Dá só uma olhada na gravidade do problema:

LEIAM ATÉ O FINAL

Entrevista de Marcola do PCC
Jornal: O GLOBO - 23/05/2006
Editoria: Segundo Caderno Edição: 1 Página: 8
Coluna: Arnaldo Jabor

Pra quem acredita que os "chefes do tráfico" são todos ignorantes, leiam isso...Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema.
>>-Você é do PCC?
>- "Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão"...
>>- Mas... a solução seria...
>- "Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação,
urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de
uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do
Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical
do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais(nós fazemos até conference calls
entre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é
impossível. Não há solução".
>>- Você não têm medo de morrer?
>- "Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... mas eu posso mandar matar vocês lá fora....Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba...Estamos no centro
do Insolúvel, mesmo...Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa
cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala... Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.00
livros e leio Dante... mas meus soldados todos são estranhas
anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou
explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na
lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É
outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A
pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia,
satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com
chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de
um grande erro sujo".
>>- O que mudou nas periferias?
>- "Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões
como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um
escritório...Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, ta
ligado?Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado
por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são
lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão
de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela
população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais.Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim
que passa o surto de violência".
>>- Mas o que devemos fazer?
>- "Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem
deputado,senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem
dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado,
sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o
CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas...
A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí...Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo.... Já pensou? Ipanema
radioativa"?
>>- Mas... não haveria solução?
>- "Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender
a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... na boa...na
moral... Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos
dele e vocês... não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a
extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

7:59 AM  
Blogger Elen said...

Haverá vários eventos em BH no período de 1º a 6 de setembro/2006,
inclusive um CAMINHADA PELA PAZ, no dia 3, saindo do centro da cidade e
terminando no Parque Mangabeiras onde haverá show de música, oficinas e
outras atividades.

2:05 PM  
Blogger ...εїз... said...

se arrasta !

13 beijos + 7 abraços

3:14 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

O problema é o comodismo,
Só temos alguma chance se começarmos cada um a fazer a nossa parte, mas infelizmente a grande maioria ainda não se deu conta.
É complicado...
Mas eu não vou desistir!!!

Cordeiro foi emocionante!
Querido, obrigada por tudo!
E desculpe qualquer coisa, inclusive a falta de palavras...

Fique com Deus!
Beijo grande!

3:16 PM  
Blogger Dani Moreira said...

A luta eh dificil...mas se naum existirem pessoas q pensam como nos seria pior.Vamos fazer nossa parte.
Se naum formos simples "roqueiros ebeldes"
Se naum acreditarmos na melhoria dessa vergonha
Se naum fizermos nossa parte...

O que sera disso tudo?

paz, amor!
to cuntigo!
beijus

3:29 PM  
Blogger Hellen said...

Vc éh simplesmente foda!!!

4:38 PM  
Blogger Liliam Roque Clube said...

Infelizmente essa e a situacao do nosso pais...
por isso dcdi nao vota ainda tenho tempo p pensar, ver e acorda...
Mais estamos sempre juntos podemos ser poucos mais seguimos juntos, p lutar por um pais melhor.
Tico Te amoooooooooooooooooo
Muita forca.
muitos bjos

5:31 PM  
Blogger _KaRi_ said...

Antes de qualquer coisa, não para de escrever sobre isso não, porque escrevendo isso, você ajuda a gente(jovens desiludidos) a ver que ainda dá tempo e ainda podemos fazer alguma coisa pra mudar isso.

Ano passado o meu trabalho, tipo da "feira de ciências", foi sobre Movimentos Estudantis e bem na frente do stand a gente botou um cartaz com a frase "bem vindo ao circo chamado Brasil" e continuo achando que a gente vive num circo, porque somos sempre tratados como verdadeiros palhaços e ainda por cima, asistimos tudo de camarote e não fazemos nada pra mudar.

Poxa, eu espero que assim como você me ajudou a abrir os olhos(sempre estiveram abertos, mas ultimamente tenho me envolvido mais nesses assuntos), que algumas pessoas também sejam influenciadas pela mensagem de vocês, alguns podem chamar vocês de bestas ou babacas, aposto que se vocês pregassem o sexo, as drogas e talz, muitos os achariam o máximo, mas tenha certeza que é muito melhor ser admirado por fazer algo como o que vocês(drc) fazem.

Um beijo
Karina Mendonça

8:45 PM  
Blogger Pedritha said...

Tambem estou nessa!
Nao desisto.
Boa semana!

11:58 AM  
Blogger Slipk-Down said...

Visita ae irmão:

http://forum.slacklife.com.br/viewtopic.php?t=4436&highlight=

vamos mobilizar a galera do software livre, acho que tem tudo haver ..

abraço ;)

1:30 PM  
Blogger Aline said...

Oi, Tico!! Tudo Bem??
Faz tempo q não posto por aki , o que não significa
Q tenha me afastado deste Cantinho Maravilhoso,.
Muito pelo contrário devo lhe confessar que passar por aki
É um dos meus vícios, e virtudes. hehehehehe...
Bom, hoje estou aki para lhe agradecer ao fim de semana
Maravilhoso que me proporcionou, uma vez que estávamos
Juntos em Espigão, a muito não me divertia, e é claro q tinha
Q ser com você...
Parabéns, você estava extraordinário e os meninos tb .
Senti orgulho de você. È claro q não e a toa q lhe admiro
E então tive a Prova Real de q você e um profissional, um
Cara q ama o que faz , e q acima de tudo faz descentemente
bem!!!
Hummmm... Hummmm... e de olhos fechados, com o coração
Completamente limpo e extasiado, Pedi a Deus e aos bons Espíritos
Que estejam sempre em seu caminho, guiando seus passos, Iluminado
Sua Vida... Hummmm... Hummmm...
Beijo no Coração
Ti Adoooooro
Eh, Obrigada... Obrigada... Obrigada...

Aline – Jipa/RO.

2:02 PM  
Blogger Cinthia Fróes said...

É isso,sem comentários!!!!!!! Você disse tudo,não tenho nem o que comentar! FOOOOOOOOOOOOODA! É isso que tenho a dizer! Demorou pra voltar a postar,senti falta! Amo ler os seus textos.
FORÇA E LUZ SEMPRE!

7:44 PM  
Blogger Gabriela MKT said...

Vamos pedir emprestado a Arca de Noé?

Tenho pensado sobre algumas matérias que meus olhos andaram lendo por aí sobre as eleições.
Uma delas deixava claro que a melhor proposta é "votar no menos pior".
Nosso comodismo chegou a este ponto. 
Vamos colocar a faixa no peito do presidente que rouba menos. 
Usamos muito a palavra Esperança x Futuro ao invés de usar Verdade x Presente. Digo verdade e saber usá-la, pois nos últimos tempos muitas delas são esfregadas em nossas caras e nada fazemos.
Somos como clientes frustrados, mas derrepente um pacto de silêncio surge entre nós e os "dirigentes".
Outro artigo comentava que o brasileiro vota por obrigação, isso não é nenhuma novidade.
Nossa conquistada "democracia" é questionável. Muitos saem para votar como se fossem comprar um tomate na feira, fazem isso na verdade só para não pagar multa na real.
Não tá afim, não sai de casa, ahhh tem o bolso...
Mas analisando por outro ponto, acredito que grande parte dos brasileiros não estão preparados para a livre opção de votar. Penso dessa forma não pelo lado conservador, mas enquanto a população se deixar vender, os corruptos continuarão no poder. Voltaríamos no tempo, ao voto do cabresto.
Primeiro deveríamos ter um trabalho de conscientização, uma base na educação que deixasse claro que vender voto não é bom. Tudo bem, isso é dito por aí, mas não da forma correta e com o apoio e esclarecimento necessário. Enquanto as pessoas não tiverem consciência dessa ação básica, continuaremos escravos de um sistema corrupto.
Penso dessa forma porque nunca passei fome de certa forma. Mas me colocando no pensamento e vida destas pessoas que passam por dificuldades.  
Acredito que uma pessoa que vende seu voto, faz isso porque a alto estima está muito baixa. Acha que não irá fazer a diferença, já que é um "Zé" ninguém.
É um ato egoísta, mas ou ele mata a fome de meia dúzia de filhos por algumas horas ou veja eles com a barriga e cabeça doendo de fome.
Depois passa por mais dois, quatro anos com fome.
Claro, fui a um dos extremos. Mas a amnésia eleitoral é quase regra e por aqui independe de classe social.
Nossa "guerra" não é religiosa como no Iraque, no Irã, talvez se assemelhe a África em algumas regiões do país, mas nossa "guerra" começa no comodismo, egoísmo e ego.

Respiro ar puro todos os dias, vejo vacas pelo pasto, posso andar a pé pela madrugada sem medo. É, estou falando do Brasil, mas não é porque moro no "Ô" do mundo que não vou me preocupar com o que está acontecendo.
Sinto falta de ar ao ver as pessoas em tantos lugares no Brasil que estão vivendo uma guerra civil e nada estão fazendo. 
Realmente não entendo o que passa na cabeça das pessoas, será o que elas pensam, se é que pensam? 
Vamos eleger um presidente da república, 205 candidatos a governador, 227 candidatos a senador, 5.344 candidatos a deputado federal, 12.592 candidatos a deputado estadual e 689 candidatos a deputado distrital (DF). E o que 100 milhões de eleitores farão antes é pós eleição?
Já que toquei no assunto eleição, tem um texto do Adilson Luiz Gonçalves - "Voto nulo", que acho muito bom, segue abaixo:

Desde que comecei a votar, nunca votei nulo ou em branco. Reconheço, no entanto, que o processo de escolha dos candidatos foi ficando cada vez mais árduo, com a maturidade. Mesmo assim, nunca votei “por votar”, e sempre me recusei a fazer votos de protesto esdrúxulos, em: animais, figuras fictícias ou personagens folclóricos. Pelo contrário, cada voto que depositei numa urna, fosse impresso ou virtual, foi portador de minha sincera esperança numa cidade, num estado e num país melhores.

Busquei analisar e crer nos discursos de candidatos que me pareceram sinceros e efetivamente comprometidos com as causas populares e nacionais. Fiquei feliz, num primeiro momento, quando eles venceram. Fiquei triste quando perderam.

Votei na “direita”... Votei na “centro-direita”... Votei no “centro”... Votei na “centro-esquerda”... Votei na “esquerda”... Só não votei em “extremas” de qualquer direção!

Protestei, sim! Mas, usando meu voto para tentar destituir quem não foi correto no exercício de suas funções. Também acreditei que com ele poderia afastar pessoas de má índole da política. Enfim, fiz de meu voto um laboratório da democracia, misturando o empirismo da fé com o desejo de mudança!

Hoje, cheguei a uma patética conclusão: Meu voto sempre foi nulo!
Eu nunca o anulei, mas ele foi tornado nulo, por não ser respeitado por quem o pediu e recebeu. Ele foi anulado toda a vez que um candidato não reeleito foi nomeado para um cargo público. Ele foi rasgado e jogado no lixo sempre um “sim”, convicto, de campanha virou um “não”, explícito ou sigiloso, nas votações, em plenário, e vice-versa. Ele foi pisado e desfigurado quando o que deveria ser público foi decidido entre quatro paredes, com ou sem escuta telefônica...

Meu voto é nulo, como o de muitos brasileiros, porque não consegue limpar a lama espalhada pela maioria dos “legítimos representantes do povo”, nem a gordura das “pizzas” em que, invariavelmente, terminam seus inquéritos - tão espalhafatosos quanto inócuos -, nem o ranço de práticas historicamente nefastas, nem as lágrimas do povo. É sem valor porque as mensagens das urnas não são entendidas, por quem perde ou ganha. É inócuo porque elege, mas, não pode cassar!

Sou eu que não sei votar, ou são os que têm escolhido a vida pública que são fracos, “espertos”, egoístas ou vaidosos demais, para entenderem que os cargos que ocupam não são seus, mas dos que os elegem?

Pior que a frustração é ver que os que traem nossa confiança ainda querem culpar-nos por seus atos, como se fossemos cúmplices de suas más escolhas... Não somos! Pois, os “cordéis” que têm movimentado a política nacional nunca foram efetivamente manipulados pelo povo! Se fossem, com certeza os empossados não teriam chance de ficar “empoçados” por muito tempo... Ao menos, pensariam duas vezes, antes!

Nosso sistema de votação é moderno, mas, a maioria de nossos políticos, não! Há algum tempo nossos votos e urnas são eletrônicos, mas, se voltássemos a usar cédulas de papel, elas teriam que ser de papel absorvente, higiênico. Já as urnas teriam uma abertura um pouco maior, em cima; e o voto seria depositado puxando uma corda, girando uma alavanca ou apertando um botão! Este último modo pode, até, lembrar o sistema atual, mas, em vez dos bips eletrônicos, o som de confirmação seria um pouco diferente... Mas, mesmo sabendo que, apesar de minha fé e perseverança, meu voto nunca teve força ou valor, não vou desistir de tentar! Continuarei a acreditar que ele pode ser como “água mole em pedra dura...”! Insistirei na democracia!

Quem sabe, um dia, ele alcance valor efetivo, quando, com todos os avanços da tecnologia de informação, eu puder votar direta e seguramente, pela Internet, em vez de ser representado por quem o pediu, vota em meu nome, mas não pede a minha opinião, nem houve o clamor das ruas, depois de eleito.

Democracia direta! Ela amedronta alguns, principalmente os que terão que procurar outra atividade para subsistir, fora do carreirismo ou oportunismo políticos; mas, talvez seja a única forma de impedir que nossos votos continuem a ser nulos!

Abraços,
Gabi

5:45 AM  
Blogger marli said...

Nossa, que tapa certeiro!!! Estou me sentindo péssima, o que devo confessar que é ótimo, já que significa que o texto atingiu seu objetivo, não é?
Tudo bem, admito que somos um povo passivo, já nascemos complexados como disseram em um dos comentários acima, mas não posso concordar com o que vc disse sobre os caras pintadas, tudo bem, sabemos que haviam pessoas “influentes” interessadas nesse impeachment, e que essas pessoas utilizaram a ferramenta mais poderosa que dispunham para atingir toda a nação: a mídia. Mas, eu não posso conceber que todas as pessoas que tomaram as ruas estivessem ali por interesses ocultos, as pessoas estavam ali por um ideal e não apenas para aparecer na televisão, o povo estava ali por uma real revolta pelos acontecimentos, por terem se dado conta de que havíamos sido ludibriados pelo discurso de limpeza geral que era a ânsia da nossa sociedade, estavam ali porque realmente acreditavam que a sua participação era importante para a mudança do nosso país, então esse não foi um movimento ridículo, elas acreditaram naquele manifesto Tico, todos estavam ali com o mesmo objetivo, como vc pode dizer agora para todas essas pessoas que aquele movimento não adiantou de nada? Que independente de elas terem tomado as ruas ou não, o impeachment aconteceria? Se vc realmente acredita nisso, então qual o sentido de fazermos passeatas agora? Se as cartas não estiverem marcadas, nenhuma mudança vai ocorrer? Eu não posso acreditar nisso... e acho que vc também não... Tanto é assim que mais uma vez pude constatar a veracidade do meu post anterior: vc é realmente uma pessoa consciente dos nossos deveres não só como cidadãos, mas como seres humanos e sente uma necessidade imensa de transmitir essa sua consciência aos outros, e isso vc acabou de fazer comigo, acabei de vestir a carapuça pela minha inércia diante das mobilizações que estão sendo realizadas, e, embora não possa garantir que vá participar das passeatas já que elas não acontecem perto de onde moro, já havia me decidido pelo voto nulo, e vou tentar conversar mais sobre esses assuntos com as pessoas ao meu redor e quem sabe assim conseguir que elas fiquem mais atentas ao que está acontecendo em nosso país, espero assim estar contribuindo para que a sociedade caia em si... Vou passar esse seu post para vários conhecidos, para que eles também levem um tapa na cara e quem sabe despertem para essa nossa triste realidade... É isso, bjs.

9:00 AM  
Blogger fabiola/manaus said...

VC E O MAXIMO!!!!!


EU AMO VC!!!!!

O PROBLEMA E Q COMO CANTAMOS NO NOSSO PROPRIO HINO, CONTINUAMOS "DEITADO ETERNAMENTE EM BERCO ESPLENDIDO".. QD SERA Q IREMOS ACORDAR????


PHODA-SE QUEM NAO SABE DE TODA A SUA LUTA! CONTINUE SUA CAMINHADA. ESTAMOS SEMPRE JUNTOS!!!!!!


SORTE E SUCESSO SEMPRE!!!!



BJOSSSSSSS

9:33 AM  
Blogger Fabiana - rj said...

2 anos desde o primeiro show q eu fui de vcs.
Hj é feriado pessoal.


E.mail p vc!


Bjão kerido*

4:40 PM  
Blogger ...εїз... said...

εїз...
...εїз
εїз...
...εїз
εїз... apenas cuide do jardim !

7:36 PM  
Blogger ~Lana. said...

Tico, é de pessoas como você que o Brasil tá precisando viu...

Negócio é não dar ouvido pra essas pessoas, porque enquanto uns tão aí gargalhando do que você tá fazendo outros estão aí te aplaudindo e muitooo. Pode ter certeza viu. Eu ACREDITO em você!!

Adoro os teus textos, eles me fazem refletir pra caramba... você é uma peça muito importante pra mim, na minha educação e no meu amadurecimento tbm. Tu tá certíssimo, eu ainda não tenho idade pra votar nem nada, mas tenho a consciência da puta importância que meu voto vai ter pra população. É isso mesmo que você diz... as pessoas vão lá e votam só por votar, pq são obrigadas... parece que não estão nem aí pro país, acho que é porque já tem tanta merda aí pelo mundo afora que elas até acabam perdendo o estímulo de votar. Tinha é que votar só mesmo quem quer, nada de obrigação, que aí sim ia só quem tivesse de boa vontade... nada de pressão, brasileiro não gosta de fazer nada sob pressão. Aliás, quem gosta??

É isso aí, a gente tem esperança de que um dia isso vai mudar.
Me orgulho muito de ser sua fã!
Bjs,
Alana.

7:55 PM  
Blogger â€¢Â´Â¯Â¥Â¯`•LiLiTh* Eliane•´¯¥¯`• said...

...

"Vamos ver lá na frente, o preço que vamos pagar por nossa omissão."

É estranho ter a ciência de que a geração do futuro vai colher os frutos... doces ou amargos... do que fazemos hoje!

Mas olhando um pouco para trás, lembrando das aulas de história, até pouco tempo as pessoas não eram assim acomodadas!!!

DITADURA MILITAR!!!

Será que vai ser necessário um extremo tão grande para acordarmos?

Cadê os filhos das pessoas que lutaram, sairam às ruas e morreram para acabar com o militarismo???

Fazendo as contas... meio por cima... fazem 24 anos que a ditadura terminou...

Puxa vida!!!! Esses filhos somos nós!! E o que fazemos??? NADA!

Se formos seguir o fluxo da história, provavelmente os poucos que tentam mobilizar alguma reforma será os governantes de amanhã!!

Só espero que não se tornem corruptos também!!!!

8:55 PM  
Blogger Estratagemas de Mulheres de 30 said...

Oi, Tico!

Acompanhei de longe todo o momento difícil que vc estão passando. Concordo com as suas colocações, são bem pertinentes. Mas, hoje o que eu vejo não é somente um EGOISMO dos políticos, mas do ser humano em si.

Veja como o ser humano é : Muitos de nós apressados para ir para casa, ou para o trabalho lá o que seja já deu sinal fora do ponto de ônibus, muitas vezes o motorista do ônibus pára para a gente entrar. E quando estamos lá dentro, a gente fica aporrinhado porque o mesmo motorista, vai parando para as pessoas que estão fora do ponto...tudo bem que ele parasse para vc, mas para todo mundo !!!!...(Todo mundo já pensou assim um dia).

O ponto primordial é a evolução do pensamento, é certo que nenhum de nós é santo, mas hoje eu vejo que as pessoas, até mesmo eu (porque a gente não pode ser hipócrita ao ponto de se isentar), temos atitudes egoístas no nosso dia a dia. Isso é que tem ser mudado. Paulatinamente, aos poucos.

A iniciativa de vcs é maravilhosa, e vcs tem os meios necessários para tocar verdadeiramente o coração das pessoas com relação a isso. Não desistam, uma perda é sempre uma perda, e abre chagas em nossas almas quase sempre mortais, a não ser que tenhamos bons pensamentos para transformarmos isso em algo de valor. Fazer valer à pena. Estar sempre pensando, sim, foi uma merda, mas como posso criar valor a partir disso ?

Tocar o coração das pessoas, é algo extremamente difícil, mas tenho certeza que vc conseguirão.

E, por mais triste e chateado que vc esteja, sempre peça a inspiração divina que já existe dentro de vc, para que a fé permaneça de pé na caminhada e que te indique o caminho que fará com que suas dádivas sejam utilizadas para um bem ainda maior.

Um abraço,

Patrícia

6:49 AM  
Blogger Clara Rocker said...

Hey Psiu... moço que eu amo...

"...Coragem, coragem, que eu sei que voce pode mais..."

Foi a coisa mais linda e intensa vc recitando essa música no show de Cordeiro...

Força aí sempreee...

Nos vemos em Pará de Minas no Sábado !

Bjão

4:22 AM  
Blogger Trio Tiete said...

bem vc tem razão tem gente boa e gente escrota!!!

mas sabe como fica o Brasil ?
a gente escrota aparece mais do q a pessoa boa...e esse é erro do passado, presente e futuro...

esta semana eu tava reparando como gente escrota afeta o nosso dia a dia!


uma boa parte está na imprensa...

a cada dia q passa tem mt gente q não valoriza o ser humano...
e a culpa é nossa!!!

eu falo isso porque eu tava indo pro curso de manhã lá pras 8hs...
ai tinha um monte de gente parada olhando pra capa do jornal no jornaleiro...
ai vc pensa:
quem sabe alguma noticia alegre, orgulho de ser brasileira!!
ai chego mais perto...

era a capa do jornal "o povo" com uma foto de um idoso atropelado ...
não vou dar detalhes mas horrivel a cena...
preenchia toda pagina...
e tinha criança vendo
mas a maioria era homem...
queriam saber mais...alguns abriam ate o jornal pra ver se tinha mais alguma foto...

vc ve a nossa cultura ir toda pro lixo...
vc compra um jornal q vende violência e intolerância...e o que temos no brasil atingindo em massa: a violência e a tolêrancia
ai fico pensando...
o brasileiro gosta de ver dor...na pele dos outros porque quando é na nossa ninguém quer...
hoje em dia vc ve um jornal com pouko conteudo se tivesse o que precisamos não venderia...
penso mais ainda...
estamos acostumados a violência em nosso redor e ainda pagamos pra ver ela na primeira pagina...

eu não entendo!!!

sai de lá com a intenção de rasgar todo o jornal, ai iam me chamar de maluca
eu maluca???

bem fico por aki...

bjs
Tâmera

8:27 PM  
Blogger >>>Pittynauta said...

]Salvando pra ler Off, pq meu PC tah uma merda!
passo aki amanha pra comentar decentemente..
só passei pra dizer q minha mae sonhou Netto esses dias...
Ele estava feliz.. Sorrindo e brincando.. Tava num show de vcs, só observando..
=]

Amanha eu passo aqui de novo.. era só pra nao eskecer de contar.. =]

beijos!

11:21 PM  
Blogger Mundo de Gilcobain said...

as vezes eu penso q vc eh bom demais pra ser verdade! vc eh ser supremo viw? te amoooooooooooo
eh concordo com q falaram acima. eh de pessoas como vc q o brasil precisa... bjus te amoooooooooo

8:27 AM  

Postar um comentário

<< Home