sexta-feira, junho 30, 2006

Seja você mesmo, seja você quem for !!!!

Quando a ignorância perde o limite.
Quando a cegueira faz o tudo parecer a mesma coisa.
Quando a estupidez conforma nossos pensamentos.
Quando a hipocrisia toma forma em nossas atitudes.
Quando a bestialidade nos guia pela escuridão.
Devemos prestar mais atenção em nossos reflexos na poça de lama.

Você já nasceu com dívidas !!!!!
Quando começou a chorar logo depois que saiu do ventre de sua
mãe, o taxímetro começou a girar.
Você paga para viver !!!!
Você tem muitos DEVERES !!!!

Você precisa aprender a ler, precisa aprender a escrever, precisa aprender a escutar os outros, você também precisa desenvolver alguma atividade útil para o meio em que convive, você precisa comer, beber e se divertir, você quer ter amigos, quer assistir televisão, você quer andar pelas ruas, praticar algum esporte, ter acesso a informática, você quer namorar, quer trepar e quer fazer amor. Você quer ser reconhecido, quer ganhar dinheiro, você quer construir uma família, você quer ter um lugar decente para morar, você quer acreditar no futuro, quer torcer pelo seu time de coração, quer beber e fumar cigarros, você quer se masturbar, você quer conhecer outras cidades, outros estados, outros países, você quer acreditar em Deus, em Buda, em qualquer divindade que te traga fé, você quer frequentar uma igreja, um templo ou um terreiro, você quer ter acesso a informação, quer ver uma peça de teatro, quer assistir um filme no cinema, você quer não fazer nada, nem levantar da cama, quer amanhecer junto com o sol, você quer falar o que pensa, pensar no que falam, expressar suas idéias, você quer amar alguém, quer ser amado, quer atenção, quer carinho, você quer fazer uma tatuagem, quer colocar um piercing, quer usar uma roupa brega ou mesmo algo de vanguarda, você quer assistir a um show, quer ouvir a música preferida da sua banda, quer conhecer seus ídolos, quer virar artista ou advogado, ou médica ou psicóloga, ou simplesmente não compactua com nada disso e quer se isolar numa montanha na índia, você que nadar no lago e quer passear de pedalinho na lagoa, você quer recitar um poema e quer que os outros escutem o que tem a dizer, quer ser diferente, quer ser igual, quer ser o que quiser ser, você tem uma identidade, pode ter um passaporte, você pode ter uma carteira de motorista, pode andar de ônibus ou de táxi ou de moto, pode pedalar ou gastar sola de sapato, pode frequentar uma academia, uma faculdade, uma reunião de reabilitação de drogas, pode fumar um baseado, pode cheirar uma carreira de cocaína, pode tomar uma bala ou se derreter com um ácido, você pode ajudar uma instituição de caridade e pode escolher andar armado, pode arrumar confusões pelas ruas, pode aprender uma arte marcial para bater em outras pessoas ou pode usar para se defender e até mesmo pode transforma-la em um ensinamento novo para uma criança carente numa favela de São Paulo ou do Ceará, Você pode gostar da Xuxa, dançar calípso, pode cantar Funk e pode detestar qualquer tipo manifestação sonora, você pode ser e fazer o que quiser da sua vida, mas precisa lembrar que não está sozinho e que suas atitudes são de sua total responsabilidade. Você precisa de respeito e precisa saber respeitar. Você existe !!!!!!!!

Respire fundo, sinta o oxigênio tomando conta de seus pulmões.
Toque a sua pele, escute o barulho ou o silêncio que estiver a sua volta, tente encontrar um sentido para tudo isso.
Pense, reflita, ouse, sonhe, faça !!!!!

Você é aquilo que você pensa que é !!!!!

Manifeste a sua opinião.
Fale o que quiser falar, mas fale sabendo que suas palavras vão
bater no ouvido de alguém ou simplesmente serão ignoradas.
Você NÃO PODE DECIDIR a reação, mas pode imaginar as consequências, você é quem escolhe o que sai da sua boca !!!!!

Você pode aceitar ou não a sua condição, pode nem saber que esta condicionado a algo, talvez nem cogite a possibilidade de pular a cerca do paradigma que tanto reluz em seus olhos, pode ser que nem saiba o que é um paradigma ou pode estar querendo desistir de tentar fazer com que os outros entendam que a sua forma de viver não é necessariamente a que deve ser seguida, você pode falar coisas bonitas e ajudar outras pessoas com sua sabedoria e pode por um segundo perder a razão e odiar o mundo inteiro. Você pode escolher entre dar um beijo ou um tapa na cara, pode escolher entre um sorriso ou uma careta, pode oferecer uma rosa ou um tiro de fuzil. Você pode
acreditar no que eu digo ou pode me achar um completo idiota. Você pode contar um segredo ou acusar alguém, pode julgar e saiba que esta sendo julgado o tempo todo. Você pode estabelecer limites mas precisa saber entender o limite dos outros, pode decidir entre ficar ou não com alguém, por amor ou por dinheiro, pode olhar e só enxergar os defeitos ou exaltar as qualidades. Você pode gritar ou engolir o seu choro, você pode diluir sua dor ou amargurar um passado qualquer. Você pode perdoar, pode ser generoso, pode ser arrogante, pode ser
convencido, pode ser prepotente, pode ser bonito, feio, pode desconsiderar padrões, pode nem questionar tudo isso e pode também achar uma grande palhaçada.

Mas o que você está fazendo realmente pelas pessoas ?
O que está fazendo realmente por si mesmo ?
O que estará pensando daqui a alguns minutos ?

O que esconde dos outros ?
O que tem vergonha de ter feito ?
O que nunca contaria para alguém ?
O que pensa que os outros pensam de você ?
Quem você pensa que é ?

Escute meu amigo!!!!
Antes de mais nada, todos somos seres humanos.
Todos nascemos neste mesmo planeta até que se prove o contrário.
Todos somos feitos de átomos e moléculas e dependemos de uma
substância química chamada de o2 e uma outra convencionada a sigla h2o para começarmos todo o processo de escolhas que faremos ao minuto seguinte do nosso nascimento.

Alguns agem mais por instinto, outros por intuição, outros pela razão, outros pela fé, outros pela conformismo, outros pelo condicionamento, outros pela paranormalidade, outros de boa vontade, outros de má fé, outros com muitas dessas características misturadas e outros que nem sequer sabem da existência delas. Alguns mais humanos, outros menos, alguns cruéis outros naturalmente bondosos, alguns loucos, insanos, paranóicos, esquizofrênicos, outros totalmente formais, ponderados, alguns pacíficos, outros agressivos e outros equilibrados e outros completamente indiferentes. Somos a mistura de muitas informações em desenvolvimento, de muitas posturas contraditórias, de muitos pensamentos relativos, de muitos traumas e glórias.
Todos somos personagens principais de nossas vidas e todos enxergamos somente aquilo que queremos ou podemos ver. Todos somos iguais, mas somos todos diferentes e sei que entendeu o que quis dizer com isso.

Então, deixe de lado a sua pretensão de achar que o mundo deve ser do jeito que você quer. O mundo é um emaranhado de milhares de outros emaranhados de emaranhados de "emaranhamentos" divinos, militares, civis. O Mundo é espiritual e material, metafísico, cósmico, utópico, caótico. O mundo é redondo, quadrado ou pode ser que nem exista. O mundo pode ser o que você quiser !!!!!!!

Tudo isso é real ?
Você tem provas de que o que está vendo de fato existe ?
Já pensou que pode ser uma grande brincadeira ?
Pode ser um sonho, pode ser uma ilusão, pode ser o inferno para alguns, o céu para outros, pode ser um purgatório, mas pode ser que não seja nada disso do que falei.
Pode ser que neste momento isso que estas lendo esteja sendo digitado em sua mente por alguém que está querendo controlar seus pensamentos, pode ser que você seja só um cérebro dentro de um laboratório e que a energia elétrica dos impulsos que você gera, esteja alimentando alguma civilização extraterrestre.
Pode ser qualquer coisa, porque nem você e nem ninguém tem prova de nada !!!!!

Sendo assim, faça o que quiser, acredite no que achar correto, viva a sua vida da maneira que for mais interessante e me deixe viver a minha do jeito que eu quiser !!!!!!!!

Eu não sou perfeito, não sonho em ser e acho que seria um completo babaca se tivesse a perfeição como objetivo. Sou a mistura de muitos destes elementos deste mesmo texto, como se estivesse saindo de um jogo de palavras cruzadas. Tenho inteligência o suficiente para perceber que não sou nada além de um ser humano buscando a felicidade, ainda que esta possa ser tão efêmera quanto a velocidade de um orgasmo. O que eu quero, o que eu desejo, as minhas vontades, os meus medos, as minhas angústias, os meus sonhos, as minhas alegrias e as minhas frustrações podem ser semelhantes as de muitas outras pessoas, mas nunca serão iguais, porque a forma como vejo o mundo nunca estará no mesmo ângulo que a sua forma de encarar as coisas, nem sequer sabemos se quando olhamos para o céu enxergamos a mesma cor de azul, nem sequer temos certeza de que quando imaginamos uma bicicleta, imaginamos com as mesmas características. Minha personalidade, minha abordagem da vida, minha maneira de lidar com tudo que se passa ao meu redor é só uma opção, a que EU escolhi, existem outras bilhões espalhadas pelo planeta. Escolha a que quiser !!!!!!!!!!!!!

Sou solidário a você pela nossa condição de Humano e no que puder ajudar, estarei ajudando. De resto, faça você a sua parte e seja feliz assim.

HOJE ÀS 16 HORAS NO POSTO 6 EM COPACABANA
estarei vivendo algo que acredito ser um ideal para minha vida
neste momento, se estiver interessado em compartilhar isso,
será um prazer, se não puder ir, pela distância ou só porque
não esta afim mesmo, NÃO TEM PROBLEMA NENHUM.
Não vão faltar oportunidades.

Viva o direito de escolha !!!!!!

visite o site: www.reformabrasil.com
Se você não é do Rio de janeiro mas está interessado em se juntar a esta causa, talvez possa ajudar no próximo dia 15 e 16 de julho.

Não deixe de passar por lá.

Seja você mesmo, seja você quem for !!!

Grande abs

Tico Sta CRuz

37 Comments:

Blogger rose said...

Boa passeata hoje.

Te amo verdadeiramente, amo seus defeitos, amo suas virtudes, se paro uns minutos p vir aqui te 'ver' é porque me importo com vc.
Qd falei da revolta com a seleção braileira, não falei que houve desrespeito da sua parte ou do Detonautas.
Há tempos que admiro isso em vcs, o respeito q vcs dedicam a todos que o merecem!!!!

Eu decidi estudar, trabalhar, aprender, ler e compreender, errar e aprender novamente, respeitar, admirar, discordar, e acima de tudo, me posicionar com franqueza.
Só isso.

Bjo.

5:45 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Oláá!!!!
Faço minhas suas palavras e a minha opinião. (Que por mais diferente que seja, divergência não é sinônimo de separação...) Como eu já havia colocado em uma música minha, aqui repito:
“...É ESSENCIAL TODO O SEU VIVER,
MESMO SENDO SIMPLES OU SEM POR QUÊ FAÇA ESSENCIAL O QUE VOCÊ VÊ,
POIS O MAIS BELO NÃO SE PODE ENTENDER...”
E assim eu digo, em qualquer circunstância, sendo o que e pra quer for, somos essenciais, ou não. Cabe a você, decidir...
"...E EU SEREI MEU,
SEREI EU,
SEREI QUEM SOU..."
Mesmo com suas palavras, mas palavras são erros, nunca matéria ou alma...ou não. (hehe)
Sem mais, cordialmente, despeço-me... T+.

6:54 AM  
Blogger Leticia said...

Sobre as manifestações nacionais que vão ocorrer em 16 e 17 de julho, tenho uma dica pra quem não mora nas capitais: normalmente (e provavelmente se o prefeito da sua cidade não for filiado ao PT ou a outro partido aliado) as prefeituras dispõe de uma verba extra pra apoiar estas manifestações, e disponibilizam ônibus ou vans para deslocar os manifestantes até a capital. Quem tiver realmente interessado mas com falta de grana pra viajar, é uma ótima oportunidade. Procure os responsáveis por suas prefeituras e informem-se.
Já comentei antes que aqui onde moro, por ser uma cidade bastante pequena e bem longe da capital, estas mobilizações não fazem muito sentido. Mas não estamos parados. A orientação educacional voluntária que eu fazia em uma creche se estendeu, agora fazemos o trabalho em 3 das 5 instituições de caridade da cidade, e uma delas não é para crianças, mas para adolescentes e adultos. Acabei de chegar da primeira "sessão", e estou muito feliz com o resultado. Muitas pessoas interessadas em aprender a ser um cidadão informado.
Estou muito confiante na atitude de vocês todos participantes do Clube. Estamos fazendo o possível para participar da marcha em Porto Alegre!!
Não esqueçam de trocar informações e continuar a mobilização quando voltarem pra casa!!
Quem estiver interessado em montar um grupo como o da minha cidade, que vai ao encontro direto de quem não tem (in)formação política e social, mande um e-mail que eu vou ter o maior prazer em ajudar: lezmarques@gmail.com
Mantenham-se orientados e fiquem bem.
Leticia, Rio Grande/RS

7:14 AM  
Blogger  said...

Ticoooooooooooooo!!!! Cara é por isso que eu gosto tanto de você...você diz o que pensa e não tá nem ligando pro que os outris estão pensando!
Infelizmente eu não poderei ir em Copacabana hoje...eu queria muito ir, mas a minha avó é totalmente dependente e eu não posso largar a responsabilidade todo em cima da minha mãe...se fosse dia de semana eu acho que seria melhor pra mim...cara, eu queria mesmo ir, eu tava até conversando com a minha prima que quando eu fiquei sabendo que você ia organizar isso eu pensei logo em algo "maior", tipo, escolher um dia e uma hora e marcar com as pessoas no centro da cidade de todos os estados possíveis, fazer uma coisa de nível nacional, o Brasil todo, mas pra isso precisa de muita divulgação...já pensou, parar o Brasil? Eu até coloquei essa idéia no orkut do Tchello, mas eu não sei se ele viu...
Cara, eu adoro vcs e acho que vcs devem continuar fazendo esse trabalho de vcs, pois parece que a juventude de hoje é completamente cega! Ninguém sabe do que está acontecendo e todos estão pagando por isso. Às vezes eu contesto alguma coisa, ou digo a minha opinião sobre determinada coisa e as pessoas me olham com se eu fosse um ET! A populaçãp precisa acordar pro mundo com urgência!!!
Cara vc devia ser presidente!
Eu não poderei comparecer na manifestação de hoje, mas tenha certeza que o meu espírito e o meu pensamento estará com vcs.
Bjos millllllll

7:48 AM  
Blogger Danny Souza said...

PENSO LOGO EXISTO...
PODE SER CLICHÊ..MAS FUNCIONA...
SOU UM EMARANHADO DE CAMINHOS, IDÉIAS, SONHOS E FRUSTRAÇÕES
ESTOU EM CONTRUÇÃO..CAINDO E LEVANTANDO...
ME MOLDANDO NAQUILO QUE ACREDITO
E POR ACREDITAR..ESTAREI HOJE AS 16:00HS NO POSTO 6 DE COPACABANA
COM MUITO AMOR
DANNY

8:03 AM  
Blogger Danny Souza said...

AH..SEI QUE NÃO DEVE INTERESSAR MUITO, MAS SOU DE SAGITÁRIO E RECEBO MEU HORÓSCOPO DIÁRIO.
ONTEM FOI ISSO :
" A DESARMONIA ENTRE JÚPITER E SATURNO É UM DESAFIO. OS DOIS DIRIGEM O FOCO DAS ATENÇÕES PARA A ATUAÇÃO SOCIAL, MAS UM PROMETE SUCESSO PARA QUEM TIVER CORAGEM E O OUTRO PARA QUEM PUDER OBEDECER ÀS REGRAS ESTABELECIDAS. NÃO ESQUEÇA, QUE VOCÊ TEM ESCOLHA. "
CAIU COMO UMA LUVA E ACHEI MUITO ABRANGENTE...
SIM..TEMOS ESCOLHA
ESCOLHO A CORAGEM
BEIJOS
DANNY

8:06 AM  
Blogger Danny Souza said...

PARA CONSTAR :
" PASSEATA
O GRUPO DETONAUTAS FAZ HOJE NA HORA DO BRASIL X FRANÇA UMA MANIFESTAÇÃO EM COPACABANA.
- É PARA QUEM NÃO CONSEGUE TORCER PELO BRASIL DIANTE DE TANTAS COISAS - DIZ TICO SANTA CRUZ, AMIGO DE RODRIGO NETTO, ASSASSINADO NO DIA 04 DE JUNHO, NO RIO "
(O GLOBO - 01/07/06 - COLUNA DO ANCELMO GÓIS - PAG. 16)

AGORA CHEGA DE EU COMENTAR..rsrs..
VOU ME ARRUMAR
ATÉ MAIS TARDE TICO !!
BEIJOS
DANNY

8:08 AM  
Blogger borboleta. said...

Em certo momento esse texto me fez viajar na Matrix ...

Depois que eu li os últimos posts e consequentemente os comentários, resolvi observar de longe ... por uma questão bem simples, essa aí que vc está expondo agora: ser quem somos, ter personalidade, escolher o queremos fazer.

Esse texto veio em boa hora, pra mim, pra todos !

Falando um pouco da manifestação: acho fundamental. Moro em SP e quando rolar aqui com certeza estarei presente. Só discordo quando algumas pessoas enfatizam o momento atual, Copa do Mundo, como um problema. Ou então elas não conseguem se expressar direito, não sei. Discordo que o povo seja alienado por torcer, por vibrar. A minha opinião quanto a isso é: esse evento, a seleção, é capaz de estampar sorriso e felicidade nos brasileiros. Mesmo que seja por um momento, porque amanhã ele já volta pro trabalho, ou daqui a pouco ele já vai passar perrengues ... mas eu sou a favor desse momento. Acho que o povo brasileiro já passa por tantos obstáculos no dia a dia, tantas dificuldades ... quero sim ver gol, que a geral grite, xingue, fique feliz. A Copa acontece de 4 em 4 anos ... e os outros dias desses anos ?

Hoje eu vou torcer pela seleção ... quero que a França vá para a casinha mais cedo. Se não for tb, paciência.

Só quero deixar claro que a minha decisão de assistir todos os jogos do Brasil não me faz ficar alienada a ponto de esquecer o que está acontecendo mundo a fora. Eu continuo sufocada, eu continuo com saudade, eu continuo enxergando o descaso e as mentiras, eu continuo com contas a pagar, eu continuo ...

Tô com vc Tico, e com certeza mandando boas energias pra todos que com vc e os meninos estaram hoje no posto 6. Quando rolar aqui em SP estarei presente tb porque apesar de talvez não parecer, pela minha decisao, eu tb quero mudanças sim !

O que eu não gosto é de falta de personalidade. Por isso disse que seu texto tinha chegado num bom momento. Alienação pra mim tb é isso: falta de personalidade, ficar somente se espelhando nos outros, ou sempre concordando com tudo que alguém fala, não ser quem você realmente é por achar que isso não vai ficar bem.

Tico, nada do que eu disse foi para criticar, e sim para expor a minha opinião quanto a maneira das pessoas agirem, alienadas a serem quem elas não são. Ainda falta sim muita personalidade.

Te gosto.
Fica bem !

13 sorte sempre.

8:34 AM  
Blogger Dani Moreira said...

Tico, tudo o que eu quero agora é chorar, chorar. Me sinto inútil. Pelo seu texto, por querer gritar e não alcançar ninguém...
Sinto - me sufocada.Talvez não saibamos ao certo quem somos, mas sinceramente, devemos buscar sermos melhores.
Toda força pra ti Tico.
To mt triste.
Não quero me sentir assim, nunca renunciar.
Beijos
eu te amo

11:20 AM  
Blogger Kari said...

Eu sei que você não é perfeito e talvez por isso te admiro tanto.
Porque você é um cara normal,e como você mesmo disse, com um objetivo.

Sei que somos todos iguais e diferentes, mas é sempre bom encontrar pessoas que pensam e que buscam pelos mesmos ideias que a gente e descobri que você e algumas pessoas que conheci atraves do clube da insônia, assim como eu, estão insatisfeitas com algumas coisas que andas acontecendo com o nosso país.

Não poderei ir na manifestação de hoje, mas tenha certeza que estou pensando em vocês e desejo que dê tudo certo!
Boa sorte!!!
bjão
Karina Mendonça

11:44 AM  
Blogger Dani Moreira said...

Olá Tico, essa hora vc deve estar fazendo a marcha aí no Rio e eu estou daqui mandando mta força pra ti e pra todos que participam. Confesso que estava mal por não estar participando e resolvi começar por mim, somente. Te mandei um email há instante atrás te pedindo apoio, pois não tenho ninguém aqui que queira me ajudar, estou só nessa, mas resolvi começar.
Cheguei nesse exato momento e vim logo pro pc dividir minha satisfação de começar a ter feito algo. Como estou sozinha, fiz cartazes de protesto com um texto e frases do tipo :"nós não devemos ter orgulho de ser brasileiro só na copa, devemos lutar pelos nossos direitos de cidadão e fazer do Brasil um país de orgulho". Fiz uma caminhada pelo centro da cidade, coloquei cartazes nos lugares mais frequentados da cidade e separei um especialmente pra fixar na câmara municipal de deputados de colatina, eles principalmente devem sabeer sobre essas vergonha do país né?!
Depois segui minha marcha, a sós, mas sabendo que vcs estavam ali do lado fazendo o mesmo, lutando pelo mesmo, e isso me fez bem.
Tico, quero lhe agradecer por de certa forma estar apoiando quem tem vontade de mudar o país.
Gostaria de fazer algo maior, mas estando a sós seria meio dificil.
Pra mim é mt bom estar aqui dividindo essa experiência, se não tivesse feito estaria me sentindo mt mal.
Mandei essa mensagem pelo email e estou repetindo por aqui pra vc ler, queria compartilhar com vc.
Obrigada por tudo!
Estou me sentindo melhor.
Vlw
Amo mt vc!
Beijos

1:29 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Repetidas saudações...

"Lume

Vamos entrar em campo e jogar pelas nossas vidas, lutar pelos nossos direitos, justificar pelos nossos deveres.
Fazer a melhora de nossos dias, que hoje em dia se tornaram apenas, baixaria.

VAMOS NOS MEXER...É HORA DE AQUECER!!!

Caminhar por nossas ruas ruas em busca de nossos ideais;
Marcar nossas expressões e poder respirar em paz...
Pela nossa paz.
A calmaria individual que torna a força mais coletiva.
Nossos instintos primitivos...nossa sobrevivência instrutiva...

A fuga de nossa jaula que nos transporta para uma maior ainda.
A superação de nossas limitações
O pulsar derradeiro de nossos corações
É o que mecanicamente é fruto de nossas atuais ações.

Misérias sociais, caos estatais
Conformismo geral e nossas ruínas, afinal.

Prédios tão altos quanto os níveis do vão de nossos impostos.
O grito que ensurdece a voz de nossos atos.
O lixo nas calçadas resplandece as lixeiras repletas de orgulho.
E a bagagem que carregamos em nossas costas são apenas um monte de entulho...

Somos pastores de nosso próprio rebanho;
Sacrificamo-nos como tal, e nos colocamos à prova comercial.
É tanta ignorância que não há mais medida para o seu tamanho...

Os holofotes ofuscam nosso natural e salvador lume.
Que faz o pai esquecer de seu filho.
E pelo interesse, ousa mantê-lo como seu próprio inimigo.

De nada nos resta a vida.
Enquanto não nos entregarmos ao desafio, provocar um combate e mostrar que somos guerreiros, e realmente uma torcida assídua...

Assídua pelas nossas vontades, nossa dignidade.
Pelo nosso sil~encio, pelo nosso conhecimento.
Pelo nosso tempo, pelo vento, pelo nosso verdadeiro sentimento.

Para chegar ao fim de uma vida estática, fática.
Feita pelos outros e por vocês.
Pela nossa insuficiência e pelas nossas hipócritas leis.

Para não sermos tão medíocres, e realmente tentarmos ser felizes.
E não nos iludirmos com um plano tático, e muito menos, por um quadrado mágico...

Vamos jogar.
Vamos torcer.
Vamos amar.
Vamos sofrer.
Vamos caminhar.
Vamos viver.

Essa passeata é longa, mas um dia tem que começar... E então, vamos andar?"
-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-//-
"O Brasil é PENTA!!!!

É, o sonho acabou "amigos da rede Globo"...
Isso por que era praticamente invencível...
O mundo não acabou e o Brasil continua na mesma m&rD@... Exceto pela diminuição da mediocridade...
SERÁ QUE AGORA DÁ PRA ACORDAR????????????????
Bem, continuamos a torcer, pelo lume do qual já falei, e mesmo assim, o Brasil é PENTA!!!!!!!
(Penta campeão da fome, da miséria, da falta de educação, dignidade, respeito..Ah! E a seleção...)"

Continuem contando c/ todo o meu apoio... E obrigado pela sua expressão.

Carinhosos abs.

3:59 PM  
Blogger renathynha said...

Olá

humm gostei do texto de hj!!!

venho sempre aqui ler o q vc escreve
mais nunca comento
comentei uma unica vez q foi no texto dedicado as mulheres no Dia Internacional da Mulher

gosto das coisas q escreve, gosto de ler e tentar entender, de pensar sobre os assuntos e saber qual minha opinião sobre aquilo...me sinto bem em tentar entender as atitudes das pessoas...sua ideias...vindo aqui exercito meu cerebro constantemente em relação a isso...vc é minha cobaia *rs*

temos pensamentos em comum o texto me provou isso..e tenho certeza q em comum com mais muitas pessoas

sejamos donos de nossas atitudes de nossos desejos, antes a sociedade nos transforme em simples bonecos de posto...onde o nosso caminho será ditado por eles(no caso do boneco de posto ditado pelo vento)

não pude estar presente em materia na passeata de hj + estive em espirito..sou d sampa...mais ja vi q tera uma aqui logo mais e nessa estatei presente em corpo e espirito...fico feliz d ver q ainda existem pessoas q enxergam d verdade a droga q é esse país e faz o possível p/ tentar reverter a situação...estaremos juntos lutando pelos msm ideais...nem q seja so dessa vez

Bjoss
Muitas PAZ e Muito AMOR a tds!!!

Renatinha

6:55 PM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

TICO,

Estou escrevendo aqui pela primeira vez,
porque acredito que vc leia. Realmente vc estava certo. São 23:40 do dia em que a "nossa" seleção foi desclassificada.
Na BandNews, a notícia de que a gripe aviária continua matando veio de encontro com o seu post no site dos Detonautas. Desclassificação e realidade. O publico jovem deve começar agora a sair da casca do "ovo" e pensar. Pensar como o seu ÍDOLO, pensar com coerência, com maturidade, com cidadania, com a bandeira verdadeira que vocês do DRC estão tentando erguer. Hoje tive a oportunidade de ver a mensagem da MTV sobre o governo e seus opositores. Cabe a Nós, eu como Pai e vcs como ìdolos que são dessa pequena massa a tentar incutir nesses jovens um pouco de amor próprio e de reflexão... Conte comigo. Qualquer movimento, por menor que seja, estarei daqui tentando mobilizar o maior nro de jovens possível para que esse País seja menos injusto e violento. FORTÍSSIMO ABRAÇO DE PAI QUE ADMIRA A TODOS VCS DO DRC.

TIO ED. CAMPINAS.

8:10 PM  
Blogger Fernanda Chaves said...

Quero te mandar as fotos...
Me manda um e-mail (fernandapchaves@uol.com.br) que eu respondo, anexando as fotos.
Adorei participar disso com vocês.
Contem comigo sempre.
Um beijo!

9:02 PM  
Blogger Rosane Silva said...

é cara..eu fui hj no posto 6 ... foi maravilhoso fazer parte de uma manifestação tão importante, sem falar que estaria mentindo se não incluisse ter sido maravilhoso ter visto os caras que mais adimiro. E tb conheci pessoas muito interessantes e que vcs conhecem a mais tempo que eu.
Mas parece que pra mim as coisas são mais dificeis sempre... montanha russa total... mas é a vida ahh. no proximo post eu escrevo mais..tenho uns problemas pra resolver.
Bjos e mais uma vez parabéns por usar seu espaço para fazer algo de bom tanto para o brasil quanto para nós fãs.
bjãoo

9:14 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO !!!
A MARCHA FOI LINDA !!
OBRIGADA POR ACREDITAR E DIVIDIR CONOSCO ESSE MOMENTO
PASSOS..PASSOS !!!
E A CAMINHADA SE FEZ...
E CONTINUA !!

BEIJOS
COM AMOR
DANNY

10:11 PM  
Blogger Raquel said...

olá Tico...
estou com os pensamentos um pouco cofusos agora...é engraçado que quando leio coisas desse tipo meus pensamentos se tornam tão rápidos que minha mente quase que não aguenta...
sabe...não pude ir a Marcha pois moro em SP, mas estou cansada de ver as pessoas da minha idade completamente a par de todos os problemas...sem ligar sabe?
Eu quase que tenho vergonha de estar ao lado destes calhordas....mas gostaria de uma ajuda para uma mobilização aqui em São Paulo...se vc puder me ajudar, me responda... meu email é : racvandromelb@hotmail.com
Pode ser tudo...até se forem somente palavras encorajadoras....afinal toda forma de ajuda é válida...
obrigada pela atenção...e obrigada pelas palavras que se tornam reconfortantem em meio a tanto caos....
abraços apertados...do fundo de meu angustiado coração...

9:40 AM  
Blogger kk_baby said...

Ser voce mesmo sempre neh???
nao se importando com o que os outros dizem ou pensam...afinal quem sabe qual eh realmente a verdade? e o que eh realmente certo para se seguir???

esse mundo eh realmente uma grande confusao.



dia 16 pretendo estar lah na paulista pra marcha..
bjao tico

;*

11:02 AM  
Blogger Verônica Tavaniello said...

Sou de Porto Alegre... gostaria de partocopar mas estou loonge...
entra em contato:
ve_tavaniello@yahoo.com.br
Podemos organizar algo aqui tb!
Beijos

2:06 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Éh Sr. Santa Cruz... me fez chorar com esse texto...
Lindo !
Amo a forma apaixonada e verdadeira como vc escreve...
É uma forma tão peculiar que mesmo se não soubesse quem havia escrito acho que reconheceria pela forma honesta de expressar seus sentimentos...
Viajo lendo as coisas por aqui... seja qual for o teor do texto...

Te admiro cada vez mais !
Quando te encontro tenho vontade de falar tudo isso ao vivo mas não sei porque não sai... Mas saiba que TE AMO carinha ! D+ !
Amo vcs 6 D+ ! A cada dia Mais !
Vcs entraram na minha vida e muitas coisas mudaram... trouxeram junto com a música de vcs, pessoas lindas que aprendi a amar muito e a respeitar ! Pessoas que fazem parte do que chamamos carinhosamente de "Máfia DRC" !
E cada vez que nos encontramos nos unimos mais e nos amamos mais e quando podemos estar juntos e com vcs fica perfeito !
Ontem foi um exemplo de dia lindo ! Cada um fazendo sua parte ! Lutando pelo que acredita e podendo compartilhar tudo isso com vcs ! Uma mistura de sentimentos contraditórios e verdadeiros...

*Felicidade*Paz*Perguntas* Sinais*Falta*Fé*Tranquilidade*Vazio*Esperança*Presença*Amor*Amizade*Carinho*Admiração*

Já falei e digo novamente ! Vcs podem contar sempre com a gente !

Amo vcs ! Amo vc ! Não tenho mais vergonha de falar isso !

Desculpe se ficou muito grande ! Só queria que vc soubesse !

Se tudo der certo e dará, estarei lá novamente dia 16/07 ! E dia 21/07 nos vemos no show de Cordeiro !

Bjão

2:28 PM  
Blogger ... said...

Caramba Tico...cada dia que passa seus textos ficam mais deslumbrantes!!!
Esse já me chamou a atenção pelo título...minha mãe sempre disse isso pra mim, inclusive ela leu esse texto junto comigo e ficou encantada!!!

Parabéns mais uma vez!!!
Vc é foda!!!

Agora falando da marca, vou fazer o possivel pra ir!!!

Sempre te admirei pelo seu jeito, continue assim!!!

Ahhhh quero ver vc usando a pulseirinha que eu te dei!!!

Bjokas bem grandes!!!

Boas energias sempre!!!

3:02 PM  
Blogger Rosane Silva said...

Tico, adaptei ao texto abaixo partes de textos de varios lugares inclusive seu blog e seu site, com minhas palavras e estou divulgando entre os meus conhecidos.na net, na família e entre os amigos. Gostaria de saber se é necessário acrescentar ou retirar algo para que fique melhor:

Apresentação:

Por favor, dêem um pouco de sua atenção a este texto pois não é mais um daqueles sem importância que circulam por aí, ao contrário, se cada um se prestar a entender essas palavras teremos uma grande chance de mudar muita coisa nesse País.

Problemas Sociais

Você vê jornais, TV, comentários etc. e fica bobo com tanta maldade, injustiças, corrupções e um mar de crimes que acontecem a todo tempo no nosso País não é?
Você está meio tranqüilo por que estudou, tem acesso a internet, e tem um emprego no mínimo suficiente para manter sua casa, seu filho na escola, pagar um médico em caso de emergência não é? E talvez isso te faça esquecer por um estante a realidade ao seu redor. Mas certo dia você se aposenta e ganha uma miséria de salário e não pode arrumar um trabalho paralelo porque está velho demais, sua mulher fica doente e seu filho morre na faculdade vítima de uma bala perdida. Pronto, você é mais uma vítima nas estatísticas das desgraças do nosso País.
Mas provavelmente a maioria das pessoas que estão lendo esse texto ainda não tem uma história assim pra contar, e espero que não venham a ter, mas infelizmente teremos que passar a se preocupar mais com nosso país por que futuramente em cada família haverá com caso para contar. E eu sou mãe e fico assustada só em pensar nessa estatística.

Sei também que não somos culturalmente incentivados a reclamar nossos direitos, mas podemos adquirir esse costume, mesmo que começamos devagar, entre nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, internet etc.

Esse texto é um incentivo a você que não sabe o que fazer e nem por onde começar. É também direcionado a você que provavelmente pôde ter um grau de instrução melhor do que muitos brasileiros e mesmo assim não sabe que tem responsabilidades com os menos favorecidos e que não só sua família precisa de um futuro melhor, mas que para que isso aconteça os que estão ao seu redor também precisam de algo mais que esperança no seu prato vazio.

Muitas palavras bonitas e tal, mas vamos ao que interessa:


Voto Nulo

O horário político é uma piada, são sempre os mesmos só falando bonito, mas na realidade pouco se lixando para ideologias. Mas você é obrigado a votar em alguém, isso mesmo, obrigado, pois só te é passada duas escolhas, ou escolhe um corrupto com seu voto ou seu voto branco vai pra um corrupto que tiver ganhando.
Nas campanhas te induzem a idéia do voto consciente, mas se NÃO HÁ POLITICA HONESTA NÃO HÁ VOTO CONSCIENTE não é?
Mas existe uma terceira opção que por algum motivo não lhe é passada: O VOTO NULO!
O voto mais temido por essas raposas velhas da política, e sabe por quê? Por que ele tem o poder de eliminar da disputa a maior parte delas.
Imagine poder tirar de uma tacada só 90% desses oportunistas do poder?
Seria um grande passo em direção a conscientização e um grande grito de não a corrupção não é?

Como funciona o VOTO NULO:

Agora vou te explicar como o voto nulo funciona:
Voto Nulo. Aí é que está o lance. Esse é o verdadeiro voto de protesto. Quem vota nulo está sinalizando que não concorda em votar em NENHUM dos candidatos. Seja por qualquer motivo. Ou por não concordar com nenhuma das propostas dos candidatos, ou por achá-los com cara de ladrão, ou por qualquer motivo. Mas é SIM um VOTO VÁLIDO!
Repare que não há notícias sobre essa modalidade, praticamente ninguém fala ou encoraja esse tipo de voto. E sabem por quê? Porque se nenhum dos candidatos obtiver a maioria dos votos (mais de 50% dos votos), a eleição DEVERÁ ser cancelada. Isso mesmo! CANCELADA. E os candidatos DEVEM SER TROCADOS e uma NOVA ELEIÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA.

Acredito que você não sabia disso não é?
E agora? Qual será sua postura? Continuará acreditando no conto do vigário? Nas palavras bonitas? No sorriso amigo? No asfalto, água luz e dentadura da véspera das eleições?

Eu quando soube disso tudo resolvi mudar aminha postura, pois como já disse eu sou mãe, e tenho certeza que esse país vai de mal a pior se não fizermos nada enquanto podemos. Sem falar que futuramente quero poder falar com meu filho: Olha filho, estamos onde estamos hoje porque mamãe não desistiu de lutar pelo nosso direito de ser feliz!

Por onde começar:

Faça como eu. Comece entre seus amigos, familiares, internautas etc. Seja chato, não tenha vergonha, vergonha é não ter cultura, e cultura não é apenas torcer pela copa.
Divulgue esse texto ou crie o seu assim como eu criei o meu.
Imprima, faça cópias baratas numa xérox qualquer, distribua na reunião de família, faculdade, trabalho. Invista no seu futuro.


O site:

O site www.reformabrasil.com possui um calendário de passeatas que se realizarão no Brasil todo em prol da conscientização.
Levem suas Faixas.

Aos que pretendem participar, ATENÇÃO:

Não temos intenção de causar transtornos e nem confusões.
Não USAREMOS ESTA MANIFESTAÇÃO COMO PALANQUE PARA POLÍTICOS.
Também não é uma mobilização para pedir PAZ.

Nossas sugestões DE TEMAS:

FIM DO VOTO SECRETO NO CONGRESSO NACIONAL.

RESPEITEM NOSSOS IMPOSTOS.

EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA.

FIM DA IMPUNIDADE NO CONGRESSO.

NÃO A VOTO CONSCIENTE SE NÃO A POLITICA HONESTA

QUANDO FALTA EDUCAÇÃO SOBRA VIOLÊNCIA

Usem a criatividade.
Lembrando, não temos e nem desejamos apoio de PARTIDOS POLÍTICOS.
O que queremos é uma manifestação pelos direitos do cidadão brasileiro.

Agradecimentos:

Se você leu até aqui te agradeço muito e acredito que muito ou pelo menos um pouco da sua visão política foi afetada.
Acredito que existam políticos honestos, mas esses mesmo não têm dinheiro suficiente para chegar a um segundo turno e concorrer com os grandes.
Por isso vote realmente consciente. Vote Nulo.

Obrigada.

Ass.: Rosane Silva.
Contato: rosadejaneiro@yahoo.com.br

8:26 AM  
Blogger Fernanda said...

Nossa Tico.. isso aqui rolou memso???
http://www.89fm.com.br/notas/?16235
Da uma olhada nessa nota sobre seu manifesto...
bjus

** depois volto pra comentar sobre o post

12:24 PM  
Blogger Elisssss said...

Agora que o espetáculo circense da copa acabou, vamos continuar convidando todos a pensar no que realmente importa, nosso País, o futuro dele, o meu futuro, o do meu vizinho, o futuro de todos nós!

Este ano temos que por em pratica nossos direitos e deveres. O direto de votar em quem nos governará nos próximos quatro anos. O dever de escolher bem nossos candidatos, procurar saber quem são, o que já fizeram, sua integridade moral!!!!

Exercite também sua cidadania!!!!

Você se lembra em quem votou nas últimas eleições?

Eu me lembro!!!!!!!!!!!

Grande beijo

PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!!!!!

1:31 PM  
Blogger Cá Farina said...

Demorei demais pra vir ler o seu post, talvez já tenha outro a caminho, mas não importa!
Dessa vez li muito por cima os comentários, pra falar a verdade, quase nenhum.....
Quis me ater apenas as suas palavras e coisas que andei ouvindo por aí.

Eu sou a favor do direito de escolha!
Não vou me estender pq agora isso nem vai existir mais...mas se a pessoa quer assistir o jogo....ASSISTA!
Se quer ir na marcha com você por QUALQUER motivo...vá!!!

[...]Sendo assim, faça o que quiser, acredite no que achar correto, viva a sua vida da maneira que for mais interessante e me deixe viver a minha do jeito que eu quiser !!!!!!!![...]


[...]estarei vivendo algo que acredito ser um ideal para minha vida
neste momento, se estiver interessado em compartilhar isso,
será um prazer, se não puder ir, pela distância ou só porque
não esta afim mesmo, NÃO TEM PROBLEMA NENHUM.
Não vão faltar oportunidades.

Viva o direito de escolha !!!!!![...]

Se eu quiser ir por que você que tá chamando , pq acredito no seu ideal, pq tbm é meu ideal!!!
É meu o direito de escolho de ir e vir...isso nos torna humanos!!!!

Vamos fazer as coisas que queremos...mas ser humano tem disso, gosta de pré-julgar!

Fico feliz ao ver os resultados da marcha e mais feliz por saber das que vão ter em julho....tem muita gente se reunindo....recebi e-mail de gente que nunca ouvi falar....


Beijos!!!!

posso fazer um ps ridiculo? posso!
obrigada!

ps(ridiculo): Agora já corrigiram pq eu reclamei, mas a globo postou uma notícia falando sobre o vocalista do Detonautas - o Chico Sta Cruz...
Vc conhece?
E o baixista Chelo?
Já ouviu falar?

E eu achando que era fã e sabia os nomes certos....

2:11 PM  
Blogger Elisssss said...

CONFIANÇA



Seja honesto - Não engane, não trapaceie ou roube – Seja confiável

Faça o que disse que fará – Tenha coragem de fazer o que é certo – Construa uma boa reputação

Seja fiel – Proteja sua família, amigos e País



RESPEITO



Trate os outros com respeito, siga a regra: NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO QUER QUE FAÇAM A VOCÊ.

Seja tolerante com as diferenças – Tenha boas maneiras e não use palavrões

Considere os sentimentos dos outros – Não ameace, bata ou machuque quem quer que seja

Controle calmamente sua raiva, insultos e desavenças



RESPONSABILIDADE



Faça o que tem que ser feito – Persevere – Faça sempre seu melhor

Use o auto controle, tenha disciplina – Pense antes de agir e nas conseqüências

Seja responsável por suas escolhas



JUSTIÇA



Obedeça às regras – Espere sua vez e divida – Tenha a mente aberta, ouça os outros

Não leve vantagem – Não acuse sem pensar



COMPAIXÃO



Seja gentil – Tenha compaixão e mostre que você se importa – Expresse sua gratidão – Perdoe os outros

Ajude pessoas necessitadas



CIDADANIA



Faça de tudo para fazer de sua escola e comunidade, um lugar melhor – Coopere

Participe de sua comunidade – Esteja informado, vote – seja um bom vizinho

Obedeça às leis e regras – Respeite as autoridades

Proteja o meio ambiente

Um mês sem o Rodrigo... força sempre!!!!
Grande beijo
PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!

2:51 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Tá um silêncio aqui...
Tô passando correndo pra dizer que as fotos firam horríveis, pq não consegui fazer duas coisas ao mesmo tempo, deitar na cama e ficar imaginando.
Mas posso descrever o que encontrei por lá...
Não eram soldados de chumbo,
Eram pessoas de verdade,
Elas não davam explicações,
Apenas agiam,
Estavam lá, não com a intenção de agradar alguém,
Ou com medo do que escutariam pelo caminho,
Estavam lá de coração.
Estas pessoas são as que transformam dias comuns em dias melhores!

Fiquei muito feliz com a decisão por Dia Comum viu menino.

Muita, muita luz neste caminho, não fique se questionando pq as pessoas não vieram e sim nas que foram.

Com muito amor,
Gabi

Ps.: Vou bater as asas e sair voando...

3:16 PM  
Blogger Rique Farr Sunsa said...

Tico, grande Tico.
Como vc mesmo disse no texto:
"Você é aquilo que você pensa que é."

Como poeta e escritor, vejo com bons olhos o que escreves.
Serias um grande escritor.
Basta querer.
Repetindo o que vc disse:
Você é aquilo que você pensa que é.

Me pareces uma via pra fugir das banalidades que vemos diariamente na tv.
És um exemplo.
Boa sorte.

Ps: Não está na hora de fazeres um livro?

Abraços e energias positivas

4:15 PM  
Blogger Elisssss said...

Brasileiro gosta mesmo é de Futebol e Carnaval!
Dizem que o Brasileiro é covarde e passivo!
Que não sabe lutar por seus direitos!

Existe alguma verdade nisso tudo! Afinal gostamos mesmo de futebol, de ver a seleção brasileira jogar, viajar para a Bahia e vivenciar a maior festa popular sem igual no mundo. Mas frouxo, covarde, passivo, bobo... Isso não! Estávamos dormindo, não por preguiça, mas por acreditar que alguma coisa fosse mudar. Por acreditar demais nas pessoas!
Deixamos de acreditar e de ser gente boa? Não!

Simplesmente acordamos! Não vamos aceitar mais essa conversa fiada. Estamos envelhecendo sem ver mudanças estruturais no nosso País. Nos iludimos achando que conseguimos uma relativa estabilidade econômica e não queremos mais perdê-la, por isso aquietamos. Não podemos mais viver aos sobressaltos de homens públicos que administram o nosso dinheiro, a nossa vida. Mostraremos como acordamos e o quanto estamos dispostos a mudar a atual realidade!

www.reformabrasil.com

Grande beijo
PAZ MOR E HARMONIA SEMPRE!!!!

6:10 AM  
Blogger Dani Moreira said...

Ticooooooo
queridoooooooo
amor da minha vidaaaaa
saudades tuas akiiiiiii
kd vc????????????????
bjusssssssss

12:13 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

** “NE TE QUAESIVERIS EXTRA” **

A paz não exige diferenças entre cor, classe social, credo, tribo, opção sexual ou religião. Mas antes de ser buscada e anunciada, deve ser SENTIDA; pois não poderemos ceder o que não possuímos.
Hoje a violência é ética, física, moral. Mas a paz, ela parece continuar sendo uma: a interna. Pois é, apenas PARECE, pois somente temos o termo, passeatas, outdoors, camisetas, rótulos e um comércio que agrega a palavra PAZ, mas entre nós ela é tão vaga... Quase inexistente.
Todos já estão tão acostumados com a paz sendo simplesmente a finalização de mortes, que nem se quer tomam consciência de que ela precisa mover-se de tal forma que dentro de si mesmo deve haver uma reforma de questões e valores.

É mais grave a morte pelos outros ou a que nós instalamos diariamente a nós mesmos quando defendemos e lutamos tanto pela “GUERRA À FAVOR DA PAZ” ?
Quando aceitamos a agressão visual, que apela aos nossos consumos e agrava nossa lucidez?
Quando apontamos os outros pelos nossos erros, e julgamos e condenamos sem pensar quem achamos culpados?
Quando olhamos para os lados e só vemos misérias, e ainda assim continuamos fechando os olhos diante desta que nada mais é que a nossa PRÓPRIA MISÉRIA?
Quando nos levamos por poucas promessas e fugimos da desgraçada realidade que - por assim a fazermos - nos cerca?
Quando vendemos nossos direitos, nossos sonhos, explorando nossos deveres e nos humilhando por migalhas de pão e a alegria ilusória do povo?
Quando lutamos pelo fim do preconceito e nos prendemos dentro de nossos vãos conceitos?
Quando pensamos mas não raciocinamos o lógico que estamos ao vento e ao passar do tempo jogando?
Quando aqui ficamos apontando alguns de nossos inúmeros crimes, que assassinam nossos dias e nos invade de agonia?

... ( E entre tantos outros...)

Será dessa maneira realmente chegaremos ao nosso objetivo e teremos dignamente a tão cobiçada PAZ dando seu valor sem sujar nossas mãos e conceitos??

** “NÃO TE PROCURES FORA DE TI MESMO” **

3:15 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO !!
SIM..O CLUBE JÁ FEZ 02 ANOS !
SEMPRE PARABÉNS POR ESSE ESPAÇO QUE ALÉM DE SEU É UM ESPAÇO DE TROCA DE IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS !!
MEU VÍCIO..rsrs.
COM AMOR
DANNY

5:12 PM  
Blogger Kbeção said...

Brother te confesso que tinha algumas dúvidas dos seus pensamentos às vezes, entendo todas as suas idéias, mas faltava um texto deste modo, dizendo todas essas misturas que temos aqui neste lugar, fico feliz por saber dividir tudo e olhar as coisas por todos os lados, afinal tudo envolve muitas e muitas coisas ...

estou aqui com o mesmo propósito, não somente ajudar à mim e sim à todos ao meu lado, sendo o que sou, não fazendo as coisas ao modo que os outros querem ver, hoje em dia as pessoas não procuram mais a sua identidade, não ligam para sua honra particular, não questionam o seu dom, tudo que fazem é pensando no que o outro do lado irá dizer ...

Estou na luta, caminhando ao meu modo, sigo meus instintos e faço o que gosto, larguei tudo pra ser o que sou ...

abraço brother ... ;)

5:52 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

oi Tico realmente cada um de nós está em alguns trechos de seu texto!!!

poxa!!! ontem eu li o livro:
Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor!!!
e realmente entendi um poukinho desse mundo q estamos passando.Ate coisas do nosso dia-a-dia esta relacionado a estes opostos(mulher e homem)...

Uma coisa eu lembrei de você:
que o homem consegue em poucas palavras explicar tudo.Ja as mulheres falam, falam, e no final ninguém entende nada!

as vezes eu to aqui fazendo maior esforço, tentando colocar palavra dificil, ou com grande poder ai vc não entende porra nenhuma. E eu fico pensando será q ele gostou?
Agora eu vou ficar me perguntando :
-Será q ele entendeu??
deve ser por isso q muita gente tem opiniões diferentes porque nós não sabemos nos expressar direito!

Parabéns Tico!

Você consegue passar a mensagem pra todos sem deixar nenhum mal entendido!!!


fico por aki!!!


bjs


Tâmera

7:01 AM  
Blogger borboleta. said...

já se perdeeeuuu. ficou pra traix como um dia comuuuummm ... tchu ruru ruru ru tchu ... :D

smack!

7:39 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Alguns dias afastada da net, e por opção. olho todos os dias meu notebook, mas fico com preguiça, e olho pela janela as ondas batendo na minha casa, e então decido nao ligar nada e apenas relaxar.
ta chegando a hora de voltar ao work, acabando as férias e o tempo disponível,para rir, ler mais, ouvir mais músicas, pegar mais ondas, namorar, gastar o tempo com coisas simples da vida, curtir a familia....etc.

eu sou o que eu quero ser, do tamanho que eu posso ser.
nada nem ninguém é capaz de me julgar, ou determinar algo para minha vida. sempre afirmo tudo que quero fazer, antes mesmo de acontecer; uns dizem que vivo o futuro, outros que sou bruxa, pois costumo dizer com tanta certeza certas coisas que elas acabam se concretizando. aprendi que preciso profetizar meus sonhos, e agir para que eles acontecam, sendo assim eu jamais me decepcionaria, pois estaria dependendo apenas do meu desempenho...nunca culpar alguem pelo meu fracasso ou pelo meu impulso.
é bom ouvir as vozes da minha mente hj, e poder dizer: obrigada pela opinião e ponto final.

o que eu sou ngm pode mudar
a minha essencia ngm pode tirar
os meus sonhos são de minha propriedade. e o que eu gosto em vc, eu gosto e pronto.

as diferenças aproximam, os gostos se dividem, os destinos se separam, os amores vem e vão, as palavras não voltam, os verdadeiros amigos ficam tatuados, a familia não se pode mudar, então, pedimos sabedoria para aceitar; os filhos são as únicas coisas que realmente são nossas; o caráter nasce com vc, ou vc tem ou nao; a verdade é só sua, e miope cada um enxerga como quiser; a música soa diferente para cada ouvido, a sua voz me diz "alo" com um ar especial; os olhos brilham qdo falamos das conquistas; a saudade bate qdo recordamos de algo ou alguem; o prsente é certo o futuro nem tanto.........
ame sua liberdade, cultive suas amizades, os sorrisos daqueles que te amam, pq o mundo esta tomado pelo mal, pela mentira, as pessoas se escondem atras de qlq carcaça fajuta; então valorize os sorrisos sinceros que cruzam seu caminho; um dia podemos precisar deles para seguir em frente.

seja vc quem for, seja apenas vc.... vc é a melhor pessoa para julgar o que vc é.

Das profundezas da maior paz do mundo, feliz, linda, tranquila, amando e sorrindo.

sorrisos com olhos de cílios longos

Carol Augusta

3:59 PM  

Postar um comentário

<< Home