quarta-feira, julho 19, 2006

Colocaram alguma coisa no leite materno.

Poucas palavras.
Poucas pessoas realmente comprometidas com o presente.
Poucas chances de mudanças em pouco tempo.
Muita preguiça.
Muito blá blá blá.
Muita promessa.
Pouca atitude.
Poucos com muito.
Muitos com quase nada.
Muito oba oba.

Fique ai mesmo, fique assim mesmo, do jeito que estas.
Vai pensando e imaginando coisas, sinta-se fazendo algo por alguém
quando na verdade não está fazendo nada por si mesmo.
Um dia pode ser que dê o devido valor.
Tomara que não seja tarde demais.

Muito pouca gente de olhos abertos.
Muita gente safada, sem vergonha, desonesta, fingida e omissa.
Ignorância sem fronteiras.
Um mar de cérebros satisfeitos,inertes e passivos.
Um rebanho inteiro de gados acomodados.
Poucas ovelhas que se arriscam a pular a cerquinha que vos cerca.

Muita hipocrisia.
Muita insensatez.
Muita farsa.
Muita impunidade.

Poucos interessados em fazer valer o direito que tem.
Muita gente metida a besta.
Muitos técnicos de plantão.
Muitas bocas abertas e dedos apontados.
Pouca energia na hora em que se faz necessário sair do comodismo barato que embriaga de satisfação os grandes intelectos privilegiados.

Muito preconceito.
Muita burrice.
Pouca boa vontade.
Muita violência.
Pouca educação.

Quer saber....
Foda-se!!!!!!

Tem muita gente que vai precisar se fuder muito nessa vida para aprender a se dar o devido valor.

Enquanto isso, fica reclamando de tudo, enfia o rabo entre as pernas,
paga caro e dobrado para viver e CONTINUA CALADO, feito mulher de malandro, que fala pelos cotovelos sobre o que não é importante, a torta e a direita, mas adora apanhar na cara e se fingir de vítima depois, para os vizinhos ficarem com pena.

Cada um sabe o que tem que fazer.
E o navio está afundando...
Você já adquiriu o novo colete salva vidas tabajara ???
Em breve estará sendo vendido em todos os programas de TV,
no domingo da punheta, junto com um kit que contém :
- Coletes a prova de bala de canhão.
- Telhas a prova de granadas.
- E curso de sobrevivência nas grandes cidades.

Não deixe de adquirir o seu !!!!

Tenha um bom dia.

Ah, meus parabéns!!!!

Obrigado.

Por nada.

Por nada mesmo.

Tico Sta Cruz
Desistir jamais

13 Comments:

Blogger rose said...

"O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento"

John Kennedy

Só p matar a minha saudade de vc, o txt não me cabe, não é pra mim...

Beijo

10:52 PM  
Blogger rose said...

"O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento"

John Kennedy

Só p matar a minha saudade de vc...
O txt não me cabe, não é pra mim...

Beijo

10:54 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

À partir do momento em que começamos a perceber as coisas e os erros que cometemos, nos conscientizamos e passamos para as pessoas o que enxergamos, uma mudança começa a se formar.

Nada que se faz aqui fica sem uma reação, muito menos quando muitas pessoas pensam e agem unidas por uma causa.

Nosso maior erro, como humanidade, foi termos consentido com o que nos faz mal e aos demais, ao planeta tb. Uma hora a sujeira debaixo do tapete ia ter que ser limpa.

A hora é essa: agora.

Que seu inconformismo e consciência o ajudem a fazer parte dessa força positiva e o levem sempre mais e mais pra frente, sem parar.

a vida é uma estrada de evolução sem fim...

e mudar pode ser fácil quando vemos que não estamos sozinhos no caminho.

conta comigo,


beijos e muita Luz!!!

@;--

1:31 AM  
Blogger Danny Souza said...

DEITADOS EM BERÇO ESPLÊNDIDO
DORMINDO ATÉ QUANDO...NÃO SEI
AH..SEI SIM...
ATÉ QUANDO FÔR TARDE DEMAIS...
ATÉ QUANDO TODO O GADO ESTIVER MARCADO...E INFELIZMENTE NÃO FALTA MUITO.

MAS..DESISTIR ? TAMBÉM NÃO DESISTO...
EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ ?
NÃO SEI...
JÁ COMECEI A CAMINHADA....
ENQUANTO EXISTIR AMOR..NEM QUE SEJA UM POUQUINHO..ESCONDIDO EM ALGUM LUGAR..AINDA TENHO UM FIO DE ESPERANÇA...NEM QUE SEJA...ESCONDIDO EM ALGUM LUGAR

BEIJOS...COM AMOR...
DANNY

4:29 AM  
Blogger Rtico said...

É Tico...Infelizmente temos que ser as vezes até chatos demais, tocando sempre nos mesmos assuntos para que a população, a sociedade passe a enxergar com outros olhos o que algumas pessoas e principalmente as mentes alheias a toda essa hipocrisia estao fazendo com que nossos rumos sejam traçados de forma diferente e sem nossa intervenção....

Continuamos lutando por um mundo melhor...


E por shows em SP....rs

Abs...

4:57 AM  
Blogger Fernanda said...

É engraçado ver como estamos acomodados...
Vejo gente reclamando nos pontos de ônibus da situação, dos politicos, da vida dificil... O outro escuta, resmunga, se revolta e deixa estar...
É bem mais facil só reclamar para pessoas que também não ajudam em nada, que não estão dispostas a ajudar nem revindicar seus direitos... Pessoas acomodadas e conformadas com a situação que estamos enfrentando hoje...

Quando contei para colegas e amigos que eu iria na manifestação ouvi muita gente rir de mim, dizer que eu era louca de ir até lá, dizendo que os políticos não mudam e nem vão melhorar nada, dizendo que isso não ajuda em nada e pior, dizendo para eu ir sim lutar pelos meus direitos e pelos direitos deles, que quando algo mudasse eles iam comemorar...

Gente hipócrita!
País hipócrita!

Mas eu não vou desistir não...
De uns tempos pra cá (depois de aulas de filosofia, encontros artísticos e bate papos interessantes) descobri em mim uma pessoa que não tem medo de reclamar, de revindicar os direitos que lhe são seguros, que consegue enxergar uma pequena luz no fim desse túneo sujo, me tornei uma pessoa que vê as coisas como elas realmente são, não gosta do que vê, e que pretende lutar para ver isso diferente.

Devemos buscar a verdade e a justiça dentro de nós mesmos... Quando as tivermos encontrado aí sim conseguiremos entender o por que disso tudo e lutar não com o corpo, com as palavras... Mas sim com o coração...

** Só mas uma coisinha... devemos lutar por todos nossos direitos... O site reformabrasil defende nossos direitos políticos, q é muito legal e importante...
Mas espero q vocês deem atenção também pro meio ambiente, pros animais...
O Greenpeace é uma organização que não recebe ajuda do governo e que precisa da nossa força e união... www.greenpeace.com.br
Quem puder entrar no site para dar uma olhada ia ser legal... se cadastrar e para ficar atento as manifestações deles contra a destruição do meio ambiente...
O trabalho deles é muit legal também e merece toda nossa atenção...

Bjo

Libelula da Noite
(envergonhada com muitos de nós)

8:09 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Não me identifiquei com o texto.
No meu leite tinha toda força e coragem de uma mulher que passou, que, para ser alguém é preciso ter "peito". As pessoas precisam colaborar mais com suas biografias, e levantar a bunda do sofá. Por trás das novelas da globo, existe um mundo podre, sujo e carente.
No meu leite tinha; vergonha na cara, força de vontade, mais atitudes e menos palavras, reclusão para pensar, refletir, elaborar, exposição para fazer e acontecer.
De certa forma, hj eu posso dizer de boca cheia: me alimentei de mta dignidade, força e amor.

Desistir jamais.
faça por vc, não pelos outros.

eu to aqui e vc?
na certeza de que; por caminhos assim, poucos transitam.

beijos meus

9:02 AM  
Blogger Rosane Silva said...

TICO, GOSTARIA DE NÃO SER PENSANTE. ESCOLHI CURSAR PSICOLOGIA E ACREDITO QUE VOU ME ABORRECER MUITO QUANDO ESTUDAR MAIS A FUNDO A CABEÇA DO SER HUMANO.
TENHO NOÇÃO DOSMOMENTOS EM Q

10:21 AM  
Blogger Rosane Silva said...

TICO, GOSTARIA DE NÃO SER PENSANTE. ESCOLHI CURSAR PSICOLOGIA E ACREDITO QUE VOU ME ABORRECER MUITO AO ESTUDAR MELHOR O COMPORTAMENTO DO SER HUMANO.
SEI TAMBÉM ADIMITIR OS MOMENTOS EM QUE ME OMITO E POSSO GARANTIR QUE SÃO MUITOS. ACREDITO ESTAR INFLUENCIADA COM A ALIENAÇÃO TB MAS ESTOU APRENDENDO A LUTAR COM ISSO A CADA DIA... E UMA DAS COISAS QUE ESTÃO ME AJUDANDO A MANTER MINHA MENTE ALERTA INFELIZMENTE´SÃO AS DESGRAÇAS RECENTES AS QUAIS ME DEDICO A SABER.
ESPERO UM DIA FAZER ALGO REALMENTE EXPRESSIVO. FAZER MAIS QUE IR NUMA PASSEATA APESAR DE SER IMPORTANTE. DAR EXEMPLO..SER EXEMPLO, SER ALGUEM A QUEM POSSAM LEMBRAR COM ORGULHO DE TEREM CONHECIDO.
POR MAIS QUE ESTEJAMOS AQUI DISCUTINDO OS PROBLEMAS BRASILEIROS E MUNDIAIS TODOS NOS TEMOS NOSSO MOMENTO DE OMISSÃO, INCLUSIVE VC. SENÃO NÃO VIVERIAMOS. HJ ESTOU ORGANIZANDO A FESTA DE UM ANO DO MEU FILHO, TO FELIZ, MAS FIQUEI TRISTE PQ O DINHEIRO QUE VOU GASTAR PODERIA ALIMENTAR OU SALVAR MUITAS VIDAS NÃO É? E AÍ? O QUE FAZER? SE OMITIR UM POUCO E VIVER? POR ISSO QUE PENSAR TEM SUAS DESVANTAGENS.
SE HJ JÁ SOMOS PENSANTES E PREOCUPADOS COM TUDO AO NOSSO REDOR IMAGINA SE TIVESSEMOS A CORAGEM DE DEDICAR TODOS OS MOMENTOS A ISSO COMO UM PADRE ABRE MÃO DE TUDO PARA A IGREJA.
É DIFICIL SER PERFEITO, ALIAS, IMPOSSIVEL,MAS TEMOS QUE LUTAR A CADA DIA PARA QUE NÃO PASSEMOS DO LIMITE PERMITIDO PARA NOSSA OMISSÃO, SE É QUE POSSAMOS NOS DAR A LUXO HJ EM DIA NÉ.
É ISSO... ESPERO QUE EM ENTENDA.
BOA SORTE NA CAMINHADA
BONS SHOWS
E MESMO QUE NÃO MWE CONHEÇA BEM TENHA UM FELIZ DIA DO AMIGO PQ TE CONSIDERO PRA CARALHO!
BJOS

10:33 AM  
Blogger Jeh :D said...

As vezes me dá vontade de fazer com que outras pessoas acordem assim como eu estou fazendo... mas infelizmente, nesse povo falta o fator "vontade"...
dá uma angustia....

2:00 PM  
Blogger borboleta. said...

'não acomodar com o que incomoda' ____fernando anitelli

[saudade]

3:24 PM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

BUENAS!!!!!!!
Deixarei minhas palavras já proferidas em meu blog humildemente discorrerem aqui sobre q vós dissestes...

" A mudança é um processo de transformação certo? Digamos que sim.
Mas de vez em quando é complicado (beeeeeem complicado) esperarmos por este processo que a alguns nunca chega.
Não é uma metáfora, é uma realidade, perceba.
Tem gente que se esfola o tempo todo, e nunca aprende. Gosta de se esfolar e de se auto-cegar.
É repugnate perceber o quanto as pessoas se matam, se enganam, se contradizem, se iludem, se sustentam com a sua ignorância; e continuam a seguir...rumo a regressão.
Bem, para o caos e regresso daqui, não faz muita diferença.
Difusão de pensamentos, indexação.
É um legado histórico construído, que pelo próprio, será destruído.
Mas é no jardim que a lagarta vira borboleta, este é um processo de mudança (biologicamente, a PUPA).
E vai ser na terra que vamos crescer? Nos transformar em algo melhor, em seres HUMANOS?
Que processo complicado hein?! Se ele´passa por altos e baixos, espero que já estejamos nos levantando.
E aí vai a minha visão (em forma de letra de música) da contemporânea PUPA:

" Ainda saindo do casulo, procura-se algo de novo
Florescendo em um todo, renascendo para um novo mundo

Hoje seus olhos passaram por dilatações
E seus sonhos se peneiraram em simples enganações
Será mesmo que seu mundo é tão belo
sem suas próprias modificações?

Passar por cima dos confrontos
ressaltar o lema hipócrita dos outros
Ressucitar o morto que nunca viveu
E despertar-se do sono que nunca aconteceu

Este metabolismo está incompleto
Desnuter a mente vitalícia,
nutrindo as célebres notícias
da mais nova geração feita pela evolução
Com a nova beleza dita e preescrita,
mas nunca ocorrida.

O pouco que temos é o tanto que vale
pra viver, se manter.
Este comodismo revela a insuficiência intelectual
E o cinismo acoberta esta realidade atual...

Voe por entre as graanadas
Comemore a sua transformação
O cuidado está na sua mente
portanto, não há perigo não.
Dance pela histeria
Louve a aceleração desenfreada.
Enumere a procriação e a cada
uma dê sua função.
Esta é a naturalidade que se desenvolve após
a contemporânea transformação..."

Do que adianta passar por tantas transformações sem nunca saber praonde ir?
Ao seu redor tudo ver, mas nunca enxergar o que proporciona o seu viver...
Se é que você/nós sabe o que é viver...

Realmente, não tenho mais o que dizer...
Repugnante, lamentável. Assim, despeço-me..."

P.S.: Será que receberam mesmo leite materno?
T+.

7:27 AM  
Blogger Kbeção said...

Viva o Brasil, sigam as novelas, sigam a voz que fala mais alto Galvão Bueno !!!!!!!!!!!!!!!

que maravilha que é este lugar sô !!!!!

Falando sério agora, sabiam que o Bill Gates anda injetando terras e terras por aqui ???

sabiam que tem muita gente comprando terras neste país ? e a entrevista do Marcola, alguém acha que tem solução ? Vamos perder tudo que tem aqui do jeito que vai, mas será que os outros cuidarão melhor ?? espero que sim ...

tá indo tudo pro saco, e viva o futebol e viva a Globoooooooooooooo ....

ps: ironizo, mas a merda que o povo acredita em tudo isso ...

7:00 AM  

Postar um comentário

<< Home