quarta-feira, junho 28, 2006

IMAGINE

Muito obrigado pelo apoio metafísico de todos.
Sei que muitos estarão presentes em pensamentos no sábado
dia 1 de julho de 2006 no Posto 6 em Copacabana, Rio de janeiro.
Foi bom também descobrir que 99% das pessoas que participam do Clube da insônia não são cariocas, tendo em vista que boa parte dos comentários foram feitos por leitores de outros estados, principalmente de São Paulo.

Já fiquei sabendo que estão preparando uma segunda marcha silenciosa em São Paulo, desta vez em Julho, vou pegar as informações certas e divulgar para que os paulistas interessados
participem em seu estado de origem.

Onde estão os cariocas leitores deste Blog ????

Esta realmente confirmado a MARCHA DE SÁBADO NO HORÁRIO DO JOGO DO BRASIL ( 16 horas ), POSTO 6, COPACABANA.

Mas se quiserem podemos combinar uma também na sexta feira a meia noite, deitem-se em suas camas,nas suas casas, depois de seus trabalhos, fechem seus olhos e através de seus pensamentos,
transportem-se para uma grande avenida. Imaginem que estamos todos juntos, com faixas, bandeiras e todo tipo de objetos que constituam em nossas mentes um grande e belo protesto, imaginem
que estamos marchando e lutando por nossos objetivos de cidadãos.
Imaginem que a cada passo nós vamos agregando mais e mais pessoas, MAS IMAGINEM COM A FORÇA DOS PENSAMENTOS QUE ESTARÃO MANDANDO DE QUALQUER LUGAR ONDE VÃO ESTAR NO SÁBADO, vamos continuar imaginando tudo isso, de dentro de nossas casas. Talvez com a força do pensamento de todos nós juntos, consigamos mudar alguma coisa nesse país.
Então fica combinado assim :

Sexta feira
Meia noite
Cada um da sua casa, em seu estado de origem.
Deite na cama e imagine que imaginando coisas, podemos
mudar nosso país.
Se imaginem numa grande Marcha.
Bem parecida com a que vai acontecer no sábado, isto é, se for alguém....( nós vamos independente de qualquer coisa )
E imaginando tudo isso, nós imaginamos também que estamos colaborando com a nossa parte.

Quem não quiser ficar só imaginando, pode tentar se organizar para fazer um protesto no mesmo sábado em seu estado de origem, em qualquer lugar, na hora do jogo, até porque, neste dia, duvido que as 16 horas alguém vai estar ocupado trabalhando.

Fico no aguardo então de fotos, de todos vcs ou deitados em suas camas na sexta a meia noite imaginando tudo isso ou do sábado as 16 horas nas ruas de seus estados junto com quem vcs conseguirem reunir, começando este movimento que pretende se estender por outras datas no país inteiro.

Se ninguém começar, não começa nunca.

Obrigado pelo apoio moral.

Grande abs

Tico Sta Cruz


ps: preciso das informações e os contatos corretos da manifestação que acontecerá em São Paulo no dia 16 de julho, nome dos organizadores, e-mails e etc.
Os demais, que não quiserem ficar só em pensamentos nas manifestações, o NOSSO ESPAÇO DESTE BLOG, estará aberto para convocações em outros estados.
Sei que pode parecer um pouco em "cima da hora" tentar juntar pessoas para uma marcha em seus locais de origem, mas se forem 5 pessoas que sejam, já é um começo.

Ainda dá tempo.

Abs

40 Comments:

Blogger Elisssss said...

Eu como muitas outras pessoas moro longe do Rio, no interior de SP.Mas com certeza estarei com vcs em pensamento enviado muita energia positiva, e acreditando que podemos sim fazer alguma coisa pra mudar nosso país!
PAZ AMOR E HARMONIA SEMPRE!!!!

4:00 PM  
Blogger Kari said...

olha, não sou nem carioca e nem paulista, mas vi na comunidade dos detonautas no orkut sobre a marcha de são paulo(www.reformabrasil.com).

olha,também, mesmo não podendo estar fisicamente na marcha, eu tô divulgando ela em todas as comunidades do orkut que eu posso, tá?(já viu forma mais fácil de se dilvilgar alguma coisa?? esse orkut não só atrapalha não...hehe)

Bjão pra tu e espero de coração que essa marcha tenha MUITAS pessoas, mas também espero que todos que apareçam estejam concientes do que estão fazendo lá.

4:40 PM  
Blogger Catia Argento said...

Oi Tico.
Vi as fotos da manifestação de vcs no site do grupo.
Só me resta parabeniza-los. Para conseguirmos vencer toda essa impunidade, corrupção, falta des respeito ao cidadão, etc. temos uma longa caminhada pela frente. Mas vcs já deram o primeiro passo, monstrando inclusive que uma manifestação pode ser feita por poucas pessoas ou até mesmo por uma só pessoa. Basta apenas acreditar na causa e ir a luta.
Já falei sobre a manifestação de vcs com umas 05 pessoas e com certeza falarei com mais gente.
Eu moro no Rio, em Jacarepaguá, que nem é tão longe assim de Copacabana. Mas, siceramente não sei se poderei ir. Além de ter alguns compromissos (que não têm a ver com a Copa do Mundo, apesar de ser com a família, que vai se reunir para assistir ao jogo) no sábado, com a cidade vazia eu tenho medo da violência. Os relatos dos jornais do que ocorre após os jogos realmente me deixam assustada. É isso aí, sou uma vítima do medo que assola os cidadãos da Cidade Maravilhosa. Tentarei me livrar de ambos (dos compromissos e dos medos) e me reunir a vcs cidadãos brasileiros residentes no RJ e que sabem que democracia é governo do povo; que sabem que "Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" (art. 1º, par. único da Constituição); que sabem que, entre outros, são objetivos da República construir uma sociedade livre, justa e solidária e erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e reginais, segundo a nossa Constituição, que é a nossa Lei Maior.
Sou fã da banda de vcs por vários motivos, mas acho que, hj, sou fã de cada um de vcs por dar um passo em direção ao cumprimento dos objetivos de nossa Constituição.
Parabéns mais uma vez e não nos esqueçamos das palavras de Raul Seixas: "Não pense que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida"
Desculpem por me alongar neste comentário.

Boas Energias.
Fique com Deus.
Abçs
Cátia

5:29 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Olá Tico!
queria parabenizar a iniciativa, mt boa!Não é à toa que eu tenho orgulho de vcs!
Tico, quero mt fazer uma manifestação aqui na minha cidade - Colatina Espirito Santo. Nem que for eu, minha irmã e minha prima., mas irei.Vou ver com elas tudo certo. Com faixas, panfletos.Quero fazer parte disso.Minha cidade é bem pequena.
Irei marcar o dia.
É o que está ao meu alcance no momento.
Estou triste por não poder ir aí pra manifestar com vcs, mas na de sexta feira, juro que minha presença é certíssima, estarei sim!Nos vemos lá....numa marcha linda e tão sonhada!
Este é um novo começo...se Deus quiser!
Beijos
Boas Energias!

5:40 PM  
Blogger Danny Souza said...

POIS É TICO..DESCOBRI COM ALEGRIA (como eu já havia percebido a um certo tempo) QUE O CLUBE ATINGE VÁRIOS ESTADOS , MAS TAMBÉM DESCOBRI COM UM MISTO DE TRISTEZA E ORGULHO QUE FAÇO PARTE DO 1% DE LEITORES DO CLUBE.
PO..SE EU ACOMPANHO O CLUBE DESDE O INÍCIO, ENTÃO SERÁ QUE ANTES EU ERA MENOS DE 1% ??!
LEITORES CARIOCAS..LEIAM !!! INFORMEM-SE...MANIFESTEM-SE !!! PARTICIPEM !!!
BEM, MAS SEI DE UMA GALERA QUE TAMBÉM FAZ PARTE DESSE 1% E ESTAREMOS JUNTOS COM VOCÊS NO SÁBADO !
COM MEUS PARCOS CONHECIMENTOS DE TRABALHOS MANUAIS...rsrs..ESTOU PREPARANDO MEU CARTAZ E SEI QUE OUTROS ASSIM O FARÃO...
DIVULGAÇÃO NA INTERNET (FLOG, ORKUT, BLOG) E TAMBÉM TRANSMISSÃO ORAL MESMO !
QUEM SABE NÃO PRECISEMOS ESPERAR 01 ANO (COMO NO FILME " V DE VINGANÇA ") PARA PODERMOS JUNTAR E MOBILIZAR UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS !
TEMOS QUE COMEÇAR, NEM QUE SEJA COM MEIA DÚZIA !! PORQUE POR MAIS VAZIA E SOLITÁRIA QUE SEJA A CAMINHADA, A SEMENTE ESTARÁ LANÇADA !
P.S.: AH..E VOU ME PREPARAR TAMBÉM NA SEXTA !!
BEIJOS !!
VOCÊ SABE QUE TÔ CONTIGO !!
COM AMOR
DANNY

6:03 PM  
Blogger Fernanda said...

Oi Tico!

Então as informações para o manifesto em São Paulo estão todas no site REFORMA BRASIL... Neste link... www.reformabrasil.com Ou neste que vai direto aos horários dos manifestos: http://www.reformabrasil.com/index.php?option=com_content&task=section&id=9&Itemid=30


Irão ter vários manifestos neste mesmo dia (16/07) em quase todo País....

A coordenação do Movimento fica na mão de algumas pessoas... Se vc for na parte do "Quem somos" no site vc vai ver o e-mail de todos...
A Gabriela (uma das organizadoras que respondeu meu e-mail) tem e-mail e cel disponível no site. (gabriela@reformabrasil.com 11 9960-3086)

As datas que estão no site pras manifestações são:
São Paulo
DIA 16/07 - DOMINGO, ÀS 14H
Gabriela Campos Paulino
gabriela@reformabrasil.com
(11) 9960 3086

Rio de Janeiro
16/07 - DOMINGO ÀS 14H
Glauce dos Reis
glaucep@gmail.com
(21) 9316 7489

Curitiba
DIA 15/07 - SÁBADO ÀS 15H
Leandro Espinola Araújo Abecassis
lenadroespinola@unibrasil.com.br
(41) 9145 9849

Belo Horizonte
DIA 15/07 - SÁBADO ÀS 09H
Adriano Leopoldino ou Eduardo
reformabrasil.bh@gmail.com
(31) 9968 9181

Fortaleza
Concentração a definir
Rafaela Bussolo
rafaelabuss@msn.com

Londrina
DIA 15/07 - SÁBADO ÀS 09H
Ronan Botelho
ronan_botelho@hotmail.com
(43) 9942 6386

Salvador
DIA 16/07 - DOMINGO ÀS 14H
Cecília Koehne
cissa_koehne@hotmail.com
(71) 3264 2770

Riberão Preto
DIA 16/07 - DOMINGO ÀS 15H
Helder Tambellini
vthelder@ig.com.br
(16) 8121 6221

São José dos Campos
15/07 - SÁBADO ÀS 11h
Organização: Eliete Aparecida
emx51@msn.com
(12) 9765 9153

Brasília
DIA 16/07 - DOMINGO ÀS 10H
Mendes e Silvia
mendes12@bol.com.br
silviamb@globo.com
Tel.: (61) 9951-1830

Recífe
Concentração a definir
Organização Francine Domiciano
(não tem e-mail nem telefone)

Camboriú
DIA 16/07 - DOMINGO ÀS 15H
Organização Marcos Vinicius Biazus
vini58_@hotmail.com

Porto Alegre
DIA 16/07 - DOMINGO ÀS 14H
Organização Carlos Fontana
cafontana@terra. com.br


São estes os dados que constam lá Tico...
Bom, espero ter ajudado...
Eu vou participar desta manifestação no dia 16/07...

Infelizmente não vou poder participar no dia do jogo do Brasil por que estarei trabalhando... O clube vai ficar aberto pros sócios assistirem os jogos e ai tenho que ficar de plantão. Já pedi folga e não me liberaram por que já vão me liberar dia 16...
Bom, pelo menos conseguirei ir dia 16! =)
Eu não vou poder te mandar minha foto dormindo sonhando com a passeata por que irei dia 16.. E serão as fotos da passeata que irei te enviar! ;)

Vamos lutar por um Brasil melhor!

Hj já comecei a divulgação do manifesto do dia 16... imprimi na minha faculdade 100 cartazes com todos os dados da manifestação e já colokei nos "quadros de aviso" dos ônibus, colei em 2 pontos de ônibus que passei e nos quadros da faculdade...
Espero q isso ajude...
Tbm fiz uns em tamanho reduzido para distribuir...
Bom, qq coisa é só dar um grito que a gente vai trocando informações ok???

qq coisa... nandaletsgo@hotmail.com

Bjo!

6:19 PM  
Blogger Inha2007* said...

Boa idéia!!!!!!!
São Paulo na faixa...aeeeeeeeee!!!
Poxa,digam ae qual será o lugar,pra mim não marcar compromissos firmeza?!
Bjs Tico!!!!!!

7:18 PM  
Blogger Luiza Helena said...

sem dúvida ainda dá tempo!!!
e tenho quase certeza q aparecerão mais do q 5 pessoas...

aliás, tenho mais certeza ainda de q sábado vcs não estarão sozinhos, estou sabendo da mobilização da galera, algumas pessoas aparecerão!

quero saber dessa manifestação aqui em sampa!
Aliás comentei com a carol q as marginais devem ser ótimas pra isso...imagina a marginal pinheiros e a tiete vazias na hora do jogo??? (a paulista nao rola pq tem um telão imenso por la) radial leste e 23 de maio???
vamos nos organizar!

beijos

7:19 PM  
Blogger Luiza Helena said...

ahhhhh e soh mais uma coisa!!!!

Galera de São Paulo!!!
Vamos trocar contatos e vamos nos unir pela causa q nda mais eh do q um direito de todos nós!

luheleninha@gmail.com

=)

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi
A iniciativa já é o começo,se eu morasse aí, com certeza eu estaria nessa luta.

Mas nosso pensamento é nobre,aliás quando a gente pensa coisas boas, tudo flui de maneira positiva, nas nossas atitudes, então, as vibrações vão fluir....bom manifesto!
Um abraço!

Susie(RS)

7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá TICO td bem?
Bom referente ao texto acima se vc puder divulgar aqui no seu blog os detalhes da marcha q acontecerá em São Paulo eu agradeço já q moro aqui em São Paulo e vou poder participar, obrigada e bom restinho de semana pra todos...

8:32 PM  
Blogger eXpaço said...

tico serei objetivo pois estou em horario de folga numa cyber house:
PARABENS PELA ATITUDE!
MINHA ONG AKI DE SAMPA QUE LUTA PELOS DIREITOS DE CIDADANIA BASICOS JA ESTA COM 20 PARTICIPANTES EM MENOS D E3 SEMANAS!Orbigado pela sua atitude...e digo que sou de sp tb e que quero particpar da marcha em sao paulo..preciso dos dados......eu vou levar umas vinte pessoas da ong commigo....mas preciso saber quem esta organizando..se nao eu ajudo a organizar...nós vamos de qq jeito..pode ser na paulista....para percorremos outros pontos d a capital paulista...depois
me mande um email ou informe quem esta organizando por favor!!!!!!!
SABADO EU TENTAREI IR PRO RIO....mas a grana ta curta..mas eu tento da um jeito........
É ISSO AI: ATITUDE PRA MUDAR.....CHEGA DE POLITICAGEM....

agaurdo seu retorno ou de quem quiser me ajudar ou estiver organizando ja.

meu email: marchicae@terra.com.br
meu celular: (11) 83191908
minha ong esta no site v2v.com.br

aguardo retornosssssss
abs
carlos marchi

8:55 PM  
Blogger Clara Rocker said...

Oi Tico !

Sábado estarei lá ! Partirei aqui de Niterói pra dar meu apóio a Marcha !
E sim tem que começar de alguma forma... mesmo que seja com poucas pessoas...
A atitude de vcs foi D+ ! OU melhor sempre foi D+!
Já fiz meu cartaz ! Ontem a noite mesmo !

Fiquei impressionada com as fotos lá no site de vcs ! Incrivel ... em plena Terça Feira... Tudo vazio... Foda isso ... Esse é o nosso país ...

Um beijão ! Amo vcs ! D+ !

PESSOAL DO RIO DE JANEIRO , VAMOS LÁ ! Apareçam !!!

4:24 AM  
Blogger Cá Farina said...

Cade meu último comentário no post passado Sta Cruz? Fui excluída? rssss

Sim também me surpreendi com o fato da maioria ser paulista. Ainda lembro de uma suposta festa de comemoração do clube que seria feita por aqui!
É o que você disse pode ser que não estejamos fisicamente aí, mas estaremos em mente, alma e espírito.
Nesta data estarei em um sítio onde só há verde, muita paz e muito silêncio, local ideal para mandar energias positivas para a sua marcha silenciosa.
Enviarei fotos da sexta e do meu sábado.
Posso não protestar em uma avenida de São Paulo, mas protestarei em pensamento.

Aguardo informações da marcha em SP, além de participar será interessante conhecer cada "nick" que tem por aqui.

Quando disse estar em cima da hora me referi a viajar para o Rio, aqui ou em nossas cidades de origem dá para se reunir 5 pessoas tranquilamente.

Paz!

5:06 AM  
Blogger Cá Farina said...

Vou aproveitar que não entreguei a versão final do meu trabalho e incluir essa marcha de vocês nele tá?
Furtarei, espero que com a sua permissão uma das fotos!

Depois de ver as fotos no site me sinto extremamente tentada a pegar um avião e ir para o Rio.....

5:14 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Estou confirmando a minha presença no sábado, estou chamando outras pessoas interessadas mas no minimo vamos eu e meu filhote.
Quanto a meia noite da sexta acredito de verdade que se fizermos esse momento de concentração vamos poder ajudar muito, pois energia positiva não é sóuma frase comum...
Como eu disse no comentário do outro texto eu não vou conseguir levar faixa nem cartaz pq vou estar levando meu filho,mas eu vou pintar uma camisa branca com um dos temas que vc sugeriu. Posso até fazer um cartaz e levar pra quem tiver idoe não conseguiu fazer.

8:08 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Quero te dizer que aquela sensasão de impotencia que vc descreveu num dos ultimos textos não é só vc que sente, mas isso não quer dizer que vamos ceder, realmente se ninguém começar nada começa então que sejamos os primeiros, que um dia possamos dizer para os nosos filhos que ao menos tentamos mudar alguma coisa!
Um abraço..até sábado!

8:10 AM  
Blogger Renato Junqueira said...

Oi cara, aqui é o Renato de RJ, já comentei outras vezes aqui...porra eu queria ir nessa manifestação de Copacabana, MAS infelizmente todos na minha família já estão ocupados demais com o futebol(coisa que eu nunca tive interesse mesmo,gosto mais de volei), então ninguem ta disposto a ir comigo ao Rio,sendo que eu moro em São Gonçalo( eu não sei andar ai pelo Rio sozinho,senão eu ia mesmo assim)...mas talvez haja uma possibilidade de eu ir,se der vcs vão me ver lá...caso contrário participo da manifestação imaginária, e pela internet tambem espalhando as informações.
Bom é isso ai, se eu não aparecer lá,sorte pra vcs nessa manifestação...valeu ai um abraço,

Renato Junqueira,RJ.

8:26 AM  
Blogger Atitude!!! said...

A idéia da "marcha em casa" foi muito bacana!!! Pode ter certeza que pensamentos positivos não iram faltar, queria muito fazer parte da marcha de sábado, mas moro em FORTALEZA e ai fica complicado..
Vou mecher meus pauzinhos por aqui com a galera da faculdade, não existe canto e pessoas melhores do que elas para esse movimento...

Sempre têm essas marchas e quando for ter outra por aqui pode ter certeza que colocarei o aviso aqui!!!!!

Beijos e com certeza estarei mandando pessamentos positivos pra vcs que forem à marcha no sábado!!!!

BOA SORTE A TODOS VCS!!!!

8:55 AM  
Blogger Atitude!!! said...

A idéia da "marcha em casa" foi muito bacana!!! Pode ter certeza que pensamentos positivos não iram faltar, queria muito fazer parte da marcha de sábado, mas moro em FORTALEZA e ai fica complicado..
Vou mecher meus pauzinhos por aqui com a galera da faculdade, não existe canto e pessoas melhores do que elas para esse movimento...

Sempre têm essas marchas e quando for ter outra por aqui pode ter certeza que colocarei o aviso aqui!!!!!

Beijos e com certeza estarei mandando pessamentos positivos pra vcs que forem à marcha no sábado!!!!

BOA SORTE A TODOS VCS!!!!

8:55 AM  
Blogger Kbeção said...

a idéia é esta vamos começar brother ...

tem muita coisa que pode ser agregada à isso

tem um site depois você deveria começar à colocar lá essas coisas:

http://www.midiaindependente.org/

9:37 AM  
Blogger Kbeção said...

a idéia é esta vamos começar brother ...

tem muita coisa que pode ser agregada à isso

tem um site depois você deveria começar à colocar lá essas coisas:

http://www.midiaindependente.org/

9:37 AM  
Blogger LiliCa said...

Tico, eu sou de Niterói e estarei lá. E não estarei só, o que acredito ser uma ótima coisa: tirar alguém de frente da tv que nem fã da banda é.

Estarei lá. Pedindo por mudanças de mentes, uma concientização mais eficaz e menos blá-blá-blá. Noto que têm se falado muito no voto para presidente, andam esquecendo dos senadores, deputados e governadores. Gente! Se liga! São todos! Anular o voto, não acredito ser a solução, a não ser que todos o fizessem sob forma de protesto obrigando os políticos a tomarem novas atitudes antes de novo plebiscito. Um voto, vale. Seu voto vale. E muito. Cuidado ao usar/desperdiçar esse poder.

Ob.: Fiquei tão fula porque não cruzei com vocês na rua terça-feira... Eu saí de casa 12hs e mudei meu rumo normal que seria: ponte, presidente vargas, pç xv, aterro. Em algum lugar eu os teria visto e participado, mas... eu cheguei muito cedo no trabalho, devido à mudança e fui à praia, ouvir "o amanhã" e "no escuro o sangue escorre" infinitas vezes.

10:01 AM  
Blogger LiliCa said...

Tico, eu sou de Niterói e estarei lá. E não estarei só, o que acredito ser uma ótima coisa: tirar alguém de frente da tv que nem fã da banda é.

Estarei lá. Pedindo por mudanças de mentes, uma concientização mais eficaz e menos blá-blá-blá. Noto que têm se falado muito no voto para presidente, andam esquecendo dos senadores, deputados e governadores. Gente! Se liga! São todos! Anular o voto, não acredito ser a solução, a não ser que todos o fizessem sob forma de protesto obrigando os políticos a tomarem novas atitudes antes de novo plebiscito. Um voto, vale. Seu voto vale. E muito. Cuidado ao usar/desperdiçar esse poder.

Ob.: Fiquei tão fula porque não cruzei com vocês na rua terça-feira... Eu saí de casa 12hs e mudei meu rumo normal que seria: ponte, presidente vargas, pç xv, aterro. Em algum lugar eu os teria visto e participado, mas... eu cheguei muito cedo no trabalho, devido à mudança e fui à praia, ouvir "o amanhã" e "no escuro o sangue escorre" infinitas vezes.

10:02 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Boa...

Se rolar em SP dia 16 de Julho eu topo me deslocar daqui e ir até lá.

Mas já vamos começar na sexta a meia noite...Já consigo viajar numa marcha abarrotada de gente, sem precisar gritar nada... as mensagens em poucas palavras já dizem tudo.

Vamos começar.

beijão.

Tatá
Campinas/Sp

11:05 AM  
Blogger Cá Farina said...

Fui procurar pelo Clube e achei uma crítica do CD de vocês.
Não sei se você já viu.......

http://dbasica.blogspot.com/2006/06/detonautas.html

Beijos

11:19 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Já confirmei minha presença, e vou agitar todos da área de comunicação que conheço, e podem contribuir. vou com meus pais e amigos.

Vou encomendar as faixas, aceito sugestões.

seguimos juntos!
força sábado.....sempre disse que para alcançar tudo, basta imaginar..e tudo acontece.

12:14 PM  
Blogger Jeh :D said...

karaka hehehehehe gente... só Deus sabe o quanto estou cada vez adorando vcs mais e mais ehehehhehehe Infelizmente, hoje estou no grupo dos 99% que nao mora no RJ, mas podexá que na sexta-feira eu vou tirar a foto ehheheheehehe.. e vou comunicar aos meus amigos que ainda residem no RJ para que compareçam na marcha... ao menos estarão avisados :D
Bjo...
Obs.: ato mais do que significativo, Obrigada pela riqueza de pensamentos e atitudes!

1:49 PM  
Blogger ::..Bel..:: said...

Linda idéia!
Tico...Tico..sempre me deixando pasma com suas ideias e iniciativas, afinal, elas que mudarão alguma coisa, mudarão sim!

Talvez o mais complicado seja isso, a distância, eu por exemplo moro em Fortaleza, o que complica um pouco.
Minha cidade é linda, a nivel de gestão da prefeitura, melhorou muito, mas ainda sofre os efeitos de um Brail violento e miserável.

O povo, como tod brasileiro, salvo exceções, é um povo acomodado.
Não vão a nenhum tipo de maninfestação.
Mas eu vou lutando daqui e dalí. Me apoiando em exemplos como o seu, de iniciativas e conscientização.
Pode ser pouco, mas vou mudando minha comunidade, em seguida a região, muito em breve, se minha luta for intensa, quem sabe minha cidade?! hehe
Talvez eu já esteja sonhando, mas não faz mal, acerdito na realização destes sonhos, assim como na modificanção do Brasil, num país melhor e mais justo!
Basta que nós, seres pensantes e preocupados com as causas alheias, levantemos das nossas cadeiras e tentemos conscientizar os outros...
Vamos á luta!
Boa manifestação!
Beijo
E obrigada!!

2:02 PM  
Blogger *Carol Carolina* said...

A opção é extremamente pessoal, vc fez um convite,ou seja; o que importa é intenção da sua manifestação,a sinceridade.
se algumas pessoas
vão na manifestação pq:

a) é vc que esta chamando,
b)pelo fato ocorrido ao DRC, que sacudiu quem estava dormindo.
c)pq querem "mudar" o país, e acreditam que pequenas forças geram grandes possibilidades
d)nenhuma das anteriores...

Com certeza terá um lado de apoio, e terá o lado: não é preciso abrir mão do jogo para protestar;
Ambos estão certos; vai de cada um.
se vc(Tico) puder influênciar as pessoas para esse lado do bem, não vejo mal algum, em alguém ir só pq vc esta convidando.
Seria bom se não julgassemos, e apenas fizessemos a nossa parte e assitir ao show dos outros de camarote.

Cada um abre mão do que acha necessário; faz o sacrifício que desejar. Não voltemos para era das cavernas e julguemos o certo ou errado...e sim o BEM e o MAl.

beijos no coração
desculpe se me excedi....sou assim. falo muito.

carol Augusta

2:07 PM  
Blogger Sil said...

Quer saber onde estão os cariocas???
Eu sou carioca e te vejo em Copacabana sábado...
Vamos começar as mudanças já!!!!!
Força
Bjs

2:10 PM  
Blogger rose said...

Demagogia é foda!!!
Me admira vc cair nessa baboseira e colocar lenha na fogueira nesta rixa idiota entre paulistas e cariocas.
Neguinho não vai na passeata por causa do jogo Tico, eu não vou na passeata por causa do jogo e por q é em Copacabana, pq se fosse aqui na Barra e não fosse jogo de futebol da seleção brasileira na copa do mundo eu iria.
Tratar fatos concretos com jugamento hipotético é infantil!!!
Faz esta mesma passeata aqui, em Julho, como querem fazer em São Paulo (e pelo visto, Brasil a fora, com política no meio disso, claro!), e tenho certeza que uma porrada de gente vai aparecer.
Não se pode confundir as coisas.
O povo é alienado por causa da copa, mas os jogadores que estão lá, todos sem exceção, nasceram pobres mas com um talento pra jogar futebol, ralaram pra chegar onde estão e não têm culpa de ganharem milhões pelo trabalho que fazem. O jogo pra eles é o trabalho deles, como um show dos Detonautas, embora seja diversão pra mt gente, é o ganha pão de vcs.
Vcs q até pouco tempo, pelo q me consta, vibravam com a participação no Rock Gol, treinavam até em turnê, se revoltar com a seleção brasileira assim desta maneira, a ponto de combinar uma passeata no horário do jogo... É pra atingir quem???
Assim, na minha opinião, infelizmente ninguém vai nos ouvir.

Tomara que eu esteja errada, pq te amo demais e quero q vc acerte pelo menos na maioria da vezes.

Bjs.

6:18 PM  
Blogger rose said...

Ah...
Não sei pq ninguém sacou esta passeata irônica, sexta-feira a meia noite, né?????
Esse é o povo brasileiro, Tico Sta. Cruz.

6:21 PM  
Blogger Luiza Helena said...

Ae galera...se liga no q o Frejat falou num show q rolou no canecão.

http://www.jovempanfm.com.br/frame.php?page=http://www.jovempanfm.com.br/index.html


Qto mais pessoas forem agregadas à causa melhor será para q nós possamos atingir nosso objetivo!!!

gde beijo!

7:56 PM  
Blogger Luiza Helena said...

ops!!!! o link anterior está errado...

To mandando o link certo sobre o apelo do Frejat!!!!

http://www.jovempanfm.com.br/especiais.php?especial=1388&page=1205


*caso este link não dê certo, entrem em contato q eu envio a reportagem por email, ok?
luheleninha@gmail.com

8:05 PM  
Blogger Fernanda said...

MEEEEU DEEEEUS!!!!!

Meu... IMpossivel... to ficando burra!
Eu li errado ou vc foi ironico ao pedir pra todo mundo marchar em pensamento???
Puuutz! Todo mundo parece q entendeu q era pra marchar mesmo em pensamento!!!
E o pior, disseram a vc q vão fazer isso!!!!

ALÔOOOOO PESSOAL!!!!!
em casa não vamos resolver nada!
Pensar na marcha em casa é o mesmo q não pensar... n resolve!!!!!!!!!!!!!!!!
PORRA!!!! Q MERDA!!!! NINGUÉM LE OS COMENTARIOS????????

Que falta de educação....

POSTEI AQUI NOS COMENTARIOS DESTE BLOG OS DIAS QUE IRÃO OCORRER AS MARCHAS EM SAMPA E OUTROS ESTADOS, COM OS E-MAILS DOS ORGANIZADORES.. E NINGUÉM LEU!!!! TA TODO MUNDO PERGUNTANDO A MESMA COISA!!!!

Gente, vamos acordar!!!!!
ACORDAR!!!!

Vcs precisam pelo menos passar os olhos nos comentarios.. ver o q a galera está comentando.. trocando informações... As vezes ali está a resposta da sua duvida...
(Desculpe me intrometer e dizer qual o objetivo do seu blog, mas não consigo me conter) Gente, esse blog é para troca de informações...
Vcs tem q ler tudo para ver o que ta rolando... O Tico comenta uma coisa.. eu pesquiso trago pra vcs... Outra pessoa le o q ele e eu escrevemos e posta mais alguma informação.. e assim vai....
Passei mil e uma informações aqui e até agora as perguntas q vi são as mesmas....
Onde vai ser? quando? me manda o de sampa!

ACOOORDEEMMM!!!! PLEEASE!!!

Desculpe Tico.. mais da um Alô ai na galera...
Ta loko viu gente...
Vamos ficar mais espertos ok???
Bjo!

8:08 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho ;)

Eu sou carioca!!! Tô aqui em Macaé, trabalhando... Vou chegar no Rio por volta das 17:00,pq vou sair daqui de carro,aí quase não terá transito por conta do Jogo, MAS EU VOU!!! Só preciso que alguém me diga onde vcs estarão... que encontro com vcs!!! Se alguém puder ... quem pouder me manda um email... ou msg de celular... seria ótimo!
Senão vou percorrendo o caminho até encontrá-los!!!
fechado?
Beijos

3:58 AM  
Blogger Fernanda Chaves said...

Vejo vcs amanhã.
Um beijo,
Fernanda Chaves

3:56 PM  
Blogger Dani Moreira said...

Tico, ontem a nossa marcha foi emocionante pra mim. Imaginei o mundo todo junto, lutando pelos mesmos objetivos. Netto estava junto, nas energias.
Me emocionei, chorei mt.
Foi mt bom.
Toda energia pra vcs hj. Estarei em pensamento. Vou me recolher na hora do jogo e pensar em vcs!
Força!
Amamos vc
Beijos
Boas Energias!

5:50 AM  
Blogger Cláudia I, Vetter said...

Olá!!!
Para complementar o q dissestes, aqui deixo uma música que diz tudo e 1 pouco + (acho):

"IMAGINE (JOHN LENNON)

IMAGINE THERE'S NO HEAVEN
IT'S EASY IF YOU TRY
NO HELL BELOW US
ABOVE US ONLY SKY
IMAGINE ALL THE PEOPLE
LIVING FOR TODAY...

IMAGINE THERE'S NO COUNTRIES
IT ISN'T HARD TO DO
NOTHING TO KILL OR DIE FOR
AND NO RELIGION TOO
IMAGINE ALL THE PEOPLE
LIVING LIFE IN PEACE...

IMAGINE NO POSSESSIONS
I WONDER IF YOU CAN
NO NEED FOR GREED OR HUNGER
A BROTHERHOOD OF MAN
IMAGINE ALL THE PEOPLE
SHARING ALL THE WORLD...

YPU MANY SAY I'M DREAMER
BUT I'M NOT THE ONLY ONE*
I HOPE SOMEDAY YOU''L JOIN US
AND THE WORLD WILL BE AS ONE."

* Pelo menos sei que você está enlouquecendo comigo...(Hehehe)
Desculpa a brincadeira, mas sempre que pudermos, vamos imaginar, e para sempre lutar até concretizar...
IMAGINE AND DO, IS SO BELIEVE.

6:44 AM  

Postar um comentário

<< Home