quinta-feira, setembro 01, 2005

Por entre os ponteiros do relógio.

Passado.

Realmente mudei a forma de encarar o mundo.
O mundo muda o tempo todo.
O meu mundo mudou.
Todos mudamos o mundo.
Um segundo não pode ser como o outro
e o futuro é a próxima frase que vou ler.

...........Pronto !!!!!! Já virou....
presente ...................
...........presente....................

E o que escrevi até aqui é passado.

O tempo é algo estranho.
Músicas, textos, obras de arte em geral são manifestações eternas, mas a atmosfera a qual estão expostas nunca são
iguais.

Olhei pro lado e a nuvem que estava no céu já foi levada pelo vento.
Estou sendo levado pela vida, mas não como um barco
que navega a deriva.
Vou me guiando por sinais.
Sei onde quero chegar.
Passo a passo, passo a me perceber nesse mundo, sem medo de que não me entendam, observando o que vejo passar por mim.

Estou aprendendo a fazer escolhas.
Aprendendo o significado do sim e do não.
Sim e não, parecem duas palavras simples, mas as enxergo como a base para uma vida feliz.
Banalizar isso, pode indicar seu lugar nos dias que estão por chegar.

Estou constantemente buscando por novas visões das estrelas, perspectivas diferentes de onde possa reparar algo que já tenha passado anonimamente.
Descobrindo outros medos e desafiando os antigos.

Acredito que nenhuma rebeldia seja em vão.
Acho imbecil o genérico " REBELDE SEM CAUSA", uma expressão infeliz criada por algum egoísta e prepotente que julgou desnecessária uma atitude por ele ignorada.
Uma forma de reprimir mudanças.
Uma foice para justificar o que nos incomoda nos outros.
Quem são os rebeldes ????????
Só depende de quem os controla.

Ninguém esta livre das ações do tempo.
Por isso não adianta tentar se opor ao seu poder.
Cronos é sábio!!!

A sabedoria esta em sincronizar tudo.
Harmonizar os desequilíbrios.
Equilibrar os descontroles.
Mesmo estando na contra mão do que julgam certo e errado.

Certo e errado são muito valiosos nos tribunais da sociedade, e como não posso fingir que não existem, resolvi coloca-loz numa escala.

Certo e bom.
Certo e ruim.
Certo e necessário.
Errado e bom.
Errado e desnecessário.

Como funciona ?

Simples :

a) Certo e bom - Tudo aquilo que é aceito pelas regras da sociedade e que me faz bem. Tenho benefícios e os transformo em coisas positivas.

b) Certo e ruim - Aquilo que fazemos porque somos obrigados e não se pode ir contra segundo as regras sociais.
Ex: Alistamento militar.

c) Certo e necessário : O que a princípio nos desagrada e que com o tempo percebemos que é preciso para nos dar suporte e nos ajudar como ferramentas do sistema.
Daqui pode-se tirar muitas armas de defesa ou de ataque.
Usando as regras do jogo.
Ex :Estudar, Ler , se informar sobre assuntos chatos e etc.

O Outro lado :

A ) Errado e bom :O que o sistema condena e que sabemos que pode NOS PREJUDICAR, mas que gostamos de fazer, nos dá prazer e não prejudica a terceiros.

B) Errado e desnecessário : O que pode prejudicar outro indivíduo.

Claro que quis expor de uma maneira bem mais simples do que é o mundo real. Muitos fatores podem determinar o que faz sentido para um e não faz para o outro.
Mas vejo como uma forma honesta de encarar os desafios.

São conceitos e conceitos não são como música ou como qualquer outra manifestação eterna, conceitos podem ser modificados.
Nós podemos modifica-los !!!!!!!!

Ao tempo, entrego com amor meu coração.
Que me traga sabedoria e boas energias.
Que afaste de mim tudo que possa me prejudicar e aos meus.


Com amor.

Tico Sta Cruz

9 Comments:

Blogger Jackie said...

Olá mocinho ;)

Alguém me disse, dias atrás "Mesmo num deserto há flores".
Eu não acreditei, por isso Coleciono rendições irrestritas ao que sou e ao que quero.
Coleciono escolhas e preços pagos.
Coleciono turbilhões.
Coleciono e Gosto de tudo que não sei o que é,
Gosto de saber que há sempre muito mais, além do "penso, logo existo".
Gosto de quando a vida faz questão de me fazer lembrar que é assim.
Gosto de conversa fiada e de varar a madrugada em vigília, silenciosa ou não.
Gosto de altos e baixos e de frio na barriga.

beijinhos

5:28 PM  
Blogger Leticia said...

Com todo respeito à tua divisão de certo e errado, mas ei de discordar.
Como participantes de uma sociedade, já temos uma pré-coompreensão erradicada do que é certo ou errado.
Pessoas como nós acreditam ser certo o que a maioria da sociedade acha errado. Isso é a chamada rebeldia.
Mas certos conceitos de certo e de errado são tão arraigados em nós que não conseguimos nos desvencilhar. Quer um exemplo? pedofilia. Quem disse que é errado? Eu também acho repulsante, nojento e "errado". Mas quem disse que é? A sociedade!! Tanto que em culturas mais primitivas era permitido e até mesmo idolatrado. O mesmo acontecia com relações de bigamia e com o incesto. Era tudo normal e "certo" até alguém resolver que era "errado". E pra nós é errado até hoje.
Então, pra mim, não tem certo nem errado. Tem o dever de não fazer o mal, o direito de se fazer o bem e a sabedoria pra não utilizar-se de um para conseguir o outro.
Certo e errado não é pra mim. Da mesma forma que acho "errado" um monte de coisas que todo mundo acha "certo",e nem por isso me rendo ou me deixo convencer, também não tenho a pretensão de convencer ninguém do contrário.
E no mais é isso mesmo o que tu falou, continuar aprendendo, porque ter conhecimento é ter alma.
Valeu por esse post. Me fez recordar de ter vontade, ser destemida e forte.
Essa é do Gabriel, o pensador:
"Mas pra ter liberdade de verdade eu aprendi a desaprender o que só me prendia.
A mente é livre, livre mente, a gente é livre, Deus me livre dessa rebeldia que fala e não diz nada.
Ouvi dizer que a vida recomeça a cada dia e aprendi essa piada.
Depois talvez esqueça.
O mundo muda, tudo muda, todo mundo muda mas só mudo minha cabeça se for melhor pra mim (quando eu achar que é, e se eu tiver afim)."

6:01 PM  
Blogger ... said...

Muito bom o texto!!!
Hoje não tenho muito o que falar, pois não estou num dia muito bom...mas depois passa!!!
Mas como vc já sabe adorei esse seu post, como sempre!!!rs*.
Bjokas bem grandes!!!
Paz e luz sempre.

9:08 PM  
Blogger Danny Souza said...

AI..OUTRA COINCIDÊNCIA TICO..rsss

ONTEM DE NOITE..VOLTANDO DO TRABALHO... EU TAMBÉM ESTAVA PENSANDO E CONVERSANDO COM O SR. CRONOS..SR. DO TEMPO..FALAMOS SOBRE SUA SABEDORIA ESTRANHA E QUE NOS ENVOLVE TODO TEMPO..EM TUDO !!
FICAVA OLHANDO AO REDOR..PROCURAVA ME ENCAIXAR NA MULTIDÃO CORRENDO E SE APERTANDO NO METRÔ DAS 18:00HS AQUI EM COPA...TODO MUNDO APRESSADO TENTANDO VENCER O TEMPO...MAS SR. CRONOS ESTAVA LÁ..IMPÁVIDO..INDIFERENTE..ACONTEÇAO QUE ACONTECER..
VI QUE POR MUITAS VEZES FIZ PARTE DESSA MULTIDÃO..MAS ANDO MUDANDO..AOS POUQUINHOS..MAS MUDANDO..PERCEBENDO...
RESOLVI IR CONTRA..ANDAR ALGUNS METROS NA CONTRAMÃO...
NÃO CORRI PARA PEGAR O METRÔ..NÃO OLHEI A HORA..PAREI..BATI UM PAPO CONVERSEI COM OS CAMELÔS QUE CONHEÇO DE VISTA PERTO DA ENTRADA..FOFOCAMOS..RIMOS..
COMPREI UMA PIPOCA..ENTREI NO METRÔ COM MINHA MOCHILA..SENTEI NO CANTO NO CHÃO E ABRI UM LIVRO..
AS PESSOAS ME OLHAVAM..ESTRANHA..TODA ARRUMADINHA E NO CHÃO..NEM DEI BOLA..OBSERVAVA AS PESSOAS..OUVI FRAGEMTOS DE ESTÓRIAS E DE VIDAS..OUVI COISAS CERTAS E BOAS, RUINS, NECESSÁRIAS E OUTRAS NEM TANTO..RI SOZINHA..
DURANTE AQUELA VIAGEM DE 25 MIN. ME PUS COMO OBSERVADORA..OUSEI SAIR DO TEMPO E FICAR AO LADO DO SR. CRONOS QUE TUDO OBSERVAVA..SÓ QUE DIFERENTE DELE EU REAGIA E SONHAVA..
TENTEI ME ENQUADRAR NAS COISAS QUE EU VIA ALI E ME SENTI MEIO FORA DAQUILO TUDO..ME DESCOBRI EM MUTAÇÃO CONSTANTE..NOS CONCEITOS QUE EU TENHO E TINHA E DE COMO ELES MUDARAM..NOS DESAFIOS..NOS MEDOS..E SORRI NOVAMENTE..
FELIZ POR ESTAR EM TRANSFORMAÇÃO..FELIZ POR PERCEBER OS SINAIS EM TUDO QUE NOS CERCA..
VI QUE MUDEI..ESTOU MUDANDO..CONTANTEMENTE..
ISSO ME AGRADOU...NÃO QUE EU NAÕ TENHA MEDO..MAS ME ANIMOU..
POR ENTRE OS PONTEIROS DO RELÓGIO CAMINHO..ME ESQUIVANDO ENTRE MINUTOS E SEGUNDOS...
TENTO ESQUECER O PASSADO E ABRAÇAR O FUTURO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO..
BEIJOS
BYY
DANNY

3:49 AM  
Blogger Tathy said...

Já lutei muito contra o tempo e vi que no final ele ganha, simplesmente por ser mais sábio.
Na verdade me vi na definição do certo e necessário...rs
O tempo me modificou muito, e espero continuar aprendendo com ele...
Quero ser mais tolerante, mais flexivel, mais fiel aos meus instintos para não disperdiçar mais tempo em vão...rs
Estou entregando meu coração para a vida de uma forma que jamais fiz...os resultados estão sendo surpreendentes!!!
Bjos...

8:14 AM  
Blogger Matreya said...

OI TICO..
SABE..
SINTO-ME PRESA AO TEMPO
ESFORÇO POR LIBERTAR-ME DELE E DAS COISAS QUE FICARAM PARA TRÁS MAS CUJAS CICATRIZES CARREGO ATÉ HOJE..
É MESMO..O TEMPO É ESTRANHO..COMPLICADO..ESQUISITO..
ELE ESTÁ LÁ..SEMPRE..TENHO HORAS A CUMPRIR..AS VEZES PRECISO SER RÁPIDA..OUTRAS ME DOU AO LUXO DE DEMORAR UM POUCO MAIS..
MAS SEMPRE ELE..
TEMPO QUE ME FAZ VIVER SEMPRE OSCILANDO ENTRE O CERTO E O ERRADO..AS VEZES ME ACHO E AS VEZES ME PERCO..E ATE´GOSTO.
DÚVIDAS..MILHÕES..ZILHÕES DELAS..
OPÇÕES DE CAMINHOS APARECEM E DESAPARECEM NUM PASSE DE MÁGICA..E EU CONTINUO AQUI..
MAS NÃO A MESMA DE ONTEM..NUNCA IGUAL A HOJE..NEM SEI COMO SEREI AMANHÃ..
SIM..SEI QUE MEU COMMENT FOI MEIO DEPRÊ..ACHO QUE É O TEMPO..
VIU SÓ ? NÃO TE DISSE ?!
SEMPRE ELE !! rsss..
BEIJO LINDO !!
MATREYA

8:46 AM  
Blogger Nara Campos said...

Ola! Tudo bom?

Acabei de lhe enviar um email para: osantoforte@hotmail.com.
Nao nos conhecemos, mas peco que de uma olhada.
Aguardo contato!

8:32 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO !!!
OS PONTEIROS DO RELÓGIO NÃO FORAM SUFICIENTES PARA OS SHOWS DE REALENGO E ANCHIETA !!!
ERA SEM FIM !!!
ENERGIA E SINTONIA TOTAL !!
AMEI DE VERDADE..DE CORAÇÃO..
E COMO TE DISSE " REI LAGARTO "...PODE ATÉ NÃO SER..MAS..TUDO A VER COM
" THE DOORS " ..rss
DÁ UMA OLHADINHA NUM VIDEO OU DVD DELES E DEPOIS ME CONTA, TÁ ??
BEIJOS SEMPRE..
BYY
DANNY

1:32 PM  
Blogger Kbeção said...

Putz Tico, puras verdades, mas é que muitas coisas estão no sistema, na sociedade, interesses ...

Tomará que um dia vejamos um mundo onde todos tomem atitudes para o bem de todos, agir com o coração ...

Eu sonho com isso !!!
Vamos crer em um mundo melhor ....

11:46 AM  

Postar um comentário

<< Home