sábado, julho 30, 2005

Masturbação mental.

A plataforma treme entre as sombras
Existe alguém se arriscando em alto mar.
O amor se fez presente
Não quero acordar....

Um brilho se apagou.
Pássaros de metal cruzam o céu.
Munição verbal eles tem de sobra.
Que venham as cruzadas.

Rios de cor vermelha
Escravidão feminina no oriente
Existe direito de dizer não com a arma apontada pra cabeça?
Olha lá quanta gente !!!!!!

Primavera e verão
A juventude alienada sabe de tudo.
A rede mundial de computadores
acelera a corrida para o fim do mundo.


Nós é que precisamos nos divertir um pouco
Viver o amor livre novamente
Quebrar as correntes
Mas por onde começar ?????

A correnteza que me aponta um horizonte agora mudou a direção.
A certeza que se faz longe ignora a minha condição.
Quem tem emoção de sobra, acaba vítima de si mesmo.
Andando a base de comprimidos,
não me desaponte, ouvi alguém dizer .
É triste precisar de um herói !!!!

Onde esta você ????

Uma onda gigante ruma para o litoral da Guatemala.
Rios de merda escorrem pelo planalto central.
Crianças etíopes que morrem de fome.
Sonham de dia pra não sofrer .
Viva a insanidade formal.

A Coréia não desiste nunca.
Os Talibãs resistem com menção honrosa.
Os americanos jovens e pobres matam e morrem sem saber o que os faz andar.
Sentem na pele a semente do deserto.
Pare o mundo, preciso respirar .


Plantação de coca pagam deputados.
Fronteiras livres para o terror.
Queimem os infiéis com musicas bregas de amor.

A dor vende bem na novela das 8.
Dramalhão mexicano num canal judeu.
Preconceito contra negros?
A resposta vem em disco de ouro

Já nem sei mais quem sou eu.

Terapias alternativas pacificam a mente
minto para parecer mais original
Qual será meu papel no futuro
Preciso me imaginar.

Ribossomos
Lisossomos
Núcleo.


Ahhhhhhhhh Gozei !!!!


Tico Sta CRuz

29 Comments:

Blogger Priscila said...

Ainda vou ler com calma pra poder comentar muito como sempre faço,(achoque vc acabou de postar) só pra dizer que esse é o tipo de texto que eu espero de vc.
bjos

5:48 PM  
Blogger Elô said...

Oi Tico!!

Nossa!!
Faz um tempinho que não apareço aqui no seu cantinho! rs
eu tinha perdido a senha pra entrar no blog... rsssss

Nesse momento tô ouvindo Tênis Roque, que eu amooo!!

Te adicionei lá no orkut viu, o Renato já me adicionou!!

Força, mais sucesso... humm essa mente...rss

Um abraço

5:53 PM  
Blogger Lainusca said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:51 PM  
Blogger Tathy said...

Tudo bem!!! Mais um texto forte cheio de verdasdes gritantes...
Pare o mundo porque eu quero saltar!!!
Não consigo nem mesmo pacificar meu coração.
Se o mundo à minha volta está chegando ao fim, o meu mundo interior parece que já se acabou e minha alma agora é um fantasma vagando sem saber pra onde!!!
Bjos.

6:51 PM  
Blogger Lainusca said...

Politíca? Sociedade? Vida?
Sempre qdo falamos desses assuntos rodamos, rodamos e não saimos do lugar...
Enfim vou reler, talvez eu não tenha entendido direito... Talvez eu não tenham qrido entender... Ou talvez simplismente não qria dizer o que relamente pensei no fim do texto... Vai saber...
Mas qdo abri o flog e li o Título lembrei dessa música...

Masturbação Mental
by Gabriel O Pensador

Ontem eu te liguei, só pra dar um oi.
Mas você não tava, eu gostaria imensamente de saber onde cê
foi.
Por que não me chamou?
Eu tô aqui à toa sem saber qual é a boa sem saber aonde eu vou
(achar algum remédio, que faça algum efeito contra a falta de
respeito e dê um jeito nesse tédio).
Alguma vitamina, que force uma mudança nessa falta de assunto e
dê um break na rotina.
Repetição!
Eu tô cansado de ficar aqui parado só nessa masturbação mental.
Prefiro algo mais original.

Masturbação mental!
Tá me fazendo mal, tá me fazendo mal!
Masturbação mental!
Se isso for normal eu quero ser anormal!
Masturbação mental!
Tá me fazendo mal, tá me fazendo mal!
Masturbação mental!
Se isso é diferente eu prefiro ser igual!

Hoje eu acordei meio indisposto.
E resolvi ouvir um som bem diferente pra poder mudar o gosto.
Indigesto!
E me peguei assobiando aquela música cafona que eu detesto, mas
que me emociona, porque me lembra alguém que me fez bem e depois
me pôs na lona.
Fazer o quê?
A gente cospe no prato que come, pra depois querer comer no
prato que cuspiu.
A vida continua e eu agora tô a mil!
Agora eu sou mais eu!
Você que eu não vou ser.
Mas pra ter liberdade de verdade eu aprendi a desaprender o que
só me prendia.
A mente é livre, livre mente, a gente é livre, Deus me livre
dessa rebeldia que fala e não diz nada.
Ouvi dizer que a vida recomeça a cada dia e aprendi essa piada.
Depois talvez esqueça.
O mundo muda, tudo muda, todo mundo muda mas só mudo minha
cabeça se for melhor pra mim (quando eu achar que é, e se eu
tiver a fim).

Refrão

Amanhã não sei.
Bola de cristal nunca funcionou comigo porque eu não consigo
fazer tudo sempre igual, a não ser que eu tente.
Só que eu nunca tento sempre invento um movimento cada vez mais
diferente.
Não que eu só acerte, mas errar também faz parte em qualquer
parte e eu não vou ficar inerte, esperando a morte.
Não reclamo do azar porque o azar às vezes vem trazendo sorte.
Saúde! - vitamina C, pode crer, pode ser que o tempo mude...
Eu já cansei de ouvir o que eu já cansei de ouvir!
Eu já cansei de ouvir o que eu já cansei de ouvir!
Eu já cansei de ouvir o que eu já cansei de ouvir!
Eu já cansei de ouvir o que eu já cansei de ouvir!
Eu vou gozar, Maria, eu vou gozar, José.
Eu vou gozar a vida do jeito que eu quiser.
E se eu fizer cagada, eu sei limpar.
Não vem cagando regra. Na regra que cê caga eu vou pisar.
Não vem ditando norma... Pensando bem, tô pensando de outra
forma.
Você acha que é loucura? Eu acho que é careta.
A vida é muito curta pra ficar nessa punheta.
Ontem eu te liguei. Onde você foi?
Eu gostaria imensamente de te achar mas era só pra dar um oi.
Ouvi dizer que a vida recomeça a cada dia e aprendi a dar
risada.

Gabriel, O Pensador esse cara é fod***... Tenho lido mtas coisas sobre ele ultimamente...

bjão Tico...
Fica com Deus!!!
Laine

6:55 PM  
Blogger Priscila said...

É realmente assim que acabo me sentindo, como se toda essa desgraça no fundo fosse um combustível para os meus questionamentos...
Fico imaginando as vezes se o mundo fosse perfeito e nada disso existisse, se a minha vida faria algum sentido...
No fundo acho que não, mas o que é a PAZ então que tanto almejamos??? Uma ilusão que a nossa mente cria para nos sentirmos mais confortáveis e otimistas????
Mas no fundo o que mais me irrita é a mídia pois ela faz exatamente o que vc passou no texto como crítica...
Prazer por desgraça...Qto mais melhor!!!
CHEGA NÉ???
To de saco cheio de td isso e acho que vc tb está...
Sou muito sincera e vou lhe dizer o que tinha pensado em fazer
não comentar mais aqui, ou até fazer comentários padrões como “Tico vc é lindo eu te amo, vc escreve pra caralho” mas seria muita criancisse da minha parte e a ironia tb só afasta as pessoas ,e eu não quero me afastar.
Se pensa que uma crítica construtiva só acontece quando o encanto acaba pode estar pensando de forma limitada e sabe disso.
Estou chateada pois a minha suposta “inteligência” foi rebaixada a “preciso me afirmar” ou “preciso ser superior”.
Estou me sentindo ridícula por estar estendendo tal assunto...mas eu sou assim, sou isso que está vendo...n consigo nao dizer o que sinto quando tenho vontade, se isso é deturpado por outras pessoas que não me entendem não posso mais fazer nada .
Bjos

7:29 PM  
Blogger Tathy said...

PS: Gostei do que escreveu no seu perfil do Orkut! Conheça então a comunidade que criei para todos que te acompanham aki!
EU COMENTO NO CLUBE DA INSÔNIA!!!
Bjo...

8:43 PM  
Blogger Pri said...

Blz Tico,adoro esses seus pensamentos e idéias, seu jeito de expor seu pensamentos para a sociedade, acho vc único,gostei desse "Masturbação Mental" mó viagem hehehe...Ahhh quero q saiba q vc é muito mais do q "só mais uma foto no meu album", meu interesse em vc é principalmente nas suas idéias,(mas ñ vou negar q te acho um gato), por isso te add no orkut pra te conhecer melhor, já te mandei várias mensagens mas vc nunca responde, tenho a maior consideração por vc, me responde priroses@hotmail.com, vc é td d bom te admiro mto...Bjossssss!!!

8:45 PM  
Blogger Izadora Barreto said...

Me tornei uma pessoa agressiva, desde que parei com as terapias alternativas.
Falo a verdade e sou taxada com louca.
Esse é o meu futuro.
É como consigo me imaginar.

É como sou!

A "mastubarção" é nossa, mas o prazer é deles.

Não consigo gozar!!!

Prefiro sofrer do que me "dopar", mas tenho pensando nisso nos últimos tempo, deveria eu experimentar?

Pq cheguei ao ponto de me questionar isso?

"Nós é que precisamos nos divertir um pouco
Viver o amor livre novamente
Quebrar as correntes
Mas por onde começar ?????"

Faça daí, que fazemos daqui!

Beijos

4:16 AM  
Blogger Cat laine said...

Oi Tico.
Primeira vez q comento aki!Lê tah!!!

Gostei do texto, estava precizando gritar promundo essas palavras q soh uma pessoa como vc poderia escrever taum "gentilmente" a humanidade...
Como pode um mundo taum rico, um mundo taum lindo, ser taun injusto. Cuspir na cara de quem lhe alimenta, e gozar de uma vitória que exprime a desgraça dos pobres...
Quem eh pobre aki? O espirito dos "imortais" ou o bolso dos "indgnos" ?
Poderemos algum dia Gozar de uma liberdade?
Quem eh livre de verdade?
a parada eh erguer a cabeça e rir... enquanto temos dentes...

3:40 PM  
Blogger Carla Aguiar said...

"Já nem sei mais quem sou eu"... Ou será que sei???
Não sei... Só sei que o que eu sou é também o que eu escolhi ser!
E que ando um pouco cansada de muitas coisas que tenho visto e ouvido por aí.
Se cuida!
Beijos!

4:20 PM  
Blogger Mariana said...

Fala sério hein..!!
Q texto..!!
Por isso é q eu sou sua fã mesmo..!!
Vc é o cara mesmo..!!
Texto perfeito..!!
Bjaum..!!!

4:38 PM  
Blogger Daia Santo Forte® said...

Oi Tico tudo bem....
Adorei o texto a verdade e sempre a melhor forma de se resolver um problema e vc sabe usa muito bem isso.
To triste tava precisando fala com alguem.
Tem como vc fala comigo?
To cansada de estar sempre sozinha e ver pessoas me usando como se eu fosse um monte de merda...
Na verdade ta tudo uma merda a minha vida o mundo as pessoas entre aspas é claro ta tudo errado...
Parece q somos todos dementes andando pelo caminho errado.
Deixando de lutar pelo a quilo q mais queremos e temos por direito...
É um caso de cidadania na verdade.
Passei so pra te dar um beijo e dizer mais uma vez q te amo de coração.
Me adiciona no seu email se quizer é claro.
daya_drc@hotmail.com
B-jux...fui

6:18 PM  
Blogger fê said...

tico, eh por isso q eu t adimiro mto!Vc eh o cara, fala tudo o q tiver q falar, faz uns textos mto bons,e canta mto!Acho q tava faltandu uma pessoa asim na sociedade brasileira.Amu mto vc e logico, os detonautas.bjs...

7:33 PM  
Blogger Bia Koth said...

Bem legal esse texto!!!
Conta tudo o que se passa no mundo, e vc como sempre tentando entender as coisas,como eu!!!
Nem sei mais o que dizer...parece que vc fala por mim!!!
Bom esse texto já diz tudo!!!
Bjokas.
E até preve!!!

8:03 PM  
Blogger Danielle said...

MASOQUISMO MENTAL ?!
NÃO..CHEGA..NÃO QUERO MAIS..
TENTO ENTENDER..DESISTO..NÃO ENTENDO À ELES..NÃO ME ENTENDEM...FICA POR ISSO MESMO
PREFIRO ME PERDER..EXPERIMENTAR..TERAPIAS..
RELIGIÕES ALTERNATIVAS..
ROD...CERCO..PROCURO-AS..CONFUSÃO MENTAL DE SOM E COR..DE NOTÍCIAS..DE UM MUNDO GLOBALIZADO QUE ME ASSUSTA PORQUE GLOBALIZA A INSENSATEZ E TRAZ OS MEDOS ANTIGOS COMO UM MÁQUINA DO TEMPO..
OLHO A CARTA DO TARÔ..NÃO..NÃO SAIU A MORTE..SAIU A RODA DA FORTUNA..A RODA DO DESTINO..CÍCLICO..SEM COMEÇO NEM FIM...A RODA QUE NÓS MEMOS MOVEMOS..
PARA ONDE ??..NÃO SEI...DEIXA PARA LÁ..
MEUS COMPRIMIDOS ACABARAM..AS RUAS ESTÃO VAZIAS..SOU A ÚNICA..SER NOTURNO QUE VAGUEIA..
NÃO ENTENDO O MUNDO..
NÃO ME ENTENDO..NÃO QUEIRA ME ENTENDER POR FAVOR..
SABE..NÃO QUERO SABER..QUERO VIVER..
QUERO LUTAR..QUERO ME ESPAIRAR..ME SOLTAR..E SONHAR..E ME MASTURBAR..
rss..
ISSO SIM..MASTURBAÇÃO MENTAL..ESCOLHO..PREFIRO..E VOU..
HUUUUUM...
FOI BOM PRA VOCÊ TAMBÉM ??? !!
BEIJOS LINDO !!!
BYYY
DANNY

3:40 AM  
Blogger kamikaze_girl said...

Tico!
Vc escreve super bem!!
Sei lá, consegue traduzir toda essa podridão da sociedade... externa seu sentimento em relação a isso de uma maneira bem legal!
Parabéns!
Curti mesmo!
beijos
*DaNi*

11:00 AM  
Blogger Lê said...

It's the end of the world as we know it.

5:50 PM  
Blogger cÁ* said...

A galera se inspira e se empolga pra comentar, mas devo confessar que não tenho a mínima ideia do que dizer aqui hoje.

Sempre acabo fazendo comentários grande, com frases mas hoje está dicifil viu.

Comigo é diferente: parem o mundo que eu quero descer!!!!!!!

Complexo de Golgi
Membrana Plasmática
Centríolos


Comentário inutil.
Porém estava com saudades de deixar meus comentários (inuteis *rs) por aqui!


AAAAAhhhhhhhhhhhhhh.. Beijão!

Carol Relvas
Campinas/SP

7:31 PM  
Blogger Matreya said...

ESTÍMULOS VÊM DE TODOS OS CANTOS..
DE TODAS AS MANEIRAS
NOS ATACAM..DEIXAM-NOS TONTOS...
SEM SABER PARA ONDE IR
FICO CONFUSA
MINHA ESTÓRIA SE MISTURA Á HISTÓRIA DELES
SEM COMEÇO NEM FIM...
SEM ENREDOS MAS PREVIAMENTE ENSAIADOS
NO TEATRO DE VAMPIROS QUE VEMOS E NOS SUGAM TODOS OS DIAS
FICO ENTORPECIDA
SEM AÇÃO
EXCESSO DE ESTÍMULOS
OVERDOSE NO CORAÇÃO..
CANSEI...
VOLTEI ÁS MINHAS ORIGENS..
E AÍ ? E ENTÃO ?
FOI BOM PRA MIM...
FOI BOM PRA VOCÊ TAMBÉM MEU BEM ?
rsss.
BEIJO..
MATREYA

3:33 AM  
Blogger Lilith said...

Oi Tico!! já faz um tempão que não passo por aqui, tava com saudades. Hoje alem de me deliciar com os seus textos quero te fazer um pedido, me adiciona no orkut ou no seu msn (se vc tiver) o Tchello me adicionou no msn e eu gostaria muito de tc com voce. Mil beijos.
meu e-mail faffy_miya@yahoo.com.br

12:08 PM  
Blogger Priscila said...

S'o pra dizer que li 2 textos em 1...

12:43 PM  
Blogger kelxynha said...

oi! achei mto legal o teu contato com os fãs... tô meio com sono, por isso não li tudo hehehehe, mas o início q eu li achei mto interessante! admiro mto o teu trabalho e vô aparecer mais vezes por aqui... quero saber qndo terá show aqui em porto alegre... ;**** e boa noite.

6:53 PM  
Blogger kelxynha said...

oi! achei mto legal o teu contato com os fãs... tô meio com sono, por isso não li tudo hehehehe, mas o início q eu li achei mto interessante! admiro mto o teu trabalho e vô aparecer mais vezes por aqui... quero saber qndo terá show aqui em porto alegre... ;**** e boa noite.

6:53 PM  
Blogger fê said...

Oi, olha eu aki de novo, bom eu vim pedir pra vc me add no orkut, meu nome eh fernanda melcore, eu jah te add, agora so falta vc aceitar, por favor.bjs...

12:36 PM  
Blogger Ajña said...

Só para dizer que agora posso voltar a dizer... *rs**

Beijos!

Com carinho,

Cléria Cavalcanti

7:10 AM  
Blogger Sonhando_Outra_Vez said...

Chega de bla bla bla ....

Musiquinha pra vc pensar ... COM ATENÇÃO, BOBÃO!

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito
Isso de ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fulgaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã näo for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

12:50 PM  
Blogger PriDRC said...

"O AMOR É COMO UMA INSPIRAÇÃO...Ñ VEM QDO SE QUER..." E VC É MINHA INSPIRAÇÃO..............BJOSSSSS

12:57 PM  
Blogger *Flá Dias* said...

Oiii, nossa q texto foda cara!!! Agora esse ahh gozei rsrs fico maneiro!! Bjão
mt amor e sorte pra vc Tico :)

1:49 PM  

Postar um comentário

<< Home