sábado, agosto 20, 2005

Vanguarda, Teatros, Manipulações

Um bom copo de água.
Ao som Hippie do final dos anos 60.
Incensos e algumas dúvidas profissionais na cabeça.
Decepções e alegrias da vida.

Sinto meu coração mais forte todas as vezes que acredito
em alguém e esse alguém me mostra sua face obscura.
Quando me pego enganado é que me vejo mais firme, porque sei enganar e engano bem quando quero, embora
nesse momento sinta que depois de muita dedicação, trilhando caminhos que acreditava serem os mais intensos e verdadeiros, me percebi mais uma peça no tabuleiro.
Aquela que é usada para atrair a presa e logo poderá ser descartada.

Seria assim se não fosse eu quem comandasse minhas vontades e minhas direções.
Seria eu se não estivesse de olhos bem abertos e percebendo cada movimento ao meu redor.
Seria eu se não fingisse que eles estão certos e que preciso ter paciência para conseguir respeito onde busco nada mais do que um espaço honesto para mostrar onde sei ser mais energia do que matéria.

Muitas vezes me pergunto se algo esta fora de controle.
Me percebo a margem de um caminho fácil de ser seguido.
Por alguns momentos cheguei a passar por ele, ver do mesmo ponto de vista de quem caminha a algum tempo por essa trilha, convidado ou não.
Me atrai de alguma forma tentar coisas novas, mesmo que as novidades só sejam novidades dentro de mim.
Tenho a total noção de que existem muitas coisas que pessoas conhecem e até dominam, mas me traz vida pensar que estou descobrindo um mundo diferente dentro da mesmice que se tornou o mercado das almas.

Quanto a força, as ambições, as maneiras de conquistar o que se deseja?
Creio que preciso rever alguns alvos !!!!!!!!
Não quero ser o arco e nem a flecha, não quero ser o ponto de encontro do metal com o papel.
Quero é ter a mão que escolhe pra onde atirar!!!
Quero ter a clareza de que estou atirando para o lugar certo.

Se decepcionar é sempre aborrecido.
A expectativa gera a frustração, sempre digo isso as pessoas, embora seja inevitável desejar algo e ficar a espera de que se torne real.

Mas de onde vem a solução ?????????

Pra mim, quando percebo que insistir num erro se tornou não só um ato de incoerência, ao contrário do que muitos pensam, insistir no erro não é de completo uma burrice, simplesmente porque as vezes é o erro que nos parece mais atraente, mais certo, mais legal, mais interessante e insistir nele nos traz algum prazer ou alguma esperança.
Ser tolo é quando o erro esta dizendo para que não insista nele e de maneira prepotente nos colocamos acima do óbvio e tornamos a repetir as mesmas ações que causaram toda esta confusão, quando não uma dor também.

Nesse momento preciso saber se esse erro existiu ou se ele esta dizendo pra mim que sou um tolo.

Talvez não me queira perto de seus amigos.
Talvez não seja nem um amigo.
Talvez acreditem que sou um bom jogador de futebol.
Talvez seja só mais um que serve para tapar um buraco na sua vida de exibições e tentações.
Sei que não faço parte da turma que hoje determina como se comportar diante desse falso mundo que nos vendem.
Preciso participar disso, mas não como um elemento que colabora para incentivar determinado comportamento.
Existem mãos que manipulam os bonecos que manipulam outros bonecos, que acabam por influir em sensações e sentimentos que não existiriam se não fosse necessário se passar por esse teatrinho mórbido para ter direito a viver de um sonho.

Amo meus sonhos, minhas loucuras, meus desejos.
Mas quanto mais entro por dentro deles, mais percebo que para manter a integridade do meu espírito, preciso reconhecer que esse mundo de imagens, fotos e falsos sorrisos, faz parte do que um dia imaginei ser belo e simples.
Quando olhava por entre os quadros animados e me queria participando deles, nunca pensei que as coisas que mais me atraiam pudessem me causar certas decepções.
Assim é possível não entender o mundo, nem a vida, mas saber que não existe nada que chegue perto de ser exatamente igual ao que idealizamos.
São seres humanos que comandam tudo e sendo assim estão sujeito as a suas vontades, egos, interesses e necessidades do momento.

Vejo que um pouco de papel colorido ao qual atribuímos até mesmo o custo de uma boa alma, tem o poder de intervir no que achamos que é o rumo natural das coisas.
Aquele que diz que não se vende, que não se curva, muitas vezes é o elemento ativador do próprio culto, mesmo que não tenha plena consciência disso.
Sou contra ele ???????
Não!!!!!

É o jogo caro amigo e quem aceita o jogo tem que estar sujeito a suas glórias e até mesmo as mudanças repentinas de rumo que é dado por algum cartola!!!!!
Os Cartolas estão por todos os lugares escondidos em roupas alternativas ou ternos, decidindo o que vamos gostar e o vamos detestar.

Claro que olhos abertos conseguem entender esses movimentos, mais não é a maioria e devo me contentar com isso.

Me sinto feliz porque estou não só mais percebendo como funcionam as coisas por essas bandas de cá, mas porque ainda que me decepcionem, me mostram que minha alma continua limpa, continua calma, tranquila e coerente,

A coerência é o que te faz deitar no travesseiro e dormir, mesmo quando a insônia resolve te atacar.
Porque antes estar com os olhos e o cérebro funcionando nas madrugadas para pensar em coisas boas, do que se perguntando porque e como fui capaz de fazer certas coisas que não deveria.

Dignidade, Respeito, coerência!!!!!!!!!!!!
Bons elementos a serem cultuados.

Eu percebi o movimento.
Me ignoraram mais uma vez...
Ainda sou um bebê por aqui.
Mas o tempo e minha vontade de crescer vão mostrar quem aguenta mais ........

O amanhã realmente se fez incerto
A certeza me fez ver o inverso
Mas não vou deixar de lutar pelo que acredito.
Não preciso mentir !!!!!!!!!!
Os dias vem e vão....


Sorte a todos.

Tico Sta CRuz

17 Comments:

Blogger Carla Aguiar said...

Talvez eu tenha entendido, mas pode ser que o que entendi não tenha nada a ver com o que vc quis dizer...
Enfim, sem muito o que comentar hoje.
Gosto de você! Se cuida!
Luz!!!
Beijo!

6:47 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve, Bom Dia!

A decepção nos deixa tristes sim,
pois se nos decepcionamos com algo
é porque já havia uma ação idealizada em nossa mente...
No começo, vem a sensação e ter feito algo errado,
o entendimento e a aceitação ficam difíceis e entristecem,
Mas como evitar a decepção????
Como contornar essa situação ????
Tem um remédio profilático para isso????
...O jeito seria não sonhar,
...não acreditar que pode dar certo...
...não idealizar..
NÃO! isso não é do meu feitio e nem daqueles que acreditam no amanhã!
Então, como não há fórmulas para prevenir,
remediaremos com garra!
sendo o que se é,
modelo a ser seguido ou não!
alguém de verdade,
que questiona o que ignora,
e aprende com os erros e porque não também com os acertos?!
o novo, o diferente é sempre atraente
e quando se mostra com verdade é conquistador,
é doce, é forte, é prazer...
mas se optamos a seguir...
é como ser meio pseudo-masoquista...rs
gostar do que se faz mas
mas ter que dividir espaços com almas falsas e vendidas, e ter que suportá-las para completar o sonho...!
e sendo assim...
Jamais deixar de acreditar que um dia vai dar certo,
...tem dado certo ,certo?
As vezes demora,
mas tem dado certo....

abraços,
flores da estação:
inovar!
energia boa
de quem te quer bem
_primavera_

8:57 PM  
Blogger Tathy said...

Por experiência própria digo que persistir num erro é jogar contra nós mesmos!!! Por mais que acreditemos que é o certo, o mais atraente.
Depois o tempo vem nos bater na porta cobrando pelos caminhos que deixamos de lado para seguir no erro. Daí vem a decepção e as frustações de vermos tudo que acreditavamos se desmoronando!
That´s the game!!!
Bjos...

10:52 AM  
Blogger Eliane R. said...

Mas o que seria do amanhã se não fosse incerto? Decepções e erros (se houveram) vem junto no mesmo pacote onde colocamos nossos sonhos e qdo isso depende da aprovação de outros. Nem tudo é como gostaríamos. E se fosse tudo cor de rosa, teríamos força de vontade e ânimo para continuar nossa jornada? Aprendemos a crescer com as pedras que aparecem no caminho... Não gostaria de acreditar na frase que diz que é mais fácil persistirmos no erro pois é mais bonito e idealizado (apesar de ter um "que" de verdade)... Quero acreditar no bom e velho "água mole em pedra dura tanto bate até que fura..." pois é a persistência em acreditar em algo de bom que fizemos é que faz a diferença. Se não há medo em se repetir, o que te impede de prosseguir?

7:37 PM  
Blogger Priscila said...

Mais uma vez...
"Sinto meu coração mais forte todas as vezes que acredito
em alguém e esse alguém me mostra sua face obscura.
Quando me pego enganado é que me vejo mais firme, porque sei enganar e engano bem quando quero, embora nesse momento sinta que depois de muita dedicação, trilhando caminhos que acreditava serem os mais intensos e verdadeiros, me percebi mais uma peça no tabuleiro.
Aquela que é usada para atrair a presa e logo poderá ser descartada."

"Se decepcionar é sempre aborrecido.
A expectativa gera a frustração, sempre digo isso as pessoas, embora seja inevitável desejar algo e ficar a espera de que se torne real."

"Pra mim, quando percebo que insistir num erro se tornou não só um ato de incoerência, ao contrário do que muitos pensam, insistir no erro não é de completo uma burrice, simplesmente porque as vezes é o erro que nos parece mais atraente, mais certo, mais legal, mais interessante e insistir nele nos traz algum prazer ou alguma esperança.
Ser tolo é quando o erro esta dizendo para que não insista nele e de maneira prepotente nos colocamos acima do óbvio e tornamos a repetir as mesmas ações que causaram toda esta confusão, quando não uma dor também.
Nesse momento preciso saber se esse erro existiu ou se ele esta dizendo pra mim que sou um tolo"

Tocou profundamente no meu coracao essas frases que retirei do texto...estou perdida e na ansia por querer que alguem me encontre desisti de eu mesma tentar me encontrar...
Insisto SIM nos meus erros...mas percebo que eh por inseguranca de mim mesma...
Rever os conceitos mais uma vez...
e isso nao eh tao simples como "vou ser alternativo ou vou ser careta" esim algo mais profundo como "quem sou eu de verdade no meio mundo de pessoas perdidas inseguras que preferem guardar seus medos?" eu sempre preferi expor meus medos...mas a convivencia com os seres humanos
esta me fazendo uma pessoa que eu nao quero me tornar...alguem amarga, que guarda rancor...
QUERO ME ENCONTRAR!!! Estou pensando alto e escrevendo aqui...nao sei se nesse momento eu estava querendo me expor dessa forma ainda mais em seu blg...
Mas as palavras me vinham nos dedos... e o desabafo que nao tenho mais em sessoes de terapia se fez necessario aqui...
Essa musica representa meu estado atual...


Meninos e Meninas
Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá

"Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui
Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e de São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio
Não sei mais o que dizer
Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo, te levei comigo
E me diz: pra mim o que é que ficou?
Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?
Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes
Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar
Acho que gosto de São Paulo
E gosto de São João
Gosto de São Francisco e de São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas."


Bjos (desculpe pelo tamanho do post)

8:49 PM  
Blogger Danny Souza said...

SABE TICO..POR MUITAS VEZES..QUASE SEMPRE..ME SINTO COMO SE PARTICIPANDO DE UM TEATRO..MESMO QUE EU FAÇA O QUE FIZER..JÁ COM UM ROTEIRO ESCOLHIDO E PAPÉIS DEFINIDOS..
UM DIA PEGUEI UM FILEM VELHO ..P&B DA SÉRIE " ALÉM DA IMAGINAÇÃO" ..NELA O CIDADÃO APARENTEMENTE FELIZ VIA DE UMA HORA PARA OUTRA QUE SUA REALIDADE NADA MAIS ERA DO UM CENÁRIO DE UM FILEM..NOVELA..SEI LÁ..E QUE TUDO ERA UMA ENCENAÇÃO..TODOS JÁ SABIAM..SÓ ELE QUE POR UM DESSES ACASOS DO DESTINO TOMARA AQUELE CONSCIÊNCIA NAQUELA HORA..MOVIDA POR UMA CERTA FRUSTRAÇÃO..
SIM..NO MEU TRABALHO AS APARÊNCIAS CONTAM MUITO E AOS POUCOS..AINDA QUE ENGATINHANDO..ESTOU APRENDENDO A JOGAR O JOGOS..GOSTO ? NÃO..NEM UM POUCO..AINDA MAIS QUE É UM JOGO DO QUAL ESTOU TENTANDO SAIR..MAS ATÉ PARA SAIR EXISTEM REGRAS..
ESTOU ME VENDO E ATÉ AGINDO COMO AS PESSOAS QUE EU NÃO ACEITAVA NO INÍCIO DESSA MINHA..DIGAMOS..CARREIRA.
RELUTEI MUITO E VI QUE EU NÃO ANDAVA NADA..MEUS POUCOS E PARCOS SONHOS ESTAVAM INDO POR ÁGUA ABAIXO..E TODO MUNDO ME CHUTANDO E PASSANDO NA MINHA FRENTE..
CANSEI E ANTES DE DESISTIR POR COMPLETO..RESOLVI ME ENVOLVER DE CABEÇA NO JOGO...
INFELIZMENTE COMECEI A CONSEGUIR REALIZAR ALGUNMAS COISAS QUE NADA TEM A VER COM A VIDA QUE EU VIVO..
COMPLICAOD NÉ ? FOI ENTRANDO NA CORRENTE DELES QUE EU ESTOU CONSEGUINDO ME LIBERTAR DELAS..DEVAGAR..MAS VOU INDO...
ELES ACHAM QUE ME ENTREGUEI..MAS NA VERDADE APENAS ME ADAPTEI À UMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL MAS NECESSÁRIA..
NÃO ME ENTREGUEI..MUITO PELO CONTRÁRIO..ME TORNEI MAIS FORTE..MEUS SONHOS ? ESTÃO GUARDADOS DENTRO DE MIM COMO MEU TESOURO MAIS PRECIOSO E ISSO ELES NÃO TÊM ACESSO...PORQUE ELES NÃO FAZEM PARTE..
APARENTEMENTE SOU IGUAL À ELES..MAS AOS POUCOS VOU MUDANDO E ME FORTALECENDO..ATÉ EU MESMA PODER MANIPULAR MINHA CORDA E ESCREVER MEU ROTEIRO..
AINDA DEPENDO DELES..E MUITO..MAS ISSO COM CERTEZA ESTÁ MUDANDO...
DESCULPE POR EU TER ESCRITO TANTO É PORQUE ESSA É UMA SITUAÇÃO E UMA LUTA DIÁRIA PARA MIM..
VESTIR UMA PERSONAGEM E MANTER MEUS SONHOS E MEUS VALORES INTACTOS..
SE DEIXAR EU VOU ESCREVENDO DIRETO MAS ISSO NÃO CABE AQUI..
OS DIAS VÊM E VÃO
AINDA BEM..
NÃO VOU MUDAR EM VÃO !!
BEIJOS SEMPRE !!
BYY
DANNY

3:45 AM  
Blogger Cá Farina said...

Oi Tico....
Sem dúvida esse é um dos seus posts mais phodas, não quero tirar nem por nada, sem críticas e sugestões.
Sorte a minha que descobri DRC num simples Fanatico e pude ter acesso aos seus textos....ficarão para história com certeza. Pode ser qe não na do mundo, mas na minha.
Isso me ajuda ainda mais a fazer aquele meu tal trabalho para faculdade.
Realmente escolhi a banda certa para representar a atualidade.
Beijos
Carol

4:56 AM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho ;)
Prometeram-lhe asas, mas não as teve.
Onde estava ela todo este tempo? Como chegara ali?
Em meio a formas e sonhos e contemplações de estrelas e mergulhos cadentes, onde esteve?
Como foi que perdeu-se tão irremediavelmente?
Sem norte, de fato, mas sempre fora assim.
Perdida.
Um pensamento ainda impregnado pelo último livro que leu, faz com que ela deseje ardentemente que um rastro de flores nascendo se forme, conforme ela anda.
Olha para trás e... nada.
Bem, nem todas as flores são visíveis, pensa. As da alma florescem com exuberância.
Em algum lugar, uma phoenix adormecida estremece e pressente o comichão de uma consumação iminente.
O elevador sobe, sempre tão lentamente. Nada de teleport ainda, coisa mais enfadonha.
Entre felinas espreguiçadas, percebe-se prenhe de sonhos e vontades e mergulha, vertiginosamente.
As coisas ganham novas perspectivas nestes momentos e todo o resto é reduzido a seu valor absoluto.
beijos beijos beijos

5:54 AM  
Blogger Tarsyla said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:54 AM  
Blogger Tarsyla said...

Cada vez mais vejo como somos parecidos...
A Mentira nos faz mal!

Pior do a que decepção, é ter a certeza de vamos nos decepcionar e ainda assim nos decepcionarmos...

Sua luta não é em vão! Pode ter certeza disso!

Fé e Sorte Sempre!
milhoes de bjs

Tarsyla

5:56 AM  
Blogger Kbeção said...

É um tanto estranho, sempre sonhamos, colocamos tudo em prática e de repente quando chegamos lá parece não fazer mais sentido, porque o ser humano é assim ? nunca se contenta ?

Por outro lado é foda mesmo como anda o mundo, como as pessoas pensam, como a mídia retrata tudo, não acho que o Tico seja uma pessoa triste como algumas escreveram aqui, sou como ele, sofro com a mentira, com as falcatruas que acontecem à todo momento ao redor, que bom fosse se todos nóis agissemos e pensassemos como Ele !!

Valeu brother, o Show na Adler foi massa !!!!!!!!!!!

Abraço

(pena q n tocou no way out. rs berrei pra caralho !! rs)

7:37 AM  
Blogger eXpaço said...

Senhor Tico (nada relativo a idade, mas ao respeito que conquistou de mim)só digo obrigado.Um dos ultimos a comentar, após longa reflexão, resolvi deixar meu agradecimento. Estava no show do DRC em Vinhedo e pedi um autografo na minha camisa do Che...senti de perto sua energia verdadeira e comentei que sempre lias seus textos....admiração é o que sinto, me identifico muito com sua psotura e agradeço por sua nobreza em abrir os olhos das pessoas, ou deixar que fiquemos com akela coceira na cabeça sobre qustões tão significativas a nossa essencia e não a nossa vida cotidiana corropompida....
Obrigado novamente, espero poder conversar com vc e trocar ideias sobre esse mundo em que vivemos, sobre o Mundo de Sofia, pois não consegui vencer o fã clube e entrar no camarim....monopolizaram o DRC...rs....
Meu, um grande abraço, e como diz...seguimo em frente....
CAE

8:18 PM  
Blogger eXpaço said...

Senhor Tico (nada relativo a idade, mas ao respeito que conquistou de mim)só digo obrigado.Um dos ultimos a comentar, após longa reflexão, resolvi deixar meu agradecimento. Estava no show do DRC em Vinhedo e pedi um autografo na minha camisa do Che...senti de perto sua energia verdadeira e comentei que sempre lias seus textos....admiração é o que sinto, me identifico muito com sua psotura e agradeço por sua nobreza em abrir os olhos das pessoas, ou deixar que fiquemos com akela coceira na cabeça sobre qustões tão significativas a nossa essencia e não a nossa vida cotidiana corropompida....
Obrigado novamente, espero poder conversar com vc e trocar ideias sobre esse mundo em que vivemos, sobre o Mundo de Sofia, pois não consegui vencer o fã clube e entrar no camarim....monopolizaram o DRC...rs....
Meu, um grande abraço, e como diz...seguimo em frente....
CAE

8:26 PM  
Blogger Matreya said...

TEATRO DE FANTOCHES..MARIONETES..
TEATRO DO ABSURDO...
DECORO MINHAS FALAS..SORRIDENTE..SIMPÁTICA..AMIGA
GERALEMNTE ACABAM VIRANDO PRETEXTOS PARA DECEPÇÕES VINDOURAS E QUASE NUNCA ESPERADAS...
EU DEVERIA JÁ ESTAR ACOSTUMADA
MAS MEU CORAÇÃO DIZ QUE NÃO..AÍ..OPTO POR FICAR SÓ..COM MEUS BOTÕES.
FINJO QUE NÃO LIGO..MAS COMO LIGO !
VEJO QUE MEUS VALORES E CONCEITOS NÃO SÃO OS DELES..NUNCA FORAM..MAS ME CALO E FINJO GOSTAR..A NECESSIDADE ME TROUXE AONDE ESTOU E O COMODISMO ME RETÉM..
AINDA ESTOU AQUI.
LEVO SONHOS PARA AS PESSOAS TODOS OS DIAS..ESSE É O MEU TRABALHO..
DESEJOS..FANTASIAS..IDEAIS E SONHOS..DA MESMA MANEIRA QUE OS FABRICO EU POSSO DESTRUIR..AFINAL..SOU PAGA PARA ISSO..E NÃO GOSTO..MAS..SABE..
TALVEZ EU FAÇA O QUE ELES MANDAM
O QUE ESPERAM DE MIM..
MAS NUNCA
NUNCA MESMO
DO JEITO QUE ELES QUEREM..
BEIJINHOS
MATREYA

3:39 AM  
Blogger ... said...

Acabei de fazer uma música com esse post, ficou muuuuito legal!!!
Gostaria de cantar pra vc, mas como não sei tocar nenhum instrumento fica só no vogal mesmo!!!
Eu irei aprender tocar guitarra pode acreditar!!!
Por mais que digam que não eu sei que posso!!!
Mas isso não vem ao caso agora!!!
Bom...o post além de ser uma bela letra de música,(risos)diz muito sobre a realidade em que vivemos todos os dias, mas como vc disse, não precisamos mentir pra nós mesmos, os dias vem e vão!!!
Adorei o post!!!
Bjokas bem grandes pra vc e pro Lucas!!!
Paz e luz sempre.

9:28 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO..
BOM DIA !
GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA ONTEM !
EU ESTAVA COM UMAS AMIGAS DE FÃS CLUBES DE OUTRAS BANDAS QUE NÃO TINHAM IDO PARA ASSISTIR VOCÊ, MAS ACABEI CONVENCENDO A FICAREM...rsss..
FICARAM SURPRESAS E MARAVILHADAS !
GOSTARAM MUITO !!
BEIJOS SEMPRE !!
BYYY
DANNY

3:36 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

Eu menti, sinceramente naum li otexto todo, mais gostei do fim...

Mentir...
Thais Louka

2:06 PM  

Postar um comentário

<< Home