terça-feira, junho 28, 2005

Um sopro de clausura

Com Deus do meu lado
E o respeito do Diabo
Cavalgo livremente pela imensidão azul.

A noite
O dia
O bem e o mal
O bom e o ruim
O escuro e o claro
Sou vários em mim.

Sou mundano e
espiritualizado
Perdão
Pecado
Calor e frio
Deserto e mar
Coragem e medo.
Não me aponte o dedo...
olhe bem fundo, pra dentro de ti

O que vê no espelho ?

Sou natural do planeta terra
Tenho a natureza que proclama a guerra
Uma alma, um grão
o Sim
o não
A paz
porque é melhor do que estar em conflito.

Não me faz de inimigo
não busco vingança
Quero ser o que eu quiser
Homem
mulher
Adulto
Criança

Não encontrarás perfeição por aqui.
Desconfio dela
entre o asfalto e a favela
o ódio e o amor
entre a ausência de cor
O grito e o silêncio
existe um sopro de liberdade...

Difícil é acordar desse sono profundo que invade o mundo.
Fácil é se entregar ao rebanho cruel que disfarça os incapazes.
Por onde andarão os covardes ???
A sombra do sol
ou a luz da escuridão ?????

Não me arrisco a decifrar o futuro.

Estamos aguardando a salvação

Salvação de que ???
Porque ???

Cercado de Deus por todos os lados
procuro entender a maldade.
A humanidade
A vontade que vejo em todos de arrumar sempre
um novo culpado
e a culpa esta diante de nós.

Poderia me excluir desse crédito
ou já nasci com ele ????

Me olho e me pergunto.


Tico Sta Cruz

8 Comments:

Blogger Priscila said...

Perguntas...
Será que cavalga livremente ou pensa estar cavalgando?
Será que só estar fora do rebanho é o suficiente para se sentir assim? Se sim por favor não use a fórmula e a jogue fora...
Ambiguidades são necessárias mas no fundo nós sabemos que só estamos tentando assim buscar o equilíbrio...
Cada um deveria realmente ser livre
para poder escolher o que quiser ser, o que puder ser, e não ser julgado por suas escolhas...mas é inerente ao ser humano JULGAR!principalmente aquilo que é desconhecido...É MAIS FÁCIL!!!!
Sua ambiguidade se estende do título ao texto...por favor me responda como pode cavalgar livremente pela imensidão azul enclausurado? Pois mesmo que nos sentimos livres...o sistema nos enclausura, é INEVITÁVEL!
Novamente repito...Onde está a fórmula???Se a encontrar não a jogue fora...
Finanlmente a culpa...
Vivendo mais os limites pude encara-la de forma diferente, não a sinto facilmente, mas os questionamentos não cessam nunca!!!
Mesmo estando convicta de minhas decisões...teria eu apenas rachado o copo ? Vc já o quebrou ??? Nietzsche fez o copo virar pó...
Mas eu prefiro algo mais que apenas a discrença...Seria eu idealista? ou apenas um pouco otimista???
Perguntas...

8:40 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho ; )
O que acontece quando perco-me de mim?
Quando quebro os elos entre o que sou e o que ainda serei?
Que tipo de legado deixarei?
Haverá alguma importância em qualquer questão já proferida por alguém?
Como foi que tudo começou? Quando afinal, as coisas começam? Tudo tem princípio, meio e fim, decerto. Mas quase nada tem limites. Coisas principiam-se em nuvens ajuntadas, mas tão raramente oferecem um claro indício, um "eis aqui um começo", que se possa entender e estruturar. No fim, não importa. A vida é vivida em grandes borrões de agoras, entremeados. Cada escolha determinando as reverberações do que virá depois. Tantas vezes estive à beira de algum desfiladeiro. Tão raramente furtei-me a pular. Paguei os preços, todos eles, moeda a moeda e apenas eu sei o que isso me custou.
Intrigante é, que por mais percalsos, acertos e desenganos, desarmar as combinações jamais será uma escolha relevante,pelo menos para mim.
Muitos beijinhos

9:14 PM  
Blogger ... said...

Vivemos na dúvida, na incerteza, na desconfiança, na dualidade pq???
Pq entender a maldade???
Para saber pq que ela existe???
Ou será apenas mais uma dúvida, ou então, para entende-lá???
Será que tudo não passa de um teste???
Ou apenas para saber o que se passa com o mundo???
Pq viermos a esse planeta???
Temos uma missão a comprir???
Qual será???
Tenho as mesmas dúvidas que vc e tento me entender!!!
Agora mais 3 perguntinhas: " Pq temos tantas dúvidas assim???".
"Será que é pq a gente ñ consegue se entender???".
"Ou pq a gente é curioso mesmo???".
Essa é a questão.
Paz e luz sempre.
Bjokas.
Bia.

10:04 PM  
Blogger Danny Souza said...

NA CLAUSURA..
NESSE CANTO..NESSE QUARTO ESCURO..
UM SOPRO DE LUZ..UM BRILHO DE AROMAS..E TENTO ME VER..
ME OLHO NO ESPELHO...MAL VEJO MEU REFLEXO..MAS CONTINUO..MEUS OLHOS VÃO SE ACOSTUMANDO...E PASSO A DIVISAR MEUS CONTORNNOS E...UM POUCO ALÉM DE MIM...
VEJO COISAS BOAS..OUTRAS RUINS..PASSADO..PRESENTE..E O FUTURO ?
NÃO SEI...
VEJO UMA MESCLA DE SENTIMENTOS...DE IDÉIAS..SONHOS..
ALGUNS DIRIAM IMPRÓPRIOS..OUTROS LOUCOS..OUTROS TÃO CERTINHOS..
ALGUNS NÃO ENTENDEM..OUTROS FINGEM ENTENDER..OUTROS ENTENDEM E NÃO SABEM...
MEU REFLEXO FICA DIFUSO..SE MISTURA COM ESSA MEIA-LUZ DA CLAUSURA...
UMA PEQUENA FRESTA NA JANELA SE ABRE..E ME MISTURO COM O AR QUE VEM DE FORA..E TROCO FORÇAS..LEMBRANÇAS..E VOU ME COMPLETANDO..E MEU REFLEXO VAI SE DEFININDO...OLHO PARA OS LADOS E VEJO MUITOS DE MIM..MAS NÃO IGUAIS..EM LOCAIS DIFERENTES..
ESTRANHO...
MAS SOU EU..VÁRIOS..ÚNICO..EU
CERTEZAS E NEGAÇÕES POVOAM MEU SER..E ME FAZEM..
OS DESNÍVEIS DO ESPELHO..A LUZ SEM FOCO..SEM MATIZES DE COR..SIM..NÃO HÁ PERFEIÇÃO..APENAS CRIAÇÃO..
AS VEZES QUERO ME EXCLUIR..MAS JÁ FAÇO PARTE DESSE MUNDO...FAZ MUITO TEMPO...
ENCONTRO MEU REFLEXO NA CLAUSURA..
E MEU REFLEXO ME ACOMPANHA...
NA ESCURIDÃO..NO BRILHO..NA MEIA-LUZ..NO BEM E NO MAL..
SOU EU...

BOM DIA PRA VOCÊ TICO !!
BEIJOS SEMPRE !!
BYYY
DANNY

3:41 AM  
Blogger Matreya said...

OI TICO...

DIFERENTES
EM SI...
SE COMPLETAM
EM SI
SE MISTURAM..SE FUNDEM..E SÃO PARTE DE VOCÊ
OPOSTOS QUE EXISTEM E SE CONFUNDEM..NÃO HÁ LADOS CERTOS..
CÍRCULOS...SEM INÍCIO NEM FIM..
OLHANDO PARA DENTRO DE SI ...VÊ-SE UMA MULTIDÃO DE COISAS..DE SENTIMENTOS ESQUISITOS..BIZARROS..CALOROSOS E CONFIDENTES..ACEITE-OS..
DESCUBRA SEUS DETALHES..AVENTURE-SE NELES...VIAGEM SUA E DE MAIS NINGUÉM...
ESTÁS NUM CONTEXTO MAS PODES IR E VIR DELE QUANDO QUISERES...
É SUA PONTE..SUA MAGIA..SUA CHAVE DESSA CLAUSURA QUE VOCÊ PODE ABRIR E FECHAR QUANDO QUISER
VOCÊ PODE TENTAR ENTENDER SEU REFLEXO OU APENAS ADMIRÁ-LO..
OLHE E PERGUNTE..
VOCÊ DECIDE..

EU ME OLHO E ME PERGUNTO SEMPRE...

BEIJINHOS !!
MATREYA...

3:49 AM  
Blogger Danny Souza said...

01 ANO !!!
01 ANO !!!
01 ANO DE CLUBE !!!
01 ANO DESSE MEU VÍCIO AQUI...
E CONSEQUENTEMENTE..01 ANO DO MEU BLOG TAMBÉM..rsss
QUE VENHAM MUITOS OUTROS !!!
SEGUIMOS JUNTOS !
BEIJOS SEMPRE !!!
BYYY
DANNY

8:38 AM  
Blogger Matreya said...

OI TICO..

PO..PASSA RÁPIDO, NÃO ?
PARECE QUE FOI OUTRO DIA QUE VOCÊ ANUNCIOU NO SITE OFICIAL O NASCIMENTO DESSE CLUBE..
01 ANO DE ESCRITOS
TROCAS
EXPERIÊNCIAS
SONHOS
FANTASIAS
E MUITO MAIS !!!

PARABÉNS POR ESSE ESPAÇO AQUI
TÃO DIFERENTE ..
TÃO SEU...

NÃO TENHO 01 ANO DE BLOG..ALIÁS..O MEU TEM ALGUMAS SEMANAS...rsss
MAS..COMO EU JÁ CONHECIA ENTÃO TÁ VALENDO, NÉ ?

BEIJÃO !!!
MATREYA

8:43 AM  
Blogger Kbeção said...

Muito bom Tico !!

Abraço

8:18 AM  

Postar um comentário

<< Home