domingo, junho 19, 2005

Ainda descubro as respostas !!!!

O que existirá entre o elevador e o corredor do quarto ?
Entre as máquinas trabalhando e meus passos na escada ?
Entre a diversão inocente e a culpa no fim da madrugada?
Entre a libertação induzida da mente e a prisão material ?

Existirá dois mundos em mim ?
Um que acha tudo engraçado e outro que se move na surdina ?
Um que ignora os desgraçados e outro que tolera a falsidade ?
Um que colabora com a felicidade e outro que sabota
os caminhos com falsas pistas feitas de miolos de pão e cérebro ???

O que existirá entre o grito de socorro e a vontade de chamar atenção ????
O que existirá entre o nascimento e a auto destruição ?
O que existirá entre a vertigem e a solidão ???

Existirá um mundo onde os imperfeitos criam suas próprias perfeições ???
Onde o pensamento livre é a alma das ações ???
Onde o questionamento é um alimento e não o veneno ???
Onde o roxo e o amarelo são entendidos e não disputados?

O que existirá entre o coração e o cérebro ???
Entre as moléculas de oxigênio e a aguardente ???
O que existirá entre os comerciais de TV e os bastidores do meu programa favorito ????

O que existirá entre o corredor e o elevador ???
Ouço o eco de meu passos na escada.
Estou correndo nu para o mundo e não me sinto totalmente livre .
O que existirá entre o medo e a coragem ????
O que existirá entre o engano e a verdade?????

Existirá um mundo totalmente seguro??

O que existirá entre o bem e o mal ?????

Silêncio.

O que existirá entre o silêncio e a vontade de estar calado??????

Existirá o amor ???
Ou vivemos numa realidade virtual ??????

bdbvhbfvhbhdbhdbvld
vnjfbnjdbfvjfbjdfbvjdfbjvdfvndf
jbjfdbjdfbjnuioijdf;ll l;dmlskn

me entende ???
Não ????
Nem eu !!!!!!!!!!!!


Tico Sta Cruz

26 Comments:

Blogger *K* said...

Te entender?
Impossível!
É difícil buscar qualquer explicação.
Sua órbita muda, mais rápido que as fases da lua...

Mas aí é que ta a essência disso tudo.
Perguntas sem respostas merecem mais ação.
Por isso, me calo...

Ainda continuo...

7:17 PM  
Blogger kikaef said...

se eu mal consigo me entender..
fica dificil entender os outros..

beijosssssssssss
saudadesssssssss

ps: ve se dá pelo menos um OI tá?!?
e no new york tb, domingo passado.. *rs

7:24 PM  
Blogger Bárbara Wohlschick said...

Ooiw..te entender??Claroo...TemOOs algoO em comum...naum nOos entendemOOs ..Entende???naum???eu entendOo e anum entendoo ..entendeu???Dificil nné...Mais tah blz..oq importah é a vontade ki temOOs de falar prOo mundOO oq pensamoos e sentimOos..isso é bOOm i anum é..poois certas vezes isso naum tem resultadoOs muitoo agradaveis...pOois quem fala oq quer ouve oq naum quer..MassS qué sabe???Foda-se o mundOo......

Tico ti amo cara!!!!

7:40 PM  
Blogger cÁ* said...

Vou comentar a mesma coisa que a Kika..

Se eu mal consigo me entender,
Como vou entender voce, que assim como eu, mal se entende?!?!? Hein?

Complicado.
Tudo muito confuso.


"É a dúdiva entre o que é
realmente bom, e o que é realmente
ruim, porque o certo pra VOCE pode
não fazer o mesmo efeito em mim.."


É bem isso.
Coisas sem explicação.

Queria encontrar essa explicação
mas ultimamente nao consigo nem
encontrar a mim mesma.

Dúvidas.
Encanações.
Tentando encontrar respostas.

Quando eu as encontrar, te conto ok?


*Beijão

Carol Relvas
Campinas/SP

7:46 PM  
Blogger Laíssa said...

entender?! dificil, mas e se eu dissesse q entendo.. talvez voce nem acreditaria, + mtas vezes tambem me questiono sobre mtas coisas, tbm tenho grandes duvidas, e acho q isso eh completamente normal, pois ngm nasce sabendo td, nao eh?! nao sei pq + gosto de entrar aki, gosto de ler as coisas q vc escreve, isso me faz refletir, me faz sentir q nao sou a unica a pensar de tais formas, me identifiko muito com os textos... nem tenho oq dizer.. apenas q eu entendo perfeitamente certas coisas q vc sente.. + simplesmente sao coisas q nao tem explicaçoes! um gde beijo e um forte abraço... By Laíssa

8:30 PM  
Blogger Bia Koth said...

Te entender por completo não, pq nem eu me entendo!!! Mas acho que temos algo em comum, nossas dúvidas são as mesmas!!!
E sempre me perguntei o que ocorre entre o bem e o mal, uma disputa talvez???
Não sei!!!
Ou será que tudo não passa de um teste???
Não sei!!!
O que acontece com as perguntas sem respostas???
Não sei também!!!
Pelo jeito vamos ficar sem nos entender???
Essa pergunta deixo pra vc responder!!!
Temos que descobrir as respostas!!!
Paz e luz sempre.
Beijos. Bia.

9:50 PM  
Blogger Jackie said...

Olá mocinho!;)

O tempo é indelével, nas nossas vidas.Veja o caso das estrelas, Algumas estão mortas há milhares de anos, mas ainda as vemos daqui. Algumas vezes, o passado reverbera no presente. Eu ainda preciso entender o meu, pra deixá-lo pra trás e seguir em frente!!!
Muitos beijinhos

9:51 PM  
Blogger Rebecca said...

Palavras complicadas,mas q tento entender,axo q entender os otros acaba sendo ate mas facil do q entender a si proprio...

a cada dia somos pegos por uma perguta nova,i a resposta fika cada vez mas dificil...
a cada dia uma coisa nova acontece...
ja percebi q vc a cada momento c ve em situaçoes diferentes q acabam refletindo en coisas q ja aconteceram (m corriga c eu estiver errada),mas axo q persist numa coisa i de repent dexa-la d lado i dps voltar nela,torna-se uma coisa dificil...

c concentrar numa so coisa i ir descobrindo o significado aos poucos i dps pegar o resultado d td i junta i fazer uma so avaliaçao, n fikaria mas facil?
pense nisso...
td pode ser mas facil c vc for descobrindo o significado das a cada instant,um coisa d cada vez...

sei la,posso ta errada,mas é isso q penso...

9:59 PM  
Blogger Lainusca said...

Ai ai vc e seu desejo de andar nu por ai *rs*
A outra veze foi qdo disse que tem vontade de correr pelado pelo corredor *rs*
Qto ao que existe em meio a isso tudo eu não posso dizer...
Tb estou em busca de respostas...
Preciso descobrir algumas coisas antes de ter essas respostas ai...
Tipo...
Pq desconfiamos das pessoas mesmo sabendo que são as pessoas em quem mais devemos confiar?
Pq sempre ficamos trsite qdo mtas coisas dão errado e não paramos pra pensar no por que só reclamamos?
E por ai...
Existem outros porques...
Mas entre esses porques existem pessoas, sentimentos, vidas...
Existe amizade e amor...
Existe talvez o que não existe...
Entre o bem e o mal conclui que existe a hipocrizia e a ganancia...
E eu gosto do silêncio...
Ele faz bem...
E mto bom ficar em silêncio e poder observar as coisas e a pessoas eu descobrir coisa que só o silêncio nos mostra...
E entre o silêncio e a vontade de calar está a angustia de não se calar *rs* a angúsitca de falar e não ser ouvido...
Não, eu não te entendo...
Não, eu não qro te entender...
Preciso me entender primeiro...
Preciso acreditar em algumas coisas antes mesmo de começar a entender qualquer outra pessoa que não seja eu...
Aiiii filosifei e ficou uma merda esse comentário, mas vai esse mesmo *rs*

Tico, qro mais abraços apertados, me fez sentir bem :).
Obrigada pelo show de SJC...
Obrigada pelo sorriso e atenção...
Obrigada pelo carinho...
Obrigada por tudo...

Fica com Deus...
Se cuida viu moço....
bjossssssssss

Laine

10:08 PM  
Blogger Danielle said...

OI TICO...
EXISTE UMA PONTE ENTRE ESSES DOIS MUNDOS..
PONTE ESSA NAS QUAIS VOCÊ CIRCULA LIVREMENTE..INDO E VINDO..À SUA PRÓPRIA VONTADE...
VOCÊ TEM A CHAVE DESSES MUNDOS..CABE A VOCÊ SABER QUANDO USÁ-LAS...
CIRCULAS ENTRE AS NÉVOAS E A REALIDADE..EM MEIO DE SONHOS E FANTASIAS CHAMADAS VIRTUAIS TAMBÉM..POR QUE NÃO ???
TENS A LIBERDADE INTERIOR DE IR E VIR..
CONECTADO ENTRE DOIS..OU SERÃO MAIS MUNDOS ? rss..ENROSCADOS ENTRE SI..FORMANDO UM SÉR ÚNICO..
VOCÊ !!
A DISTÃNCIA ENTRE DOIS PONTOS AS VEZES NÃO É TÃO LONGA QUANTO PARECE..DEPENDE DO ÂNGULO EM QUE SE OLHA..
NÃO TE ENTENDO..
NÃO PROCURE SE ENTENDER..
APENAS CAMINHE ENTRE O ELEVADOR E A PORTA DO QUARTO..ENCONTRE OS FANTASMAS DOS CORREDORES...CONVERSE E TROQUE EXPERIÊNCIAS COM ELES..
QUEM SABE ELES NÃO TE DÃO ALGUMAS RESPOSTAS, HEIN ??
BEIJOS !!!
BYYY
DANNY

3:40 AM  
Blogger Rose said...

O que existe entre os dois extremos é o EQUILÍBRIO.
Nem tudo deve ser tão ruim e nem tudo deve ser tão bom.

Talvez por isso pareça obscuro, inacessível, desconhecido.

O equilíbrio é realmente muito difícil de ser encontrado.

Pra mim, ás vezes, vc é o melhor, outras é só ilusão.
Na maior parte do tempo, estou na paz.

Que bom,

Viva o Equilíbrio!

Bjs,
Rose.

4:56 AM  
Blogger Angel said...

Digamos q ando não ti entendendo muito?!?!?!
Isso é bom ou é ruim???
tô na dúvida... pra variar!!!
bjuussss e ótima semana
Kel/São Carlos

6:39 AM  
Blogger Priscila said...

O equilíbrio...
Para entender ele é necessário viver os extremos em alguns momentos...
Já deve ter escutado a expressão 8 ou 80...
Alguns escolhem viver SOMENTE no 80...essas pessoas não suportam as injustiças,o "sistema" que faz parte, pois as vivêm como se fossem delas, e essa dor torna-se insuportável para alguns...Kurt Cobain, Janis Joplin, Hendrix, Morrison...todos morreram aos 27 anos, seria essa a idade ö deadline para quem vive no "80"???
Alguns por outro lado decidem ou melhor...não decidem nada...simplesmente vivem no 8, são "gados" como disse um amigo meu,incapazes de tentar procurar, vasculhar qualquer coisa, e principalmente incapaz de enxergar além próprio umbigo...ao contrário das pessoas "80" essas passam despercebidas, e jamais serão admiradas...
Por isso eu disse que a resposta pode estar no equilíbrio, estou buscando agora viver no "44" e descobri que para se sentir confortável no equilíbrio é necessário viver momentos desconfortáveis tanto no "80" como no "8"...
O melhor de tudo é que podemos junto com isso também compreender o que cada um sente vivendo nos extremos e ao aumentar nossa capacidade de compreensão diminuimos a nossa capacidade de julgar por julgar...
Crescer...e se equilibrar...para mim essa é a resposta
Estar de pé, de olhos fechados sem pender para os lados é uma forma interna de buscar o equilíbrio, e é assim que ele deve iniciar de DENTRO para FORA, quando este estiver perfeito...então partimos para o externo...conhecendo ao máximo os extremos para entender que o equilíbrio é a busca eterna.
Bjos

6:53 AM  
Blogger Tathy said...

Pq se cobrar tanto????
Se as respostas só aparecem nos momentos certos, de que adianta ficar se torturando???
Existem vários seres dentro da gente e a gente convive com isso o tempo todo, em vários mundos!
Cada passo que damos uma dessas respostas aparecem como por mágica, cabe a nós o dom de perceber esse momento...
Bjos! Positivas Vibrações!!!

8:45 AM  
Blogger Nathália said...

Por incrível que pareça, eu te entendo!
Aliás, esse poema é que ME entende. Sou hoje esse monte de perguntas sem respostas, um emaranhado de interrogações.
O que, onde, quando, por que. Palavras que não saem da minha mente. Pelo visto, nem da sua.
Um dia a gente será entendido. Ou será que não?

9:11 AM  
Blogger .-. TH!AGO .-. said...

Te entender ........
Não é tão difícil...
Explicar sim...
Quando as respostas estão além de nossa razão
Quando nossos mundos se confundem
Oi, eu sou você
Eu já não sei quem sou
De onde vim, para onde vou
Tudo que me resta
Só o tempo vai dizer
Tudo ta confuso
Eu inventei você
Não me lembro exatamente por que
De que lado você está?
Não te sinto próximo
Compartilhamos o mesmo peito
Mais não o mesmo ódio
Quantos dividem esse erro
O que é verdade?
Já não sei
O que é mentira
O que sou eu se não você
O que são irmãos se não o mesmo
Semeados em outra estação
As vezes tenho medo
De viver pelo sim, pelo não
De perder um pouco de mim
Buscando a razão...

Foi isso que eu entendi

Entendeu?
Nem eu...

Abrazzzzzzzzzzzz

Até a próxima

TH!AGO

9:19 AM  
Blogger Lisbeth said...

Não te entendo...
Mas te gosto mt e cada vez mais...
Bjo
PS: "A verdade disso td é o q mais seguir..."

11:44 AM  
Blogger Izadora Barreto said...

Vc encontra as respostas!!!
Qualquer um pode encontrar, desde que se proponha "testar", testar seus limites, tanto de um lado como do outro.
O tesosuro está escondido entre o elevador e corredor.
Vá até o elevador, ande com calma até o fim do corredor, não encontrou????
Insista!!!! continue!!!
Rasgaram de propósito o mapa do tesouro.
Mas faça dessa busca algo divertido, vai ser legal!
Sempre estive afim de encontrar certas respostas, algumas encontrei, mas foi complicado pra aceitar, ainda é!
E por eu ter sentido isso na pele,pensei desistir, é mais fácil apenas aceitar, MAS EU NÃO QUERO O MAIS FÁCIL!!!!
O fácil não tem graça, não é verdade?
Seguimos sempre em frente!!!
Mas não como múmias, temos procurar o que queremos de verdade!
Beijos

12:10 PM  
Blogger Lê said...

E pra que achar as respostas??
Procurar é tão bom...
É o que me faz acordar...todos os dias...

7:24 PM  
Blogger Melya said...

A gente se questiona, busca respostas o tempo todo, pensa que nunca as encontra...

Mas às vezes a vida nos coloca essas respostas em mãos, e nós simplesmente não queremos ver e deixamos escapar! Ainda não sei por quê...

Alguém te entende? Alguém me entende? Alguém entende todo mundo aqui? Somos nós que não sabemos nos fazer entender? Ou seria bem mais divertido e atraente deixar o planeta na dúvida???

Mais questões...

Sorte, muita sorte!

www.deitadoaomeulado.blogspot.com

2:31 PM  
Blogger kikaef said...

brincando d boneca tico?!!? *rs
nada haver com o texto..vim comentar sobre o clipe q estreou hj..
adorei... apesar d ser bastante chocante...
beijossssssssss

12:55 PM  
Blogger Juliana M. said...

Belas palavras!
Nossa vida é cheia questionamentos, de escolhas.
E nada é completamente certo ou errado.
Depende de cada um, da sua escolha, do momento em que está vivendo, de como vc está consigo mesmo e com os outros...
Para isso, vc tem que estar disposto a viver, a aprender com os erros e os acertos, aprender a amar e a não ter medo.

PAZ SEMPRE!

Juliana M.

7:06 PM  
Blogger Trio Tiete said...

Num sei se o mundo é divisões de constrates, mas acho que é um mix de tudo, as penso em ficar quieta e ver o mundo rodar...
Thais Louka

4:41 PM  
Blogger fabydetonando said...

OIIIeee TicOoOo
td bem?!
Espero q siiim
Tico quero saber quando q vai ser aquela festa de comemoracão de 1 ano de clube da insonia???
Responde aíi
beijokas!!!!

1:38 PM  
Blogger Mari*DRC said...

Huuuuuuuuuuu! TICO eh por issu que eu t amo!

12:01 PM  
Blogger Mari*DRC said...

Tico...meu fascinio!!!!

8:17 AM  

Postar um comentário

<< Home