domingo, março 06, 2005

A Minha vida REAL

Não tenho a menor noção de quantas pessoas estão por aqui lendo o que escrevo, vivenciando e discutindo as questões que coloco, se emocionando ou se irritando com as opiniões que exponho, mas sem dúvida tenho percebido que o nível dos comentários esta bem melhor.
Fiquei feliz com coisas que li e o meu objetivo principal é gerar reflexões a partir das minhas dúvidas e das verdades que considero meus alicerces nesta luta árdua para descobrir de fato qual é o lado certo de viver !!!
Acho que não existem só dois lados....
O maniqueísmo em que vivemos gera culpa, desordem, arrogância, preconceito e uma infinidade de sentimentos que muitas vezes poderiam ser evitados se não fossemos tão influenciados por certas regras e posturas ridículas que nos são ensinadas por nossos pais, por nossas escolas, por nossos meios de comunicação e seguidas muitas vezes sem sequer haver um questionamento.
Então te falo ....
O questionamento é tudo.
Saber o porque das atitudes, das palavras, dos julgamentos.

Hoje tenho uma vida bem mais tranquila.
Mas nem sempre foi assim.
Sofri muito, muito, muito pra caralho, quando resolvi viver de arte. Quando escolhi não ir pelos caminhos que muitas pessoas próximas diziam ser os mais seguros e mais corretos.
Fazendo um desabafo aqui ......
Pensei e tentei fugir, sumir do planeta, morrer por diversas vezes.
Já sentei no para peito de uma janela, com milhares de dúvidas e críticas que me faziam ir no inferno todos os dias, mas resolvi não entregar os pontos e sabe porque ?????
Tinha certeza que só dependia de mim mesmo fazer acontecer meus sonhos, realizar meus objetivos e todas as vezes que fiquei decepcionado com o ser humano e que pensei em me matar, vislumbrei um caminho se não livre destes hipócritas pelo menos mostrando e atazanando a consciência deles como prova viva de que QUEM TEM UM OBJETIVO E LUTA POR ELE DE VERDADE consegue sim realiza-lo.

Tenho 27 anos e me orgulho de ter conseguido passar por tudo que passei, cresci muito com tanta dificuldade e passaria por tudo de novo para chegar até aqui e relatar para vcs o quanto vale a pena se viver e se entregar de corpo e alma para um SONHO.

Sei que muitas vezes o caminho parece se tornar um labirinto e que nesses momentos só aparecem pessoas para nos apontar os dedos e a direção errada. Sei que não são poucas as situações que nos fazem acreditar que não conseguiremos nunca chegar onde desejamos.
Sei que gente que normalmente não segue um padrão aceito pela sociedade, por muitas vezes se torna exemplo de mau exemplo e coloca tudo a perder quando resolve mudar sua forma de viver e de pensar para tentar agradar aos outros.
É difícil viver só, não ter amigos, ficar excluído dos grupinhos de amigos da escola ou da faculdade. Pra mim foi e acho que pra todo mundo deve ser.....
Mas por outro lado isso me fez perceber o quanto estava sendo protegido por meus próprios costumes, pela minha estética ridicularizada e por minhas roupas e posturas que afastavam de mim tantas pessoas.....
Isso fez com que não me contaminasse por inteiro pelas futilidades e imbecilidades dos que me discriminavam, porque cheguei a conclusão de fato que esses não serviam para estar do meu lado, simplesmente porque me julgavam de forma equivocada pelo simples fato de me verem como um ser diferente.
Foi um filtro............
Os pouco AMIGOS que tenho, são meus amigos de verdade e sei que posso contar com eles quando precisar, porque sempre estiveram comigo e nunca tentaram mudar meu jeito de ser ao menos quando percebiam que algo estava me prejudicando e ainda sim me acompanharam para se certificar de que não me daria mal nas escolhas feitas......

Só um idiota não muda.

Temos que saber a hora de virar o jogo, perceber onde esta dando defeito e tentar melhorar, buscar caminhos novos e aprender com os que já foram usados, escutar o que pessoas mais experientes tem pra dizer, pelo menos para ter a informação arquivada caso seja necessário utiliza-la.
Não devemos temer o novo, nem as mudanças.
Use sua intuição, escute o que seu coração diz....
Tente manter a calma diante das perturbações do dia dia.
Olhe em volta, veja o ambiente que vc esta trabalhando ou estudando e se pergunte se de fato vc faz parte disso tudo ou se só esta participando deste cenário como um ROBÔ, perceba as diferenças e tente entender até onde vale a pena estar ai por dinheiro e não por idealismo.
O dinheiro é uma energia....
Ele tem que estar girando e sempre sendo utilizado de maneira positiva, te ajudando a ter uma vida tranquila.
Se o dia tem 24 horas e vc dedica em média 6 horas para seu descanso, 8 horas em média para seu trabalho, 2 horas para se locomover , 5 horas para estudar , sobram ainda 3 horas que podem ser dedicadas ao seu sonho.
Que sobre uma hora somente.....
Dedique ao seu real objetivo de vida, não pense que é pouco.. porque sem perceber vc estará dedicando-se cada vez mais e logo logo vai perceber se vc pode ou não seguir enfrente com ele, porque tem uma coisa chamada TALENTO que não deve ser ignorada.
Não adianta vc quere se tornar um jogador de futebol, se mal sabe jogar bola, se mesmo treinando muito vc não consegue se desenvolver....
Não adianta querer ser ator de TEATRO se vc não sabe interpretar um texto e mesmo se dedicando as aulas, uma hora vai perceber que este não é o seu dom.
Todos nós temos talentos para alguma coisa e quando se percebe qual é .... mais cedo ou mais tarde ele acaba se desenvolvendo naturalmente.

Muitas coisas ajudam certo ???
Fique atento aos sinais e as oportunidades!!!!
Não de ouvido a tudo que dizem por ai ........saiba filtrar.
Não acredite em todos os elogios, principalmente se o que vc escolheu estiver obtendo algum sucesso.
O SUCESSO TEM SEU LADO BOM, MAS TRAZ PRA PERTO muita gente invejosa, muita gente falsa e muitos aproveitadores, seres de todos os tipos que se alimentam feito sangue sugas do sucesso alheio.

Permita-se o prazer
Permita-se experimentar
Permita-se questionar
Permita-se se envolver
Permita-se descobri que algo não foi feito pra vc.

Me lembro que durante minha adolescência, queria ser ator....., fiz milhares de cursos de teatro, de cinema. Estudei e li muitos livros, mas por algum motivo nunca era chamado para fazer nada e nunca passava nos testes.
Aquilo me frustrava, mas eu queria demais....
Tentei, tentei, tentei até perceber que não era minha praia.
Passei a me dedicar a outra arte, a música, foi quando formei o Detonautas em 1997 com 19 anos e ai sim.....
percebi que esse era o meu lugar.
Fui aprimorando minhas virtudes e aprendendo muito.
Me dedicando 24 horas a música.
Liguei um FODA-SE para o dinheiro e resolvi trabalhar com o que de alguma forma me desse prazer também....
Trabalhei como Dj, fui animador de festas até ter a oportunidade de ir trabalhar com meu grande amigo GABRIEL O PENSADOR. Comecei como segurança, organizando os camarins, atendendo a imprensa, cuidando da organização dos shows para que tudo saísse como ele queria...... o DETONAUTAS seguia paralelamente, dali fui destacado para ser uma espécie de FAZ tudo..... trabalhei vendendo livros e discos em estandes dos shows que o GABRIEL fazia pelo BRASIL e quando olhava ele no palco, ficava sonhando com o dia em que estaria ali também.... fazendo um show e vendo milhares de pessoas se divertindo junto comigo.

Não vou ficar aqui fazendo drama com os problemas que tive com a minha escolha, os perrengues de grana, ver minha mulher grávida e não ter um centavo para comprar as coisas necessárias para uma gravidez tranquila....
Pedir dinheiro emprestado para o PARTO e etc, tudo porque falei pra mim mesmo que não iria me entregar a outra atividade que não só a música.

Demorou .....
Foram 5 anos de dedicação diária até assinar um contrato com uma grande gravadora.
Eu mesmo quem negociou com Warner.
O Detonautas só foi ter um empresário de verdade quando finalmente estávamos contratados.
Lembro dos shows vazios, dos comentários negativos, das milhares de vezes que tocamos só pelo prazer ....
Lembro de ter que montar e desmontar equipamentos, de tomar fora em porta de RÁDIO, de ser ridicularizado por outras bandas que se julgavam superiores, de ser ignorado por gente da indústria fonográfica que HOJE passa por mim e dá tapinha nas minhas costas.
Acha que alguma dessas coisas me desestimulou ??????

NUNCA!!!!!
Os nãos eram e sempre foram meu combustível e segui com os meus irmão me dedicando a este sonho que hoje é uma realidade, mas que ainda esta muito distante de se tornar o que realmente desejo....

AINDA tem muita barreira pra ser quebrada.
Muito preconceito a ser vencido.
Muitos ensinamentos....
Mas estou aqui disposto a lutar até o último dia da minha vida para mostrar que VALE A PENA.
Vale muito a pena.

SE VC ESTA EM DÚVIDA A RESPEITO DE ALGUMA COISA, LEMBRE-SE..... não tem sabor melhor do que o que sentimos quando nos deparamos com os nossos maiores medos e conseguimos vence-los...........

liberte-se
siga seu caminho
acredite em vc

TENHA FÉ

VALE A PENA.

Sem mais.....

Grande abraço
Boa sorte

Tico Sta CRuz

11 Comments:

Blogger Ajña said...

Hoje vou fazer o processo inverso.
Escrever antes de ler. Irei ler.

Não sumi.
Não te esqueci.
E não deixei de pensar em vc constantemente.
Sei que isso não faz a menor diferença pra vc.
Mas digo aqui, pra vc e pra quem ler, que eu te desejo muito bem!
Nunca me esquecerei a pessoa que vc foi.
E acredito que será sempre.

Beijo!

Cléria Cavalcanti

7:50 PM  
Blogger Jackie said...

Tico,
O que seria de nós se n fossem nossos sonhos? Pensamos estupidamente que podemos "guardar" nossos sonhos em algum canto de nossa "nobre" existência idiota, sempre colocando o dinheiro em primeiro lugar... Sempre pensamos com o bolso, olhamos o futuro como um banco cheio de dinheiro para uma velhice tranquila e nunca com os olhos de um sonhador... Todo sonho começa com a SORTE DO PRINCIPIANTE e termina COM A PROVA DO CONQUISTADOR, e é nesse meio que muitos desistem...Fico feliz de vc n ter desistido, isso fica cada dia mais claro...A gente sempre se pergunta o por quê das coisas ruins acontecerem em nossas vidas, mas acredito que essas coisas são apenas obstáculos que devemos vencer!!! Não adianta viver a vida pelos momentos que vc respira. Viva pelos momentos em que vc perde o fôlego,é assim que eu penso... Afinal de contas a duvida só nos faz perder coisas que poderíamos conseguir, se não fosse o medo de errar!!!!
Beijos e força sempre!!!
Jaqueline

9:44 PM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:44 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:47 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:55 AM  
Blogger Tathy said...

Oi Tico!! Em primeiro lugar quero dizer que o show em Mogi foi MARAVILHOSO!!! E que adorei te conhecer pessoalmente ( a garota que perguntou se vc realmente lia nossos coments), isso só reforçou a imagem que eu já tinha de vc!!! Pode crer que esse blog aki ajudou muito no processo...rsrsrs
As minhas dúvidas continuam, mas agora sei que não sou só eu que vê o mundo com esses olhos críticos que não querem aceitar o trivial só pq alguém disse que é assim...
Tbém aprendi que ser excluída por ser diferente acabou se tornando uma sorte, algo que me deu um diferencial e não me deixou ser rotulada...rs...vc deve entender né?
Meu o mais importante é que vc nunca desista pq agora nós somos viciados em vc!!!
Akele show...chegou na hora certa pra mim, espantou meus demonios...me passou uma energia muito boa e agora quero mais!!!
BJOS, BJOS, BJOS!!!
Muita sorte nos EUA!!!
A comunidade continua: EU COMENTO NO CLUBE DA INSONIA...

12:11 PM  
Blogger Tathy said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:32 PM  
Blogger Adriana Cunha said...

Tico, adorei falar com vc pelo telefone. To correndo atraz do meu sonho sempre!Obrigada por ser um estimulo, pra minha mente( pensamentos, questoes), da minha vontade(de estar viva, acredite tb estive na mesma situação, na beira de uma janela pensando sobre tudo- de sonhar, e de ir em busca desses sonhos) NÃO IMPORTA SE EU NÃO CONECEGUI AGORA, CONTINUO LUTANDO! e sobre amigos, os verdadeiros são poucos mais são o suficiente pra estar ao nosso lato nas batalhas do dia a dia! É isso beijoss e abs forte de alguem que te admira muito!

2:16 PM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
BOA NOITE..SÃO 20.00HS..PELA 1A. VEZ EM QUASE 01 ANO EU NÃO COMENTO LOGO DE MANHÃ ANTES DE COMEÇAR O MEU TRABALHO...A NOITE É RESERVADA PARA O MEU ABAJUR E MEU CADERNINHO..rsss
ACHO Q PQ EU QUIS LER VÁRIAS VEZES O SEU POST. E LI...
LEMBREI DE UM DE SEUS PRIMEIROS POSTS QUANDO VC DESABAFOU E CONTOU UM POUCO DA SUA VIDA..LEMBRA ? POIS É...QUASE TUDO O QUE VC PASSOU EU PASSEI TB...DE MANEIRAS DIFERENTES..MAS C/ A MSM ESSÊNCIA..ALIÁS..TENHO PASSADO..ME QUESTIONO TD DIA E TD HORA ATÉ Q PONTO AS COISAS TÊM Q SER ASSIM..PQ ? TRABALHO NUM AMBIENTE Q NÃO É O MEU..VISTO UMA PERSONAGEM TD DIA..E QUANDO SAIO Á NOITE ME ENCONTRO ATÉ O MEU CAMINHO P/ CASA...ME ACOMODEI SIM E TENHO A TERRÍVEL CONSCIÊNCIA DISSO...PASSEI P/ COISAS MUITO RUINS E PERDI VÁRIAS PESSOAS IMPORTANTES P/ MIM..FUI AO FUNDO DO POÇO VÁRIAS VEZES.. (É..LÁ TEM MOLA SIM..rsss)E DE VEZ EM QUANDO AINDA BATO PONTO LÁ...MAS CADA VEZ VOU MENOS NO FUNDO...CADA VEZ MAIS A LUZ DA SAÍDA ME ATRAI..E LUTO P/ VOLTAR..E VOLTO...
ESSE FIM DE SEMANA FOI ASSIM...FUI..MAS VOLTEI..E QUAL NÃO FOI MINHA ALEGRIA AO ENCONTRAR ESSE POST PRONTO PARA SER " SABOREADO " .rsss.. LENDO OS PENSAMENTOS DE NOVO, NÉ ??
EU NÃO PODIA COMENTAR LOGO..EMOÇÃO PURA..SÉRIO...E COMO SE ENCAIXOU EM MUITA COISA..
" PRECISO VOLTAR A SONHAR..URGENTE..
IDEALIZAR E ANSIAR
POR TUDO O QUE TENHO NA MENTE..
IGNORAR..OUSAR..E ATÉ...AMAR
DENTRO E FORA DOS SONHOS..
PRECISO URGENTE RETOMAR A MINHA VIDA..POR VEZES JÁ TÃO ESQUECIDA..
NO MEIO DA ESTRADA..PARADA..
SEM CAMINHOS ..NEM ATALHOS..
SEM NADA..
PRECISO VOLTAR
E ME ENCONTRAR
E ME RETIRAR
DA QUASE INFINITA SOLIDÃO
QUE ME IMPEDIA DE SONHAR..."
ENCONTRAR OS SONHOS..É DIFÍCIL..MAS VOU ME GUIANDO PELOS RESQUÍCIOS DAS COISAS Q GOSTO...SÃO OS ATALHOS Q LEVAM ATÉ OS MAIS DISTANTES SONHOS..
DESCULPA..QUERIA ESCREVER MAIS..MAS..COMMENT GRAAANDE DINOVO...
TD DE BOM EM MAIS UMA FASE DE SUA VIDA..
MAIS UM ELO QUE SE FORMA...
BRIGADÃO !!
BJS DO FUNDO DO CORAÇÃO
BYYY
DANNY

3:28 PM  
Blogger Andréa Laila said...

Sei lá...você tá diferente...pra melhor...mas diferente.
Não gosto de sonhar, vivo tanto na realidade, que sonhar me faz sofrer...ainda não descobri se isso é bom ou ruim...
Adoro quando você fala de você..hehe
Beijos

3:38 PM  
Blogger Unknown said...

Eaí!
Nossa realmente é bem isso que acontece! E também é bem dificel conciliar o querer que vem sempre agregado de sonhos e ideais, com as regras impostas pela sociedade!
Então o que acontece, apenas se omita com suas próprias ideias loucas ou não, e abaixe a cabeça por medo de maguar alguém. Ou faça melhor levante a cabeça e diga com entusiasmo 'danisse'.
" Viva a vida e que a morte seja bem vinda quando ela chegar. "
- Provérbio Popular

12:56 PM  

Postar um comentário

<< Home