domingo, março 06, 2005

A Minha vida REAL

Não tenho a menor noção de quantas pessoas estão por aqui lendo o que escrevo, vivenciando e discutindo as questões que coloco, se emocionando ou se irritando com as opiniões que exponho, mas sem dúvida tenho percebido que o nível dos comentários esta bem melhor.
Fiquei feliz com coisas que li e o meu objetivo principal é gerar reflexões a partir das minhas dúvidas e das verdades que considero meus alicerces nesta luta árdua para descobrir de fato qual é o lado certo de viver !!!
Acho que não existem só dois lados....
O maniqueísmo em que vivemos gera culpa, desordem, arrogância, preconceito e uma infinidade de sentimentos que muitas vezes poderiam ser evitados se não fossemos tão influenciados por certas regras e posturas ridículas que nos são ensinadas por nossos pais, por nossas escolas, por nossos meios de comunicação e seguidas muitas vezes sem sequer haver um questionamento.
Então te falo ....
O questionamento é tudo.
Saber o porque das atitudes, das palavras, dos julgamentos.

Hoje tenho uma vida bem mais tranquila.
Mas nem sempre foi assim.
Sofri muito, muito, muito pra caralho, quando resolvi viver de arte. Quando escolhi não ir pelos caminhos que muitas pessoas próximas diziam ser os mais seguros e mais corretos.
Fazendo um desabafo aqui ......
Pensei e tentei fugir, sumir do planeta, morrer por diversas vezes.
Já sentei no para peito de uma janela, com milhares de dúvidas e críticas que me faziam ir no inferno todos os dias, mas resolvi não entregar os pontos e sabe porque ?????
Tinha certeza que só dependia de mim mesmo fazer acontecer meus sonhos, realizar meus objetivos e todas as vezes que fiquei decepcionado com o ser humano e que pensei em me matar, vislumbrei um caminho se não livre destes hipócritas pelo menos mostrando e atazanando a consciência deles como prova viva de que QUEM TEM UM OBJETIVO E LUTA POR ELE DE VERDADE consegue sim realiza-lo.

Tenho 27 anos e me orgulho de ter conseguido passar por tudo que passei, cresci muito com tanta dificuldade e passaria por tudo de novo para chegar até aqui e relatar para vcs o quanto vale a pena se viver e se entregar de corpo e alma para um SONHO.

Sei que muitas vezes o caminho parece se tornar um labirinto e que nesses momentos só aparecem pessoas para nos apontar os dedos e a direção errada. Sei que não são poucas as situações que nos fazem acreditar que não conseguiremos nunca chegar onde desejamos.
Sei que gente que normalmente não segue um padrão aceito pela sociedade, por muitas vezes se torna exemplo de mau exemplo e coloca tudo a perder quando resolve mudar sua forma de viver e de pensar para tentar agradar aos outros.
É difícil viver só, não ter amigos, ficar excluído dos grupinhos de amigos da escola ou da faculdade. Pra mim foi e acho que pra todo mundo deve ser.....
Mas por outro lado isso me fez perceber o quanto estava sendo protegido por meus próprios costumes, pela minha estética ridicularizada e por minhas roupas e posturas que afastavam de mim tantas pessoas.....
Isso fez com que não me contaminasse por inteiro pelas futilidades e imbecilidades dos que me discriminavam, porque cheguei a conclusão de fato que esses não serviam para estar do meu lado, simplesmente porque me julgavam de forma equivocada pelo simples fato de me verem como um ser diferente.
Foi um filtro............
Os pouco AMIGOS que tenho, são meus amigos de verdade e sei que posso contar com eles quando precisar, porque sempre estiveram comigo e nunca tentaram mudar meu jeito de ser ao menos quando percebiam que algo estava me prejudicando e ainda sim me acompanharam para se certificar de que não me daria mal nas escolhas feitas......

Só um idiota não muda.

Temos que saber a hora de virar o jogo, perceber onde esta dando defeito e tentar melhorar, buscar caminhos novos e aprender com os que já foram usados, escutar o que pessoas mais experientes tem pra dizer, pelo menos para ter a informação arquivada caso seja necessário utiliza-la.
Não devemos temer o novo, nem as mudanças.
Use sua intuição, escute o que seu coração diz....
Tente manter a calma diante das perturbações do dia dia.
Olhe em volta, veja o ambiente que vc esta trabalhando ou estudando e se pergunte se de fato vc faz parte disso tudo ou se só esta participando deste cenário como um ROBÔ, perceba as diferenças e tente entender até onde vale a pena estar ai por dinheiro e não por idealismo.
O dinheiro é uma energia....
Ele tem que estar girando e sempre sendo utilizado de maneira positiva, te ajudando a ter uma vida tranquila.
Se o dia tem 24 horas e vc dedica em média 6 horas para seu descanso, 8 horas em média para seu trabalho, 2 horas para se locomover , 5 horas para estudar , sobram ainda 3 horas que podem ser dedicadas ao seu sonho.
Que sobre uma hora somente.....
Dedique ao seu real objetivo de vida, não pense que é pouco.. porque sem perceber vc estará dedicando-se cada vez mais e logo logo vai perceber se vc pode ou não seguir enfrente com ele, porque tem uma coisa chamada TALENTO que não deve ser ignorada.
Não adianta vc quere se tornar um jogador de futebol, se mal sabe jogar bola, se mesmo treinando muito vc não consegue se desenvolver....
Não adianta querer ser ator de TEATRO se vc não sabe interpretar um texto e mesmo se dedicando as aulas, uma hora vai perceber que este não é o seu dom.
Todos nós temos talentos para alguma coisa e quando se percebe qual é .... mais cedo ou mais tarde ele acaba se desenvolvendo naturalmente.

Muitas coisas ajudam certo ???
Fique atento aos sinais e as oportunidades!!!!
Não de ouvido a tudo que dizem por ai ........saiba filtrar.
Não acredite em todos os elogios, principalmente se o que vc escolheu estiver obtendo algum sucesso.
O SUCESSO TEM SEU LADO BOM, MAS TRAZ PRA PERTO muita gente invejosa, muita gente falsa e muitos aproveitadores, seres de todos os tipos que se alimentam feito sangue sugas do sucesso alheio.

Permita-se o prazer
Permita-se experimentar
Permita-se questionar
Permita-se se envolver
Permita-se descobri que algo não foi feito pra vc.

Me lembro que durante minha adolescência, queria ser ator....., fiz milhares de cursos de teatro, de cinema. Estudei e li muitos livros, mas por algum motivo nunca era chamado para fazer nada e nunca passava nos testes.
Aquilo me frustrava, mas eu queria demais....
Tentei, tentei, tentei até perceber que não era minha praia.
Passei a me dedicar a outra arte, a música, foi quando formei o Detonautas em 1997 com 19 anos e ai sim.....
percebi que esse era o meu lugar.
Fui aprimorando minhas virtudes e aprendendo muito.
Me dedicando 24 horas a música.
Liguei um FODA-SE para o dinheiro e resolvi trabalhar com o que de alguma forma me desse prazer também....
Trabalhei como Dj, fui animador de festas até ter a oportunidade de ir trabalhar com meu grande amigo GABRIEL O PENSADOR. Comecei como segurança, organizando os camarins, atendendo a imprensa, cuidando da organização dos shows para que tudo saísse como ele queria...... o DETONAUTAS seguia paralelamente, dali fui destacado para ser uma espécie de FAZ tudo..... trabalhei vendendo livros e discos em estandes dos shows que o GABRIEL fazia pelo BRASIL e quando olhava ele no palco, ficava sonhando com o dia em que estaria ali também.... fazendo um show e vendo milhares de pessoas se divertindo junto comigo.

Não vou ficar aqui fazendo drama com os problemas que tive com a minha escolha, os perrengues de grana, ver minha mulher grávida e não ter um centavo para comprar as coisas necessárias para uma gravidez tranquila....
Pedir dinheiro emprestado para o PARTO e etc, tudo porque falei pra mim mesmo que não iria me entregar a outra atividade que não só a música.

Demorou .....
Foram 5 anos de dedicação diária até assinar um contrato com uma grande gravadora.
Eu mesmo quem negociou com Warner.
O Detonautas só foi ter um empresário de verdade quando finalmente estávamos contratados.
Lembro dos shows vazios, dos comentários negativos, das milhares de vezes que tocamos só pelo prazer ....
Lembro de ter que montar e desmontar equipamentos, de tomar fora em porta de RÁDIO, de ser ridicularizado por outras bandas que se julgavam superiores, de ser ignorado por gente da indústria fonográfica que HOJE passa por mim e dá tapinha nas minhas costas.
Acha que alguma dessas coisas me desestimulou ??????

NUNCA!!!!!
Os nãos eram e sempre foram meu combustível e segui com os meus irmão me dedicando a este sonho que hoje é uma realidade, mas que ainda esta muito distante de se tornar o que realmente desejo....

AINDA tem muita barreira pra ser quebrada.
Muito preconceito a ser vencido.
Muitos ensinamentos....
Mas estou aqui disposto a lutar até o último dia da minha vida para mostrar que VALE A PENA.
Vale muito a pena.

SE VC ESTA EM DÚVIDA A RESPEITO DE ALGUMA COISA, LEMBRE-SE..... não tem sabor melhor do que o que sentimos quando nos deparamos com os nossos maiores medos e conseguimos vence-los...........

liberte-se
siga seu caminho
acredite em vc

TENHA FÉ

VALE A PENA.

Sem mais.....

Grande abraço
Boa sorte

Tico Sta CRuz

34 Comments:

Blogger Patty DRC said...

tico, nossa, tô meio sem palavras....
esse seu post de hj tá mtu perfeito!!!!
acho q vc conseguiu mostrar pra todo mundo o qt foi difícil chegar onde vc está hj em dia, e tb mostrar q as pessoas nao devem desistir nunca de sues sonhos!!!!
minha admiração por vc aumenta a cada dia, a cada relato de vc, ou dos outros meninos, contando do inicio de carreira, das dificuldades e tals...
olha, sinceramente, tenhu o maior orgulho de dizer q sou fã do detonautas principalmente pela pessoa q vc é!!!um cara q com seu estilo proprio de ver o mundo e de encarar as coisas, só passa mensagens boas pras pessoas!!!
continue sempre assim q vc ainda vai conquistar mta coisa na vida!!!
acho q o show do mogi ontem te mostrou o qt vc está no caminho certo e o qt valeu a pena passar por tudo q passou!!!até eu fiquei emocionada de ver toda aquela gente cantando junto, dando apoio pra vc's!!!!
é issu!!!!!!

bjinhuxxxx e boas vibrações!!!!!

7:37 PM  
Blogger Ajña said...

Hoje vou fazer o processo inverso.
Escrever antes de ler. Irei ler.

Não sumi.
Não te esqueci.
E não deixei de pensar em vc constantemente.
Sei que isso não faz a menor diferença pra vc.
Mas digo aqui, pra vc e pra quem ler, que eu te desejo muito bem!
Nunca me esquecerei a pessoa que vc foi.
E acredito que será sempre.

Beijo!

Cléria Cavalcanti

7:50 PM  
Blogger Tamy said...

Nuss parece q vc leu meu pensamento...sempre me questiono se vale a pena msm sonhar, tento ser atriz manja? mas nem quero ser famosa na tv..quero teatro me dar te corpo e alma a uma arte q acho espetacular. Faço aula com um grupo maravilhoso mas sempre bate um depressao! Meu outro sonho, pode parecer mentira mas nao é, é conhecer vcs....tipo conhecer msm manja?! EU ADORO OS DETONAUTAS e estou completamente viciada na musica de vcs e em vcs!
Amei conehcer melhor sua historia, eu sempre soube q vc é FODA mas sempre quiz conhecer melhor a sua historia e sei q aqui num ta nem um terço mas ja é mto bom! E acho q td mundo q luta por algo ou q nao suporta as merda q ta esse mundo hj ja pensou em se matar....é ruim mas é verdade! Mas é mto bom pensar q as coisas podem dar certo!
MTO SUCESSO, mta força....e vc é foda.....te curto demais....TUDO DE BOM PRA VC DO FUNDO DO CORAÇAO!!!
Ta mto grande o post..nem sei se vc ta lendo mas vale a pena tentar!
BJAOOOOOOO...

7:57 PM  
Blogger Ajña said...

Perfeito!

8:04 PM  
Blogger ::NATHY:: said...

o que é isso, fala serio, to sem palavras. cada vez que entro no teu blog fico alucinada com o q VC escreve é muito loco!!!!
...
(PASSADA A EMPOLGAÇAO)axo legal vc falar da tua vida e dar teu exemplo para uma galera q passa por isso, tem um sonho e acaba desistindo dele no meio por insegurança e medo! ouvir isso d uma pessoa q conseguiu conquistar o seu sonho e hoje ta aí, servindo de exemplo, dá uma energia p levantar a kbça e seguir em frente afinal de contas a gent ta aí para isso mesmo nao é!!!!!!
e, como eu axo q a gent nunca deve deixar d sonhar acredito q vc ainda tem muito a realizar e por isso quero dizer q torço por vc e te desejo sorte!!!!!!
energias positivas
boas vibraçoes
e muito R.O.Q.U.E.

8:19 PM  
Blogger Julieth Torres said...

Na moral Tico....
show demais oq tu escreveu ai...
bom pra gente refletir mesmo e seguir em frente...no meu caso, nao sei tocar nada...sei la...mas tenho sonho tb em ter uma banda um dia...apesar d q pra mulher isso seja mais dificil tb..mas vou tentar ne...
KEM SABE UM DIA EU CONSIGO...
assim como vc....com forca de vontade e DETERMINACAO a gente sempre alcanca algo ne??

e isso Tico...te adoro viu! sorte ai....muito roqueeeee...
e espero vcs em goiania nO GO MUSIC FESTIVAL...

q bom...to feliz em poder reve-los....afff..pq faz um ano e dois meses q nao vejo um show d vcs...
mas e isso..
ate a proxima...BJOSSSSS

JULIETH TORRES GOIANIA-GO

9:16 PM  
Blogger Jackie said...

Tico,
O que seria de nós se n fossem nossos sonhos? Pensamos estupidamente que podemos "guardar" nossos sonhos em algum canto de nossa "nobre" existência idiota, sempre colocando o dinheiro em primeiro lugar... Sempre pensamos com o bolso, olhamos o futuro como um banco cheio de dinheiro para uma velhice tranquila e nunca com os olhos de um sonhador... Todo sonho começa com a SORTE DO PRINCIPIANTE e termina COM A PROVA DO CONQUISTADOR, e é nesse meio que muitos desistem...Fico feliz de vc n ter desistido, isso fica cada dia mais claro...A gente sempre se pergunta o por quê das coisas ruins acontecerem em nossas vidas, mas acredito que essas coisas são apenas obstáculos que devemos vencer!!! Não adianta viver a vida pelos momentos que vc respira. Viva pelos momentos em que vc perde o fôlego,é assim que eu penso... Afinal de contas a duvida só nos faz perder coisas que poderíamos conseguir, se não fosse o medo de errar!!!!
Beijos e força sempre!!!
Jaqueline

9:44 PM  
Blogger Corujita said...

Kda vez q vejo vc falando d todas as barreiras q vc passou me xamo d covard, eh isso, covard, porq sou exatament o q vc fala, desisti do meu sonho porq as pessoas q d uma certa forma saum importantes na minha vida me fizeram desistir, me fizeram acreditar q aquele naum era o kminho certo, q eu tinha q procurar "algo" pra fazer...hj trabalho em um escritorio d contabilidad...totalment obrigada...isso eh horrivel, qndo na verdad eu queria tah viajando, cantando, tendo meus fas, meu publico e ate mesmo ouvindo critiks, porq eu axo q qndo a gnt incomoda eh porq metemos medo em alguem, eh porq somos bons em alguma coisa. Enfim...sem mais palavras.

Beijos

Entra no meu blog

corujita.blogspot.com

3:41 AM  
Blogger Mari said...

Sinceramente...até hoje não consigo entender quem é essa tal "pessoa" que inventou essas malditas regras!Quem disse que ser negro,branco,alto,baixo,gordo,magro é defeito ou qualidade? Quem é esse maldito que inventou que ou vc segue as regras ou vc é um "loser"??
Acho que vc faz suas regras...os teus sonhos,objetivos e propósitos são TEUS e ninguém tem o direito de julgar ou menosprezar.
E vc tá certo quando diz que quem tem um sonho,por mais esdrúxulo e diferente que possa ser,tem que correr atrás.Fazer o que te da prazer.Ninguém nasce com um talento à toa...e acho que o maior "pecado" é disperdiçar um talento por medo de ser diferente!
DIFERENTE DE QUEM PORRA?!! hahaha ..Quem inventou os padrões??
Deixa eu parar aqui pq hoje tô viajando demais.
Beijo

5:04 AM  
Blogger kikaef said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:15 AM  
Blogger kikaef said...

Tico, amei esse post. sobre o blog, tenha certeza que vc está colocando várias cabecinhas para refletir em todos os sentidos.. ou então dando força, nos alertando,nos trazendo alegria, divertimento.
O q será do nosso futuro a nao ser nós mesmo?! vc disse tudo! para poder ser alguem na vida não basta só querer. querer é mto fácil.. ir a luta e conseguir que é o mais dificl. mtas pessoas esperam as coisas cairem do céu, e com certeza será um fracassado.
em junho estarei terminando a minha facul, numa área super disputada. Daí fico pensando e agora? o q vou fazer? me amarro em crianca, em escola. então pretendo está sempre me dedicando a essa parte. mesmo sabendo q ganha pouco, q irei ralar como uma cadela *rs, mas é o q eu gosto, é onde sentirei realizada. aí vem uns e outros tentando fazer a minha cabeça para partir para outro lado, academia, isso pra q? para eu ser um fracasso dentro d um lugar q não curto e ele tomar o meu lugar.. isso NUnca...
prefiro ralar e ter o meu desejo realizado, do q nadar no $$ e ser fracassada na vida, viver cheia d rancor.a sua historia é um exemplo d vida, q com certeza vai influenciar mta gente... a pensar no futuro, a tentar buscar sempre o seu melhor. ou então para aqueles babacas q só sabem criticas vc, calarem a boca. vc é um cara q sempre batalhou e batalha até hj junto com os meninos. agora vc está colhendo todos os frutos q anos atrás vc plantou.. e frutos bons... por todos os perrengues q vc já passou, hj está sendo recompensado e com certeza admirado por todos nos q conhecemos sua luta diária e constante. saiba q eu sou uma grande admiradora sua, em todos os sentidos. vc bota a cara, corre atras d todos os desejos q tem por mais doidos q sejam.. *rs
e eu tb sou assim..
te adoro d mtão... e to morrendo d saudades.. ja escrevi demais.. *rs

beijosssssss
hérika

7:15 AM  
Blogger Dani Buarque said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:47 AM  
Blogger Dani Buarque said...

Nunca comentei aki acho..apenas leio as grandes coisas q vc escreve Tico. Mas o de hj não tem como não comentar. Vc disse tudo! disse tão tudo que eu não sei nem como me expressar diante de tudo que vc disse. Tudo que ficava no meu pensamento eu li hj aqui. e cda vz mais te acho uma pessoa grandiosa, especial, que alem de trazer mensagens mto legais nas suas músicas tras mta fé e paz no seu lado pessoal. Vc é genial Tico. Com esse blog tenho certeza que vc muda pensamentos de mta gente. É genial vc expor tua verdade e as coisas verdadeiras, isso tem um valor mto grande para algumas pessoas como eu, que le blogs de outras pessoas (artistas) onde o mundo é cor de rosa e hipocrita, não existindo problemas, apenas rosas...
Tudo na vida tem seu lado ruim ou bom, mas só depende de nos mesmos tornar prazeroso até oq não parece ser bom, pois tudo podemos tirar proveito. As situações boas servem para nos trazer o gosto da conquista, vitória, etc.. Mas a ssituações ruins tbm trazem coisas boas, que é a lição, lição que nos servem para lá na frente não errar denovo e conquistar a vitória e isso é conquistado atravez dos erros. Temos que ter um racional mais forte do que seguir uma linha de raciocinio padroniozada pela sociedade, que como vc msmo disse, nos torna robos. O que falta nas pessoas, é a arte de raciocinar e tirar suas proprias verdades e conclusões ao invés de seguir os padrões que a sociedade impões. Isso é tudo pra ser feliz..
Saka..quero chegar na velhice, olhar pra tras e lembrar com alegria de tudo que fiz, de tudo que tive coragem pra fzr, sem questionar se eles iriam gostar ou aprovar. O que menos quero e ficar velha e pensar: "Puta merda! Não fiz nda q eu realemnte queria pensando na opinião dos outros..e hj to aki, não dependo deles e não fiz nda do q quis pelas regras da sociedade!"
Um piercing, uma roupa, uma tatuagem, um cabelo diferente não muda ninguem o q é por dentro.. É ridícula ser julgado pela sua roupa, cabelo, manias, qndo todos tem vontade de fzr o msmo mas tem medo do que o vizinho, o amigo, o professor, o porteiro vai pensar!

Como vc diz\ tem que ligar o botão do FODA-SE, pensar na sua felicidade e seguir o seu caminho, com o seu raciocinio e a sua verdade. E vc é o tipo de pessoa que dá um puta exemploe força disso, e um tapa na cara de quem diz que viover de arte não leva a nda, que nunca ningeum consegue a não ser que tenha que fzr coisas sujas para viver disso!

Tico, vc é foda, é um puta exemplo pra mim, e pra mtas pessoas.. vc não é só o vocalista do Detonautas, vc é o Tico Sta Cruz, inteligente e foda pq passa oq pensa, oq serve mto bem pra nós!

Te desjeo tudo de melhor em qualquer situação! Vc é fodaaaaaaaaa!!!!

Bjs e mtas energias positivas!

Dani, São Paulo

8:49 AM  
Blogger grazilp_oanjodaluz said...

Caralho...
Nemsei o q dizer....
depois de ficar 17 dias(o q pra mim eh uma infinidade)sem entrar na net...entro aki e dou de cara com um texto desses...Tico...parabens!!!Conseguiu me fazer chorar!!!
Eu to meio perdidanem sei o q te dizer...mas pelo pouco q sei de vc sei q isso basta:

Td o qvc precisa cm td e qualquer pessoa especialeh luz,paz e amor,ambos saum essenciais pra nossa spbrevivencia...gracas a Deus vc naum se matou cm repitiu no seu texto varias vezes...vc eh muito importante pra milhares de pessoas; e lembre-se...

*Da mesma maneira q ha centenas de pessoas pra te derrubar existemmilhares pra te levantar!!!*

BJOKS

Grazi***

9:32 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:44 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:47 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Parce que esse seu post teve a tudo haver comigo hj....Não ando muito bem e muitas coisas se passam na minha cabeça.Parece q td q escreveu foi diretamente pra mim, e pra td q ando passando nesses ultimos dias.To tentando melhorar, olhar pra frente e tentar seguir e alcançar td que tenho almejado nesses ultimos tempos, pois no momento o q parece ´q nao estou aki,que nao sou eu e que a vida q estou vivendo nesse momento nem me pertece.Tenho vontade de desistir de muitas coisas, mas por outro lado eu sei q devo continuar e nao baixar a cabeça pra droga de opiniao de ninguem....Bom..hj eu to meio chata, desculpe ta?
Um super beijo! Se cuida bemmmm.....

P.S... Muita gente ta falando q sua barba ta muito grande...mas saiba q Ta linda assim desse jeito viu!!!
Beijao

Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

10:55 AM  
Blogger *MaRi* Roque Na Veia & DRC na kbça said...

Todo esse caminho q vc construiu pessoas estaum c aproveitandu!!!! Tem gnt q se faz passar por vc na net!!!! Isso eh prova d q todo o caminho q vc passou trouxe algumas coisas ruins!!! Inveja.... esses 100 nossaum sentem d vc inveja pq nom tiveram a msm sorte ou entaum qrem c aproveitar d 1 pessoa q batalhou mto pra ter td isso q tem hj!!!!
TICO EU TXI AMU E TXI ADORO MTO!!

mari_angel181@hotmail.com

12:01 PM  
Blogger *MaRi* Roque Na Veia & DRC na kbça said...

Ah isquici d fl ..... Taum falanu q vc tah fikanu krequinhaaahhh....
Huahauhaahauhau......
Txi axu mto fofo assim msm!!!!
Bjuxxx....

www.flogao.com.br/webadgirl

12:02 PM  
Blogger Tathy said...

Oi Tico!! Em primeiro lugar quero dizer que o show em Mogi foi MARAVILHOSO!!! E que adorei te conhecer pessoalmente ( a garota que perguntou se vc realmente lia nossos coments), isso só reforçou a imagem que eu já tinha de vc!!! Pode crer que esse blog aki ajudou muito no processo...rsrsrs
As minhas dúvidas continuam, mas agora sei que não sou só eu que vê o mundo com esses olhos críticos que não querem aceitar o trivial só pq alguém disse que é assim...
Tbém aprendi que ser excluída por ser diferente acabou se tornando uma sorte, algo que me deu um diferencial e não me deixou ser rotulada...rs...vc deve entender né?
Meu o mais importante é que vc nunca desista pq agora nós somos viciados em vc!!!
Akele show...chegou na hora certa pra mim, espantou meus demonios...me passou uma energia muito boa e agora quero mais!!!
BJOS, BJOS, BJOS!!!
Muita sorte nos EUA!!!
A comunidade continua: EU COMENTO NO CLUBE DA INSONIA...

12:11 PM  
Blogger Tathy said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:32 PM  
Blogger Drizinha said...

Tico, adorei falar com vc pelo telefone. To correndo atraz do meu sonho sempre!Obrigada por ser um estimulo, pra minha mente( pensamentos, questoes), da minha vontade(de estar viva, acredite tb estive na mesma situação, na beira de uma janela pensando sobre tudo- de sonhar, e de ir em busca desses sonhos) NÃO IMPORTA SE EU NÃO CONECEGUI AGORA, CONTINUO LUTANDO! e sobre amigos, os verdadeiros são poucos mais são o suficiente pra estar ao nosso lato nas batalhas do dia a dia! É isso beijoss e abs forte de alguem que te admira muito!

2:16 PM  
Blogger Danielle said...

OI TICO...
BOA NOITE..SÃO 20.00HS..PELA 1A. VEZ EM QUASE 01 ANO EU NÃO COMENTO LOGO DE MANHÃ ANTES DE COMEÇAR O MEU TRABALHO...A NOITE É RESERVADA PARA O MEU ABAJUR E MEU CADERNINHO..rsss
ACHO Q PQ EU QUIS LER VÁRIAS VEZES O SEU POST. E LI...
LEMBREI DE UM DE SEUS PRIMEIROS POSTS QUANDO VC DESABAFOU E CONTOU UM POUCO DA SUA VIDA..LEMBRA ? POIS É...QUASE TUDO O QUE VC PASSOU EU PASSEI TB...DE MANEIRAS DIFERENTES..MAS C/ A MSM ESSÊNCIA..ALIÁS..TENHO PASSADO..ME QUESTIONO TD DIA E TD HORA ATÉ Q PONTO AS COISAS TÊM Q SER ASSIM..PQ ? TRABALHO NUM AMBIENTE Q NÃO É O MEU..VISTO UMA PERSONAGEM TD DIA..E QUANDO SAIO Á NOITE ME ENCONTRO ATÉ O MEU CAMINHO P/ CASA...ME ACOMODEI SIM E TENHO A TERRÍVEL CONSCIÊNCIA DISSO...PASSEI P/ COISAS MUITO RUINS E PERDI VÁRIAS PESSOAS IMPORTANTES P/ MIM..FUI AO FUNDO DO POÇO VÁRIAS VEZES.. (É..LÁ TEM MOLA SIM..rsss)E DE VEZ EM QUANDO AINDA BATO PONTO LÁ...MAS CADA VEZ VOU MENOS NO FUNDO...CADA VEZ MAIS A LUZ DA SAÍDA ME ATRAI..E LUTO P/ VOLTAR..E VOLTO...
ESSE FIM DE SEMANA FOI ASSIM...FUI..MAS VOLTEI..E QUAL NÃO FOI MINHA ALEGRIA AO ENCONTRAR ESSE POST PRONTO PARA SER " SABOREADO " .rsss.. LENDO OS PENSAMENTOS DE NOVO, NÉ ??
EU NÃO PODIA COMENTAR LOGO..EMOÇÃO PURA..SÉRIO...E COMO SE ENCAIXOU EM MUITA COISA..
" PRECISO VOLTAR A SONHAR..URGENTE..
IDEALIZAR E ANSIAR
POR TUDO O QUE TENHO NA MENTE..
IGNORAR..OUSAR..E ATÉ...AMAR
DENTRO E FORA DOS SONHOS..
PRECISO URGENTE RETOMAR A MINHA VIDA..POR VEZES JÁ TÃO ESQUECIDA..
NO MEIO DA ESTRADA..PARADA..
SEM CAMINHOS ..NEM ATALHOS..
SEM NADA..
PRECISO VOLTAR
E ME ENCONTRAR
E ME RETIRAR
DA QUASE INFINITA SOLIDÃO
QUE ME IMPEDIA DE SONHAR..."
ENCONTRAR OS SONHOS..É DIFÍCIL..MAS VOU ME GUIANDO PELOS RESQUÍCIOS DAS COISAS Q GOSTO...SÃO OS ATALHOS Q LEVAM ATÉ OS MAIS DISTANTES SONHOS..
DESCULPA..QUERIA ESCREVER MAIS..MAS..COMMENT GRAAANDE DINOVO...
TD DE BOM EM MAIS UMA FASE DE SUA VIDA..
MAIS UM ELO QUE SE FORMA...
BRIGADÃO !!
BJS DO FUNDO DO CORAÇÃO
BYYY
DANNY

3:28 PM  
Blogger JULIA ROBERTS_SBC $JH$ said...

Tico...

Confesso que quando li este post senti que em alguns pontos parecia que tinha escrito pra mim.Ontem quando lhe perguntei sobre o SANTO FORTE,me deu um estalo de desabafar contigo naquele momento,e vi mesmo que estava ali,na frente de uma pessoa que com certeza que ver o meu bem.Sem palavras pra ti agradecer pelas palavras sinceras que sairam de teu coração e que puderam me confortar depois de um show que eu esperava depois de 3 meses de castigo em Sampa.É por esta é outras atitudes tuas de encorajamento que não desisto daquele meu sonho que lhe contei.Nesta semana estarei enviando a carta pra seleção e tocarei no assunto e nas palavras fortes que tú me disseste!Nunca vou arrancar estas palavras de minha mente.Pode ter a certeza de que um dia eu a banda for se apresenta lá estarei lá do ladinho de vc e dos rapazes.....pode acreditar que isto vai se concretizar!
Obrigado pelos abraços,pelo carinho num momento de recaída....aespere um pouco,até ganhei beijinhos nas mãos =)Agora minha felicidade ficou completa!

Beijos!


http://www.juliarobertsbc.blogger.com.br

3:53 PM  
Blogger Helen* said...

Faz muito tempo que eu não passo aqui né? Na verdade eu entro sempre, mas não tenho comentado. Você deve ter percebido que estou um pouco "ausente" desse mundo detonáutico, da sua vida e tudo mais. Mas de forma alguma esqueci de tudo isso e do quanto é importante pra mim.

Os textos que não comentei foram ou por preguiça ou porque não tinha nada de significativo pra colocar pra você. Mas no texto de hoje, é inevitável que eu comente.

Tirando a parte de querer morrer, sei do que você está falando, mesmo que num nível muito mais baixo. Tenho um sonho, como todo mundo, e estou lutando pra alcançá-lo. Já me vi diante de situações difíceis por causa disso, situações que eu não esperava, julgamentos por parte daqueles que eu imaginava que só me apoiariam. Mas é o que você disse: saber filtrar. Filtrar o que importa, mas também não só o que você quer ouvir. Saber quando uma crítica é válida, e aprender com ela.

O meu sonho é muito diferente do seu por não estar relacionado à um trabalho. Mas todos sabemos que o seu trabalho é sua grande paixão, e é aí que os nossos sonhos se encontram. Diferentes e semelhantes ao mesmo tempo, são importantes para nós e estou determinada a torná-lo real. Já está se tornando e isso só me motiva mais ainda.

Acho que isso basta por hoje.
Saudade de você e do bem que você me faz quando nos vemos.
Mas qualquer dia eu apareço..

Beijos com carinho,
Helen*

4:11 PM  
Blogger renata said...

Oi,
Lendo seu Post, me lembrei de uma música que adoro - Different People( No Doubt)
Como é difícil sonhar e seguir nosso caminho, né??
A sonhar e a sorrir, eu pretendo levar a vida.
Todos os dias quero olhar para o céu, observar as múltiplas formas que as nuvens tomam...
Observar o rosto das pessoas que andam pelas ruas e dar-lhes apelidos engraçados mesmo sem as conhecer....
Quero brincar de ser cantora de rock ou uma pintora maravilhosa....
Rir de mim mesma......
Estar envolvida com o ar,
pintá-lo utilizando cores,usando tons serenos...aqueles que nos tomam de assalto em horas solitárias de paixão...
Vestir roupas leves e decotadas,
que permitam que o sol
entre por suas frestras.....
Convidar alguém que gosto muito para almoçar.
SONHAR PRA FORA....
ISSO MESMO!!!!
SONHAR PRA FORA,
sem ter ninguém que possa falar que isto tudo pode não dar certo.....
Antes de me levantar,
quero descobrir os segredos da cama,como o cheiro de alguém que partiu,mas que deixou a certeza da volta.
Quero rir....rir muito...
e também fazer sorrir!!!!!!
Cada um tem seu sonho....eu sei quais são os meus, mas me pergunto:
Será que todo mundo sabe qual é o seu??
Me jogar na vida e procurar a luz.
Olhar pra cima, e seguir em frente
Beijos
Renata

5:56 PM  
Blogger Â¤KÃ¥rlÃ¥ VÃ¥llim¤ said...

Sabe...
Eu nem ia comentar... sei lá, no meio de tanta gente, minha opinião aqui, é um mero detalhe...
Mas lendo, algumas afirmações, não posso de maneira alguma deixar de expressar minha opinião sobre esse post...
Tico,
Como você falou, tudo na vida evolui...
Talvez seja mesmo, só os idiotas que não queiram ampliar horizontes...
E na MINHA singela opinião, você mudou MUITO!!
Não, não to falando de maneira como você se porta diante de seus fãs (ou não)...
Eu digo, da maneira que você vem escrevendo, evoluído, vocabulário cada vez mais rico...
A leitura, realmente é uma grande riqueza, sabedoria...
Tenho pudores em muitas coisas, essas tais regrinhas que não servem pra nada...
Mas não tenho vergonha alguma de reconhecer quando admiro, e gosto de uma situação, gesto, pessoas, atitudes...
Com certeza, você é um cara exemplar!!
Choca saber, que você passou por essas angustias!!
Não é fácil...não é mesmo!!
Sei bem disso.
Mas acredito que com todos os teus defeitos e qualidades, você a cada dia que passa, vem se tornando um GRANDE homem!
Se nós fãs temos orgulho de você, imagine seu filhote daqui alguns anos?
Parabéns pela força de vontade, e por muito mais que estar por vir, pela tua garra!!

Um beijo e um abraço...(ou pode ser dois, tb...sei lá...rs)

=o*

8:34 PM  
Blogger **Perfect Girl of Rock** said...

Oi Tico, to doida pra te conhecer...Passa lá no meu flog, meu nome é Raissa, sou rickeira e tenho 14 anos.Me liga: 87058821 meu flog: fotolog.terra.com.br/perfectgirl

1:19 PM  
Blogger Déia Laila said...

Sei lá...você tá diferente...pra melhor...mas diferente.
Não gosto de sonhar, vivo tanto na realidade, que sonhar me faz sofrer...ainda não descobri se isso é bom ou ruim...
Adoro quando você fala de você..hehe
Beijos

3:38 PM  
Blogger francini said...

Eh...Aqui vemos Tico Sta Cruz em uma nova fase...Acho fora do serio a forma da qula vc esta onde esta tem ido com esforço e claro,cada vez mais longe mais vc nao esquece de nenhum dethle vc sabe de onde veio,como veio,pra q veio,e tenho certeza q graças a tudo isso sabe para onde vai certo? Somente os sabios Tico chegam onde vc esta vc esta onde esta tem toda essa multidao ao seu redor por q vc eh um cara simples pra caralho e nao eh p q vc venceu algumas barreiras q vc deixou pra tras suas raizes suas origens vc eh demais...sua simplicidade e dedicaçao vao te levar ao topo onde eh o seu lugar la eh q estrelas como vc devem brilhar... Nao digo estrela de gostosao nao digo estrela de pessoa de brilho de encanto vc eh pura LUZ,BRILHO,E MAGIA... Por isso nos de amamos tanto.de quem te admira nao so como idolo mais como pessoa,vc eh demias sem explicaçao...

9:53 PM  
Blogger francini said...

Eh...Aqui vemos Tico Sta Cruz em uma nova fase...Acho fora do serio a forma tranquila e de pes no chao da qual vc trata asituaçao da qula vc vive hoje, esta onde esta e vai claro,cada vez mais longe merecidamente mais nao esquece de nenhum detalhe vc sabe de onde veio,como veio,pra q veio,e tenho certeza q graças a tudo isso sabe para onde vai certo? Somente os sabios Tico chegam onde vc esta, vc esta onde esta tem toda essa multidao ao seu redor por q vc eh um cara simples pra caralho e nao eh por q vc venceu algumas barreiras q vc deixou pra tras suas raizes suas origens vc eh demais...sua simplicidade e dedicaçao vao te levar ao topo onde eh o seu lugar la eh q estrelas como vc devem brilhar... Nao digo estrela de gostosao nao, digo estrela de pessoa de brilho, de encanto, vc eh pura LUZ,BRILHO,E MAGIA... Por isso nos de amamos tanto,de quem te admira nao so como idolo mais como pessoa,vc eh demias sem explicaçao...

10:00 PM  
Blogger francini said...

Eh...Aqui vemos Tico Sta Cruz em uma nova fase...Acho fora do serio a forma tranquila e de pes no chao da qual vc trata asituaçao da qula vc vive hoje, esta onde esta e vai claro,cada vez mais longe merecidamente mais nao esquece de nenhum detalhe vc sabe de onde veio,como veio,pra q veio,e tenho certeza q graças a tudo isso sabe para onde vai certo? Somente os sabios Tico chegam onde vc esta, vc esta onde esta tem toda essa multidao ao seu redor por q vc eh um cara simples pra caralho e nao eh por q vc venceu algumas barreiras q vc deixou pra tras suas raizes suas origens vc eh demais...sua simplicidade e dedicaçao vao te levar ao topo onde eh o seu lugar la eh q estrelas como vc devem brilhar... Nao digo estrela de gostosao nao, digo estrela de pessoa de brilho, de encanto, vc eh pura LUZ,BRILHO,E MAGIA... Por isso nos de amamos tanto,de quem te admira nao so como idolo mais como pessoa,vc eh demias sem explicaçao...

10:00 PM  
Blogger francini said...

Eh...Aqui vemos Tico Sta Cruz em uma nova fase...Acho fora do serio a forma tranquila e de pes no chao da qual vc trata asituaçao da qula vc vive hoje, esta onde esta e vai claro,cada vez mais longe merecidamente mais nao esquece de nenhum detalhe vc sabe de onde veio,como veio,pra q veio,e tenho certeza q graças a tudo isso sabe para onde vai certo? Somente os sabios Tico chegam onde vc esta, vc esta onde esta tem toda essa multidao ao seu redor por q vc eh um cara simples pra caralho e nao eh por q vc venceu algumas barreiras q vc deixou pra tras suas raizes suas origens vc eh demais...sua simplicidade e dedicaçao vao te levar ao topo onde eh o seu lugar la eh q estrelas como vc devem brilhar... Nao digo estrela de gostosao nao, digo estrela de pessoa de brilho, de encanto, vc eh pura LUZ,BRILHO,E MAGIA... Por isso nos de amamos tanto,de quem te admira nao so como idolo mais como pessoa,vc eh demias sem explicaçao...

10:00 PM  
Blogger Alex said...

Eaí!
Nossa realmente é bem isso que acontece! E também é bem dificel conciliar o querer que vem sempre agregado de sonhos e ideais, com as regras impostas pela sociedade!
Então o que acontece, apenas se omita com suas próprias ideias loucas ou não, e abaixe a cabeça por medo de maguar alguém. Ou faça melhor levante a cabeça e diga com entusiasmo 'danisse'.
" Viva a vida e que a morte seja bem vinda quando ela chegar. "
- Provérbio Popular

12:56 PM  

Postar um comentário

<< Home