quarta-feira, março 30, 2005

FAÇA VOCÊ MESMO

Faça vc mesmo!!!
Sempre levei esse lema a sério e posso dizer com todas as letras que é a melhor coisa do mundo.
No geral, colocar outra pessoa para se fazer algo que consideramos MUITO IMPORTANTE é meio caminho andado para dar errado.
O tempo hoje é um fator precioso.
Com tanta coisa acontecendo, fica muito complicado resolver tantas tarefas e ainda ter espaço para se divertir e relaxar.
Faça vc mesmo!!!
Ou então engula quando o fulano pra quem vc pediu o favor,
te disser que não pode te ajudar.
Se na hora que mais precisa, ele virar as costas... lembre-se....
Faça vc mesmo!!!
E assim ninguém mais te decepciona.
Ninguém mais jogará nada na cara.
Deu certo..... competência sua...
Deu errado.... pelo menos aprendeu alguma coisa.

Escrevo isso porque todas as vezes que joguei uma responsabilidade IMPORTANTE para alguém resolver...
o fato acabou não saindo como queria e acabei criando
milhares de outros problemas que poderiam ser evitados
se EU MESMO estivesse cuidando da questão.

Se tem planos
Execute-os dentro das suas possibilidades e na medida
do possível evite repassa-los para terceiros...
Eles nunca terão o mesmo cuidado que vc teria...
Nunca vão pensar como vc pensaria
Se tiver grana envolvida então.... esqueça !!!
É problema na certa.

Faça vc mesmo!!!!
Não se envolva com algo que não tenha condições de se dedicar.... e dedique-se de verdade a tudo que se envolver...
Se esta ajudando alguém.....
AJUDE ATÉ O FINAL!!!!!!!!!!!!
Se resolveu fazer alguma mudança...
Não tenha medo....
A mudança é somente sua e NINGUÉM mais vai dar o mesmo valor a ela a não ser vc.
Se acha que as pessoas vão perceber sua ansiedade
ou mesmo sua intenção.... então sinto informa-lo...
parece que cada vez mais os seres humanos estão olhando para seus próprios umbigos e se esquecendo dos valores antigos.... como a AMIZADE e o respeito.

Faça vc mesmo!!!!
Assim não corre os riscos.
Não precisa se preocupar com o humor de terceiros.
e pode ficar tranquilo que mais cedo ou mas tarde
as coisas acabam acontecendo para o BEM... se sua
intenção for boa.

A lei do faça vc mesmo é interessante...
SE POR ACASO alguém te pedir algum FAVOR e vc
se comprometer em cumpri-lo.....
Cumpra-o da melhor maneira....ou não se envolva
quem não tem competência não se estabeleça,
já dizia minha mãe querida.

SE quer ter sucesso nas suas ações
Faça vc mesmo!!!!!!!!

Sorte amigos

Tico Sta CRuz

16 Comments:

Blogger Danny Souza said...

BOM DIA TICO...
07:37.AKI NO TRABALHO...
INFELIZMENTE SEU TEXTO BATE COM MUITA COISA Q PENSO E FAÇO HOJE EM DIA..PRINCIPALMENTE ONDE TRABALHO..
DIGO INFELIZMENTE PORQUE ATUALMENTE AS PESSOAS TÊM ESQUECIDO CADA VEZ MAIS DE SE AJUDAREM MUTUAMENTE..PORTANTO SE QUEREMOS QUE ALGO SAIA BEM FEITO PRECISAMOS FAZER NÓS MESMOS..PODE PARECER EGOÍSMO MAS NÃO É..
SE ESTÁ ENVOLVIDO..COMPROMETIDO COM ALGO..VERIFIQUE SEUS OBJETIVOS..É ISSO MESMO QUE QUER..ENTÃO SIGA EM FRENTE E DÊ O MELHOR DE VOCÊ..SEMPRE..NÃO HÁ LIMITES..SUPERE-SE..CADA VEZ MAIS..
EU NAÕ ERA ASSIM..JÁ DEPENDEI MUITO DOS OUTROS..MAS TO APRENDENDO..
É UM APRENDIZADO CONSTANTE..DIÁRIO..NAS PEQUENAS E NAS GRANDES COISAS..MAS NO FIM..VALE A PENA..
" FAÇA VOCÊ MESMO ".. TO MANDANDO BJKS..rsss
" SEJA VOCÊ MESMO "
SOU EU..DANNY..rsss
BYYY

2:45 AM  
Blogger Priscila said...

Oii!!
Que bom que foi em breve mesmo...jah estava com saudades dos seus textos.
Olha só concordei com TUDO que falou, ontem tive um dia difícil no meu trabalho e notei como algumas pessoas jogam para as outras as responsabilidades!!!
É um fluxo interminável de "ah não é comigo e com o x" ...."ah isso nunca fiz...é com o y"..." nossa não sei do que vc está falando, deu algo errado nisso? foi o z que fez"...NÃO TEM FIM ou melhor tem...pq tem uma hora que FECHA o circulo e você começa a falar com as mesmas pessoas e ouvir as mesmas respostas e tendo a CERTEZA que elas não estão sendo sinceras...acho que não há profissão no mundo onde essa peculiaridade seja menor! ou maior TODAS convivem com a Falsidade e com mentiras esfarrapadas!!Cabe agente filtrar isso e fazer como vc disse "por nós mesmos"
Eu não desisto dos meus objetivos...
Ps- 13 MB a base e 14 MB o solo, não tive a cara de pau de mandar pro seu e-mail ( vou diminuir a qualidade, ate o ponto que ainda esteja audível) e ver até onde diminui...mas ainda vou te mostrar pessoalmente se Deus quiser!!!
Bjos

4:56 AM  
Blogger Kbeção said...

Que show este Blog

O bom aqui não é apenas as mensagens que o Tico nos passa, são também as pessoas que acessam e opinam aqui, sinto uma paz interior muito gostosa toda vez que entro e leio os artigos desse blog

Pessoal eu sou uma prova do que o tico falou, há muitos sonhos que sempre quis e os conquistei sozinho, são sonhos que vem de dentro, sonhos que me deixam realizado, há ainda muitos mas vamos à luta daquilo que queremos

Um abraço à todos !!!!

7:41 AM  
Blogger Kbeção said...

Que show este Blog

O bom aqui não é apenas as mensagens que o Tico nos passa, são também as pessoas que acessam e opinam aqui, sinto uma paz interior muito gostosa toda vez que entro e leio os artigos desse blog

Pessoal eu sou uma prova do que o tico falou, há muitos sonhos que sempre quis e os conquistei sozinho, são sonhos que vem de dentro, sonhos que me deixam realizado, há ainda muitos mas vamos à luta daquilo que queremos

Um abraço à todos !!!!

7:43 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Oi Lindo, realmente esse post tem td haver.Na verdade costumamos deixar muitas coisas para q os outros resolvam por nós.Nos queixamos...procuramos desculpas e vamos empurrando sempre com a barriga e cada vez mais deixando pra trás as coisas q podíamos fazer, resolver e conquistar sem intermedio de terceiros e por mérito próprio.
Concordo com td que falou....e como sempre...acertou em cheio!!
Beijokassss
Saudades de vc heim?! rssss

Dani
http://www.meusplanos.blogspot.com

9:12 AM  
Blogger Jackie said...

Oi...
Não há o suficiente
Não haverá
De dor, martírio e tormentas
Ou da minha recusa em desistir
De prazer, doçura e anseios
Ou da minha teimosia em tentar
Há o que sou
Incomensuravelmente
Há o que faço meu

10:37 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Nossa Ticooo...
Adorei esse texto!!
Hoje lendo isso até melhorei um pouquinho...toh de saco cheiooo sabe...!! Todo mundo jogando um monte de coisa nas minhas mãos, um monte de coisa pra resolver, coisas que eu não tenho nem noção de por onde começar!!! É foda!!
Mais já sei o que vou responder daqui pra frente.. "Faça você mesmo"...rs!! Pelo menos assim, as pessoas sentem a dificuldade que é, resolver certas coisas sem ajuda nenhuma!!!

Agora falando de outro assuntooo...
Lembra quem em Pirassunuga, eu te mostrei uma camiseta que tinha um site estampado??? Pois bem..eu disse que ia rolar uma semana de fotos em sua homegem!! E esse semana termina amanhã...que tal se vc deixar um recadinho pra toda a galerinha que passa lá...?

http://www.fotolog.net/_drc_campinas_

Bjoks pra vc...
Tatá sem "H", a filha do Tio Ed..rs*

12:19 PM  
Blogger Gabi Lauria said...

As palavras perfeitas nas horas mais perfeitas ainda...
O Clube da insonia eh meu vicio desde o inicio...
Mesmo na correria dessa vida louca na America...Mesmo nao tendo tempo pra fazer tudo que eu quero, ou gostaria...Mas faco tudo mesmo...que esta no alcance...O que da pelo menos a gente vai fazendo... Esse blog aqui faz parte dos meus dias... LEIO TODOS ate o final...
Saudade do Brasil amigo...
Saudade ...Saudade... Saudade
Saudade de ouvir um som bem brasileiro...
A vida que segue...
Que segue em frente!
Muitos beijos e um abraco de tres horas!!!!
Fe em Deus
::Good vibes ::

7:50 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

"Sei que eu faço as coisas quando eu quero e nada me empede...
Eu sou mais eu, mesmo que os outros digam o contrário...
Eu faço as coisas que me dão na teia...
E foda-se o mundo...
A diferença é, que eu tenho atitude de fazer e acontecer...
Não gosta de mim? Otímo, assim meu rabo cresce...
Eu odeia esse lance de ficar se remoendo, ai tadinha de mim!
Seja vc mesmo...
Mesmo que seja uma merda.
Seja uma merda feliz.
Se num gosto do meu modo de se expressar, eu só lamento."
Tirado da minha agenda 20/02/05.

Thaís mais uma rebelde sem causa...
Cara-de-pau? Que nada!
Eu sou sincera d+...

5:42 AM  
Blogger Tathy said...

Concordo que só a gente conhce a importância de um sonho em nossas vidas para deixá-lo nas mão de quem não pode entendê-lo, é mais digno até correr todos os riscos para vê-lo realizado né?
Mas não podemos esquecer a importância das outras pessoas em nossas vidas!!! Somos seres feitos para viver em comunidade!!! Ninguém sobrevive muito bem sozinho!!!
Então, acho que contribuições de nossos amigos para ver o nosso sonho realizado tb é válido!!! Basta que todos estejam olhando para um ponto em commum! O DRC é um exemplo do que estou tentando expressar aki!!! Cada um fazendo seu trabalho da melhor maneira para ver um sonho em comum sendo concretizado cada vez mais!!!
Bjos!
Tathyprovocando.blogspot.com

12:24 PM  
Blogger Mulher Invisivel said...

***********************************

TrioTiete Guerreiras da Pavuna...

***********************************


Thaís Tâmera Suellen

8:11 AM  
Blogger Tathy said...

PRA QUEM COMENTA AKI PQ SIMPLESMENTE GOSTA DE PENSAR E REFLETIR SOBRE OS POSTS DO TICO!
CONHEÇA A COMUNIDADE DO ORKUT CRIADA PRA QUEM COMENTA E QUER DEBATER SOBRE OS REFLEXOS DO QUE LEMOS AKI EM NOSSAS VIDAS!
EU COMENTO NO CLUBE DA INSONIA!!!
VENHA CONHECER!!!
Bjos Tathy.

8:26 PM  
Blogger Danny Souza said...

OIE TICO...
PASSEI AQUI MAIS UMA VEZ PRA DIZER QUE ADOREI TE VER EM CAMPO GRANDE !!
QUE SHOW NÉ ???
VALEU A PENA..
BJKS
BYYY
DANNY

3:34 AM  
Blogger Ajña said...

Então responda vc mesmo...
Vc já leu o último e-mail?

3:55 PM  
Blogger Ajña said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:50 PM  
Blogger Unknown said...

caro ticoincrivel como o que você escreve se qualifica a todos nós e estou passando por esse momento agora abraços

5:53 PM  

Postar um comentário

<< Home