quarta-feira, abril 13, 2005

Coisas pra pensar !!!

Sem dúvida existem coisas que não devemos tentar explicar. Existem coisas que se tentarmos explicar vão dizer que estamos loucos. Existem coisas que precisamos explicar para que possamos seguir crescendo na vida. Existem coisas que a explicação não condiz com a realidade. Existem coisas que explicam pra gente e querem que a gente acredite.
Dessas coisas todas, uma coisa é certa... cada um tem uma maneira diferente de ver a mesma coisa. Todas as coisas tem o seu valor.
A verdade é que ter muita coisa dá trabalho demais e não ter também não é bom, porque todos precisamos das coisas para entendermos melhor o mundo.

Grandes coisas....!!!!

Vc já nasce querendo alguma coisa.
Cresce vendo um monte de coisas ao seu redor....
Coisas coloridas, coisas ambulantes, coisas que emitem sons, todos os tipos de coisas.
Ao longo da vida algumas coisas vão ficando mais interessantes que outras e a tendência é que seu cérebro vá arquivando diversos tipos de informações sobre diversas coisas.
Eu por exemplo adoro as coisas que fogem dos padrões consideráveis normais .. gosto de coisas loucas.
O mais engraçado nisso é que tem gente que não consegue perceber que cada um deveria cuidar da coisa que tem.
As pessoas ficam querendo cuidar das coisas dos outros e quando vão ver..... suas próprias coisas estão em frangalhos.

Tem gente que vê coisa.
Tem quem invente coisas...
Tem coisas estranhas que acontecem e não sabemos ao certo o motivo.
Tem coisa pra todo tipo de gosto.

Tem tanta coisa boa de se fazer...

Mas tem muita coisa ruim que andam fazendo por ai.
No Congresso nacional então.... tá cheio de coisa errada.

Com tanta coisa pra se pensar, hoje resolvi falar de coisas variadas e no fim, tudo parece a mesma coisa.

Que coisa chata!!!!!!!

Tava tentando lembrar de alguma coisa agora....
Sei lá, alguma coisa legal pra ser lida.
Alguma coisa que fizesse a gente refletir sobre todas as coisas que existem por ai.

É tanta coisa na minha cabeça que acabo me perdendo.
Essas coisas acontecem com vcs também ????

Tipo...
Vc esta procurando alguma coisa, acha uma coisa que não tem nada a ver e depois esquece o que queria, tempos depois aquela coisa antiga te vem na memória mas com tanta coisa pra fazer vc acaba nem dando muita atenção ...
no fim das contas a coisa mais importante acaba ficando em segundo plano e coisas fúteis tomam proporções gigantescas ocupando espaços em todos os lugares .

É tanta coisa desagradável que a gente assiste na TV.
Tanta coisa chata que temos que ouvir....
Penso em desistir dessas coisas e procurar um novo horizonte, cheio de coisas inexploradas e que possam me trazer novas experiências.

A ciência cada hora vem com uma coisa nova, um conhecimento, uma descoberta e tudo quanto é coisa que podiam inventar , eles já inventaram...

Tem coisa que é verdade.... não serve pra nada.

Lembrei de uma coisa que eu adoro!!!!
Oh coisa boa.....
Vc sabe do que estou falando???

Aposto que vc pensou em outra coisa!!!!

Tudo bem...
Deixa isso pra lá.
O avião em que estou vai pousar em poucos minutos e
e tenho que acabar logo com isso.

Que coisa!!!

Abs

Tico Sta CRuz

19 Comments:

Blogger Danny Souza said...

PUXA...TANTA COISA PRA PENSAR...
VOCÊ AI NO AVIÃO..ESCREVENDO..
TARDÃO..EU AQUI NO TRABALHO COM TANTA COISA PRA FAZER..QUE ACABO NÃO FAZENDO COISA NENHUMA..
rsss..
É MESMO...É MELHOR PENSAR EM COISA BOA..
JÁ PENSEI..
AH..ME DISSERAM Q HOJE É DIA DO
BEIJO..
BEIJOS P/ VOCÊ. COISA BOA NÉ ?
BYYY
DANNY

5:17 PM  
Blogger rose said...

Poi eh... To eu aqui de novo, 23:35h e o meu marido estah roncando como nunca... A tv tah ligada e acabou de rolar um clipe no Multishow... Vc fica mt gostoso soh de cavanhaque, naum gosto qd tah de barba... Naum penso em mt COISA, naum preciso... A mente as vzs precisa ficar um pouco vazia p naum fluir COISA q naum presta... O Laptop estah esquentando a minha coxa... Alguma COISA precisa me esquentar, neh...
Adoro a sua voz e as COISAS q vc canta... Isso sim vale a pena!

Tem COISA q dah sorte e ter sorte eh mt bom!

Bjo na sua boca.
Rose

7:36 PM  
Blogger Jackie said...

A vida tem meandros que lhe são ímpares, sempre.
Deparo-me, vez ou outra, com alguns lembretes disto. De fato, dano-lhes as fuças e até hoje não acostumei.
Filosofias existenciais (ou pseudo-qualquer-coisa, vai ao gosto do freguês) à parte, que fazer quando um grande ciclo da vida termina num muro? Escalada!
Pensar exige muito tempo, exige muito esforço e nem sempre penso em mim...penso pelos outros e nos outros, será que sou chata demais pra pensar em mim?? É... mas isso não é coragem, é apenas falta de opção. Fecho os olhos para as outras possibilidades e pronto. Coragem limitada é tão covardia quanto qualquer outra.
Então... PENSE, mas pense no que te convém!!!

4:44 AM  
Blogger Kbeção said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:39 AM  
Blogger Kbeção said...

Realmente muitas vezes ficamos com as coisas assim em nossa mente, coisas boas, coisas ruins, coisas presentes, coisas passadas, ficam indo e voltando em nossa mente, não conseguimos separar o bom do ruim, o certo do errado, queria entender porque tudo é complicado assim ???
Mas hoje tracei um rumo na minha vida, só penso em meus sonhos e objetivos, já sofri demais por pensar nos outros e achar que sempre temos que ter alguém ao nosso lado para ser feliz, isso não é verdade, podemos ser felizes consigo mesmo em primeiro lugar ...
Tico estive no show de Amparo, se puder leia o meu blog, gostaria de saber se as energias que senti foram as mesmas que aconteceram no palco, me sentirei muito grato se opinasse lá pra mim !!!
Escrevi um artigo lá também ref. os Guerreiros da Luz, continue sempre expondo suas idéias aqui e contribuindo para as pessoas essas sábias palavras !!!

Abraço !!

Ps: A coisa boa que você pensou pode ter certeza que é boa mesmo !!!!!! rs

6:42 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Tem tanta coisa passando pela minha cabeça agora que vc nem imagina... Coisas boas, ruins, úteis, inúteis, coisas do passado, coisas do futuro. Enfim, a minha mente é muito paradoxal, assim como imagino que seja a sua.
Que bom que vc "voltou" !
Saudade gigante de ti! Preciso de um show urgente... *rs
Beijo grande!

7:08 AM  
Blogger Adriana Cunha said...

Tico, tão complicado e ao mesmo tempo tão simples né? As perguntas feitas na hora certa são a melhor coisa pra gente melhorar, mais feitas na hora errada, nos enchem de outras perguntas de mais duvidas e confusão, ai tá a complexidade(ohh palavra)rs*... a hora certa pra essas perguntas quem sabe? é talvez alguem saiba,... mais com certeza esse alguem não sou eu rs*... seu texto me pos pra pensar sabe... COMO SEMPRE penso em tudo, vc pudia falar mais sobre como faz textos heim? eu sei que é com o que ta sentindo mais é maneiro escrever sobre escrever sacou? rs* É isso Beijossss

10:13 AM  
Blogger Thais Campidelli de Freitas said...

Nossa Tico...
Realmente esses seus textos são uma COISA viu!!!
No começo do texto percebi que meu comentário poderia ser de um jeito, no meio do texto uma outra coisa me veio à cabeça, e a idéia se perdeu!! São muitas coisas que consideramos importantes, que muitas vezes por nos preocuparmos demais com elas, acabamos nos esquecendo daquilo tudo que realmente merece atenção!! Como todos dizem "Uma coisa puxa a outra" e assim continuamos interligados numa rede de COISAS, que não para de crescer...!!!
COISAS..!! O que seria da nossa vida sem elas??? Mistériosss *rs*

Bjokinhas
Tatá sem H...

11:52 AM  
Blogger Tathy said...

Hei Tico!!! Quanto tempo né??!!!
Viajei no tanto de coisa que vc escreveu...mas, ultimamente tem uma "coisinha fofa" que não me sai da cabeça, então nada me prende tanto a atenção!!! Tá difícil pra manter as outras coisas em ordem..rsrs
Bjos...
Tathyprovocando.blogspot.com

1:33 PM  
Blogger Dani_Loira said...

As "coisas" que tenho para escrever aki, são impublicáveis....rssss.Mas tá td certo, pois vc ja sabe quais são ne!! Rsss....

P.S : Bom q vc gostou! hehehehe!
Beijinhusssss
Dani

http://www.meusplanos.blogspot.com

7:02 AM  
Blogger Susie said...

Oi Tico!

Estou muito contente por comentar aqui! Vc é um pensador incrível, gosto muito dos seus posts, tanto q vc me motivou a fazer um blog tb!!!
Vem me visitar! E vcs tb pessoal dos comentários, q são super bacanas! Serão muito bem-vindos!
www.umanjinho.blogspot.com

Abs, Suzana.

10:00 AM  
Blogger Mulher Invisivel said...

***********************************

É, tem muita coisa melhor para fazer...
_________SEXO__________

***********************************
Thaís

1:06 PM  
Blogger Dri said...

Um dia li em algum lugar a seguinte coisa: " vou cuidar da minha saúde pq os outros da minha vida, já cuidam...". Que coisa chata! Bjs e muita paz!

10:13 AM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!

Saudades !!
Ai Queria tanto que vocês viessem fazer um show aqui em minha cidade(Poços de Caldas-MG)

Um Abraço

8:40 PM  
Blogger Elô said...

Oi Tico !!

Saudades !!
Ai Queria tanto que vocês viessem fazer um show aqui em minha cidade(Poços de Caldas-MG)

Um Abraço

8:41 PM  
Blogger ane_rockeira said...

Ariane_Detonando

Oi Tico...
Tudo bem com você(espero que sim),bom comigo sim a cada minuto que penso em você e no dia que vi você no sorteio do RockGol.O texto como sempre ótimo com cada coisas que acabam virando outras coisas e no fim acaba dando na mesma coisa!
Sorry,mas você é muitooooo GOSTOSO!(como eu queria ter uma foto sua peladinho só pra mim ver)
Há e se vc pensou na mesma coisa que eu ****,com certeza é muito bom,melhor ainda deve ser fazer essa coisa com vc!!!*arrepios

beijos nessa boca gostosa,e em outros lugares também (aonde sua imaginação quiser)

bjos!!!!

Ariane

12:32 AM  
Blogger Danny Souza said...

OI TICO...
ADOREI SUA ENTREVISTA ONTEM COM O JOÃO NA MTV...
SEMPRE ASSISTO O PROGRAMA E QD SOU BE Q VC IA ESTAR LAH...BLZ MSM..
PARECIA Q EM ALGUNS MOMENTOS FOI VC QUEM CONDUZIU A CONVERSA...
CLARO Q TINHA AS PERGUNTAS BASE E AS POLÊMICAS..MAS VC SOUBE LEVAR NA BOA..TRANQUILO E SINCERO..
LINDO !!!
BJKS P/ VC E BOA SEMANA..
AH..SAUDADES NEH ??
BYYY
DANNY

3:40 AM  
Blogger Unknown said...

Pow ta tudo mt alto agora, sons se misturam em uma sinfonia sem harmonia, por isso eu sei o motivo da minha pré-insanidade.
Coisas mtas coisas a serem feitas, pensadas e sem duvida alguma organizadas.
droga odeio tudo isso, odeio qnd não posso esta sozinha so pra pensar, so peço que saia da minha kbça e talves assim eu possa realizar a reengenharia do meu Eu.
Aqui dentro nada mudou de fato so alguma coisa me falta la no fundo eu sei que não posso.
Mais ainda assim eu kero!
Daniela Martins

9:27 PM  
Blogger Upgrade Mental said...

Meus amigos, tem muito tempo esse post heim... faço agora uma retrospectiva lá para 2005, meus conceitos, forma de ver e viver a vida... Cara como muda! Mas no meio de tanta tragédia em todos os cenários o que é impressionante é que dá para ver a beleza extraordinária desse mundo perfeito como só Deus pode criar! GLÓRIA A DEUS! (não é uma manisfestações religiosas)

7:58 PM  

Postar um comentário

<< Home