sábado, agosto 29, 2015

Fizemos um show agora pouco em São Miguel do Oeste - Santa Catarina.
Casa cheia. Som difícil nos monitores de palco, mas com um público atento e participativo as coisas fluem mesmo em condições mais complicadas. O Detonautas atravessa uma ótima fase. Me sinto assim também. Mais leve, com um espírito tranquilo, com a cabeça melhor, fisicamente mais forte e com uma energia diferente. Conseguimos construir um repertório que nos diverte, flui bem, tem momentos pesados, baladas, músicas clássicas do Rock nacional e canções conhecidas apenas por aqueles que nos acompanham de perto, além dos hits. Tem sido muito bom entrar no palco limpo.
Minha rotina de exercícios também tem sido muito produtiva. Tenho conseguido ir nas academias de todas as cidades por onde passo. Quando estou no Rio faço minha rotina de treinos pesados e descarrego as energias mais densas canalizando para algo que tem por finalidade melhorar minha saúde.
Daqui até o fim do ano temos muitos compromissos marcados e preciso estar bem. Quero estar bem, tenho gostado de viver com uma qualidade de vida voltada para essa harmonia que encontrei.
Dentro de casa as coisas vem melhorando também. Reflexo do que venho concebendo dentro de mim, do meu coração, das minhas atitudes.
A gente desenvolve novos hábitos, novas maneiras e isso melhora muito a convivência com a família.
Essa semana será de uma correria enorme. Chego segunda no Rio de janeiro e viajo a noite para o Rio Grande do Sul onde pego o destino de Guaporé para participar da Feira do Livro. Farei 3 atividades com os alunos e participantes na terça feira.  Bate papo sobre literatura, política, sociedade, assuntos que passo horas conversando se me deixarem… Não raramente são os organizadores que encerram esses bate papos, porque se depender de mim a gente vara o dia, passa a noite, entra pela madrugada e segue conversando, descobrindo novos olhares. Aprendo muito todas às vezes que tenho oportunidade de vivenciar estas experiências. Aprendo com os mais jovens, com os professores, com quem se prontifica a expor suas opiniões e debater os temas.
Na quarta retorno ao Rio de janeiro e na quinta já pegamos a estrada novamente ruma a uma Tour pelo Paraná.
Mês de setembro será bem intenso.
Vou celebrar minha união com minha mulher, depois de 14 anos vivendo juntos, resolvemos fazer uma cerimônia de casamento. Uma pequena reunião com familiares, amigos, gente importante em nossas vidas. Passamos por muitos altos e baixos juntos. Muitas dificuldades, muitos conflitos, tudo muito intenso e eu que sempre achei uma bobagem esse negócio de fazer cerimônia e tudo mais que envolve essas formalidades, entendi qual o sentido desse movimento e consegui por fim perceber que existe um motivo pelo qual as pessoas o fazem. É importante para ela, se tornou importante para mim. Consegui conceber a questão e legitimar, pois não faço nada obrigado e nem de favor tratando-se de sentimentos. Tem que ser real, sincero e verdadeiro.
Talvez eu tenha amadurecido o suficiente para me permitir viver essa etapa.
Depois seguimos para uma viagem de 10 dias pela Europa. Não conheço o velho continente, estou ansioso para descobrir.
Este ano tem sido revelador para mim em diversos aspectos. Aprendi a usar mais a empatia. Sempre usei socialmente, mas confesso que meu egoísmo não me permitia enxergar isso onde era mais importante, dentro de casa. Não que eu não tivesse, mas talvez não considerasse tão fundamental como considero hoje e isso ninguém nos ensina, ou aprendemos e desenvolvemos por despertar para a questão ou ficará sempre no campo das coisas que achamos lindo mas não praticamos.
Ainda preciso melhorar muitas outras variáveis e talvez algumas sejam da minha natureza e realmente não mudarão, no entanto estou mais atento, mais cuidadoso e com bem mais experiência para caminhar para lugares  iluminados.
É bom identificar cada fase e aprender com elas.

Começo a ouvir meus amigos saindo de seus quartos para tomar o café da manhã. Já são seis e dez e precisamos pegar a estrada para São Bento do Sul. Serão 8 horas de viagem.
Me sinto um pouco enferrujado para escrever nesse blog. Ficar postando em redes sociais é bem diferente, assuntos que precisam de uma linguagem mais simples e ao mesmo tempo com teores mais complexos do que contar um pouco do que estou vivendo aqui. Um exercício que preciso fazer, pois já tem algum tempo que a política tomou conta do meus temas mais abordados e a poesia, a música, minhas composições, meu lado mais existencial ficou num lugar que preciso mexer novamente.
Aqui será por onde começarei a movê-los. O Cérebro é como um músculo, se não for usado atrofia mesmo e depois fica complicado de fazê-lo funcionar bem.
Aos poucos voltarei a velha forma.
Bom sábado para todos.

Tico Sta Cruz

3 Comments:

Blogger Inamara said...

Meu amor, que alegria...ao te ler posso até ouvir sua voz...seus "esses e erres" chiando e arranhando....posso sentir de volta aquela pessoa ávida pelo conhecimento e não só por ele, pra por em prática tudo que vi melhorando em vc nesses sete anos em que passei a me considerar sua amiga!! Vc é um belo ser humano, não tem medo de mudar, buscar acertar, experimentar e dizer essas coisas. Essa história de estar limpo e de casar numa cerimonia são UM SHOW em sua vida....Ir pra Europa nessa altura de conhecimento interior tb será muito mais proveitoso (tenho CERTEZA que vc vai AMAR)....estou numa alegria infinita e tb me sinto saudosa do tempo em quem comecei por aqui a te conhecer...muita coisa em minha vida mudou tb....e estamos aí...ou aqui...nessa vida, pra VIVER mesmo e não ha vida sem aprendizado ...e vc esta dos dois lados, pois esta dando aulas de como se deve VIVER e buscando sempre!! Te amo meu querido...toda a sorte pra vc !!

12:28 AM  
Blogger Danny Souza said...

" Quanto tempo faz, já nem lembro o mês
Hoje estou em paz com o que a gente fez
Quero te embalar com minha canção
Quero despertar com seu coração
Quero ver você em mim
Quero me ver em você "

PODE TER CERTEZA ENTÃO MEU QUERIDO,
PORQUE VOCÊ JÁ SABE DORMIR...

BJSS DA ESTRADA !

DANNY

8:52 AM  
Blogger Unknown said...

Muito feliz por sua nova fase de vida
Com vc aprendi a não ser oito nem oitenta ,na verdade estou tentando!!!
Clube da insônia foi realmente o começo de tudo, pra mim é muito importante saber o q vai dentro de vc
Estou sempre junto com vc , mesmo q não saiba ou veja ,
Amo vc ,amo Detonautas , suas canções me mostraram a vida por um outro prisma
Estava perdida , me encontrei em vc ❤️❤️❤️
#GRATIDÃO#

7:05 PM  

Postar um comentário

<< Home