quinta-feira, abril 24, 2008

O tempo muda a gente o tempo inteiro.

Quem não gosta de uma mudança?
De olhar por uma janela diferente, enxergar novas paisagens.
Conhecer novas pessoas, seres diferentes, idéias antagônicas, idéias semelhantes, idéias e mais idéias e mais idéias e mais idéias e mais idéias, boas e outras nem tanto. Vale o desafio e entrar por onde nunca se viu é também dispor de coragem para se entregar ao imprevisível.
Estou constantemente me mudando, por dentro e por fora, sem hora marcada, sem data, percebendo e sem perceber.
E ficará eternizado nos anais desse blog, meus dias, meus sonhos, minhas loucuras, depravações, especulações, tristezas, alegrias, amores, aventuras, dias de céu azul, dias de chuva brilhando na janela pelo sol que conseguiu escapar por uma fresta entre as nuvens. Aqui tem cores, sabores, texturas, cheiros, gostos, e o que poderia ter se tornado um desgosto tornou-se uma crônica, uma poesia, uma canção. Nada se perde, aqui transformei, fiz mágicas, fiz verdades e desfiz mentiras, fui verdadeiro, fui falso, fui chato, mas nunca fui omisso.
Aqui descobri o prazer de ler, de escrever, de aprender, de gritar, de sorrir, de chorar.
Fui piegas, me fiz de esperto e de desinformado.
Aqui já magoei e já fui magoado.
Mas por aqui o rastro do rancor foi trocado, como se trocam as notícias de fraudes pelo país.
Fui político, anárquico, sádico, gentil, perseverante, ácido, doce, aguado, baseado, extasiado,
fui fiel.

Sim, fiel é a palavra que define minha existência.
Sou fiel aos meus desejos.
A ponto de apontar para a tela e dizer: Mas isso é clichê!!!!!

Pois fui clichê.
O que vem daqui para frente?
Posso desejar, posso me orquestrar, posso bolar uma estratégia, posso...
Ao mesmo tempo não tenho como prever exatamente como as coisas serão em palavras.
Permito-me experimentar e viver. Repetir se fizer necessário.
E contar sendo fiel novamente ao meu espírito.
Pois meu espírito está em ser como sou e quem quiser daqui a dez mil anos, independente dos novos padrões de tecnologia, estarei vivo em palavras, pois eternizei meus momentos por aqui e pretendo eternizar minhas memórias em muitos outros lugares.

Eu sei, o mundo é muito estranho
e pra ser feliz aqui, temos que encarar que nos perdemos.
Nada é sempre igual, as flores crescem no jardim.

Da luz eu sou, na luz eu me movo.
Saravá.

www.bloglog.com.br/ticosantacruz

Estou aqui.


Tico Sta Cruz no início de uma nova era.

39 Comments:

Blogger borboleta. said...

Que lindo !
:)

Estava neste momento pensando a respeito de viver novas experiências...tuas palavras me confortaram diante da angústia que tem tomado os meus dias, e que na madrugada toma mais força.

Temos sim que encarar esse mundo estranho, deixar o medo pelo desconhecido de lado e perceber o colorido das novas flores.

Diante do meu momento, não é a toa que esta canção se tornou especial pra mim.

Já estou lá contigo.

Luz e Amor.
Beijo urso carinhoso.

12:36 AM  
Blogger Vanessa Maria said...

Tá tudo diferente...sempre
Perfeito como sempre...Fechou com chave de ouro...
O mundo sem a mudança ia ser uma mesmisse insuportável...
Imagina como seria a vida se as pessoas não mudássem ou evoluíssem...
A mudança às vezes é dolorosa mais necessária...
Que bom que vc mudou... que bom que vc é esse ser metafórfico...Assim podemos contemplar suas fases... nos deliciar com novas visões...
Onde vc for pode ter a certeza de que vou estar junto... contemplando suas certezas, suas incertezas, seus medos e suas coragens, suas perversões e seu romantismo... vendo o que é escrito claramente ou lendo nas entrelinhas...
Sempre contigo meu Santo Forte e mutável....
Adoro-te...

4:49 AM  
Blogger Carla Aguiar said...

Já estou lá.
Mas, nostálgica que sou, continuarei sempre vagando por aqui, onde vivemos tanta coisa bacana.
Beijos, querido.

5:29 AM  
Blogger Cléo said...

Não precisou ler até o final pra sentir que era uma despedida...
Em rumo a novos horizontes, sem perder a beleza de ser quem és.
Você merece...
Boa sorte!

6:04 AM  
Blogger Danny Souza said...

INÍCIO DE UMA NOVA ERA...
UM CICLO QUE SE FECHA E OUTRO QUE SE ABRE...CICLOS..CICLOS..EVOLUÇÃO..SEMPRE !
ELOS LIGADOS ENTRE SI NA IMENSA CORRENTE QUE É A NOSSA PASSAGEM POR ESSA E POR OUTRAS VIDAS (QUEM SABE NÉ ?)
NO NOVO ESPAÇO..CONTINUAS BRINCANDO E PASSEANDO COM AS PALAVRAS AO SEU BEM QUERER...ABRINDO CAMINHO COM VERDE..ESPERANÇA..MELHOR IMPOSSÍVEL !
SEMPRE FUI ARREDIA À MUDANÇAS...ACHO QUE PORQUE NO INÍCIO SEMPRE FORAM TRAUMÁTICAS PARA MIM...MAS NINGUÉM NUNCA DISSE QUE SERIAM FÁCEIS CERTO ? E SE FOREM FÁCEIS NÃO TERIAM GRAÇA..rsrs..
MAS DEPOIS VEM A ADAPTAÇÃO (DIFERENTE DO COMODISMO) E A BUSCA POR NOVOS LUGARES...
TAMBÉM ESTOU DE MUDANÇA..ESTOU AGORA NUMA LAN HOUSE (A TEMPOS NÃO ENTRAVA NUMA) SOZINHA COM UM VISUAL ESTRANHO...POSSO VER AS PESSOAS DA RUA PELO VIDRO MAS NINGUÉM ME VÊ...ESTOU OBSERVANDO E APRENDENDO..É ENGRAÇADO COMO SITUAÇÕES CORRIQUEIRAS ENSINAM TANTO SOBRE A VIDA...
MUDANÇAS..SEJAM BEM VINDAS SEMPRE !
ESPERO CONSEGUIR TE ACOMPANHAR...rsrs..
ENTÃO..
" VAMOS NAVEGAR... "
;)

BEIJOS,

DANNY (sim..aqui..a DANNY DE CAPS LOCK..rsrs..)

9:17 AM  
Blogger Naty Ansbach said...

Eu prefiro esse aqui.(E os comentários ficam mais organizados.)
Mas o bloglog está bonito.
Personalizado e tudo mais...
Bem bacana,
Parabéns.

Beijos
Naty

10:27 AM  
Blogger Unknown said...

Boa sorte nessa nova etapa, assim como você eu também experimentei muitos sentimentos lendo esse blog, muitas coisas que concordei em gênero, número e grau outras tantas que me choquei e depois acabei curtindo, descobri que eu não era tão liberada o quanto parecia e isso provocou mudanças muito satísfatórias em mim,algummas vezes não concordei tanto... mas esse blog se tornou um vício para mim, sempre que o acesso tenho a expectativa de ler algo interessante, envolvente ou intrigante e até qdo vc está apenas desabafando é legal´pois a sua transparência em falar de vc próprio, tem sido pra mim, uma maneira de criar uma maior afinidade e cumplicidade, aliás eu mudei muito tb os meus conceitos sobre homens, a sua sensibilidade e sinceridade me fez crer numa outra faceta masculina , mais humanizada e feminina sem ter que explicar que a masculinidade não está em risco, em síntese foi mt legal esse espaço e eu aredito que se houver alterações no outro elas serão benéficas pois afinal temos que nos adequar as novas realidades, assim continuo sua leitora lá também.
abçs e sucesso

1:11 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Navegar é preciso, meu irmão.
Sempre haverá um novo horizonte para aqueles que queiram desfrutar o sabor da ousadia.
Com certeza ficará tudo registrado aqui.
E esse "aqui" não se resumirá somente à página desse mundo tecnológico que permitiu cada vez mais nos aproximarmos. Com certeza ficará aqui. Dentro do meu coração.
E tenho certeza, também no de muitos outros amigos, que fizeram desse clube um lugar especial.
Capaz de ser indefinível pela grandeza de tudo que rolou. Grandes emoções, reflexões, alegrias, tristezas, risadas... grandes encontros de almas.

Muita luz nessa nova era!

Seguimos em frente. Avante sempre!

Com amor,

Junior.

1:29 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Parabéns pelo novo espaço querido!!!
Será muito útil, assim como o CLUBE DA INSÔNIA foi!!!
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

2:58 PM  
Blogger Unknown said...

Meu querido

Claro que desde o primeiro sucesso do DRC eu sabia quem era Tico Santa Cruz....mas acho que "sabia"..o tempo foi passando e comecei a prestar mais atenção naquele cara com shape bem rebelde, mas que aparecia sempre dizendo coisas bastante interessantes....
Aí descobri que era insone (putz...tb sempre fui)...mas não me dispus a ler o tal blog...
Tempos correndo e em novas aparições cada vez mais interesse...mas alguma letargia me deixava ainda fora da busca..
Então..ia trabalhar levando dois irmãos de carona..e TODOS OS DIAS tocava no rádio VC ME FAZ TÃO BEM...e essa música pega qualquer pessoa....
Comecei então tecer elogios a vc pra garota que sempre torcia o nariz...e isso passou a ser uma "implicância" com ela...era todo dia..quase no mesmo horário...mas não podia apenas ressaltar em minha defesa o quanto o achava belo, achava lindas as suas tatoos, seus "furos" pelo corpo, seus longos cabelos e barba, seu esmalte preto...e apenas alguns posicionamentos que conhecia....SÓ SEI BRIGAR COM FORTES ARGUMENTOS..(rsrs)..e eles estavam ficando escassos, pobres e inconscistentes...então vim parar aqui!!!
Hj dou graças ao que me trouxe aqui...encontrei textos maravilhosos que sorvi como um gole de água gelada quando se esta com muita sede...LI TODO ESTE BLOG EM 3 SEMANAS....e lamentava cheia de dores ter que sair daqui para voltar a minha vida normal!!
Na fase de vida em que me encontro...dificilmente erro com as pessoas....mas vc foi uma surpresa imensamente maior que a expectativa boa que ja tinha!!
Aprendi a amar este espaço...fazer parte dele e lamentar apenas o fato de ter ser sido tardio...mas em nenhum dia passei incólume por ele...ri, chorei, me emocionei, acalorei-me...enfim...TODO TIPO DE EMOÇÃO!!...assim como vc!!
Busquei mais...fui ao RC..encontrei pessoas que quero pra minha vida pra SEMPRE (e nem vou citá-las por medo de esquecer alguma)...fui TE CONHECER e isso me trouxe imensa alegria, pois até aquele dia meu ídolo estava num pedestal distante e passou a ser um ídolo (ainda) ...mas de carne e osso...e fazendo jus a todo o conceito que fui criando durante esse longo caminho!!!
Então.....
VOU COM VC ONDE VC FOR...não tenha dúvidas!!!
Não sou avessa a mudanças..NUNCA...meu elemento é ar (assim como o seu..rs) e me deixo ir por onde ele me leva...aliás adoro mudanças...mas o ser humano em geral, sente no início, que toda mudança implica em resistência e requer uma saída da zona de conforto ...
Não julgo aquele espaço mais democrático que esse (e torço pra estar errada)...mas concordo com vc que mais pessoas poderão entrar em contato com vc e suas idéias maravilhosas...e este é o ponto maravilhoso e produtivo!!!
Vamos revolucionar então o mundo da "Ilha de Caras"...cooptar pessoas para abrirem suas mentes, formarmos um batalhão maior e usar todos os meios que este século nos dá para uma causa boa...verdadeira e cheia de cor agem...AGIR COM O CORAÇÃO!!
Se por acaso esse espaço se perder (não gostaria)...aprendi que as coisas verdadeiras e boas ficam no coração e de lá não se apagam JAMAIS...
Meu amor por vc é imensurável...e não só pelo bem querer...TODO PELO BEM QUERER...Pq vc NOS faz tão bem!!!

Tooodooosss meus Beeeiiijooosss por onde vc for!!

5:10 PM  
Blogger Sil said...

Acho que este foi um de seus melhores textos!
Nunca o li tão verdadeiro!!! rs
Sim, você foi tudo isso que citou...
E continuarei contigo sempre... Em todos os lugares em que estiver, mesmo que seja só em pensamentos em alguns destes!
Te amo, delícia!!!

6:47 PM  
Blogger Suelen said...

Novos horizontes...

Agora temos novo endereço, mais este jamais será esquecido e abandonado, este Clube foi uma dose de aprendizado em todos os sentidos pra mim, aqui encontrei um mundo de descobertas que me fez evoluir, ter novos hábitos... Despertou em mim novamente o gosto pelas coisas que já estavam passando despercebidas em minha vida! E isso agradeço a ti querido!

Sempre passarei aqui, para ler e reler os textos, os contos, as poesias...
Estou logada agora tb no bloglog!

Beijão querido!
Te amo e vc se faz especial sempre em minha vida!

Seguimos juntos e adiante...

7:06 PM  
Blogger Bernard Freire said...

Isso é verdade, precisamos sempre mudar nossas ideias, nossos argumentos, palavras questionada ao mundo, sempre precisando ter novos conhecimentos, comunica-se com os outras pessoas.
As verdades que foram postadas nesse blog, ficaram sempre marcadas por um conhecimento que saiu de dentro de você, ficara resgistrado parte de sua vida!
Esse blog foi um grande encentivo para mim também ter meus conceitos sobre o mundo, algumas das minhas verdades, do começo de minha carreira como jornalista partiram desse blog.

"Deixe que as coisas acontecem com você"
ILUSÃO, ILUSÃO, INLUSÃO.....

(Siga sempre em frente)

Bernard Freire

9:20 AM  
Blogger Borboleta Bia said...

Carta ao autor,

Ui, ando tão chorona. Já é a segunda despedida não despedida. Vi que o caminhão espera lá fora, mas tivemos um pouco mais de duas semanas para os preparativos. Agora está quase tudo organizado dentro das caixas. Algumas ficarão fechadas para sempre ou até que algum curioso abra e faça uma grande descoberta entre uma linha e outra.
É engraçado... Lembras quando contavas sobre o dia nascer feliz, bolhas voavam e de repente o telefone tocou?
Do outro lado da linha era um dos últimos amigos que cogitava ser naquele dia, naquele momento.
Às vezes ter uma mala desviada ou esquecida não é por acaso.
Uma pergunta sem jeito, com “medo” de ser indiscreto.
Uma resposta que se disfarçou em coragem e independência.
O desabafo foi necessário, fazia parte da cura. Ele precisava ser registrado em algum lugar e poderia ter passado despercebido, mas não.
Saibas que um “quero saber como estás” foi como um abraço de proteção. O respeito pelo silêncio foi como aguardar a nuvem de chuva passar. Isso realmente passa, me permito ser guiada pelo sol embora minha casca não deixe isso evidente.
Vou fingir não ter saudades disso aqui, desta casa de inspirações. Aqui já tomamos até chá de melissa enquanto assistíamos a novela que não teve final feliz porque o autor ficou de saco cheio com a baixa na audiência.
Ficará eternizado o sorriso arrancado do meu rosto quando li uma grande mentira que você tinha me visto. Tudo tem fluido bem até aqui. Sorte de nós dois.
Moço! Cuidado com este vestido. Eu usei ele em uma festa para pop stars, aniversário de um amigo, aliás, dia que nos “conhecemos”.
Tudo bem moça, é só uma questão de ponto de vista. Eu não estava sendo descuidado com seu vestidinho preto tomara que caia.
Mulher esquisita, até parece que tem olhos nas costas.
Gosto do tamanho desta casa. Cheguei aqui no primeiro dia atraída pelo volume alto que vinha da casa do João. Fiquei sentadinha, observando por alguns meses até que a timidez me deu asas e pude pincelar meus anseios e compartilhar idéias. Aos poucos nos conquistamos, estivemos presentes em palavra e compartilhamos sonhos, afinal, sonho que se sonha junto é realidade.
Chega de nostalgia, de ficar contando o que se fingiu não ver e não ser com você, pois pode virar pretensão.


Vamos embora logo, pois é um ano de nascimento, mas o poeta Edson Marques diz:

MUDE

Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.

Só o que está morto não muda!

"Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena"
(Clarice Lispector)

Com admiração,
Gabi

5:57 PM  
Blogger Unknown said...

As dispedidas são,normalmente,emocionantes.Nos fazem relembrar,rever,pesar nossos prós e contras.As vezes as dispedidas fazem com que possamos nos conhecer melhor.Lendo esse texto que veio acompanhado da musica que chamo de trilha sonora de minha vida(Somewhere Over The Rainbow)não por sua letra mas por sua melodia,lembrei que já fazem quase 2 anos que que conheci o clube.Dois anos que como hoje me emocionei muito,ri outro tanto,me indignei um bocado,mas que principalmente, amadureci muito,aprendi muito,busquei entender e não aceitar,vi quanto as duvidas e incertezas de uns podem ser as soluções de outros.Sem nem um tipo de idolatria,mesmo no meu silencio eu concordei com muito que foi escrito aqui,concordei sem entender e concordei tambem depois de entender.Eu cheguei aqui pela curiosidade de entender o desconhecido e continuarei pelo prazer que tudo isso me gerou.

O bom desta despedida,é que tem tem lugar marcado para se recomeçar uma nova historia,que eu espero ser tão legal quanto esta.E que alce vôos muito mais altos!

sorte

bjooss

10:48 PM  
Blogger Elô said...

Oi Tico!!!

Somente os peixes mortos nadam a favor da correnteza!
Muitas vezes escolhemos caminhos e muitos não nos aceitam ou não nos entende!
É preciso coragem pra seguir as metas que acreditamos.
Ser diferente é aprender a ser vc mesmo, sem máscaras!
Somos seres individuais em busca do nosso conhecimento... e só é feliz quem se aceita como é.. a mudança faz parte da nossa descoberta!
Da luz eu sou na luz eu me movo!
Beijo Grande!

4:07 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Tico,
entrei aqui e vi que tinha 14 coments. E agora vi que tem 16. Então Tico na área. Tico, adorei o novo CD de vocês e estou louco, como outros(creio eu), curtir um show de vocês aqui em Poa.

Saudades!

Vou ouvir agora o som de vocês e vou com isso dormir e durante o dia cantar canções ou lembras de vós.

Abs!!!

Marcos Ster

6:44 PM  
Blogger Jambú D`mente said...

Olá Tico e os irmãos de Luz.
A necessidade metamórfica é inerente a cada ser...
Caminhos novos, lugares novos, seres novos, experiências novas, erros e acertos novos,...
Um ser novo a cada instante, mas sem deixar de levar conosco o aprendizado, a experiência e a essência do que somos.
A ùnica verdade absoluta, meu amigo, é Deus. De resto devemos nos permitir o deleitar do por vir e de nós mesmos, pois quando mudamos se torna prezeroso cada instante, cada gesto, cada palavra, no caminhar da senda evoluitva e na percepão de um ser melhor e mais virtuoso!
Boa sorte neste novo ciclo, fé e força.Que a Luz sempre lhe proteja, preserve e abra seus caminhos!
Um forte abraço deste amigo do NOrte(que não é c/ "M"),(Guerreiro da Luz), Manuel Cardoso.

Concordo plenamente: "O Amor é a ùnica revolução verdadeira!"

10:14 PM  
Blogger Tchellinha said...

O Tempo

O tempo é apenas a distância entre nós,
O vazio que se enche de palavras estéreis,
O Amor que eu não quis e não disse.

O tempo é apenas o medo entre nós,
A Alma sem visão no escuro,
O coração absurdo debatendo-se sem fôlego.

O tempo é apenas o teu silêncio.

11:43 AM  
Blogger por um Brasil de Cidadania said...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V704

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

11:11 AM  
Blogger Alessandra said...

oi moço,mew cade vc no roque clube

10:27 AM  
Blogger Dannielluizz said...

aí tico
tenho um video para te mandar e vc vai curtir a respeito de politica. como faço pra te mandar? é uma reportagem a respeito do preço pago à politicos. o Brasil paga em média 10 mi/ano para cada parlamentar... enquanto na Espanha se paga 850 mil/ano...

6:20 AM  
Blogger Kell said...

Oi não sou uma pessoa que escreve tão pouco que filosofia com as palavras!
Sou umas pessoa comun, que vai passar por essa terra e talvez ninguém perceba. Como a vida de todos nos seres frágeis e humanos que vivem a base dos sentidos gostaria apenas de agradecer pelo cd O Retorno de Saturno é um verdadeiro presente!
MUITO OBRIGADA!

11:25 AM  
Blogger Psique said...

Sim, estamos em constante mudança, a rotina é uma máscara, um dito porto seguro, para nos escondermos de nós mesmos, e quando vemos, o tempo e os momentos já passaram. Por isso, temos que ser a nossa natureza, ser fiéis aos nossos desejos, sermos nós mesmos. Porque ser o que outros querem, não satisfaz ambos os lados.
Sempre gostei de ler os seus textos, desde quando o vi numa balada em SP.

8:36 AM  
Blogger Ric. said...

e aí, cara, blz?

http://www.kingstonians.blogspot.com/

vim divulgar meu blog, dá uma olhada aí...tem de tudo da Trojan Records.. [ou quase haha]

abraço!

8:01 AM  
Blogger Moriá said...

Oi Tico, primeiro, como toda fão-tiete, qeria dizer qe admiro muito o seu trabalho, especialmente depois do Voluntários. Curtia o som do DRC, mas achava qe provavelmente seria mais uma banda no cenário brasileiro qe com o passado do tempo não teria dito nada de novo. Mas devo confessar qe me encantei com as facetas da banda, hoje beeeem mais madura e talz...
Em segundo qeria dar uma dica, uma idéia... seila como chamar, mas seia muuuuuitooo bom se vc participasse de uma mesa redonda na minha faculdade, Candido Mendes Niterói.. cara, seria demais ter vc lá pra expor as idéias do movimento e talz...
Bemmm... é isso, muita sorte, parabens..
bjs.

11:04 AM  
Blogger maria de moraes said...

oi, Tico,

há um tempo tento encontrar um contato seu, nao sei se nao me esforcei o suficiente, e nao sou la muito ligada em internete. Hoje pedi o seu tel a Tornaghi e espero assim conseguir esta comunicação.
daí tive a óbvia ideia de tentar no google.
Já escrevi 2 mensagens e me atrapalhei para postá-la. Existe uma conta que abri com amigos, mas meu email mesmo é prod@vmcultural.com.br e me chamo Maria. Preciso de sua ajuda pois é a única referencia que encontro, e o meu desejo e sair dessa inércia que tanto me envegonha e finalmente deixar de hnhenhenhen e ir à luta.
Será que vc pode entrar em contato comigo por esse email, por favor?

hoje depois da noticia da absolvição do despreparado pm que fuzilou o menino de 3 anos, surtei, passei um texto para todos os meus contatos, algusn de pessoas de trabalho e outras que nem conheço, já recebi duras críticas e fui taxada de burguesa, nem isso me breca, se nao fizer algo, morro mais um pouco a cada dia na alma de tamanha vergonha. te passo o texto pq o citei.
Oxalá me retorne.
bjs e obrigada,
Maria.

Amigos,

queria dar bom dia como o simples cumprimento que é, mas nem isso acho que dá. Estou aqui muito agitada e revoltada com a notícia na primeira página de O Globo, e absolvição do PM que fuzilou um menino de 3 anos e nada vai acontecer com ele, nem o óbvio afastamento das funções que demostrou da pior maneira não ter competência para cumprir...triste e duro. Essa pobre mãe que já pasou o diabo nem sequer tem o apoio manifestado da sociedade que se chocou tanto com o fato...triste...triste de doer nos ossos.

Sei que essa lista é de gente envolvida, na maioria das mensagens, em um momento de alegria, e nem sei se tenho o direito de usá-la para o meu desabafo. Mas não consigo entender porquê nos organizamos sempre tão bem para as felicidades da vida, como festas, festa com mais de 1 milhão nas ruas, como no shows em Copa, ou o tradicional reveillon, ou a nova garotada da PUC para fechar a Marquês quando as festas são proibidas, e não ligamos, tampouco nos unimos para pressionar as autoridades e mostrar em numérico significativo nas ruas nossa indignação contra essa justiça que não funciona e só alimenta a impunidade!! Por quê?? Ou mesmo em solidariedade a uma mãe que perdeu seu filho de maneira bárbara, nem que fosse por afeto ao outro... Vejo esse Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas _ talvez um dos poucos bem alimentados engajado e que aposta em ações populares de descontentamento _ fazer muitas ações e sempre reclamar da falta de participação popular, o que faz com que os políticos e pessoas competentes relaxarem total ante a falta de ação dos cariocas/ fluminenses. O problema é sempre do outro, deve ser isso...até que um dia, por conta do costume de tanta violência gerada pela impunidade, nos passar de raspão ou mesmo nos atingir em cheio essa maldição...Deus nos livre e isola, mas com certeza seria bom contar com o apoio dos outros para encontrar algum sentido em meio ao sofrimento e revolta...e que ao final, o responsável fosse exemplarmente punido.

Na Grécia um único adolescente morreu por meio violento em abusiva ação policial, e vejam quantas pessoas se uniram e foram protestar. A Grécia, apesar de berço da humanidade, não é um país rico. Vai ver que é por ser antiga e ter solidificado o conceito evolutivo de cidadania. Mas, aqui ao lado, um país novo como o nosso, a Argentina, em seu pior momento financeiro (o salário mínimo lá é menor do no Brasil), tem movimentos EXPONTÂNEOS de indignação social, com panelaços que nem são organizados por partidos políticos,e sim genuínas lutas populares, isso tudo dentro da lei, exercendo os direitos e as formas de pressão que a democracia lhes oferece. E nos oferece também, e nem o exercemos!

E nós, brasileros? Até onde a minha pouco memória permite, a última vez que a população foi às ruas foi no Fora Collor?! acho que tem uns 18 anos, sei lá...

Compartilho isso na tentativa de fazermos parte de uma reflexão importantíssima e porque somos sim responsáveis pelo acontece na sociedade, somos omissos e estou morrendo de vergonha disso e muito triste pela pobre mãe, uma dona-de-casa, e de um taxista inteligente que vão passar o resto da vida com esse sapo atravessado no coração e essa mágoa de solidão social que certamente deve aumentar essa opressão.
Para quem achar que fui invasiva e mal me conhece, desculpa. Mas preciso fazer alguma coisa... e acredito que vale a máxima saltimbanco, todos juntos somos fortes!
bjs

1:12 PM  
Blogger Erick Serejo said...

Cara, muito bonito seu texto, de verdade.

Realmente, quem não estah em constante modificação ??? Vc entrando na virtuosa idade, eu entrando em idade fecunda...


Vc disse num trecho: Sou fiel aos meus desejos.


E pra não provar isso, basta ler o seu texto em que vc conta ter se depilado todo, por causa de um simples desejo ou vontade que surgiu do nada...kkk...muita gente jah deve ter tido essa vontade mas nunca teve coragem...


Coragem em 2008...pra vc e pra todos que frequentam esse blog...

1:32 PM  
Blogger felipe coelho said...

olá brother,como vai?
nunca comentei em seu blog,mais por acaso eu achei ele,e lí tudo o que você escreveu.Sabe,comento com meus amigos que, você,Gabriel pensador,evandro mesquita e alguns por ae,além de otimos cantores e compositores sao pessoas inteligentes ao extremo,usam palavras profundas e inteligentes na hora de falar na hora de cantar e etc..
O blog ta massa continue assim,e gostei das declarações que fez sobre as mulheres feiras.rs.
um abraço cara,ate mais

5:19 PM  
Blogger Unknown said...

Mudanças ..... movem nossas vidas
tudo muda, volta, vai, fica
E sempre estamos de passagem

abraços

2:49 PM  
Blogger Kell said...

A cada dia, a cada passo, a cada momento tudo vai ficando cada vez mais difícil... Achei que enlouqueceria nos últimos tempos por todas as coisas que deram errado... Mais cada vez que eu penso em desistir me vem à mente O AMOR É A ÚNICA REVOLUÇÃO VERDADEIRA PRA CADA ATO DE CORAGEM NASCA UMA FLOR e é ai que percebo como tenho sido corajosa diante dos meus problemas por estar brigando por você AMOR .

5:48 PM  
Blogger Daniele Rieper said...

Nossa...adorei!
Que bom que vc existe!!!
E está sentindo e expressando o verdadeiro significado da palavra VIVER...
Amo sua alma!

10:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

O caminho do bem é racional! Tesão o texto e o blog em si, vc nem é tão mau quanto parece.

2:45 AM  
Blogger Unknown said...

Concordo plenamente com tudo que vc escreveu...lindo....penso em muitas coisas também...?!Que mundo é esse que vivemos ?!As pessoas a cada dia que passa,não tem mais princípios...
Até comento com minha mãe,acho que não sou desse mundo...rs.
Vejo e ouço coisas,que penso...Que somos considerados,seres racionais !!!
Mas ao observar um animal,vejo que os animais cuidam,protegem...seus filhotes...infelizmente e isso ai...Mais tenho fé,que só com AMOR no coração poderemos mudar isso,e cada um fazendo sua parte...

MARIANA CORDEIRO :)

5:35 AM  
Blogger Maria Clara said...

Que lindo!!! Show Ticooo!!!!!Vc manda muito bem , adoreiii

9:07 AM  
Blogger ËduardÖ said...

Tico, estou com vc sempre garoto... Sou seu fan desde que me entendo por gente... suas musica, seu geito, vc, me influenciou em tudo que sou hoje... Obrigado por quem vc é, continue assim...
Eduardo.

2:35 PM  
Blogger Unknown said...

Da luz eu voltei.Espero que o que vimos nas ruas possa ser mudado e que sentimentos que tentamos esconder sejam revelados da forma que as pessoas compreendam, e não dizerem que fomos ruim. Mais sim o quanto nos maltratamos por muito tempo. Espero que meus Novos Amigos me ajudem como num abraço eu sempre ajudei. Tamo Junto !

11:36 AM  
Blogger sports fan said...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

12:36 PM  
Blogger Nuno CalÚ said...

Nuno CalÚ (Moçambique)

Passei dias lendo os teus articos e fiquei meio que perdido naquilo tudo que foram as minhas esperiencias de vida! E me encontrei no final de tudo! Tico 1 love!!!

4:52 PM  

Postar um comentário

<< Home