terça-feira, abril 29, 2008

Novo endereço.

36 Comments:

Blogger Simplesmente Paris said...

Oi que saudades deste espaço, estava visitando um pouco alguns textos, que me fizeram muito bem quando li, por isso, não sei você, mas eu sinto muita falta do antigo clube.
seu blog é como minha vida, mudou tanto, tantas coisas novas, pessoas novas, novos ares, motivaçao renovada, foi uma mudança pra melhor, estou feliz com o resultado, mas no fundo fundinho do peito, da uma tristeza em aceitar toda essa mudança, em aceitar que tudo que tinha antes mudou, passou, ficou num tempo que não mais acesso, apenas em memoria, minha vida ao lado dos meus pais, minha familia, sinto tanta falta dos tempos em que estava no Brasil, mas eu sei que mesmo que voltasse hoje , não seria mais a mesma coisa, o mesmo ambiente, afinal tudo mudou depois que sai dai, é como o clube da insonia, foi tão precioso , mas hoje esta no passado e não tem como voltar atras, infelizmente.
Começo a ter um inimigo real, a cada dia me bato contra o tempo.
A tristeza de saber que não temos controle nenhum sobre nossas vidas, temos relogios, mas não temos controle sobre nada.
Por isso Tico, com você aprendi a não deixar o tempo passar em vão. o seu jeito de levar a vida, de encontrar os obstaculos, onde quer que eles estejam para supera-los, isso mostrar o quanto sabe aproveitar cada minuto da sua vida. Você mostra que não temos tempo a perder, amanha pode ser tarde, tô aprendendo muito com você, e posso te garantir que minha vida mudou graças a você, porque eu estava lutando contra o presente, não me desgrudava do meu passado, e dai quando te conheci, e passei a ler a seu respeito, entendi que não adianta nada viver de lembranças, precisamos viver, hoje , fazer tudo que temos pra fazer hoje, como em muitas cançoes suas, principalmente a Tenis Roque, que me deu uma energia como nunca tinha tido antes com nenhuma outra musica. Tô te falando tudo isso, porque quero dividir com você a responsabilidade da minha evoluçao pessoal, foi você quem deu o pontapé inicial e agora eu estou correndo atras.
Outra coisa que você provocou em mim, foi o amor louco pelo Brasil, a saudade que sentia depois que sai do pais transformou em paixao e vontade de estar presente, mesmo que de longe, não fisicamente, hoje estou vivendo mais o Brasil que quando estava ai, sinto que tudo que acontece por ai, me toca e me diz respeito, e como gostaria de fazer parte de tudo isso...
Quero

1:29 PM  
Blogger Tetsuo Takita said...

oi tico sou o tetsuo, nos conhecemos do sarau do letras. eu quero te convidar quem sabe pra julho na última quinta do mês participar do geringonça do workshow no sesc da tijuca, saber da sua disponibilidade, e tratarmos de cachê e coisas assim, meu fone é 98785572, valeu abraço aguardo contato

3:14 PM  
Blogger ... said...

Poxa...vou sentir saudades do velho e bom clube da insônia.
Mas mudanças sempre são bem-vindas, ainda mais pra melhor!
Vejo que vc tb mudou de uns tempos pra cá.rs
Bju

10:50 PM  
Blogger Marcos Seiter said...

Mudanças é sempre bom! Mas a incerteza de saber até quando vai durar as mudanças global, traz uma luz que venda os olhos, deixa a saltar bancos de quem um dia sentou.

4:28 PM  
Blogger Unknown said...

Olá Tico, tudo bom! estou procurando aqui na internet fotos sua ou da banda para eu colocar no meu desktop!! mas não encontro nenhum com resolução legal

8:03 AM  
Blogger Unknown said...

Gosto demais da banda, já assisti muitas entrevistas e tenho percebido há muito tempo suas atitudes voltadas para manifestações, ainda não tive a oportunidade de te conhecer e nem conversar com você, portanto gostaria de sbaer quais são seus ideiais, qual o seu propósito, o que quer e o que deseja com tudo isso??? abraço causas, mas preciso saber o motivo delas, aqui em BH não acontece este tipo de coisa, não tem visibilidade... faz um tempo que não acompanho as informações da banda em função da faculdade e trabalho, mas escuto sempre as músicas e fiquei ainda mais admirado com o trabalho de vocês, me identifico coma s letras e a sonoridade das músicas, sinto arrepios e um bem estar enorme quando escuto vocês, é algo inexplicável... grande abraço!!! espero que me responda... Danilo Araújo de Belo Horizonte

8:08 AM  
Blogger Vera Lucia said...

Estou com saudades de tudo que esse lugar me fez sentir...
Abraço apertado...

12:46 PM  
Blogger .::Carla Passos::. said...

Que saudade daqui... =/

6:31 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Oi Tico
Continuo te acompanhando, como te disse, jamais te abandonaria, estarei sempre com você.
Sua inteligencia me encanta, não sei se esta tendo dicas de alguem, mas gosto da maneira como esta usando seu outro espaço. E tinhas razão, dividir suas ideias com o maior numero de pessoas, pode dar mais resultado, trazer mais pessoas para a racionalidade.
Parabens pelas ideias de campanhas tambem, doação de sangue e Viva Cazuza! Aproveite bem a oportunidade que esta tendo! Gosto da maneira como articula
e manipula.
Apenas vou ficar por fora de comentar por la, ja estou tentando me encontrar com tantas portas que vc me abriu, não quero me perder mais ainda ao tentar entender alguns comentarios e procurar tomar uma posiçao para gerar reações diversas, deixo isso pra vc. Tô numa outra busca (graças à vc) . Mas é sempre bom ler o que as pessoas pensam e falam sem ter a minima noção do que estao falando.
Mas esse é o seu papel,concientizar, foi pra isso que vc veio, pra Concientizar essas pessoas que agora têm acesso a essa mente brilhante. Que sortudos!!!
Beijo muito forte e desejo que cada um que comenta, 1005055 da ultima vez que visitei...aha. comprem m cd do Detonautas. Acho que poderia ser interessante, se é que me compreende. Sendo assim , mais posts sobre bundas, meloes e melancias... depilaçoes e tudo mais...
BEIJO
ENERGIA PRA TI!

Mônica

2:51 PM  
Blogger Kalie Cullen said...

prefiro esse espaço bem mais..
beijos

8:46 PM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:47 PM  
Blogger Eliane R. said...

Olhar para frente... alcançar novos horizontes... traçar e buscar novos objetivos... enfrentar o novo... guardar o passado num cantinho especial da memória e do coração.

São elementos básicos e fundamentais para todos crescermos e conquistarmos o sucesso!

Mas, apesar de saber disso tudo, me deu uma saudade tremenda desse cantinho!!!

Bjs

10:17 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

oi Tico
(não publique)
Tenho pensado tanto em vc nos ultimos dias, é como se te sentisse perto de mim, fiz uma viagem pra India e gostaria de dividir com você.
Adotei uma familia indiana, ou melhor eles me adotaram.
Meu irmão indiano, é uma pessoa que me lembra muito você.
Ele faz parte de uma associação, juntamente com um tio, e muitas outras pessoas, que se batem pela igualdade e pelo fim do sistema de castas na India.
Esse pais tão imenso e tão desigual, com tanta riqueza e tanta pobreza, com tantos deuses e crenças, tantas linguas e culturas diferentes dentro de um so territorio. Me lembra muito o Brasil, a distancia entre as classes sociais é tão desproporcional, que mesmo dentro da propria familia, pessoas não se frequentam por questões de dinheiro.
Na verdade esses meus amigos são seguidores de Periyar E V Ramasami, um homem iluminado que viveu no sul da India(1879-1973), no pais Tamoul, e brigou pela igualdade entre as classes, pelos direitos da mulher, que não é respeitado naquele pais, e principalmente contra o poder das religiões que foram criadas para dividir os homens, Periyar era atheu.
E a cada manifestação que ele organizava, tinham pelo menos 1.500 pessoas. Hoje, meus amigos promovem manifestações com pelo menos 500 pessoas, e acho que se um dia você tiver oportunidade, eu te aconselharia uma viagem pela India. Te daria muita bagagem para sua, nossa luta pelo Brasil.
Gostaria de estar presente nas suas manifestações, porque acho que realmente ja passou da hora do brasileiro acordar e começar a brigar pelos seus interesses, mas como não posso estar fisicamente, gostaria de te ajudar dando algumas ideias, e te mostrando outras formas de protesto que tenho a oportunidade de vivenciar. Vou te dar alguns sites que mostram um pouco do que Periyar fez pelos indianos, e de repente você pode ter algumas ideias, todos os sites são em ingles.
Pensei muito em você porque sinto em você o verdadeiro amor quando promove seus protestos, mas infelizmente são poucos os que percebem isso.
Talvez se as pessoas tivessem tempo pra se questionar, ao invés de assitir à televisão, elas veriam o que você vê, e que hoje eu vejo, graças a você, que a paz existe dentro de nos, e que cada um é responsavel pelo resultado da sua vida, e globalmente somos todos responsaveis pela realidade que nos cerca.
Te desejo de todo coração Parabéns pelas letras iluminadas que você é capaz: Ensaio sobre a cegueira e Oração do Horizonte.
Acho que realmente o ser humano não tem limites, e que a evolução que buscamos é do tamanho que imaginamos, e você é uma prova de tudo isso, a cada dia você surpreende, sua evolução é atraente, me puxa e como no universo, busca mais energia para não parar, e essa energia eu quero poder te enviar, mesmo que à distancia.
Se em algum momento você sentir uma força que te rodeia, ou uma energia que vc não sabe de onde vem, saiba que faço muitos exercicios de trocas de energia, e você esta sempre no centro da minha energia, te mando sempre todas as melhores vibraçoes que puder, me sinto até fraca, e durmo logo depois, muitas vezes, mas não se preoculpe, são todos os sentimentos bons, e boas vibraçoes que quero pra ti, tento de mandar energia pra que possa continuar na sua luta.

Te deixo os sites sobre Periyar, se te interessar.

http://www.evrperiyar-bdu.org/
http://www.thanthaiperiyar.org/home/mission/
http://fr.wikipedia.org/wiki/Opium_du_peuple#Bibliographie
http://fr.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9on_Trotsky
http://fr.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Engels
http://fr.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9nine





Periyar E V Ramasami
(1879-1973)

Men should not touch each other, see each other; and cannot enter temples, fetch water from the village pond: in a land where such inhuman practices are ripe, it is a wonder that the earthquakes have not destroyed us, volcanoes not burnt us; it is a wonder that the earth has not split at its heart and plunge this land into an abyss, that a typhoon has not shattered us. I leave it to you to decide if you still like to trust to a divinity that has not punished us thus; if you still consider that God a just God, a Merciful Being. How long do you desire a vast section of the oppressed, the depressed classes to remain patient, peaceful and quiet? Would you consider it wrong if these oppressed were to choose death rather than lead such a life as the do now?

Periyar E. V. Ramasami


Energia , todo o meu amor e muita LUZ.

Mônica

10:46 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

oi Tico
(não publique)
Tenho pensado tanto em vc nos ultimos dias, é como se te sentisse perto de mim, fiz uma viagem pra India e gostaria de dividir com você.
Adotei uma familia indiana, ou melhor eles me adotaram.
Meu irmão indiano, é uma pessoa que me lembra muito você.
Ele faz parte de uma associação, juntamente com um tio, e muitas outras pessoas, que se batem pela igualdade e pelo fim do sistema de castas na India.
Esse pais tão imenso e tão desigual, com tanta riqueza e tanta pobreza, com tantos deuses e crenças, tantas linguas e culturas diferentes dentro de um so territorio. Me lembra muito o Brasil, a distancia entre as classes sociais é tão desproporcional, que mesmo dentro da propria familia, pessoas não se frequentam por questões de dinheiro.
Na verdade esses meus amigos são seguidores de Periyar E V Ramasami, um homem iluminado que viveu no sul da India(1879-1973), no pais Tamoul, e brigou pela igualdade entre as classes, pelos direitos da mulher, que não é respeitado naquele pais, e principalmente contra o poder das religiões que foram criadas para dividir os homens, Periyar era atheu.
E a cada manifestação que ele organizava, tinham pelo menos 1.500 pessoas. Hoje, meus amigos promovem manifestações com pelo menos 500 pessoas, e acho que se um dia você tiver oportunidade, eu te aconselharia uma viagem pela India. Te daria muita bagagem para sua, nossa luta pelo Brasil.
Gostaria de estar presente nas suas manifestações, porque acho que realmente ja passou da hora do brasileiro acordar e começar a brigar pelos seus interesses, mas como não posso estar fisicamente, gostaria de te ajudar dando algumas ideias, e te mostrando outras formas de protesto que tenho a oportunidade de vivenciar. Vou te dar alguns sites que mostram um pouco do que Periyar fez pelos indianos, e de repente você pode ter algumas ideias, todos os sites são em ingles.
Pensei muito em você porque sinto em você o verdadeiro amor quando promove seus protestos, mas infelizmente são poucos os que percebem isso.
Talvez se as pessoas tivessem tempo pra se questionar, ao invés de assitir à televisão, elas veriam o que você vê, e que hoje eu vejo, graças a você, que a paz existe dentro de nos, e que cada um é responsavel pelo resultado da sua vida, e globalmente somos todos responsaveis pela realidade que nos cerca.
Te desejo de todo coração Parabéns pelas letras iluminadas que você é capaz: Ensaio sobre a cegueira e Oração do Horizonte.
Acho que realmente o ser humano não tem limites, e que a evolução que buscamos é do tamanho que imaginamos, e você é uma prova de tudo isso, a cada dia você surpreende, sua evolução é atraente, me puxa e como no universo, busca mais energia para não parar, e essa energia eu quero poder te enviar, mesmo que à distancia.
Se em algum momento você sentir uma força que te rodeia, ou uma energia que vc não sabe de onde vem, saiba que faço muitos exercicios de trocas de energia, e você esta sempre no centro da minha energia, te mando sempre todas as melhores vibraçoes que puder, me sinto até fraca, e durmo logo depois, muitas vezes, mas não se preoculpe, são todos os sentimentos bons, e boas vibraçoes que quero pra ti, tento de mandar energia pra que possa continuar na sua luta.

Te deixo os sites sobre Periyar, se te interessar.

http://www.evrperiyar-bdu.org/
http://www.thanthaiperiyar.org/home/mission/
http://fr.wikipedia.org/wiki/Opium_du_peuple#Bibliographie
http://fr.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9on_Trotsky
http://fr.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Engels
http://fr.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9nine





Periyar E V Ramasami
(1879-1973)

Men should not touch each other, see each other; and cannot enter temples, fetch water from the village pond: in a land where such inhuman practices are ripe, it is a wonder that the earthquakes have not destroyed us, volcanoes not burnt us; it is a wonder that the earth has not split at its heart and plunge this land into an abyss, that a typhoon has not shattered us. I leave it to you to decide if you still like to trust to a divinity that has not punished us thus; if you still consider that God a just God, a Merciful Being. How long do you desire a vast section of the oppressed, the depressed classes to remain patient, peaceful and quiet? Would you consider it wrong if these oppressed were to choose death rather than lead such a life as the do now?

Periyar E. V. Ramasami


Energia , todo o meu amor e muita LUZ.

Mônica

10:47 AM  
Blogger -Isabel Crozera- said...

Mais um vez, somos vítimas desta classe( média) artística que ao protestarem, só jogam mais merda no ventilador.
Foi-se o tempo que a classe artística, era também representante da classe intelectual e política deste país. Hoje em dia, temos que nos deparar com Regina Duarte indo para a televisão dizendo que tem medo, ou então, engolir um bando de famosos acéfalos, "se organizando" para apoiar o CANSEI. Aliais, alguém se lembra disso? Foi tão marcante que me esqueci. Mas era uma mistura de João Dória Junior com Hebe Camargo tentando falar de impunidade,se aproveitando de uma tragédia de avião, veja bem, logo quem.
Se não bastasse isso, hoje lendo o site globo.com me deparo com uma notícia um tanto quanto curiosa, a manchete era: Tico Santa Cruz lidera movimento de protesto no BlogLog. O Bloglog é um blog do site globo.com, onde muito artistas (de maioria global), postam suas futilidades para agregar mais lixo e imbecilidade na internet. Tico Santa Cruz, ficou mais conhecido quando seu amigo e guitarrista de sua banda, Detonautas morreu estupidamente em um assalto no Rio de Janeiro. A banda que nunca tinha tido muito êxito musicalmente, ficou a partir dai, em evidência pela revolta de Tico, que se tornou um cara digamos, preocupado com o mundo de hoje. Antes disso, nada parecia importar. Suas músicas eram odiosas, tocadas nas rádios graças aos jabás de sua gravadora, as letras nada diziam de importante e nem qualidade poética tinham. O fato é que Tico, sempre gostou de escrever em blogs. Reza a lenda que a banda dele, até se conheceu em um bate papo via internet. (Pausa pro nariz crescendo e para a vergonha alheia,uhmm ok.) Enfim, Tico em seu BlogLog, pede para todos os engajados artistas globais que também protestem contra o presidente do STF, Gilmar Mendes, que liberou o banqueiro Daniel Dantas.
Em seu blog, podemos ler um post falando de como o caso se desenrolou.Reparem o final do texto:..." CASO esse CASO venha a terminar como outros que acompanhamos, devemos então decretar um estado de exceção OFICIAL, onde a Constituição e os direitos de todos os cidadãos brasileiros devem ser rasgados e jogados nesse lixo imundo..." Mais uma vez políticos não são presos, mais uma vez a justiça parece falhar. Até aí, tudo bem. Nada contra um cantor de meia tigela que nunca fez nada para repensar nossos valores, querer reclamar do país que vive. O mais interessante da história é que descendo a página do blog, Tico coloca uma lista de endereços dos blogs de artistas que aderiram ao protesto. E aí meus queridos, começa a parte esdrúxula da história toda.
Abri o Blog de Suzana Werner, alguém lembra dessa? Modelo, atriz, casada com jogador de futebol. Bem, Suzana, escreveu exatamente essas palavras em negrito no seu sitio;" Fim da Impunidade! Faço parte desse protesto e quero ver um Brasil melhor para meus filhos. Valeu Tico! Vale a pena a conscientização. Bjs!" E logo em seguida a "atriz" da continuidade ao seu post sobre seu aniversário com frases do tipo; ..."Os taxistas trabalharam muito naquele dia HAHAHA..." tudo isso ilustrado com fotos da loira sorridente em um buffet de luxo carioca. Seguindo nos blogs que "aderiram" o protesto de Tico, estava lá Thiago Rodrigues; um grande ator merecedor de todas as novelinhas que já fez. Thiago, mais indignado que Suzana escreveu assim: ..." Ontem, ao assistir o Jornal Nacional, eu fiquei chocado. Engraçado é que as pessoas ainda se chocam com essas sacanagens...
Conversas sinistras desse Pitta com os mano doleiro e tal..." Os três pontinhos finais, ficam por conta de Thiago mesmo, ele não conseguiu explicar melhor o caso Pitta(a operação Satiagraha) e contou da vez que o encontrou num vôo. Disse que Pitta não conseguia olhar na cara de ninguém, de vergonha. Ora, seu eu fosse o Thiago também não conseguiria hahaha. Pitta é um bosta. Mas o Thiaguinho atuando é o que? Enfim.
O que eu queria dizer com tudo isso, e me desculpem escrever mal assim, é que toda e qualquer reparação que essa classe política,que essa classe média faz, é completamente nula aos olhos dos mais interessados.
Meus queridos, vocês não tem noção nenhuma do que escrevem. Vocês são a contradição em pessoa. Querem falar de impunidade? Que tal, Tico falar de jabá na MTV, rádios, canal Multishow. Quer falar de impunidade Thiaguinho? Bom, comece na empresa em que o sr trabalha. Vocês não passam de contribuintes para essa baderna toda e ainda querem passar um pano, pagando de revoltadinhos? Não consigo engolir. O que vocês fazem pela política e bem estar de nosso país? Reclamam! Protestam com a bunda na cadeira diante de seu computador, depois são pagos para irem a festinhas e serem capa de revistas de fofoca. E o discernimento nisso tudo? E quanto a manipulação, emburrecimento que o trabalho de vocês geram? E o fortalecimento que os grandes canais de televisão dão para o consumo? E o que vocês estão fazendo contra isso? Não me venha falar de protesto, vocês nem sabem o que esta palavra significa. Não me venha falar em repúdio político, vocês não tem esse direito. Não tem mesmo! Como é que pode uma mulher escrever algumas palavrinhas da qual ela nem sabe do que se trata e nem explicar o por que daquilo e ainda ter a pachorra de dizer que precisamos de conscientização!? Vocês entendem o grau de ignorância? Qual foi a importância que Suzana deu a tudo isso?.
Quer saber, ta ligado aquela nave que a gente tem vontade de mandar todos os políticos de merda para outro mundo? Vocês tem lugares garantidos nela também.
Quem quiser conferir os blogs que aderiram ao protesto de Tico Santa Cruz, acessem o blog do cantor: http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/

12:02 PM  
Blogger Hal Jordan said...

fala ai broder
so vim aqui te importunar pra perguntar se teria como vc fazer uma divulgaçao da minha comunidade no seu blog e eu fazer uma divulgaçao do seu blog na minha comunidade.
nao sei se vc tem orkut ou curte essas paradas mas nao custa nada perguntar.
comunidade http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1197868
mesmo que nao tenha enterese por favor responder
meu e-mail
lowe.rot@hotmail.com

9:59 PM  
Blogger Unknown said...

Creio que vc esteja certo, mas deve protestar exatamente contra os parasitas que se dizem artistas e vivem nas tetas das estatais. Os Valérios, Dirceus, Genooíno e Delúbios até hoje foram tão especiais que até Habeas corpus preventivos foram concedidos pelo Supremo. A Polícia Política quer faze cena, outras questões são relativas e até hoje não teve resposta, como o caso da empresa do Lulinha. Os artistas deviam tambem serem algemados? Como a Norma Bengell, o Guilherme Fontes. Eu queria apenas que eles fossem julgados. No lugar do ministro Gilmar eu tambem soltaria Daniel Dantas, porque acho um absurdo alguem ser preso ser julgado, apenas algemado pra fazer cena para um governo que é o mais corrupto da história. O que falta aos artista é capacidade de dizer não ou sim. No Brasil a rate não é plena, porque não fundamenta sobre princípios e valores da moralidade e da dignidade; deve estar acima disso a arte. Não deve apenas dizer que é e ficar botando culpa em substantivos abstratos. Nós ainda não temos Prêmios Nobel na literatura e nem Oscar no cinema. Creio que a culpa não seja de adjetivos abstratos. Boa iniciativa, mas lembrem que o senador Jefférson Péres indignou-se e disse um monte de coisas aos artistas brasileiros que só sabem dizer amém.

9:05 AM  
Blogger Unknown said...

Mônica (monicajankovic@gmail.com)
(so pra ti)

08/08/2008
Tô aqui pensando em quanto caminho nos falta a percorrer, o quanto falta de discernimento, quanta inteligência precisamos alcançar , dura jornada a enfrentar. Mas concentrar-se no objetivo, pode ser desistimulante, temos que dar um jeito de evitar a pressa, evitar a ansiedade e começar a calcular os passos a marcar para não errar o caminho.
Uma vida inteira não tem sentido se vivermos pensando na morte. Fato real e irrevogavel, inconturnavel e inevitavel. Viver cada hora e cada dia é mais sabio.
Pois mudar uma nação inteira, escrever uma historia, deixar um nome na memoria das pessoas, deve ser construido diariamente, não te preoculpas com o resultado, se vai dar certo ou não, não importa, faça o que vc sente que deve fazer e o que acha que é certo e que te levara ao teu objetivo maior. Pode ser que não chegue a ver resultado nenhum mas apenas uma pequena mudança, uma ou duas pessoas que virem a praticar suas ideias , pode ter certeza que é uma grande vitoria. Se achares que é pouco, pense em quantas frases sabias ja ouvimos e não sabemos de quem foi a autoria. Suas ideias têm um nome. Te pertencem, seu nome existe. Vc tem mais importância na vida das pessoas do que imagina. Nunca desista.
Tico, penso em vc todos os dias, quero trazê-lo pra perto de mim, mas o tempo é o senhor do universo, não podemos contrariar a lei do universo, é ele quem decide o que deve acontecer e à que horas. Por isso respeito. Esse dia vai chegar. Vc é lindo.
Seja feliz a cada minuto da sua vida, tente pelo menos não perder tempo com frustações inuteis, cada minuto que perde reclamando de algo, esta deixando de viver uma nova experiência. As pessoas são da forma que são, tenta fazer da sua vida 100% util. Reclamar o leite derramado não muda a historia. Tenta mudar o que se apresenta mal.. O que não te agrada. Todos os minutos são importantes, estes em que estou lhe escrevendo, pra mim não vão se repetir, as palavras são unicas, e seus significados mudam de acordo com o tempo. Aproveite ao maximo.
Beijos

2:07 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Mônica (monicajankovic@gmail.com)
(so pra ti)

08/08/2008
Tô aqui pensando em quanto caminho nos falta a percorrer, o quanto falta de discernimento, quanta inteligência precisamos alcançar , dura jornada a enfrentar. Mas concentrar-se no objetivo, pode ser desistimulante, temos que dar um jeito de evitar a pressa, evitar a ansiedade e começar a calcular os passos a marcar para não errar o caminho.
Uma vida inteira não tem sentido se vivermos pensando na morte. Fato real e irrevogavel, inconturnavel e inevitavel. Viver cada hora e cada dia é mais sabio.
Pois mudar uma nação inteira, escrever uma historia, deixar um nome na memoria das pessoas, deve ser construido diariamente, não te preoculpas com o resultado, se vai dar certo ou não, não importa, faça o que vc sente que deve fazer e o que acha que é certo e que te levara ao teu objetivo maior. Pode ser que não chegue a ver resultado nenhum mas apenas uma pequena mudança, uma ou duas pessoas que virem a praticar suas ideias , pode ter certeza que é uma grande vitoria. Se achares que é pouco, pense em quantas frases sabias ja ouvimos e não sabemos de quem foi a autoria. Suas ideias têm um nome. Te pertencem, seu nome existe. Vc tem mais importância na vida das pessoas do que imagina. Nunca desista.
Tico, penso em vc todos os dias, quero trazê-lo pra perto de mim, mas o tempo é o senhor do universo, não podemos contrariar a lei do universo, é ele quem decide o que deve acontecer e à que horas. Por isso respeito. Esse dia vai chegar. Vc é lindo.
Seja feliz a cada minuto da sua vida, tente pelo menos não perder tempo com frustações inuteis, cada minuto que perde reclamando de algo, esta deixando de viver uma nova experiência. As pessoas são da forma que são, tenta fazer da sua vida 100% util. Reclamar o leite derramado não muda a historia. Tenta mudar o que se apresenta mal.. O que não te agrada. Todos os minutos são importantes, estes em que estou lhe escrevendo, pra mim não vão se repetir, as palavras são unicas, e seus significados mudam de acordo com o tempo. Aproveite ao maximo.
Beijos

2:08 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Oi Tico
Essa noite pela primeira vez sonhei contigo, engraçado, vc não tinha a minima ideia de quem eu era, pouco importa, sei que é verdade, gostaria que não fosse. Ha cada dia, penso em vc, e sinto que vc é especial, e esse sentimento que nunca muda. Acho que estar longe de vc , não ter a minima ideia de quando te verei, me causa um sentimento estranho, confesso que não vejo nenhum empecilho nem dificultade alguma com toa essa distancia, pelo contrario, o fato de não poder estar mais perto , pode ser uma forma de me aproximar, mais e mais, fico procurando uma logica , que te traga pra perto de mim .... Sabe que quando penso em vc , sinto o Futuro, sinto o meu proximo , o Amor e Todos os sentimentos que poderiam descrever tudo que há de bom.

9:09 AM  
Blogger Simplesmente Paris said...

o racionalismo une pessoas que não fazem parte de Matrix , estamos juntos , eu te amo. te espero.

4:52 AM  
Blogger borboleta. said...

Ursinho, bateu uma saudade desse cantinho hoje.

;*

10:24 PM  
Blogger Rita de Cássia said...

Olá. Acabo de achá-lo no google e de ler e reler cada texto no qual encontrei um pedaço de mim. Lendo "sua vida" pude me encontrar em várias linhas e derepente me pego pensando na minha e o meu peito dói, não por ser uma vida ruim mas, por eu não saber tirar dela o máximo, td o q eu realmente posso.
Suas palavras meio q distorcem aquelas "verdades" q ouço desde pequena e q eu por algum motivo eu as ignoro. Porque vc escreve tanta coisa q vem mesmo do coração, no frio da madrugada, na falta do sono, até mesmo na angustia de uma noite sozinho e eu consigo te ver tão frágil como eu. É essa vontade de fazer a diferença, de não ser apenas mais um, de se indgnar com tanta coisa errada, q parece q ninguém vê, de ainda sim ser tão sentimental e de parecer demostrar em alguns textos q ainda espera a "batida perfeita" ou a volta dela...
E é assim neste misto de sentimentos q eu me encontro. Ou ainda, estou tentando me reencontrar...
Postei no tb no teu(Espero q consiga ler ) se cuida!
Desculpe alguns erros.. rs

12:45 PM  
Blogger Rita de Cássia said...

Acabei de postar... caso vc me responda, meu email é: morenasool@hotmail.com
se cuida
até mais

12:51 PM  
Blogger Danny Souza said...

SENTI UMA SAUDADE....

5:08 PM  
Blogger Bernard Freire said...

Grandes tempos do clube da insônia.
agora são 04:07.
lenbro quando entrava durante a madrugada, e ficava refletindo, escrevendo.
De fato fazia e faço parte desse clube.
Aos lunaticos. uma boa noite sonho.
Boa sorte Tico, siga sempre em frente.

11:09 PM  
Blogger léia said...

Oie tico tdb,olha sou sua fã e hj decid escrever p/vc ppois estou passando por um momento mto dificil na minha vida.e suas musicas estão me ajudando mto a superar a vida sem uma pessoa mto importante p/mim.foi com essa pessoa q comesei a gostar d banda e hj infelizmente só tenho mtas lembranças pelas musicas.mas comu eu tenho mta fé em Deus e sei q naum da p/fraqueja.bjaum e gostaria q vc respondec,logo vou ter o enorme prazer d te conhecer pessoalmente..bjuss

4:14 PM  
Blogger Isolda said...

E você nem deve mais olhar isso aqui... Confesso que durante anos visitei esse blog, lia/leio seus textos e viajo na sua capacidade de externar sentimentos com tanta clareza... por muito tempo te invejei por isso... agora que não usa mais esse blog, tomei coragem para comentar... Só queria dizer que finalmente tomei 'coragem' e fiz um blog, tentarei externar meus sentimentos e me sentir mais leve com isso. Enfiim... Obrigado por preencher minhas noites de insônia, com algo bom.

Sorte e paz sempre!

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caralho pq vc trocou d blog?
Tá se rendendo a globo porra?
O blog da globo não dá pra abrir no pc do trabalho...
Te amo Tico...Sempre...

9:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caralho pq vc trocou d blog?
Tá se rendendo a globo porra?
O blog da globo não dá pra abrir no pc do trabalho...
Te amo Tico...Sempre...

9:02 AM  
Blogger Tai said...

Parabénssssss Tico!
pela pessoa maravilhosa que és, certamente não veio a passeio à terra!
a fazenda é tua!
felicidades e serenidade!
sucesso. bjs

7:33 PM  
Blogger Consciência Oculta said...

Cara, seu blog e simplesmente sensacional...
depois que li, fiquei estranho, e pensativo, como estou neste momento, eu sei que agora voce nao vai ler o mesmo, afinal esta dentro do Reality "A fazenda", mais relaxa, admiro de coraçao seu personalidade e seus gostos, e tudo do caralho :)
achei show tudo o que voce falou na cara do dudu dentro do reality, porra muito foda mesmo...
po nao sei muito o que dizer aqui...
vai demorar mais eu pediria que se voce visse realengo esse meeu comentario que me mandasse um e-mail assim que poder (gabrielmoreirarj@hotmail.com)
adoraria de coraçao conhecer voce e trocar ideias mesmo...
bom e isso !
Abraçao cara ♥

7:18 PM  
Blogger Infinito said...

Com sempre excelente!
Vamos então,acompanhar em novo endereço, mas tão bom como sempre.
Olha gente, encontrei um blog que pode crescer!
http://www.onossoinfinito.blogspot.com/
Talvez valha a pena apostar!
Mas enfim, não devo aproveitar o espaço..
Parabéns sempre né Tico, muita luz!

6:20 PM  
Blogger Simplesmente Paris said...

Engraçado como a evolução de um ser humano é perceptível e incontornável.

5:30 PM  
Blogger Cesar blog sobre PC said...

vlw vi fala dse blog gostei!

1:46 AM  
Blogger Cesar blog sobre PC said...

curti

1:48 AM  

Postar um comentário

<< Home