quinta-feira, janeiro 03, 2008

Susto, Diálogos e o Profeta.

Olá,
Às vezes abro um diálogo com o pessoal daqui do clubinho.
Quando vejo que algumas pessoas estão tomando rumos estapafúrdios e se confundindo com minhas palavras. Embora o objetivo muitas vezes seja este, me angustia perceber que não estou sendo entendido ou que talvez tenha me expressado mal. O fato é que, li alguns comentários, aqui, no Roque Clube, e-mails e tudo mais, de gente apoiando a tal iniciativa do BOICOTE as pessoas que teoricamente seriam usuários de drogas.
Então lhes pergunto, já que a piada perdeu a graça, quem e o que iria sobrar se fossemos fazer o que muitos sugerem e o que tentei expor de uma maneira tão estúpida que não levei fé de que alguns não perceberiam a intenção?

Eu sou a favor de um debate sério sobre este assunto, Drogas, para evitar estes constrangimentos inúteis.

Imagine só, se eu fosse discriminar os usuários?
Não teria quase com quem conversar. Isolaria-me numa ilha completamente solitária no meio artístico, provavelmente teria uma enorme dificuldade para obter serviços e assistência, enfim. Vamos pensar antes de escrever qualquer bobagem?

Ninguém aqui é obrigado a concordar com tudo que escrevo.
Usem o senso crítico de vocês, até para concordar comigo.

Sinceramente me assustei com o rumo que poderia ter tomado o post.

Mudando de assunto, hoje peguei uma dessas revistas de celebridades e fiquei folhando. É legal. Gostei. Então quando entrei no carro lembrei que vai começar o Big Brother e em breve teremos novas celebridades para celebrar. Quase que instantaneamente. Novas capas de playboy (uhuuu), novos assuntos nos canais de TV. Falando nisso, esse ano é de eleição e Olimpíadas, olha quanta coisa.

Eu me considero um seguidor de Raul Seixas. Por tal motivo também TATUEI no meu peito a chave ( sabe a chave?).
Veja como ele já abordava o assunto nos anos 80.
Quase nada mudou.

Os New Waves são os Emos de hoje em dia.
Os Bigstars, podem ser os Big Brothers.
A revista de Rock e de intriga que você lê quando tem dor de barriga é a velha e "polêmica" Bizz.

Raul O profeta do Sempre.
Sou seu fiel seguidor.

Segue a letra.

Escutem o som é junto com o Marcelo Nova.

Muita Estrela, Pouca Constelação
Raul Seixas

A festa é boa tem alguém que tá bancando
Que lhe elogia enquanto vai se embriagando
E o tal do ego vai ficar lá nas alturas
Usar brinquinho pra romper as estruturas


E tem um punk se queixando sem parar
E um new wave querendo desmunhecar
E o tal do heavy arrotando distorção
E uma dark em profunda depressão


Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
O problema é: muita estrela, prá pouca constelação


E tinha um junkie se tremendo pelos cantos
Um empresário que jurava que era santo
Uma tiete que queria um qualquer
E um sapatão que azarava minha mulher


Tem uma banda que eles já vão contratar
Que não cria nada mas é boa em copiar
A crítica gostou vai ser sucesso ela não erra
Afinal lembra o que se faz na inglaterra

Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
O problema é: muita estrela, prá pouca constelação


E agora vem a periferia
O fotógrafo, ele vai documentar
O papo do mais novo big star
Pra'quela revista de rock e de intriga
Que você lê quando tem dor de barriga


E o jornalista ele quer bajulação
Pois new old é a nova sensação
A burrice é tanta, tá tudo tão a vista
E todo mundo posando de artista

..........................

Que susto.
Tico Sta Cruz

Ps: Fora publicado um artigo escrito por mim no Globo.
http://oglobo.globo.com/opiniao/

Com relação aos 17 milhões oferecidos pelo Governador Sérgio Cabral e o Presidente Lula para as escolas de SAMBA.
Quem tiver curiosidade, dá uma clicada no Link.

33 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

Não conheço essa do Raul, vou procurar. De qual álbum é?

Menino, tava vendo uns vídeos tão lindos do drc no youtube...


http://www.youtube.com/watch?v=rXWpUy_ESOc

http://www.youtube.com/watch?v=Zse_3FGTfas

http://www.youtube.com/watch?v=fYjCM7meT48&feature=related



Mas então..com relação ao penúltimo post, eu entendi sim sua intenção com ele. Mas continuo pensando em parte como falei, talvez tenha pegado pesado, verdade..talvez tenha até viajado na maionese loucamente..sei lá..acho q não...deixa pra lá..deixei minha opinião de uma maneira bruta, desculpe.

e acho tb que se formos nos censurar de interagir com pessoas por elas fumarem maconha/cigarro, beberem álcool, cheirarem cocaína, injetarem heroína e etc não leva à nada, ao contrário.

O que precisamos é UNIÃO! AMOR!
É essa a revolução!!!
é isso que vai fazer a VERDADEIRA mudança nesse planeta! (finalmente!)


Big Brother? ADORO MUITO!!!!!!!!!! Desde o primeiro, aliás, amo reality show desde que a Casa dos Artistas estreiou em 2001, acho que é um programa excelente pra se observar o comportamento humano.

Gostei do que você falou agora, pras pessoas usarem mais seus sensos críticos e não seguirem concordando com tudo o que você fala.
Concordar pode ser fácil.
Não digo que tenhamos que discordar, mas pensar é necessário, refletir..sentir a situação..o texto. ver o que aquilo causa em nós.

eu amo muito DRC sabe Tico? tem vezes que a gente se desentende, o que é normal, mas não tem como deixar de gostar e admirar vc.

acontecem coisas engraçadas como ouvir o Roque Marciano pela zilésima vez como se fosse pela 1a, ou 2a.

é a verdade que tá em vocês.
a verdade do amor de vcs.
o amor verdadeiro do drc. =)

tô inspirada com os vídeos..esse com você e Nettinho cantando 'Tô aprendendo a viver sem você' é mágico...sublime!!!!!!

BEIJOS QUERIDO!!!!


TE AMO!
dorme bem! (vê se consegue ;-) )

8:00 PM  
Blogger Danny Souza said...

PARA INTERPRETAR TEM QUE PENSAR..DEVE SER A TAL PREGUIÇA MENTAL QUE NÃO DEIXA...rsrs..
É..TEM MAIS GENTE VIVENDO NO MUNDO DE MATRIX DO QUE EU PENSAVA...
JÁ ATÉ PASSOU DA HORA DE ESCOLHER ENTRE AS PÍLULAS AZUL E VERMELHA...rsrs..

E..RAUL..SEMPRE VISIONÁRIO !

MUDAM OS NOMES...MAS AS ATITUDES SÃO AS MESMAS...MUITA ESTRELA QUERENDO SEUS MINUTOS DE FAMA EM QUALQUER CONSTELAÇÃO NEM QUE SEJA DE LAMA...O NEGÓCIO É APARECER...
É ESTAR NAS LISTAS DAS REVISTAS :
NÃO O "OUT" , MAS O "IN "
NÃO O "FLUSH", MAS O "FLASH" DAS CÂMERAS...
NÃO O "DESCE", MAS O "SOBE"..AFINAL, NO ALPINISMO SOCIAL..AS ESTRELAS TEM QUE SUBIR NÉ ?..TSC..TSC..
LEMBREI DO FLÁVIO SALINAS..ELE DEVERIA VER ESSA LETRA DE MÚSICA..rsrs..

BEIJOS,

DANNY

8:19 PM  
Blogger Eliane R. said...

Vou me ater apenas sobre concordar e discordar.

É fato que você causa simultaneamente duas emoções nas pessoas: amor e raiva!
Talvez você mesmo já o saiba.

Houve alguns posts que me indignei com o que escreveu... não o teor da mensagem em si, mas a forma como abordou.

Mas o que para mim, num momento, é pegar pesado com a abordagem, para outros é apenas mais um texto bacana e inteligente.

Já disse aqui uma vez que escrever é diferente de conversar olho no olho, e aí sim entender o que o outro está dizendo sem sombra de dúvidas, pois a comunicação se faz por gestos, tom de voz e expressões também. Por isso, quando queremos passar alguma mensagem por texto (seja postando ou comentando), corremos o risco de não ser entendidos completamente sobre o que se quer transmitir.

É fato também que esse blog é seu e você posta o que bem entender e as pessoas que comentam é porque se identificaram ou discordaram e querem demonstrar isso para, dessa forma, tornar o ambiente mais interessante e interativo.

Acredito que é para isso que você habilitou e M-O-D-E-R-O-U os comentários!

9:06 PM  
Blogger Ticomiah said...

A moderação foi ativada para evitar xingamentos e coisas do tipo, não para censurar opiniões de quem discorda de mim.
Sempre coloco tudo aqui, mesmo o que não gosto, para exercitar a liberdade de expressão em mão dupla.

Mas também vou responder quando achar que devo e me calar se achar que não merece resposta e me convencer quando o argumento for suficientemente bom para me fazer mudar de idéia.

É difícil, mas não impossível.
Sou teimoso, mas não sou burro.

Tico Sta Cruz

9:25 PM  
Blogger Unknown said...

Aí irmão!
quer se assustar mesmo?
Pega a música que o Raul fala sobre Judas!
Depois pega as informações sobre o evangelho de judas descobertas ano passado!

O Raul frequentava umas patotas muito mais antenadas que a nossa ;)

Abração mano!

11:36 PM  
Blogger Unknown said...

SImples objetivo e com um toque de ironia...



Simplesmente perfeito!!



Pena que a interpretação nem sempre é sinônimo de certeza!!!!


luz

1:47 AM  
Blogger Marcos Seiter said...

Grande Tico,

Infelizmente a maturidade não está presente nas pessoas. Não estão nem aí para o que acontece. Um outro exemplo é a respeito da Tsunami que matou milhares de pessoas NA ÁSIA, E que AGORA é a tema de funk dum grupo aí. Meus irmãoS adoram muito este tipo que música, que eu acho uma coisa inescrupúlosa. Viva a teimosia. Viva a coragem. Essa música do Seixas como todas dele eu amo. Ei, estou lendo "a BIOGRAFIA COMPLETA DE CHE GUEVARA", NÃO LEMBRO NESTE MOMENTO O NOME DO AUTOR, MAS VOLTAREI AQUI PRA DEIXAR. MAS TICO, ESTAMOS AÍ. E EU COMO TODAS AS PESSOAS QUE ESCREVEM PASSANDO UMA CERTA IDÉIA QUANDO SÃO MAUS INTERPRETADOS, SENTEM-SE MAU. E EU SOU ASSIM TAMBÉM.
SOU UM SER TOTALEMNTE ANGÚSTIADO E INFELIZ. TALVEZ SE EU NÃO FOSSE ASSIM, NÃO TERIA MOTIVOS PARA ESCREVER, VIVER A ESCRITA, POIS ELA PASSA TODA A MINHA FORMA DE VER E SENTIR O MUNDO. VIDA.


EU, COMO TODOS OS OUTROS ADMIRADORES DESSA PESSOA, DESSE HUMANO QUE TU É, NÃO SERIA IRÔNICO DE BRINCAR COM COISAS SÉRIAS, COMO COM OS "USUÁRIOS DE DROGA". BAH, TICO, ACHO OS QUE ENTEDEM TEU MUNDO DE OUTRO JEITO, ASSIM COMO DE QUALQUER SER QUE NÃO USA O CÉREBRO, QUE NO CASO NÃO É O TEU CASO, DEVE PROCURAR ESTUDAR E DEPOIS DAR UMA ARGUMENTO VÁLIDO, E NÃO PERDER TEMPO EM FALAR(ESCREVER)COISAS QUE NÃO SEJA VERÍDICA.

1:47 AM  
Blogger Kari said...

É, ás vezes a gente escreve algo pensando de uma forma, mas as pessoas acabam entendendo de outra, quando entendem. A culpa de não entenderem não é sempre do escritor ou do leitor. Mas enfim...

E, eu já percebi que, sempre que tem "discursão" (de idéias, digamos assim) nos comentários, as pessoas sempre reclamam da moderação nos comentários. O que eu não consigo entender, afinal, se tu estivesse moderando comentários contrários, a "discursão" não teria ocorrido. Mas parece que é tãoo difícil perceberem isso...

E quanto a música do Raul... Vou procurá-la também pois não a ouvi ainda.
E quanto as coisas não terem mudado muito, Cazuza tinha razão quando disse que:

"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára"

É, e eu não sei quando esse disco arranhado vai parar de tocar...


Beijos

4:32 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Tico,
muitas pessoas passam por aqui e lêem os posts simplesmente pra comentar sobre algo.
A maioria das vezes nem sabem do que se trata, ou não os vêem da maneira certa e acabam comentando coisas que não tem nada a ver.
Quando a gente tenta expor nossos pensamentos, pode acontecer sim de não sermos entendidos da maneira como queríamos.
E estamos aqui pra isso, para discutir nossas idéias e pontos de vista e não para concordar somente com o que dizes.
Mas nesse caso da moderação você como dono do blog e autor da maioria dos textos tem todo direito de não aceitar os coments que não dizem respeito ao assunto e muito menos aqueles que existem xingamentos de uma maneira que queira atingir alguém.
Não mudo minha opinião...pra mim, se formos mesmo tomar as atitudes expostas no post anterior, não sobra ninguém!!! E com esse lance de ficar "vigiando" de uma certa forma, pessoas da mídia seja da música, tv ou cinema a gente acaba ficando paranóico.
Então devemos colocar de outra maneira mais saudável, um caminho pra não "alimentarmos" mais esse tipo de coisa.
Ah...BBB ta próximo...a galera vai parar de se importar com a sociedade e assuntos mais importantes (Como já fazem), para assistir 24 hs homens e mulheres que estão com a vida ganha dentro de uma casa, isolados do caos que é aqui fora.

Bêjo0s,
Rê!

Te amo MEU SANTO FORTE!!!

4:48 AM  
Blogger Mell said...

Essa do Raul não conheço não.Mas me faz lembrar o quanto o mundo tá perdido com essas estrelas instantâneas destinadas a distrair todo mundo do que realmente importa.

4:50 AM  
Blogger Canto das Brisas said...

É bom abordar os temas de uma maneira diferente para despertar o interesse nos leitores. E foi o que você fez. Falou o errado de propósito para despertar o pensamento certo.

Como vc mesmo falou, é preciso saber interpretar para entender a verdadeira mensagem. Alguns não devem ter lido com atenção que era necessária...ou realmente não entenderam aonde vc queria chegar.
E quando se trata de um tema tão importante quanto as drogas, é preciso que todos entendam suas reais preocupações...

Por isso seria uma boa idéia vc dar uma explicação no final do texto. Continue a escrever da mesma maneira que antes, mas deixe uma pista sobre sua verdadeira opinião. Pode ser implícita ou não. Apesar de ser mais interessante escondê-la, vc que precisa decidir o que é melhor...

Não estou falando para fazer isso em todos os textos, claro que não!
Assim perde a graça, fica monótono...

Mas naqueles que tiverem um conteúdo político que realmente precisa ser entendido, é importante dar uma dica do verdadeiro sentido, para que todos possam entender, discutir e opinar com sabedoria.
Pense numa maneira legal de fazer isso...

Mudando de assunto...
De vez em quando é legal ler revista de fofoca. Eu não assinaria, aí já é demais. uahuahuah
É engraçado como esse ramo funciona. Se quiser ficar no topo precisa de um bom caso e ainda por cima dar mais rolo para aumentar a polêmica, porque senão já era...

Daqui a pouco o mesmo vai acontecer no Big Brother. Vai rolar intrigas, barracos, romances...sempre com o intuito de dar polêmica...Alguns casos já estão planejados outros são improvisados. Quanto mais eu assistia, maior era a minha dúvida sobre um suposto planejamento dos conflitos, como numa novela, só para dar audiência...Esse tipo de situação deixa o programa tão artificial, e perde o verdadeiro propósito...por isso não vou assistir o bbb8 muito menos o bbb1000...quando que eles vão parar com isso tb??? onde está a criatividade? uahuahauha

Não acredito que perdia meu tempo assistindo isso. Tenho programas bem melhores para fazer...sair...ou ficar em casa mesmo, treinar a tocar no meu violão...e até ficar sem fazer nada e criando filosofias doidas, que é uma das minhas atividades preferidas...uahuahauah

E também notei nesses anos que não preciso de big brother para notar as reações das pessoas...Já basta o que acontece na minha vida e na de muitos conhecidos para descobrir os vários tipos de pessoas e suas reais intenções...Se bem que era divertido assistir isso na tv. mas isso perdeu a graça com o tempo por causa dos suspeitos "roteiros"

Mas tudo continua como se fosse de verdade, porque além do mais, tudo vai virar realidade depois que a droga do bbb acabar...no final todos saem famosos. Saem em capas de revista, fazem propagandas...isso é o que importa para os participantes. E desse jeito surge mais uma geração de estrelas...que daqui a pouco será apagada para que outras tenham a chance de aparecer no mesmo lugar...

sempre ouvi falar do Raul, mas nunca tinha me interessado o bastante para baixar uma musica dele...Mas tudo mudou até eu escutar na net a música "por quem os sinos dobram", e sem dúvida não será a última...

"nunca se vence uma guerra lutando sozinho...."

coragem coragem eu sei que vc pode mais...

muuuuuito legal!!!!


e por último,
tenta refletir quanto ao lance de vc não ser entendido por todo mundo...
não precisa mudar o que escreve, só dá umas nuances que indiquem sua posição verdadeira nos assuntos mais importantes para que todos entendam com mais facilidade...

espero ter ajudado...

Beijos
Vanessa

4:55 AM  
Blogger Cinderela Compulsiva said...

Ontem entrei aqui, só li o post mas não deu tempo de comentar, mas vendo o post de hoje fui obrigada a voltar e ler o post e os comentários para entender o que não entenderam, estou até agora tentando entender o que eles não conseguiram entender(confuso neh) ahuhauahua é realmente confuso, é só eles abrirem a janela e olhar pra rua pra entender, parar e pensar o que realmente está botando o mundo pra traz.
Quanto ao post de hoje, é realmente o tempo passa e as coisas não mudam, mas enquanto isso aparecem pessoas assim como o raul, você para tentar fazer algumas pessoas abrirem os olhos, quem sabe um dia conseguiremos com que metade das pessoas pensem assim e então conseguiremos mudar algumas coisas.

Como diz Renato Russo
Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Essa música diz tudo!
Tenha um ótimo dia e que esse ano seja ainda melhor, com mais pessoas te ouvindo e tentando melhor o nosso país.
Se cuida meu rei
beeejos

4:55 AM  
Blogger Tati said...

E 'bora' ao clichê-mor :Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.

"...Cada um em seu casulo,em sua direção Vendo de camarote
a novela da vida alheia ,sugerindo soluções , discutindo relações,bem certos que a verdade cabe na palma da mão..." ...E isso tá fora
de questão de opinião..." - Pitty

Chega de hipocrisia. Quem sobrará em meio à tudo isso ?! Aho que nem as pedras...
**
A Coisa.
A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.
E o mais difícil, mesmo, é a arte de desler.
** Mário Quintana **


O problema em ser irônico é que quando você utiliza a ironia para afirmar algo diferente do que se deseja comunicar, geralmente o contrário, deixando transparecer a contrariedade por meio do contexto do discurso, ou através da alguma diferenciação editorial, ou entoativa ou gestual e o receptor entende que a ironia ( se é que entende ) foi utilizada para enunciar simplesmente uma falsa idéia, mas ainda assim séria, a contrariedade sutil que você utilizou torna-se inútil criando uma confusa e despercebida crítica, transmitindo a impressão que se disse algo verdadeiro e absoluto.
Acontece.

7:31 AM  
Blogger Daniel Barros said...

Infelizmente não estou comentando sempre por aqui, mas sempre estou lendo, sempre mesmo. Vou começar a comentar tds os textos!rs

Sobre o[s] assunto[s]:
Assim que li o texto que gerou toda essa 'polêmica' me perguntei como iriam reagir a ele. O texto obviamente está muito radical. O que não entenderam foi a ironia utilizada no mesmo. É claro que vc não estava falando 'sério', porém a reflexão que vc quis passar não foi compreendida. E pelo que ando lendo, ainda não foi. Me pergunto se um dia será. Como levaram a sério frases como essa " Se algum jogador de futebol do seu time preferido for um consumidor de drogas, troque de time."
É inacreditável o que a "galerinha" faz, vêm aqui, lê de qualquer jeito, e pior, comenta qualquer coisa. Pelo amor de Deus, basta saber ler e saber interpretar que tudo fica bem. Não digo que tds precisam concordar com o que vc diz, mas poderiam pelo menos interpretar o que diz.

Sobre o BBB, é complicado mesmo. Não consigo entender a idolatria de certos seres humanos por esses participantes e ex participantes desse tipo de programa. O pior é que isso virou profissão [o que faz da vida? Sou Ex-BBB]heheheh. A mediocridade é tão grande que após o término do programa esses 'infelizes' realmente se acham importantes!

Viva a nossa cultura Brasileira, que insiste em valorizar só os que estão com 'destaque' na grande mídia.

Raul Seixas, sempre ele.
O cara era bom e continua sendo!

Já to falando muito!rs
Grande Abraço Tico.
E um abraço a todos que passam por aqui e conseguem 'pescar' alguma coisa!

7:32 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Tudo isso que acontece por aqui no clube é estranho e interessante ao mesmo tempo.

A verdade para mim, por exemplo, é que não comento nada que não saiba. Não falo por falar. Quando não sei do assunto procuro me informar, ler, pesquisar (na própria internet às vezes) pois não sou dono da verdade de maneira alguma. Falar sem argumentar chega a ser ridículo certas vezes. É verdade mesmo!
A preguiça de estudar é um grande inimigo em nossa sociedade. Só queremos aprender se for "prato pronto para colocar no microondas".
Sabe Tico, agradeço muito aos "toques" que você aborda, dá conselho e indicações. É isso aí...ter humildade em aprender.
Vontade é o primeiro passo!

Por esse fato também, após a leitura do post, eu não leio os comentários alheios logo de cara. Faço o meu comentário de acordo com a minha interpretação e opinião. Até mesmo para não sofrer "influências" ou ficar comentando comentários. Ou pior ainda, ficar repetindo que nem papagaio de pirata (até pra sair na foto!rsrs)

Acho que temos "a faca e o queijo na mão". Basta ter força de vontade para evoluir. Acreditar em si e seguir em frente aproveitando as boas oportunidades que a vida nos proporciona.

Eu sou apenas um ser humano em busca do conhecimento e uma galera "esperta", como dizia nosso poeta Cazuza.

E falando em Raul, lhe digo que também me tornei um seguidor de suas ideologias. O cara era muito além do tempo.
Estou lendo os livros de Paulo Coelho (já terminei o Aquimista, O diário de um mago e Maktub) e lendo muito sobre a sociedade alternativa.

É um mundo de descobertas...

Um SALVE à toda metafísica desses seres!!!

Ah e essa música é maneira mesma! Vamos ver se vai rolar nos circuitos. É uma boa pedida. Gosto muito também de "sapato 36". Cai como uma luva para o meu relacionamento com o meu pai...

Enfim, se juntarmos as letras de Raulzito, Renato Russo e Cazuza, por exemplo, dá uma grande aula que fala muito mais do que tudo que rola por aí...

VIVA OS NOSSOS GRANDES POETAS!

Forte Abraço!
Seguimos...

JUNIOR

9:21 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Ainda falando sobre os nossos poetas e o próprio cenário musical brasileiro, notei uma coisa triste e fática ao mesmo tempo...

Triste no sentido de que hoje em dia as bandas são muito mais "comerciais" do que "de qualidade".

Fático que antigamente existiam verdadeiros "Letristas Poetas" na música. ISSO ERA O IMPORTANTE!

Se pararmos para pensar, os clipes da Legião Urbana, por exemplo, são "toscos", se é que existem para diversas músicas. Raul? Os clipes? Produção "da moda"?
NADA DISSO ERA IMPORTANTE. Mas sim, A QUALIDADE MUSICAL, A MENSAGEM DAS LETRAS!

Saudades dos Paralamas, do Capital, da Legião, do Barão, do Ira, e de tantas outras...

Hoje uma banda já nasce com um "puta clipe" e entra por todos os meios possíveis, acabando numa "osmose" frenética. Impulsionados por refrões baratos e "estilinhos" que vendem...
Rádios nos "obrigam" a achar que o que elas tocam é o que está na moda.
INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE!

Não puxo saco dos Detonautas (Aliàs aqui não tem nada a ver com Detonautas) mas noto uma grande evolução na banda e no profissionalismo e amor conjunto que impulsiona o trabalho de vocês. EXISTE UMA MENSAGEM a ser passada. Não é só pra vender. É um rock verdadeiro.
Mas enfim, uma coisa acabou puxando a outra. Parabéns pelo trabalho de sua banda e fico muito feliz pela evolução e o "boicote" ao lixo que se tornou a MTV...

VIVA A MÚSICA BRASILEIRA! VIVA O ROCK NACIONAL! AINDA ACREDITAMOS!!!

Valeu Tico! Abraços irmão!

VIVA RAULLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!

9:37 AM  
Blogger Noli said...

Obas, obas Sr TICO
poxa que musica foda, num sei quem é mais foda viu vc ou o senhor Rauzito que ja falava em suas canções o caus de hj... um ponto bem nada haver, mas andei fuçando umas coisas e descobri que os mayas tb ja tinham tudo previsto, num era em musica, eram em profecias... nossa bem tudo a ver né,é pq ultimamente ando escutando e lendo coisas antigas que retratam nosso mundo hj, ai li a musica e fiz uma louca conexão na minha cabeça, ela funciona mil vezes mais rapida do que meus dedos famintos...

Outra coisa, vc se assustou com os comentarios, poxa vida eu ri demais, não das pessoas que os escreveram mas em como uma coisa alcança proporções inimaginaveis, as pessoas tem cabeças completamente diferentes umas das outras, o que eu entendi como uma piada a sociedade, outros acharam que eram um manisfesto, e por ai vai, eu achei tudo um maximo, no mais é solamente...


E TOCA RAUL KKKKKKKKKKK
BJOS
SANTA CRUZ

10:48 AM  
Blogger Lulu said...

Falar sobre drogas sempre gera discussão, não tem pra onde correr, é um assunto delicado onde cada um coloca sua opinião, cada um tem seu ponto de vista, portanto, sempre que falar de drogas no seu blog vai começar o 'chat'!
e isso é o melhor, pois assim podemos exercitar nossas mentes, colher opiniões, formar a nossa, sabermos aceitar as diferenças!
é assim que me sinto cada dia que passo por aqui, ampliando conhecimentos, abrindo a mente...

e..
é muita estrela pra pouca constelação!
Viva o BBB!


beijao

11:31 AM  
Blogger Emmanuel Feliphy said...

E olha q vc ainda enfatizou no inicio do post sobre interpretação d textos !!!
E começamos 2008 ...
Parabens pelo post !!!

Abs kra...

11:58 AM  
Blogger Rosane Silva said...

Po... fazia um tempo que eu não lia e nem postava aqui....
Só passava no Roque Clube, e-mails e orkut...

Sabe.. é como vc disse, vc não é burro, mas é teimoso e esquece que realmente pode ter sido uma má interpretação de texto, ainda mais um texto que precisa ser entendido não pelas palavras mas pelas entrelinhas.
Também tem outra hipótese que possa ter somado à má interpretação; a pressa ou preguiça de ler atentamente pois no inicio do texto vc praticamente diz que o texto a seguir era uma "brincadeira".
Eu tb me aborreço quando expresso algo que considero importante e pessoas das quais eu gostaria de ser entendido vem e entendem tudo errado.... são varios os casos...

Faz parte...

Bjos... até mais!

obs: fico dias sem vir aqui justamente porque não me sinto com cabeça para ler nada e refletir como se merece principalmente porque considero tudo que as pessoas que gosto escrevem(menos diarinho nos blogs e flogs rsrs).
bjos denovo!

12:36 PM  
Blogger Rosane Silva said...

obs: gostaria de ter um comentário seu no texto que escrevi...
não sei se vc o leu lá no roque clube.
Ele é o primeiro do meu blog www.papofoda.blogspot.com

bjos

12:44 PM  
Blogger Cinara Albuquerque said...

Oi Tico.
Eu sou nova por aqui, mas sempre leio o que você escreve, sou muito fã de DRC, e tenho uma admiração especial por você.
Ler o que você escreve me faz sentir um pouco melhor, porque percebo que não sou tão estranha quanto tentam me fazer parecer, a questão não é concordar com tudo que você fala, e sim me identificar com o que você pensa.
Entendi perfeitamente o que você quis dizer com o “BOICOTE” aos usuários de drogas, e acho lamentável que algumas pessoas ainda acreditem que isso era realmente o certo a se fazer, mas, cada um com suas certezas, não é?
O fato, é que as pessoas só enxergam o que lhes convêm, não olham a sua volta, absorvem tudo que lêem ou escutam, sem ao menos tentar entender o realmente significa.
Se olhassem veriam ao seu redor uma quantidade impressionante de usuários de drogas.
Quanto ao fato de pegar pesado, o que mais tem por ai, é gente pegando leve, sempre ponderando.
Só que, existem certas situações, em que a gente precisa gritar para ser ouvido, e precisa ser enérgico.
Eu fazia parte de um movimento estudantil na Universidade Federal de Alagoas, e o que muitas vezes me irritava era a insegurança de certas pessoas, que não sabiam ao certo o que queriam, nem por que lutavam, e acho que pra isso é necessária sim certa dureza, ou firmeza, se preferirem.
Bom isso é só pra te dizer que, eu te entendi....
Bjs!!!

2:22 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Outro dia quando minha família estava reunida e talz, estavam discutindo esse lance da "verba" das escolas de samba.
Cara, é muito dinheiro pra simplesmente "nada" .
O que é feito com esse dinheiro? As fantasias, carros, tudo voltado ao desfile????
Ou tem alguma parte desse dinheiro que é revertida apra ajudar as pessoas que precisam envolvidas com a escola de samba?

Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!

3:30 PM  
Blogger Daniel Barros said...

Opa, li seu artigo no site do globo. É quase inacreditável o que os nossos governates fazem né.
Parece mentira!

Abraços!

5:34 PM  
Blogger Danny Souza said...

ENGRAÇADO..PARA UM INVESTIMENTO DESSE PORTE NOSSOS " AMADOS " GOVERNANTES NÃO DISSERAM QUE SERIA DIFÍCIL AGORA SEM O IPMF E BLÁ...BLÁ...BLÁ...
AGORA, SE FOSSE PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA..A DESCULPA ESFARRAPADA JÁ ESTARIA NA PONTA DA LÍNGUA...

É O RIO DE JANEIRO QUE MAIS UMA VEZ
SE DEU MAL
SÓ QUE AGORA
NO " MELHOR " DO CARNAVAL

AH..JÁ DEIXEI MEU COMENTÁRIO LÁ NO GLOBO...

BEIJOS,

DANNY

6:53 PM  
Blogger ¡¡¡Nadine!!! said...

Eu costumava ser muito irônica, mas por fraqueza fui abondonando este estilo, afinal, raramente me interpretavam de forma correta.

O governo se gaba de "diminuição" na taxa de analfabetismo, mas ONDE? Trocamos de nome, no lugar de analfabetos completos temos os analfabetos funcionais. E pronto, o cidadão é capaz de ler a placa de rua e isto basta.

Tapar o sol com a peneira é sempre a escolha política... e cá pra nós, funciona. Viva Fome Zero! Viva Educação Continuada! Viva cotas em universidade para quem tem maior concentração de melanina na epiderme!

Sempre ouvi dizer que "cada nação tem o governo que merece" e isto torna-se cada vez mais real.

Escola ruim? Vamos pagar uma boa.
Saúde ruim? Vamos pagar planos de saúde.
Segurança ruim? Vamos aumentar os muros, blindar os carros ou nos mudar para Miami.
Só que Miami não cabe mais. A blindagem já não cerca os tiros de quem nunca pode optar por escola particular, planos de saúde e se viu conduzido a roubar e matar pra não morrer de fome.

Acho que fugi um pouco do foco... vou tentar finalizar de forma mais coerente.

Para o governo, não é e nunca será interessante que a população saiba ler e ENTENDER o que está lendo, pois isso desenvolve o senso crítico e abre os olhos para ver tudo o que está errado. Isto é dar um tiro no pé. Precisam de gente burra para continuar aceitando tudo de forma passiva.
Burros, tão burros, a ponto de nem ser mais necessário pão e circo... só o que restou foi o circo e viva os 17 milhoes para as escolas de samba!

Gosto do que escreve (concordando ou não), mas como saber se sempre te entendo? Acho que fora a interpretação que pode ser ensinada... há muito de tua "alma" que só mesmo outra igual seria capaz de entender plenamente... mas sigo tentando.

Muita Força neste novo ano!

6:56 AM  
Blogger Dani_Loira said...

Fala Tico...!!! Prazer em me comunicar via Net contigo.
Meu nome é Renato Freire, e gostei muito do som do DETONAUTAS, até conhecer o trabalho de vocês.

Adoraria de verdade que vc entrasse no site, www.viceeversos.palcomp3.com.br, para avaliar e prestigiar o trabalho que vimos desenvolvendo. (Mandamos algumas músicas, via MSN, para o TCHELLO, e o mesmo achou do Karalho. Ficaria mais contente ainda de saber tua opinião, uma vez que estamos indo pra S.P., tentar a sorte.....
Muito Obrigado pela Atenção.
obs- esse disco foi gravado somente com violões, percussão e vozes.
Valeu a Atenção...........
Usei a senha de minha esposa, pois não sou cadastrado no BlogSpot.


email - renatocfreire@hotmail.com

4:18 PM  
Blogger Gláucia said...

Opa, Tico post de reflexão nesse momento...como se os outros não o fossem...(brincadeira), bom achei legal vc fazer esse post aqui, meio que de esclarecimento sobre o anterior...eu mesma, cheguei ler o post...curti ele, quis postar, mas ao ver o rumo q as coisas tomaram e principalmente a forma como vc se referiu as pessoas q não te compreendiam...tipo pode não ter sido a sua intenção, mas me pareceu uma atitude um pouco recriminativa e pior outras pessoa, tb diminuíram as q fizeram “comentários equivocados”, eu desisti na hora...pq eu não curtiria ser ridicularizada e ter a minha opinião desdenhada.
Mas depois pensei...sabe, talvez seja esse o preço q se paga, quando se quer filosofar, não estamos acostumados (digo pelos menos a maioria de nós mortais) a pensar o pensamento, ou pensar a forma de pensar...enfim esse é um exercício complexo, que não se conquista logo de primeira...é necessário muito, mais prática... Acho legal vc incitar, estimular a todos q lêem seus post’s a descordarem de vc...com argumentos e talz, a trazerem e defenderem suas opiniões e concepções...mas de uma maneira geral, uma boa parte de nós, está acostumado à receber ou ler algo e aceitar aquilo como verdade absoluta...de modo a não captar o que há nas entre-linhas, o que há de sutil nesses meios, pior ainda se essa pessoa, for um artista conhecido e renomoado como vc.
Acredito, q muitos “equívocos” aconteceram, na medida em q vc sintonizar o modo ironia nos seus post’s.


Ps: não pode xingar tico?? Poxa logo eu q adoro largar umas pérolas clássicas...um xingar inofensivo saca?? Ah fiquei tliste agora :(
Até outras reflexões Sr. Enigma

6:51 PM  
Blogger *Aline Helen* NINE said...

Vou ser realista, quase não faço comentários, mas quanto tenho oportunidade deixo um por aqui.

Em relação com falta de interpretação de alguns textos, deve ser que algumas pessoas não acompanham o seu própio raciocinio.
Coisas complexas que fazem pensar que podemos falar sobre elas,e não podemos. Isso deve acontecer também nas escolas talvez...

Alunos querendo entrar numa faculdade sem aprender o que realmente tem que aprender.
O que sabem e o que respondem nas provas são coisas atuais, da mídea, são apenas conhecimentos gerais.
Pois muitas vezes as questões são sempre sebre o cotidiano da vida dos outros.
Esse ano vai ter muita histótia, e com essa história vem com ele aquele voz irritante..."NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS...BLÁ BLÁ".

Progamas de Tv manipulando, informando, pra depois vim disser que muitos brasileiros não colaboram com a bruta inteligência que carregam.

A estrutura do país depende de nós ou do poder?
Vou aprender o que se deve aprender, pois o brasileiro sempre fica no prejuíso....?!

Me desculpe se escrevir errado, deve ser por falta de prfessores na sala de aula.
E me perdoe se o meu comentário não foi a altura do seu pensamento.

Muitos abraços.....
NINE*

5:37 AM  
Blogger ANDRÉIA said...

TICO, LI SUA MATÉRIA NO GLOBO E É CLARO, CONCORDO PLENAMENTE, O PROBLEMA É QUE NÃO EXISTEM MUITAS PESSOAS COMO VC QUE COLOCAM A BOCA NO MUNDO PARA EXIGIR QUE AS COIZAS SEJAM DA MANEIRA CORRETA.
FIZERAM UMA ESPÉCIE DE LAVAGEM CEREBRAL EM NOSSO POVO, ELES NÃO CONHECEM SEUS PRÓPRIOS DIREITOS E TÊEM MEDO DE PERDER A MISÉRIA QUE RECEBEM DO GOVERNO, RESULTADO? FICAM COMO UM BANDO DE RETRDADOS SENDO MANIPULADOS, MESMO POR QUE FORAM PROGRAMADOS PARAISSO.
PRECISAMOS DA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA NOS REPRESENTAR DE VEZ EM SEMPRE!!!!!!!!!!! PARECE Q TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTÁ!!!!!!!!!
TE ADORO
BEIJO

12:02 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

Que letra fera
{esperar o que também né?!}
Caraaa é muito ruim estar meio sem tempo para participar dessas discuções...só fui ler o post agora...Temos que lembrar que não todos têm familia que conversam sobre essas coisas... temos que lembrar que a repressao aconteceu há pouco tempo e que há ainda filhos e netos de militares de cabecinha >< ... Por mais que sejamos 'bebes' sao 500 de estupro cultural,politico, soocial etc.. e vai demorar um pouco para as pessoas perceberem que são reflexo do que elas mesmas criticam.. Esse assuntos até nos dias de hoje são vistos como tabu.. entao nao é 100% culpa das pessoas pensarem como pensam os seus avós! Oo
O problema é que elas não se permitem conhecer o novo, conhecer opinoes opostas... pois são 'erradas' ¬¬'
Passo a passo meu grande!
Como eu dissse a juventude tá precisando de idolos como vc !
Adorei a Reportagem de hoje no Esporte Espetacular... minha mae me acordando correndo rsrsrs Fora que meus pais (que não tem acesso à 'vc' como eu -blog,site,email,etc-) te admiram a cada dia, a cada coisa que eu conto ou mostro, ou que eles veem! :D
(AAh eu preciso te mandar os livros do Amorim Menezes, Cover do Raul.. como eu faço???)Mil beijoooooooos e mta paz...

12:34 PM  
Blogger Suelen said...

Sabe querido,uns dos maiores problemas do povo brasileiro é ler e não saber interpretar um texto,
isso é lamentável, enfim...

Viva ao mestre Raul!!
Assim, como todas suas demais músicas condizem perfeitamente com que vivemos...

Beijão!!

1:53 PM  
Blogger fellipe campos fernandes said...

Parabéns Tico. Grande artigo.
É lamentavel saber que o governo chegou nesse ponto.
Deixando de investir em educação, saúde, segurança social, em vários outros fatores que a sociedade brasileira necessita, para praticamente jogar fora 17 milhões em uma festa de três dias. Temos que divulgar essa quantia que está sendo usava nesse caranaval do Rio de Janeiro, não deixando passar despercebido, esse desrespeito com nós, brasileiros.

E viva Raul Seixas!!! Essa música é muito maneira.

Um forte abraço.

3:29 PM  

Postar um comentário

<< Home