terça-feira, janeiro 01, 2008

Descobri como resolver o problema da VIOLÊNCIA

LEIA COM ATENÇÃO, VOCÊ PODE SER UM LéLEMTO ÚTIL PARA SEU PAÍS.

Mas antes de tudo um aviso:
Se você não sabe interpretar textos, se você acha que tudo é o que parece ser, se você precisa de auxílio para entender determinadas mensagens, CUIDADO, este post pode te confundir.
O resultado está nos comentários.


Vendo as estatísticas alarmantes da violência crescendo, sem poupar o tempo, a data, se é Natal, Reveillon, dia primeiro de janeiro, dia de Santo, feriado, domingo, dia comum, enfim, observando a derrota do Estado, a falência da política pública de segurança.
Acompanhando os diversos casos de Vereadores, deputados, Senadores, e autoridades de todos os tipos e tamanhos, poderes e influências envolvidos com milícias e organizações criminosas. Convivendo com a hipocrisia dos cidadãos que julgam e condenam nos outros atos que praticam no cotidiano. Apavorado com inércia da classe artística, com a omissão dos movimentos estudantis, com a conivência de intelectuais e pensadores, com a ignorância de um povo que em sua grande maioria se entregou a pseudo-democracia-caótica como se tudo o que estivéssemos presenciando fosse normal, natural e aceitável para encerrar o primeiro parágrafo coroando o BRILHANTE argumento defendido pelos que celebram o Capitão Nascimento como herói do ano de 2007, venho lhes propor uma saída coerente com vossos pensamentos e desejos em 2008.
Se seguirmos a lógica de que a violência é sustentada pelos usuários de drogas, precisamos fazer com que o capital não chegue até a mão desses indivíduos. Então sugiro a SOCIEDADE adote as seguintes medidas sócio-econômicas de prevenção para acabar de uma vez por todas com este assunto desagradável e recorrente.
Vamos a elas:

1- Não compre livros de autores que consomem ou consumiram drogas enquanto estavam vivos. Suas idéias, assuntos e histórias provavelmente foram influenciadas por esta mazela tão perigosa para a sociedade.
2- Não compre disco ou qualquer música que tenha sido criada por artistas que consumiram drogas enquanto estavam vivos ou aqueles que ainda fazem uso atualmente. Se desconfias que seu artista preferido seja um desses “mal elementos que sustentam o crime” não vá ao seu show e não consuma seus produtos.
3- Se seu médico for um usuário de qualquer uma destas substâncias. Troque de médico.
4- Se seu advogado num papo informal sugerir que fuma um baseado no fim de semana para relaxar. Troque de Advogado.
5- Se algum dos atores ou atrizes que participam das novelas, filmes e peças de teatro for um consumidor de entorpecentes ilegais, assim como os diretores e ou produtores associados, desligue sua Tv, não vá ao teatro e nem ao cinema.

6- Se você vir o filho do dono de algum estabelecimento onde fazes compras, usando essas “coisas malditas” escolha outro lugar onde os donos ou seus filhos sejam caretas, pois assim ele fica pobre e não dá dinheiro para seu rebento se drogar.
7- Procure informações sobre os jornalistas que escrevem diariamente no seu periódico preferido, assim como os editores das revistas que lhe abastecem de informações, caso exista algum desses indivíduos compactuando com o crime, não compre mais jornais e revistas, assim eles vão à falência e não terão dinheiro para comprar pó ou maconha.
8- Procure informações sobre as celebridades que anda cultuando, caso alguma delas seja conivente com este comércio ilegal, não dê mais Ibope para suas aparições, isso serve para apresentadores de programas de todos os canais de televisão.
9- Antes de comprar um imóvel tente descobrir se os engenheiros, arquitetos e funcionários que trabalharam na obra fizeram ou fazem uso de princípios ativos proibidos. Caso encontre alguma informação conclusiva, não compre ou alugue o apartamento/casa.
10- Observe o comportamento de seus empregados, caso desconfie procure descobrir se estão usando drogas, se a resposta for positiva demita-os.
11- Se o político que pede seu voto não apresentar um exame toxicológico completo nas próximas eleições não vote nele.
12- Tente descobrir se algum professor da escola do seu filho fuma maconha. No caso da descoberta retire ele da instituição, o mesmo serve para as faculdades, escolinhas de futebol, natação, judô, academias e etc.
13- Se algum jogador de futebol do seu time preferido for um consumidor de drogas, troque de time.
14- Se por acaso algum motorista, piloto, aeromoça, funcionários em geral da rede de transportes aéreo ou rodoviário for usuário de drogas, procure outro meio de viajar.

15- Caso o leitor seja um usuário de drogas, cuidado, eles vão te falir.

Resumindo, se o dinheiro não chegar à mão dessas pessoas elas não terão como comprar as drogas e consequentemente o tráfico será enfraquecido e consequentemente não conseguirão sustentar a corrupção que existe dentro do judiciário, legislativo e executivo, assim como entre as polícias e demais autoridades competentes, fazendo com que as armas não ultrapassem nossas fronteiras, portos e aeroportos e dessa maneira finalmente resolverão de uma vez por todas o mal que tanto vociferam.

O que e quantos sobrarão para lhes oferecer os serviços básicos, de entretenimento e tantos outros que precisamos se for seguida à lógica pregada por vocês?

Tendo em vista que nos últimos 60 anos a repressão ao tráfico e ao consumo não diminuiu absolutamente nenhum ponto percentual (ao contrário, só cresceu) não é difícil perceber que existe uma demanda e para tal um mercado consumidor ávido, fiel e lucrativo. Onde estão infiltradas estas pessoas?
Descubra e boicote.

Você estará prestando um belíssimo serviço para a sociedade e quem sabe um dia não entre para a TROPA DE ELITE?

E tem gente que ainda acredita que é agindo como estão agindo que o problema vai ser resolvido.

VIVA A REPRESSÃO QUE MATA E IGNORA OS INOCENTES PARA AGRADAR POLÍTICOS, CLASSE MÉDIA E RIQUINHOS.


Como diz o samba:
(Candeia)

“Deixe-me, preciso andar, vou por ai a procurar, RIR PRA NÃO CHORAR”

Tico Sta Cruz

28 Comments:

Blogger Danny Souza said...

VIVA A "REPRESSÃO " HIPÓCRITA QUE SÓ MATA E IGNORA QUEM NÃO É INTERESSANTE PRA ELA POIS SE ALIMENTA E SE REPRODUZ COM A CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA E O TRÁFICO !

VIVAS ÀS " TROPAS DE ELITE " QUE REALMENTE SÃO PELA E PARA A " ELITE " !

ENQUANTO " ADORMECIDOS (E ENTORPECIDOS) EM BERÇO ESPLÊNDIDO ", O POVO BRASILEIRO ACHA ...
" Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social... "

E COMO É BELO O NOSSO QUADRO SOCIAL....

:(

DANNY

2:18 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Confesso que me peguei rindo por diversos trechos das "medidas sócio-econômicas de prevenção".

Não sei, olhando a "pobreza" política de nossa sociedade, o que é mais utópico: esperar essa postura das pessoas ou os próprios direitos fundamentais garantidos na Constituição???
Entendo PERFEITAMENTE essa sua vontade de pensar e agir com todas as vertentes possíveis. Eu também me pego assim toda hora, tentando imaginar algo para fazer, algo para pôr em prática, enfim...ALGO!
O Boicote é algo que (COMO TUDO) necessita de uma grande união por parte das pessoas aderentes.
E SINCERAMENTE Tico (Não é desistir, nem pedir "arrego") nessa sociedade que está contando os segundos para o carnaval e o novo BBB, é difícil (Alíás como tudo que tentamos fazer relacionado a consciência política) imaginar mais esse caminho válido, funcionando...

A HIPOCRISIA é que mata mesmo. De todas as formas. Mata a Família, mata o Estado, mata o Amor, mata a Amizade. A HIPOCRISIA é um veneno... silencioso, altamente mortal... Uma sociedade moribunda está aí dopada, chapada de HIPOCRISIA.

O que mais disse para mim mesmo durante a leitura de cada medida foi:
"Fudeu...rss...não sobrou ninguém" rss

Não vejo como NÃO ligar intimamente a HIPOCRISIA ao boicote, à verdade e a uma solução para esses tantos problemas.

TEMOS QUE PENSAR EM ALGO QUE FAÇA AS PESSOAS DEIXAREM A HIPOCRISIA DE LADO... Já pensou em algo nesse sentido???

Mas enfim...

"E tem gente que ainda acredita que é agindo como estão agindo que o problema vai ser resolvido."

Então...

Só nos resta "RIR PRA NÃO CHORAR”

É um bom início para 2008...
"COMBATE À HIPOCRISIA ORGANIZADA"
"BOICOTE AO SISTEMA BURGUÊS"

Seguimos Juntos.
Valeu Tico.

JUNIOR

5:06 AM  
Blogger Mariana Pacheco said...

com amor x3

6:01 AM  
Blogger **Renata Ferri** said...

Ué...mas tomando essas medidas....a gente para de viver.
Já deixei de gostar de muitos artistas do meio da música e da tv que são e já foram usuários.
Se ficarmos nos policiando dessa maneira.....fica complicado de levar uma vida simples..sem paranóia!
Mas não está errado....mas tb nao concordo 100% com essas atitudes que devem ser tomadas.

Devemos ter um meio mais light de resolver isso...acho q seria mais saudável a nós mesmos!

Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

6:57 AM  
Blogger Nina said...

Quando comecei a ler o texto tive a impressão de que quando eu for fazer tudo aquilo,não ia restar mais nada...percebi o quanto estamos rodeados disso tudo,a impressão é que não tem mais nada limpo,tudo está envolvido com isso...acho que sim.
Mas nunca é tarde pra começar a prestar mais atenção no que aconrtece ao nosso redor,e tentar não pactoar com isso,de alguma forma.
Vamos em frente com coragem e força que tudo dá certo,e nunca desistimos e sempre seguir com amor e sabedoria.
te adimiro muito...que bom que esse texto chegasse a todos...vou ler ele pros meus alunos ta.
Beijo de sua fã,Nina.

7:10 AM  
Blogger Alessandra said...

Se algume for fazer isso vai ficar louco,estou com a minha amiga Renata....

10:58 AM  
Blogger Alessandra said...

Há meus parabéns

10:59 AM  
Blogger Suelen DRC said...

Iniciamos o ano muitíssimo bem, com balas perdidas, assaltos... sabe,o povo brasileiro acha que td isso irá mudar sozinho,sem precisar intervir de forma coerente e inteligente.
Colocam a culpa de td que está acontecendo nos políticos, mas esquecem que a culpa vem primeiramente de nós, que escolhemos e votamos errado,que não acompanhamos o seu desenvolvimento... quando vêem suas contas cheias de impostos, de atributos,quando lêem os jornais e se deparam com latrocínios acontecendo tem a chamada revolta momentânea, que passa quando lembram que Carnaval está aí e que o BBB vai começar daqui a dias...
Lendo essas medidas que vc citou temos a sensação de que no fim nada restará... percebemos que muito mais do que a metade da população "desfruta" dos artigos ilegais e impróprios, e a hipocrisia é o maior escudeiro deles.

"...Ideologia eu quero uma pra viver..."

Querido, torço pra que neste ano mudanças aconteçam, dentro de nós e dentro dessa sociedade burguesa!!

Beijão!!
Te amo!!

2:06 PM  
Blogger Inamara said...

Meu radical Santo Forte....Minha Santa Cruz!!!

Se for pra provocar o pensamento, reflexões, como sei ser essa a sua intenção, tudo certo e muuuiiitooo bem escrito...como sempre!!!...mas as coisas não funcionam assim ...na base do radicalismo...e vc sabe...educar...educar...educar...SEMPRE...e com bons exemplos...melhor ainda!!!
VOCÊ....fez seus exames... confirmou que esta limpo...descobriu baratos saudáveis e melhores..(endorfina, serotonina...e tantas "inas"...e eu tb sou Ina...kkk...) e veja sua produção do ano passado!!! Músicas belissimas, Volutários, Shows, FILHO (essa é a melhor parte...rsrsrs)...treino para prática de esporte novo...e nesse novo ano....gravar...Shows...Volutários e mais novos desafios (cuidado que endorfina e serotonina viciam tb!!! daqui a pouco vai estar viajando o mundo a pé!!!rsrsrs)
Acho assim...cada um faz a sua parte e não precisa cuidar e nem evitar ou vigiar a vida do próximo...uns fazem a sua parte bem melhor que outros...como vc!!! e os exemplos frutificam....a vontade de copiar o bom nasce, a vontade e a COR AGEM com o bom exemplo tb faz criar COR AGEM!!!PODE ACREDITAR!!!
E tem umas pessoas que Deus faz umas marcas bem grandes, diferenciadas, pra seguir com Seu olhar mais de perto, pra cuidar mais de perto, pois elas terão o poder de encabeçar uma fila ....uma boa fila....e vc realmente é uma destas pessoas...e ta indo muito bem na sua missão...
pode acreditar que vc é especial e muita coisa a partir de vc vai mudar..e isso será muuuiiitooo....CREIA e não pare nunca!!!!
Beeeiiijooosss....TODOS NOVOS!!!

6:17 PM  
Blogger Khalee Duranki said...

Engraçado Tico...acho que é o primeiro post daqui que me desperta uma contrariedade e uma raiva..sabia? nem sei explicar direito porque.

por achar que você coloca esse texto aí de uma forma hipotética mas que no fundo talvez fosse isso que você realmente gostaria de fazer..é isso???

é contrariedade por você mesmo ter deixado de usar drogas e agora atirar pra todos os lados por ver repressões ou mesmo SEM vê-las mas imaginá-las.

eu não sei, eu sinto no fundo disso tudo um ressentimento em você...uma mágoa gigante.

você consegue enxergar tudo o que existe no mundo FORA da esfera das drogas e da violência?? existe muita coisa!!!! muita coisa BOA!!! sendo feita, dita, escrita, construída..

somos 6 BILHÕES de humanos nesse planeta e se apenas nos concentramos nas vidas de um grupo, esquecemos o resto!!!! esse planeta tem coisas maravilhosas, não é o fim do mundo, mas você sempre faz parecer como se fosse!! NÃO É!!!!!!!!!!!! se não tivéssemos tempo pra reverter o que fizemos de errado REALMENTE não teríamos porque estar aqui.

O que podemos fazer DE POSITIVO pra viver melhor aqui?
Como podemos agir pra sermos PESSOAS melhores?

Vamos falar o lado construtivo? Vamos citar como agir mais, e não como não agir?

se preferir não coloque isso como comentário.
Não escrevo pra discutir com vc, só pra colocar a forma como encarei o post.

6:55 PM  
Blogger Clube da Insônia said...

Lição número um:
Vamos aprender a interpretar os textos?

Lição número dois: Vamos tentar descobrir as entrelinhas?

Lição número três: Você escolhe onde entrar, o que consumir e o que quer ler, se acha que estou batendo numa tecla só, que tal mudar o endereço e buscar o que procuras?

Vocês têm certeza que entenderam o texto como quis dizer, ou será que me expressei de uma forma tão bisonha que poucos foram o que pescaram a intenção?

Só MAIS UMA COISA...

AQUI, ESCREVO O QUE EU QUISER.

Feliz ano novo, obrigado, Tchau.

Ps: Aceito críticas inteligentes.
Bobagens pessoais dispenso.

Mais uma vez, obrigado e Tchau.

7:41 PM  
Blogger Carolina said...

texto mto maneiro!

mas lendo os comentarios sobre o msmo fiquei assustada!
Assim pude confirmar oq jah sabia, que o que falta no Brasil é qualidade na educação, pois as pessoas acabam a escola e nao conseguem interpretar um texto!

3:00 AM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

"venho lhes propor uma saída coerente com VOSSOS pensamentos e desejos em 2008."

É simples. São só adotar as 15 medidas...Qual o mal e dificuldade nisso??? rsrs
Não precisamos mais discutir. Agora é só agir.

"O fio da meada" (...)
"As entrelinhas" (...)


Brilhante...

Abs!!!

5:38 AM  
Blogger Canto das Brisas said...

Seria esta a hipocrisia da sociedade? De desconfiar de todos que estão em sua volta, para não crer na impunidade dos maiores responsáveis pelas situações que estamos passando?

Para alguns, é mais fácil colocar a culpa no mais próximo, naquele que está no mesmo nível, naquele que pode discutir de igual para igual, e assim o crítico tem uma chance de obter uma "vitória" na causa. Se iludindo fica muito mais simples. Porque esses críticos IMAGINAM que NÃO têm o PODER de enfrentar e discutir frente a frente com alguns babacas. Só imaginam...

A solução do problema não é parar de interagir com qualquer indivíduo suspeito de alimentar o tráfico e a violência.

Se desconfiar de todo mundo, a sociedade vai acabar ficando aniquilada com seu próprio veneno. O veneno da ilusão, que ela mesma quis usar para não enxergar os verdadeiros culpados (que dificilmente vão assumir a culpa) e dar o crédito da culpa àqueles que são vítimas, e que são apenas resultado desse problema.

Os verdadeiros culpados, para variar, são os políticos que não se importam com as terríveis condições pelas quais estamos passando. Para eles tanto faz, se aqui no BRASIL REAL estamos numa crise de violência, numa guerra civil invisível, porque eles vivem num mundo diferente, alimentado pela corrupção e pelo desrespeito a nação. Por que eles se preocupariam conosco, se têm todo o conforto e proteção? Por que eles ligariam para a violência no país, se seus filhos, suas famílias são escoltadas com a melhor segurança? Para eles, não deve fazer a mínima diferença ajudar a mudar esse país, já que seus próximos têm tudo do melhor. E esses políticos e suas famílias devem passar pela mesma situação RUIM na qual muitos cidadãos já passaram para finalmente tomarem uma iniciativa e tentarem mudar de vez todo esse mal??? Não, NÃO DEVEM, porque violência gera mais violência, todos sabem disso. E por mais canalha que o político seja, NINGUÉM deve passar por esse MAL por conta dos seus erros impunes, pela falta de ética e com o descaso a sua NAÇÃO!

Por isso mesmo, não podemos desistir e abaixar a cabeça...Temos que mostrar para os ILUDIDOS que vale a pena abrir os olhos, que VALE A PENA LUTAR CONTRA A VIOLÊNCIA e COBRAR dos políticos os nosso DIREITOS e lembrar a população que ELES EXISTEM!!! Porque só assim poderemos MUDAR a situação do nosso país, VIVER em harmonia e DAR um BRASIL MELHOR para nossos filhos!!!

Precisamos de mais iniciativas como a sua Tico, e de muitos outros para acabarmos com esse problema...e aí está outro motivo para continuar a luta =)


Será que necessário CHORAR ainda mais para que possamos finalmente SORRIR em paz um dia???

Comecei a ler seus posts desde dezembro, e é muito legal a maneira como aborda os temas...
Continue assim! =)


Vanessa

6:08 AM  
Blogger Nuvem said...

Viva o capitão Nascimento!
A sulução é boicotar? Vamos lá! Não alimentem o trafico comilão!
Vamos dormir felizes: "fiz minha parte".
Sendo assim, tenho uma sugestão: vamos ficar sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada
cheia de dentes esperando a morte chegar...

7:10 AM  
Blogger Clube da Insônia said...

Obrigado SENHORRRRRRRRRRRRRRRRRR.

Por enviar alguns seres que conseguiram interpretar, ler e entender o que estava querendo dizer, não me sinto mais completamente solitário, embora antes dessas mensagens já tivesse captado em alguns a tal capacidade.

Pelo visto o Brasil precisa realmente de uma revisão geral.

Não estamos sós!!!!!

7:54 AM  
Blogger Monica said...

Vou te dizer o que penso:
A questão toda não é reduzir o consumo de um produto de baixa qualidade, e sim promover o desenvolvimento desse produto para que ele surpreenda os seus clientes.
Vivemos em um planeta livre, todos tem o direito de escolher , não podemos simplesmente dizer não consumam drogas, não seja amigo de quem consome drogas, isso não resolve a questão, o mercado vai continuar existindo.
O que tem que ser feito é mudar a atitude do produtor pra melhorar a qualidade do produto.

Personagens

Cliente = Sociedade Activa
Produtor = Brasil
Produto = Classe Pobre

Enquanto o Brasil não melhorar a qualidade de ensino , não dar oportunidade de desenvolvimento , não investir no futuro, acabar com as carências de habitação, educação, cultura, emprego, dignidade da classe pobre brasileira, a sociedade ativa continuara ajudando os pobres a não se desenvolverem. Vou tentar dar um exemplo: por quanto tempo continuaremos comprando chiclete do menino no farol, tentando enganar a consciência, achando que dessa forma estamos ajudando a quem precisa, "Pelo menos ele não esta roubando" é o que sempre dizem. Mas e se esse menino tivesse a oportunidade de estar na escola, estudando, aprendendo uma profissão, não teríamos o que comprar no farol, pronto resolvido , compraríamos o chiclete na padaria, que pagou os seus impostos, que foram usados para dar educação e uma vida digna a todos os brasileiros, e a questão é: não adianta culpar quem consome, a culpa toda é do estado que não da condições para os pais de família criarem seus filhos dignamente, que mandam seus filhos pra rua, pra pedir, ou então se embriagam, batem em suas esposas, e criam filhos como animais, revoltados querendo se vingar da falta de sorte que tiveram na vida, tudo começa com o sistema que nossos governantes impuseram, porque falta tanta educação , saúde, somos um pais auto suficiente, não precisamos importar nada, com os impostos arrecadados, podemos criar uma sociedade evoluída, que não terá onde encontrar armas de fogo, vendidas como pão, ou drogas baratas, vendidas em cada esquina. Temos que exigir do governo que dê a oportunidade de escolha a essas pessoas que vivem do crime , que vivem em condições de miséria, muitas vezes eles não tiveram escolha, mesmo que quisessem não teriam lugar numa escola. Então ai esta o absurdo , não ter escola pra todos, tudo se resume em falta de princípios básicos, pra dizer se os delinquentes, vendem drogas porque querem ou porque não tiveram outra coisa pra vender , como livros num livraria, ou medicamentos numa farmácia, por exemplo, é isso que esta errado, a sociedade continua comprando drogas, porque o governo permite que o Brasil tenha crianças que não estão ou nunca estiveram matriculadas numa escola. Depois nos perguntamos porque países ricos são tao ricos , como a Finlândia onde a taxa de analphabetismo e zero, isso é tudo uma questão de melhorar o produto, desenvolver a qualidade do que a sociedade tem pra consumir: um chiclete num farol ou um vendedor de livros numa livraria, eu particularmente não consumo chicletes farol, prejudica os dentes.
E isso ai enquando o Brasil não acordar para o desenvolvimento, vamos continuar procurando culpados para um problema que existe porque alguns fazem questao que ele exista. Esse é o lema: dividir pra governar, vamos continuar nos culpando por uma situçao que depende unica e exclusivamente da incompetencia do Governo...................?????????

A culpa não é nossa

Reflita
Beijos

Monica

8:43 AM  
Blogger Le said...

Ó povo inocente...

Interpretar...
Pensar...
Racionalizar...
As vezes Ponderar...

Ler...
Rebater...
Nada Fazer...
Falar... sem ter o que dizer!!!!

P.S - Ainda acho que uma boa parte da culpa É NOSSA...

Um abraço, e um Salve para Educação em plena MARATONA...

1:24 PM  
Blogger Inamara said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu caro....o trabalho não é o talento de contar a piada....trabalho mesmo é ter que explicar o fim...a moral da estória...pra poder ver o riso ...enfim!!!
Paciência com quem não tem o mesmo sarcasmo, a mesma irreverência, e até o mesmo cinismo...que aqui estão a serviço de sua mente brilhante e inteligentíssima....e paciência tb é virtude!!!
Imagine se todos no mundo nascessem Ticos....óbviamente vc nem precisaria estar aqui fazendo o seu trabalho, não estaria indignado e o mundo seria um lugar perfeito pra se viver.....tão perfeito que acho que seria até certo ponto, chato!!!!
Respire fundo...um dia as coisas melhoram.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK e o melhor mesmo é poder agradecer ao SENHOOOOOORRRRR por não estar TUDO completamente perdido e vc não ser tão solitário!!!!rsrs
Beeeiiijooosss

3:46 PM  
Blogger Pedro Monteiro said...

Tico,
Já escrevi aqui algumas vezes mas não obtive resposta... logo serei mais sucinto pra não gastar as pontas dos dedos em vão mais uma vez.

Que tal partirmos pra algo concreto?
Que tal agir?

Tenho tomado essa decisão em minha vida e estou melhorando minhas atitudes e passei, até, a cobrar ativamente meus eleitos de forma que estes acabaram o últimos dias até tomando uma frente a meu favor.

Vamos aproveitar as eleições e essa coisa toda, vamos criar um MOVIMENTO REAL!

Pra falar já me basta o Arnaldo Jabor, quero alguem pra agir comigo.


UM abraço,
Pedro

5:35 PM  
Blogger LiLiTh Eliane* said...

Sim... sim... vamos seguir essas sugestões e nunca mais sair da cama e aproveitar para refletir: Será que Deus fumou um gigantesco baseado quando criou o mundo?

6:10 PM  
Blogger auau said...

...vou vegetar!!
é o melhor que eu possa fazer, para não contribuir com o "tráfico", álias será que o dono do hospital....esquece!!!



hahahaaa

luz

1:32 AM  
Blogger Noli said...

Ola Tico
eu ia comentar ontem, mas preferi esperar um tikim pra colocar a cabeça em ordem, ai chego aqui e leio seu post novo, ou eu sou muito da maluca mesmo e so vi sarcasmo e piada no seu texto ou ta todo mundo virado viu...
Adorei o texto, e espero ter entendido que tudo isso era uma piada pra nossa sociedade, imagina eu trocar de medico so pq nos fins de semana ele escolhe sentar na sua poltrona preferida e fumar seu cigarrinho de machonha, a lelele viu kkkkkkkkkkkk esse mundo é uma enorme bola colorida ou sou eu que ando vendo cores demais...


Bjos

10:33 AM  
Blogger edilza said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:49 PM  
Blogger ' said...

HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUH
Bom eu pesquei a intenção.
Sarcasm is the new black :D

5:45 AM  
Blogger ACM said...

Acho que a repressão tbm não ajudou nem um pouco a diminuir o tráfico.
Não sou um usuário, não ia gostar de um pessoa próxima a mim, usar drogas, mas cada um tem o direito de escolher o que quer, o caminho a seguir, se uma pessoa é competente e honesta mas fuma uma baseado, pra mim não tem diferença das pessoas que não são usuárias. Discriminação só piora as coisas!!
Tico, seu texto esta ótimo, Parabéns, vc além de bom cantor é muito sábio e culto tbm!! Um abraço

9:21 AM  
Blogger Daniel said...

Caro Tico,

Primeiramente, gostaria de deixar claro que não sou especialista em nada, não sou policial e nunca usei, não uso e não pretendo usar drogas. Tudo o que eu escrever se baseia em estudos e um pouco de reflexão. Logo, todos que quiserem discordar, tem todo o direito...


Bom, pelo que pude observar, há da sua parte, Tico, uma tendência pela liberalização/legalização das drogas (veja bem, quando digo drogas, me refiro à entorpecentes, excluindo os remédios.

Da minha parte, acredito que esta seja uma forma possível de acabar com o tráfico, porém, em função de algumas características próprias de algumas drogas, poderá se mostrar um belo e brutal tiro no pé.

Afinal, se o Brasil já é um dos campeões mundiais de mortes no trânsito, muitas causadas pela junção de alcóol e direção, mesmo com todos os gastos em educação no trânsito, sinalização, fiscalização e tratamento de depedentes do alcóol; milhões de pessoas morrem todos os anos por causa do consumo de tabaco/cigarros, assim como milhões são gastos, também anualmente, na rede de saúde para tratar dependentes e vítimas desse consumo; milhões de pessoas são internadas anualmente para se tratar de intoxicação por remédios, assim como milhares de pessoas, anualmente, se tornam dependentes do cunsumo de remédios, mesmo que seja só um vaso-dilatador para o nariz...

Assim, convenhamos, será que a legalização das drogas vai levar mesmo ao fim do problema? Ou só estaremos trocando um pelo outro? Em vez de caras propagandas de cervejas e cigarros na tv, teremos de drogas? (só um pensamento sobre propaganda, ibope, etc...)

Pelo pouco que sei, muitas (senão a maioria esmagadora) das drogas causam ou depedência física ou depedência psíquica (cocaína, maconha e LSD) ou, o que é pior, os dois (ópio, heroína). Muitos daqueles que começam usando só um baseado, no fim, já estão consumindo de tudo, quando não tudo aos mesmo tempo (lembram do Gracie?). Além do que, quem não sabe que a maioria dos crimes são cometidos após uso de drogas? Algumas drogas causam a sensação de poder mais, até de ser imortal ou invencível - o que eu já presenciei...

Dessa forma, até concordo que a legalização possa levar ao fim do tráfico. Porém, primeiro, não acredito que vá resolver o maior problema que é a desgualdade sócio-econômica e, segundo, também não acredito que trocar as mortes causadas pelo tráfico (perdi um amigo e conheço pessoas que já perderam até mais de um parente) por mortes causadas por usuários (como o álcóol ou o tabaco) seja uma boa troca...

6:49 AM  
Blogger Daniel said...

Bom, já que escrevi contra a legalização, gostaria de dar umas idéias sobre o que deve ser feito...

Primeiro, descobrir o motivo real do uso de drogas. Será que é uma forma de enterrara cabeça na terra (ou no cosmos..hehe) e fugir da cruel realidade que nos cerca? Ou será uma forma de ter prazer fácil e intenso, como uma versão potencializada do alcóol (e do sexo)?

Segundo, tentar trazer os jovens para a realidade, mostrando-lhes que, apesar de tudo estar uma boa merda, só a ação deles ( e eu me incluo nesta!) poderá fazer algo mudar (tomará que pra melhor, é claro...).

Terceiro, deve haver investimentos mais do que pesados em educação, assim como uma reforma da educação, buscando a implementação de um projeto pedagógico que faça com que o estudante se interesse e, acima de tudo, forme um senso-crítico real.

Quarto, tentar mudar um pouco a lógica atual. Por que um juiz, após uma faculdade, ganha mais de 20000 e um professor universitário, após uma porrada de pós, ganha somente 5000 (quando isso)? Um professor de ensino fundamental, pelo que sei, ganha na faixa de 800 reais de inicial, enquanto um delegado do estado ganha algo em torno de 8000! Sem falar no delegado da PF, que ganha algo em torno de 13 mil! Isso sem falar que o juiz, assim como os promotores, pode fazer o que bem entender, inclusive se meter com bandidos, que não pode ter seu salário diminuído, não pode ser demitido e nem mesmo removido?

Quinto, buscar uma forma (reforma ou revolução?!) de se diminuir ou acabar de vez com essa secular desigualdade sócio-econômica. E, para isso, convenhamos, o Estado deve ser o primeiro a dar o exemplo... Está na Constituição que todos são iguais e que o Estado deve buscar a atenuação da desigualdade mais, infelizmente, ele é o primeiro a produzi-la. Lembram do professor e do juiz? A diferença de salário, para pessoas com o mesmo nível de escolaridade, chega a mais de 30 vezes! Na Suécia, a diferença média entre o maior e o menor salário é de apenas 10 vezes!

Sexto, aumentar progressiva e efetivamente o salário-mínimo. Hoje o salário roda na faixa de 380 a 400 reais em todos os estados brasileiros. Porém, de acordo com estudos do DIEESE, para que o salário-mínimo possa garantir tudo que a Constituição manda (alimentação, moradia, vestimenta, transporte, saúde e educação), ele deveria se situar na faixa dos 1900! Ou seja, incrivelmente, mesmo após estudar mais de 15 anos, a maioria esmagadora dos professores (que formam educam as crianças, o famoso futuro da nação!) ganham somente metade do mínimo!!!

Sétimo, sair da frente do pc e buscar, de verdade, uma mudança real desse sistema! De que adianta ficar aqui só escrevendo? A parada é ir pra rua, subir o morro, sei lá! Só não vale descer do ap e ir pra beira da praia... É muito bonito mas não garante um futuro melhor pra ninguém, só pro vendedor de mate-leão...

Um abraço a todos! Ah, tudo vale a pena se a alma não é pequena, já dizia o poeta!

6:49 AM  

Postar um comentário

<< Home