quarta-feira, julho 18, 2007

Luto



Corrupção.
Descaso.
Irresponsabilidade.
Mentira.
Corporativismo.
Negligência.
Omissão.
Desonestidade.
Passividade.
Arrogância.
Falta de escrúpulo.
Falta de respeito.
Descompromisso.
Populismo.
Politicagem.
Burocracia.
GANÂNCIA.

Vamos continuar cúmplices?
Quantas vidas serão necessárias para que acordemos do
coma profundo ?
Enquanto uns choram e outros morrem, nós permanecemos.
a mercê destas AUTORIDADES PATÉTICAS.

O BRASIL SANGRA e nós os palhaços fazemos o quê ?

Tico Sta Cruz


35 Comments:

Blogger Khalee Duranki said...

agir. da forma que sabemos ser a melhor pra todos.

acho que o melhor pra todos é o mais simples.

mudança afetiva...é por aí...

simplesmente a gente RECONHECER que tá todo mundo no mesmo barco e na mesma família chamada humanidade.

tá faltando amor aqui....

tá faltando consciência, ação e CORAGEM tb....

vamos lá.

não estamos aqui pra outra coisa a não ser botar em prática tudo isso. chega de esperar a mudança acontecer.
vamos fazer acontecer.
da melhor maneira = a que for melhor pra todos nós.

teve um momento ontem em que não aguentei...vc falando da necessidade da gente tomar uma atitude, etc....sobre a perda de pessoas próximas...quando vc tocou 'o dia que não terminou' logo em seguida eu não me segurei e chorei demais mesmo....tive que sair dali....sentia que ia explodir, sei lá.....

mas a gabi(de nova friburgo) veio me dar um apoio, tomei uma água e fui dar uma andada...

é tico....a barra tá pesada...
mas graças a DEUS a gente sabe que não tá sozinho. :-)

obrigada.

beijos


(se puder me responde isso por email)

9:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Assino embaixo TUDO o que minha amiga Khalee disse!!

AGIR JÁ!!

MÃOS A OBRA!!

VAMOS NOS UNIR!!

Ps: Circuito perfeito hoje!
Como sempre...

"...vocês me fazem tão bemm..."

Bjus Ticolino!!!

10:43 PM  
Blogger Gabi Botafogo said...

Bom, hoje foi um dia cheio de surpresas...

1º - Teve Voluntários da Pátria hoje
2º - Tive a honra de estar com pessoas maravilhosas ao meu redor
3º - Muita poesia!! coisa que eu amo!!
4º - Muita música!! coisa que eu amo mais ainda!!

Foram tantas emoções...
Risos
Gargalhadas...
Várias energias!!
Abraços grátis!!
e etc...

mas sabe, foi bom para esquecermos o que tem acontecido ultimamente...

O que aconteceu em S.P com o avião, fica um alerta pra todos...

Acho que cada um tem sua opinião...
quem não gosta de ti, Detonautas, Voluntários da Pátria, seja o que for, mas tem respeito; creio que não custa tbm prestar um pouco de atenção nos alertas que vcs estão passando pra gente!!

Hoje la no Barra Garden, me senti diferente...
as vezes eu pensava que parecia exagero o que vc falava, mas não é!!!
Infelizmente é tudo verdade!!!
Infelizmente é o nosso mundo,
é o nosso país...
pena...

Então, agora é hora de agir!!
mudar!!
pra melhor!!

Sobre hoje no Barra Garden, foi maravilhoso...
acho que todo mundo devia ter uma experiencia como a que eu tive hoje...
não só de poder beijar e tocar as pessoas que eu tenho o maior carinho, mas como o que essas pessoas, no caso o pessoal do Voluntários da Pátria, passa pra gente!!
não só a mensagem...
mas a energia tbm é muito boa!

sobre o que a minha amada Khalee disse, realmente foi o que aconteceu...
mas quando "Olhos Certos" tocou...
ah, ninguem me segurou!!
Desmoronei!!

Me contaram que vc Tico nunca canta "Olhos Certos nos Circuitos...e pareceu que vc leu minha mente... tava com a música na cabeça e do nada ela toca!!
tenho várias histórias muito fortes com essa música...
=]

PARABÉNS!! ameii!!
é isso ai... Fica ai um poema...

~ Cada Sentimento

Viva a poesia!
Viva o rock! A música!
Viva a ternura!
Viva o poeta que há dentro de nós!
Viva cada momento
Cada sentimento
Viva, sinta, veja...
Sinta o outro
Viva o mundo que estamos
Veja a situação em nos perdemos
Viva os políticos que roubam
e nós, aqui parados!

No meio de tanta baderna, tanta violência,
falta algo!

Não podemos esquecer de dar um Viva para o amor!
Este amor que está faltando em muita gente!

Amor de beijos e abraços
Amor pelo próximo
Ah, o amor
Viva o amor

Gabi Botafogo

** Beijos!!

11:52 PM  
Blogger Decifra-me ou te Devoro said...

"Fica-se assim com a impressão de que a civilização é algo que foi imposto a uma maioria resistente por uma minoria que compreendeu como obter a posse dos meios de poder e coerção. Evidentemente, é natural supor que essas dificuldades não são inerentes à natureza da própria civilização, mas determinadas pelas imperfeições das formas culturais que até agora se desenvolveram. E, de fato, não é difícil assinalar esses defeitos."
S. Freud

Embora a humanidade tenha efetuado avanços contínuos em seu controle sobre a natureza, podendo esperar efetuar outros ainda maiores, não é possível estabelecer com certeza que um progresso semelhante tenha sido feito no trato dos assuntos humanos; e provavelmente em todos os períodos, tal como hoje novamente, muitas pessoas se perguntaram se vale realmente a pena defender a pouca civilização que foi assim adquirida.

PAra mtas pessoas a tragédia não passa de uma fatalidade a qual estamos sujeitos dia após dia....Para outras...existe um sentimento em q tudo poderia ser diferente....tudo poderia ser evitado de alguma forma....Prezo ainda por estes q como eu se indignam e q se levantam prontamente dispostos a despertar a própria alma e a de seus pares para uma realidade q nos concede o poder de ESCOLHA.....hj nós escolhemos pensar e agir....isso implica RENÙNCIA.....idubitavelmente, é a hora de renunciar a passividade e o comodismo....!!!

12:19 AM  
Blogger Danny Souza said...

ESTAMOS SENDO MORTOS TODOS OS DIAS
EM DOSES HOMEOPÁTICAS
O AS VEZES COMO TERÇA-FEIRA...EM DOSES CAVALARES...
DOSES DE TODA ESSA LISTA QUE VOCÊ ESCREVEU AÍ TICO...
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR PARADOS ASSISTINDO PELA TV AS IMAGENS DAS ATROCIDADES QUE NÃO ESTÃO LONGE DE NÓS...
ATÉ QUANDO VAMOS CONFORTAR UM ENTE QUERIDO ?
ATÉ QUANDO VAMOS CHORAR A PERDA DE UM ENTE QUERIDO ?
ATÉ QUANDO SEREMOS ALVOS...NA TERRA...NA ÁGUA...NO AR...?
ATÉ QUANDO NÃO SOBRAR MAIS NINGUÉM PARA CHORAR...MAIS NINGUÉM PARA CONFORTAR...
E ASSIM...VAMOS TODOS...DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA..MORRENDO AOS POUCOS...

OBRIGADO POR ONTEM...

BEIJOS,

DANNY

3:27 AM  
Blogger Marcos Seiter said...

É irmão,

Aqui a dor de POA,do Rio Grande continua.

Estamos todos tristes por ter acontecido esta tragédia com aqueles seres humanos, e não com aqueles que os jornais classificam como dono de empresa,era funcionário de empresa tal....
Quem morreram naquela tragédia, foram seres humanos.

Por que congonhas funciona, se não tem segurança nenhuma para os moradores que ali perto moram, e que sofrem de medo que um avião desabe sobre suas cabeças?
.....é
ALGUÉM MUITO GANACIOSO DEVE ESTAR GANHANDO MUITA GRANA,COM A ATIVIDADE DO CONGONHAS!

A vida tem um começo e um fim,mas morrer por corrupção,negligência e as demais coisas que acontecem neste mundo de máquinas, é pra rezar e pedir A DEUS(SE EXISTIR)QUE NOS PROTEJA.

E não estamos protegidos.

MARTA SUPLICY: AGORA VOU GOZAR!
LULA:O PAÍS ANDA UMAS MIL MARAVILHAS, COM ESTA GANÂNCIA E CORRUPÇÃO.
SENADORES:CONTINUEM ROUBANDO QUE TUDO VAI CONTINUAR IGUAL, UM DIA UM AVIÃO PODE CAIR AÍ.

Marcos Ster

3:55 AM  
Blogger Morris The Sant said...

LUTO

M�e

Estamos descendo...

J� se sabe que voc� procura o amigo?
Hey... olha esta escrito Washington Lu�s, ali na frente � onde se reabastece,
Ai ta muito quente aqui, estou ficando com sono,

Filho eu acho que n�o reabasteceremos n�o,
O avi�o deve ter sa�do do aeroporto, mas j� esta voltando,
Olha ele esta dando meia volta...

M�e...
Oi meu filho,
J� s�o 9h, a gritaria acabou e aquele calor passou,
Olha j� est�o nos salvando,
Da para ver ali no fundo as pessoas saindo,

Que susto por um momento antes de dormir,
Achei que iria ficar sem voc�,

M�e! Vamos voltar para casa, n�o quero mais ficar aqui,
Porto Alegre � nosso lar, eu sei que n�s sa�mos ontem,
Mas eu j� quero voltar,
Estou com saudade do friozinho que bate na janela,
O pai disse para n�o ficarmos muito,
Aqui � muito quente, eu estava com falta de ar,

11h13
At� agora s� 83 passageiros sa�ram, quero sair logo,
Ser� que vamos demorar?
Passaram por mim muitas vezes e n�o me chamaram para sair,
� a primeira vez que eu v�o, mas n�o quero nunca mais voar,
N�o acho minha bola azul,

A menina que estava chorando atr�s de n�s parou,
Acabaram de pedir para ela descer,

11h25
Ai!!!! Estamos chegando o homem n�117 acabou de sair,
Nossa esta demorando muito, eu tentei ir ao banheiro, mas n�o consigo sair daqui,
Esta muito silenciosa esta manh� h� passos, estou ficando com medo...
Nossa est�o jogando �gua, ainda bem, assim o calor diminui...

Ser� que a vov� esta nos esperando ainda?
Que saudade de brincar com os gatos,
N�o vejo a hora de descer e abra�-la muito forte, um abra�o de urso!

Oi mo�o,
Ainda bem que voc� me achou,
Estou indo para casa de minha av�,
Voc� sabe, a fam�lia � a alegria de todos os dias.

L.Navarro
THE END

4:04 AM  
Blogger beta said...

É Tico,,,concordo com tudo o q vc fala.Mas o povo Brasileiro é burro,ignorante e principalmente PREGUIÇOSO!
O erro de todos nós é ficarmos calados enquanto esses bando de sanguessugas nos tiram o que é de nosso direito!
Temos que fazer algo,não podermos ficar quietos!
Tô com vc nessa!

Dia 24 será um grande dia!


PS:Ontem foi SENSACIONAL!AMEI de verdade!VC é um encandalo!

Bjos

Roberta N.Maia

4:47 AM  
Blogger Auíri Au said...

Luto profundo!!!
Essa tragédia veio para coroar a lambança em que o Brasil se encontra, é preciso atitude, pensando que amanhã poderá ser o filho do senhor!!!!!qualquer pessoa está sujeita ao caos em que o Brasil está!!!!!!



LUz e amor

Auíri au

5:27 AM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Como a Khalee disse e a Elisa assinou em baixo eu estou com elas.
Juntos estamos agindo,
mãos a obra já colokamos....
mas ainda somos poucos!
Mas não vamos desistir.
"Eu continuo tentando, insistindo"
Bêjo0s,
Rê!
Te amo MEU SANTO FORTE!!!

6:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sei nem o que falar diante dessa mais nova tragédia que daqui a alguns dias vai virar número...

9:11 AM  
Blogger Unknown said...

cara essa situaçao ta cada vez pior, a minha geraçao [tenho 19 anos] acho q e a pior de todas, ninguem faz nada por ninguem, outro dia postei num comentario aki, um texto que eu fiz, sujeito pacato, num sei se alguem leu, te mandei por email tb, cara postei isso no meu fotolog, era so nego dizendo q num tinha paciencia pra ler, q eu qria aparecer, porra se alguem tenta fazer algo, msm q muito pequeno ainda e criticado pqp, esse mundo tem q mudar o brasil tem q mudar e o pior cara so tem a piorar, imagina o futuro proximo nossos gorvenantes vao ser os pitboys de hj.

abcs sou fan do teu blog

10:06 AM  
Blogger Cá Farina said...

Todas as palavras que você citou em seu post são o resumo de tudo que gostaríamos de expressar em um momento como esse.

*omissão*

Eu perdi uma pessoa naquele vôo, ele trabalhava aqui na minha empresa.
Tinha 30 anos, e ficado noivo na semana passada.
Como pode?
Realmente os bons morrem cedo!
Deixam de aproveitar a vida por aqui, mas lá saberão fazer tudo o que não tiveram tempo para realizar por aqui!

Beijos,

Carol Farina *

*Coragem é agir com o coração*
*Somos força e coragem, enfrentando uma nação*

10:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Achei futucando por aí:


"É mais uma vez precisou acontecer uma tragédia para as pessoas prestarem atenção na realidade que se encontra nosso país.

Em meio a toda essa alienação dos jogos panamericanos, aconteceu o maior acidente da aviação brasileira, uma fatalidade em que até o momento com mais de 180 vítimas confirmadas, por isso prestamos aqui uma humilde homenagem as famílias que perderam seus entes queridos nesse acidente e deixamos aqui uma reflexão.

Um dos maiores problemas do Brasil na minha opinião é querer agir como um país de primeiro mundo sendo que ainda somos um país de terceio mundo, condições básicas como alimentação, higiene, segurança, moradia, saúde, emprego e educão são ainda precárias na maior parte do nosso país senão nele todo. E o que nossos governantes e a massa faz? Param o país no carnaval, vendem a imagem de que somos o prostíbulo das nações, onde os gringos vem, comem, bebem, dormem com nossas mulheres e voltam para suas casas felizes e satisfeitos por terem desfrutados do "melhor da nossa terra"

Como se não bastasse á pouco tempo atrás houve um empenho enorme para que nosso país conseguisse um assento na ONU, realmente foi louvável a ação do exercito brasileiro no Haití porém porque não utilizar o mesmo empenho na segurança pública que está em caos á muito tempo?
Enfim para fechar com chave de ouro foram gastos bilhões nesses jogos panamericanos, se todo esse dinheiro tivesse sido utilizado para sanar os problemas citados acima haveria um avanço significativo em nosso país.

NÃO SEJA ALIENADO, POR FAVOR! enquando batemos palmas e nos distraimos com a mídia e com nossas vidas mediocres e hipócritas pessoas esão tendo seus direitos desrespeitados, morrendo, e o dinheiro que tanto suamos para ganhar está sendo gasto para engordar político e empreiteiro corrúpto.

Dói o peito ver o choro das pessoas ao ouvir o nome de seus familiares entre as vítimas desse acidente, portanto antes de olhar para esse post com desdém imagine se fosse seu parente ou amigo entre as vítimas...
O maior problema agora é a INDIFERENÇA, parece que se tornou normal ligar o noticiário e ver uma tragédia (só porque não foi conosco não?)

Fique alerta! como acontecia na antiguidade os governantes distraem a massa com algo enquanto escondem a sujeira debaixo do pano, a intenção do Satine com esse post não e fazer média e nem imaginar que vamos mudar o mundo sozinhos, massa se cada pessoa fizer a sua parte e não se alienar, com o passar do tempo conseguiremos melhorar a vida do coletivo.

Enfim espero que se você entrou em nossa página e leu esse post pare e pense a respeito disso tudo que está acontecendo em nosso país, sabe como você pode fazer sua parte? com o seu voto! logo logo chega o período de eleição, fique atento com o nome dos políticos envolvidos em escândalos, veja quem é que está trabalhando e interessado em apurar os fatos, e não acredite em tudo que você vê na televisão, cuidado com o "oba oba" sempre que algo grande acontece na mídia com a intenção de distrair e entreter o povo pode ter certeza que algo maior ainda está aconteceno por trás das cortinas...

USE E ABUSE DO RESPEITO MÚTUO E DA SOLIDARIEDADE!

Que Deus abençoe e guarde cada família envolvida direta ou indiretamente nesse acidente...

Maick Ofel"

http://www.fotolog.com/satiine/27793544

10:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Agora não ha mais como esconder a ferida, tapar o sangue com as mãos, chegamos no limiar da corrupção, da ganância e do desmazelo... Cadê o AMA-TE AO TEU PROXIMO COMO A TI MESMO?
falta amor nesse mundo
falta coragem e ação tb
falta olhar verdadeiro, criticas construtivas e ajuda humanitaria.
O que fazer quando olhamos pro céu em busca de respostas e proteção e a unica coisa que podemos ver é poluição? O que fazer quando a violência ja virou banalidade, noticia de todos os dias na televisão? O que fazer com todas as crianças que estao jogadas nas ruas sem ter um pão?
Penso penso penso
O QUE EU POSSO FAZER?
Não consigo mais durmir, nem ligar a televisão, saio nas ruas e me deparo com a podridão e com a falta de interesse tanto da população quanto dos nossos governantes...


Aonde vamos parar?
o SANGUE não para de jorrar...


Bjos Sr. Santa Cruz...

10:44 AM  
Blogger Unknown said...

É Tico... vc tem razão... com poucas palavras vc é capaz de dizer tudo... Aquela sua música "ladrão de gravata" retrata bem essas coisas. "Por que é que a gente fica aqui parado apanhando sem revidar?... A culpa é sua seu mané, que colocou ele lá... vc vai ter q aturar, mas se vc percebeu q ele roubou de vc, então faça como eu: vou virar vou vencer, eu quero ver!!!"
Adoraria fazer parte dos Voluntários da Pátria, mas estou tão longe...
Bjão!! C cuida!!!
Luciana Lemes

11:42 AM  
Blogger M. said...

A revolta é imensa e o nojo que dá dos nossos 'governantes do caos... não é porque era um vôo de Porto Alegre e poderia atingir muitas pessoas e familiares meus. Eram ser humanos, meu deus! Me dá medo de pensar no que mais pode acontecer neste país?! Quem mais vai pagar pela falta de vergonha na cara dos políticos?! Juro que pensei muito ontem num avião vazio caindo em cima do planalto central... muito ruim pensar assim? Será que eles pensam na desgraça e no caos que eles estão causando? negligentes,safados, sem vergonhas,filhos da puta!Patéticos! Até quando todos nós vamos sangrar? Eu já paro de perguntar... E todos se divertem com o Pan,deve ter gente muito puta achando que esse acidente "estragou a festa". Não tem mais como endurecer e não perder a ternura! Assassinos! Somos governados por assassinos frios!! Mas espero que esse gosto de sangue de cada pessoa, todas as vítimas dos crimes que o GOVERNO cometeu,fique preso nas suas gargantas. Somos nós contra o governo! O negócio e se unir contra eles porque eles estão contra nós. Assassinatos em massa! Se morre neste país de todas as formas,nos matam e nos torturam de diversar maneiras.Não se pode voar,não se pode caminhar nas ruas,não pode ficar doente,não temos direito de ir e vir! Encurralados,cercados..estamos assim. Chega de pão e circo. Chega de merdas de Pan,chega de cristos como maravilha. Estamos todos ameaçados de morte,podemos ser assassinados a qualquer hora.Estou sendo apocaliptica sim! Esta é a realidade. O que mais o povo precisa ver? Estão acabando com a gente,estão nos destruindo,estão nos comendo vivos,vamos sangrar até quando?! É tão desesperador e revoltante que dá vontade de vomitar literalmente. Isso aconteceu com alguém aqui? Porque estou quase vomitando mesmo. Não vamos deixar eles acabarem com a gente.
Um abraço nas famílias deste vÔo,um abraço para as vítimas de todo o país.
E o que sobra pra gente é tentar mudar isso. Me sinto tão ingênua falando isto.

Beijo na nuca, Guilherme.

M.

11:44 AM  
Blogger Roberta Fernanda said...

Ficamos fingindo que aceitamos...não, não.

Ja chega de tudo isso, ninguem aguenta mais esses acontecimentos, as coisas que por ai vão acontecendo.

Falta uma grande parte da população cair em si, e ir atrás do que é de seu direito.

Inconformada com tudo isso.


Beijos, Roberta.

12:16 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Realmente Tico,
Chegamos à beira do Abismo...

Olhe lá pra baixo...
E veja o quanto é fundo e sujo esse poço para qual caminhamos...

Olhe para trás...
E veja que é impossível fazer outra coisa senão...

!!!!!!!!!!LUTAR!!!!!!!!!!!!!

ACORDAAAAAAAAAA
NÃO AGUENTAMOS MAIS!!!

O QUE FALTA ACONTECER MESMO???

- Criança arrastada até a morte
- Pessoas queimadas vivas dentro de ônibus
-milhares de vítimas de uma guerra chamada Rio de Janeiro
- INOCENTES MORTOS!!!!

NOSSOS AMIGOS , PARENTES, IRMÃOS OU SIMPLESMENTE UMA COISA QUE É MUITO IMPORTANTE, MESMO QUE VC NÃO CONHEÇA AS PESSOAS....

são SERES HUMANOS INOCENTES....

Chega...não quero mais falar...

!!!!!!!!!!QUERO FAZER!!!!!!!!

Então, saiba que sempre SEGUIMOS EM FRENTE TICO!!!!

Ps.: Ontem no Circuito não pude me conter e tive que subir ao palco para declamar toda minha gratidão e enorme carinho por Vcs...

O meu maior orgulho, como falei, FOI TER CONHECIDO VCS NA RUA... LÁ... BOTANDO A MÃO NA MASSA E A CARA PRA BATER... LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS!

OBRIGADO TICO, de coração,
Te considero um irmão, um amigo.

TODOS VCS QUE ESPALHAM AS SEMENTES DE UM FUTURO MELHOR E MAIS JUSTO!

VAMOS JUNTOS!!!! SEMPRE!!!

Um Forte Abraço,
JUNIOR SÃO GONÇALO

1:45 PM  
Blogger kk_baby said...

O país em uma guerra declarada...onde as pessoas fingem que simplesmente não vem nada...
triste situação..mas que pode ser revertida com força de vontade da população...não sei porque as pessoas se negam a quererem resolver algo..por que os atingidos sempre somos nós então..temos que lutar..nem sei se o que eu falei tem sentido..mas achei o post tão bom que postei no meu fotolog.
www.fotolog.com/kk_baby
paz Tico
beijao

2:53 PM  
Blogger Danny Souza said...

E NÓS CONTAMOS OS CORPOS...
:(

DANNY

2:54 PM  
Blogger Pausa e Poesia said...

Esse descaso com a população já passou dos limites e tá mais do que na hora da gente ir pra rua! Parabéns Tico e a galera q apoia e participa desses protestos, são atitudes assim que fazem a gente perceber q ainda há quem preste neste país!
Quero particar do Pan Cidadão! vou participar!
um abraço a todos em especial as famílias das vítimas do acidente no airbus da TAM

4:34 PM  
Blogger borboleta. said...

confusão
caos
dor

como é triste. como é ...

:'(

5:09 PM  
Blogger Suelen said...

Td está tão caótico!!!
O que mais falta acontecer???
É triste ver td isso e não reagir!!!
É triste ver td isso e não lutar!!!
É triste ver td isso e somente olhar!!!

Coragem, união e amor ao próximo é o que estamos precisando!!!

Bjocas querido no seu coração!!!

5:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Barra Garden ontem:

http://www.youtube.com/watch?v=xRNSVIlbSfk

tâm, danny, hylana, tavinho, bayard, igor + olhos certos.
nao necessariamente nessa ordem...

5:41 PM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Luto,luta.
Luta,luto.
Tô lutando pra sair desse luto.
Beijo pessoa linda,por dentro e por fora.
Claudia Vila Nova.

6:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eh Tico....a kda dia q passa esse Brasil só piora e piora e piora!!!

Tô tomando vergonha de ser Brasileira!!

Vamos ver se algo vai mudar agora c tdo isso neh?

Te amo
LUZ
PAZ
AMOR

=**************

6:42 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Tu lembras do JJ3410???
Pois eu lembrei, quando vi no Jornal a notícia sobre o que aconteceu com o vôo JJ3054.
O que é que os dois tem em comum??? Nada, a não ser que no JJ3410 de janeiro (que até te inspirou um texto no Clube), tu estavas a bordo e chegaste VIVO ao teu destino, e o JJ3054 desta semana, as 184 pessoas NÃO.
Eu também já voei em JJs e tive a sorte de chegar viva aos meus destinos.
E daí???
Tudo isso só pra dizer que realmente, qualquer um de nós poderá fazer parte de uma
próxima lista. E do jeito que as “autoridades” e políticos andam falando besteiras, não
ficarei surpreendida se um deles usar uma dessas duas frases:
“... Isso é coisa do DESTINO...”, ou
“... Foi a vontade de DEUS...”
Falando sério??? Espero que “eles” realmente se certifiquem dos verdadeiros motivos e
tomem as providências “reais” e necessárias para evitar outras tragédias, e que deixem Deus e o Destino isentos de qualquer responsabilidade.
Já estamos tendo que conviver com o medo de tantas coisas e agora ainda teremos que acrescentar na lista, medo de usar o transporte aéreo???
ACIDENTES acontecem, sabemos disso, de várias formas, mas o sentido dessa palavra
deveria ser utilizado somente para acontecimentos casuais, sem terem como causa principal, a NEGLIGÊNCIA por parte dos responsáveis.
Eu sei que ainda não foram “comprovadas” as causas, mas os casos de tragédias no transporte aéreo tem crescido muito.
Eu lembro que quando entrei num avião pela primeira vez, numa viagem a trabalho,
JLLE/SP, meu chefe, percebendo que eu estava tensa, me perguntou se eu lembrava qual teria sido o último caso de acidente de avião, e realmente, eu nem consegui lembrar. Aí ele perguntou: e de carro ou ônibus???
Bem, ele tinha razão, em percentuais proporcionais, era muito mais perigoso viajar com
transportes terrestres do que com os aéreos. Mas se ele me fizesse essa pergunta hoje, a resposta seria diferente, e não só devido ao caso desta semana, mas de todos os outros que aconteceram, principalmente de um ano para cá.
Parece que a palavra SORTE, está se tornando essencial para podermos continuar vivos.
Nossa, há momentos em que bate uma paranóia. São muitas coisas erradas a serem acertadas, daí a importância da reação de cada um de nós. Ninguém vai conseguir resolver tudo, mas se para cada problema existente, surgir um grupo de pessoas cobrando e lutando pela solução do mesmo, aos poucos os resultados começariam a aparecer.
Bem... então,
Boa Noite !?!

PS.: Xiiiiii, to sem sono!!!

6:58 PM  
Blogger _primavera_ said...

Salve, Salve,
Bom Dia...

...e nós, faremos o quê?
e nós, fazemos o quê?
e nós, fizemos o quê?
e nós sabemos o que fazer?
e nós, queremos fazer?

e nós, esperamos que alguém faça...
e nós, sabemos que ninguém fará...
e nós, continuamos fazendo nada...
e nós?

cansei de nós...
então...
mim vai a luta!!
não!!! mim não vai, mim não faz nada só!
como indica nossa lição de português!
mim precisa ser substituído por eu
E eu preciso de você!
Nós vamos à luta,
sim!!! nós podemos ir a luta!
está correto tanto na gramática como na vida...
voltemos para a escola...
precisamos de lições básicas
nós...todos nós...

....
seguimos,
hoje sem
flores da estação
abraços
de quem te quer bem
_primavera_

9:10 PM  
Blogger Uscia said...

Tico!
Recebi resposta de um deputado, de toda aquela porrada de gente, q mandamos.
Eh ridiculo neh?
Mas continuemos tentando!
La no meu blog, fiz propaganda do teu, e um apelo, pra q as pessoas te apoiem!!!
Abraco.

10:12 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

AQUARELA DO BRASIL

Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato izoneiro, vou cantar-te nos meus versos...

Caiu outro avião no Brasil. Eu achava que nunca mais veria aquelas cenas de corpos ensacados na calçada. Ou os familiares desesperados nos aeroportos. Ou a expressão aparvalhada, incrédula e impotente dos funcionários da companhia aérea, incapazes de dizer algo além de um número 0800 impossível de conectar... É quando nos sentimos um nada.

O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor
Brasil, pra mim, pra mim, pra mim...

Brasil pra mim. O meu Brasil. Ah, mas o meu Brasil não é esse, não. Meu Brasil é outro, diferente. Meu Brasil respeita os brasileiros. Meu Brasil sua a camisa trabalhando. Meu Brasil leva as coisas a sério. Meu Brasil não foge à luta. Meu Brasil não abandona os brasileiros à sorte.

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei Congo no congado
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda a canção do meu amor...

Meu Brasil não é feito de políticos, empresários, técnicos ou catedráticos. Meu Brasil é feito de homens. Tem honra. Assume as responsabilidades.

Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões, arrastando o seu vestido rendado
Brasil, pra mim, pra mim, pra mim...

Pra mim dói, viu? Dói aquela mãe desfalecida no aeroporto, que podia ser a minha. Aquele filho que podia ser o seu. Aquele amigo que podia ser nosso. A tragédia que podia ser evitada... E dói o espetáculo que vem aí... Já vimos esse filme: a culpa não é de ninguém. Como desta vez não temos gringos pra culpar, será do piloto que morreu...

Brasil, terra boa e gostosa
Da morena senhora de olhar indiferente
O Brasil, samba que dá, bamboleio que faz gingar
O Brasil do meu amor, terra de Nosso Senhor
Brasil, pra mim, pra mim, pra mim...

Afinal, o Brasil é o país onde a responsabilidade deixou de existir. Ninguém mais tem culpa de coisa alguma. A culpa é sempre do sistema. É da economia. É da meteorologia. É da física. É da matemática. De uma entidade intangível. Jamais dos homens. Pelo menos não dos que teriam a responsabilidade. Mas seriam esses, homens?

Ô, esse coqueiro que dá coco
Onde amarro a minha rede nas noites claras de luar...

A aquarela desse Brasil tem uma cor só: vermelho. Não o vermelho do partido. Nem o vermelho da vergonha de quem deveria, poderia e evitaria a tragédia. Mas o vermelho do sangue das vítimas do acidente, da bala perdida, do assassino impiedoso, do hospital desaparelhado, da torcida enfurecida.

Ah, ouve essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar...

Nunca antes neste país, como na propaganda, tudo o que ouvimos terminou em “ia”: poderia, seria, acharia, mandaria, assumiria, evitaria, contribuiria... Ia, ia, ia... Brasil, essa é tua sina. Tudo aqui “ia”. É o Brasil do Futuro do Pretérito do Indicativo, onde a única certeza é que a incompetência, desonestidade e deboche que terminam em tragédias não se conjugam com “ia”. Se conjugam com “ão”.

Ah, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro, Brasil, pra mim, pra mim...
...Brasil!

(texto de Luciano Pires)

Gabi

2:58 AM  
Blogger Unknown said...

Putz triste mesmo ser cúmplice de tudo isso.
Mas espero que todos vejam o que você está fazendo e se unam para fazerem o mesmo,juntos.
O que falta é união e coragem,porque percebe-se que todos estão cansados de tanto descaso.
Tomara que a partir de agora todos ajam e que não aconteça mais nada de ruim para acordarmos.
BjãOOO.

7:21 AM  
Blogger Sonho Meu said...

Voce falou tudo amigo.
So espero que no proximo desastre, eu nao faça parte da lista dos passageiros.
toc toc toc
abraços,
me

9:29 AM  
Blogger Rosane Silva said...

TEXTO QUE POSTEI NO MEU FLOG HJ:


Não há palavras que possam descrever exatamente as dores causadas pelo desastre que aconteceu e todos nós sabemos disso.
Há pouco tempo atrás recebíamos noticias de desastres terríveis e em minutos esquecíamos e íamos levando a vida como se tudo não passasse de mais um filme que saiu de cartaz. Hoje conseguimos nos colocar no lugar das vítimas e sentir quase a mesma dor dos seus entes queridos seja lá que tipo de morte for. O Brasil esta de luto e com razão, pois foram 200 pessoas ou mais que morreram de uma vez só, em um acidente que espero ter sido inesperado e não mais uma negligência cometida para poupar os cofres públicos “menos públicos do mundo”, pelo menos pra mim e pra você não é? Mas isso é outra história.
Não querendo menosprezar tamanha tragédia, mas gostaria de perguntar uma coisa a vocês:
Vocês lembram do manifesto com as cruzes na areia de Copacabana, das rosas e das pessoas deitadas em silencio?
Vocês acreditam que a onda de mortes por balas perdidas, assaltos, crimes hediondos etc e etc sumiram de um mês para o outro num passe de mágica, ou que os bandidos resolveram dar uma trégua em respeito ao PAN?
É esse país que vivemos, é esse Estado que estão plantadas nossas casas e as casas dos nossos queridos. Não moramos ao lado de um aeroporto, pelo menos não a maioria, mas corremos muito mais risco do que qualquer um.
Fiquemos de Luto não só por aqueles que se foram e que sofrem as partidas, mas também por nós mesmo.
Choremos pois a cada dia que deixamos de sair, que dormimos com medo, que nos preocupamos por alguém que demora a chegar, morremos a cada dia que vivemos nesse país.
A cada dia um pedaço de nós se vai e nem percebemos, e só quando acontece algo tão tocante que nos damos ao trabalho de pensar na nossa vida e nas coisas que deixamos de fazer. E volto a dizer que até onde se tem certeza é uma só e o que fazer quando não temos o controle total sobre ela?
Sejamos solidários em orações e envio de energias positivas a todos os que sofrem pelo acidente de Congonhas, pois todos nós estamos sujeitos à fatalidades inesperadas, mas sejamos ainda mais presentes na hora de lutar pelo direito de não ser mais uma vítima da violência e do sofrimento.

Rezem, propaguem o bem, ajudem o próximo e lutem!
Se não fizer por você, faça pelos que você colocou ou vai colocar no mundo!


Bjos!
Rô.

2:26 PM  
Blogger RonaldoBuda said...

...E pensando no Chico ( Science )comecei a lembrar, que eu me oragnizando posso desorganizar...

11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home