terça-feira, junho 26, 2007

Diálogos Mudernos.

- Onde você ta morando?
- Anota o endereço, por favor.
- Diga.
- Rua calçada do coco número 11.564 casa 32.345.
- Certo, anotado. Tem alguma referência?
- Sabe o ponto de ônibus onde umas crianças outro dia agrediram
uma senhora que andava de cadeira de rodas ?
- Em Copasacana?
- Agrediram uma senhora de cadeira de rodas lá também?
- Acho que sim, ouvi no noticiário.
- É ? Tudo bem, mas não é lá que moro não.
A senhora a quem me refiro foi agredida aqui perto de minha casa na Barra dos porcos.
- Já sei onde é. Vi no noticiário também.
- Pois então você pode chegar aqui por volta das 16 horas?
- Não acha um pouco perigoso andar por ai essa hora?
- Não, pode ficar tranquilo já estão patrulhando o bairro por conta
desse evento intergaláctico que vai ter aqui no largo de Abril.
- Olha lá hein, outro dia vi no noticiário que assaltaram um rapaz que estava indo entregar pão por ai.
- Sim, mas isso acontece todos os dias né? Se você for ficar pensando dessa maneira não sai mais de casa. Eu por exemplo, acendo minhas velas, peço a Deus para me proteger e sigo até a esquina pela manhã, compro meu jornal, pego um filme na locadora, pois cansei de assistir TV e volto pra casa. O máximo que me aconteceu, foi uma pedra que um garoto jogou do décimo sexto andar e que por sorte pegou na cachorra da menina que estava andando do meu lado. A cadelinha morreu coitadinha, mas antes ela do que eu.
- É meu querido.
A coisa ta ficando complicada mesmo.
Te contei que no Mês passado minha cunhada tava escovando os dentes e uma bola de gude perdida acertou o espelho dela ?
- Como assim?
- Uns adultos estavam jogando bola ou bulica aqui nas redondezas e se desentenderam.
Um deles se irritou com o outro, discutiram e começaram a jogar bolinha de gude pra todo lado. Uma delas pegou aqui no espelho da minha cunhada.
- Agora você vê estes homens né. Ficam brigando por qualquer motivo.
- Não era qualquer motivo, era a final de um campeonato que já dura mais de um ano.
O bêbado que dorme lá na esquina me contou que essas confusões são normais, acontecem sempre, é que nunca uma bola de gude perdida havia acertado alguém que eu conheço, por isso fiquei preocupado.
- Pois é rapaz. Cada vez perco mais as esperanças que as coisas mudem. Esse foi um dos motivos que parei de assistir TV, só aparece desgraça e notícia ruim. Prefiro alugar um bom filme e assistir aquelas cenas maravilhosas de amor ou então aquelas aventuras brilhantes daquele japonês que luta Kong fu tão bem.
- É, minha mulher também não assiste mais TV. Comprou um telefone que toca música, tem rádio, computador, dvd, dvc, ddd, tudo que é coisa dessas tecnologias novas, não sai mais de casa nem pra ver se ta dia ou se ta noite. Passa o tempo inteiro conversando na Internet com as amigas e agora descobriu um site novo chamado Second Life, está impressionada.
Diz que dá até pra comprar as coisas sem precisar colocar o pé na rua.
- Sério?
- Sério, ela vai ao shopping, ao cabeleireiro, visita museu, faz tudo como as pessoas faziam antigamente só que no computador.
- Eu não entendo nada de computador.
- Pois deveria entender rapaz, é importante saber passar um e-mail, ir ao banco para pagar as contas. Com esse negócio de saidinha de banco, toda hora alguém perde um trocado por ai.
- E por que será que os bancos não colocam gente pra tomar conta do lado de fora também?
- Eles não dão conta direito nem do lado de dentro.
- É meu amigo, o mundo tá acabando.
- Tá nada, isso já era assim desde os tempos em que as pessoas viviam dentro daqueles castelos enormes. Só que naquela época não tinha tanta informação então um feudo não sabia o que estava acontecendo no outro. Hoje em dia com esses canais todos, uma pessoa peida no Japão e você fica sabendo em dois minutos aqui.
- Sabe que nunca tinha pensado nisso?
- Como não? E esses filmes que você assiste? Não vê naqueles filmes de guerra de antigamente? Espadas, lanças, flechas, o homem vive se matando desde que o mundo é mundo. Vai precisar é cair um meteoro do céu para acabar esse mundo de novo e começar outro mundo. A diferença é que hoje tem essas armas com mira laser, traçante, fuzil, metralhadora, granada, tudo da mais alta tecnologia.
- É pensando assim é até melhor né? Imagina se as guerras nas ruas fossem com espadas, ia ter pedaço de gente espalhado pra tudo que é lado. Flecha perdida, coisas do gênero.
- Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim né?
- Como assim, não entendi.
- Deixa pra lá.
- Bom então to passando ai pra deixar a encomenda. Quando chegar vou buzinar 3 vezes e você pega a sacola tudo bem ?
- Mas como vou saber que é você que está buzinando? Essa rua aqui é um inferno, todo mundo buzina ao mesmo tempo, as pessoas fecham o cruzamento da rua mais na frente e fica um caos. O hospital mandou até blindar o vidro pra que os pacientes possam se internar em paz.
- Certo então o que sugere?
- Me liga quando estiver chegando que pego com você na esquina.
- Qual esquina?
- Da Calçada do coco com a Rua de lama.
- Ok. Combinado.
- Mas não atrasa não, depois das 16 horas não garanto mais nada.
- Pode deixar, as seis da manhã estarei saindo.
- Seis da manhã, você mora tão longe assim?
- Não é pra garantir.
- Tá bom, Você quem sabe.

Enquanto isso na sala de jantar.

- Amor, vem ver, soltaram aquelas crianças que espancaram a senhora da cadeira de rodas.
- Já não falei que não quero saber dessas coisas? Desliga essa TV e vai ler um livro.
- Tá bom amor, você manda.


Tico Sta Cruz

44 Comments:

Blogger MoViMeNTa BRaSiL said...

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...

8:51 PM  
Blogger Danny Souza said...

É O " ADMIRÁVEL MUNDO NOVO... "
NÃO TÃO NOVO ASSIM...
E NÓS FAZEMOS PARTE DELE...
:(

BJSS
DANNY

9:33 PM  
Blogger Unknown said...

Nao desisto.E acredito que isso ainda vai mudar, alguem vira, quem sabe meus netos ou bisnetos...Nao desisto.

11:08 PM  
Blogger Unknown said...

Enquanto espero o Voluntarios da Patria na minha cidade... e enquanto procuro pessoas dispostas a financiar esse evento em SP... deixo aqui meu desabafo nesse canto tao querido...

"Quem somos nós?

Por trás do holofote
Ninguém decifra a glote
Por trás de tanto dinheiro
Morre de fome o brasileiro
Morre sem nome
Sem dote, sem lote

Que somos sós?

E a dignidade
Daquele que vota,
Do que promete e não cumpre...

Por onde anda quem rouba do povo
Existe algo ainda mais hediondo?
Subtrair a vida, a saúde
A educação, a alegria, o encanto
A vontade, o querer, o ser
Cadê você, nessa história toda

Muito ocupado?Angustiado?
Desempregado?Envergonhado?
Mau humorado? Desamparado?
Oprimido? Entristecido?
Fudido? Desiludido?
Descrente? Reticente?

Vai ler, se educar
Se informar e aprender
Filosofar, questionar
Buscar nesse país imenso
Um sustento para a nação
Alguma solução ou pelo menos uma saída
Para essa realidade suja e estática
Divergente e incoerente

O que se pode oferecer a quem precisa e nada tem
Encontre o seu dever de cidadão"

11:14 PM  
Blogger M. said...

É...você me desculpe,mas eu ri lendo isso...tenho um humor esquisito...no auge da minha crueldade e cara de pau...eu ri.

Mas a mensagem que captei,agora falando sério, a banalização..ela esta no auge,transbordou...sabe? São pequenos requintes de crueldade...essa banalização de tudo o que vem acontecendo com nossa cidade,nosso país,nosso mundo é cruel demais. É assustador.
Me envergonha,sim,porque não me tiro desse meio,não vou vir aqui dizer que ultimamnete tenho feito grandes coisas pelo mundo e tenho pensado com seriedade sobre isso,porque não estou. Envergonhada e cara de pau por demais nessas últimas semanas. Quem tem vergonha pode ser cara de pau(?) ...A verdade é que tudo isso precisa ser levado realmente á sério,sério mas sério mesmo. Não adianta eu vir aqui e beijar a tua nuca com palavras de apoio,lutar é preciso. é sério mesmo. Acordar de vez da hipnose.Aprender a ser sincero.
Nesses últimos meses..egoísta eu fui...

Beijos na nuca, Guilherme.

M.

11:26 PM  
Blogger ** Renata Ferri ** said...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa!
To meio sem tempo de ler agora mas já li mais da metade...! srrs
To numa correria só! rsrs
E vc..nao vem pra cá pq????
Fikei triste!
:(
Bêjo0s,
Rê!
T amo0!

4:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

É....

Histórias da vida moderna que o poeta conta.

Nunca se disse todas as características da vida (vida??) num pequeno poema de estilo dramático.

Imagina que divertido seria isso virando peça satírica de teatro e as pessoas acharem graça em suas próprias desgraças.

Ei,boa idéia não acham?
Se houver algum surto como na S. de Arte Moderna de 22 (ignore o tempo, pois a atitude nunca se envelhece) as pessoas poderiam sair exaltadas do espetáculo pensando mais um pouco.

4:33 AM  
Blogger Unknown said...

Legal a parte: ...o mundo sempre foi assim...; realmente somos brutos desde que somos homens.
A diferença é que hoje nos acostumamos com as banalidades da violência!!!!!é normal matar, roubar, ser sem educação....
É tem a senhora justiça pra não enxergar, álias "ela" é paga para não ver!!tadinha.....

hehehe

Paz e amor


Auiri Au

4:50 AM  
Blogger Na Caixola said...

Dizem que o mundo não evoluiu, mas afirmo com todo convicção que isso não é verdade.
Veja só que maravilha a infra-estrutura montada exclusivamente para o Pan do Brasil. Tudo de primeira qualidade e acho que haverá até novas modalidades esportivas. Veja alguns exemplos:
- Colocar fogo em maior quantidade de índios em apenas 3 minutos.
- Espancar empregadas domésticas que possam parecer garotas de programa.
- Ficar trancado em casa por mais tempo sem ser assaltado.
- Desviar de bala perdida na linha amarela, vermelha, azul, preta... e por aí vai...
Dizem que o mundo não evoluiu, mas novamente afirmo que isso é uma bobagem. Se ontem os primatas se matavam por domínio do fogo, hoje eles se destroem pelo dólar. Viu como melhorou?

Ícaro Vieira

5:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Tico
Fico me perguntando: Será que essas "crianças" receberão a devida punição?
Talvez não, por SEREM classe média alta da Barra. Talvez sim, por ter SIDO na Barra, bairro que sedirá a maior parte dos jogos Panamericanos e não quer ter sua imagem manchada. Queria ver se fosse na Cidade de Deus me livre, onde Judas um dia, não perdeu as botas mas jurou que iria buscá-las. Alguém iria se importar com esta Senhora?
Cobram-se direitos iguais. E os deveres? Se um pai quer eximir um filho de seus deveres poque ele estuda numa universidade, é rico e não pode se misturar com outros que não tiveram as mesmas oportunidades que ele, para onde caminhamos? E quanto ao crime cometido?
Estou revoltada com os argumentos dessas "crianças" e de seus respectivos pais para justificar o ato e para não irem presos.
Minha esperança se encontra em outro pai, aquele da Senhora. Um homem simples em sabedoria. Um homem que com certeza soube educar com amor e impor limites. Dois fundamentos que nossa sociedade teima em esquecer.
Tico, eu te peço duas coisas: continue a ser essa voz, que muitos têm mas não encontram onde proclamá-la. E, posso copiar este texto e mandar aos meus amigos por e-mail?
Valeu!
Força e Paz para ti!
Renata.

6:11 AM  
Blogger Cá Farina said...

Eu tomo café da manhã lendo que um casal foi assassinado na frente do filho de 07 anos num bairro chique de São Paulo.
Eu vou trabalhar sabendo que um garoto foi enlaçado pela carrocinha ao tentar defender um cachorro.
E além de tudo, leio que o pai de um dos acusados de agredir a empregada doméstica na Barra acredita que os garotos “são crianças e não podem ficar presos com criminosos”.

Fico me perguntando o que vou ler até a hora em que eu for dormir.

Tem como trocar a programação?

Beijos,

6:49 AM  
Blogger Cláudia Vila Nova said...

Tens razão.Diálogo moderno.Banalização da violência,etc.
Minha filha estuda numa das melhores escolas aqui da Capital do entre e sai da cadeia(Brasilia),e dia desses comentou comigo sobre um festa que teria em outra das melhores escolas daqui.Um menino da sala dela estava marcando de dar porrada num dos meninos dessa outra escola,etc,etc,etc...Daí eu perguntei a ela...o que vocês,amigas do rapaz ,disseram a ele sobre isso...(tô sem interrogação)ela me respondeu..nada,só ficamos rindo...daí eu disse...tá vendo o porque de tanta violência na nossa cidade,meninos combinam de dar porrada uns nos outros sem motivo...(será que existe algum motivo pra isso)e vocês,amigas do cara,nada fazem para demovê-lo desta idéia.Vai lá e fala pra ele viver a vida dele e deixar que os outros vivam as deles,e diga o que mais você achar certo,não fique apenas rindo da situação.Resumindo...Pra quê isso...mesmo com tanta campanha,tanta gente se mobilizando contra a violência,vem um garoto querendo entrar para as estatísticas apenas por vaidade...
E assim os diálogos modernos continuam...
Beijos Tico e desculpe pelo desabafo.
Claudia Vila Nova.

7:03 AM  
Blogger beção sorocaba said...

Valeu pelo alerta e informções passadas no show de Salto de Pirapora, acompanho vcs desde o primeiro cd, agora pela internet e reconheço o trabalho de concientização que o drc faz com seus fãs. Só pra informar, quando alguem se refere a você chamando de seu moço aqui na região é uma forma carinhosa de tratar. Valeu Detonautas

9:27 AM  
Blogger Renato Junqueira said...

Uma triste, futura e quase presente realidade. É Tico, sei não, nós estamos quase chegando nesse ponto já. Nem tenho muito o que falar, as pessoas não conseguem enxergar a verdade a um palmo de seus olhos. É isso, gostei muito do conto realista Tico St. Cruz de Assis hehhe...até a próxima!

Abraço,

Renato, RJ.

9:49 AM  
Blogger Unknown said...

É por essas e outras q assim como Chorão (Charlie Brown Jr.): "Meu escritório é na praia".
Po o negócio ta doido mesmo...
Se vc tem dinheiro pra se "engaiolar" vc pensa q tá seguro. Se vc não tem grana pra isso, acaba banalizando e se acostumando com a situação...

O Brasil ta na famosa: "Se correr o bicho pega, Se ficar o bicho come, e se subir no poste o bicho voa."

É Tico agora chegou a Era "Cagar e andar"...

Se a população seguisse o exemplo do governo rápidamente nós estariamos salvos.

é só cagar e andar pra violencia...
Cagar e andar pra pobreza...
Cagar e andar pro tráfico e prostituição...
Cagar e andar pros problemas alheios...
Cagar e andar pro meio ambiente...
Mas o mais importante de tudo:
"Cagar e andar pra qualquer coisa q não seja vc ou q tenha a ver com seu saldo bancário."

Vamos cagar e andar!!!!!!!!!!!!!!!!

O governo pode pq nós não?

Vamos Cagar e andar pras eleições.
Vamos cagar e andar pros impostos.
Vamos cagar e andar pro governo.
Vamos cagar e andar pra leis imbecis ...

Vamos cagar e andar.

Esse é o lance.

Assim além de encher o planeta de merda...
Teremos o gosto e o prazer de vê-los na merda tbm.

Hoje sem paciência com essa gente imunda q não vale nem o cocô q meu cachorro faz.

Porra se o povo não fosse tão burro... (é por isso q eu odeio multidões, elas são apenas um monte de espaço vázio q só serve pra ocupar espaço).

Caralho vc vê tudo q é seu sendo destruido (sua vida, sua familia, sua liberdade, seu dinheiro, seu planeta), e fica pensando no q vai fazer pra engradar a janela da frente.
Esse tipo de gente tem é q penar mesmo.
Sem paciencia com quem não pensa.

Diga não ao seu Cérebro e sim a sua burrice.
(não dá mesmo cara)

Hoje é o começo do fim.

mesmo assim...

"Meu escritório é na praia"

Flw Tico.

JAPA.

fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10:23 AM  
Blogger Roberta Fernanda said...

^^

É, se todos continuarem ignorando os acontecimentos, tudo vai terminar por ai. Mas estão esperando acontecer, pra poder lamentar, e dizer que poderiam ter feito algo. Tarde demais.

Se nem as "crianças" estão de fora de todo esse caos.
O que nos resta, é tentar "concertar" tudo por agora, pra ver se ainda tem alguma chance d eum futuro melhor.

Quem sabe.

Beijos.

10:32 AM  
Blogger *Carol Carolina* said...

Em Sociologia, uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade, sociedade.(?????????????????????)

ps1:A sociedade esta divida em quadrantes. Uma parte foi ferida com um dardo de sonolencia profunda, a outra já esta do lado do bandido, a outra sonha em ser político,roubar e ficar rico, e o resto já perdeu tudo, até mesmo esperança... assassinada a pauladas.

Vejamos o Contexto atual;
quero dizer semanal,
pq aqui, tudo é em tempo real.

Manchetes:
“Jovens de classe média espancam Doméstica, e dizem Ter confundido com prostituta”.

“Garçom é morto por jovens na Av. Paulista. Motivo: um isqueiro”.

“Policial é preso em flagrante quando vendia armas para o PCC em SP”. (detalhe: ele chora muito ao ser abordado)

"Policiais fecham cerco ao morro do alemão; ate o momento (15:55) são 9 feridos"

“Bebes mortos vão parar no lixo em hospital no Morumbi em SP”.

“Reportagem denuncia maus tratos a idosos, não só em asilos, mas por pessoas que deveriam tomar conta dos mesmos, e cidadaos comuns”.

“ONU vê aumento do tráfico de drogas no Brasil”

“Escrituário defecou em cima de documento que deveria assinar e foi preso.” (ele achou sua situação injusta e resolveu protestar, e esta em cana...enquanto os ladroes de gravatas.......)

"Atriz Nívea Stelmann pede
panela de R$ 1 mil em lista de casamento" (pra descontrair*rs)

Tragédia Grega é uma forma de drama, que se caracteriza por sua seriedade e dignidade, freqüentemente envolvendo um conflito entre um personagem e algum poder de instância maior, como a lei, os deuses, o destino ou a sociedade. PS2(lembre-se, ela esta como a bela adormecida)

A personagem é um elemento vivo de uma obra narrativa. *Exatamente!* Vivemos uma obra literária ou teatral, e somos personagens!
PS3( pelo visto é novo conceito de vida, convivencia e afins).

Lei, no sentido jurídico, é uma regra da conduta humana que é imposta e ministrada aos cidadãos de um dado Estado. Em suma, é a Norma( e olha que não é a mãe de ngm) que rege a sociedade.

Gente, a sociedade ta "mimindo" ou já se contaminou, portanto, a lei não rege nada!

Então, para quê Lei?????????

Sem sociedade, sem leis,
a festa é open bar!!
iupiiiiiiiiiiiii!!!!!!

Vou chamar minha gangue.
assim a gente arma algum esquema para comemorar. podemos atear fogo em alguém, espancar homens que nos desprezam, roubar peças íntimas em lojas, ou virarmos gangster de alguma facção, igual aquela loira chique lembra?!

Nossa isso me excita muito!

PS4: se ngm respeita ngm, pq só eu vou obedecer meus pais???
derrrrrrrrrr!!!!!!!

E se, alguma coisa der errado???
eu caso com político, ou jogador de futebol ou ligo pro papai, ele sempre dá um jeito com cartão Ouro do pão de Açucar.

THE END!

**Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. Sobrou para ele mesmo, por que o resto.....**

Salve santo forte!
Proteção! Amor!

beijos mil

11:53 AM  
Blogger * Santiago * said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:06 PM  
Blogger Borboleta Bia said...

Mundo paralelo

Nosso casulo está armado e sustentado por nossa EGOnomia para satisfazer nossas pequenas indulgências.
E dali mesmo distribuímos nossos ressentimentos passivos.
Olham o escândalo na televisão e exclamam "que horror".
Sabem do roubo do político e falam "que vergonha".
Vêem a fila do hospital crianças e adultos morrendo e comentam "que absurdo".
Assistem o mal se dando bem, usando e abusando do jeitinho brasileiro na novela das oito e aplaudem "isso que é roubo com catiguria". Pwo é só uma novela...
Achamos um máximo ceder entrevista para o Chile criticando o maior pedófilo “de lá”.
Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram "que medo".
Conversam com seus mais novos amigos por códigos e defendem "todos escrevem achin".
E pronto!
Quais são os novos valores?
Quem questiona?
Quem são meus novos amigos?
Tenho um montão deles no meu álbum de figurinhas, me faltam dedos.
Verdade?
Tente fazer o seguinte teste. Convide um destes amigos só para tomar um cafezinho.
Eu já fiz isso, sempre faço, mas meu pedido é sempre negado.
Será que as pessoas não gostam de mim?
Bobagem, não sou ingênua, mas as pessoas acham que sou.
Onde quero chegar com este simples exemplo?
As pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, tudo é um passa tempo ou não interessa ao menos que tenhamos alguma vantagem.
Ai eu me pergunto:
- De onde virá o grito de mudança?

Vamos tomar um cafezinho?
-Tem açúcar união?

Gabi

3:42 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Ironicamente ou não, é isso mesmo.
A ganância, que pra mim é uma das principais causas das atitudes praticadas pelos seres humanos e que resultam nesse mundo em que vivemos, existe até mesmo antes do período a.C.
É só lembrarmos do assassinato de Júlio Cesar. Foi morto a punhaladas
pelos seus próprios Senadores, só porque começou a defender a idéia dos TRIBUNOS DA PLEBE (pessoas escolhidas anualmente pelos plebeus, para defenderem os seus interesses), que lutavam por uma REFORMA AGRÁRIA (consistia em dividir entre os pobres, parte das terras conquistadas pelos exércitos e pertencentes ao Estado). Como os Senadores eram, na sua maioria, LATIFUNDIÁRIOS, não gostaram da idéia de ter que dividir suas fortunas (em terra), com os pobres. Mesmo que isso significasse algo muito bom para todos os Romanos, porque conteria o êxodo rural e ofereceria oportunidade de trabalho à uma grande quantidade de desocupados que habitava aquela cidade, sem falar no crescimento econômico.
Então... a história que Júlio Cesar viveu a cento e poucos anos antes de Cristo, não se parece com a que vivemos hoje???
Com algumas diferenças:
A morte de Júlio Cesar desencadeou uma REAÇÃO POPULAR, e sob o comando de Marco Antônio, ELIMINARAM, os assassinos de Cesar.
E nós... quando, com muita dificuldade, conseguimos provar os crimes cometidos por alguns políticos, no máximo, os mesmos perdem o seu cargo (momentaneamente), porque a nossa REAÇÃO POPULAR acontece de outra forma: alguns meses depois ou seja, já na próxima eleição, votamos e colocamos aqueles criminosos no poder novamente.

E aí??? Voltamos aquele mesmo princípio de que precisamos é conseguir uma MUDANÇA DE VALROES no ser humano, e isso acontece a passos de formiguinhas, nas quanto mais formiguinhas surgirem, mais rápido as transformações podem começar a acontecer.

Eiiii!!! Que história é essa de finalizar dizendo: "... tá bom amor, vc manda."
As mulheres evoluíram.
As vezes elas até usam essa frase, mais é só pra dar ao seu companheiro a "falsa sensação", de que eles é que "estão no comando".

Hiii!!! Esse comentário está enorme e nem falei ainda sobre o caso das "crianças".
Volto já... Beijos!!!

3:56 PM  
Blogger KURUMA said...

Brasil, será que ainda tem jeito?
Índio queimado, menino arrastado até a morte, tantos baleados, assaltados, assassinados, menina (patricinha) que mata os pais e sai impune!!!
Mas o IMPORTANTE para as autoridades é O PAN (qual o dos tiros???) Pan é a P....
É difícil acreditar que possa haver mudanças. Realmente, enquanto as pessoas esperarem que está mudança venha de fora.
Falta aos brasileiros pulso, para assumir a responsábilidade e começar a mudar a si próprios hoje. Quem sabe amanhã nossos bisnetos tenhão um mundo melhor...
Sem mais para o momento,
Roberto Elizardo

4:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ticolino meu anjo...

Eu fico imaginando como tem gente nesse mundo que definitivamente fecha os olhos pra não enxergar a nossa cruel realidade!

='[

É triste saber que tem pessoas que ao invés de ir participar de alguma manifestação(um gesto que fez muito bem a alma e é muito simples...) prefere ir ao maracanã ver o flamengo jogar...

¬¬'

Cruza os braços e se fexa pra realidade...axando que se não sair de casa as coisas vão mudar!
Ou que...sei...lá...fika "vivendo" e esperando o mundo acabar!

Lamentável...

Ainda bem que existem pessoas como vc anjo...

Muita luz no seu caminho e conte comingo SEMPRE em todos os projetos que fizer...sempre irei fazer o possível pra te ajudar!
Pq eu acredito que se de verdade...com muita fé...nos unirmos...tudo pode mudar SIMMMMM!!

;)

Ps: A lona de Anchieta vai ferverrrr domingooo com DRC!!
ahuhuahuahua

Uhúúúú...
FC DRC RJ EM AÇÃO! =)

• TE AMO PRA SEMPRE TICOLINO •

BJUS!!

4:07 PM  
Blogger Vera Lucia said...

Sobre o caso das "crianças" que espancaram aquela mulher.
Aliás, um crítico da RBS de Joinville falou muito no tele jornal de ontem sobre a FORMA DIFERENCIADA, sobre como o julgamento e a condenação entre pessoas de classe social/financeira diferentes.
Para começar, quando os infratores são pobres, a própria mídia já mostra discriminação quando chamam de OS BANDIDOS..., e quando não são pobres chamam de OS JOVENS DE CLASSE MÉDIA...
Mas, aproveitando esse caso como exemplo, eu não sei qual a idade de cada uma desses BANDIDOS, mas vamos supor que 1 tenha 18 anos ou mais, e o outro tenha 16 ou 17. Seria ou não seria um tipo de impunidade, dar tratamento diferenciado a cada um deles, sendo que todos os dois (ou 3 ou 4), agiram com a mesma frieza e maldade???
Não precisa responder, é só pra gente pensar mais ou pouco sobre o assunto da Maioridade Penal.

E sobre os pais desses bandidos, não podemos julgá-los, porque NEM SEMPRE somos culpados (digo SOMOS, porque eu também sou mãe, e vcs, um dia, provavelmente também terão filhos).
Quem é que não conhece um caso de numa mesma família, dois irmãos serem criados com o mesmo carinho e atenção, um resolve seguir os ensinamentos e exemplos dos pais, e o outro não???
É o tal do BEM e o MAL, que existe dentro de todos nós, e no final das contas, cada um decide qual vai deixar prevalecer.
A besteira que aquele pai falou sobre não ser justo prender "aquelas crianças", podem ter sido palavras ditas num momento de desespero por ter descoberto as maldades que o seu filho foi capaz de cometer...
ou não...
Acho que só aquele pai é que sabe o que está vivendo e sentindo com a atitude do filho.

Beijo de Boa Noite...

4:32 PM  
Blogger Dani Moreira said...

quando o mundo será mundo?
que guerra é essa
que se diz planeta terra?

5:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

"precisa é cair um meteoro do céu para acabar esse mundo de novo e começar outro mundo"

Ahaaaaaaaaaaaam!

5:42 PM  
Blogger Suelen said...

Que triste realidade!!!!!!
Até quando viveremos assim repreendidos pelo próprio medo, pela própria ignorância???
Até quando pessoas serão apenas estatísticas???? Vivemos num mundo sem escolha???
Como já dizia Raul:
"... não era o que eu queria
O que eu queria mesmo
Era estar em paz"
Será que um dia conseguiremos???
Lutando e seguindo sempre em frente!!!!
Te amo, bjocas em seu coração, querido!!!

6:59 PM  
Blogger Priscila said...

Olha...sinceramente acho que não adianta nada comentarmos esses fatos, estão ai pra quem quer ver, a minha indignação é tanta, que hoje enquanto eu via o jornal eu comecei a chorar...foi a gota d´agua pra mim. Me dei conta do numero de pessoas que tem acesso a esses acontecimentos e na sequencia veem a novela das oito tranquilos, foi isso que me fez chorar.
Acho que a violência no Brasil não tem fronteira ... e vou voltar a fazer algo aqui , eu sempre fiz trabalhos voluntarios relacionados a idosos e alguns com crianças... mas acho que o momento político nao me dá escolha a nao ser fazer algo pra abrir os olhos das pessoas que NAO ACORDAM! nao sei ainda como, de que mandeira vou fazer...mas IREI! as pessoas q eu conseguir alcançar pelo menos não vão ter mais seus votos comprados e vao ser menos aliendas.O fato de estar em uma cidade relativamente pequena, tbm me dá talvez a falsa impressão que posso realizar algo como medida mais preventiva ... mas enfim, prevenindo ou agindo como resposta a calamidade que a gente vive, alguma coisa me CHAMA e eu preciso fazer.
Pessoas que entram aqui da região de Barretos com boas ideias pribarretos@hotmail.com me add.

8:03 PM  
Blogger Pamella Vidal said...

é Tico... um dia o Cazuza disse :

"O Brasil vai ensinar o mundo ..."


=/

????????????? mAS hein?????????????

o pior é que ta ensinando


Beijos e tamo juntos, SEMPRE

9:19 PM  
Blogger HackerMamute said...

Opa!!!
Acabo de ver vc na TV... ^^
Kra, tu é muito fudido...
Abraços.

9:27 PM  
Blogger Unknown said...

É vivemos no brasil da tragedia,da injustiça,da tristeza,nós brasileiros a cada dia que passa cm essas noticas,perdemos um poco da nossa alegria,e só nos resta a fé!!acho q que foi pela fé e pelo meu sangue d justiça,q faço direito,na esperança q futuramente existam pessoas competentes e cm essa gana d justiça!
bjs

laurinha júca!!!

l4ur1nh4juk4@hotmail.com

9:31 PM  
Blogger Unknown said...

Tico...

Nossa adorei de paixão o seu blog,está de parabéns.
Acabei de ver a sua participação no Charme e lhe parabenizo mto pela sua luta e pela sua garra e tb concordo com vc,pois ñ adianta o povo só reclamar,tem q sair e protestar,mas infelizmente o povo Brasileiro ja se acostumou com essa triste realidade q vivemos nos dias de hj.
Espero q um dia o Brasil consigar se reerguer e ser um país mto melhor do q é hj. É só acreditarmos e ter esperanças,pois um dia tudo isso irá mudar.

Beijos carinhosos Erika



p.s:Te admiro mto, mas

9:35 PM  
Blogger geniosa said...

beijos da geniosa...
www.beescott.com/geniosablog

9:39 PM  
Blogger Alê Periard said...

O texto é maravilhoso, crítico e questionador. Tomei a liberdade de copiar para o meu blog:
http://wwwliquidificadorizando.blogspot.com/
E representarei em algumas escolas
de minha cidade (tenho um grupo de teatro), para levar reflexão e vontade de agir para mudar a realidade. Apesar de morar em uma cidade de médio porte: Juiz de Fora-MG passamos por medo da violência também e vemos as drogas seduzindo e conduzindo os jovens a cada esquina. Parabéns pelo blog!

Beijos da fã e admiradora: Alexandra Periard.

9:39 PM  
Blogger Unknown said...

te vi agora no programa da Adriane Galisteu, gostei doque voce disse, é a pura realidade, e aproveitei e vim ver seu blog, muito bom esse diálogo =].
Estou ajudando a divulgar a campanha do Greenpeace contra a construção da ANGRA 3, se puder assina la tambem

www.greenpeace.org.br/lulinhanuclear


flowww e paz =]

9:42 PM  
Blogger Lary Lacerda said...

Humm vi uma propaganda de um certo blog agora na tv
e passei pra conhece-lo! rs

Tudo bem com vc anjo?
Saudades das nossas conversas....tem tempo q não nos falamos.


Gostei dos últimos textos,
Continua escrevendo mto bem!

Apareça ...

Beijoss

Lary
flogao/lissinha18

9:50 PM  
Blogger Chronos said...

Bem interessante o texto...

Mistura de crítica, sarcasmo e humor...

Bom,mto bom...

Se quiser dar uma conferida no meu blog...

Abraço..

9:53 PM  
Blogger Joyce Mocock said...

Olá, me chamo Joyce Mocock.
Sou Pedagoga e atualmente estudo Serviço Social.
Bem, estava vendo TV e vi a sua entrevista no programa da Adriane Galisteu e fiquei muito feliz em saber que alguém da vida pública faz parte de um movimento p/ alertar a população e aos politícos que alguém esta vendo e tentando mudar o dia de amanhã.
Sou de PE- Recife uma cidade que antes dessa guerrilha no Rio e SP era a cidade mais violênta do Brasil. Atualmente moro no interior do PA e por aqui as coisas chegam anos luz depois do resto do mundo.Sei que eu não posso fazer muito p/ mudar o quadro atual que o nosso Brasil se encontra, mas quero fazer a minha parte.
Decidi desde sempre seguir no campo da educação e hoje esse é um dos meus principais pesadelos. Vejo uma nação descrente e desmotivada. Crianças vendo politicos roubarem e se safando e pq com eles será diferente.
Sou criança e tenho vontade de ter um sapato bacana como o do filho rico, tenho vontade de ter um computador como é o computador do filho do rico e o "pai" desse rico rouba e vai na TV e fala que é inocente, então vou roubar e quando me pegarem direi que tb sou inocente e volto pra casa com td que eu roubei!!!
Penso que é dessa forma que uma criança e um adolecente pensa.
Triste, não?
Mas se ele "PODE" pq eu não posso?
Sabe uma coisa que me pergunto sempre? Onde estão aqueles artistas que sofreram tanto com a ditadura militar?
Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.
Conte sempre comigo!
Xeru!!!

9:57 PM  
Blogger Danny Souza said...

LINDA SUA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DA ADRIANE !
BEIJOS,
DANNY

9:58 PM  
Blogger Mr. Jones said...

Fui um dos que te vi agora na tv.he. Pois é a situação do país é crítica mas, teu trabalho é muito importante para abrir os olhos daqueles que não querem ver. Forte abraço do teu brother de Porto Alegre!

Felipe Espíndola.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14210995742490652374

10:00 PM  
Blogger * Santiago * said...

Ai, ai....como se escreve um suspiro beem profundo?

Mais uma madrugada indo dormir com sua vozinha na cabeça! Queria tanto ouvir vc cantar uma vezinha só "Tudo que eu falei dormindo"...ai, ai...(suspiro de novo..;)!
Direito a torcida qdo a Galisteu o liberou pra tocar o que quisesse...ai, ai...(de novo!)

Se existe licença poética para os artistas, existe uma 'licença...fanática' (rs) para fãs? Pq se existe eu diria para vc canta-la uma vez, dedicando a mim, obviamente! Afinal, quer mais insistente? kkk

Falando nisso...add me? Sei q vc tá on nesse momento, Mr 13...rs
(edilzasantiago@hotmail.com)

*Eu continuo tentando, insistindo..."

Beijos de boa noite nessa boca LINDA, meu Rei...
Santiago
www.winsantiago.nafoto.net

10:24 PM  
Blogger Unknown said...

Um dia... a um bom tempo atrás fazendo cobertura no Coca Cola Vibezone (no famoso Rio de Janeiro), puxei papo com vc no lounge, pra sacar como vc era sem a cam ligada, tenho certeza q as pessoas são muito mais atentas e cuidadosas com câmeras ligadas!
É claro q vc num deve lembrar!
Mas... falaremos de mim! rs
Fiquei intrigada !
"Pô, esse cara é legal! Cadê a surpeficialidade? Ele olha nos olhos pra falar, presta atenção no q vc diz, e responde com o conteúdo d quem está realmente atento ao q ouve!"
E então rolou o show...
Algo facinante!O andar curvado, quase q d joelhos. O microfone seguro pelas duas mãos, mostra a força q vem d dentro e energiza.
Pensei comigo "Esse cara deve ficar quebrado qdo termina os shows." Não duvido q isso realmente aconteça, mas sei lá... deve ser menos q o imaginável. Parece mais um transe... uma energia suprema... um prazer louco...
E isso irradia!
Mas o q quero dizer com isso?
Que simplesmente me chamou a atenção!
Putz! tinha algo além do artista. "Que cara é esse?"
A imagem é de homem natural...diferente dos "metrosexuais", o modismo atual! Na Paraíba seria o q podemos chamar de "homem com cara d homem!"
Vi alguma coisa sobre os movimentos realizados... mas me interei mais na entrevista d hj.
Achei a resposta!
"O cara trabalha pelo bem!" Putz, tem tão poucos assim!
Não tem medo d parecer louco!
Afinal, no mundo em que vivemos, loucos são aqueles que lutam pelo bem. Pela paz, pelo amor!
Caramba!
Sei bem como essa luta é dura.
Agora moro no fim do fim do Mundo. Bem pra lá de onde o vento faz a curva.
Aqui descobri uma injustiça silenciosa. Dura mesmo! Cruel !
O alto índice de violência sexual sofrida por crianças. E se não bastasse, esses processos se arrastam nos fóruns, e essas crianças vão crescendo nos orfanatos. Orfanatos sem estrutura.
Pais sem estrura. Justiça sem estrutura, crianças sofrendo!
Presenciei um caso onde as crianças acabaram sendo devolvidos para a mãe q segurava a filha pros trouxas abusarem. Inacreditável!
Outra, foi devolvida pra mãe e ela num dia de ira, atirou a menina pela janela e ... é bem isso, rolou o pior!

E esses pequenos nem sabem como lutar.
Chorar, fugir... nada disso adianta.

Anjo do bem sempre trás uma luz!
Quem sabe vc não tem uma pra iluminar não só as crianças daqui, mas todos q lutam, em todos os lugares do país, do mundo... por dias melhores pra esses pequenos!

Quase nunca vemos movimentos em prol dessas pequenas vidas. E são elas o futuro do nosso país.
Não peço uma atitude! Peço uma troca de idéias... um papo na boa... conversa d quem pensa no futuro.

Parabéns por ser "assim assim", num mundo onde é preciso ser "assim assado"!

10:35 PM  
Blogger Marcelo Santos said...

RECLAMAÇÃO
Olá Tico, cara, admiro muito o trabalho q vc tem feito, dei uma olhada no blog e achei mt massa tbm... mas... tenho uma reclamação a fazer d vc!! É em relação à campanha do abraço, poxa... a campanha é linda, maravilhosa, mas... não é sua, a idéia não foi sua, acho q seria muito bom, se ao inves só d fazer o pessoal se abraçar... falasse sobre a campanha em si, que é mundial e não tomar os créditos por essa idéia fabulosa! blz?
Isso é só um toque, pq isso me incomodou bastante da primeira vez q vi!
Mas... n me leve a mal... crítica totalmente construtiva, pq seu trabalho tem sido muito bom!!!
Um grande abraço!!!
FREE HUGS!!!

10:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ae Tico... cabei de te ver na telinha da tv e aproveitei pra conferir teu blog q acabaste de divulgar... tou aqui pra te parabenizer por esse trabalho q tu realizas... muuuuuito importante msm e espero q consigas junta a ti forças cada vez maiores para prosseguir... tu és um dos poucos músicos q tanto admiro não só pelo engajamento mas pela simplicidade e humildade q emana de ti... nesse meio em q vives são poucos os q continuam a ser os mesmos, deixando q a fama, a ganância o luxo e tudo o mais suba a cabeça... Não esqueço numca do primeiro show de vcs aqui na minha cidade, quando uma moçada lá no fundo começou a brigar e vcs pararam o show, sentaram-se no sofá e gritaram pros caras, mandando-os pararem com aquela palhaçada ou o show estaria acabado... pra mim aquilo ali marcou profundamente... bom, vou adicionar seu blog ao meu... e lhes desejo paz e força em tudo que empreenderes...

Abraços

11:36 PM  
Blogger Junior São Gonçalo said...

Simplesmente o nosso BRASIL...

e o seu RODO COTIDIANO...!?

Ou seria O FUTURO É AGORA...

Sei lá...só sei que tudo isso me leva a lutar...

Ficar esperando uma bala perdida me encontrar? Não dá...

Então..vamos lá!!

JÁ!!!!!!!

Vlw Tico!

Junior São Gonçalo>>>

9:31 PM  

Postar um comentário

<< Home